Observatório Alviverde

14/02/2014

SÓ FORA DE CAMPO O PALMEIRAS PERDE O DERBY!


Derby, não se impressionem com as estúpidas teorizações daquela parte da mídia desavisada e apedêuta, é outro termo que o futebol foi buscar no turfe.

Antigamente havia até uma marca de cigarro com essa denominação, mostrando no maço a imagem da chegada de uma corrida de cavalos.

Quando o futebol ainda engatinhava e não tinha o apelo dos dias de hoje, as competições turfísticas representavam o auge do calendário esportivo praticamente no mundo inteiro. 

À principal corrida do ano nominava-se, apenas, "derby".

Tomas Mazzone, da antiga e verdadeira "Gazeta Esportiva", cujas marcas positivas no futebol paulista e brasileiro em seus primórdios são indeléveis, cunhou, por analogia, a expressão "derby" para definir a importância e a dimensão do Palmeiras x CU-rintia no cenário esportivo de São Paulo.

E o termo, ainda usado em Joqueis Clubes para definir a principal prova das corridas do ano, caiu no gosto da população e poucos conseguem mencionar o clássico Palmeiras X Cu-rinthia, sem dizer que os dois times vão fazer o "derby", expressão aportuguesada, que, agora, sai na mídia assim: derbi.

Interessante é que nosso outro clássico Palmeiras X São Paulo tem o epíteto de "choque-rei", fruto, também, da criatividade e da inventividade do mesmo cronista.

Choque Rei é outro termo também muito usado pela mídia e pela torcida, o que já não ocorre com a mesma frequência quando definem o Bambi  x  Gambás que pouca gente sabe que se chama "majestoso".

Dito isso, ainda tem gente, cara de pau, da mídia -principalmente a Globo, a Folha, a Jovem Pan- que insiste em colocar os bambis em um patamar de importância superior ao do Palmeiras em raiz, popularidade, influência e abrangência, quando a superioridade palmeirense em relação aos bambis é colossal e secular!

A verdade é uma só: Apenas o Palmeiras protagoniza os dois mais importantes classicos do futebol paulista! O resto é papo furado!

Voltemos ao derby, sem qualquer dúvida o evento número um em importância do futebol brasileiro, reconhecido, até, pela FIFA que o coloca, mundialmente, em décimo lugar.  
NOTA: Será que o decoreba PVC -que se traveste em torcedor do Palmeiras-, assim como fez em relação ao Mundial de Clubes de 51 vai escrever à entidade desmentindo os números e pedindo para que seja substituído pelo CU-rintia X Algúem?

Temos todas as condições, desta vez, para ganhar esse dérbi e afastar de uma vez a "ziquezira" e principalmente a roubalheira, sobretudo pelo fato de o Palmeiras, hoje, ter muito melhores condições técnicas do que o rival.

Eu quero ganhar esse dérbi e acho que temos -faz tempo que não tínhamos- perfeitas condições para ganhá-lo.

O Palmeiras dispões de um time pronto, em harmonizado, alto astral, coeso e mesmo com todas as forças de oposição e o exército gambático em ação lutando pela sobrevivência dos "fedôs" eu não creio que o Palmeiras perca esse dérbi.

Como lhes disse, ainda estou fora de casa, postando em cybers ou em casa de amigos -desta vez não trouxe meu cpu- e vou ter de parar por aqui.

Amanhã farei uma excursão com alguns parentes e amigos ao esvaziado Rio Tietê e nem sei se terei condições de voltar a falar, novamente, sobre o Verdão antes do derbi. 

Sem ficar em cima do muro quero lhes dizer que poucas vezes estive tão confiante em uma vitória sobre os "Fedôs" como desta vez. 

Estou me sentindo como me sentia na década de 60, quando eu sabia que a maioria dos jogos contra eles era, para o alviverde,  "macuco no embornal"! 

Sinto-me assim, embora a experiência me ensine que em um dérbi tudo pode acontecer, principalmente a ação das chamadas forças ocultas -nem tão ocultas são- que costumam interferir a favor de nossos rivais.

Mas que a derrota de nossos adversários vai contrariar muitos interesses comerciais, dentro e fora do campo, dentro e fora do CU-rintia, isso vai.

Em razão disso, que o Palmeiras se acautele, pois esse derbi, -é minha opinião- só poderá ser perdido fora do campo. 

Em campo e em condições normais, o Palmeiras é o destacado favorito!

COMENTE COMENTE COMENTE

27 Comentários:

  • Às 14 de fevereiro de 2014 às 19:21 , Anonymous Anônimo disse...

    Valeu pela informação, Alcides. Sempre ouço essa denominação dos clássicos do Palmeiras, mas nunca li a origem. Realmente, o Palmeiras faz a história.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2014 às 01:49 , Blogger Unknown disse...

    PALMEIRAS UMA VERDADEIRA ACADEMIA!

     
  • Às 15 de fevereiro de 2014 às 06:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Comissão técnica, diretoria e jogadores estão em sintonia esse jogo não perderemos no máximo um empate outra coisa esse Paulistão é nosso eu acredito!

    AS. JJ

     
  • Às 15 de fevereiro de 2014 às 06:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Com o lema rival não é inimigo Cúrintia e Palmeiras jogam domingo concordo com o lema pra esse clássico!
    Esse lema só não se aplica quando for Palmeiras e Bambi pra esse clássico o lema é O Inimigo não é adversário é INIMIGO!

    As. J.J

     
  • Às 15 de fevereiro de 2014 às 07:58 , Anonymous Marco disse...

    Parece que boa vontade, harmonia e cordialidade não podem existir somente de um lado ou quando alguém está fragilizado.
    Conceitos como esses devem prevalecer sempre e não apenas para atender interesses de uma parte “mais esperta”.
    As declarações do ex presidente deles em redes sociais mostram a verdadeira face do outro lado.
    Quando este cidadão ocupava cargo de direção na CBF declarou que torcia pelo rebaixamento do Palmeiras. Fez essa declaração sendo dirigente da entidade, durante uma competição em que as arbitragens tiveram peso fundamental na queda palmeirense.
    Em disputas anteriores, como em 2011, por exemplo, não houve o menor sentimento de cordialidade na disputa das semifinais, com árbitro escolhido para o jogo tendo o nome divulgado com antecedência ao sorteio e depois operando o Palmeiras em campo.
    No ano em que fomos derrubados para a série B e nos problemas enfrentados com parte da nossa torcida, o Palmeiras e seus torcedores sofreram todo tipo de humilhação e ironias por parte da imprensa gambá, de diretores desse clube e até de jogadores. Em nenhum momento se articulou uma greve ou qualquer tipo de movimento para defender a integridade dos profissionais palmeirenses.
    Agora, quando eles estão envolvidos em problemas criados por eles mesmos, quando se negam a tomar medidas fortes para resolvê-los, querem que se faça greve e promovem ações de amizade.
    O Palmeiras, respeitando sua conduta histórica deve ter comportamento sério e leal, deve preservar valores como respeito e esportividade, mas deve tomar todo o cuidado para não fazer papel de trouxa e se lembrar da fábula do escorpião e do sapo.
    O jogo de amanhã é decisivo para a trajetória dos dois clubes na temporada, pois vai definir o ambiente que ambos terão que conviver de acordo com o resultado. Fora de campo, deve e precisa ser visto apenas como uma competição esportiva, mas dentro de campo, respeitando as regras do jogo, deve ser encarado como uma final de Copa do Mundo.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2014 às 09:00 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Tem toda a razão, Marco!!

    Eles não aliviam nada quando somos nós que temos problemas!!

    Minha preocupação é igual a sua!!

    Essas ações de "amizade e paz" articuladas pelos gambás e a imprensinha, me cheiram mal!!

    É somente para Inglês ver!!

    Desviaram o foco, e o Nobre embarcou nessa( afinal de contas, ele é muito bonzinho)

    Deveria ter consultado nossa história e ver como os grandes presidentes do passado tomavam suas atitudes em relação aos gambás!

    Deveria encarnar o grande Delfino Fachina que com sua inabalável força e palestrinidad,defendia o clube contra tudo e contra todos, sem medo de nada e de ninguem.

    Não é uma reunião desta que vai permitir o fim da violência, infelizmente.

    Acabem com as organizadas e proiba que seus membros não possam mais frequentar estádios e verão como não mais teremos violência( exatamente o que fizeram os britânicos em 1985 com os hooligans)

    DERBY é DERBY, e ponto.( O maior clássico do Brasil,para desespero da imprensinha e dos bambis)

    É pauleira e adrenalina pura!

    Espero que nossos jogadores e Kleina, entrem focados e firmes como fizeram contra os bambis.

    Se jogarmos com determinação, não perdemos. Somente se a juizada resolver agir( esse é meu medo)

    AVANTI PALESTRA! FORZA!!

    VAMOS GANHAR!!!!!

     
  • Às 15 de fevereiro de 2014 às 10:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Marco! quero saber da fábula o escorpião e o sapo. Conta um pouco!

    As. J.J

     
  • Às 15 de fevereiro de 2014 às 11:11 , Anonymous Anônimo disse...

    Acho que o Presidente Paulo Nobre não é tão bobo assim de cair nessa de jogo da paz acho que ele faz a politica da boa vizinhança.
    Espero que ele esteja informado dos fatos acima mencionado pelo colega Marcel no seu texto acima citado.
    Paulo Nobre também deve saber o que os Bambi queriam aprontar com o Palmeiras quando logo após salvarmos eles da FALÊNCIA em 1938.

    As. j.j

     
  • Às 15 de fevereiro de 2014 às 11:26 , Anonymous Marco disse...

    O texto dessa fábula pode ser encontrado facilmente na internet.
    Uma delas é essa e cada vez se torna mais atual.
    =============================

    O escorpião aproximou-se do sapo que estava à beira do rio. Como não sabia nadar, pediu uma carona para chegar à outra margem. Desconfiado, o sapo respondeu: "Ora, escorpião, só se eu fosse tolo demais! Você é traiçoeiro, vai me picar, soltar o seu veneno e eu vou morrer."
    Mesmo assim o escorpião insistiu, com o argumento lógico de que se picasse o sapo ambos morreriam. Com promessas de que poderia ficar tranquilo, o sapo cedeu, acomodou o escorpião em suas costas e começou a nadar.
    Ao fim da travessia, o escorpião cravou o seu ferrão mortal no sapo e saltou ileso em terra firme.
    Atingido pelo veneno e já começando a afundar, o sapo desesperado quis saber o porquê de tamanha crueldade. E o escorpião respondeu friamente:

    - Porque essa é a minha natureza!

     
  • Às 15 de fevereiro de 2014 às 20:12 , Anonymous Jessé disse...

    Como é bom ver o nosso Verdão ser o grande favorito antes de um clássico, situação que há algum tempo não acontecia. Isso demonstra que o trabalho da diretoria, comissão técnica e dos jogadores vem sendo bem realizado e achei muito bacana a idéia desses torcedores em darem um apoio moral ao elenco. E que os pouco mais de 2.000 palmeirenses humilhem os marginais do Tietê com provocações e gritos de olé no final da partida.

    Obs: Seo Gilso, por favor, não escale o Mazinho como titular. Tudo será mais fácil se você colocar o Marquinhos Gabriel como um falso ponta esquerda no lugar do seu queridinho. Não complique as coisas.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2014 às 07:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Pois é Marco! É da natureza de alguns clubes se enquadrar na fabula do escorpião e o sapo.
    Aqui em São Paulo o escorpião da vez são os Bambi.

    as. J.J

     
  • Às 16 de fevereiro de 2014 às 09:35 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    É revoltante!!

    Entram no site bambi UOL( Grupo "foia), e vejam como esta imprensinha trabalha descaradamente a favor dos gambás, e obviamente dando um jeito de ressaltar os bambis, mesmo as vesperas de um derby.

    O títulos das tendenciosas matérias são:

    PALMEIRAS TENTA QUEBRAR ESCRITA DE 19 ANOS.
    RIXA TEM HISTÓRIA DE QUASE UM SÉCULO.

    Como sempre, só fatos negativos para nós, e positivos para eles.

    Em nenhum momento, se ressaltou a nossa vantagem em numero de vitórias e na disputa de títulos( finais e semi-finais) ou da nossa maior goleada( 8x0).

    Isso eles escondem e não divulgam!!

    Realmente é desanimador!!

    Se perdemos, já sabemos o que nos espera pelos próximos 30 dias.

    Eles perderam a vergonha, e descaradamente querem nos apequenar e relegar nosso clube ao patamar de uma Portuguesa.



     
  • Às 16 de fevereiro de 2014 às 12:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Marcelo Palestra é o seguinte cara:
    Chegamos a 100 anos de História não por acaso coisas desse tipo é uma espécie de carma nós persegue.
    Ficamos 10 anos no ostracismo e agora com a Arena Quase pronta ficaremos mais forte Cara!
    Campeonatos virão!...

    As. J.J

     
  • Às 16 de fevereiro de 2014 às 12:21 , Anonymous Anônimo disse...

    Como é de praxe nem com a ajuda do juiz os Bambi ganharam da Lusa.
    Os Bambi e o Cúrintia se tirarmos os campeonatos roubados descaradamente não sobra nada.

    As.J.j

     
  • Às 16 de fevereiro de 2014 às 12:40 , Anonymous Jessé disse...

    Hoje vai ser Verdão 3 x 1, gols de Valdívia, Wesley e o primeiro gol de Wendell com a camisa do Palmeiras.

    OLEEEEEEEEEEEE, OLEEEEEEEEEEEE, EU CANTO QUE EU SOU PALMEIRAS ATÉ MORRER!

     
  • Às 16 de fevereiro de 2014 às 17:04 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    1º tempo terminado!!

    Gambás jogam melhor( mesmo com um time inferior)

    Palmeiras busca chamar o adversário para o seu campo, e sair nos contra-ataques, mas a bola não chega redonda ao ataque!

    Time está sem inspiração, amortecido, sem vibração!!

    Estamos chutando pouco ao gol!

    Valdívia mal, Alan Kardec apagado!

    Mazinho é uma piada!! Sai Márcio Araujo, e agora temos que aguentar outro protegido. Perdeu um gol ao chutar em cima do goleiro deles, e desperdiçou 02 bons contra ataques.

    Lucio e Marcelo Oliveira os melhores em campo!

    Será que Seu Gilson será inteligente e vai sacar Mazinho e colocar Marquinhos Garbiel?

    Temos que mudar a postura e agredir mais, chutar mais, e manter a bola no campo deles.

    Que Valdivia possa voltar inspirado!

    TEMOS QUE GANHAR!!!

     
  • Às 16 de fevereiro de 2014 às 17:39 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    O Palmeiras está simplesmente irreconhecivel.

    Apático, sem garra, sem vibração!

    Leandro tem ir para o banco já!!

    Perdeu um gol no começo da segundo tempo imperdoável!!

    Kleina rídiculo!! Se contra os bambis deu um nó tático no Muricy, desta vez, O mano Menezes arrebentou com ele.

    Podemos até empatar ou ganhar, mas eles mostraram como se joga um derby!!

    Valdivia me parece que não entrou em campo hoje!

    Será que mais uma vez vamos reerguer um defunto como em 2011?

    É inacreditável!!

     
  • Às 16 de fevereiro de 2014 às 18:15 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Achamos o resultado!!

    Menos mal!!

    Mesmo assim vamos ter que aguentar a imprensinha ressaltar o time deles!

    Verdade seja dita!!

    Os gambás foram muito melhores, jogaram muito e mereciam a vitória!

    Além de mais organizados tecnicamente, mostraram gana e vontade de vencer!

    São detalhes que que fazem a diferença em um derby!

    De novo, esse fdp do Romarinho faz gol contra nós!

    A imprensinha vai falar disso a semana inteira!!

    Parabéns Seo Kleina!! O sr. conseguiu!!

    Agradeça ao Alan e ao Prass por aliviar um pouco a sua barra

    Parabéns seu Nobre!! Agora convoque uma reunião de agradecimento com os gambás, e beije todos eles!

    Kelina montou o time taticamente errado, com uma proposta de não atacar, e não soube trabalhar o grupo para a importância deste clássico!

    Leandro, Juninho e Mazinho não podem ser titulares!!

    Temos gente muito melhor no elenco!!

    Diogo joga mais que Leandro, e Marquinhos Gabriel é melhor do que Mazinho!

    Prass é um monstro e nos salvou de uma goleada!

    Valdivia decepcionante! Péssimo!!

    Que fique a lição para Nobre e Kleina!!

    Derby é derby!!

    Se ganha nos detalhes

    Os gambás mostraram como se joga um derby!!

    Nós não!!

    Acuados, como os zagueiros saindo para fazer lançamento, sem cobertura nas laterais, sem ligação do meio de campo com o ataque, com os meias longe da area, e sem chutes ao gol( Kleina foi ridículo só hoje, ou será que voltou ao normal de sua mediocridade?)

    Nós chutamos muito pouco!!

    Tivessemos entrado em campo com Mendieta, Gabriel, e Diogo, e com uma postura mas agressiva e menos covarde, teríamos possibilidade de vencer.

    Estou decepcionado!!Acreditava muito na vitória!!

    Que sirva de alerta e lição!!

     
  • Às 16 de fevereiro de 2014 às 19:03 , Anonymous Marco disse...

    Paulo Nobre deveria pagar premiação dobrada para Alan Kardec e Fernando Prass. Os dois salvaram o ano do centenário e a administração dele. O trabalho que vem sendo feito poderia ter sido jogado no lixo. Nem quero imaginar como seria o nosso ambiente daqui para frente caso tivéssemos perdido hoje!
    Acredito que nossa diretoria faz um grande trabalho, que está reorganizando o clube e montando um elenco suficiente para disputar e vencer títulos. Entretanto, os acontecimentos dessa semana mostraram que em termos de malícia de futebol ainda faltam muitos minutos de silêncio.
    O pessoal da marginal trabalhou muito bem a semana e entraram em campo para comer grama, fazendo o jogo mais importante do ano, o jogo que iria definir a trajetória deles na temporada.
    O Palmeiras não foi irresponsável e não foi displicente como foi naquela partida após o jogo do Tolima, mas atuou nesse jogo da mesma forma que enfrenta times como Comercial, Atlético de Sorocaba, Linense e outros. Não encarou a partida com o espírito verdadeiro de um clássico, pois seu ânimo foi amortizado durante a semana. A inocência demonstrada pelo clube foi impressionante.
    O Palmeiras caminha para se acertar na parte administrativa, é o que nos parece. Terá sua nova casa em breve, monta um elenco compatível com as necessidades do futebol brasileiro, mas precisa reaprender as “malandragens” do futebol. Com esse pensamento franciscano será engolido por qualquer outro grande quando tiver que decidir alguma competição.
    O discurso adequado e bem aceito de paz encobriu toda a preparação deles para uma guerra em campo e tirou do Palmeiras o espírito de luta de um clássico.
    Não foi uma rasteira como aquela tomada por Frizzo e Tirone em 2011, mas em proporções menores nos enrolaram novamente.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2014 às 19:32 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Tem razão Marco!!

    É o que eu falei aqui logo após a tal da "reunião da paz" que Nobre como um patinho!

    Como nossos dirigentes são muito bonzinhos e sérios, acreditam na lisura, na honestidade, e nas "intenções", somos facilmente enganados!

    É claro que a ação deles era uma maneira muito bem elaborada para desviar as atenções e criar um clima ameno, mas só ara o nosso lado.

    Eles entraram com a faca nos dentes, é nós como se tivéssemos fazendo um joguinho qualquer.

    Aliado a péssima estratégia de jogo adotada pelo SR. Kleina, e o apagão de Valdivia, deu no que deu!

    Leandro, Mazinho e Juninho não podem continuar como titulares!

    Eu ressaltei algumas vezes neste maravilhoso espaço democrático concedido pelo Alcides, no blog que para mim, é o melhor da midia palestrina, que não adianta montar times competitivos e reorganizar o cluebe sem trabalhar nos bastidores e adotar postura agressiva e intimidadora frente aos nossos rivais.

    Se continuarmos neste pensamento conciliador e bonziho, vamos ser engolidos pelos rivais e pela imprensinha!

    E infelizmente com Nobre e cia bela, será exatamente o perfil que teremos!

    Volto a repetir; DEBY E DERBY, e se ganha nos detalhes.

    Por falar nisso, apesar de não ter influenciado no resultado, o juizão estava desesperado para não prejudicar os gambás, e se via claramente que não queria vitória do Palmeiras. Inverteu muitas faltas e laterais, e após o gol de empate do Palmeiras, deixou simplesmente de marcar 03 escandalosas faltas para o Palmeiras no campo de ataque que poderiam ter resultado em nossa virada, porém, marcou 02 para os gambás totalmente inexistente na sequência dos lances.

    Isso é o trabalho de "bastidores" deles!!

    E nós, no lugar de fazermos o mesmo, participamos candidamente da "reunião da paz"

     
  • Às 16 de fevereiro de 2014 às 20:43 , Anonymous Marco disse...

    Durante o jogo o critério da arbitragem, especialmente para os cartões foi um para o Palmeiras e outro para o time da marginal.
    A “chave de ouro” da arbitragem se deu nos cinco minutos finais quando deixou de marcar três faltas seguidas para o Palmeiras, próximas à área.
    Parecia medo de sair um gol palmeirense.
    Não há dúvidas de que eles trabalharam muito bem esse jogo nos bastidores.

    Na TV, assisti pelo PPV com Noriega e Milton Leite.
    Milton Leite não consegue transmitir um jogo desse sem mostrar que torce e não narra. Já Noriega com o mesmo medo de sempre para opinar algo favorável ao Palmeiras.
    No pós jogo, em dois minutos que vi na Band, o seo neto disse que a arbitragem foi uma das melhores dos últimos tempos. Não precisa dizer mais nada.

    Felizmente para o Palmeiras o Penapolense goleou o Santos e ficamos no primeiro lugar geral, mas para a fase final, sem a malícia necessária ao futebol, vamos correr sério risco.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2014 às 22:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Pelas circunstâncias do jogo, quem saiu com moral foi o Verdão. Kardec na selenike.

    Parabéns para quem entra com pouco tempo e mostra serviço. Hoje foi o Diogo, ontem foi o Mendieta, anteontem foi o França.

    O palmeirense precisa deixar de se auto-demolir. Quem está na merda são os fedorentos. São eles que na hora do aperto procuram passar a bomba pra outros, não conseguem se erguer sozinhos.

    Mesmo com a palhaçada do "jogo da paz", apoio do juiz e da rede Bobo, mantivemos os gambás em último, longe da classificação. Poderia ser melhor, mas essa cena toda não contava com um empate amargo que não resolve a vida dos lixos.

    Fico feliz que o Kleina, apesar das reclamações exageradas sobre ele, não entregou a rapadura como o Felipão e não deixou repetir 2011. Fez as mesmas alterações previsíveis, mas botou o time pra frente. Quem errou feio foi o Mano, se retrancou no 1o tempo. Conseguiu fazer uma blitz no começo do 2o, saiu o gol, aí o Mano apequenou-se. Sacou aquela desgraça do Romerdinho e facilitou pra nós.

    Vi o comentário do André Rizek (aquele do 3o amarelo do Mago) no pós-jogo. O gambazinho não aliviou, disse que o Mano falou e fez merda, que o resultado foi bom pro Verdão que o Cú-rintcha continua desesperadamente na merda.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2014 às 23:29 , Anonymous Nei Verde disse...

    Não Ganhou porque??? porque o amadorismo continua...., O senhor presidente mais o técnico cagão rasgaram ceda e chuparam os ovos dos gambas a semana inteira.., aprenderam agora idiotas..., Eles em situação inferior procuraram ludibriar os inocentes, deixamos de ganhar porque entramos no clima deles o clima que eles queriam para nós (paz),,,
    Se a situação fosse inversa eles em melhor condições, e mando do jogo nosso, eles iam tumultuar para tudo que é punição viesse para nós,,,Mas nós não vamos pregar a Paz, vamos se omitir cambada de idiotas.., VOCÊS ESTÃO NO PALMEIRAS,, MAIOR GANHADOR DO BRASIL...
    Sem falar da covardia desse técnico cagão, com um elenco melhor, escalou mal e entrou com medo dos gambas, de que adianta contratar jogadores e continuar com essas merdas de mazinho, juninho e Wendel em campo,se Mendieta, Marquinhos Gabriel não serve para entrar qdo esta 0X0, porque serve para entrar qdo esta perdendo...Os gambas que estavam receosos no intervalo descobriram que do outro lado só tinha covardes,..., então vamos para sima.., que os caras estão com medo..., precisou levar um sufoco, tomar o gol para escalar o time mais correto e pedir para os caras jogar... Porque não fez isso desde o começo seu COVARDE..., perdemos mais uma oportunidade por amadorismo, porque estamos se apequenando, esse é o pior time dos gambas que vi nos últimos tempos..., mas o amadorismo, a covardia continua..., Espero que vc tenha aprendido Sr Paulo Nobre..., é por essa e por outras que postei aqui na semana passada que achava que não ganhava, que é levantador de defuntos.., esse mesmos jogadores com a camisa invertida , nos dava uma goleada,O gigante se virou anão, e covarde...VTNC.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2014 às 23:38 , Anonymous Nei Verde disse...

    AlexMuller.
    Não foi um grande jogo do Palmeiras contra seu maior rival. O time foi bem abaixo do que tem sido neste Paulistão. Com uma escalação manjada e o principal jogador da equipe, Valdívia, bem marcado, o Corinthians acabou encaixando uma partida melhor e o empate acabou saindo de ótimo tamanho para o Verdão.
    Sinceramente eu queria entender os critérios utilizados pelo técnico Gílson Kleina para manter determinados jogadores na equipe. Juninho “Carlos”, Mazinho “Araújo” e “Leandmundo” parecem que têm cláusulas em seus contratos que se não forem titulares o clube explode.
    É notório que o prazo de validade de Leandro, Juninho e principalmente Mazinho já venceu, mas acho que não entendo nada de futebol. Aliás, pelo que li nas redes sociais, eu e muita gente mesmo não deve conhecer muita coisa sobre este esporte…
    Juninho é aquela coisa que não passa confiança, não desenvolve, não agrada; Mazinho deve ter herdado o código secreto de Márcio Araújo (ainda sem clube) para sempre estar em campo e Leandro nem parece que cortou o topete. Joga como se ainda o ostentasse. Pensa que é Edmundo, mas só joga como Leandro, algumas vezes fominha, muitas vezes esquentadinho e sempre prejudicando a equipe com cartões desnecessários.
    Mas se algo impede o treinador de fazer as mexidas aparentemente óbvias, a natureza certamente as fará. Por exemplo, para o próximo jogo, quarta-feira, contra o Ituano, 22 horas, no Pacaembu, Leandro está suspenso por ter somado três amarelos e Diogo, que entrou bem no clássico, será seu substituto.
    William Matheus está nesta fila para ganhar uma chance de ter sequência na lateral esquerda, basta Juninho dar uma brecha ou o treinador resolver trocar por perceber o que a maioria já viu. E quanto a Mazinho, sinceramente não sei nem por onde começar para tentar entender o que ele ainda faz entre os titulares, principalmente tendo no banco Mendieta e Marquinhos Gabriel. Daqui a pouco Bruno César também passará a aumentar essa sombra.
    Mas para não falarmos apenas de coisas negativas, vale ressaltar que com a sacudida que o Santos levou da Penapolense por 4 a 1, o Palmeiras terminou a rodada voltando a ter a melhor campanha da competição e agora é o único invicto.
    Sem contar que o Corinthians ficou estagnado na lanterna de seu grupo, 7 pontos atrás do segundo colocado, o Ituano, justamente o próximo adversário do Palmeiras, o que já surge como um bom consolo se por um acaso houver um tropeço neste meio de semana no Pacaembu….rs
    As críticas pontuais são apenas com o objetivo de pensarmos juntos em como melhorar o time palmeirense e não para cornetar por cornetar. Vamos abrir a mente e analisar de que maneira o Palmeiras pode se tornar ainda mais competitivo nesta temporada tão especial.
    Inclusive deixo aqui uma pergunta: Qual seria sua escalação ideal se analisarmos todo o elenco que o técnico Gílson Kleina dispõe atualmente?
    A minha seria: Prass / Wendel, Lúcio, Wellington (Marcelo Oliveira, que na zaga compromete menos), William Matheus / Eguren, Wesley (com vontade de marcar e jogar), Bruno César e Valdívia / Diogo e Alan Kardec.
    Neste caso, sempre disporia de Mendieta e Marquinhos Gabriel como os principais reservas da equipe e não deixo de falar que a diretoria ainda precisa trazer um lateral direito e outro zagueiro.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2014 às 07:48 , Anonymous Marco disse...

    Depois do jogo, jogador deles leva para fora de campo uma discussão de gramado. É isso ai, vamos continuar acreditando na boa vontade desse time!

    Na invasão do CT, ninguém foi preso, ninguém foi reconhecido, ninguém foi punido. A única consequência foi o início da reformulação de elenco com a saída dos jogadores que a torcida queria fora. Falta só o Sheik. Não é curioso? E nós ajudamos!!!!!!

     
  • Às 17 de fevereiro de 2014 às 10:18 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    O empate foi uma vitória.

    Por tudo o que se costurou durante a semana.

    Por essa porcaria de acordo de paz imbecil.

    Pelo juiz escancaradamente apitando contra o Palmeiras.

    Pela apatia do time no geral.

    E ainda bem, graças a COVARDIA de Mano Menezes que encheu o time de volantes quando estava ganhando.

    Por tudo isso e mais um pouco, acho que saímos no lucro.

    =====

    Vamos ver se hoje vão endeusar o time dos meninos da vila, que tomou uma cacetada do Penapolense, do magistral jogador Guarú.

    Vamos ver se vão lembrar que um Guarú acabou com uma Baleia.

    =====

    Vamos ver se vão lembrar também que o São Veado empatou em casa com a Lusa, com direito a tomar bola no travessão.

    ======

    Sobre nossos jogadores, deixa eu tomar um fôlego e escrevo mais tarde.

    Saudações.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2014 às 12:46 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Nobre vai telefonar para o Gobbi e imprensa, e agendar uma nova reunião para abraçar os jogadores Curintianos e comissão técnica e comemorar o sucesso da "reunião da paz", e também o resultado em campo( se bem que uma derrota nossa seria melhor para eles).

    Devido a nossa pífia atuação, FOI BOM não termos ganhado o clássico, que poderia causar novos problemas para o "nobre" clube co-irmão.

    Isso não poderia acontecer! Vai contra nosso principios humanistas!

    Coitados!! Tão judiados!! Tem também que, agradecer ao juiz que trabalhou bem para evitar uma vitória nossa.

    Afinal de contas, uma vitória poderia desencadear muitos problemas para o pobre clube da marginal tão injustiçado e cheio de problemas.

    Afinal de contas, nossa "nobre diretoria" é muito civilizada, conciliadora, preocupada com problemas sociais, e busca sempre ajudar seus "co-irmãos" em suas dificuldades.

    Já o Palmeiras é apenas um detalhe( também doamos jogadores de graça aos rivais e contratamos "profissionais" torcedores de outros clubes para trabalharem em nosso clube com salários astronomicos).

    Somos perfeitos!!

    Um exemplo para todos!!

    Bonzinhos, não reclamamos quando somos roubados, quando a imprensinha nos detona e apequena, quando a CBF e a Globo nos desrespeita, etc.

    No máximo, emitimos nota em nosso site para "protestar". Muito civilizadamente!!

    Tenho certeza de que vamos para o céu!

    Foi um sucesso! Nobre e Kleina estão de parabéns!

    Tenho muito orgulho desta "nova e moderna" diretoria!

    Não ganhamos, perdemos a oportunidade de afundar com os malditos de uma vez, mas o objetivo da "paz" foi alcançado com total sucesso.

    Isso é mais importante!!!

    Ah, que saudade de Pascoal Giuliano e Delfino Fachina!!!

    Parabéns!!!!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial