Observatório Alviverde

08/06/2014

A FARSA DA AUDIÊNCIA PARA JUSTIFICAR O REBAIXAMENTO DA QUOTA DA TV






Qualquer rede televisiva pode dizer que é líder de audiência!
Só a diretoria do Palmeiras parece desconhecer isto! 

Não disponho de dados para mensurar a audiência em TV quando são transmitidos os jogos do Palmeiras! 

Sei, porém, que os números decorrentes das pesquisas são usados como subterfúgio pela Rede Globo para diminuir a quota destinada de diretos destinada ao Palmeiras, uma ninharia em relação àquelas pagas ao Cu-rintia e ao Flamengo!  

Mas seriam precisos esses números? Para quem conhece do riscado, não! 

Se me permitem o jogo de palavras, eu lhes digo que os números, além de não terem precisão alguma, são, completamente,  desnecessários.

Em sua ânsia pela iberização do futebol brasileiro, ou, como o se diz mais popularmente, pela espanholização do futebol brasileiro, isto é, a redução do futebol tecnicamente mais rico do mundo a dois únicos denominadores, Flamengo e Cu-rintia, a  Globo lança mão de argumentos furados e inverossímeis, cujas existências restringem-se ao caderno mensal que recebe do "IBOFE" e instituições assemelhadas.

Por tudo isso, a pergunta que se faz é esta: os institutos de pesquisa estão informando "espontaneamente" os tais números, ou recebem (é muito mais provável) "sugestões", isto é, orientações nesse sentido?

A maior parte de nossa torcida e, principalmente, a nossa diretoria, ainda não se deram conta de que o jogo da audiência é jogado, exclusivamente, dentro dos gabinetes de trabalho dos executivos globais e que nada têm a ver com o fato de um canal ser mais visto ou não.

Querem exemplos? São muitos, mas vou limitar-me a um!

Por que qualquer competição (a mostra mais recente é a cobertura das Olimpíadas) só proporciona audiência(segundo os institutos de pesquisa, segundo só eles, é claro)  se a Globo estiver transmitindo o evento?

Antigamente a máfia da pesquisa nem se preocupava com isso, mas, como estava dando muito na cara, agora procede da seguinte forma: o canal concorrente da Globo vai ter uma audiência levemente maior na hora em que transmite os jogos mais importantes, como, por exemplo as decisões do volei, do basquete, o atletismo, e é só.

 Mas se a globo transmite "arremesso de ponta de cigarro" ou "levantamento de copo", aumenta, incrivelmente, a audiência em relação às concorrentes e estabelece larga margem de vantagem numérica, qualquer que seja a competição que transmita! Como acreditar nessa farsa?

A contraprova reside o fato de a Globo não permitir que qualquer canal que transmita os jogos do Brasileiro, -questão legal, apenas para que, aparentemente, não se caracterize um monopólio que existe, sim- proibindo que o canal parceiro escolha o jogo a ser exibido e só transmita aquele indicado pelos monopolizadores.

Em última análise, se a Globo tivesse tanta certeza ou convicção de que era  e é, (como garantem os institutos de pesquisa) a rede de maior audiência e com números estratosféricos em relação à concorrência, não procederia dessa forma.

A verdade é que, ainda que esteja transmitindo os jogos dos times que protege, a turma global treme na base se souber que a Band, a Record ou o canal escolhido, (para explicar e, principalmente, justificar o domínio exclusivo do mercado do futebol, hoje a Band), for transmitir, paralelamente, um jogo do Vasco ou do Palmeiras, clubes, também, de massa e de grande apelo popular, cujas torcidas são capazes de, pela importância do jogo que realizam, apresentar uma audiência tão grande, ou, às vezes, dependendo do evento, maior do que qualquer jogo do Flamengo e Curintia.

Infelizmente, com o rabo entre as pernas, acuado e sem saída, o Palmeiras, dependente eterno da verba da televisão, a cada dia se apequena e se degrada, sem saber de que forma agir para enfrentar a situação, em razão de seus dirigentes nada conhecerem do chamado mercado publicitário e de audiência.

Eu nem reivindico qualquer atitude mais drástica (seria o ideal) de o Palmeiras liderar um movimento de âmbito nacional a fim de peitar a Globo e o sistema, haja vista que o Palmeiras, vergonhosamente, deixou Grêmio, Galo Mineiro e outros clube, abandonados à própria sorte quando da explosão do clube dos 13 por Andrés et caterva, a serviço daquele que é o mais deletério de todos os brasileiros e que, em última instância está por trás de todas essas ações de forma subliminar e sorrateira. 

Enquanto esse cara estiver no poder o Palmeiras viverá a pão e água. Que palmeirense poderá esquecer das agruras vividas pelo clube para reformar o estádio, enquanto esse indivíduo podre e detestável doou um estádio (à nossa custa) para um clube rival, imoralíssimo!

Para que se lidere qualquer segmento, é preciso que se tenha líderes. O Palmeiras, infelizmente não tem líderes e, por via de consequência, o clube não tem liderança!

Temos de nos recolher -por enquanto- à nossa insignificância!

Já pensaram se o Palmeiras tivesse uma liderança que ameaçasse esse indivíduo com uma campanha de esvaziamento eleitoral?

Ele e a Globo pensariam várias vezes antes de aumentar a quota dos rivais, dobrando-a em relação àquela que é paga ao Palmeiras!


Mas cadê homem no Palmeiras para impor isso, se eles não conseguem nem se impor ao pequenino Mustafá!

COMENTE COMENTE COMENTE

PS: Voto nulo (graças a Deus) há trinta anos e não estou fazendo campanha eleitoral favorável a qualquer políco ou partido.

96 Comentários:

  • Às 8 de junho de 2014 às 12:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Meu caro, por favor! Não vote nulo! Pele menos desta vez, se somarmos os votos nulos e brancos podemos fazer toda a diferença e tirar o câncer do Brasil!

     
  • Às 8 de junho de 2014 às 13:34 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Anônimo

    Vc quer trocar um câncer por outro?

    Vc conhece o mineiro, neto de um aproveitador, amicíssimo (mesmo!) do nove dedos?

    Vc sabia que FHC (o pior entre todos) é amigo, consultor tutor e oráculo dos dois?

    Então, votar em quem ou votar para favorecer quem?

    O Ferrabrás ou o Satanás.

    Por via das dúvidas não voto em qualquer dos dois.

    Sou convicto de que, seja lá quem for ou o quem vier nada vai mudar e tudo vai ficar, exatamente, do mesmo tamanho de hoje!

    A minha dose de frustração com a política esgotou-se há 30 anos.

    No dia em que o povo entender que se houver 50% de votos nulos e mais um a eleição se torna inválida, todos seguirão o exemplo que repasso aos mais novos, aos mais crédulos e aos inexperientes, oriundo de mentes muito mais privilegiadas do que a minha. (AD)

     
  • Às 8 de junho de 2014 às 14:06 , Anonymous UOL ESPORTES disse...

    O Palmeiras acertou com o primeiro jogador que iniciará a "Era Gareca". O zagueiro Fernando Tobio, do Vélez Sarsfield, já assinou contrato com o clube brasileiro. A novela com final feliz para o time do Palestra Itália quase teve o mesmo vilão do caso de Alan Kardec.

    Nos últimos dias, especialmente na sexta-feira, o São Paulo tentou atravessar o negócio. Membros da diretoria palmeirense que foram para a Argentina para concluir o acordo presenciaram as diversas ligações feitas pelos dirigentes rivais para o estafe do atleta. Apalavrado e com vontade de voltar a trabalhar com Ricardo Gareca, o atleta de 24 anos preferiu vestir a camisa alviverde.

    A reunião chegou até a ser interrompida por causa da insistência dos são-paulinos.

    O UOL Esporte tentou ouvir o presidente do time do Morumbi, Carlos Miguel Aidar, mas não obteve sucesso.

    Antes de anunciar a assinatura, o Palmeiras conversará com o Vélez Sarsfield. Tobio tem contrato com o time argentino até o dia 30 deste mês e precisará se reapresentar à equipe portenha caso não haja um acordo. Isso adiaria a apresentação dele na Academia de Futebol para julho. A intenção inicial é já contar com o reforço na representação, marcada para o dia 16 de junho.

    Tobio também teve propostas do Racing. O time argentino, no entanto, acabou perdendo a concorrência, assim como tinha sido na tentativa de contratar Gareca.
    A diretoria palmeirense não deve se manifestar sobre a interferência são-paulina, mas comemora internamente a vitória em cima dos tricolores. O episódio Kardec já tinha causado o rompimento entre as diretorias.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/06/07/palmeiras-fecha-com-tobio-e-ve-sao-paulo-tentar-atravessar-negocio.htm

     
  • Às 8 de junho de 2014 às 19:47 , Anonymous Edson disse...

    Também acho que votar nulo é votar no partido câncer. Qualquer que seja o candidato, até votar naquele que tem 1% de chance, é importante para quem não concorda com o que está aí.

    Estou com síndrome de abstinência do Palmeiras. Ele me judia, mas preenche o meu dia dia.

     
  • Às 9 de junho de 2014 às 08:53 , Anonymous Marco disse...

    Segundo informações obtidas pela imprensa, as cotas dos times a serem pagas pela Globo pelo período de contrato seriam:
    Gambás e Urubus – 170 milhões
    Bambis – 110 milhões
    Palmeiras e Vasco – 100 milhões

    Por esses números, a cota do Palmeiras representa 58,82% da cota do time da marginal. Entretanto, os índices de audiência, mesmo que forjados, estão longe dessa porcentagem.
    A cota dos bambis é superior a do Palmeiras, mas os números da audiência, mesmo sem credibilidade, indicaram valores pouco maiores para o Palmeiras em várias oportunidades.

    Então, como justificar o critério adotado a não ser a intenção clara de beneficiar alguns clubes e prejudicar outros, ou seja, direcionar o futebol brasileiro?

    Cabe ao Palmeiras fazer suas próprias pesquisas ou mesmo em razão dos números existentes não aceitar o que a Globo quer impor.
    Continuar acreditando que essa emissora é séria e toma suas decisões profissionalmente é acreditar em Papai Noel e Coelho da Páscoa.

    O time do Jardim Leonor obteve um enorme lucro ao “alugar” seu estádio para o jogo da seleção devido a imposição do Presidente da CBF que é seu conselheiro. Nos outros clubes, seus “representantes” ajudam quando podem. No Palmeiras, seja na diretoria ou na torcida, reina a inércia e a ingenuidade.

     
  • Às 9 de junho de 2014 às 09:22 , Anonymous J.J disse...

    Alcides! Entre as modalidades que
    você citou faltou uma que é a minha
    favorita: CAMPEONATO DE CUSPI Á DISTÂNCIA.
    Então que dizer que os BAMBI deram
    com os BAMBI na água com relação ao
    jogador TÓBI ÓTIMO!...
    Já no caso KARDEC o NOBRE presidente
    tinha que ter falado mais da falência dos BAMBI e que foram salvos pelas torcidas de S.PAULO.

    As.J.J

     
  • Às 9 de junho de 2014 às 14:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Não estou dizendo que concordo com essa diferenciação, mas o ibope pode não ser o único parâmetro pra definir quem ganha quanto.

    Está claro que Gambás e Flavelados têm mais torcida que a gente. Aí entra a palavra-chave marketing. Talvez esse bolo de gente vale mais do que de outro, mesmo que ambos gerem os mesmos números de ibope.

    Pra Globo, os bambis estão na frente do Palmeiras. Na verdade ninguém sabe exatamente o tamanho das torcidas. A estatística é um quebra galho.

     
  • Às 9 de junho de 2014 às 15:52 , Anonymous Marco disse...

    Cabe a diretoria do Palmeiras defender os direitos do clube e lutar pelos seus números.
    Como explicar uma diferença de mais de QUARENTA POR CENTO no valor das cotas em relação ao time da marginal?
    Quanto à diferença em relação aos bambis, ela seria impossível de sustentar pelos próprios índices tradicionais, mesmo sendo viciados.

     
  • Às 10 de junho de 2014 às 08:20 , Anonymous Anônimo disse...




    http://www.verdao.net/noticia.php?n=12085

     
  • Às 10 de junho de 2014 às 11:44 , Anonymous Anônimo disse...


    Olá blogueiro e internautas:

    Infelizmente nosso senso de cidadania e civismo só existe em época de copa. Fico aqui a imaginar o que 17 milhões de votos - no caso a torcida do palmeiras - não poderia ser decisivo em muitas situações!
    Além da falta total de cidadania e de consciênca política, junta-se a isso o estado de estátua de sal em que se encontra dirigentes e conselheiros palmeirenses, cujo expoente maior - só de pensar me causa horror - e eminência "verde"
    é mustafá contoursi. Lamentavelmente, esse mundo das trevas da mais fina flor da alta idade média vai prosseguir e levar o clube junto. Soluções tipo um Palmeiras S/A infelizmente passam longe do palestra itália.
    Tristíssíma constatação: ao que parece, o palmeiras não vai lucrar 1 centavo sequer com a copa. É como se para o palmeiras não existisse a copa do mundo. Nada, absolutamente nada para o palmeiras em termos de copa. E o clube aceita passimente se curvar diante da globo e dessa gente de plantão no poder.Que lástima!
    P

     
  • Às 10 de junho de 2014 às 12:41 , Anonymous Marco disse...

    Em um período onde se fala tanto em custo de estádios, em superfaturamento de obras para Copa, alguém aqui leu ou ouviu qualquer citação na imprensa sobre o Allianz Parque ter sido sabotado pelas autoridades? Leu ou ouviu que o estádio do Palmeiras deveria ter sido o estádio paulista para a Copa por ter custo zero para os cofres públicos?

    Não poderia ter a abertura, mas poderia trocar essa abertura com Brasília e com a cidade de SP recebendo um jogo a mais.

    O fato é que a imprensa, demagógica e picareta, critica o custo dos estádios, mas comemora que seu clube oficial recebeu do governo um estádio de graça, um estádio que eles não vão pagar e vai ficar por isso mesmo.

    Falam do Panetone como opção paulista, escondendo que o custo de reforma por lá seria igual ou maior, pois até o rio que passa embaixo do gramado teria que ser desviado e isso seria feito com dinheiro público. Teriam que fazer também um prédio de estacionamento na praça pública, Roberto Gomes Pedrosa, estacionamento que seria incorporado pelo time do Jardim Leonor em seu patrimônio.

    Em resumo, o time da marginal e o time do Jardim Leonor brigaram por favorecimento público para obter patrimônio, enquanto o Palmeiras buscou na iniciativa privada a alternativa para dar à cidade um equipamento esportivo de primeiro mundo, sem custo algum para o contribuinte. Sofreu pressões e todo tipo de dificuldade para ter seu estádio e não tem nos meios de comunicação a devida citação pelo que o clube proporcionou. Pior ainda, teve que arcar com custos de melhoria para o entorno do estádio, muito ao contrário do que foi feito para o time do governo e da imprensa.
    =======

    Em termos de Palmeiras, a manifestação acima reflete bem como o clube se tornou ausente e com sua omissão se torna cúmplice de tudo isso.

     
  • Às 10 de junho de 2014 às 15:16 , Anonymous Marcelo I disse...

    Alô Nobre e Brunoro!

    Vê se cossa os borso e compra logo o Henrique senão os gringos levam do Mirassol.

    http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,no-palmeiras-henrique-entra-na-mira-de-times-europeus,1509272

     
  • Às 12 de junho de 2014 às 19:00 , Anonymous Marco disse...

    Vergonha - PCO Japonês
    Nem mais se disfarça
    Parece que o Kajuru tem razão.

     
  • Às 13 de junho de 2014 às 15:24 , Anonymous MestredosMagos disse...

    O Kajuru disse na entrevista que o Brasil já comprou a copa. Mas no fim da entrevista ao ser perguntado por Cabrini: E se não ganhar?

    Kajuru respondeu, que será milagre e porque Deus existe.

    Quer dizer que se ganhar a copa é coisa do Capeta?

    Se perder é por milagre Divino?

    Esse Kajuru não passa de um imbecil.

    Mas partindo para o lado lógico da coisa, uma coisa está muito clara:

    NOSSA SELEÇÃO COLETIVAMENTE É MEDÍOCRE.

    Só que uma hora essa seleção vai cruzar com seleção mais forte e cairão na triste realidade que a seleção é muito mau treinada, não tem esquema, não tem defesa, só tem bola aérea e nada mais.

    Luiz Felipe é um gritador a muito tempo. Não passa de um pilhador de jogador.

    Pilha essa que pegou Neymar e o besta deu um cotovelaço na cara do croata.

    Deveria ter sido expulso. Muito expulso.

    "Mas o juiz não marcô e o Blasil falou arigatô, né."

    Saudações.

     
  • Às 13 de junho de 2014 às 16:04 , Anonymous Marco disse...

    Não vamos inverter o foco.
    Kajuru é circense? É
    É uma figura esquisita? É

    Agora, o fato da FIFA ter recebido isenção fiscal nesta Copa e os números do lucro que terá graças a essa isenção é para que se desconfie ou não?

    Ainda mais depois de dois jogos onde as arbitragens foram medíocres e os resultados do interesse da seleção do país que deu a isenção de impostos!

    Sabendo disso, conhecendo a FIFA, conhecendo a CBF e os políticos brasileiros é tão estranho desconfiar?

    Vamos aguardar!
    Talvez tenham ido com sede demais ao pote e queimado as fichas muito cedo. Agora, todo mundo está de olho.

     
  • Às 13 de junho de 2014 às 18:12 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Não vou nem perder tempo em falar sobre essa conta de isenção de imposto.

    O quanto o Brasil vai arrecadar não tem limite.

    Numa continha meio rápida é só imaginar 7 milhões de turistas tomando banho todo dia, o quanto de imposto gera na conta.

    Sem falar o que gastarão, pois em sua maioria são europeus ricos perto do povo brasileiro.

    O time do Brasil é medíocre e pessimamente treinado.

    Acabei de ver Espanha 1 x 5 Holanda.

    Acabei de ver um grande time, um grande futebol, um primor de apresentação da Holanda.

    Acabei de colocar uma seleção na lista dos favoritos.

    O time do Brasil é medíocre e pessimamente treinado.

    E o Kajuru é um viado.

     
  • Às 14 de junho de 2014 às 08:04 , Anonymous J.J disse...

    Quer saber! Seleção brasileira, flamengo Cúrintia e os Bambi se tirarmos os campeonatos ganhos no apito ao longo das seguidas competições que os mesmos participaram não sobra muita coisa
    não!

    As. J.J

     
  • Às 14 de junho de 2014 às 13:18 , Anonymous TREDENSKI disse...

    O KLEINA QUE É BOM

    DOMOU LUCIO, O ''JAKE LAMOTTA'' DO PALESTRA

    TEM PROPOSTAS DE INUMEROS TIMES DO BRASIL E MEIA DUZIA DA EUROPA

    NUNCA SUJOU AS CUECAS EM JOGOS DECISIVOS

    O KLEINA QUE É BOM

     
  • Às 14 de junho de 2014 às 15:39 , Anonymous Marco disse...

    Alguns debates se tornam impossíveis quando a intenção é sair pela tangente.
    Fiz apenas uma menção ao Kajuru porque ele citou um dado importante. Poderia ter sido um comentário do Joaquim da Padaria, mas foi do Kajuru, nada além disso.
    Não me interessa, esse cidadão, apenas citei a informação.
    Também, se o Brasil vai ganhar ou perder financeiramente com a Copa é outra história, que não foi o motivo do comentário.
    Registrei a observação sobre a estranha marcação do árbitro japonês (irmão gêmeo do PCO?) e relacionei com a “história” que temos no futebol, com a conduta que não seria nada anormal por parte da CBF e da FIFA.
    Alias, falando em PCO, ele, Márcio Rezende, Simon, Arnaldo, todos comentaristas de arbitragens em redes de TV, que maravilha!!!!
    =================

    É impressão minha ou nada a ver?
    A Globo e o Sportv procuram mudar logo o quadro, mudam a imagem, quando aparece algum torcedor nas imagens como camisa do Palmeiras?

     
  • Às 14 de junho de 2014 às 19:21 , Anonymous Anônimo disse...

    Sobre a copa, ouvi um ditado popular do meu velho: "Feira é bom, na rua dos outros".

     
  • Às 15 de junho de 2014 às 13:10 , Anonymous J.J disse...

    Não Esperemos que Globo e SPORTV façam média com o PALMEIRAS façamos nós mesmos nossa parte vestindo as
    camisas do verdão no dia a dia.
    Aliás eu já faço todo dia desde 2003
    quando caímos pra serie B. não parei
    A má faze de vacas magras acabarão
    porque o ALLIANZ PARQUE vem AÍ.

    Abraços! J.J

     
  • Às 17 de junho de 2014 às 13:32 , Anonymous Anônimo disse...

    El Mago mandou um recado para el Loco: me leva. Fim de carreira querer jogar na França, fim de feira querer jogar no O. Marselha.

     
  • Às 17 de junho de 2014 às 14:09 , Anonymous Mexico mi amor ! disse...

    Hoje tem Júlio Frango na seleção.

    Escolhido por Felipão.

    Êta fuminho bão.

     
  • Às 17 de junho de 2014 às 22:45 , Anonymous TACTICA ?? disse...

    ESQUEMA TACTICO DE FELIPÃO BASEIA-SE SOMENTE NA INVERSÃO. INVERTE OSCAR E NEYMAR. DEPOIS INVERTE NEYMAR E BERNARD. TENHO DÓ NÉ ? MANTER PAULINHO NO TIME E PRECISANDO GANHAR O JOGO ?

    E PENSAR QUE O BIGODE GANHA 8 MILHÕES E OITOCENTOS KILOS DE ALCATRA PRA FAZER ISSO.

    OU TIME MELHORA OU VAI PASSAR VERGONHA.

    CUIDADO COM CAMARÕES !

     
  • Às 18 de junho de 2014 às 10:13 , Anonymous Edson disse...

    KKKK! Não é só você Alcides.

    http://celebridades.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/17/thiago-lacerda-critica-cleber-machado-e-diz-que-nao-da-pra-aturar-locutor.htm

     
  • Às 18 de junho de 2014 às 14:02 , Anonymous Mexico mi amor ! disse...

    Felipão, mi amor.

    Um amontoado de jogador perdido, parecendo índio.

    Certa vez Felipão disse que o Palmeiras não deveria atacar como índio.

    Mas a seleção dele joga como um bando de índio.

    Felipão mi amor, pede pra cagar e sai fora antes que seja tarde.

    Deixa o pé de uva mesmo, que talvez ainda dê jeito.

     
  • Às 20 de junho de 2014 às 18:35 , Anonymous Edson disse...

    Acabei de ouvir na JP, que o título mundial do Palmeiras de 1951 foi reconhecido pela FIFA, e será anunciado após o mundial.

     
  • Às 20 de junho de 2014 às 19:31 , Anonymous J.J disse...

    Quer saber!... nos PALMEIRENSES não precisamos desse aval da FIFA pra saber que somos CAMPEÕES até porque em 2000 mil tivemos dois Campeões
    MUNDIAIS o BOCA e o CÚRINTIA num único ano! Coisa de louco!...
    Me parece que a FIFA desconhece a COPA TOYOTA com MUNDIAL e sim INTERCONTINENTAL coisa de louco!...
    Outra coisa!... O Maior título do PALMEIRAS é ter salvo infelizmente os BAMBI da Falência e mais doamos o entulho do PALESTRA pros GAMBÁS porque nós somos ecologicamente corretos.

    As. J.J

     
  • Às 20 de junho de 2014 às 19:47 , Anonymous J.J disse...

    SÊ for ver nosso MUNDIAL vale mais que o MUNDIAL de um certo clube do
    Jardim Leonor que precisou do apito
    amigo contra o LIVERPOOL que teve 3
    GOLS anulados UMA VERGONHA!...
    Não da pra comparar as conquistas do
    PALMEIRAS dentro e fora de Campo com certos clubes que no Campo tem o APITO AMIGO e fora de Campo tem os Políticos corruptos!

    As.J.J

     
  • Às 20 de junho de 2014 às 20:00 , Anonymous J.J disse...

    PALMEIRAS ÚNICO clube sem dinheiro
    no BOLSO e sem dinheiro dos Cofres
    Públicos a construir uma ARENA só
    com o Poder de sua Marca e de sua
    Torcida é CLARO!
    Os Demais aqui da capital paulista tem seus estádios com grana pública
    O Palmeiras é um Clube(sociedade)que
    ajuda o BRASIL não usa dinheiro do contribuinte, ajuda a seleção,e doa
    o entulho do PALESTRA aos GAMBÁS.

     
  • Às 22 de junho de 2014 às 15:47 , Anonymous Marco disse...

    Uma das páginas mais nojentas do jornalismo esportivo brasileiro foi escrita pela Gazeta, ou melhor gambazeta, na matéria sobre a morte do ídolo eterno do Palestra e do Palmeiras, Oberdan Catani.
    Como um elemento que se diz jornalista pode ser tão canalha a ponto de usar a notícia do falecimento de um jogador como Oberdan para ressaltar aspectos negativos?

     
  • Às 23 de junho de 2014 às 08:55 , Anonymous J.J disse...

    Sobre Audiência:Vendo agora à pouco
    as noticias sobre a Audiência não é
    que a Band ta perdendo até pra
    RECORD mesmo transmitindo os jogos da COPA! Também com o NETO e O DAPENA!...
    A BAND é aquela que fez Média com os BAND -IDOS da Gaviôes quando estavam presos na BOLIVIA pela morte do garoto KELVIN.

    As.J.J

     
  • Às 23 de junho de 2014 às 12:21 , Anonymous Anônimo disse...

    Bem observado, Marco. Essa matéria não é aquela com título "morre o Palestra Itália"? Saquei a má intenção da matéria. Povo mal amado.

    JJ, tá difícil escolher. Estou tirando a sorte pra escolher a transmissão menos irritante. Normalmente cai na ESPN.

    A Globo está fora de cogitação. Não por ódio, mas pela baixa qualidade da transmissão. Como a transmissão é a mesma, não há desculpa de câmera exclusiva.

    Outro dia queria rever um lance no "show do intervalo", mas ele não existe durante Copa. O importante é entupir de propaganda. Quando vão repetir os lances, eles fazem rapidamente, pra dar tempo de mostrar uma bosta de mesa interativa. Eu lá quero saber de mesa interativa? Enfia no rabo.

    Como não tenho HD de assinatura (há delay?), fico entre Globo e Band via UHF.

     
  • Às 23 de junho de 2014 às 13:52 , Anonymous Marco disse...

    É essa matéria mesmo.
    Até para escrever sobre a morte de uma pessoa como o Oberdan, utilizaram a má fé.
    Destacam no texto não a carreira e o que ele representou, mas citam problemas.

    =======
    Holanda x Chile - jogo que decide o adversário do Brasil - arbitragem para lá de estranha.
    Aparentemente normal, mas se prestar bem atenção, é suspeita.

     
  • Às 23 de junho de 2014 às 19:45 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    A operação apito verde-amarelo continua a todo vapor, mas agora com mais discrição. Nos três jogos de hoje, interferências bem-vindas pro Brasil fugir da Holanda nas oitavas. O México foi o maior prejudicado, deveria ter terminado em primeiro do grupo. Dois gols contra Camarões e um pênalti contra a Croácia roubados. Vergonhoso, por isso não gosto de seleção da CBF (brasileira o escambau). Quero jogo limpo, vitórias limpas.

     
  • Às 24 de junho de 2014 às 13:24 , Anonymous J.J disse...

    Quer saber o Brasil não precisa de
    mais um MUNDIAL nossa prioridade como povão são outras!...
    À Muito torço pra Seleção Holandesa
    3 vezes vice campeã do Mundo.
    Caso a Holanda não consiga vou de
    Itália,Alemanha,Chile,Argentina, só
    não torço pro URUGUAI por ter jogador BAMBI.

    As.J.J

     
  • Às 25 de junho de 2014 às 11:39 , Anonymous Jessé disse...

    Incoerências do Casagrande, da Globo:

    Comentário sobre a seleção de Camarões: " São ótimos jogadores"

    Comentário sobre a equipe do Palmeiras: " É um time muito limitado, é um sério candidato ao rebaixamento"

    QUE ASPIRADOR DE PÓ FILHO DE UMA P...

     
  • Às 26 de junho de 2014 às 15:29 , Anonymous Felipão ta com medo do Uruguai disse...

    PUNIR O SOAREZ?

    Isso cheira Cajuru mesmo.

    O Emerson Sheik até hoje tá com o dedo do argentino no meio do dente e até hoje nada.

    FIFA? ou Tramóia?

     
  • Às 29 de junho de 2014 às 17:15 , Anonymous Nei Verde disse...

    Seleção esta igual ao Palmeiras qdo os jumentos estavam por lá,,,,não tem esquema, não tem jogada, joga com quatro laterais.., só falta o Luan para completar.....
    Os Jumentos estão ultrapassados, estão 10 anos atras dos outros técnicos,,

     
  • Às 30 de junho de 2014 às 09:38 , Anonymous Marco disse...

    Espero que esta Copa do Mundo sirva para mostrar que não há mais espaço para treinadores covardes.
    México, Chile e Itália em seus momentos decisivos perderam suas classificações pela covardia de seus treinadores que abdicaram de vencer seus jogos.
    México e Chile tinha adversários perdidos em campo ou cansados e não tiveram coragem para matar o jogo.
    Para o Brasil vale a mesma avaliação, porém com o desconto de que não temos mais no futebol brasileiro jogadores de criação no meio campo. Nessa caso, são aliados o futebol sem criatividade e a falta de jogadores para a função.
    A receita de ser campeão com times sem meio de campo, sem criatividade, ganhando jogos por um a zero e sendo ajudado pelos esquemas externos de arbitragens e federações, consagrados por Tite e Muricy levaram o futebol brasileiro ao conceito de futebol de resultados.
    Felipão vai na mesma linha, mas para ele existe o atenuante da década de 90 onde treinou times que tinham jogadores de qualidade. Hoje não tem mais e ai fica tudo igual.
    Quanto ao treinador do Chile, chegou com toda fama por ter montado um bom time, mas pisou feio na bola a não matar o jogo no segundo tempo contra o Brasil queimando a segunda substituição com o Pinilla e deixando Valdívia no banco. Seria a pá de cal para a moribunda seleção brasileira. Ganhar o meio de campo ali, armar as jogadas, daria ao Chile uma vitória histórica. Ai, entra a questão da camisa, onde quem é pequeno tem medo até da sombra e não percebe que pode vencer. O mesmo se aplica ao México que nunca mais na vida poderá ter a chance de vencer um time como a Holanda, em um jogo onde a alta temperatura era a sua maior aliada.

    Outra lição ficou para a ingênua parte de torcedores que não admite que se fale de arbitragens. Graças às manifestações do treinador holandês após Brasil x Croácia, a Holanda teve a penalidade marcada contra o México. Pressão contra as arbitragens tem influência no futebol, ao contrário do que pensa muita gente. Não coloco em discussão se foi ou não penalidade, mas que foi marcada pela repercussão anterior proporcionada pelo treinador holandês. Cada um defende o seu lado e foi o que fez o Van Gaal.

     
  • Às 30 de junho de 2014 às 17:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Precisou de 3 pênaltis para o juiz marcar apenas um para a Holanda.

    Todos 3 pênaltis legítimos.

    Holanda está mais viva do que nunca.

     
  • Às 30 de junho de 2014 às 21:02 , Anonymous Marco disse...

    Lamentavelmente o anônimo não entendeu a citação da penalidade para a Holanda.
    Não me interessa se foi ou se não foi.
    Na penalidade marcada o jogador cavou, pulou. Só foi marcada porque teve pressão antes. Para um time covarde, para um treinador covarde, não seria marcada, como muitas não foram para o Palmeiras nos últimos tempos.
    O comentário tinha como objetivo o Palmeiras, assunto deste blog.
    O treinador holandês estava certo, Defendeu o seu lado. Disse o que achou que deveria dizer, ao contrário dos covardes palmeirenses que têm medo até da sombra.
    A Holanda não é uma time pequeno. Van Gaal é treinador de ponta, super campeão e não treinador ou torcedor de time pequeno. Achou que devia colocar as arbitragens em dúvida e colocou. Parabéns a ele por não ser covarde, como muitos palmeirenses que olham seu time ser roubado e ficam com frescura para falar de arbitragens achando que vai parecer desculpa.

     
  • Às 30 de junho de 2014 às 23:34 , Anonymous Anônimo disse...

    O que me preocupa é o Alcides. Ele está bem? Pensei que sairia ao menos um texto sobre o Oberdan.

    Falando de seleção, sei que nosso futebol nacional não passa por bons momentos. Este é o segundo ano seguido que o nível é sofrível.

    Pensei que o Paulinho jogasse. Até torci para o Fernandinho mostrar como se faz. Sabia que o Oscar era meio sumido, mas imaginava que daria seus lampejos.

    Estão todos criticando o Felipão. É o mesmo time da Copa das Confederações. Falaram dos "camarões" que ele agora tem à disposição. Só se esquecem que graúdos, como Rivaldo e Ronaldo, vai demorar pra pescar novamente. Segue o jogo!

     
  • Às 1 de julho de 2014 às 13:13 , Anonymous MestredosMagos disse...

    "Camarão à moda de segunda divisão"

    Esse é o time do Brasil.

    Exatamente igual ao rebaixado Palmeiras.

    É exatamente o mesmo esquema.

    Muita gritaria, um bando de índio e bola aérea quando dá.

    A desculpa agora?

    Xiiii...

    Já começou a lista: repórter, imprensa, conspiração, três cantos, juiz, o mesmo de sempre.

    Felipão é esse decadente a muitos e muitos anos.

    Brigou em Portugal, brigou na Inglaterra, brigou no Palmeiras e agora arruma briga com o mundo todo.

    E hoje, com a maior cara de pau, pediu desculpas e ajuda à "imprensa amiga".

    Mas a imprensa amiga, não vai mudar o seu esquema de jogo.

    A imprensa amiga não vai falar pra ele escalar esse ou aquele jogador.

    A imprensa amiga não vai fazer com que 2 ou 3 jogadores mais experientes tivessem sido convocados para esse torneio curto de 7 partidas apenas.

    A imprensa não vai dizer que os times da Copa das Confederações não são os mesmos da Copa do Mundo.

    Não dizer que o nível de dificuldade é muito maior, pois na Copa o que está em jogo é o limite máximo da glória e não um torneinho de férias.

    A imprensa também não vai dizer que o Brasil está sendo estudado a muito tempo, até pelo técnico do Azerbaijão se bobear e que as seleções sabem exatamente como jogou o Brasil no Torneinho das Confederações.

    O técnico xingador, que pensa que FIFA não monitora cada palavrão que ele disfere contra o juiz durante a partida e acaba voltando para a seleção na hora da dúvida sobre cada lance.

    Tanta gente nessa porcaria de comissão técnica, tanto ASPONE ao redor do pilhador de elenco e ninguém vê isso.

    O velhóte continua tratando seus times como uma partida de truco, em que blefar faz toda diferença.

    E não treina merda nenhuma, não dá nenhum padrão ao time, dependente exclusivamente do padrão Neymar.

    O desastre emocional dessa seleção é exatamente o que ele fez com o elenco do Palmeiras quando foi COVARDE e caiu fora.

    Expôs o time do Palmeira numa carga de pressão tão forte que o time não conseguia mais reagir.

    A história de repete.

    A cotovelada que Neymar deu já na primeira partida mostra claramente o pilhamento que o time recebeu.

    Nem sei porque perco meu tempo com isso.

    Esse cara é intocável.

    Um verdadeiro Totem.

    Saudações.

     
  • Às 1 de julho de 2014 às 17:40 , Anonymous Flavio Barboni disse...

    To com o J.J. e há anos não torço pelo selecionado da CBF. To torcendo pela Holanda (pra ganhar o merecido primeiro) ou pela Alemanha (pra ficar mais próxima da CBF).

    Antes de ser brasileiro, sou palmeirense.

     
  • Às 2 de julho de 2014 às 23:18 , Anonymous Nei Verde disse...

    MESTRE, Parabens pelo comentario..!
    abs.

     
  • Às 3 de julho de 2014 às 13:59 , Anonymous MestredosMagos disse...

    NEY VERDE

    Que nosso Palmeiras possa reagir com esse técnico argentino.

    Se ele fizer com o Palmeiras o que o Sampaoli com o Chile já estará de bom tamanho e poderemos até chegar na Libertadores.

    Já a seleção parece uma ampulheta.

    A areia está acabando.....

    Grande abraço Ney.

     
  • Às 4 de julho de 2014 às 12:47 , Anonymous Fernando Alenca disse...

    Isso aí, Flávio Barboni! Antes de qualquer coisa, somos palmeirenses! Que o mais que a seleção da CBF se dane!

     
  • Às 4 de julho de 2014 às 19:47 , Anonymous Jessé disse...

    Me lembro que a imprensa vivia criticando o Palmeiras na época do Felipão por depender exclusivamente das bolas paradas cobradas pelo Marcos Assunção. Será que agora terão a mesma atitude, já que nos últimos dois jogos do time da CBF, os gols só saíram através dessa jogada?

    E os "craques" Oscar e Neymar vão continuar sendo preservados das críticas da crônica esportiva? Será que o vão ter a coragem de chamar o Neymar de chinelinho se ficar fora do próximo jogo, da mesma maneira que constantemente se referem ao Valdívia?

     
  • Às 5 de julho de 2014 às 03:39 , Anonymous j.j disse...

    "Amigos" A holanda ta Chegando com
    suas lindas torcedoras, Alias que
    mulherada LINDA!... Me pergunto às
    Vezes porque não fomos colonizados
    pelos holandeses!... Claro que eu
    sei!... Eles foram expulsos pelos
    Malditos Portugas.
    Simpatizo muito com essa seleção há
    muito tempo desde jovem.

    As.J.J

     
  • Às 5 de julho de 2014 às 08:50 , Anonymous Marcelo I disse...

    O que está acontecendo com o Brasil e Neymar, é visto sempre no Palmeiras.

    Os árbitros estão deixando bater e o Neymar apanhando.

    Viram algo parecido com Valdívia?

    Agora vem o Arnaldo c rabbit reclamar dos apitadores. Ele que diz que o Valdívia é caicai.

    Tomou rabbit, ou tomou no rabbit.

     
  • Às 5 de julho de 2014 às 20:59 , Anonymous J.J disse...

    A Nossa presidente devera entregar a
    taça da Copa pra Holanda espero:
    Porque entregar o Brasil aos Outros Países ela e o LULA já o Ex:
    Compra de Uma refinaria Sucateada
    no TEXAS (U.S.A)
    Entregou a Petrobras ao IVO MORALES na Bolívia.
    Não da pra listar tudo!...
    As.J.J

     
  • Às 5 de julho de 2014 às 21:09 , Anonymous 8237 disse...

    Quais Alternativas se encaixa?
    a) O Alcides tomou chá de sumiço.
    b) Tá Nas Bahamas.
    c) Foi até os monges tibetanos orar
    d) Acertou a Mega Sena.
    E) Nenhuma das Anteriores.

    Brincadeira Alcides!... sei que
    logo Voltará.
    As. J.J

     
  • Às 5 de julho de 2014 às 21:24 , Anonymous Marco disse...

    Palmeiras 0 x 1 Jardim Leonor -
    29/08/2007.
    O jogo do gol anulado do Max, marcação do goleiro de hóquei

    No dia 31/08/2014 a coluna Painel da Folha de São Paulo publicou uma nota atribuindo a um conselheiro do time do Jardim Leonor uma declaração de que tirar o Valdívia daquele jogo era uma estratégia pré estabelecida. Valdívia ficou de fora por algumas rodadas, tirando força do Palmeiras na disputa pela ponta da tabela. Não houve a menor repercussão a respeito da violência contra o Valdívia. Enquanto esteve em campo, nosso meia estava acabando com o jogo.

     
  • Às 5 de julho de 2014 às 21:25 , Anonymous Marco disse...

    Correção: Coluna Painel de 31/08/2008

     
  • Às 5 de julho de 2014 às 21:28 , Anonymous Marco disse...

    Desculpem: 31/08/2007

     
  • Às 6 de julho de 2014 às 03:29 , Anonymous J.J disse...

    O Time do Jardim Leonor Tem uma divida impagável perante as torcidas
    do Estado de São Paulo Incluindo a
    torcida do Palmeiras que foi uma das
    responsáveis por tirar o Clube do
    Jardim Leonor da FALÊNCIA EMINENTE.
    Esta é uma verdade que nos Palmeirenses nos arrependemos muito.

    as. J.J

     
  • Às 6 de julho de 2014 às 12:30 , Anonymous Nei Verde disse...

    A diretoria esta contratando os gringos, sera que não se encontra um lateral direito..??? sera que vai continuar insistindo com esse limitadíssimo WENDEL, é uma tremenda falta de organização mesmo.

    Atenção diretoria, O lateral direito Reginaldo 21 anos, que foi revelação do campeonato paranaense pelo Maranga, deve estar encostando no Coritiba, manda os encostos em troca, Bruno, wendel, Juninho, Josimar, Vitorino....afff...

     
  • Às 7 de julho de 2014 às 12:57 , Anonymous MestredosMagos disse...

    PERFEITO

    http://espn.uol.com.br/video/421896_o-brasil-tem-um-tecnico-absolutamente-obsoleto-analisa-mauro-cezar

     
  • Às 8 de julho de 2014 às 19:26 , Anonymous Nei Verde disse...

    A CULPA É DE QUEM COLOCOU OS JUMENTOS LÁ, EU AVISEI....!!!

    Hoje a seleção foi parecida com o Palmeiras do Felipão.
    O casal de JUMENTOS afundou a como afundou o Palmeiras.
    No Brasil a muito não tem mais técnicos competentes, nessa copa vimos que nossos esquemas estão ultrapassados..., Parabéns Alemanha...

     
  • Às 8 de julho de 2014 às 20:18 , Anonymous J.J disse...

    Agora que a seleção ta fora espero
    que o povo acorde pra roubalheira
    que o rato de 9 dedos e a turma do
    mensalão tem feito no Brasil.
    Espero que DILMA vez por todas o povo acorde!

    AS.J.J

     
  • Às 8 de julho de 2014 às 20:21 , Anonymous j.j disse...

    Alemanha Holanda e Argentina quem levantar a taça merece! Mas vou de
    Holanda.

    As.j.j

     
  • Às 9 de julho de 2014 às 12:49 , Anonymous Jessé disse...

    Apesar de não ter torcido pelo Brasil nessa Copa, eu fiquei chocado com a avassaladora facilidade com que a Alemanha venceu a seleção da CBF. Não é possível que não aconteça uma reestruturação completa na forma de administrar o futebol brasileiro após esse vexame.

    É necessário dar um basta na incompetência, na corrupção, nos favorecimentos das arbitragens para determinados times, nas viradas de mesa, na interferência do STJD nos resultados obtidos no campo, no monopólio da Globo nas transmissões de TV, na ajuda a bandidos de torcidas organizadas, nos privilégios que Flamengo e Corinthians estão tendo na distribuição das cotas de TV, na implementação dessa famigerada Lei Pelé que só beneficia esses corruptos empresários de jogadores e na falta de respeito com os torcedores, que têm que se conformar em assistir jogos ás 22:00hs e com a falta de estrutura da grande maioria dos estádios.

    Como diz aquele velho ditado: " Há males que vêm para o bem". Espero que as mudanças aconteçam a partir de agora.

     
  • Às 9 de julho de 2014 às 16:48 , Anonymous Anônimo disse...

    O problema é crônico. Está em cada canto deste país. Só não vê quem não quer.

    Vou citar apenas 2 pontos, antes mesmo da bola começar a rolar.

    1) Achei estranho quando saiu a convocação. Pra que tanto jogador de meio campo se não havia nenhum armador? Nosso goleiro titular joga no Canadá. Nossa fonte de atacantes e centroavantes secou.

    2) Na estreia, quando os jogadores se juntaram, antes mesmo da bola rolar e do hino. Olhei para os jogadores perfilados e falei "VOCÊS NÃO ME REPRESENTAM".

    E é a pura verdade. Não é frase pronta de manifestante ou black-block. Essa pivetada, geração selfie, #xatiado, @tamuxunto em nada lembra os jogadores que honraram a seleção.

    Lembrem-se que os jogadores pentacampeões foram forjados nos anos 90, em times brasileiros. De 2000 pra cá, o nosso futebol morreu.

    Aí me vem a pergunta a quem bate no peito e diz que odeia a seleção e torce contra (já pensei assim também).

    Futebol é cultura? Traz algum retorno? É só entretenimento barato (não em $$$, mas supérfluo)? Essa sujeirada toda não acontece localmente? Os outros esportes não merecem destaque?

    Agora querem estancar o vexame, disfarçar, dissimular. Alguns dizem que vai mudar. Sabem de nada, inocentes. Grana é o que manda. Tudo pelo $$$$.

    Temos técnicos ruins, assim como comissões, base, dirigentes, torcedores. Tudo isso resulta em jogadores, clubes e jogos ruins.

    Yes, nós temos estádios. Padrão FIFA. Também temos camisas de times a R$ 300, ingressos a partir de R$ 100.

     
  • Às 9 de julho de 2014 às 20:40 , Anonymous Marco disse...

    Quem for competente e tiver interesse só em dinheiro ganhará muito mais do que o incompetente que também só pensa em dinheiro.

    Não é só futebol, hoje tudo gira em torno de dinheiro. Não existe mais aquele amor profissão.
    Até na saúde, que deveria prioridade básica, o que conta é o dinheiro. Isso é uma constatação.

    Então, no futebol, os medíocres que mandam e comandam o nosso futebol ganhariam muito mais se não fossem tão limitados e incompetentes.

     
  • Às 9 de julho de 2014 às 22:36 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu não tenho nada contra ganhar dinheiro honestamente.

    Já a fifa, empresários de jogadores, políticos, oligarcas estão aí, e são muito competentes.

    Dinheiro em si não serve pra nada. O problema é o que se faz com/por ele.

    O que me preocupa de imediato, e o Jessé citou acima, são as cotas de TV aos clubes.

    Usando um termo da competente fifa, vamos perder o fair-play na distribuição de cotas?

    Isso afeta o futebol local e, indiretamente, até a bosta da selenike.

    Se perguntem onde foi parar o dinheiro público investido pelo Orlando Silva no programa Segundo Tempo.

     
  • Às 10 de julho de 2014 às 08:11 , Anonymous Marco disse...

    - Lei Pelé feita para resolver um problema, mas que criou outro pior ainda. Entregou na mão dos empresários (pessoas físicas) o poder do futebol brasileiro, prejudicando os clubes (pessoas jurídicas);

    - Aniquilação dos campeonatos estaduais para atender os interesses da rede de TV que comanda de verdade o futebol brasileiro – Reduziu drasticamente o mercado de trabalho para todas as categorias profissionais ligadas ao futebol, extinguiu clubes competitivos que revelavam e davam experiência para jogadores, deixando-os prontos para jogar nos times grandes. Hoje, os nossos times grandes que sobraram fazem para o futebol europeu o papel que os pequenos e médios de antigamente faziam para eles.

    - Também para atender os interesses da TV que manda no futebol brasileiro, intensificou-se a ação de “espanholizar” nosso futebol, fazendo tudo para dois clubes e que se dane o resto. O resto fica como coadjuvante. Mais uma ação que acaba com a competitividade do esporte.

    - Nível baixíssimo moral e intelectual da imprensa esportiva brasileira. O segmento que deveria enxergar essa realidade prefere atuar como bajulador (puxa saco) da CBF, da Globo e de dois ou três clubes comportando-se de forma amadora como torcedores.

    - Consagração de esquemas de jogo ultrapassados que se tornaram vencedores em competições nacionais pela ação externa que determina resultados e campeões. O triunfo da mediocridade esportiva amparada em tribunais, federações e imprensa subserviente. Por exemplo, de 2005 a 2012 o campeonato brasileiro foi conquistado por clubes que não venceriam sem a ajuda externa e times foram rebaixados ou permaneceram na primeira divisão devido a essas influencias. Mais um exemplo no qual foi tirada do esporte a competitividade necessária.

    - Times de base em todos os clubes que não formam mais jogadores de criação, priorizando marcadores e “jogadores úteis”.

    - Torcedores que assumiram essa mentalidade e colocam como ponto de avaliação que todos têm que marcar. Nunca ouvíamos que Pelé e Ademir da Guia tinham que marcar. Eles é que tinha que ser marcados. O jogador de talento nasce morto na mentalidade que ficou no Brasil. Na realidade, todos acabam marcando, mas pelo pensamento atual sai um meia de criação e entra um volante.

     
  • Às 10 de julho de 2014 às 11:10 , Anonymous MestredosMagos disse...

    EU AVISEI.

    E APOSTO QUE TEM MUITO PALMEIRENSE, INCLUSIVE O MORTADELA NOBRE, QUE DEVE ESTAR LOUCO PARA QUE FELIPÃO VOLTE A TREINAR O PALMEIRAS.


    "Camarão à moda de segunda divisão"

    Esse é o time do Brasil.

    Exatamente igual ao rebaixado Palmeiras.

    É exatamente o mesmo esquema.

    Muita gritaria, um bando de índio e bola aérea quando dá.

    A desculpa agora?

    Xiiii...

    Já começou a lista: repórter, imprensa, conspiração, três cantos, juiz, o mesmo de sempre.

    Felipão é esse decadente a muitos e muitos anos.

    Brigou em Portugal, brigou na Inglaterra, brigou no Palmeiras e agora arruma briga com o mundo todo.

    E hoje, com a maior cara de pau, pediu desculpas e ajuda à "imprensa amiga".

    Mas a imprensa amiga, não vai mudar o seu esquema de jogo.

    A imprensa amiga não vai falar pra ele escalar esse ou aquele jogador.

    A imprensa amiga não vai fazer com que 2 ou 3 jogadores mais experientes tivessem sido convocados para esse torneio curto de 7 partidas apenas.

    A imprensa não vai dizer que os times da Copa das Confederações não são os mesmos da Copa do Mundo.

    Não dizer que o nível de dificuldade é muito maior, pois na Copa o que está em jogo é o limite máximo da glória e não um torneinho de férias.

    A imprensa também não vai dizer que o Brasil está sendo estudado a muito tempo, até pelo técnico do Azerbaijão se bobear e que as seleções sabem exatamente como jogou o Brasil no Torneinho das Confederações.

    O técnico xingador, que pensa que FIFA não monitora cada palavrão que ele disfere contra o juiz durante a partida e acaba voltando para a seleção na hora da dúvida sobre cada lance.

    Tanta gente nessa porcaria de comissão técnica, tanto ASPONE ao redor do pilhador de elenco e ninguém vê isso.

    O velhóte continua tratando seus times como uma partida de truco, em que blefar faz toda diferença.

    E não treina merda nenhuma, não dá nenhum padrão ao time, dependente exclusivamente do padrão Neymar.

    O desastre emocional dessa seleção é exatamente o que ele fez com o elenco do Palmeiras quando foi COVARDE e caiu fora.

    Expôs o time do Palmeira numa carga de pressão tão forte que o time não conseguia mais reagir.

    A história de repete.

    A cotovelada que Neymar deu já na primeira partida mostra claramente o pilhamento que o time recebeu.

    Nem sei porque perco meu tempo com isso.

    Esse cara é intocável.

    Um verdadeiro Totem.

    Saudações.

    1 de julho de 2014 13:13

     
  • Às 10 de julho de 2014 às 11:15 , Anonymous MestredosMagos disse...

    FELIPÃO DESGRAÇADO

    TOMARA QUE ESSA DESGRAÇA ACABE PARA O FUTEBOL DE UMA VEZ POR TODAS.

    7 X 1 EM COPA NÃO É O SUFICIENTE?

    OU SERÁ QUE PRECISA MAIS UM REBAIXAMENTO ?

     
  • Às 10 de julho de 2014 às 11:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Vou falar numa boa. Alguns estão cometendo o mesmo erro de dirigentes e imprensa. Estão jogando o jogo que eles querem.

    Saem Felipão e Parreira e entra Tite. Simples assim. Está resolvido. Está mesmo?

    EmpaTITE forévis. Vamos lá, jogando como o curica, meio a zero, fora o show (de horrores). Ele até fez uma excursão pra vender o peixe de que está atualizado. Sei...

    A mudança é estrutural, qualquer coisa que não seja isso, serão décadas no ostracismo. Concordo que estão velhos, mas são campeões, ninguém tira isso deles.

    Acho que foi aqui mesmo que discutimos isso sobre o pofexô Luxa. Menos galera, menos...

     
  • Às 10 de julho de 2014 às 12:22 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ISSO É QUE É VERGONHA NA CARA, HOMBRIDADE, SER HONESTO

    (10/07)O técnico da Coreia do Sul, Hong Myung-bo, pediu desculpas ao país e anunciou sua renúncia ao cargo nesta quinta-feira, assumindo a culpa pela eliminação precoce dos sul-coreanos na Copa do Mundo no Brasil.

    O anúncio ocorre exatamente uma semana depois que Huh Jung-moo, vice-presidente da Associação Coreana de Futebol (ACF), ter dito que não havia aceitado a renúncia do treinador e o havia convencido a ficar à frente da seleção sul-coreana pelo menos até a Copa da Ásia, no ano que vem na Austrália.

    Huh também anunciou sua renúncia, pouco depois de Hong encerrar sua coletiva de imprensa no centro de Seul.

    "Passei 24 anos na seleção nacional como jogador e técnico", disse Hong na coletiva. "Prometi dar esperança ao país antes de ir ao Mundial, mas ofereço minhas sinceras desculpas por não dar nada além de decepção como resultado", acrescentou.

    FELIPÃO É MAU CARÁTER E O PARREIRA É OUTRO DO MESMO SACO.

    MARIN LADRÃO DE MEDALHA, DEO NERO LAVADOR DE DINHEIRO, FELIPÃO E PARREIRA USURPADORES DE DINHEIRO DO POVO, SÓ VIVENDO DA ENGANAÇÃO. UM HÁ 12 ANOS, OUTRO A 20 ANOS. E TEM GENTE QUE NÃO QUER VER. FAZER O QUE?

     
  • Às 10 de julho de 2014 às 12:48 , Anonymous Marco disse...

    Tite pode substituir Felipão, que foi colocado para substituir Mano Menezes, que foi colocado lá pelo dirigente de seleções Andrés Sanches. (com um grande padrinho político)
    Trocamos e vamos continuar trocando seis por meia dúzia.
    Todo o futebol brasileiro está direcionado para atender interesses de poucos. Todos nós sabemos para quem tudo é feito e por quem tudo é feito.
    A Alemanha não começou a se preparar para esse Copa há um mês. Faz um trabalho de anos, com mudanças profundas na formação de treinadores e jogadores.
    Por mais medíocre que tenha sido o treinador (e foi), não podemos limitar o problema estrutural do futebol brasileiro a um nome.

    Quem sabe o Palmeiras não possa novamente, como fez em 1951, ser o responsável pelo ressurgimento do futebol brasileiro. Em 1951 foi com o título mundial interclubes. Agora, pode ser com a experiência de um treinador estrangeiro. Considerando que no mercado interno a maioria esmagadora dos treinadores é de enganadores que ganham muito acima do que valem. O exemplo do Palmeiras poderá servir de alerta, trazendo de fora profissionais para suprir a deficiência técnica que temos.

    Quanto a Alemanha, é tão profissional que se preocupou com os mínimos detalhes. Poderia ter escolhido o lado da chave que iria cair no jogo com os Estados Unidos. Preferiu pegar o Brasil fora da final e vai jogar no Maracanã com uma camisa idêntica à camisa do Flamengo, contra a Argentina.
    Pode não parecer nada, mas é um indicativo de que profissional de verdade se preocupa com tudo, por menor que seja o detalhe.
    A política de ganhar a simpatia do brasileiro, desde sua chegada à Bahia não foi por acaso.


     
  • Às 10 de julho de 2014 às 17:22 , Anonymous Anônimo disse...

    O Palmeiras resgatou a dignidade do futebol brasileiro. É só notar a repercussão com o povo, na imprensa. A Copa Rio foi 1º mundial de verdade, de formato sério.

    Pra mim, quem merece uma chance na seleção é o Cuca. Não vejo outro cara que possa resgatar o futebol brasileiro, aquele que esquecemos. Não é aquele técnico viciado, deitado em berço esplêndido.

    Sobre a Alemanha, agora sabemos maravilhas deles. Sistema SAP, parceria com universidade, planejamento desde a Euro 2000, quando saíram pela porta dos fundos. Joachim Low com 8 anos de seleção. O nosso azar foi:

    1) Felipão cansou de errar. Escalou errado, botou o time pra frente quando a lógica indicava o contrário

    2) Os chucrutes devem ter estudando especialmente, com carinho a nossa seleção. Até certo ponto, eles se espelhavam na gente. O Guardiola já disse isso.

     
  • Às 10 de julho de 2014 às 22:05 , Anonymous Anônimo disse...

    O Palmeiras da década de 70 foi modelo em que o Guardiola se espelhou. O time que ia para a Espanha e batia em todo mundo de lá.

     
  • Às 11 de julho de 2014 às 19:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Me preocupa uma possível vitória argentina. Nada contra os nossos vizinhos, não convivo com nenhum.

    Vejo alguns problemas para o Palmeiras caso eles vençam:

    1) uma pressão monstruosa, muito acima da atual, seja da imprensa, árbitros e adversários para derrubar o Verdão com técnico portenho.

    2) falando de reestruturação do nosso futebol, a CBF pode até rever o número de estrangeiros a que os clubes têm direito. Imaginem se recuarem de 5 para 3 estrangeiros? O que faremos com Tobio, Mouche, Valdivia, Mendieta, Eguren, Pratto?

     
  • Às 11 de julho de 2014 às 20:17 , Anonymous Edinho disse...

    Mestre quem colocou essa corja cara aonde estão foi o lula e a cambada dele do pt que fizero a copa no brazil so pra dar um campo para os gambá.
    Enquanto o PT e a cambada que bajuda o lula mandar no Brasil o Parmera naum decola.

     
  • Às 11 de julho de 2014 às 20:17 , Anonymous Edinho disse...

    Mestre quem colocou essa corja cara aonde estão foi o lula e a cambada dele do pt que fizero a copa no brazil so pra dar um campo para os gambá.
    Enquanto o PT e a cambada que bajuda o lula mandar no Brasil o Parmera naum decola.

     
  • Às 11 de julho de 2014 às 20:17 , Anonymous Edinho disse...

    Mestre quem colocou essa corja cara aonde estão foi o lula e a cambada dele do pt que fizero a copa no brazil so pra dar um campo para os gambá.
    Enquanto o PT e a cambada que bajuda o lula mandar no Brasil o Parmera naum decola.

     
  • Às 11 de julho de 2014 às 20:24 , Anonymous Edinho disse...

    Quero postar de novo porque ficou ruim.
    Quem colocou essa corja onde estão foi o lula e a cambada dele do PT que so fizeram a copa no Brazil pra dar um campo para os gambá.
    Enquanto o PT e a cambada que bajula que Bajula o Lula mandar no Brasil o Parmera naum decola.
    Foi bom a gente perder a Copa porque ajuda o PT perder a eleicào


     
  • Às 11 de julho de 2014 às 20:56 , Anonymous Anônimo disse...

    UM COISA NAO TEM NADA HAVER COM A OUTRA

     
  • Às 11 de julho de 2014 às 21:23 , Anonymous Anônimo disse...

    Talvez sim, talvez não. Outro questão é se padrinho político elege cone ou não.

     
  • Às 12 de julho de 2014 às 17:22 , Anonymous Mexico mi amor ! disse...

    CBF VAI RENOVAR COM FELIXÃO.

    KKKKKKKK.

    A COMÉDIA DO ANO.

    FELIXÃO, QUEBRANDO RECORDES, KKKKKK.

     
  • Às 12 de julho de 2014 às 19:18 , Anonymous j.j disse...

    Ridícula seleção brasileira.
    Ridículo o cabelo retro anos 70 de
    alguns jogadores do Brasil.
    Acho que nem os homens das cavernas
    tinham o cabelo tão desleixado como
    o cabelo de alguns jogadores do Brasil.
    Há e tão ridículo quanto o cablo dos caras foi a bolinha jogada.

    as.jj

     
  • Às 12 de julho de 2014 às 19:28 , Anonymous J.J disse...

    Cabe a agora a nobre presidente Dilma entregar a taça ao Campeão.
    Em alguns jogos ela nem tava em campo teve vai imaginem entregar a taça de mão beijada a outro país.
    Se bem que entregar o país faz 12 anos que o PT com o aval da Dilma e do Rato de 9 dedos vem entregando.
    Outra coisa ridícula a musiquinha tema da copa.

     
  • Às 13 de julho de 2014 às 19:37 , Anonymous Marco disse...

    Andrés Sanches, diretor de seleções colocou lá o tal Mano Menezes. (com a imprensa puxando o saco dos dois porque era cuuurintia).
    Achavam que Copa do Mundo era a mesma coisa que campeonato interno no Brasil onde eles fazem o que querem e tudo conspira a favor.
    Quando perceberam a mediocridade a CBF teve que dar um pé na bunda do técnico e do diretor de seleções. Ficaram reféns do Felipão, pelo nome feito na Copa de 2002.
    O padrinho político dos dois se meteu em tudo e usaram a Copa para arrumar a vida do seu clube.
    Deu no que deu.
    Planejamento e competência zero, tudo em favor de interesse de um grupo.

     
  • Às 14 de julho de 2014 às 12:06 , Anonymous Marco disse...

    Outro aspecto que não foi comentado até aqui no blog.

    Jogador brasileiro não é profissional.
    Tem cultura e formação pessoal inferior ao europeu e nenhum senso de responsabilidade.
    Em geral, são verdadeiros moleques mais preocupados com aparência, com o corte do cabelo, tatuagens e brincos do que com a responsabilidade da profissão ou o compromisso com resultados.
    Basta verificar que na seleção da Alemanha, campeã do mundo, não havia um atleta caracterizado como palhaço.

    Muito “marketing”, muito dinheiro, muita frescura, muita fama para o que jogam
    Foram endeusados por uma imprensa tão limitada quanto eles, projetando para o público uma dimensão que não existia.
    Os resultados e especialmente o comportamento em campo mostraram qual é a nossa atual realidade.

    Quem sabe agora com o fracasso exposto para o mundo, dentro do Brasil onde apenas o Palmeiras é classificado como limitado tecnicamente pela inteligente e imparcial imprensa esportiva, seja possível acordar para essa realidade.
    Realidade de um futebol onde a competitividade interna foi jogada no lixo pela opção da espanholização e elitização do futebol em favor da grade de transmissão da emissora que determina o destino esportivo do país.

     
  • Às 14 de julho de 2014 às 12:35 , Anonymous MestredosMagos disse...

    AGORA SIM

    Valdívia foi vendido, ufa...

    Todos os problemas do Palmeiras estão resolvidos, pois agora o clube se livrou do seu único camisa 10 por uma boa quantia em dinheiro,

    Muito joia.

    Vi dois amigos cochichando, diziam: "gras a deu"

    Detalhe, um são paulino, outro corintiano.

    A vida segue e esperar umas 3 4 partida pra fazer um prognóstico do que será o Palmeiras até o fim do ano.

    Ontem Flávio Prado e Godoy bostejavam sua alegria, dizendo pro Palmeiras agradecerem esse presente.

    Mas não sei porque ninguém fala dos 20 milhões do Ganso do são paulo, nem do tal de Renato Augusto do Corinthians de 600 mil de salários e 16 milhões de custo.

    Ao Palmeiras não é permitido jogador acima da média.

    Não é permitido ter grandes jogadores.

    E pior que constatar isso é ver que muito boa parte da torcida cai nessa conversa fiada.

    ===================

    Quer vender, venda.

    Mas que tenha a capacidade de já ter outro camisa 10 em condições de ser titular e disputar com o tonél de Carvalho 2, ou seja, Bruno Cesar.

    ===================

    Quinta feira começa de novo.

    Demorou pra caramba, mas enfim chegou a hora.

    ===================

    A maioria dos jogadores que estavam nesse elencos são campeões pelos seus clubes estrangeiros.

    Jamais conseguiriam ser treinados por um técnico na qual o último grande título, foi a segunda divisão do Palmeiras.

    Ainda mais com o mesmo esquema de índio, com o Luan jogando vestido de Hulk.

    Hahahaha.

    Felixão, pau no seu rabo seu filho da puta. Até então eu era um dos únicos Palmeirenses que te detestava, mas agora são quase 200 milhões, ahahahah.

    CHUPA FELIXÃO VELHO MORFÉTICO.

    Só por enquanto. E viva o verdão.

     
  • Às 17 de julho de 2014 às 15:52 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Ô Alcides, a férias já acabou.

    Vem logo capitão.

     
  • Às 17 de julho de 2014 às 20:34 , Anonymous Nei Verde disse...

    Acabou o primeiro tempo, deu para concluir que a segunda divisão esta a vista.
    Os melhores estão indo embora: Barcos, Henrique, A.Kardec, Waldivia, logo vai o Weslei,e pelo jeito não gostam de bons jogadores ai deve ir também o Prass, mas as merdas de Wendel, Marcelo Oliveira, Josimar continuam, meu São Genaro cada dia esta pior, o que sera que esse NOBRE FDP quer fazer com o Palmeiras, somos o único time grande no mundo que não segura os melhores jogadores, é lastimável..., esse argentino tb já começou a inventar colocar volante no lugar de lateral, VAI SER DURO ESSE SEGUNDO SEMESTRE....
    O Palmeiras da serie B, era muito, mas muito melhor...

     
  • Às 17 de julho de 2014 às 22:10 , Anonymous victor tredenski disse...

    E DA-LHE SOFRIMENTO

    CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE O PALMEIRENSE JOGOU BLOCOS DE CONCRETO NA CRUZ

     
  • Às 18 de julho de 2014 às 10:49 , Anonymous Anônimo disse...

    josimar é a reencarnação do morto araujo desarma e entrega a bola para o adversário,bruno cesar é o daniel rolha de poço .o leandro está de brincadeira a diretoria tomou um 171,marcelo oliveira é pífio,wendel está com 31 anos e ainda se acredita ser uma promessa e se o SR. GARECA não fizer uma limpa já voltaremos ao marasmo dos ultimos anos......ps. 1° chute ao gol deste timeco foi aos 31minutos de jogo ....e o time treinou exaustivamente???????????

     
  • Às 18 de julho de 2014 às 11:17 , Anonymous MestredosMagos disse...

    COMEÇOU....

    Pessoal, ontem pra vocês terem uma ideia, um amigo que é sãopaulino, que assistia o jogo comigo, virou para mim e disse:

    - Puta vida, mas como aquele chinelinho faz falta mesmo, né.

    Respondi o óbvio:

    - Não falei pra você?

    É claro que ele estava muito satisfeito como resultado, assim como o pai dele que é santista e que também estava conosco e que também concordava com a observação sobre a falta do "chinelinho".

    E agora a pouco de manhã, o Bolinha, corinthiano roxo, passando por aqui, comentou com um certo tom de dó, que se o Palmeiras não reforçar o time, vai cair pra segunda divisão.

    O corinthiano, disse ainda que não entende essa diretoria, que conseguiu desmontar um time em pouco mais de 1 ano, perdendo Barcos, Kardec, Henrique e Valdívia, fincando com jogadores ruins.

    Então pessoal, vejam que não só nos palmeirenses estamos preocupados, mas até nossos adversários ficam indignados com nossa diretoria.

    São quase dois anos sem patrocínio, porque a diretoria não aceitou 12 milhões na série B por exemplo.

    Já tivemos esse ano oportunidade de patrocínio por 16 milhões, ou seja, mais de 1 milhão por mês, que não foi aceito pela diretoria porque ela quer entre 30 e 35 milhões.

    Tivésse por exemplo aceito, o salário de Valdívia e mais alguns bons jogadores estaria garantido até o final do ano.

    O Palmeiras está nessa situação por culpa do Mortadela Nobre, que até o presente apenas usou o Palmeiras para aplicação financeira de seu rico dinheirinho.

    Estamos "pelados" de diretoria.

    E domingo tem Cruzeiro...

    Saudações.

     
  • Às 18 de julho de 2014 às 14:57 , Anonymous Marcelo I disse...

    O Presidente do Palmeiras é Paulo Pobre mesmo...
    Pobre de espirito, de vontade, pobre de tudo...

     
  • Às 18 de julho de 2014 às 20:06 , Anonymous Nei Verde disse...

    Alguma coisa tem, não é possível...
    Para quem tinha uma base com Prass, Henrique, Wesley, Valdivia e Alan Kardec, estava mole mole de montar um ótimo time..., mais vai entender, Não estão economizando nada e ainda fica inchando o elenco com perebas...,
    Olha..! com esse elenco, o Gareca vai ter que fazer milagres para não cair.....

     
  • Às 18 de julho de 2014 às 21:44 , Anonymous Marco disse...

    A campanha contínua e sem tréguas para tirar Valdívia do Palmeiras feita pela imprensa teve ajuda fundamental de muitos ignorantes da nossa torcida.
    Qualquer jogador um dia sai do clube, mas fazer campanha para o melhor do time sair é sinal de retardamento mental.
    Em breve, caso apareça algum outro destaque no time, os retardados de plantão irão começar a cornetagem para que seja mandado embora.
    Por outro lado, nossa diretoria se especializou em perder os melhores jogadores e mostrou não ter noção de futebol.
    Diz que tentou resolver os problemas financeiros, mas só piorou a situação.

    Entretanto, boa parte da nossa torcida não tem o direito de reclamar, não tem autoridade moral para cobrar nada, pois se comporta como uma legião de otários, massa de manobra de jornalistas pilantras.

    O Palmeiras, em parte da sua torcida, se tornou um time de cornos que não defende seus direitos e um time de otários que ajuda pilantra a minar o time.

    Otário tem que ver Josimar no meio de campo e calar a boca.

     
  • Às 19 de julho de 2014 às 14:22 , Anonymous Nei Verde disse...

    Perfeito MARCOS, e tem mais não se surpreende se daqui uns dias Valdívia não estiver de volta ao Brasil com a camisa de um dos protegidos, e ser eleito craque, um fora de série.
    Esse negocio com os Árabes foi muito rápido, e aquele empresario envolvido..., sei não!!!
    Agora aquele que não queriam o MAGO, estão felizes, e vão ver JISIMAR, BRUNO CEZAR.....ETC.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial