A VERDADE É QUE OS PALMEIRENSES QUEREM UM MEIA CATEGORIZADO E EFICIENTE, AINDA QUE SEJA VALDÍVIA!
Leio, na Internet, que Valdívia, relaxado e descompromissado profissionalmente com quem quer que seja, encontra-se nos Estados Unidos, na Disneylandia, com a família, em pleno gozo de férias fora de época!
Da mesma forma, tomo conhecimento de que nem as constantes ligações do Palmeiras o chileno tem atendido, no sentido de encaminhar para resolver, definitivamente a situação dele em relação ao clube.
Ressalto, porém, que escrevo isto, sem saber se existe alguma razão específica ou um motivo maior que esteja interferindo no relacionamento ou algum negócio em vista, que esteja levando Valdívia a agir da forma aparentemente irresponsável como -dizem- ele vem agindo!
Na realidade, entre todas as possíveis verdades e mentiras dessa intrincada negociação, nós, torcedores, ao menos até agora, só temos conhecimento das verdades do clube, não as do jogador.
Diante dos fatos que se observa, a pergunta a ser formulada deveria ser esta:
"o que estaria movendo Valdívia a proceder da forma absurda como -dizem- ele vem procedendo?"
Porém, nessa mixórdia de informações, entendamos que, além do Palmeiras e de Valdívia, há outras personagens envolvidas que, certamente, estão interferindo no processo, como o investidor, o pai de Valdívia, e, principalmente, o empresário!
Diante desse quadro que não é de um só autor, mas vai sendo pintado a cinco ou mais mãos, lembremo-nos, antes de tudo, que o empresário responsável pela negociação de Valdívia com os árabes, escolhido em comum acordo por todas as partes não inspira total confiança a nós palmeirenses.
Quem desconhece que ele tem parcerias muito mais fortes com outros clubes brasileiros, adversários nossos, aos quais serve caninamente, mas que, deles, também, regiamente, se serve há largos e longos anos.
Para mim não será nenhuma surpresa se o empresário em questão estiver forçando uma nova situação para negociar o chileno, não com os árabes, mas com um clube brasileiro de sua preferência entre aqueles que mais lhe convêm!
Ele sabe (quem não sabe) que com o apoio da torcida, com o respaldo da mídia, com o respeito dos árbitros e dos tribunais (Valdívia nunca teve isso e nem terá no Palmeiras) o chileno, um dos melhores do mundo em suas posição e função, poderá, também, atingir o auge de suas capacidade e influência dentro de campo, ainda que na casa de seus 30 anos.
Tudo isso, porém, são teorias que somente o tempo nos dirá se vão se cumprir ou não, se vão acontecer ou não.
Em todo o caso não seria nada demais se a diretoria do Palmeiras colocasse, por prevenção, as próprias barbas de molho!
Só inocentes acreditam em empresários!
RESUMO DA ÓPERA
A VERDADE É QUE OS PALMEIRENSES QUEREM UM MEIA CATEGORIZADO E EFICIENTE, AINDA QUE SEJA VALDÍVIA!
Um craque de capacidade e talento que tire o time da mesmice e do marasmo e o ajude a transitar pelo caminho das vitórias neste brasileirão!
Mas se for outro jogador que vier, para mim, não fará nenhuma diferença se, em campo, ele, assim como o chileno, também fizer a diferença!
..............................
PARA VOCÊ QUE NOS LÊ, VALDÍVIA, DE FATO, ESTÁ FAZENDO CORPO MOLE E MOSTRANDO-SE UM PROFISSIONAL IRRESPONSÁVEL?
OU TUDO VEM OCORRENDO PORQUE SÓ SABEMOS AS VERDADES DO PALMEIRAS, DESCONHECENDO, AQUELAS, DO CHILENO E, PRINCIPALMENTE, DO GANHADOR DE DINHEIRO QUE O PALMEIRAS COLOCOU À FRENTE DAS NEGOCIAÇÕES?
COMENTE COMENTE COMENTE
NA TV
Comecei a assistir ao Palmeiras x Fiorentina pela Band matriz com o irritante Téo José. Como caiu o nível de relato da Band!
Sem narrar ou identificar um único atleta para o telespectador, Téo ficou apresentando fichas de jogadores (tarefa exclusiva de repórter) até quase os 4 minutos. Como suportar semelhante amadorismo?
Como é que podem colocar um locutor de tendência radiofônica, fraco, óbvio, vocabulário pra lá de restrito, repetitivo, de voz absolutamente comum e excessivamente tenoril para o lugar do melhor entre todos os narradores da história da TV brasileira, Luciano do Vale recentemente falecido?
Coisas inexplicáveis como a promoção de Téo à titularidade, mais a extinção do comentarista-jornalista, são o retrato fiel da decadência da Globo e da Band.
Os filhos respectivos de Roberto Marinho e de João Saad, estão, anos-luz, distante da capacidade administrativa, do "feeling" e da sensibilidade de seus pais.
Como o próprio Téo anunciou (para mim ele é como Kleber Machado. Só ouço se não tiver opção), a Band Sports também fazia o jogo. Foi um grande favor que ele me fez e o agradeço por isso!
Nem bem ele terminou de anunciar a transmissão da Band Sports, para lá me dirigi.
Ao sintonizar o canal fechado da Band, pude ouvir o narrador, um tal Cacá, acompanhado por um repórter a quem ele chamava de T.K. e Denilson, ex-jogador, pois nem o canal fechado da Band está livre da praga dos ex-atletas. Na Band aberta comentavam Pedrinho e Edmundo!
Seria esse Cacá (a voz era parecida) um ex-narrador da Rádio Cultura de Santos que transitou pela Rádio Gazeta, muito bom radiofonicamente, por sinal? Pareceu-me que sim, mas fiquei em dúvida!
O cara ia indo muito bem, acima da média, até que começou a comentar o jogo com o Denilson.
E tanto comentou e tanto falou e falou, desprezando a narração do jogo, que liquidou um trabalho que, em princípio, esteve excelente!
Será que não existe nenhum diretor de TV que conheça da matéria e faça os caras se limitarem a narrar, e, apenas en-passant comentar sobre o que acontece dentro de campo?
O trabalho que se afigurava como excelente tornou-se ridículo, à beira da mediocridade, em função da vaidade do narrador.
Ele tem boa voz e sabe narrar, mas insiste em sair de suas verdadeiras atribuições para comentar o jogo, talvez para mostrar-se atualizado, para exibir sabedoria ou, quem sabe, para não forçar as cordas vocais e a garganta.
Denilson, entusiasmado, não conseguia se conter, passando a imagem de que ele (fraquinho, fraquinho) pretendia ser a vedete da transmissão.
Narrador de TV tem de aprender que as opiniões que emite, na maioria das vezes estão fora do contexto, não interessam e nem são tão relevantes quanto a identificação simples de quem está com a bola e de quem participa das jogadas.
É apenas isso o que o telespectador quer saber, com uma ou outra informação complementar.
Fosse um outro time que não o Palmeiras, o narrador Cacá teria agido da mesma forma, comentando tempo todo e abandonando a narração? Os diretores de TV admitiriam? Duvido!
Aqui em BH, há quase meio século, os narradores agem da mesma forma quando são escalados e obrigados a narrar os jogos do América FC, ressalvados "meia dúzia de três ou quatro".
Ocorre o mesmo, já reparei, em São Paulo, quando os profissionais são escalados para relatar os jogos do Palmeiras, tido pela maioria midiática como um time decadente, demodê e do segundo escalão do futebol de São Paulo e do Brasil
Exclusivamente, narrar, deixando os comentários para o comentarista, esta, sem qualquer dúvida, é (ao menos deveria ser) a verdadeira função de um narrador de televisão.
Entretanto, a maioria não se contenta com esse papel informativo e transita, a bel prazer, indevidamente, pela seara dos comentaristas.
Narrar o jogo e identificar quem está com a bola deveria ser a função precípua do narrador, mas, infelizmente, não é, ao menos nos jogos do Palmeiras.
O resto é, apenas, perfumaria e vaidade de quem se acha e se coloca acima do espetáculo que transmite (AD)
5 Comentários:
Às 1 de agosto de 2014 às 10:54 , Doente(verdao) disse...
O Valdivia sempre foi malandro, quer seja no Palmeiras ou na seleção chilena. Vocês acham que ele só jogou uma partida na copa porque? Nem os companheiros de seleção queriam ele. Meu pai reparou e depois constatei revendo o jogo, ninguém no Chile passava a bola para ele. Por isso o técnico o sacou! O Valdivia joga muito, demais, mas só quando quer! E de jogadores assim, estou farto! Acho que temos que virar a página!
Às 1 de agosto de 2014 às 11:05 , Unknown disse...
Agora que a copa passou, Valdívia está pouco se lixando para o Palmeiras.
Eu tinha esperança que ele tinha mudado, mas na verdade o comportamento era assim apenas para não perder a copa.
Que não volte nunca mais, porque o que vai aparecer de "lesões" não esta no gibi.
Sou fã do seu futebol, mas já deu.
Às 1 de agosto de 2014 às 12:21 , MestredosMagos disse...
VALDIVIA
PRA COMEÇO DE CONVERSA
Quem liberou ele pra negociar foi o presidente PAMONHA MOLE.
Não adianta reclamar, quem liberou ele pra negociar, sem ao mesmo ter a proposta oficial do clube, foi o PAMONHA MOLE.
Não acredito que Valdívia feche com algum clube do Brasil, até porque ele ama o clube, acreditem ou não.
Valdívia teve várias propostas para sair do Palmeiras na série B e ficou.
Todo mundo sabe que ele poderia ter ido para outro time no ano da série B, ainda mais que o PRESID_ANTA PAMONHA MOLE estava louco para baratear o time.
Sorte que Valdívia ficou, pois sem ele, o Palmeiras não seria campeão e sofreria para ficar entre os 4 que subiram.
E não adianta falar que série B é fraca, até porque vocês estão vendo que os times estão cada vez mais nivelados em força física.
Internacional perdeu em casa pro Ceará.
Santos perdeu do Londrina.
Não adianta tapar o sol com a peneira, pois hoje a série B é difícil e se o time for pra lá pensando em subir apenas com o nome, não vai conseguir facilmente.
Tão pouco um time pode se sustentar na série A sem jogadores de capacidade comprovada.
Valdívia foi liberado para negociar por imprudência desse presidente BANANA, ARROGANTE, SEM CRITÉRIO, PLAYBOY DE UMA FIGA.
Onde já se viu liberar um jogador sem a certeza da contratação?
Vejam por exemplo o caso do Marquinhos Gabriel.
O empresários mostraram a proposta salarial do Tolouse, com papel timbrado, de forma oficial e patati patatá.
Daí o Palmeiras liberou para os exames médicos e fim de papo.
Já no caso Valdívia, o DÉBIO_PRESIDANTA, simplesmente libera para ele acertar os salários, sem garantias nenhuma de negociação, a não ser a palavra do NÃO CONFIÁVEL Vagner Dinheiro.
E como sempre essa diretoria faz, vai jogar a conta em cima do jogador,como já fez com Barcos, Henrique e Alan Kardec.
E tem uns torcedores do Palmeiras que vão cair no CONTO DO RALY de novo.
O PRESID_ANTA É O CULPADO.
Se ele quisesse resolver o caso, isso já estaria resolvido, pois era só ir atrás do jogador, seja nos EUA seja na faixa de Gaza.
MAS O PROBLEMA É INCAPACIDADE, INCOMPETÊNCIA, DESÍDIA NO DESEMPENHO DA FUNÇÃO, OU SEJA, MOTIVO DE IMPEACHMENT URGENTE.
** Embora ache que ele não fecha com um time do Brasil, não me surpreenderia se el fechasse com times acostumados em nos dar chapéu como as tricolores BIBAS DE SP E DO RJ
Saudações.
Às 1 de agosto de 2014 às 19:05 , Doente(verdão) disse...
Não assinou, não aceitou os termos do contrato? Tem que voltar, se reapresentar, treinar e ficar a disposição do técnico.
Sobre isso não dá para discutir! Ele está sob contrato com o Palmeiras, com os salários pagos.
Desculpem a sinceridade, mas os defensores do Valdivia estão parecendo "mulher de malandro"!
Sei que não será fácil repor a saída do Atleta ( pouco profissional )acima da média, que só ficou no Palmeiras na série B, pois é tratado como Rei aqui. Quase nunca vai a campo de treino, ficando apenas na academia, sempre poupado dos treinos mais fortes, pois não podemos correr o risco de perde-lo! Chegamos ao cúmulo de usa-lo jogo sim, jogo não, para não cansar a sua musculatura frágil...
Onde ele vai encontrar essa moleza? Só na Arabia, onde quase não fazem treinos físicos. Porque ele não fecha com outro clube Brasileiro? Porque nenhum outro clube Brasileiro dará a ele as molezas que o Palmeiras deu.
Às 1 de agosto de 2014 às 22:32 , Marco disse...
Mudando de assunto
Para reflexão e para debate:
O atual time do Cruzeiro, líder do campeonato, jogando com a camisa do Palmeiras estaria com uma pontuação semelhante a que temos hoje.
Pela mesma avaliação, jamais teria sido campeão em 2013 atuando como Palmeiras.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial