Observatório Alviverde

14/10/2016

A AJUDA DA RGT AO FLAMENGO CONTINUA CADA VEZ MAIS EXPLÍCITA E ACINTOSA!


Eu sempre afirmei que o Palmeiras tem de ter sempre um time disparadamente melhor do que todos os concorrentes se quiser ganhar qualquer campeonato.

A rodada de ontem comprovou o meu raciocínio mas o fato de o time não estar nesse patamar não significa, necessariamente, que eu tenha "jogado a toalha" tanto e quanto perdido a esperança em relação ao título.

Afinal, com tudo e por tudo, conquanto e portanto e apesar dos pesados pesares, o Verdão ainda lidera a classificação do Brasileiro e continua sendo o time que se encontra mais perto do título. 

Se vai ganhá-lo, não sei, porém já sei que se depender dos bastidores, não! O Palmeiras sempre foi fraco nesse quesito! 

Se depender do time, talvez!

Em relação aos bastidores, em consonância com o que temos constatado e denunciado, a RGT continua carregando o Flamengo tanto e quanto induz as arbitragens a ajudar o rubro-negro carioca. 

Detalhe: só não enxergam isto quem não quer, os convenientes, os inocentes, e os desprovidos de visão.

Faz tempo que, na mesma medida e proporção, a RGT prejudica o Palmeiras e os times dos quais não gosta e com os quais não tem afinidades. 

Lembram-se do gol de Edmundo contra o Mogi anulado pela informação da existência de um toque através de um repórter curicano editor da RGT? 

E aquele gol de Barcos contra o Inter ainda no tempo de Tirone?

Do mesmo modo, eu pergunto se alguém se recorda de algum gol curicano em que houve falta ou flagrante impedimento, anulado por informações extra-campo?

Só aquele de alguns dias atrás, do jogo contra o Galo, cuja anulação prejudicava, sobretudo, o Palmeiras! 

Sem querer aprofundar-me no assunto eu só quero dizer que foi ilegal e criminosa a anulação do gol de empate do Flu no Fla ontem em Volta Redonda, após a validação explícita do árbitro Sandro de Meira Ricci.

Foi ilegal na medida em que ainda não está em vigor a lei que promete inserir o vídeo como recurso para dirimir as dúvidas de arbitragem...

Foi criminosa a partir da perspectiva de manipulação da imagem e da emissão de opiniões precipitadas sobre a mesma. 

Não havia nenhuma câmera lateral acompanhando o lance (fosse de frente ou de perfil) mas, exclusivamente, a câmera da cabine em ângulo de 45 graus ou um pouco mais, insuficiente para dirimir qualquer dúvida suscitada pelo lance, ainda que com a inclusão da linha eletrônica.

Ademais, não há como medir a simultaneidade do toque na bola pelo lançador em relação à posição ocupada pelo atacante naquele momento.

Apesar do recurso cibernético a dúvida persistiu, persiste e persistirá. 

Nesse caso haveria que se adotar o lema "in dubio, pro reu", isto é, em caso de dúvida, o réu não poderá ser apenado. O Flu, foi, mas o ônus maior da pena ficou para o Palmeiras! 

De qualquer forma, continuo acreditando que o Verdão tem tudo para chegar ao ponto mais alto do pódio deste Brasileiro, pois parto do princípio segundo o qual "enquanto houver vida haverá esperança" e o Palmeiras evidencia que ainda tem mais vidas do que todos os seus adversários.

EM RELAÇÃO AO JOGO

O Palmeiras foi mais time no primeiro tempo. O Cruzeiro foi mais time no segundo tempo.

O Verdão criou várias oportunidades de gol na primeira fase.  O Cruzeiro, também, mas na segunda.

As duas melhores situações ocorreram com Gabriel Jesus que perdeu gol feito aos 14 do primeiro tempo após grande lançamento de Tchê-Tchê, e, depois, com Roger Guedes que errou um voleio aos 23 em que teve chances claras de gol.

Além de deter a posse de bola, o Palmeiras criou outras chances relativas para marcar e algumas bolas cruzaram perigosamente a área cruzeirense durante todo o primeiro tempo.

O time mineiro, visivelmente, tentava jogar em contra-ataques embora sem conseguir criar nada em termos ofensivos. 

No segundo tempo o Palmeiras só se susteve em campo e realizou algumas jogadas enquanto durou o gás de Moisés. 

A partir daí foi completamente dominado pelo time mineiro que esteve a pique de marcar por três vezes fora as inúmeras chances desperdiçadas nas bolas alçadas contra a área palmeirense, sendo que em 80% delas a vantagem foi sempre dos atacantes mineiros.

Além de um chute de Willian que bateu na trave, o Cruzeiro desperdiçou a maior chance do jogo com Robinho, aquele, ex-palmeirense.

Livre pela meia esquerda e com o gol vazio e escancarado pela necessidade de Jailson sair do gol Robinho tocou fraco para o meio do gol, ensejando a Zé Roberto o maior lance do jogo... 

Antevendo a trajetória da bola que ia -implacavelmente- para a rede, ZR mergulhou de cabeça em direção a bola impedindo-a num primeiro momento de entrar e, ainda no chão, mostrando todo o seu reflexo, impediu a bola de entrar no gol, conduzindo-a, mesmo no chão, com o peito! 

Foi um lance corajoso e acrobático que, além de salvar o Palmeiras, fez valer o preço do ingresso tendo sido demoradamente aplaudido pela torcida presente ao estádio.  

Esse domínio, entretanto, não impediu que o Palmeiras criasse uma boa chance de gol com Gabriel Jesus aos 7 minutos do segundo tempo. 

GJ, de costas para o gol e esperando a chegada da bola, foi agarrado por trás com os dois braços pelo zagueiro Léo, sem que o árbitro se dignasse a assinalar o pênalti, claro e cristalino.

Na TV o comentarista Luis Ademar, que vinha até bem na análise técnica do jogo, num primeiro momento disse que não houvera sido nada e que GJ e Léo haviam, mutuamente, se agarrado.

Entretanto, após a reprise do lance, disse que "de fato, Gabriel Jesus fora agarrado, mas como a bola já tinha passado o árbitro não deu nada", absurdo dos absurdos.

Como é que a TV tem coragem de deixar que um indivíduo como esse, apedêuta completo em arbitragem, comente sobre um tema que ele parece desconhecer...

Se não desconhece o problema é de outra ordem! 

INDIVIDUALMENTE

Ninguém no Palmeiras teve atuação excepcional. Menos ainda o time como um todo.

Poucos se saíram bem em um time ao qual atribuo pelo jogo de ontem, no máximo, uma nota abaixo de 5,5 .

Os piores em campo foram os reservas Cleiton Xavier, Alecsandro e Rafael Marques que não agregaram nada ao time.

Entre os titulares não jogaram bem Jean, Gabriel Jesus e Róger Guedes.

Jogaram razoavelmente Jailson, Thiago Santos, Dudu e Zé Roberto.

Só conseguiram jogar bem Vitor Hugo, Moisés, Tchê-Tchê e Edu Dracena, este, o melhor palmeirense em campo.

Não luziu -ontem- a estrela do técnico Cuca que continua mexendo errado no time pela demora e pelas opções erradas. 

Outra vez ele retirou de campo Róger Guedes e Dudu, individualmente os seus melhores atacantes e facilitou a vida do adversário.

Em um jogo de zero a zero em que o Palmeiras necessitava prementemente da vitória, as saídas desses dos jogadores foram fatais, fazendo com que o Verdão perdesse completamente a velocidade e, principalmente, a sua capacidade de reação.

COMENTE COMENTE COMENTE

39 Comentários:

  • Às 14 de outubro de 2016 às 05:01 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Se chegarmos a ser campeão com um ou dois pontos de diferença, tem que erguer uma estátua do Zé42 pelo lance de ontem...o cara é fera...não tem como contestar.
    Avanti Palestra!! Madona!!!!

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 05:02 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Meu craque? Ex-craque do time Palmeiras, aquele que não dava dinheiro a torcida organizada, aquele que não dava audiência a programa esportivo, aquele que dizia o que pensava, aquele que impunha respeito do adversário ao time quando jogava, aquele que ninguém gostava de marcar pois não sabiam como fazê-lo, aquele que possuía identidade para com o verdão.e os "verdadeiros" torcedores palmeirenses....aquele em que imprensa marrom relutava em chamar más interiormente e conscientemente sabiam que se tratava de "craque da bola". Quem é este???
    V@ldívia......El M@go!!!!!
    Para os massa de manobra que ainda não sabem o que é futebol.....
    V4ldivia 10, o 10 que nos faz falta não é? Madona!!!!
    https://www.youtube.com/result...
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 05:04 , Anonymous Lucas disse...

    Fluminense 1 x 2 Flamengo/RGT
    Contra tudo e todos...seremos campeões.

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 05:05 , Anonymous Lucas disse...

    NO GOL DO FLAMENGO NO EMPATE COM O PALMEIRAS NO ALLIANZ PARQUE, A BOLA Ñ SAIU, E DERAM BOLA PRO FLA, CABE RECURSO ELETRÔNICO?

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 05:52 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    SÓ PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES:
    Só para registar em relação ao Quarto Poder:

    Como gostam de afirmar jornalistas pilantras e mal intencionados, a imprensa não faz gol, não joga, não corre em campo, MAS:

    Faz pressão antes, durante e depois dos jogos sobre as arbitragens;

    É suspeita de interferir nas decisões dos árbitros durante os jogos, pela ilegal interferência externa;

    constrói ou destrói a imagem de árbitros e auxiliares, ajudando a aumentar ou a tirar suas escalas;

    Incentiva as interpretações favoráveis ou contrárias a um time pela repercussão (ou pela falta dela) que proporciona;

    Interfere nas denuncias ao tribunal ou não dá destaque à determinadas infrações para que não sejam denunciadas, dependendo do clube envolvido;

    Influência nos resultados de julgamentos dos tribunais pela forma como trata cada caso;
    Atua como agência publicitária para alguns clubes, fazendo trabalho de incentivo e motivação;

    Para os desafetos, cria e plantam crises contra quem não deseja ver à frente das competições.

    Realmente, imprensa não faz gols! Aos inocentes e ingênuos de plantão!!

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 05:55 , Anonymous Miguel disse...

    Realmente não fomos bem no Segundo tempo, e as chances que tivemos no primeiro tempo não foram aproveitadas.

    Óbvio que faltou algo que não se tem há tempos em nossos jogos. Falta Roger Guedes com aquele futebol, e Moisés tb.

    Falta pouco poxa, vamos Lá Verdão!!!!!

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 05:57 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Descansar bem.. Pois contra Figueirense vai ajudar muito o Palmeiras.. Vamos continuar na liderança.. Secadores e inveja dos adversários continuarão

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 06:38 , Anonymous George disse...

    O recurso da TV vale só para 1 time, @CBF_Futebol? Aguardamos explicação.

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 06:40 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Segundo Jorge Macedo, Sandro Meira Ricci falou aos jogadores tricolores que recebeu a informação de que Henrique estava impedido no lance do gol
    http://globoesporte.globo.com/...

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 07:17 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Não importa se foi, de fato, impedimento. O problema é a clara interferência externa. O jogo deve ser anulado. E o Tapetense é especialista nisso. Confiemos.

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 07:21 , Blogger Unknown disse...

    O Palmeiras empatou ontem porque eu não pude assistir o jogo, sou pé quente (kkk).

    Brincadeiras a parte, ontem vi nas redes sociais muitas criticas ao time , fui ver os melhores momentos para ter base para uma opinião.

    Sinceramente o Palmeiras jogou um ótimo 30/minutos porem caiu de produção depois, a única explicação que consigo visualizar é que o time joga para para fazer gol no inicio, quando não faz, se perde, vide jogo contra as marias, ontem, fralixo, segundo turno e bambis primeiro turno.

    Pelo pouco que vi os piores ontem foram Gabriel Jesus (falta pouco pra ir embora) e cuca que matou o time tirando jogadores de velocidade para colocar jogadores de retenção de bola, alem de cuca não mais entrar com nosso melhor volante Gabriel. Quanto ao Zé salvou ontem, já Jean sem Guedes ou erick pra ajudar é o mapa da mina para os adversários.

    Vamos ter calma , domingo tem mais e acredito que vamos aumentar nossa vantagem.

    Lembro ainda que no primeiro turno fizemos 22 pontos até a rodada atual, já no segundo fizemos 26. E não me lembro de a não ser nos jogo de ontem e na derrota para os bambis quando não fizemos gol.

    Eu acredito.

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 07:21 , Blogger Unknown disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 07:22 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Acabar o jogo com Alecsandro, Rafael Marques, Xavier e o tal do Brucutu Tiago Santos, ninguém merece, seo Cuca. É uma aberração, um despautério. Vosmecê matou o Palmeiras, ao sacar Dudu e Guedes ! Quanto a Jesus, é solar que ele está jogando para ele. E para o Manchester e Selenike. Só não vê quem não quer ver. Banco nele ! Ou melhor, vendeu ??? Entreguem !!!

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 07:23 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E digo mais: contra o Figueirense vai ser uma pedreira !

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 07:25 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Nosso grande problema: A bola queima nos pés. Que tal uma viagem para Aparecida? Uma hora de reza e paz faria uma grande diferença !

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 08:27 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Sei que não deveria estar, mas confesso que estou sim ficando desanimado. Tive até paciência para ver parte do clássico carioca, depois, faltou-me estômago para assistir o resto. Constatação: dificilmente deixarão de "dar" este título ao Flamengo. Parabéns, Matheus São José do Rio Preto/SP. O que você você escreveu é a mais pura verdade. Uma aula de sabedoria. Concordo com cada linha digitada.
    Quanto às opiniões ao nosso time, vou concordar com algumas e discordar de outras, mas o que mais me entristeceu ontem nem foi só o resultado, mas o perfil do nosso time. O Palmeiras literalmente "apanhou" dos violentos jogadores do Cruzeiro dentro da sua própria casa. Quando falo apanhou, é no sentido de pancadas mesmo. Nunca vi um time tão fragilizado físico e emocionalmente falando. O lateral esquerdo cruzeirense, recém saído dos juniores, bateu à vontade e ninguém para chegar e dar-lhe uma enquadrada ou mesmo uma bela porrada numa disputa de bola. Nosso time tem muito "jogadorzinho" com carinha de bebê e isto é um prato cheio para intimidações(quem já calçou algumas chuteiras, mesmo que na várzea, sabe do que estou falando). Não acho nosso time ruim, nem maravilhoso. O vejo frágil e isto é muito ruim. Discordo das críticas ao Thiago Santos (ontem fez boa partida, até) e digo que além dele, só o Dracena tem cara de zagueiro e impõe algum respeito aos adversários. Tecnicamente, óbvio que não, mas pelas circunstâncias atuais, vejo nosso time mais carente de um Valdívia, do que de um Messi. De um Diego Costa do que de um Cristiano Ronaldo. De um Balotelli mais do que de um Gabriel Jesus. Ah, que bom seria se no início do ano o Felipe Melo tivesse sido contratado, em vez de Barrios!

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 08:27 , Anonymous Elcio disse...

    Já não é de agora que Cuca, ao bom e velho estilo Chapinha, está cagando nas escalações e substituições.
    Faltam poucos jogos, chegou o momento de jogar que tem que jogar.
    Chega de fazer média Mestre Cuca!!!!!
    ...
    Não reclamem do Menino Jesuis, ele sempre foi e será isso aí.
    Perde vários gols para fazer um e não sabe driblar.
    Bom mesmo, só quando já estamos ganhando, e o Palmeiras consegue jogar nos contra ataques.
    ...
    Domingo o time será outro, outra postura digo.
    Prefiro o Palmeiras jogando sob pressão.
    Estamos jogando a algumas rodadas nessa toada, esperando sair um golzinho a qualquer momento.

    Abraço e bom fim de semana.
    Por favor, Valdivia não!!!

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 08:35 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Élcio, quando citei o Valdívia foi só no quesito malícia, catimba, casca mesmo. Sei bem dos problemas que ele criou por aqui. Então, para evitar problemas, ratifico: "pelas circunstâncias atuais, vejo nosso time mais carente de um (Ribèrry, Luis Suarez, Rooney) do que de um Messi".
    Abs!

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 08:41 , Blogger Unknown disse...

    Concordo com o Cláudio quanto ao perfil dos jogadores, nosso time , com exceção a Gabriel T. Santos, Dudu e Mina, são todos cordeirinhos, o Cristaldo foi titular mesmo com vários jogadores para sua posição por conta da "malandragem" e disposição, alem de não afinar pra pancadas.

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 11:20 , Anonymous Elcio disse...

    Oi Claudio,
    Atirei em um e acertei outro, não foi para você o comentário sobre o Valdívia. :))
    Eu entendi o que você havia dito.
    Abraço.

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 12:42 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Sobre a lambança no FlaxFlu, do tal de Sandro Ricci, entendo que o gol poderia ser em impedimento, e até com a mão. Não interessa. A regra é clara. Houve evidente influência externa. Um erro de Direito. A partida deve ser anulada ! Será que o STJD vai ter peito ?

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 13:17 , Blogger Unknown disse...

    Insuperavel, quanto a sua pergunta sobre o STJD, faço uma outra pergunta.... Peito ou vontade?????

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 13:49 , Anonymous Nei Verde disse...

    Com todo respeito, mas estamos mais uma vez mudando o foco, procurando culpados para encobrir as péssimas atuações do Palmeiras, ontem foi mais uma de varias, gente o time não vem jogando nada a tempo, Cuca tem feito constantes mudanças procurando motivação nos boleiros, e ainda não achou o time ideal.Assistam os jogos dos outros times que estão mais para ponta de cima da tabela, todos tem um padrão, um proposito, o que não acontece com o Palmeiras.
    Temos uma boa zaga seja com Mina, Dracena ou Vitor Hugo, bons volantes, Tchê, Moises e Gabriel somando com Dudu, Guedes e Jesus, esses são os únicos a nível de Palmeiras, o resto são péssimos, além de ruins, parecem comprometidos somente com o resort, se compararmos Palmeiras a uma linguiça esses são a carne, o resto é cebo, que infelizmente agente tem que engolir junto.
    Elenco mal formado, mais de setenta jogadores contratados, 35 no elenco, não temos um meia de qualidade na armação, estamos improvisando um volante e um ex jogador nas laterais, posições determinantes no futebol de hoje.
    Cuca não conseguiu ainda dar um padrão, vivemos de lançamentos compridos e bolas alçadas na área para ver o que acontece, péssimo posicionamento, não acertamos três passes seguidos,não ganhamos uma segunda bola, fator determinante para dominar uma partida.
    Alem de não termos um time completo, nosso banco é péssimo, com os titulares jogando mal, entram os reservas e fica pior ainda, não muda nada, muito pelo contrario piora. Cuca faz o que pode, as vezes ate inventa e faz o que não devia.
    Hoje com 61 pontos, estamos no limite, os jogadores que faziam a diferença, estão em exaustão,manjados, bem marcados, é nessa hora que o time precisa do conjunto, o que o Palmeiras não tem, Cuca apesar de muitos erros não é o culpado, ele tenta inventar para suprir grandes deficiências que temos no elenco.
    Para quem conhece de futebol,conhece as coisas de Palmeiras isso não é novidade, para esse elenco limitado ser campeão necessitava de muito mais cuidados no decorrer do campeonato, como não perder pontos fáceis como para Ponte Preta, esse elenco para aguentar a maromba, hoje teria que estar com no minimo oito pontos na frente do segundo.
    Se fosse um bom elenco, bem preparado para ser campeão, jamais teria deixado de vencer o segundo colocado, flamerda em casa, jogo de seis pontos, jamais empatava dentro de seus domínios com esse mais ruim time das marias nos últimos tempos.
    Amigos, nosso time é mediano, e como já dissemos em varias oportunidades o palmeiras para ser campeão tem que sobrar, pelo fato dos estras campos que tem que enfrentar e pelos tropeços que da nos próprios pés.
    Podem me chamar de chato e pessimista, mas estamos se afogando, podemos ate ser campeões, tenho muitas duvidas, temos que passar a jogar bem ,para se manter na frente e isso é o que não vem acontecendo a muito tempo, vejo os concorrentes muito melhor preparados tando dentro como fora de campo.
    Fico triste ao ver palestrinos deslumbrados com a jogada em que o ex jogador salvou um gol, amigos, isso é sinal do mal comportamento do time, temos que cobrar para que possamos vibrar enaltecer belas jogadas de ataque, gols, é o que eu acho..!!

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 14:19 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Também acho que o Palmeiras deveria ter jogadores mais cascudos como os mencionados. Jogadores que não afinam em uma dividida. O Palmeiras deveria se impor por qualidade técnica. Quando o time adversário abusa das faltas, dar um drible, balão ou jogada de efeito. Quem fazia isso?
    Em uma dividida usar também a força bruta, onde já se viu perder a maioria das divididas e segundas bolas? Também encarar e mostrar quem manda no campo. Cadê os jogadores que fazem isso? Dudu, Thiago Silva, Gabriel, Alecsandro, mais alguns que não lembro, às vezes fazem isso.
    Precisamos de jogadores com atitude e eles podem fazer isso. Porque na técnica a qualidade é superior aos demais.

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 14:39 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Exceto sobre ZR, o melhor em campo ontem, até por ter evitado a derrota, também compartilho com o fato de que a jogada do Zé foi decorrente de uma das inúmeras deficiências do Time. Efetivamente, sem sombra de dúvidas ou entre dúvidas, chegamos ao limite. O time virou o fio, já faz tempo. Confio e torço feito um louco. Mas não aposto uma banana no titulo do meu Verdão.

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 14:56 , Anonymous Mário disse...

    Para refletir um pouco, quem sabe ajude.
    Nós seres humanos somos físico, espiritual e mental, principalmente, é a trindade como dizem os místicos.
    Faça uma comparação entre os times do Palmeiras, Flamengo e Atlético, posição a posição e os Técnicos dos respectivos, na minha analise somos no mínimo iguais, com algumas posições muito melhores e em outras nem tanto, na Comissão técnica na minha opinião somos infinitamente melhores.
    Nas campanhas, somos superiores, contra fatos não há argumentos, estamos oscilando, é bem verdade, agora me diga, pessoas (jogadores, técnicos e torcedores) motivadas são mais fortes, corajosos, perseverantes, até perspicazes, certo?
    Estamos sendo “massacrados” na imprensa e por nós mesmos, enquanto que nos outros lados é só alegria, motivação, ajuda externa e outras, os times mais queridos ou os menos odiados, apesar de ser o segundo e o terceiro colocado.
    Essa vontade de ganhar de levantar o Caneco depois de tanto tempo pode estar atrapalhando, quando deveria estar ajudando, acredito que temos que “blindar” o time, com mensagens motivacionais, vídeos e até cânticos e a torcida do Palmeiras sabe fazer tudo isso com qualidade, devemos nós auto motivar e acreditar, não tem nada perdido, mas se agirmos como estamos agindo, vai ser mais um ano como aquele 2009 ou nos rebaixamentos, a torcida entra num redemoinho negativo e nada salva, quem não se lembra do 1° rebaixamento, o time na minha opinião não merecia ser rebaixado, mas a imprensa fez uma campanha tão maciça que foi inevitável, pois não soubemos sair da armadilha mental.
    Outra coisa quando não sabemos resolver um problema, este problema voltara a nos atormentar e em minha opinião é chegada à hora de driblarmos estas armadilhas mentais.
    Pensem.....
    Quanto ao futebol apresentado, pode estar aí a queda de rendimento, eu particularmente não acho que o time faz ligação direta com o ataque mais do que os outros times, temos sim jogadores e jogadas de qualidade.
    EU ACREDITO, VAMOS LEVANTAR O CANECO CAMP. BRASILEIRO EM 2016.

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 15:04 , Blogger Unknown disse...

    Nei verde, respeito seus comentarios, mas na minha opinião você esta sendo pessimista , como você disse quem conhece Palmeiras ha tanto tempo, acredito ser um dos mais novos dos costumeiros de blog , estou beirando os 40, talvez o Palmeiras que me acostumei a ver é exatamente a figura de um time que mesmo bom parece desinteressado e que passa vergonha com inter de limeira , Mogi mirim, Mirassol, etc. Mas que ao ser provocado, quando o desafio parece maior, quando o adversário é mais técnico, quando nos menosprezam , é quase certo que viraremos o jogo, como foi em 2015 copa do Brasil, como foi contra o Vasco 99 e contra os gambas em 2000 e principalmente em 93, no paulista. Cresci numa época em que as vezes o herói do titulo pode ser o mais improvável. Mas é só questão de opinião, sei que você e a maioria aqui esta apoiando até o título.

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 15:17 , Blogger William Schneider disse...

    Ontem eu escrevi que tínhamos q ter mais vontade do que o Cruzeiro, pois a vontade de ganhar o título tem q ser mais forte da vontade de sair do z4. Pois bem, eu estava errado.
    A nossa vontade tem que ser maior que a do nosso maior adversário no momento, o Flamengo e sua aliada.

    Em relação ao jogo fizemos uma boa partida enquanto tivemos gás. O Palmeiras chegava trocando passes, tabelas e estava bonito de se ver.
    Eu estava animado e tinha ctz q o gol era questão de tempo. Infelizmente não deu.
    Cuca mexeu mal e o Cruzeiro cresceu no 2° tempo.
    Mas sou da opinião do colega que diz q o Cuca não é o culpado. Talvez a montagem do elenco..
    E tbm estou começando a concordar com Nei verde. Um elenco mais cascudo.. Só que se tivéssemos um elenco mais cascudos e continuassemos com um fraco diretor de futebol que não tem forças nos bastidores, não adianta nada.

    Dudu é o exemplo. Ele era esse cara ate aquela final paulista contra as sereias.

    De uma forma ou outra meus colegas, não quero desanimar. Quero acreditar ate a ultima rodada e não vou torcer somente pro nosso time de coração. Vou torcer pra todos que jogam contra esse time nojento do framengo.

    Não tenho nada contra os jogadores, eles estão fazendo a sua parte. Mas os que fazem parte desta sujeira.

    Estamos vivos, logo lutaremos!

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 15:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Mário disse...

    Para refletir um pouco, quem sabe ajude.
    Nós seres humanos somos físico, espiritual e mental, principalmente, é a trindade como dizem os místicos.
    Faça uma comparação entre os times do Palmeiras, Flamengo e Atlético, posição a posição e os Técnicos dos respectivos, na minha analise somos no mínimo iguais, com algumas posições muito melhores e em outras nem tanto, na Comissão técnica na minha opinião somos infinitamente melhores.
    Nas campanhas, somos superiores, contra fatos não há argumentos, estamos oscilando, é bem verdade, agora me diga, pessoas (jogadores, técnicos e torcedores) motivadas são mais fortes, corajosos, perseverantes, até perspicazes, certo?
    Estamos sendo “massacrados” na imprensa e por nós mesmos, enquanto que nos outros lados é só alegria, motivação, ajuda externa e outras, os times mais queridos ou os menos odiados, apesar de ser o segundo e o terceiro colocado.
    Essa vontade de ganhar de levantar o Caneco depois de tanto tempo pode estar atrapalhando, quando deveria estar ajudando, acredito que temos que “blindar” o time, com mensagens motivacionais, vídeos e até cânticos e a torcida do Palmeiras sabe fazer tudo isso com qualidade, devemos nós auto motivar e acreditar, não tem nada perdido, mas se agirmos como estamos agindo, vai ser mais um ano como aquele 2009 ou nos rebaixamentos, a torcida entra num redemoinho negativo e nada salva, quem não se lembra do 1° rebaixamento, o time na minha opinião não merecia ser rebaixado, mas a imprensa fez uma campanha tão maciça que foi inevitável, pois não soubemos sair da armadilha mental.
    Outra coisa quando não sabemos resolver um problema, este problema voltara a nos atormentar e em minha opinião é chegada à hora de driblarmos estas armadilhas mentais.
    Pensem.....
    Quanto ao futebol apresentado, pode estar aí a queda de rendimento, eu particularmente não acho que o time faz ligação direta com o ataque mais do que os outros times, temos sim jogadores e jogadas de qualidade.
    EU ACREDITO, VAMOS LEVANTAR O CANECO CAMP. BRASILEIRO EM 2016.

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 15:19 , Anonymous Anônimo disse...

    Mário disse muito

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 17:48 , Anonymous Cleiton disse...

    Olá amigos. Sempre leio, mas comento só às vezes. Acho que nossa diretoria abriu os olhos. Vejam só a coletiva do PN e do Mattos.
    http://espn.uol.com.br/temporeal/14-10-2016-paulo-nobre-e-alexandre-mattos-dao-coletiva-nesta-sexta

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 18:04 , Anonymous Nei Verde disse...

    Paulo Nobre saiu do anonimato em coletiva e soltou a lenha no extra campo que está favorecendo o time virtual.

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 18:10 , Anonymous Nei Verde disse...

    Paulo Nobre saiu do anonimato em coletiva e soltou a lenha no extra campo que está favorecendo o time virtual.

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 18:49 , Anonymous Anônimo disse...


    Alexandre Mattos:

    "A pressão começa na mídia. Você quer sacanagem maior do que alguém dizer que árbitro de São Paulo não pode apitar jogo do Flamengo? Isso é coisa do passado. Um árbitro carioca apitou nosso jogo contra o América-MG".

    Paulo Nobre:

    "O Palmeiras não joga nos bastidores. Como é feita essa pressão eu não sei dizer. O que sei dizer é que tínhamos ontem o trio de arbitragem mais experiente do Brasil na atualidade. Com a pressão absurda que todos os árbitros estão sofrendo em jogos do Flamengo, mesmo os mais experientes acabaram cometendo aquela lambança. Houve 13 minutos de reunião de condomínio dentro de campo e ele anulou o gol. Foi uma balbúrdia. Em 40 anos, nunca vi nada parecido. Pega muito mal, você começa a colocar em dúvida a credibilidade do campeonato. A gente valoriza demais o Brasileiro para fazerem essa brincadeira".



    Alexandre Mattos:

    "Deixo claro que o Palmeiras não está aqui reclamando de arbitragem. O Palmeiras já foi prejudicado e fez o correto, foi na CBF, reclamou, esperou a resposta. Há uma pressão muito grande de fora. De ontem para hoje, recebi três ligações de diretores, presidentes, de clubes que vão jogar contra o Flamengo e estão preocupados".


    Paulo Nobre:

    "Não é questão de estar exaltado. É questão de trabalhar super sério, abrindo mão da sua vida particular. Futebol é esporte, se joga dentro de campo. Estamos vendo que enquanto o Palmeiras faz um trabalho sério em campo tem clube tentando influenciar arbitragens, tribunais, para tentar trabalhar fora de campo. Isso é uma vergonha. O Brasil é pentacampeão dentro de campo. Para voltar a ser Brasil, precisa moralizar. Com esse tipo de fato, como vamos ser respeitados lá fora?"


    Alexandre Mattos:

    "O Palmeiras está aqui hoje porque chegamos ao limite. O limite de um árbitro renomado aceitar, até de maneira bisonha, aceitar ser cercado por 60 pessoas, sendo xingado. Ele aceitou aquilo de maneira passiva porque claramente tem um temor de erro contra o Flamengo."

    Alexandre Mattos:

    "Nessa reunião de condomínio dentro do gramado eu contei 60 pessoas, deve ter tido mais. Se a gente voltar, o Flamengo se pronunciou contra árbitro paulista em jogo deles. O Flamengo se pronunciou contra árbitro, segundo eles, mais fraco em jogo do Palmeiras. O Palmeiras não age assim, o Palmeiras age na CBF quando tem de fazer. Outro dia, no jogo contra o América-MG, um árbitro carioca apito. Não houve o que reclamar. Isso aqui é um recado direto para quem acha que o campeonato vai se resolver fora de campo, com pressãozinha. O Palmeiras tem 61 pontos jogando bola, sendo prejudicado em vários jogos, mas fazendo o que tem de fazer".


    Paulo Nobre:

    "Ontem houve briga de dois torcedores (Fla e Flu) dentro do campo. O STJD vai se pronunciar? O Flamengo jogando no Pacaembu, houve briga de sua torcida. Ninguém vai levar esse campeonato na mão grande. Se tiverem competência para ganhar em campo, meus parabéns. Sobre esse tipo de pressão, é necessário que quem organiza o futebol brasileiro tome uma posição".


    Paulo Nobre:

    "A pressão que foi feita sobre o América-MG.... O América-MG tinha o direito de vender o mando. Esquecem que o Santos também vendeu o seu mando contra o Flamengo? Então que se proíba para todo mundo. O jogo entre Flamengo e Palmeiras tinha mando do Flamengo. O Palmeiras não pediu carga de ingressos porque não pede desde 2013. Pela incompetência do Flamengo, sai uma briga, e o Palmeiras é mais penalizado que o Flamengo! Aí no jogo de volta, o Flamengo diz que, por não ter pedido carga de ingresso, tudo o que acontecer será responsabilidade do Palmeiras. A diretoria deles bate boca com a nossa torcida, e o Palmeiras é penalizado de novo!".

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 19:41 , Blogger ester abea disse...

    a. boa amigo Mário. Devemos blindar o time. É hora de tranquilidade, temos 1 ponto na frente. Um pontinho decide o Título!

    b. boa amigo Verde Insuperável. Interferência externa é erro de Direito. Um absurdo para ajudar o CRF.

    c. aliás o time da RGT me lembra muito o estilo SPFW de alguns anos atrás. Sempre roubando.

    d. boa amigo Claudio de MG. O Matheus Rio Preto falou com brilho. A imprensa suja decide campeonatos. Já decidiu muitos.

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 19:45 , Blogger ester abea disse...

    Devemos blindar o time. É hora de tranquilidade, temos 1 ponto na frente. Um pontinho decide o Título!

    Acho o jogo contra o ECC o mais difícil da série contra os fracos.

    Se ganharmos do Figueirense, mão na taça!

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 19:51 , Blogger ester abea disse...

    amigo Claudio de MG

    Não desanime. Desanimar jamais!
    Temos time e torcida.

    Só falta estarmos melhor no Tapetão. Mas pelos comentários de PN e Mattos divulgados pelo amigo Anônimo, parece que podemos melhorar

    sobre Balotelli: lembro que quando ele tirou a camisa, kfouri bostejou na CBN: "aquela musculatura negra e suada"
    Com a boca salivando(no ar)

    Cada gosto esquisito...

     
  • Às 14 de outubro de 2016 às 21:13 , Blogger Unknown disse...

    Boa noite, palmeirenses.

    Sobre o jogo passado não vou comentar mais nada, como disse a vocês mal consegui assistir.
    Confio nos comentários de todos vocês.

    Olhando para a frente, temos o seguinte nas próximas 3 rodadas:

    Rodada 31
    Botafogo X Atlético MG
    Inter X Flalido
    Figueira X Palmeiras
    Sardinhas X Grêmio

    Inter desesperado em casa pode surpreender (e não pode entregar o jogo).
    Botafogo e Grêmio lutam pela Libertadores.
    O Verdão tem o jogo mais fácil, teoricamente.

    Rodada 32
    Flalido X Curica
    Palmeiras X Xpó
    Atlético MG X Figueira
    Chapecó X Sardinhas

    Curica se entregar desiste da Libertadores.
    Chapecó em casa é osso.
    Os jogos de Palmeiras e Atlético são mais tranquilos, em tese.

    Rodada 33
    Sardinhas X Palmeiras
    Atlético MG X Flalido

    Nessa rodada a cobra vai fumar.
    Mas temos muita chance de chegar nela na frente em 3 pontos e em saldo de gols.
    Ou seja, com a liderança garantida em todo caso.

    Lembrem-se do que disse o Alcides sobre a egrégora.
    Pensamento tem poder.
    Apesar de tudo, estamos na frente, na reta final, temos que acreditar e torcer.
    Pensar positivo, inclusive com críticas construtivas, que desejam transformar o negativo em positivo.

    Não é a hora de querer lavar a roupa suja.
    Isso dissipa nossa força, nossa energia como torcida.

    (E por último: isso que escrevi não foi direcionado a ninguém no blog.
    Cada um pensa como quiser.
    Este é o espírito democrático que, entendo, o Alcides deseja no blog.)

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 01:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Muitos criticam PN por não ser perfeito. O cara despejou a artilharia, de cara limpa, foi lá e falou tudo que precisava ser dito. Será odiado por isso, assim como a SEP sempre foi.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial