Observatório Alviverde

19/07/2014

VOLTANDO

11 Comentários:

  • Às 20 de julho de 2014 às 11:07 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Bom retorno, Alcides!!

    Suas postagens estavam fazendo muita falta.

    Considero o seu blog como o melhor da mídia palestrina, pela total transparência de seus comentários, inteligência e lucidez nas colocações, e principalmente pelo fato de você não ter rabo preso com ninguem!

    Por aqui, o velho filme continua com a incompetência crônica de nossos "nobres" diretores, que tiveram 50 dias para reforçar o elenco, trouxeram apenas 02 jogadores, e venderam o MELHOR MEIA EM ATIVIDADE NO FUTEBOL BRASILEIRO, e que com certeza não será reposto a altura( além de inexplicavelmente venderem Marquinhos Gabriel e outras besteiras)

    o elenco que Gareca tem em mãos hoje, e infinitamente inferior ao que o "Seu Girson" tinha no começo do ano, e ele terá que fazer milagres!

    Eu começo a achar, Alcides, que as atitudes do "nobre" presidente me parecem premeditadas e é exatamente isso que ele quer fazer. Não tem outra explicação.

    As suas atitudes nestes 17 meses a frente do clube, reforçam a ideia de ele segue a risca o plano de apequenamento do clube traçado pelo seu mentor a décadas atrás.

    Emprestar dinheiro ao clube como o "nobre" presidente fez, denota não só sua incompetência, como reforça algumas suspeitas!

    A MARCA PALMEIRAS é muito forte e poderosa, e a captação de dinheiro no mercado com ela é simples e direta( até Tirone conseguiu)

    Infelizmente o Palmeiras virou apenas um "grande negócio" para as "famiglias" que exploram o clube desde 1977.

    Eles mantem o clube respirando por aparelhos apenas para sugarem o que for necessário.

    Estou cansado e decepcionado!

    E nem falo isso pela derrota no clássico! Um resultado previsível, como seria uma vitória !

    Falo pelas atitudes desta diretoria que me enojam e entristece!

    Não merecemos isso!! Nossa torcida é gigantesca e apaixonada!

    Será que teremos os reforços necessários? 02 meias, 02 atacantes e 01 lateral direito?

    Gareca vai conseguir adequar e tornar competitivo o péssimo elenco que tem mãos?

    Sinceramente eu não sei!

    Acredito que não?

    Durante a gestão de Beluzzo e a anterior( Traficc) os adversários tinham ódio do PALMEIRAS! HOJE SENTEM DÓ! É HUMILHANTE!!

    Quem poderá nos salvar?

     
  • Às 20 de julho de 2014 às 18:05 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Perdemos este jogo com o Cruzeiro por falta de material humano, falta de jogadores com a minima competência e qualidade!!

    Gareca modificou a tática da equipe,barrou que não estava bem, e teve colhões, mas sem jogadores, eles não vai fazer milagres!!

    ENTENDEU SR. NOBRE?????

    QUEM O SR. VAI CONTRATAR NO LUGAR DO CRAQUE VALDIVIA?

    QUEM O SR. VAI CONTRATAR PARA SUBSTITUIR KARDEC?

    CADÊ NOSSO LATERAL DIREITO?

    PORQUE VENDEU MARQUINHOS GABRIEL?

    ONDE ESTÃO OS OUTROS REFORÇOS?

    ACORDA NOBRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 21 de julho de 2014 às 10:23 , Anonymous TORCEDOR DE SACO CHEIO !! disse...

    ONDE FORAM INVESTIDOS ESSES 90 MILHÕES ? O PALMEIRAS NÃO GERA RECEITA ? POR QUE DEVE TUDO ISSO A NOBRE ? QUER DIZER QUE ESTAVA PRA FECHAR O PALMEIRAS SEM ESSE DINHEIRO ? TEM ALGO ESTRANHO, PODE APOSTAR !! TEM GENTE USANDO O PALMEIRAS !!!

    ONDE ESTÃO AS EXPLICAÇÕES !!

    DEPOIS PEDEM PARA SE ASSOCIAR NO AVANTI, MAS SÓ VENDE JOGADOR E SÓ DIVULGA DÍVIDAS E FALTA DE OUSADIA.

    ONDE VAI PARAR ESSE TIME ?

    TORCIDA DE SACO CHEIO !!

     
  • Às 21 de julho de 2014 às 11:13 , Anonymous Marcelo I disse...

    O Palmeiras parece que virou balcão de negócios.
    Porque vender Valdívia? O melhor do time.
    O Inter vendeu o Dalessandro? O Cruzeiro vendeu o Everton Ribeiro?
    O Barcelona vende o Messi? etc, etc

    Custo benefício? Argumento estúpido para torcida estúpida, dão trela para jornalistas de m.

    Estou de saco cheio, Mustafá morra...

     
  • Às 21 de julho de 2014 às 14:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Volta, Alcides. Acuda nosso Verdão!

     
  • Às 21 de julho de 2014 às 15:08 , Anonymous Marco disse...

    Como sempre defendi, o maior problema do Palmeiras é cultural e não de uma ou outra diretoria.
    A venda de Valdívia e a sua não renovação de contrato foi um erro estratégico, principalmente pela atual condição da equipe e pelo ano do centenário.
    Não temos jogadores brasileiros para essa função e a nossa seleção foi prova disso. Os melhores meias de criação que atuam no nosso futebol são estrangeiros e o melhor deles era Chileno e jogava pelo Palmeiras.
    O clube não conseguiu enxergar esse diferencial e cedeu às pressões do investidor que queria recuperar seu dinheiro e de boa parte da torcida que se tornou formadora de opinião devido às facilidades da internet.
    Em outro blog da “Mídia Palestrina” 82% dos votantes apoiaram a venda do Valdívia o que reforça minha avaliação de que nos transformamos em uma legião de ignorantes.
    A mesma torcida que censura na internet qualquer tipo de denuncia contra os erros que nos prejudicam para parecer “politicamente correta”, o que classifico como “politicamente otária”, se manifestou a favor e fez campanha constante para que o Palmeiras se “livrasse” do seu melhor jogador.
    Fazer campanha para o seu clube se desfazer do principal jogador é atitude de gente com problema mental ou então de quem não é torcedor do time.
    Há um ano Valdívia não se afastava de jogos por problemas musculares e mesmo assim o argumento de que ele não jogava era utilizado pelos seus desafetos. Foi quebrado pelos jogadores do Bragantino na fase final do Paulistão e nada aconteceu ao time contrário, ao árbitro e muito menos se registrou o fato. Existia uma clara situação de rejeição ao jogador, estimulando sua saída do Palmeiras. A imprensa rival trabalhava essa realidade e nossos idiotas da torcida ajudavam.
    Pela história do clube, pela mística das nossas cores e da nossa camisa acredito que o Palmeiras vai superar mais essa fase. Um time que passou sobre a tentativa de aniquilação do seu patrimônio em 1942 vai novamente promover a sua reorganização, mas hoje precisa começar a lidar com um fator muito mais perigoso do que os inimigos externos de 42, precisa aprender a lidar com a ala de inimigos internos, um exército de ignorantes, massa de manobra de jornalistas e rivais e que se julga a última bolacha do pacote.
    Por melhor que seja um jogador, sua saída não representa o final de um clube. Até Ademir da Guia parou de jogar no Palmeiras e o time chegou a Campeão do Século. Entretanto, o perigo maior está no pensamento medíocre, no ódio interno e na ignorância esportiva que precisam ser combatidos dentro da instituição Sociedade Esportiva Palmeiras, onde há vários anos apenas o interesse individual de muita gente passou a prevalecer.
    Não vou perder meu tempo fazendo comentários em outros blogs (escrevo isso somente aqui e no blog da Clorofila) e ficar arrumando discussões e inimigos. Hoje, sinto vergonha de muita gente que se diz “torcedor do Palmeiras”. VALDÍVIA FOI APENAS A BOLA DA VEZ de um problema muito maior que nos afeta. Vamos aguardar agora quem será o próximo jogador diferenciado escolhido como alvo para ser mandado embora do clube pela indução da imprensa com a ajuda plena dos acéfalos da nossa torcida, por essa ala, indiscutivelmente a mais ignorante do Brasil.

     
  • Às 21 de julho de 2014 às 20:12 , Anonymous j.j disse...

    A Melhor cartada do nobre Presidente
    foi brecar os altos salários dos
    treinadores que passam pelo Palmeiras trazendo o Gareca pela bagatela de R$200.000 .
    O Mais legal é que o Gareca quer jogadores de sua confiança e vindos da Argentina e jogadores novos bons
    e baratos.
    Quanto ao Mago já deu o que tinha que dar pelo Palmeiras Boa sorte MAGO!

     
  • Às 21 de julho de 2014 às 20:23 , Anonymous J.J disse...

    O Nobre presidente ta certo:
    Treinador salário R$200 mil
    Jogador Máximo 300 Mil

    Se jogador e treinador com salário
    de milhões fosse garantia de títulos
    e vitórias o Brasil não teria dado vexame na Copa os Bambi não perdia
    Pra Chapecoense e o Flamerda não
    tava na zona da degola.

     
  • Às 21 de julho de 2014 às 20:32 , Anonymous j.j disse...

    Repetition quanto ao MAGO boa sorte
    mesmo gosto dele! Más sejamos sinceros não tava dando o cara vira e meche se machucava outra coisa caiu do céu essa venda!Eu já tava achando que ele não tinha mais mercado em lugar nenhum!...
    Tenho certeza que com metade da grana da venda do Mago procurando com calma acharemos um jogador a altura ou no Brasil ou fora.

     
  • Às 21 de julho de 2014 às 21:21 , Anonymous Anônimo disse...

    Tia Dora 2 horas atrás
    Manaja, perdeu o Kardec por causa de 20 mil mensais, na renovação do empréstimo do Luan para o Cruzeiro deveria ter vindo outro jogador não veio e ficou por isso mesmo, não resgatou a base como prometeu, não conseguiu as CNDs, dizem que colocou 85 milhões do bolso, ou seja, se de fato aconteceu mais uma prova de incompetência já que não gera receitas, nosso elenco cada vez fica mais fraco recheado de acomodados, chinelinhos, pipoqueiros e pangarés, ele quando assumiu sabia da situação do clube e até o momento é apenas um continuísmo do de sempre, incompetência e esquemas.
    Responder0Denunciar
    Avatar de Tia Dora
    Tia Dora 2 horas atrás
    Manaja, resumo da gestão do COLECIONADOR DE BICHOS DE PELÚCIA : DOOU o Barcos, quinto PANGARÉ nunca veio e ficou por isso mesmo, pagou 8 milhões de reais no PANGARÉ Leandro, contratou vários PANGARÉS como exemplo o tal Victorino que não atua desde SETEMBRO DE 2012 que é do esquema Brunoro/Régis Marques, tratou uma Libertadores como um campeonato qualquer, erro de digitação no contrato do Luis Felipe, vendeu o Henrique por troco de pinga, entregou o Souza e recebeu por empréstimo o Ananias rsrs, 14 meses sem patrocínio master, gasta mensalmente o total de 600 mil reais com Brunoro, Feitosa e marketing que pouco produzem, deixa Brunoro deitar e rolar com seus esquemas(empresários, base e construção do hotel na Academia), paga 80 mil mensalmente para o Marcos que sequer aparece no clube, manteve o ASNO Kleina por 300 mil reais eliminação após eliminação.

     
  • Às 22 de julho de 2014 às 09:40 , Anonymous Marco disse...

    No comentário que citou a venda do Valdívia e as campanhas para tirar os melhores jogadores do time, espero que a frase escrita parte em maiúscula (VALDÍVIA É APENAS A BOLA DA VEZ de um problema muito maior que nos afeta) tenha sido notada.
    Quem serão os novos Valdívias daqui para frente?

    Quanto ao Mago, boa sorte, já foi, mas e a mentalidade pequena no meio palmeirense, também é passado ou continuará jogando contra o Palmeiras?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial