Observatório Alviverde

31/07/2014

PALMEIRAS 2 X 1 FIORENTINA, MAS COMEÇO A TEMER PELO PALMEIRAS!




Copa Euro-americana? Boa desculpa para colocar frente à frente dois grandes clubes, um de cada continente e levar mais de 20 mil pessoas ao Pacaembu.

Na realidade, gozando do privilégio ímpar de estar entre o seleto grupo dos grandes clubes que participam da exótica competição, o Palmeiras conseguiu reeditar a velha imponência mesmo sem jogar um futebol de grande técnica.

Na verdade, o jogo contra o grande clube de Firenze, serviu para o batismo internacional de vários garotos recém saídos da base e para proporcionar maior experiência ao time.

Mas que ninguém se iluda com a vitória de ontem, já que a Fiorentina jogou melhor, mostrou mais maturidade e que tem melhores expressões individuais.

Apesar de tudo, não se pode dizer que o resultado tenha sido injusto em razão de alguns bons momentos proporcionados pelo de Gareca.

Foi bom ter visto em ação pela primeira vez em um jogo internacional Fábio, Welder, Wellington, Victor Luis, Léo Cunha e Erik (não sei se, também, Patrick Vieira e Leandro, mas parece-me que sim.

A verdade é que uma vitória como a de ontem aumenta a moral e a autoconfiança da equipe, mormente dos jovens jogadores que Gareca está lançando.

Entre todos destaco de forma especial, ainda que respeitando todos os outros, Victor Luiz, que, pelo que mostrou, até agora, tem tudo para se firmar como uma espécie de Roberto Carlos, no estilo, na agressividade, na chegada, no cruzamento, embora sem o chute poderoso do antigo ídolo.

Ah, antes que eu esqueça, gostei do empenho, da raça e do espírito de luta do estreante, mas ele vai ter de jogar muita bola se quiser ser candidato a ídolo no Palmeiras.

O foco, agora, é o Brasileirão e o próximo jogo, contra o Bahia, domingo, às 16 horas é o chamado jogo de seis pontos, em razão do Palmeiras, com 13 pontos, enfrentar o Bahia, com 9 pontos e penúltimo colocado na tabela.

Se o Palmeiras vencer, além de saltar para 17 pontos, fica mais à vontade em relação ao Flamengo e ao Coritiba que encabeçam a zona do descenso (ambos com 10 pontos), que podem alcançá-lo na eventualidade de uma derrota.

Alguém precisa dizer ao Gareca que, embora tudo seja importante, a Copa do Brasil não é mais importate e, nem, o objetivo único ou prioritário a ser alcançado pelo Palmeiras.

Felipão pensou assim em 2012 e o Palmeiras acabou disputando a série B do Brasileiro em 2013, embora a contratação equivocada de um inexperiente estagiário para o lugar de Scolari é que tenha precipitado, definitivamente, o nosso segundo descenso!

Entendia e entendo que com um técnico de personalidade diferente e motivador de grupo,  mais as nossa tradição, os números provavam que anda havia chances de escapar.

Mas eu só digo isso porque começo a sentir algo diferente no ar, isto é, muita experiência, muito laboratório e pouco resultado prático em campo. 


Tudo isso e o excesso da contratação de hermanos não me cheira bem, mas ainda é cedo para criticar!

Começo a temer pelo Palmeiras! 
 
 COMENTE COMENTE COMENTE




7 Comentários:

  • Às 31 de julho de 2014 às 16:27 , Blogger Unknown disse...

    Paulo de Almeida Nobre, é um dos piores administradores da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, seu mandato esta registrado na Historia do Palmeiras, como a de maior oportunidade de erguer o clube, mas sua inoperância , teve o efeito contrario, transformando uma data como o Centenario, em pura evolução do sofrimento alviverde, ele traz a tona a incompetência dos dois Conselhos do clube , perante a evolução necessária, as mudanças que o futebol exige, com planejamento e metas estabelecidas, com antecedência , hoje você como eu , não tem a menor ideia, de como sera esta caminha do PALMEIRAS, em pleno campeonato Brasileiro, já que estão ``montando´´, um ``plantel´´, em pleno andamento da competição, este é o detalhe marcante do fracasso anunciado!
    Parabéns pelas matérias!

     
  • Às 31 de julho de 2014 às 17:12 , Anonymous J.J disse...

    Paulo Nobre não presta! Fracasso anunciado,Que isso!...
    Será que o NOBRE PRESIDENTE não tem um ponto positivo nessa gestão!...
    Gosto desta gestão pelo fato do Nobre ter acabado com a farra de salários altíssimos para técnicos e
    jogadores e aquela maldita multa
    rescisória em caso de dispensa do treinador antes do termino do contrato.

     
  • Às 31 de julho de 2014 às 17:21 , Anonymous J.J disse...

    Achei fantástico a contratação do GARECA aparenta ser um bom treinado
    e vai ganhar menos que R$300 mil.
    Os jogadores que lá estão aceitaram
    a produtividade o que é certo!...
    Produziu pouco não ganha mais nem menos! Ganha o que ta no contrato
    algo em torno de R$200 mil o que já é muito pra certos jogadores que só compões elenco.
    Ex. esse tal VICTORINO por ex só recebe a grano todo mês

     
  • Às 31 de julho de 2014 às 18:06 , Anonymous Anônimo disse...

    ALCIDES

    Capitão, preste atenção nas próximas partidas de Agustin Alione.

    O Gareca mostra que entende muito do riscado indicando esse jogador que, encaixou no seu sistema de jogo.

    Se chegar mais um camisa 10, pra jogar na função de enganche e um atacante de melhor nível que os nossos, esse time vai dar trabalho.

    Mas é duro a gente ter esperança, se esse presidente bunda mole, na hora que você pensa que vai, volta tudo na estaca zero.

    Saudações.

     
  • Às 31 de julho de 2014 às 19:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Também estou preocupado. Só não estamos piores por que ganhamos alguns jogos de galinhas mortas no início do campeonato. Eu sabia que essa sequência pós-copa seria indigesta.

    Sobre o jogo com a Fiorentina, foi interessante. É sempre bom ganhar, mesmo que o torneio não tenha lá muito sentido. Nós usamos como laboratório, eles só colocaram os melhores no final e quase empataram.

     
  • Às 31 de julho de 2014 às 22:44 , Anonymous VAZA VALDIVIA disse...

    É SÉRIO QUE ESSE LIXO QUE VCS QUEREM DE VOLTA ?

    http://palmeirasonline.com/geral/na-disney-valdivia-nao-atende-os-telefones/

     
  • Às 31 de julho de 2014 às 23:40 , Blogger Miguel disse...

    O próprio Gareca disse que não é para ninguém se iludir com essa vitória. Ele teve peito de lançar jogadores novos que os últimos técnicos não tiveram. Eu sei que este ano vai ser só para não cair, mas podemos mesmo beliscar uma vaguinha na Libertadores, pela copa do Brasil ou pela quinta vaga do campeonato. Para mim vai ser um grande progresso.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial