Observatório Alviverde

20/11/2016

O PALMEIRAS SÓ PERDE ESTE BRASILEIRO PRA SI MESMO OU PARA IMPROVÁVEIS ARBITRAGENS ENCOMENDADAS!



Para o Botafogo o jogo de hoje às 17 H no Allianz contra o Palmeiras, já nem vale mais por um sonhado e agora inalcançável G3. 

Com 55 pontos ganhos e 9 em disputa o Botinha não terá suficiência para se igualar ou superar o Flamengo, o Santos e nem o Palmeiras.

Dos quatro que tomaram-lhe à frente, o Botafogo só reúne condições -teóricas- de alcançar o Galo, ainda assim na absurda hipótese de vencer os três jogos que lhe restam, com derrotas simultâneas dos mineiros.

O Botafogo, lutará, isto sim, de uma forma concreta e objetiva por uma vaga na Libertadores, conforme declarou o treinador Jair Ventura Filho.

Para isto terá, antes de tudo e para não ter dores de cabeça, de manter quarto lugar no Brasileiro, com o Atlético Pr (52pts), o Curica (51pts), o Grêmio (50pts) nos calcanhares.

Lutará, também por sua honra, tradição, imagem, dignidade e condição de clube de primeira grandeza do futebol brasileiro e dono de uma torcida de âmbito nacional.

Sem querer ser hipócrita ou falso moralista eu lhes asseguro que não fosse essa necessidade botafoguense de garantir presença na Libertadores e o jogo de hoje seria daqueles a que denomino "água de flor". 

E, no entanto, -evidentemente- não o será, da mesma forma que não terá os deploráveis ingredientes de violência, catimba, pressão e até da agressão adotados por Robinho et caterva, 5ª feira passada em BH.

Ou vocês acham ou acreditam que o Botafogo deseja ver o Flamengo campeão? 
 
O perigo para o Palmeiras passa a existir a partir de quando um time jovem e voluntarioso e com a necessidade de vencer e se fecha com esse objetivo, mas o Bota parece-me longe dessa condição.

A julgar pelas declarações amistosas e evasivas do técnico botafoguense Jair Ventura Filho em sua última coletiva (até mandou um abraço de saudação a Cuca), não consigo enxergar toda essa disposição num time que desmobilizou-se nas últimas rodadas  perdeu o jeito de agressivo jogar, e, em três jogos, empatou dois e perdeu um.  

Por via das dúvidas aconselho -como sempre- o Palmeiras a tomar as devidas e pertinentes precauções.

****************************

No Palmeiras, a volta de Fernando Prass ao banco (ao banco, ao banco), é uma notícia alvissareira na medida em que levanta o moral do elenco que, de há muito, tem no veterano goleiro uma referência pessoal e profissional. 

É claro que o retorno efetivo de Fernando Prass, ainda que na qualidade de reserva, proporciona muito mais confiança a todo o elenco, mormente àqueles que vão para o jogo, Jailson, inclusive! 

Ou alguém estaria imaginando que Cuca cometeria um erro de proporções geométricas substituindo um goleiro que vem sendo o jogador mais estável e de melhor média por jogo, já em processo de beatificação e em vias de se transformar-se em um novo santo cuja canonização virá com o título do Brasileirão?

Não sei qual o time que Cuca manda a campo, mas presumo que seja o mesmo que jogou em BH com os retornos de Mina e Zé Roberto. 

Cuca esconde os nomes a sete chaves, mas, se não houver novidades não deve ser diferente do seguinte:

Jailson, Jean (Fabiano) , Dracena (Mina), Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto). Thiago Santos (Jean), Tchê Tchê, Dudu e Moisés. Róger Guedes e Gabriel Jesus.

O árbitro escalado vem de Goiás e só apitou um jogo do Palmeiras, os 3x1 contra o Santa Cruz do primeiro turno no Allianz em jogo sem maiores incidências. 

Trata-se de uma boa escolha, considerando-se uma teórica neutralidade de árbitros goianos em relação alguns apitadores de ponta de MG e do nordeste que, via de regra são colocados para apitar jogos decisivos entre o Verdão e os cariocas e que na maior parte das vezes prejudicam o Palmeiras. 

A conclusão a que chego, observando os fatos, os boatos e os bastidores é que  o Palmeiras só pode perder esse campeonato para sí próprio ou para arbitragens encomendadas, embora nem clima para isso exista mais, para o desespero e o luto eterno da maior parte dos cronistas esportivos.

COMENTE COMENTE COMENTE

6 Comentários:

  • Às 20 de novembro de 2016 às 04:36 , Anonymous George disse...

    Para que convocar o Prass? Unir o grupo ainda mais? Dai-me paciência...não dá para entender determinadas atitudes..não dá. Será que Vagner é tão ruim assim?

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 07:11 , Anonymous Edson disse...

    Prada foi relacionado para participar dos vestiários, mesmo contundido, nunca deixou de estar presente. É jogador importante no equilíbrio do grupo.
    Além dele, Vinicius Silvestre, Vagner e Jailson tb.
    É para sair na foto, caso sejamos campeões hoje.
    Nada mais justo.

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 07:12 , Anonymous Edson disse...

    Prass foi relacionado......

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 08:51 , Anonymous Marco disse...

    Cuca convocou 31 jogadores para este jogo. É mais do que óbvio que isso trata-se de uma ação de respeito e consideração com todos do elenco que participaram e contribuíram para o campeonato.
    Não vejo motivo para reclamações em relação a essa atitude, a não ser a vontade de achar pelo em ovo.
    Nosso treinador sabe muito bem quem são os melhores jogadores, quem está em melhor condição para jogar ou ficar no banco no dia de hoje.
    Estamos para ser ENEA campeões brasileiros e não podemos esquecer do que é torcer pelo Palmeiras.
    Vamos ser campeões e é isso que nos interessa.

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 10:37 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    O Botafogo é um time veloz, não devemos ir com muita sede ao pote.
    Eles jogam com muito deslocamento. Ser um time marcador nos cruzamentos e marcar o Camilo e Neilton. Dois bons jogadores.
    Temos tudo para ganhar, nosso time é muito melhor. É só não se afobar.
    Avanti Verdão.

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 15:22 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Palmeiras escalado: Jaílson; Jean, VH Mina, ZR; Tchê tchê, Moisés, CX; Roger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus! Força Palmeiras!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial