Observatório Alviverde

15/10/2016

NOBRE E MATTOS DEMORARAM PARA SE MANIFESTAR!


Quem acompanha este blog sabe, perfeitamente, há quanto tempo cobrávamos reações verbais diretas, via mídia, da diretoria do Palmeiras contra todos os desmandos, falcatruas e manifestações explícitas de mau-caratismo que têm sido perpetradas contra o Verdão.

A situação é tão grave que se chega facilmente à constatação e conclusão que "houvesse um grama de seriedade no futebol e o Palmeiras de há muito já teria sido proclamado Campeão do Brasil em 2016".

Na verdade, o Palmeiras só não chegou lá em razão de contumazes erros de arbitragem, de incompreensíveis abusos de um tribunal desprovido de seriedade, caráter e isenção, de perseguições advindas das entidades que administram o futebol e, principalmente, do gigantesco, brutal e incessante "bullying" da esmagadora maioria da mídia paulistana, a mais tendenciosa e imatura do país, certamente a pior do mundo!

Dizia-se, no interior paulista e ainda se diz no interior do Brasil que "pela falta de um grito se perde uma boiada". De fato!

Nobre, finalmente, gritou, verberou e expôs a sua cabida indignação em face das "sacanagens incessantes" advindas do Rio, onde alguns "cariôcos" sem a menor decência e pundonor querem -na marra- fazer o Flamengo Campeão Brasileiro de 2016.

Nobre não gritou sozinho e foi acompanhado por Mattos, o taciturno, um diretor de futebol que não fala e nem se expõe a certas situações, o que em determinados momentos prejudica demais o clube.

Por dever de ofício ele deveria, de há muito, estar envolvido e cuidando desse assunto, e, no entanto, não cuida, embora não se saiba se por orientação política ou exigência administrativa do presidente Paulo Nobre.

Não vou dar-me ao inútil trabalho de republicar neste espaço tudo aquilo que todos já leram nas redes sociais em relação ao teor da bronca do presidente palmeirense. 

Na verdade entendo que as palavras presidenciais foram muito leves para os meus parâmetros de indignação e reação. 

Eu que não sou portador da virtude da moderação preferiria e proferiria palavras mais duras e muito mais agressivas em face da gravidade do momento vivido pelo Palmeiras, mas, creio, o presidente deve ter suas razões e saber porquê está trilhando por esse caminho.

De minha parte sou convicto de que Nobre demorou demais para se manifestar e quando o fez agiu intempestivamente como se estivesse se solidarizando com o Fluminense. 

Esperava-se que quando viesse a público ele carregasse sobretudo em cima da mídia exigindo melhor trato e isonomia em relação aos outros clubes, mas, infelizmente, não rolou. 

Nobre não disse absolutamente nada sobre os desrespeitos, abusos e bullying da mídia, nenhuma palavra mesmo!

Foi um aspecto frustrante para todos nós que propugnamos por um Palmeiras independente, livre das garras de uma classe que parece ter ojeriza pelo clube e se unido para trabalhar e-t-e-r-n-a-m-e-n-t-e contra o Verdão.

Também no que respeita às transmissões televisivas esperava-se ao menos que Nobre passasse uma descompostura na Globo ou ao menos desse a entender que estava aborrecido com as ações dessa rede de tv facciosa, prepotente e manipuladora contra o Verdão. 

Quem não sabe, por mera questão de lógica, que quem passou a informação de que ocorrera impedimento no gol do Fla-Flu foi gente da própria Globo?

Era uma transmissão em "pay-per-view", fechada, que dificilmente estaria sendo acompanhada em aparelhos de TV com tamanho suficiente para detectar minúcias de imagens por alguém dentro do estádio pois, para recebê-la em aparelhos maiores, além do sinal da operadora seria necessário assinar também o PPV.

A RGT, depois do estrago da ilegalidade que emprestou ao jogo e ao campeonato disse que "acredita ter havido influência externa sobre a arbitragem" o que parece uma espécie de confissão subliminar.

O irônico do fato é que a RGT agora quer posar de inocente e dar uma de que não sabia de nada e que não tem culpa de nada, não bastassem tantos outros eventos parecidos em outras trasnsmissões nas quais o Palmeiras foi vítima duas vezes, contra o Mogi Mirim e contra o Inter e nenhuma vez, coincidentemente, favorecido

A súcia global certamente crê que do lado de fora de seus reino e domínio só existem idiotas e gente inocente, atrasada e despreparada, mas não é bem assim.

De qualquer forma há que se registrar que o Palmeiras não ficou calado e tomou uma posição de antagonismo e resistência em relação aos desmandos que enxovalham o futebol brasileiro, dos quais está sendo, entre todas, a maior vítima.

Não sou partidário da exposição pública sequente do presidente Nobre para tratar desses assuntos porque retira a aura de importância que deve cercar o mandatário maior de um clube da grandeza do Palmeiras, mas admito que de vez em quando mostrar a cara e protestar, mais do que bom, é necessário.

Se o Palmeiras houvesse se manifestado tempestivamente contra as roubalheiras arbitrais de que foi vítima na primeira fase do Brasileiro, não estaria hoje vivendo as incertezas decorrentes de uma reta final de campeonato nervosa, catimbada e incerta como vem acontecendo!

Antes tarde do que nunca, mais uma vez eu lamento que os discursos de  Nobre e Matos tenham sido intempestivos e tenham soado -muito mais- como carona ou solidariedade ao Fluminense, um clube que não se solidariza -nunca- com o Palmeiras.

COMENTE COMENTE COMENTE

EM TEMPO:
Os lamentáveis eventos de quinta-feira já fizeram do Palmeiras o Campeão Moral do Brasileirão/16!
Agora estamos partindo para a conquista material do Brasileiro!
Temos bola, time, comissão técnica e torcida.
Finalmente Nobre concedeu-nos, também, retaguarda!
Eu acredito! (AD)

38 Comentários:

  • Às 15 de outubro de 2016 às 04:51 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Só para registar em relação ao Quarto Poder:

    Como gostam de afirmar jornalistas pilantras e mal intencionados, a imprensa não faz gol, não joga, não corre em campo, MAS:

    Faz pressão antes, durante e depois dos jogos sobre as arbitragens;

    É suspeita de interferir nas decisões dos árbitros durante os jogos, pela ilegal interferência externa;

    constrói ou destrói a imagem de árbitros e auxiliares, ajudando a aumentar ou a tirar suas escalas;

    Incentiva as interpretações favoráveis ou contrárias a um time pela repercussão (ou pela falta dela) que proporciona;

    Interfere nas denuncias ao tribunal ou não dá destaque à determinadas infrações para que não sejam denunciadas, dependendo do clube envolvido;

    Influência nos resultados de julgamentos dos tribunais pela forma como trata cada caso;
    Atua como agência publicitária para alguns clubes, fazendo trabalho de incentivo e motivação;

    Para os desafetos, cria e plantam crises contra quem não deseja ver à frente das competições.

    Realmente, imprensa não faz gols!! Aos inocentes e ingênuos de plantão...aff!!!

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 04:53 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Do amigo Marco:
    "Essa campanha explicita e pornográfica a favor do flamerda em toda a imprensa está ajudando muito o Palmeiras. A exemplo da Copa do Brasil de 2015 está servindo para o time ficar com sangue nos olhos e ganhar esse campeonato.
    A imprensa é suja e desonesta, mas é burra, felizmente!!!!".
    Avanti Palestra!!!
    Contra tudo e todos...literalmente!!

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 04:56 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Na entrevista coletiva que concedeu no final da tarde de sexta-feira para falar a polêmica ocorrida no jogo entre Fluminense x Flamengo, o presidente Paulo Nobre disse ser favorável ao uso da tecnologia no futebol, mas de maneira legal e justa.

    "Vai ser muito bom se valer para todos os clubes o recurso eletrônico, como seria muito bom se não valesse para nenhum. Tem de ter isonomia. Não sou contra novas experiências, mas que valham para todos" disse o presidente.

    Enquanto a tecnologia não é oficialmente liberada (extraoficialmente já vale para um clube), Nobre refutou ter de "trabalhar nos bastidores" para evitar que o Palmeiras siga sendo prejudicado direta e indiretamente.

    "Não sei como se ganha jogo no bastidor. Não vou sair pressionando arbitragem. Eu confio que façam uma boa arbitragem para que possamos jogar um bom futebol. Quantas vezes vocês me viram reclamar de arbitragem? Quando há erros eu reclamo, mas pelos caminhos corretos. Não fico dando showzinho, tentando jogar a imprensa contra a arbitragem" comentou o presidente, se referindo à postura da diretoria flamenguista.

    Presente à entrevista coletiva, o diretor de futebol Alexandre Mattos exemplificou o modus operandi da equipe carioca: "A pressão começa na mídia. Você quer sacanagem maior do que alguém dizer que árbitro de São Paulo não pode apitar jogo do Flamengo? Isso é coisa do passado. O Palmeiras não se posicionou sobre um árbitro carioca em seu jogo (contra o América)" disse o executivo.

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 05:01 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    A verdade? Os cariocas e torcedores de plantão do flamerda estão com o "C.." na mão em função da determinação e entrega do nosso elenco, em assim sendo, estão fazendo valer de outros meios que todos nós sabemos pra se equiparar as coisas....NÃO conseguirão.
    Nosso verdão sairá vitorioso de toda esta canalhice e seremos campeões pra desespero desta escória da sujeira esportiva.

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 07:47 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Nobre foi perfeito: Ao "solidarizar-se" com o Fluminense, nosso grande Presidente apenas cerrou fileiras em prol da corretíssima anulação de um jogo, que poderá beneficiar, e muito, o Palmeiras. Nobre foi cirúrgico ! Quanto à questão da Imprensa, dou toda a razão ao Blogueiro Mor e compartilho com suas idéias. Entrementes, não creio que seja o momento apropriado para brigar com o Quarto Poder. Estamos no final da caminhada, e as pedras só servem para nos fazer desviar do caminho. Ao término do ano, com a taça exposta na Academia, aí SIM será o momento de soltar toda essa nossa indignação, em face desses jornaleiros de aluguel. É o que penso.

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 07:49 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Mattos é um pau mandado. Se ele não fala, é porque Nobre não deixa. Simples.

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 07:52 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Essa turma do Balneário falido, com a ajuda escabrosa da RGT, são cidadãos ABAIXO de qualquer suspeita ! Nós, aqui daquele lado que trabalha e é preparado, sabemos muito disso. Meu sonho é cortar esse país, de São Paulo para baixo, mais os dois matos grossos. Carioca não presta nem para ter rivalidade.

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 07:55 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Não deu para o Curica, agora a RGT quer trapacear para o framengo. Essa é a irretorquivel verdade, neste mundo safado do Futebol 7x1.

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 08:06 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Penso que, conforme sobredito, daqui em diante, todas as nossas energias e fluídos deverão ser direcionadas ao Time. Mãos dadas. Mãos apertadas. Só nós, Palmeirenses, temos essa responsabilidade. Não podemos transparecer que estamos preocupados. Eles que deveriam estar. Afinal, somos Líderes. E não é de Hoje !!! Assim, saibam os jogadores e comissão técnica, em especial o Cuca, que nos brindam com suas leituras deste blog, que QUEM TEM UMA TORCIDA COMO A NOSSA, ATUALMENTE, JAMAIS FICA NO MEIO DO CAMINHO. Amanhã será o início do percurso que culminará com a NOSSA grande Vitória !!

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 08:07 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E tenho dito.

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 08:37 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    Tudo bem nobre se manifestar como se diz hoje em dia "demorô", mas o time precisa jogar mais bola pois está devendo em campo.

    Quem sabe essa atitude nobre acorde e inflame o elenco que já estava meio acomodado se achando campeão.

    Palmeiras estava caindo no velho golpe do já é campeão. Quem é do meio da bola sabe como funciona, tudo estrategicamente armado para favorecer o time que vem chegando atras de nós.

    O golpe é assim que funciona: A mídia "infla" o ego dos jogadores passando a ideia para eles que são invencívies que já são campeões. Com isso o elenco se acomoda, e os outros times chegam e abocanham a taça

    Por incrível que pareça isso é muito utilizado e funciona

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 08:41 , Anonymous Fernando disse...

    ESPORTE ITERATIVO JÁ

    A MELHOR RESPOSTA PARA A RGT

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 09:00 , Anonymous Cleiton disse...

    Bom dia amigos. Caro Alcides, dessa vez vou discordar. Acho que as palavras e o momento foram perfeitos. Primeiro porque o gol anulado realmente estaria impedido, então o que se cobra não é o fim dos erros das arbitragens, mas que eles ocorram para todos, como sempre disseram que ocorria. Nós temos a visão de que para alguns ocorrem mais do que pra outros, mas na "teoria" são só erros e não má-intenção. O que foi cobrado foi o fim da pressão e que não se tenha influência externa. Quando tivemos um jogo apitado por árbitro carioca, todos aqui queriam a manifestação contrária da SEP, que não aconteceu. Mas agora o "tapa-na-cara" que o Mattos deu, falando sobre a reclamação dos mulambos contra um árbitro paulista foi sensacional. Ao meu ver, tudo ocorreu da maneira e no momento correto. Abraços.

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 09:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Meus amigos

    Não estou criticando o presidente, mas, coerente com o que venho dizendo há tempos que a manifestação parece carona em relação aos fatos ou solidariedade ao Flu.

    Apoio, sim, o presidente, mas não sei se o seu discurso de lorde inglês, fino, educadíssimo, surtirá efeito sobre aqueles que só temem mesmo a linguagem da retaliação e da violência.

    Talvez eu esteja errado porquanto me lembro que após ter jogado com o emblema do SBT na camisa o Vasco (uma espécie de Palmeiras carioca em relação ao espaço que ocupa entre os grandes de lá) jamais se aprumou ou se equilibrou.

    Mas fique claro que cedo ou tarde e em quaisquer circunstâncias apoiamos integralmente a atitude do presidente e há muito tempo o cobrávamos por uma atitude com essa.

    Um abraço a todos e que a rodada deste fim de semana possa recolocar o Verdão novamente à frente da tabela rumo ao titulo. AD)

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 09:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Pelo twitter já tem muita gente pedindo a assinatura com o EI

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 10:44 , Blogger Unknown disse...

    Bom dia, palmeirenses.

    Pessoal, a saída NÃO É assinar com o Esporte Interativo.
    Já disse em outras oportunidades e vou explicar novamente.

    O contrato de TV fechada vence em 2019.
    São três anos restantes, portanto.
    Daqui até lá o Palmeiras tem que fazer A SUA PRÓPRIA TRANSMISSÃO dos jogos pela internet.
    É um projeto ousado, mas factível!

    Tecnicamente até já foram feitos testes.
    O Verdão transmitiu o jogo-treino no Uruguai, no início do ano, se lembram?

    Em termos de rentabilidade, é só fazer as contas.
    Se 10 milhões de palmeirenses (somos muito mais) pagarem 50 reais pela transmissão, são QUINHENTOS MILHÕES DE REAIS.
    É muitíssimo mais do que a RGT ou o EI poderiam pagar.

    Seremos vanguarda e exemplo para todos os outros times.
    É possível, é questão de ter peito e querer fazer!

    Confesso que eu adoraria trabalhar neste projeto :-)

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 10:56 , Anonymous Carlos Aragones disse...


    Em Pais da malandragem, em que bandidos e ladrões são enaltecidos, tem que ser esperto.

    Presidente acordou tarde, o esquema já esta consolidado.

    A queda do time tem como consequência os erros do pobre conhecimento de futebol de Nobre, formação de elenco, bastidores etc.

    Os poucos jogadores protagonistas chegaram no limite, e os coadjuvantes não tem capacidade nenhuma para reverter uma situação.

    São muitos os problemas no time, quem fazia o diferencial cansou, aliado ao desanimo do que vem de fora do campo, a blindagem não aconteceu.

    Não esperem nada mais que uma vaga na libertadores.

    Não vai conseguir superar o próximo adversário fora de casa, o time da emissora assume a ponta, e tudo sera feito para não sair mais, o restante da tabela sera apenas para consolidar o G6.

    Elenco do Palmeiras, desanima, perde o restinho da confiança e cai na tabela.

    O pouco bom trabalho que foi feito, não suportou tantos erros e desmandos.

    A mídia vai abrir o sorriso de cafajeste, a emissora da latrina mais uma vez vai ver suas manobras realizadas.

    Preparem-se para todo tipo de gozação e humilhação, eles não veem a hora de se soltar.

    A culpa! é da incapacidade (falta de conhecimento) esse é o titulo que merecemos.

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 11:07 , Anonymous Cleiton disse...

    Para o amigo Moisés, esse formato hoje é impossível por causa do tal direito de arena. Para o amigo Carlos, me desculpe, mas perder faz parte do jogo, DESISTIR jamais fará. Contra quem for, temos que entrar para disputar todos os jogos restantes, inclusive da CdoBr. Abraços.

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 11:37 , Anonymous Mário disse...

    Como falou alguém aqui do Blog, acho até que foi o Sr. Alcides ou Marcos, o Palmeiras é que nem massa de bolo, quanto mais apanha, mais cresce.
    EU CREIO NO CANECO,COM O PALMEIRAS CAMPEÃO DO BRASILEIRO 2016.
    Marcos estamos precisando da sua opinião aqui no Blog, seus comentários são cirúrgicos.
    Anônimo, "tamo junto e misturado", vamos com fé que o Campeonato é nosso, contra tudo e contra todos, inclusive o "fogo amigo", que eu até entendo, tenho alguns parentes que sofrem das artimanhas da mídia traiçoeira

    Abraços

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 11:47 , Blogger Carlos disse...

    Fazendo contas mais realistas.
    16 milhões de palmeirense a uma média de 4 palmeirenses por família teríamos 4 milhões de lares palmeirense.
    Se 5% deases lares pagasse R$ 20,00 em média, seria 200 mil X R$ 20,00 = R$ 4 milhões por jogo, considerando que o time joga ao menos 60 jogos por ano seriam aproximadamente R$ 240 milhões por ano. Em uma estimativa que poderia ser maior em função de outras questões de marketing,etc.

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 12:50 , Blogger Unknown disse...

    Cleiton,

    Por favor, explique melhor como o direito de arena derrubaria essa ideia.

    Diversas empresas já transmitem trechos das partidas, acredito que sem pagar nada para a RGT.
    Basta ter alguém com câmera no meio da torcida.

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 12:51 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Nossa, nosso blog está ficando cada dia mais popular e lido. Novos comentaristas surgindo. Isso é muito bom. Bom demais !!

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 12:58 , Blogger Unknown disse...

    Obrigado pela contribuição, Carlos.

    De toda maneira vemos que financeiramente a ideia se sustenta e pode dar muito mais retorno ao clube do que os contratos com as redes de TV.

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 13:03 , Anonymous Anônimo disse...

    NARRADOR CRITICA IMPRENSA POR COBERTURA DO PALMEIRAS: “TRATADO COMO LANTERNA”

    http://torcedores.com/noticias/2016/10/narrador-critica-imprensa-por-cobertura-do-palmeiras-parece-que-e-o-lanterna



    O Palmeiras está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro desde as primeiras rodadas, principalmente após assumir a liderança da competição na 9ª rodada. Além disso, é a equipe que mais tempo permaneceu na primeira colocação, possui o melhor ataque, uma das melhores defesas, é um dos melhores mandantes e o melhor visitante, todas características de uma equipe sólida. Mas os torcedores sempre reclamam do tratamento que o clube recebe de alguns jornalistas.

    Nesta segunda-feira (10), porém, a critica foi feita pelo narrador Jorge Iggor, dos canais Esporte Interativo, que usou seu perfil no Twitter para desabafar. “Com todo respeito, mas vejo que a cobertura de parte da imprensa anda “torta”. Palmeiras é tratado por alguns como se fosse lanterna”.

    “Campanha do Flamengo é espetacular, mas a do Palmeiras também é. Fica parecendo que o time do Cuca não tem méritos para estar onde está”, completou.

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 13:03 , Anonymous Anônimo disse...

    JORNALISTA SUGERE QUE SANTOS ENTREGUE JOGO PARA O FLAMENGO PARA PREJUDICAR O PALMEIRAS

    http://torcedores.com/noticias/2016/10/jornalista-sugere-que-santos-entregue-jogo-para-o-flamengo-para-prejudicar-o-palmeiras

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 13:13 , Blogger Unknown disse...

    Carlos Aragones,

    Com todo respeito, seu comentário é lamentável.

    Uma coisa é enxergar o que a mídia vem fazendo contra o Palmeiras; outra, muito diferente, é DESISTIR DO CAMPEONATO por causa disso.

    Dizer que vamos perder o próximo jogo, que o G6 é onde podemos chegar...
    Como assim?
    Apesar de tudo, estamos na liderança, vamos abaixar a cabeça por quê?

    Deixo meu comentário de ontem sobre as próximas rodadas como reflexão.
    Podemos sim lutar.
    Mais que isso: DEVEMOS lutar!

    ===========

    Boa noite, palmeirenses.

    Sobre o jogo passado não vou comentar mais nada, como disse a vocês mal consegui assistir.
    Confio nos comentários de todos vocês.

    Olhando para a frente, temos o seguinte nas próximas 3 rodadas:

    Rodada 31
    Botafogo X Atlético MG
    Inter X Flalido
    Figueira X Palmeiras
    Sardinhas X Grêmio

    Inter desesperado em casa pode surpreender (e não pode entregar o jogo).
    Botafogo e Grêmio lutam pela Libertadores.
    O Verdão tem o jogo mais fácil, teoricamente.

    Rodada 32
    Flalido X Curica
    Palmeiras X Xpó
    Atlético MG X Figueira
    Chapecó X Sardinhas

    Curica se entregar desiste da Libertadores.
    Chapecó em casa é osso.
    Os jogos de Palmeiras e Atlético são mais tranquilos, em tese.

    Rodada 33
    Sardinhas X Palmeiras
    Atlético MG X Flalido

    Nessa rodada a cobra vai fumar.
    Mas temos muita chance de chegar nela na frente em 3 pontos e em saldo de gols.
    Ou seja, com a liderança garantida em todo caso.

    Lembrem-se do que disse o Alcides sobre a egrégora.
    Pensamento tem poder.
    Apesar de tudo, estamos na frente, na reta final, temos que acreditar e torcer.
    Pensar positivo, inclusive com críticas construtivas, que desejam transformar o negativo em positivo.

    Não é a hora de querer lavar a roupa suja.
    Isso dissipa nossa força, nossa energia como torcida.

    (E por último: isso que escrevi não foi direcionado a ninguém no blog.
    Cada um pensa como quiser.
    Este é o espírito democrático que, entendo, o Alcides deseja no blog.)

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 13:33 , Anonymous Marco disse...

    Deixei de escrever no blog por um período, mas li alguns comentários.
    Fico contente em perceber que muita coisa que poderia escrever, foi postada por outros participantes. Felizmente, temos entre os palmeirenses muita gente que percebe a realidade que enfrentamos.
    Acompanho futebol há muitos anos e não me lembro de ter vivido um momento como esse, onde a parcialidade e a desonestidade do jornalismo esportivo se fez tão presente.
    Enfrentamos uma guerra explícita, declarada e suja, imposta pela imprensa e capitaneada pela rgt e seu tentáculo sportv. Como disse nosso presidente, é falta de vergonha na cara.

    A respeito da manifestação da nossa diretoria, concordo que foi tarde, mas ainda foi em tempo de impedir a entrega do campeonato ao time oficial da rgt.
    Considero que a manifestação da direção palmeirense muito mais ampla do que a reclamação sobre os acontecimentos de um jogo. Com certeza, nosso presidente sabe de mais coisas e o jogo de quinta feira em Volta Redonda foi apenas a gota d’água.

    Pelo lado negativo, acho um absurdo algumas manifestações de poucos palmeirenses colaborando com a campanha pornográfica a favor do lixo do rio. Estamos na reta final do campeonato, com os elencos definidos, os treinadores definidos, com inscrições encerradas e alguns torcedores se manifestam como se estivéssemos em pré temporada, formando o elenco. É hora de incentivar, de estar junto com o time e não de esperar que tudo dê errado para poder dizer depois que tinha razão.
    Nossa participação na condição de torcedores pode até ser insignificante, pode não ter a menor influência no andamento da competição, mas em hipótese alguma ela deve ir na direção da campanha pornográfica de motivação ao flamerda e de diminuição do Palmeiras.

    Somos a melhor campanha, melhor ataque, melhor defesa, temos o melhor treinador, tudo isso em relação aos concorrentes, e querem nos fazer acreditar que o nosso time deveria estar na lanterna, como bem trata a matéria postada acima.
    Enquanto isso, o segundo colocado, com uma tabela mais complicada pela frente é tratado como campeão antecipado, não tendo o título apenas por uma questão de tempo.

    A manifestação do nosso presidente não só denuncia a manipulação da rgt por meio de um ERRO DE DIREITO no futebol, como alerta a todo o público esportivo e toda a coletividade palmeirense para abrir os olhos, para que não se leve esse campeonato na mão grande.

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 13:34 , Blogger Unknown disse...

    Só acrescentando: minha conta foi de padaria, nem fiz conta por jogo, coloquei um valor de 50 reais como se fosse uma assinatura anual.

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 13:42 , Anonymous Cleiton disse...

    Moisés, a questão é que o jogo só pode ser transmitido com a anuência dos dois times. Então se, por exemplo, o Cruzeiro tiver contrato assinado com a RGT para transmissão dos seus jogos e a SEP não, o jogo só poderá ser transmitido pela RGT com a anuência da SEP e o inverso também é verdadeiro. Fora que, mesmo na transmissão de dois times sem contrato de transmissão, a SEP ainda deveria se acertar com o outro time que, obviamente, não liberaria o uso de sua imagem gratuitamente. Essa questão é complicada por causa dessa lei de direito de arena. Se o detentor das imagens fosse o clube mandante, aí isso daria certo, mas aqui não é assim. Abraços.

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 13:47 , Anonymous Marco disse...

    ARBITRAGEM ELETRÔNICA

    Interferência externa nas decisões de arbitragem tem que ser legalizada, regulamentada e organizada. Quando for, deverá ser exercida por árbitros e não por emissoras de TV.
    Deve ter regras e não pressão explícita para direcionar as decisões.
    Essa é a correta, oportuna e necessária denuncia do Palmeiras.

    A necessidade de regulamentação é necessária para que exista imparcialidade e profissionalismo, para que não se repita casos como a anulação do gol do Barcos em 2012, contra o Inter.
    Naquela ocasião, um delegado da CBF, desafeto com o Palmeiras informou que houve a mão do atacante e deixou de informar que antes da mão, houve uma penalidade sobre o centro avante. Atacante seguro para não subir e por isso levou a mão a bola.

    Esse exemplo é fundamental para mostrar que um profissional deve fazer o auxílio à arbitragem, quando esta for regulamentada, para que torcedores disfarçados de jornalistas não manipulem os fatos.

    ===================

    STJD
    Muito bem citado e cobrado pelo Presidente do Palmeiras em sua entrevista. Cabe a eles também o pedido para terem vergonha na cara.
    Considerando as evidências, seus procuradores deveriam tomar a iniciativa de abrir processo em relação ao ERRO DE DIREITO.

    ===================

    EXPULSÃO DO MÁRCIO ARAÚJO EM PALMEIRAS E FLAMERDA

    Contestada pelo lunático presidente carioca.
    Somente alguém com problemas mentais pode questionar aquela expulsão.
    Fato interessante é que nenhum jornalista tem a dignidade de desmascarar esse presidente após dizer um absurdo desses.

    ===================

    ERRO DE FATO E ERRO DE DIREITO

    Muita gente não sabe ou finge não saber a diferença entre um e outro. O Palmeiras questiona o erro de direito, inclusive assumindo que não reclamou publicamente de diversos erros de fatos que dariam hoje a liderança folgada ao time na competição.

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 13:56 , Anonymous Marco disse...

    O clube chama a audiência para o canal de TV e não o contrário, ainda mais se tratando de Palmeiras.
    Em 2019, o EI estará consolidado mais ainda junto ao público esportivo.
    O palmeirense vai assistir os jogos do seu time no canal que passar os jogos, situação óbvia. Quem terá a perder é quem foi desonesto com o clube enquanto tinha os direitos de transmissão.

    Uma campanha forte e eficiente da torcida palmeirense junto a sua direção teria divulgação e chegaria até a direção da rgt.
    Seria muito importante para demonstrar o descontentamento da nossa imensa torcida com a parcial e tendenciosa emissora.
    A campanha a favor do EI é a continuação da denuncia feita pelo PN.

    O grupo que controla o EI é forte e está chegando ao Brasil, não podemos afirmar que teríamos prejuízo, ainda mais se forem contabilizados os prejuízos técnicos e de imagem que a rgt e seu tentáculo sptv nos causam.
    Vamos continuar tratando bem quem explicitamente nos prejudica e nos sabota?

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 13:58 , Anonymous Marco disse...

    Em relação ao stv, se eles quiserem continuar com o Palmeiras, que façam uma proposta significativa não só na parte financeira, mas na política de tratamento ao clube.
    Dinheiro direto, só, não deve ser suficiente para que o Palmeiras assine com eles.
    Deve fazer parte do pacote da proposta, além do dinheiro, a vergonha na cara por parte da emissora.

    Ai, o Palmeiras decide!

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 14:00 , Anonymous Marco disse...

    O Palmeiras não vai assinar contrato algum até o final de ano, mas a manifestação de repúdio a rgt pedindo a assinatura com o EI deve ser imediata. Fica como recado.

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 14:10 , Blogger Unknown disse...

    Obrigado pela resposta, Cleiton.

    Não sou entendido no assunto, mas acho que o principal ponto é o seguinte.

    Se o clube por contrato cede o direito de arena/imagem à RGT, aí danou-se, realmente.

    Mas se o direito for do clube, basta que o Palmeiras faça um acordo e pague o que for merecido / decidido / acordado entre as partes.
    A ideia não é invalidada neste caso, basta que os valores sejam cobertos pela assinatura, evidentemente.

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 14:26 , Blogger Boca dura disse...

    Não sei se foi uma boa essa entrevista do Paulo nobre sobre o jogo dos urubus porque na imprensa todos sem recessão ficarão pra variar do lado dos mulambus

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 16:38 , Anonymous Nei Verde disse...

    Para quem não gosta de Mauro Beting

    Veja sua revolta contra a Folha.

    O Palmeiras teve um jogo muito difícil contra o Santa Cruz, na noite desta segunda-feira (3), no estádio Arruda, em Recife, mas foi melhor e conseguiu vencer, por 3 a 2. Com o resultado positivo, não só manteve como ampliou a vantagem na liderança do Brasileirão, agora com três pontos de vantagem sobre o Flamengo, segundo colocado (57 a 54). Entretanto, alguns veículos da imprensa acharam uma forma negativa de encarar o bom momento vivido pelo Verdão e o jornalista Mauro Beting criticou a análise em seu blog no portal UOL.


    E segue o Palmeiras tendo de vencer até as manchetes da imprensa: a da FOLHA desta segunda-feira já é histórica: ”Palmeiras vence e tentar afastar retrospecto negativo na liderança”.

    Palmeiras é líder há 11 rodadas.
    Das 28 do BR-16 ele liderou 19.
    Abriu três pontos no mais equilibrado campeonato dos últimos anos.
    É o maior campeão nacional, desde 1959.
    Mas, para a edição do jornal, ainda precisa ”afastar retrospecto negativo na liderança…”.

    De fato, em 2008 e 2009, quando tinha menos time, elenco e futebol que agora, o Palmeiras de Luxemburgo e Muricy ficou pelo caminho. Pode até citar isso amanhã. Mas não minutos depois da vitória emocionante. Dar mais espaço e atenção a mero dado estatístico que ao claro calor e clamor do jogo é jogar contra a galera. É praticar o jornalismo do contra. É torcer contra.

    É absurdo e sem noção levantar a dúvida depois da vitória do líder sem lembrar o ”retrospecto” das Taças Brasil de 1960 e 1967, do Robertão de 1967 e 1969, do BR-72, BR-73, BR-93 e BR-94.

    Pode lembrar 2008 e 2009.
    Mas jamais esquecer 1960, 1967, 1967, 1969, 1972, 1973, 1993, 1994.

    O futebol não começou em 1990.
    Mas o jornalismo pode acabar neste século por insistir em desconhecer a história.
    Ou por repetir a velha história do mau humor velhaco.

    Clubismo não é assumir o time pelo qual torce. Clubismo é não disfarçar o que distorce contra quem não torce“, escreveu o jornalista, que também é comentarista nos canais Fox Sports.

    Jornal muda manchete

    Poucas horas depois, com a repercussão negativa que causou a manchete mal escolhida para destacar a vitória do Palmeiras e a manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro, a Folha de S. Paulo mudou o título para: “Palmeiras vence e vive marca que apenas ele não conseguiu cumprir“.

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 17:08 , Anonymous Marco disse...

    Mauro Beting é fazedor de média, mas não é burro. Até ele percebeu que a situação passou dos limites. Para o Mauro Beting se expor dessa maneira, conhecendo o seu perfil, é que virou putaria explícita na imprensa.

    ======================

    Ainda sobre o Esporte Iterativo

    Não é hora e e não está em discussão minuta de contrato, como deve ou deveria ser a venda de direitos e quais os envolvimentos em transmissões de jogos envolvendo clubes que não tenham contratos com o EI. Tanto o Palmeiras, quanto as emissoras de TVs têm corpo jurídico capacitado para analisar contratos, prevendo as situações envolvidas, quando as negociações ocorrerem. Com certeza, não serão fechadas em 2016.

    O momento agora, em final de campeonato, é deixar clara a indignação da torcida palmeirense contra uma emissora que abertamente trabalha para um concorrente do Palmeiras. O movimento em favor do EI e contra a rgt seria um alerta, uma chamada de atenção. Daria a direção palmeirense mais munição ainda e retaguarda na futura negociação.

    Em termos atuais, serviria de protesto, serviria de chamada de atenção. Seria muito interessante que a manifestação dos palmeirenses contra a rgt tivesse repercussão.

    Quanto ao receio em relação ao pronunciamento do PN, só pode ser explicado pelo medo até da sombra. Está mais do que provado que, com ou sem manifestação do Palmeiras, a rgt já declarou seu voto. Ela trabalhar sem a menor vergonha na cara a favor dos urubus. Seria muita ingenuidade achar que ficando bonzinho, o Palmeiras teria a simpatia e a imparcialidade da rgt.
    Pelo menos, as cartas foram colocadas à mesa e se continuarem sacaneando, terá que ser abertamente. No mínimo, terão que tomar mais cuidado.

     
  • Às 15 de outubro de 2016 às 17:22 , Anonymous Marco disse...

    Em tempo: alguns clubes já fecharam com o EI e outros com a rgt.

    O problema de divisão das transmissões já existe. Não será a assinatura do Palmeiras com uma ou outra emissora que irá alterar o quadro. Serve apenas de argumento para barrar a iniciativa de protesto da torcida, caso ela ocorra. Tendo vários times com contratos com uma e outros com a concorrente, fatalmente haverá acordo, pois se não houver, todos perdem.

    A questão levantada aqui e em vários lugares pelas redes sociais é referente a postura atual da rgt e do stv. Abordar essas futuras questões no atual momento só terá como efeito prático colocar impedância no circuito para dificultar uma das poucas ações que o torcedor pode fazer. Ao invés de discutir como podemos fazer para ampliar essa campanha de protesto contra a rgt, o foco é desviado para questões futuras, que não terão efeito prático algum no atual momento.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial