Observatório Alviverde

12/10/2016

APENAS UM PAPO ENTRE NÓS PALMEIRENSES!


Em busca de objetivos diferentes, enfrentam-se amanhã às 19,30H em Araraquara o líder Palmeiras e o desesperado Cruzeiro já na lente da lanterna.

O jogo -importantíssimo- vale pela 15ª rodada do Brasileirão e antes dele enquanto o Palmeiras faz cálculos para chegar ao título, o Cruzeiro os faz para fugir do descenso.

Detalhe: o local e o palco do jogo foram transferidos de Sampa para a Araraquara, na Fonte Luminosa, devido ao show do tenor italiano Andrea Bocelli no Allianz Parque.

Eu assistiria com prazer ao espetáculo desse extraordinário e talentoso tenor se seu horário não coincidisse com o do jogo do Verdão, a minha mais importante prioridade de lazer e a minha maior paixão. 

A respeito do jogo, apesar da suposta desvantagem de atuar longe do Allianz, o Palmeiras vai à Araraquara na qualidade de favorito, em conformidade com situação definida pelos números dos dois times neste Brasileirão.

Para o Verdão, apresentar-se-a em outra praça aliada, amiga, cúmplice e hospitaleira -a exemplo de Londrina- é profíquo e gratificante.

Araraquara de há muito tem de ser considerada outra segunda casa palmeirense, como de resto tem sido (sempre foram) todas as maiores praças do interior de São Paulo e do Brasil.

Seria assim -indubitavelmente- fosse o jogo em Limeira, Piracicaba, Rio Claro, São Carlos, Ribeirão Preto, Jaú, Bauru, São Carlos, Rio Preto, Araçatuba, Prudente ou qualquer outra cidade.

E o seria até em minha minúscula Pederneiras tamanha é a superioridade numérica da torcida alviverde em relação aos rivais na hinterlândia paulista e nos estados vizinhos.

Ainda que respeitando -muitíssimo- um adversário tradicionalmente difícil fique claro que o Palmeiras é o favorito natural do jogo deste Palzeiro (ad).

Para quem não sabe, o Palmeiras já derrotou o Cruzeiro em Araraquara. Ocorreu em 2012 e pelo placar de 2 x 0, gols de Barcos.

Quem quiser rever os gols entre aqui: 
https://www.youtube.com/watch?v=j6st3XsPA1I

Naquela ocasião o Verdão superou um adversário incômodo e certas vezes fatídico, que ainda lhe impõe pequena vantagem quando se trata de campeonato Brasileiro.

Considerando-se, apenas, o Brasileirão, o Cruzeiro tem quatro vitórias a mais que o Verdão, 22 x 18, com 17 empates.

Considerando-se todas as competições em que os times se encontraram os números finais do duelo estão assim, segundo o respeitável site "Palmeiras Todo Dia":

Adversário: Cruzeiro
Jogos: 75
Vitórias do Palmeiras: 28
Vitórias do Cruzeiro: 28
Empates: 19
Gols do Palmeiras: 115
Gols do Cruzeiro: 108


Se estivessem decidindo um título, o Palmeiras seria campeão pelo saldo de gols, sete, justamente o número de gols que anotou contra eles na memorável partida que estabeleceu a maior goleada do confronto, Palmeiras 7 x 3 Cruzeiro em 1999.

Quem quiser ver os gols desse jogo basta acessar: 
 https://www.youtube.com/watch?v=e_VBaBVbAxU  

En passant quero registrar um histórico jogo Ferroviária 2 x 2 Cruzeiro em 1967, quando o Cruzeiro começava a mostrar ao país um dos melhores times da história do futebol brasileiro com Piaza, Raul, Tostão, Dirceu Lopes e tantos outros cobras.

Tive o prazer de reportar ao vivo esse memorável confronto no tempo em que fui repórter na Rádio Independência de São José do Rio Preto com a presença de um dos maiores públicos da história da antiga Fonte Luminosa.

Depois das digressões, voltemos à realidade!

À realidade da carga de ingressos destinada ao Pal x Cru da ordem de 16.800 bilhetes, isto é, 20% menor do que a capacidade do estádio.

São seriíssimos os prejuízos causados ao Verdão por um tribunal esportivo imoral, faccioso, injusto e tão devastador aos interesses palmeirenses que, fosse eu um presidente do clube nos últimos 30 anos e já o teria acionado e questionado na justiça comum.

14 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada até terça-feira, com previsão de venda de mais 2.800, o que foi fechado facilmente ontem, quarta-feira.

Vocês não imaginam a minha satisfação pela lotação completa da Fonte Luminosa em Araraquara em venda antecipada, independentemente do resultado do jogo. 

Vivo um verdadeiro êxtase moral ao ver caindo por terra todos paradigmas falsos e inverídicos de tantos "profissionais" midiáticos, cujos objetivos sempre foram -continuam sendo- diminuir o Palmeiras que feito massa de bolo, quanto mais eles batem, mais o Palmeiras cresce! 

É bom demaaaais pois se trata de um corretivo, um forte puxão de orelhas, verdadeiro cala-boca na maior parte da mídia que a esta altura do Brasileiro nem dissimula mais as críticas da inveja e se descabela, furiosa, desesperada irada e inconformada com a situação .

Ainda ontem um reporterzinho fraco e inexpressivo da Fox Sports cujo nome não menciono para não lhe dar notoriedade ou cartaz teve a ousadia de "bostejar" em pleno ar que "segundo o Ibope e o Data Folha" os bambis são a terceira maior torcida do país. 

Ora, se ele tem tanta convicção de que a torcida Bambi tem todo esse tamanho e grandeza, por que o cuidado em citar (não um mas dois) desmoralizados institutos de pesquisa, um dos quais, o Data Folha, pertence à Folha de São Paulo, jornal que se identifica abertamente com a bambizada e secularmente cultiva perseguir o Palmeiras? 

Esperar que esses institutos de pesquisa reconhecessem e atribuíssem ao Palmeiras a condição de terceira torcida do país, seria o mesmo que esperar o mesmo da Rádio Jovem Pan, emissora fundada pelo Dr. Paulo Machado de Carvalho, coincidentemente também fundador do SPFC.

Aqui em Minas onde resido e para onde regressei ontem, saindo de Ribeirão Preto via Empresa Aérea Passaredo, cujo preço era o único compatível com a realidade do país (e com a minha, também) o Cruzeiro está convicto de que vai ganhar do Palmeiras.

Relacionado à minha viagem de volta -excelente, por sinal- quero dizer que o governo precisa intervir direta e  urgentemente na política de preços praticados pelas vorazes companhias aéreas.

Uma "perna" de passagem Campinas a BH por outras companhias aéreas chega a custar até R$ 800,00, um absurdo, verdadeiro assalto à população indefesa e que já não tem mais a quem recorrer.

Voltando agora ao Cruzeiro, Mano Menezes está trabalhando para garantir a terceira vitória consecutiva de seu time nas últimas rodadas, o que, particularmente, eu não creio que ocorra mesmo considerando a sorte que sempre tem o Cruzeiro quando enfrenta o Palmeiras. 

Apesar do 12ª lugar na tabela 36 pontos ao lado do Coritiba e dos Bambis, o Cruzeiro, se perder, pode ser ultrapassado pelos dois mediante simples empates dos adversários.  O Coritiba joga em casa contra o Figueira e os Bambis fazem o clássico contra o Santos.

O Vitória, que joga em Campinas contra a Ponte e tem 34 pontos também o ultrapassaria, tanto e quanto o Sport, com 34 pontos e que vai a Chapecó enfrentar a Chape. 

Há, ainda, uma remota possibilidade de o Cruzeiro, com 10 vitórias, na hipótese de derrota para o Palmeiras, ser alcançado pelo Inter, desde que o time gaúcho, com 9 vitórias, conseguisse vencer o Botafogo no Rio pela diferença de dois gols.

Para o Palmeiras, uma vitória sobre o Cruzeiro é muito importante na medida em que o time mineiro ainda vai pegar o Santos (que corre por fora mas com chances matemáticas de chegar ao título) na 36ª rodada e quanto mais desesperado estiver, mais lutará pela vitória, a fim de sobreviver na elite. 

Em suma, a grande motivação do Cruzeiro para o jogo de amanhã será a conquista dos três pontos que o levariam a 11 vitórias e o guindariam a 39 na colocação geral. Sabem por quê?

Segundo os matemáticos, depois disto o time mineiro, com apenas mais duas vitórias garantiria, então, a sua permanência na série A.

Por falar em matemáticos, eles prevêm, antes do jogo de amanhã, que o risco de rebaixamento atual do Cruzeiro é de 13%.

Ainda segundo eles, as chances de o Palmeiras ser campeão, antes do jogo de amanhã, são da ordem de 74%.
 
COMENTE COMENTE COMENTE

37 Comentários:

  • Às 12 de outubro de 2016 às 09:07 , Anonymous Araujo de Brasília disse...

    Alcides você esqueceu de falar de Brasília onde o Palmeiras dividiu torcida com o Flamerda, mas eu so quero dizer que se o Verdão ganhar do Cruzeiro amanhã a porcentagem de titulo vai pra cima dos 80%. Da neles Verdão.

     
  • Às 12 de outubro de 2016 às 10:50 , Anonymous Nei Verde disse...

    Jogo difícil!
    Apesar do estadio estar barrotado de Palestrinos, por o jogo ser em Araraquara deixa a raposa um pouco confortável.

    Amanha se o time quiser sair com um resultado positivo vai ter que jogar, essa estrategia ou apresentação dos últimos jogos não vai funcionar.

    A raposa, vai entrar com a faca nos dentes, abafando e marcando nosso saída de bola, é isso que me preocupa, Moises e Tchê tem que estar muito bem, para cadenciar e fazer o time jogar.

    Apesar do jogo ser considerado em casa, tem que entrar com um volante forte na marcação (Gabriel), e de maneira nenhuma o Zé Dinossauro no meio.

    Vai ser um grande teste para nossas pretensões, vamos ver se isso que o time vem jogando e mesmo proposital, tem que controlar os nervos ter muita raça e jogar!

    Observei no jogo contra o Coelho, que o nossos jogadores perdem muito a segunda bola, com isso o adversário ganha o meio do campo e sobrecarrega a defesa.

    Eu iria com:
    Jailson
    Jean
    Mina
    Dracena
    Egidio
    Gabriel
    Moises
    Tchê
    Dudu
    Guedes
    Jesus
    Ganhando amanha, distanciamos no minimo cinco pontos, tenho convicção que o Mulamba não ganha do Tapetão.

     
  • Às 12 de outubro de 2016 às 11:59 , Blogger Unknown disse...

    Alcides,

    Concordo com tudo que você disse, inclusive com o preço das passagens aéreas.

    Acho que o Cuca perdeu uma grande oportunidade de poupar titulares no jogo contra o América.
    Mas ele tem muito crédito ainda.

    Amanhã é preciso foco total.
    É a hora de a onça beber água!
    Batendo o palestra genérico ganhamos duplamente, já que o Cruzeiro ficará mais desesperado nos jogos seguintes.

    Recado final:
    Beijem e abracem as suas crianças palmeirenses neste Dia da Criança!
    Vistam-nas com o manto sagrado!

    Um abraço a todos e bom feriado!

     
  • Às 12 de outubro de 2016 às 12:00 , Blogger Unknown disse...

    Opa, mais alguém de Brasília!
    Bem-vindo, Araújo!
    Este é O BLOG palmeirense.
    Um abraço!

     
  • Às 12 de outubro de 2016 às 13:19 , Anonymous Claudio de MG disse...

    AD: Ainda estou aguardando sua resposta sobre o "jornalismo esportivo palhaço", ok?

    Nei Verde: Sinceramente, percebo uma "braveza" sua em relação ao time, más, também sinceramente, gosto muito dos seus comentários.

    A mídia mineira: Eles têm CERTEZA da vitória do Cruzeiro! São bairristas ao extremo, sempre foram, sempre serão e eu moro aqui. Sei do que estou falando. Eles também CRAVAM o tal "Galo Mau Pagador Mineiro" como CAMPEÃO, porque segundo pensam, é o MELHOR TIME DO BRASIL. O Cruzeiro é um time de respeito, isto é inegável, más na fase atual (e historicamente falando, eles sempre ganham aqui e perdem "lá") o Palmeiras deve vencer. Com sacrifício, más vai vencer.

    FOX Sports: Que nojo!

    SporTV: Que nojo!

    ESPN: Não assisto. Sou PALMEIRENSE!

     
  • Às 12 de outubro de 2016 às 13:23 , Anonymous Claudio de MG disse...

    A imprensa suja lançou o tal "cheirinho". Que tal lançarmos o tal "Que Nojo" em relação ao alto grau de anti-profissionalismo da imprensa brasileira?
    Somos muitos, e se isto de repente pega...!

     
  • Às 12 de outubro de 2016 às 13:47 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Araújo
    Não apenas em Brasília mas em muitos outros lugares o Palmeiras não apenas dividiu a torcida com Fla, Curica e outros times, como também os superou, mas a mídia calhorda (com raras exceções) nunca tocou ou toca no assunto
    Sei que não é a primeira vez que vc participa e gostaríamos mesmo de tê-lo no blog por muito mais vezes.

    Ney concordo com vc em tudo, exceto em relação ao ZR. Após um início de ano fraco ZR melhorou e tem ajudado o time com sua garra, categoria e experiência.

    Se quero que ele renove para 2017? Claro que não pois merecemos coisa melhor, mas fazer o que este ano se ele está num elenco em que não tem ninguém melhor que ele?

    Permita-me sugerir que vc faça um sacrifício e o apoie até o final desta temporada.

    Em relação ao time para amanhã concordo com o escalado por vc, porém com ZR na lateral, posto que Egídio não tem aprovado integralmente.

    Abs a vocês do (AD)

     
  • Às 12 de outubro de 2016 às 14:00 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Caro Moisés

    Obrigado pela convergência, mas se houver divergência, não se acanhe e "manda ver". Nem eu e nem ninguém é proprietário da verdade.

    Gostei quando você escreveu e mostrou seu grande conhecimento da língua de Camões
    "É a hora de a Onça beber água". Valeu!

    Bem lembrado, também, que hoje é o Dia Das Crianças. Sabe que eu até havia esquecido?
    Ótima lembrança, parabéns!

    Claudio, meu vizinho de BH
    Repita por favor a pergunta acerca do jornalismo palhaço praticado pela mídia para que eu possa respondê-la melhor.

    Falar que a mídia mineira é bairrista é um pleonasmo, mas muito pior é a paulistana, completamente facciosa e anti-palmeirense.

    Obrigado pelas brilhantes participações, você, outro paulista perdido em inóspitas plagas esportivas montanhesas nas quais, por mais que você se esforce, jamais entenderá e nem se adaptará. (AD)

    Grande abraço (AD)

     
  • Às 12 de outubro de 2016 às 14:15 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Pessoal, principalmente os pais, deem uma olhadinha no youtube e vejam a homenagem da filhinha do Moisés ao dia das crianças. É de emocionar! Tenho duas filhas também e fiquei realmente muito comovido.

    Moisés: Você merece ser campeão brasileiro pelo Palmeiras. Sua filhinha merece ainda mais que você. Cara, de coração, seja muito feliz nesta vida!

     
  • Às 12 de outubro de 2016 às 14:33 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Boa tarde, respeitável Sr Alcides Drummond!
    Sobrenome de um outro espetacular Drummond (Carlos Drummond de Andrade). São parentes?
    Sobre minha pergunta anterior, o que havia questionado era sobre o porquê desta "maldita" onda de jornalismo esportivo comediante. Não SUPORTO mais Alex Scobar, Renata Fan, Fernanda Gentil, Tiago Leifert (o precursor), entre tantos.
    Seria o novo modo de agradar a "moçada"?

    Abraços, e obrigado pela atenção em reportar-me.

    PS: Não sou paulista. Sou mineiro mesmo, natural de Belo Horizonte dos anos 60 (Belzonte), más, morei em Itaquera nos anos 80 (Conjunto José Bonifácio). Abração!

     
  • Às 12 de outubro de 2016 às 14:46 , Blogger Unknown disse...

    Nossa, Cláudio...
    Palmeirense em Itaquera?
    Deve ter sofrido o pão que o diabo amassou naquele lugar, não é?

     
  • Às 12 de outubro de 2016 às 14:53 , Blogger Unknown disse...

    Caro Alcides,

    Quando discordo, também procuro contribuir com o blog, dizendo o porquê.
    Sempre com respeito a você e aos colegas do blog.

    Aproveitando, mando uma sugestão de pauta para quando a maré estiver tranquila.
    Por favor nos conte como foi a sua experiência ao ver o Palmeiras envergando a camisa da seleção em 65.
    Um motivo de orgulho para todos nós!

    Aquele abraço!

     
  • Às 12 de outubro de 2016 às 15:03 , Blogger Unknown disse...

    Cláudio, sou da Carmosina, muito próximo à Cohab II, o Boni II.

    Moisés, aqui em Itaquera tem muito palmeirense, as malhas alviverdes desfilam diariamente pela região.

    Abraços, feliz Dia das Crianças e Viva Nossa Senhora Aparecida pelo seu dia!

     
  • Às 12 de outubro de 2016 às 15:03 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Moisés, (que não é o pai da menininha fantástica do youtube) sofri um pouco sim, más eu era muito bom de bola naquela época, então ficava mais fácil. Eu tirava o par ou ímpar nas peladas da quadra e algumas vezes deixei de escolher um lateral que jogou no nosso (nostro) time profissional. Kkkkkkkkk!

     
  • Às 12 de outubro de 2016 às 15:03 , Blogger Unknown disse...

    Cláudio, sou da Carmosina, muito próximo à Cohab II, o Boni II.

    Moisés, aqui em Itaquera tem muito palmeirense, as malhas alviverdes desfilam diariamente pela região.

    Abraços, feliz Dia das Crianças e Viva Nossa Senhora Aparecida pelo seu dia!

     
  • Às 12 de outubro de 2016 às 16:03 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    "A inveja é a expressão mais complexa de admiração".
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 12 de outubro de 2016 às 16:04 , Anonymous Lucas disse...

    As duras penas amanhã venceremos, como tem sido todos os jogos ultimamente. Madona!!

     
  • Às 12 de outubro de 2016 às 16:06 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Mina e G.Jesus farão os gols que nos darão a vitória.
    Palmeiras 2 X 1 Cruzeiro.

     
  • Às 12 de outubro de 2016 às 17:16 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Claudio

    Por suas ideias e manifestações o imaginava paulista.

    Fique claro, não sou ingrato, não ofendi sua terra e nem seus co-estaduanos posto que aqui resido há muitos anos e sou casado com mulher mineira.

    Referi-me, claramente, ao futebol conforme o texto que faço questão de reprisar daqui a pouco.

    Mesmo morando em BH há tantos anos e assistindo e reportando os jogos de Cruzeiro, Atlético, América, Vilanova, Democrata e outros clubes, o máximo que consegui foi torcer pelo alviverde Uberlândia pela identificação de sua camisa com a do Palmeiras, num tempo em que o Campeonato Mineiro era muito importante e competitivo.

    O que escrevi, verifiquem e constatem, se circunscreve exclusivamente ao futebol mineiro:

    (SIC)

    "Obrigado pelas brilhantes participações, você, outro paulista perdido em inóspitas plagas esportivas montanhesas nas quais, por mais que você se esforce, jamais entenderá e nem se adaptará. (AD)

    Em relação a sua pergunta referente ao jornalismo comediante, você foi modesto em sua lista que é extensíssima.

    Vc, por exemplo se esqueceu da turma do Fox Rádio que se considera muito engraçada mas que é chatérrima e sempre (muito mais) preocupada em brincar do que em fazer o jornalismo em sua verdadeira essência.

    Alex Scobar, Renata Fan, Fernanda Gentil, Tiago Leifert (o precursor)não são o que se pode chamar de jornalistas, mas, simplesmente, caronistas.

    Ao menos para mim a cigana os enganou e todos eles (sem exceção) estão na profissão errada e fazendo, exatamente, aquilo que não sabem.

    Qual deles seria digno de ajeitar o nó da gravata de Barbosa Filho? De lustrar os sapatos de José Italiano? De levar um copo d'água a Otávio Pimentel? De servir um cafezinho a Dalmo Pessoa?

    Isto sem ter de recorrer a um Pedro Luiz a um Mário Morais, a um Jorge Cury, a um Mlton Peruzzi, a um Jairo Anatólio, a um Jorge Cury a um Oduvaldo Cozzin, a um Fiori Gigliotti, a um Jota Júnior, a um Vilibaldo Alves, a um Luiz Noriega (o pai, o pai, o pai) a um Marco Antônio Mattos, a um Luciano do Valle ou a um (ainda entre nós) Haroldo Fernandes, pq aí seria muito mais cômico e engraçado do que o humorismo que essa gente pensa fazer quando aparece na TV.

    Em tempo, com muito orgulho sou parente em terceiro grau do velho "poetinha" Drummond. (AD)

    DINHO MAINASI - Quem é vivo sempre aparece. "Num some não, meu irmão porque este blog precisa de vc". (AD)

    Moisés, Trevisan, Lucas, Matheus e Edson e Marco que também andam sumidos...

    ABRAÇÃO A TODOS!

     
  • Às 12 de outubro de 2016 às 19:35 , Anonymous Acaccio disse...

    Ué essa pra mim é nova, deu um bug no meu comentário

     
  • Às 12 de outubro de 2016 às 19:42 , Anonymous fabiano calmon disse...

    Boa noite a todos !
    Sempre estou lendo o blog, mas esta é a minha primeira postagem. Amanhã teremos um jogo dificílimo, vencendo amanhã ficaremos muito mais perto desse título. Espero que o cuca abandone a ideia de colocar o zé roberto no meio e volte a utlizar um volante de contenção nesse jogo (gabriel ou tiago santos).

     
  • Às 12 de outubro de 2016 às 20:14 , Anonymous Edson disse...

    Quem iniciou o jornalismo esportivo histrião na TV foi o Milton Neves, sempre acompanhado do dr Osmar e do chato do Paulo Roberto (Santos?). Até nas transmissões da Band rádio começou a fazer esse tipo de rádio junto com o Mauro Beting.
    Leifer, aprimorou essa palhaçada. Com a saída dele do globoesporte, o programa melhorou muito.
    Nojo são Renata Fan e Denilson.
    Acho esse tipo de jornalismo um desrespeito ao ouvinte. Acham que do outro lado da tela existem só idiotas.

     
  • Às 12 de outubro de 2016 às 20:17 , Blogger ester abea disse...

    amigos e grande Alcides

    a. a imprensa esportiva é mesmo uma piada. Aqueles chatos do Benja e Cia bela tentam ser engraçados, mas só são ridículos. Pena que o "affair" entre o arrogante Trajano e o sem-graça Kfouri(sem graça, mas machésimo) não será mostrado na TV...

    b. Alcides, talvez sua linguagem culta e sofisticada tenha a ver com seu parentesco, mesmo de longe, com Carlos Drummond...

    c. claro que você nunca desmereceu o excelente Estado de Minas, do nosso querido Claudio. Apenas ressaltou que é difícil entender um campeonato de dois...

    d. pareceu-me um equívoco preterir o Pacaembu para jogar em Araraquara. Mas nosso Verdão tem tido a chamada "sorte de campeão", além de um elenco espetacular e um treinador excepcional

    e. acho que se ganharmos do Palestra genérico estamos com uma mão na taça. Depois só Figueiranse(F), Sport(C), e Inter(bem feito, KKKK) no Allianz para levantar o caneco(enquanto os sujos gaúchos tem seu passaporte pronto para a segundona, KKKKKK)

    f. em tempo: que lindo lembrar 65 onde a SEP foi elevada a Seleção Brasileira. Só nós temos isso!

     
  • Às 12 de outubro de 2016 às 20:51 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Sr Alcides, Edson, Abea. Obrigado pela atenção. Gosto demais deste blog. Aqui tem muita cultura e educação. Parabéns a todos, porque afinal somos ou fomos crianças. Kkk!

     
  • Às 12 de outubro de 2016 às 22:01 , Blogger Alexandre disse...

    Um recado à torcida das maria, venham pra Araraquara, vamos repatriar o "carinho" que fizeram com crianças, mulheres e família, com camisa do Palmeiras, dentro e fora do Mineirão, no 1º turno.

     
  • Às 12 de outubro de 2016 às 23:48 , Anonymous Nei Verde disse...

    Alcides, grande Esmeraldino, nós da velha guarda somos gatos escaldados, já presenciamos muitas perdas por bobeira e amadorismo, coisas que parece acontecer só com o Palmeiras, fico muito preocupado nessa parte final do campeonato, depois de tantos investimentos, tanta luta, tantos distratos da imprensa suja, tribunal..etc. agora que estamos com 70% da taça na mão não podemos deixar escapar.

    No jogo contra o Coelho, por estar no estadio, e com uma visão muito mais ampla do que na tv, fiquei acompanhando o Zé Dinossauro ate quando ele estava fora do lance, eh o que vi, presenciei não retiro nada sobre as opiniões que tenho sobre ele, se trata de um ex excelente jogador, que se prepara fisicamente para ir enganado, e recebendo bons salários, hoje ele é o tipico jogador que se resguarda, não aparece para o jogo, não tenta uma jogada que tem alguma dificuldade, ele é muito esperto, não coloca sua reputação em jogo, faz de tudo para não se queimar, não da a cara para bater, é só na boa, passinhos para traz para não comprometer, tipo tentar armar uma jogada e não conseguir, então ele não arrisca nada, e isso é ruim para o time, principalmente na posição que esta atuando, sem dizer que seus recursos físicos são limitadíssimos, não tem arrancada, não tem recuperação, fica só ali na boa, quando pega uma bola com espaço, sem marcação, ai sim ele tem qualidade, mas no futebol de hoje isso não existe.
    Com a excelente fase de Mina e Dracena, outro que eu retiraria do time é Vitor Hugo, tem boas qualidades, pode ate se tornar um excelente zagueiro, mas é descompromissado e se posiciona mal, indiscutivelmente Mina e Dracena tem muito mais bola.
    Mas vamos acreditar no Cuca, vamos torcer para o que ele escale venha dar certo, precisamos muito desse titulo, e tenho certeza que para a libertadores muitas cabeças desse grupo vai rolar.
    Mas de uma maneira geral, a maior perda foi mesmo aquela em que nos (escolados) defendemos muito, que o MAGO iria fazer muita falta, com ele nesse elenco, nós já estávamos no mínimo com uns 10 pontos na frente, porque o que sofremos e ainda vamos sofrer por falta de um meia da qualidade dele é impressionante, se não conseguir ganhar esse campeonato, Nobre não vai dormir de tanto remorso, a ficha dele, com certeza já caiu, que fez uma baita cagada, uma pena pois teve um excelente mandato, mas mesmo com tudo isso acredito que vamos chegar, apesar de não vir jogando bem, os resultados vem aparecendo, a campanha é boa. Vamos preparar o coração que amanha não vai ser mole..!!!

     
  • Às 13 de outubro de 2016 às 06:48 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Do nosso colega Marco que anda sumido:
    Essa campanha explicita e pornográfica a favor do flamerda em toda a imprensa está ajudando muito o Palmeiras. A exemplo da Copa do Brasil de 2015 está servindo para o time ficar com sangue nos olhos e ganhar esse campeonato.
    A imprensa é suja e desonesta, mas é burra, felizmente!!!!
    Avanti Palestra!!!!!! Madona!!!

     
  • Às 13 de outubro de 2016 às 06:49 , Anonymous Lucas disse...

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier

     
  • Às 13 de outubro de 2016 às 06:54 , Anonymous Miguel disse...

    Na verdade estou sem aquela convicção de vitória para o jogo de hoje, não pelo cruzeiro, más sim pelo nosso mal desempenho nos últimos jogos, vencemos é claro más sem convencer.
    Madona!!! Será que o coração aguenta até o final do campeonato?
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 13 de outubro de 2016 às 06:59 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    "Ninguém é tão sábio que não tenha algo pra aprender e nem tão tolo que não tenha algo pra ensinar".
    Sairemos vencedores, sem esta de pessimismo.
    Agora não tem espaço para isto, não tem....
    Seremos campeões de ambos campeonatos.
    Avanti Sócio Torcedor!!!

     
  • Às 13 de outubro de 2016 às 08:13 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Se jogar sério, com garra e sangue nos olhos, ganharemos mais essa ! Só não pode entrar como em Londrina, onde parecia que o time tinha almoçado uma feijoada.

     
  • Às 13 de outubro de 2016 às 10:09 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Jailson. Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto. Gabriel, Tchê Tchê e Moisés. Roger Guedes, Menino Jesus e Dudu. Esse é o Time que deveria entrar. É o que temos de melhor. Mas para tanto, urge Dudu voltar a jogar o ludopédio, algo que parece ter se esquecido. E que Jesus desça à Terra, seja caridoso, e pense no Palmeiras, e não em seu próprio protagonismo. Ao menos nos 90 minutos.

     
  • Às 13 de outubro de 2016 às 10:11 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Criticavam Tite, neste espaço. Eu sempre o defendi. Para mim, junto com Cuca, o melhor. Agora ele está provando, na Seleção, que é muito capacitado. Não há como divergir desse entendimento.

     
  • Às 13 de outubro de 2016 às 11:57 , Blogger ester abea disse...

    Boa Daniel Palestra

    Sem espaço para pessimismo.
    De anti-palmeirenses a imprensa marrom está cheia.

    VAMOS SER CAMPEÕES !!!!
    VAMOS SER CAMPEÕES!!!!!
    VAMOS SER CAMPEÕES!!!!!
    VAMOS SER CAMPEÕES!!!!!
    VAMOS SER CAMPEÕES!!!!!
    VAMOS SER CAMPEÕES!!!!!
    VAMOS SER CAMPEÕES!!!!!
    VAMOS SER CAMPEÕES!!!!!
    VAMOS SER CAMPEÕES!!!!!

    9 vezes para lembrar os 9 Títulos Nacionais

     
  • Às 13 de outubro de 2016 às 11:58 , Blogger ester abea disse...

    ah

    Não corneto sobre o time...

    Mas um volante de contenção iria bem...

     
  • Às 13 de outubro de 2016 às 12:02 , Blogger ester abea disse...

    ah, amigos

    Como faz falta ver o "affair" entre o másculo e agreste Trajano e Kfouri, que exala macheza por todos os orifícios...

    Ah, sem isso não há Milton Neves, Benja, Leifert, Casagrande, Leite, Fan, Denilson ou qualquer outro palhaço que alegre a TV

     
  • Às 13 de outubro de 2016 às 16:30 , Blogger William Schneider disse...

    Boa tarde senhores!!!

    Depois de perder o ultimo jogo do nosso Verdão estarei acompanhando hj novamente.
    É incrível a sensação de falta qdo perco um jogo.. Mascnem sempre conseguimos acompanhar. Por isso acompanho o blog, pois aqui sim tem Palmeirense.

    Realmente o ZR tem se apresentado bem em algumas partidas, mas sou mais Egídio. Creio que precise de uma sequência de jogos para voltar a jogar bola.

    Mina e GJ estão de volta.. E Barrios??? Deve ter voltado se ônibus rsrs

    Tô preocupado com o rendimento do time, com o gás.
    Imagino o Palmeiras indo pra cima ate marcar 1x0. Depois segurando o jogo. Isso é preocupante.

    Mas vamos com fé... Pra cima deles!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial