Observatório Alviverde

21/02/2014

COM RELAÇÃO AO CU-RINTIA EU QUERO MAIS, MUITO MAIS!



O próximo jogo do Palmeiras pelo Paulistão, será contra o Botafogo em Ribeirão Preto, domingo às 18,30 H no Estádio Santa Cruz.

A maior importância desse jogo, segundo Kleina e a comissão técnica, será a de consolidar, matematicamente, a classificação alviverde para as finais.

Entretanto, simultaneamente, concomitantemente, é lamentável que uma vitória palmeirense será benéfica para CU-ríntia, nosso maior rival, que luta, desesperadamente, pela classificação. 

Quem desconhece que se eles ficassem fora das finais, facilitaria muito para o Palmeiras e aplainaria muito o nosso caminho em direção ao título!

Li algumas -felizmente algumas- manifestações de que o Palmeiras deveria tirar o pé, desacelerar e proporcionar ao Botinha condições de ganhar, enterrando, um pouco mais, nosso maior rival.

Sem qualquer constrangimento, restrição ou hipocrisia, digo-lhes, entretanto, que se fosse para o Palmeiras classificar-se e o adversário perder o título, ir para o vinagre ou cair para a segunda divisão, eu apoiaria a iniciativa do antijogo de forma tranquila e serena, sem remorsos ou arrependimentos.

E o faria sem o temor de incorrer em qualquer pecado, haja vista que os princípios do Barão de Coubertin como aquele que coloco em outras palavras mais ou menos assim: "o importante é competir com dignidade lisura e com honra, e isso é muito mais importante do que vencer", tornou-se, de há muito, um postulado ultrapassado obsoleto e demodê no futebol.

Do ponto de vista moral, teoricamente, teria de ser assim como mandava o Barão, mas como exigir isso em um futebol de Andreses, Juvenais, Zé Marias, Polos, Laores e outros, que de há muito subverteram os valores do antigo nobre frances?

Por que haveria de ser o Palmeiras a colocar a mão e receber as pancadas de semelhante palmatória, como vem ocorrendo sistematicamente e, como Nobre ratificou de forma elegante na semana passada, ajudando a ressuscitar o  cadáver lazarento, pra lá de apodrecido de nosso maior adversário.

Domingo vamos jogar por nós e pelo CU-rintia e uma vitória sobre o time ribeirãopretano dá um alento enorme ao nosso rival, recolocando-o na rota da classificação.

Melhor seria que o Palmeiras se classificasse, 

Pena que os dois jogos contra as equipes mais bem classificadas do grupo deles -Ituano e Botinha- tenha ocorrido em sequência, a partir desta quarta-feira, em um momento no qual o Palmeiras, em contraposição aos "fedôs", luta para antecipar a classificação.

Não fosse assim, poderíamos dar-nos ao luxo de entrar em campo com uma equipe mista e procurar -mais- não vencer o jogo!

Não é exatamente assim que todo mundo faz em circunstâncias parecidas? 

Por que em nome de uma suposta honra que já não existe -há muitos anos- no mundo do futebol, haveríamos de ajudar quem há tantos anos nos chama de porcos e tenta -a todo custo- nos destruir em campo e fora dele?

Mas, desta vez, ainda não é chegado o tempo e a oportunidade que, com certeza, haverão de chegar!

O Palmeiras precisa manter o embalo, o entrosamento, a motivação e a vontade de vencer, se quiser chegar ao título e, para que isso ocorra, é imprescindível que derrote o tricolor da Vila Tibério -como era conhecido o Botafogo antes da construção do estádio de Santa Cruz-, um adversário sempre difícil e, muitas vezes, fatidico na vida do Palmeiras.

Por isso é primordial que o Palmeiras vença o jogo, independentemente de quem esteja se classificando ou não para as finais deste Paulistão.

Com relação ao CU-rintia, como eu disse no destaque, eu quero mais, muito mais... Eu quero -mesmo- é que ele se lasque do primeiro ao quinto, de fio a pavio, do começo ao fim, da boca ao ânus, de cabo a rabo...

Pergunta:

Se o Palmeiras estivesse garantido nas finais deste Paulistão e o Cu-rintia precisando de um triunfo nosso para poder se classificar, você acha que o Palmeiras deveria se esforçar para vencer o Botinha ou qualquer outro time?

COMENTE COMENTE COMENTE

11 Comentários:

  • Às 21 de fevereiro de 2014 às 11:21 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    O problema é que não existe substituo imediato para Alan Kardec.

    Ninguém notou que a expulsão dele foi mandrake?

    Parece até que estavam premeditando a próxima partida, tentando enfraquecer o Palmeiras.

    O Palmeiras vai sem Valdívia, Diogo e Alan Kardec para o jogo.

    E se perder, poderíamos dizer que seria natural.

    Mas não é.

    O perigo de perder é real.

    É hora de testar o atacante de Rodolfo pra ver o que temos no elenco.

    Eu quero mais é que os assassinos de criança se explodam, como explodiram a cabeça da criança na Bolivia e até hoje não deu nada.

    Mas não sei se o curintia perde.

    =====

    O assunto Alan Kardec nos abre um tópico sobre elenco.

    Não temos outro atacante que faça o que faz o Kardec no time.

    E agora ainda o lób da imprenssa pra levá-lo para seleção, mas não para ajudar a seleção e sim para enfraquecer o Palmeiras.

    E nesse sentido, eu gostaria que a diretoria olhasse com atenção a situação do jogador Ricardo Oliveira que está sem clube.

    Trata-se de jogador sério de família, que cuida do corpo e encaixaria como luva nesse elenco.

    Saudações.

     
  • Às 21 de fevereiro de 2014 às 12:22 , Anonymous Marco disse...

    O nome do PCO é sempre lembrado como obstáculo ao Palmeiras, mas todo mundo se esquece do Seneme!
    Vejam o histórico desse apitador em nossos jogos.
    Lembrem-se do jogo final do Brasileiro 2011.
    Se este cara apitar jogo decisivo do Palmeiras nesse Paulistão, tenham certeza de que vamos cair fora!

     
  • Às 21 de fevereiro de 2014 às 16:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Não é hora de pensar em perder jogo em prol da desgraça alheia não vejo com bons olhos tal atitude!
    Já ganhamos muitas finais contra eles e verdade que perdemos algumas.

    As. J.J

     
  • Às 21 de fevereiro de 2014 às 16:43 , Anonymous Anônimo disse...

    O Palmeiras não precisa dar uma forcinha. Os gambás que se virem, cair parece que não vai.

    Estou pensando no Santos que está na nossa cola. Ontem eles foram salvos novamente pelo Cícero. Os bambis arrancaram um bom empate contra o time do lulinha paz e amor.

    Essa especulação sobre o AK cresceu quando o Felipão foi lá no CT. Acho que o Kardec tem personalidade suficiente caso não seja chamado.

     
  • Às 21 de fevereiro de 2014 às 16:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Palmeiras poderá ter Patrocínio da Caixa eu esperava uma montadora de carros!...
    Estatal Patrocinar Clube já disse aqui!... PODE SER LEGAL MAS ACHO IMORAAAAAAAL!

    As. J.J

     
  • Às 21 de fevereiro de 2014 às 16:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Tava pensando comigo! O que o Paulo Nobre nosso nobre presidente já fez em 13 Meses os presidentes anteriores não fizeram em 13 Anos e olha que tivemos até presidente economista renomado sócio da revista Carta Capital! Que Chique!...

    As.J.J

     
  • Às 21 de fevereiro de 2014 às 19:30 , Anonymous Anônimo disse...

    E POR FALAR EM BETING...

    “Trabalho em outra emissora de televisão. Concorrente daquela que vou criticar aqui. E também de portal de internet concorrente deste. Por isso posso parecer corporativista. Carreirista. Que estou vestindo a camisa do meu novo patrão.



    Não é por aí. Juro.



    Até pelo número de amigos mais que de colegas que tenho por lá. Começando pelos chefes, passando por outros tantos. Também pelo apreço que tenho pelo excelente e independente trabalho que fazem há anos em nome do esporte e do jornalismo. Sou fã de caderneta e assinatura.



    Não é para estabelecer a cizânia, por mais Fernanda Young que eu esteja hoje.



    Mas só para citar um fato que, como metido a pesquisador do futebol, jornalista e também torcedor, me deixa puto. Desculpe. Não tem outra palavra como torcedor. Como jornalista poderia ser “desculpem a nossa falha”. Mas como verde de Hulk eu fico puto.



    Está lá um VT na concorrente. Diz mais ou menos o seguinte: há exatos 12 anos o Palmeiras era eliminado pelo ASA na Copa do Brasil.



    Exatos 12 anos. Fato. Ponto final.



    Mas, acredito, mais “exata” é uma data cheia. Tipo 40 anos. Não 12.



    Mais importante é a conquista de um Brasileirão que uma zebra na Copa do Brasil Bi, então, mais ainda. Como foi em 20 de fevereiro de 1974. Há exatos 40 anos. Palmeiras 0 x 0 São Paulo. Palmeiras campeão brasileiro de 1973. Bi brasileiro, somado o título de 1972 – e sem contar conquistas prévias dos anos 60.



    Mas o VT só fala dos exatos 12 anos.

    E o texto fala do palmeirense que “não esquece o 20 de fevereiro”.



    Não esqueço mesmo.



    (perdão pelo desabafo de torcedor mais que de jornalista. Mas é que nós jornalistas não apenas esquecemos fatos. Esquecemos a isenção necessária. A mesma que não tive agora para defender meu coração que não precisa disso. Mas que ao menos abre o jogo. E assume quando erra. Ou exagera. Ou só vê o pior lado das coisas).”

    Dinho Maniasi

     
  • Às 21 de fevereiro de 2014 às 21:04 , Anonymous Sérgio Carvalho, Futebol Interior disse...

    http://www.futebolinterior.com.br/coluna.php?id_news=301886

    Prefeito Haddad tirou terreno do Corinthians
    Terreno está em noem de dois supostos "laranjas" num eventual participação de Andres Sanchez
    Publicado na sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
    Pouca gente sabe disso. Em especial, a Fiel Torcida. Mas o terreno que Alberto Dualib, ex-presidente do Corinthians, conseguiu junto à Prefeitura de São Paulo por noventa anos (sujeito a renovação) já não pertence mais ao clube de Parque São Jorge.

    Segundo edital assinado pelo prefeito Fernando Haddad, o terreno agora é do Brl Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliarios SA, que é administrador e proprietário fiduciário dos ativos que compõem o patrimonio do Arena Fundo de Investimento Imobiliario (Arena Fil) da Concessão de Direito Real de Uso outorgado ao SC Corinthians Paulista.

    Essa empresa tem como proprietários Mauricio da Costa Ribeiro (foto à esquerda) e Rodrigo Boccanera Gomes, que pouca gente conhece nos meios futebolisticos e que, segundo se propaga nos bastidores do clube, seriam "laranjas" do ex-presidente Andres Sanchez, que é hoje o responsável por tudo que ocorre no Itaquerão.

    Ou seja: o terreno onde o Corinthians constroi seu estádio, já não pertence mais a ele, mas a dois "fantasmas" que nunca tiveram nada a ver com os negócios que ocorrem no futebol brasileiro. Fizemos uma tentativa de localizar Sanchez, mas ele não foi localizado. Mas opositores do ex-presidente garantem que ele fez tudo de caso pensado e que seria até "sócio" da Odebrech na administração do Itaquerão.

    Lógico que tem muita coisa aí que precisa ser explicada, e ninguém melhor do que Sanchez para fazê-lo. Mas enquanto ele não se explica, a verdade é que, se um dia o Corinthians era o legal responsável pelo terreno de Itaquera, hoje deixou de ser. Por que nem diretoria, nem conselho, nem o Cori reagiram contra essa jogada de bastidores que só prejudica o clube? Será que tem muita gente ganhando em cima disso? Tudo indica que sim. Mas quem???

     
  • Às 21 de fevereiro de 2014 às 21:05 , Anonymous Sérgio Carvalho, Futebol Interior disse...

    C * U * R * T * A * S

    * O QUE escrevo acima é verdadeiro. O Edital que cito no comentário foi divulgado no Diario Oficial do Municipio no dia 4 de fevereiro de 2014. Foi um assalto. Tiraram o terreno do Corinthians na mão grande.

    * ESSE fato pode ter consequências graves. Imaginem se daqui trinta anos, quando a Odebrech devolver o estádio ao Corinthians (vai devolver?) o atual dono do terreno quiser cobrar aluguel pelo uso do seu terreno?

    * MAS não foi só isso que aconteceu de errado relacionado ao estádio Itaquerão. Tudo começou quando o CD aprovou um projeto para a construção do estádio no valor de 350 milhões à custo zero para o clube.

    * NA VERDADE esse não era o verdadeiro contrato. Tanto que o preço aumentou a cada mes e hoje a dívida do Corinthians com a Odebrech chega a mais de um bilhão de reais, que dificilmente o clube poderá pagar.

    * O VERDADEIRO contrato diz que "durante trinta anos, toda a receita do Fielzão será todinha da Odebrecht". Ou seja: durante trinta anos, tudo o que for arrecadado pelo estádio irá para os cofres desta Construtora.

    * A ODEBRECHT será a dona real do Itaquerão e de tudo o que ele arrecadar. Seja nos jogos e shows que lá forem realizados e até no "namings rights", que a própria Construtora já tenta vender para um grupo árabe.

    * A PARTIR da inauguração do Itaquerão, portanto, nada do que o estádio produzir, será repassado ao Corinthians. E isso, segundo o contrato assinado pela diretoria, que tem durabilidade de trinta anos.

    * PARA ser ainda mais claro. Toda a bilheteria dos jogos do Corinthians, toda a receita de placas, publicidade, cadeiras e lojas serão de propriedade da Odebrecht. Como é que a diretoria aceitou tudo isso?

    * QUALQUER torcedor que ler essas informações vai ficar bastante revoltado. Mesmo porque, ele esperava que finalmente o Corinthians iria ter seu estádio, mas diante do que informamos, o estádio é da Odebrecht.

    * PIOR AINDA é que o Corinthians terá que arcar com as dividas da obra, podendo perder tudo, se não quitar a divida no prazo previsto. Esse acordo, péssimo para o clube, foi todinho costurado pela Construtora.

    * CURIOSO é que, mesmo diante de um contrato que só prejudica o clube e dá tudo de mão beijada para a Odebrecht, ninguém no clube tenha reagido. Nem Mario Gobbi, nem o presidente do CD nem o do CORI.

    * E A OPOSIÇÃO, onde ela está? Ela existe. E se existe, por que não provoca uma reunião imediata do Conselho e exige que Gobbi, Sanchez e curriola apresentem o contrato verdadeiro que só eles conhecem.

    * TEMOS um número muito grande de informações sobre o assunto e, aos poucos, vamos divulgar tudo. Não estamos acusando ninguém, mas tudo que foi retratado aqui já corre forte nos bastidores do nosso futebol.

    * PARTICULARMENTE, não entendo até agora como é que Mario Gobbi deu todos os poderes a Andres Sanchez para administrar a obra do Itaquerão. Esse cara não merece toda essa confiança. É um perigo.

    * ALIAS já houve gente que ao falar sobre esse personagem foi mais longe. Disse que ele pertenceu não por acaso a Pavilhão Nove. Sanchez teria até ligações até com o PCC. Eu não acredito, mas é o que dizem.


    * ENQUANTO isso o ex-presidente Lula, que também não é flor que se cheire, quer eleger Andres Sanchez deputado federal. Seria demais. Mais um que iria frequentar o ambiente "saudavel" onde nasceu o mensalão.

    * DIANTE disso, é o caso de se comentar. O Brasil está mesmo no fundo do poço. Seja devido a atuação de seus politicos, de seus principais administradores e até daqueles que hoje mandam no futebol brasileiro.

     
  • Às 21 de fevereiro de 2014 às 22:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Sérgio, se você não notou aqui é o Observatório ALVIVERDE.

    Aproveitando a brecha, outro dia fiz a besteira de perder meu tempo lendo os comentários de um vídeo no globosta.com com a construção dia-a-dia do Allianz Parque. O vídeo vale a pena: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/02/video-mostra-transformacao-da-arena-palmeiras-confira.html

    Como é um site popularesco, torcedores do país inteiro lêem as notícias até de adversários.

    Minha surpresa é que a principal argumentação deles, pra justificar a inveja porque teremos o melhor estádio do Brasil em ano de Copa, é tão infantil quanto banguelo-bobo-alegre.

    Eles perguntam, "qual jogo da Copa esse estádio vai receber?". Esses atoleimados não percebem que nós alugamos o Brasil pra FIFA no mês de junho. Igualzinho a música do Raul Seixas.

    Nossa Constituição será ignorada durante aquele mês. Exército, polícias, todos estarão à serviço da FIFA. Será feriado durante os jogos para não escancarar nossa falta de infra-estrutura. E por aí vai...

     
  • Às 22 de fevereiro de 2014 às 09:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Sérgio Carvalho é jornalista do site futebol interior

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial