Observatório Alviverde

10/02/2014

QUE VENDAM LOGO VALDÍVIA!


Não aguento mais essa lenga-lenga, esse "diz que me diz" a respeito de uma possível venda de Valdívia.

Conforme já disse um punhado de vezes, não seria aconselhável e eu nem gostaria que ele saísse do Verdão no ano importantíssimo de nosso centenário!

Entretanto, se Nobre e a diretoria tiverem planos para vender Valdívia, que o Palmeiras o faça, imediatamente!

Essa pendência não pode continuar aberta, pois pode trazer prejuízos incalculáveis ao elenco do Verdão, tanto do ponto de vista técnico, como, principalmente, do ponto de vista emocional.

Valdívia, se, de fato, estiver a pique de deixar o Verdão, pode tirar o pé -já não o estaria fazendo?- e prejudicar o time, o que, convenhamos, será compreensível, embora inadmissível, em razão do régio salário que o Palmeiras lhe paga, pontualmente!

Tecnicamente essas especulações -alimentadas pela mídia- são muito ruins para o técnico, que terá, sempre, em campo, um atleta com a cabeça em outro clube e que pode, caso se confirme a regra geral, encolher-em campo sem produzir o que sabe e o que pode!

Cá entre nós, que jogador daria a alma por um clube que não o valoriza, cuja principal torcida organizada o despreza e discrimina?

Ademais, a cada rodada, a cada jogo cumprido, entramos nas partidas mais importantes do Paulistão, justamente aquelas que decidem a classificação e o mando dos jogos no encaminhamento à reta final.

Depois virá a fase decisiva do certame, quando o Palmeiras realizará os jogos decisivos, nos quais necessitará de força e motivação máximas.

Se Valdívia estiver a pique de ser vendido, como esperar que ele renda o que sabe e pode, quando se sabe ser corriqueiro, no futebol, que os jogadores em via de mudança de clube, se acomodam às vésperas das transferências.

Apesar de tudo, na coletiva que concedeu após o jogo contra o Audax, Valdívia não deixou transparecer, nem de longe, que esteja deixando o Verdão! Seu pronunciamento exemplar, lúcido, carregado de esperança e de otimismo.

Porém as notícias que dão conta de sua saída são muito enfáticas e uma série enorme de fatores parecem pinçar o Mago para fora do elenco palmeirense o que, repito, pode ocorrer em futuro muito breve.

As evidências dessa situação não se restringem, exclusivamente, ao altíssimo salário recebido pelo chileno, do qual o Palmeiras quer se livrar o mais rapidamente possível.

Da mesma maneira, tampouco se limitam à diferença salarial que enciuma a maior parte dos jogadores do elenco, ou à própria desaprovação da Mancha e das principais organizadas que, inexplicavelmente, detestam o jogador, submetendo-o ao bullying constante e a vaias e coros desmoralizantes.

Estejam -todos- convictos que a maior de todas essas evidências reside no fato de Kleina colocar Valdívia de cara, em todos os jogos dos quais participa, contrariando a razão e o bom-senso.

Essa é uma forma de mostrar aos interessados que o "mago" está " inteiraço" recuperado, e apto a jogar 90 minutos por qualquer clube que o contrate, ainda que não seja pelo principal interessado, o Vila Real da Espanha.

COMENTE COMENTE COMENTE 

TV

Ví, apenas, alguns trechos do jogo pela EPTV de Campinas, - estava lá domingo passado- com o relato de Osvaldo Luiz, muito longe de ser um Do Vale, mas que, ao menos, não é antipático e nem enche o saco do telespectador! O jogo foi passado ao vivo em TV aberta e foi muito bom! 

Não lastimo pelo resultado porque, ao contrário das manchetes midiáticas, todas deletérias, destrutivas ou irônicas, penso que o Palmeiras livrou-se do peso dos 100% de aproveitamento e entra muito mais leve para o derby domingo que vem!

Agradeço a todos os amigos que postaram e ajudaram manter este espaço ativo nestes dois dias em que estive impedidos de postar, por motivos alheios à minha vontade! (AD) 

9 Comentários:

  • Às 10 de fevereiro de 2014 às 19:55 , Blogger Gustavo Lovatto disse...

    Não acho que o Valdívia esteja tirando o pé não. Em termos de empenho e etc, não vejo nada de diferente. Mas aquele dia contra o Audax era um daqueles que a bola só entraria por decreto do Chuck Norris.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2014 às 19:58 , Blogger Gustavo Lovatto disse...

    Além de tudo, o Valdívia foi poupado por um bom tempo e creio que seja o reflexo natural que ele possa aguentar mais jogos de 90 minutos do que 2013, que foi preciso colocar ele nos eixos.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2014 às 21:05 , Anonymous Marco disse...

    Não vou entrar no mérito se Valdívia deve sair ou não, se está tirando o pé ou não, se a diretoria quer vendê-lo ou não.
    Quero opinar sobre o que tenho certeza.
    O Palmeiras mostra que voltou para ser grande, que vai disputar títulos, que vai voltar a incomodar.
    Além disso, estamos em ótima fase, enquanto o grande rival está se afundando.
    Também estamos na semana do clássico, jogo fundamental para que eles se reorganizem.
    Com certeza absoluta, nesta semana ainda iremos ler e ouvir muita m.... por parte da imprensa gambá, tentando tumultuar a vida do Palmeiras, na tentativa desesperada de atrapalhar nosso ambiente e facilitar a trajetória gambá.
    Quanto à diretoria, se estiver com intenção de vender o seu melhor jogador, não seria inocente a ponto de colocar isso ao público.
    Todas as negociações feitas até o momento foram realizadas e concluídas sem vazar informações.
    Outro ponto fundamental é que a janela de transferências já se fechou e a diretoria não iria oferecer seu melhor jogador, publicamente, agora antes da Copa, para desvalorizá-lo.
    Não observamos esse tipo de especulação para nenhum outro clube, pois não é o momento. Porém, para o Palmeiras, boatos, fofocas e especulações é o que não faltam, não interessando a época do ano e se for em fase positiva, mais adequado ainda para os abutres internos e externos do Palmeiras.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2014 às 21:25 , Anonymous Marco disse...

    O Lancenet é a publicação que, sistematicamente faz matéria negativas em relação ao Valdívia.
    Não importa o momento do time e do jogador, em qualquer oportunidade publicam algo de negativo.
    Por exemplo, hoje:
    http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Valdivia_0_1081691925.html

    Será que aconteceu algo de pessoal entre o jogador e os jornalistas do Lance? A postura do pessoal do Lance parece muito mais dor de corno.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2014 às 21:36 , Anonymous Anônimo disse...

    Não sou contra a venda do Mago. Vou até deixar de lado a questão da falta de assiduidade dele.

    A negociação dele foi alta, mas até aí, é um grande jogador. O que deixou o valor insuportavelmente salgado, além do salário, é que alguma(s) diretoria(s) passada(s) deixaram de pagar as parcelas, aí os juros comeram solto.

    Vá em paz e que gere uma boa graninha pro caixa do clube. Sim, pra comprar jogador, pegar emprestado, pagar dívidas, etc. Nada de ajeitar a vida de dirigente safado.

    A gestão do Paulo Nobre até agora está indo bem. Só que houve várias negociações estranhas. Não me refiro a safadeza, pelo contrário. Essa gestão atual esconde muito a informação (pode até ser benéfico numa negociação) e quando anunica, pega todo mundo (principalmente a torcida) de surpresa. Mesmo com acesso restrito, os poucos que tem autoridade pra falar, ainda dão informações desencontradas, erros, etc.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2014 às 21:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Marco, o que posso perceber é que o não-palmeirense tem ódio da bola e da atitude do Valdivia. Ele é um cara irritante (pros outros, não pra nós).

     
  • Às 10 de fevereiro de 2014 às 21:46 , Anonymous Edson disse...

    Não li nada a respeito, a não ser uma breve citação de um participante não habitual desse blog.
    Tenho visto os jogos, e nunca, nunca mesmo, acho que o Valdívia tira o pé e não joga com dedicação.
    Mesmo no ano passado, quando ficou muito tempo contundido, nunca tirou o pé e jogou negligentemente.
    Teclados e microfones não faltam para atrapalhar e tentar estabelecer uma crise.
    Bambis e galinhada na pior, Palmeiras na melhor, é a hora de inventarem e caluniarem, na tentativa de frear nossa escalada.
    Vi entrevistas do mago, onde disse ser um privilégio jogar o centenário no time do coração, que para ser o 10 do Palmeiras tem que ter o couro duro, para em seguida, emendar que tem esse perfil
    Questionado sobre notícias da imprensa chilena, respondeu rapidamente que para sua sanidade mental, não lê a imprensa do seu país. (deve também não ler a daqui, acho eu).
    Disse também que quer jogar bem no Palmeiras e na copa do mundo.
    O que não podemos é empinar essa pipa, dar repercussão a notícias que carecem de confirmação e, principalmente, sair criticando o jogador, sob o risco de sermos inadequados.
    O Palmeiras precisa de um grande nome, e ele já está aí. Exceto a mancha, todos os torcedores normais gostam do seu futebol e da sua irreverência. O Valdívia é a cara do Palmeiras.

    Por último:em minha opinião, mesmo que for vendido, o que me parece ser possível depois da copa, jamais poderá ser acusado de não ter atuado com vontade nas partidas que participou.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2014 às 08:32 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    Eu confesso que não li em nenhum portal ou blog algo sobre uma provável venda do Valdívia.
    Concordo inteiramente com o Marco.
    Estamos em semana de clássico e a imprensa está fazendo seu trabalho sujo, canalha e nefasto de criar problemas a fim de desestabilizar o Palmeiras para o jogo contra os gambás.
    Não vamos cair nessa não, pessoal! Todas as negociações no Palmeiras têm sido feitas no maior sigilo.
    Se o Palmeiras ganhar esse jogo, os imundos vão cair tão fundo que vão acordar no colo do capeta. Por outro lado, imaginem se eles ganharem...
    A imprensa está desesperada, inconformada e raivosa com o momento do Palmeiras e não pouparão esforços para nos derrubar.
    Que o Palmeiras tenha a maturidade suficiente para enfrentar as ameaças de sempre e que os torcedores (nós) não repercutam as tramóias dessa classe desmoralizada.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2014 às 08:33 , Anonymous Marco disse...

    O torcedor ou conselheiro ou jornalista que tenta lançar esse tipo de situação não percebe que acaba passando por ignorante.
    Valdívia e todos os jogadores que disputarão a Copa do Mundo serão dispensados pelos seus clubes com bom tempo de antecedência para serem preparados por suas seleções.
    A direção do Palmeiras sabe disso, ao contrário dos "especialistas" da imprensa e dos apressados da torcida.
    Além da necessidade de opções no elenco, a direção do Palmeiras reforçou o time com atletas nas posições mais decisivas de uma equipe.
    Porém, a contratação necessária de bons jogadores de meio de campo faz com que a imprensa desonesta e torcedores infantis façam um circo em cima de uma medida positiva.
    Quanto à possível saída depois da Copa, ela pode acontecer para qualquer jogador pela abertura da janela de transferência. Não se ouve e não se lê nada a respeito sobre outros times negociarem jogadores após a Copa. Para o Palmeiras, um fato natural torna-se polêmica QUATRO meses antes da data.
    Tudo isso é esperado considerando que o Palmeiras mostra que fará uma grande temporada e nesta semana de clássico com o maior rival ainda iremos presenciar muitas tentativas de tumultuar o Palmeiras. Colabora para isso a parte ignorante da torcida palmeirense que já começa a encontrar substitutos para o Márcio Araújo para pegar para cristo: juninho e Mazinho.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial