Observatório Alviverde

16/11/2016

A MÍDIA PASSA A FALSA IMAGEM QUE ENTRE OS QUATRO PRIMEIROS DO BRASILEIRO SÓ O PALMEIRAS VAI PERDER!



A mídia, sempre a mídia, mas quem mais poderia ser(?), tem vendido, difundido e proclamado a falsa imagem de que entre os quatro candidatos ao título do Brasileirão só o líder Palmeiras vai perder nesta rodada! 

O Galo já foi antecipadamente colocado na condição de vencedor do duelo contra o Verdão, tanto e quanto, Santos e Flamengo em relação a Vitória e América Mineiro! 

É óbvio que eu sei, 
tu sabes, 
ele sabe, 
nós sabemos, 
vós sabeis, 
e eles sabem que, 

"num confronto quarto x primeiro colocado (leia-se Galo x Palmeiras) na casa do quarto colocado o líder corre riscos maiores de perder do que os seus concorrentes mais diretos,  Flamengo e Santos que jogam contra times da zona do rebaixamento. 

Isto não significa, também, que Fla e Santos, não corram riscos, mas essas situações a mídia, convenientemente e com algumas exceções faz questão de esconder ou de omitir.

O Flamengo, aliás, está aqui em Belo Horizonte para enfrentar o lanterna do campeonato, o América Mineiro nesta 4ªfeira, às 21 H, no Independência.

O Santos, segundo colocado, jogará amanhã às 19,30 H na Vila Belmiro contra o décimo sexto colocado, o Vitória de Argel Fucks, que tem um time capaz de surpreender e que não perde há duas rodadas.  

Alguém da mídia abordou esses aspectos importantíssimos dos jogos dos concorrentes do Palmeiras?  

Ou só falam, o tempo todo, que o Palmeiras vai se enroscar e perder para o Galo em razão daquela série enorme de factóides que não param de mencionar em rádio, tv, jornal e Internet:

"o galo tem mais time e provou isso no jogo de ida, em pleno Allianz"...
"o galo tem jogadores que desequilibram, muito mais que o Palmeiras...
"o galo só está atrás do Palmeiras porque deu azar"...
"o jogo é no Independência onde o galo é imbatível"...
"o galo não perde em casa"... 
"o galo tem uma torcida que faz a diferença... 
"o galo tem o craque do campeonato, Robinho HAHAHAHAHAHAHA"
"o Palmeiras treme em decisões"...

São tantos os "bostejos" que prefiro ficar por aqui para não me irritar ainda mais! 

Por outro lado, se mal pergundo me perdoem, alguém teria dito algo como:

"o Fla não vence há quatro rodadas e o Galo há duas"...
"o Fla cujo time é inferior ao Palmeiras empatou com o Galo em BH "...
"o Fla não consegue vencer já há quatro rodadas"...
"o Santos ganhou da Ponte sem merecer e na bacia das almas"...
"o galo, se empatar com o Palmeiras, será eliminado matematicamente da luta pelo título...
"o Palmeiras tem gordura suficiente para manter a liderança mesmo em caso de derrota...
"o empate é um bom resultado para o Palmeiras...
"na 37ª rodada jogam Fla e Santos no Rio e, das duas uma, um come o outro e sobe na tabela ou empatam e morrem abraçados...

Não, essas coisas você pouca gente da mídia abordar porque na ânsia de torcer contra o Palmeiras eles omitem a realidade e, sobretudo, a ponderação dos fatos.

Para encerrar:

Quem foi que disse que o Palmeiras, cujo jogo será às 21,45, irá para campo com a vantagem de saber dos resultados de Flamengo e Santos? 

Alguém mencionou ou  destacou que essa é uma arma motivacional importantíssima?

O interessante é que, da mesma forma, ninguém na mídia fala na possibilidade de o Flamengo perder ou empatar contra um time que mesmo na lanterna derrotou os bambis há duas rodadas por 1 x 0. 

Para mim não será nenhuma surpresa se o Palmeiras entrar em campo amanhã contra o Galo com a manutenção dos padrões numéricos vigentes antes da rodada deste meio de semana, ou, vá lá, com Santos e Fla tendo obtido apenas um ponto.

VAMOS LÁ VERDÃO! 

EU ACREDITO! 

COMENTE COMENTE COMENTE

6 Comentários:

  • Às 16 de novembro de 2016 às 13:09 , Anonymous Cleiton disse...

    Boa tarde amigos. E sabe do que mais, ninguém menciona que os sardinhas só tem duas derrotas em casa nesse brasileiro. Para o Internacional e para o Figueirense, cujo técnico era o senhor Argel Fucks, agora técnico do Vitória.

     
  • Às 16 de novembro de 2016 às 14:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Lembrei daquela CdB contra o "fenonimo" coxa. Eles tinham números arrasadores na competição. Diziam que tínhamos que vencer de muito em casa, senão não dava. Vencemos por 2x0 e mesmo assim estavam cegos, forçavam a barra dizendo que não dava, no porco pereira eles trucidavam. Foi 1x1 e MO amargou mais um vice.

    Galo que fique esperto, esse ataque maravilhoso, o triângulo mágico, se entrar com frescura, oba oba, toma fumo da gente e do gaymio, time bem mais copeiro que o small mineiro.

     
  • Às 16 de novembro de 2016 às 14:55 , Blogger Unknown disse...

    A forma como a mídia aborda essa reta final de campeonato passa a impressão de que é o Palmeiras que não pode perder pontos, quando na vdd quem pode (mas não deve) é justamente o Palmeiras. Mídia patética!!! Quem tem que correr e jogar sob pressão de não perder pontos são os times que estão atrás, porém essa mídia nojenta faz de tudo para inverter a situação. Asco total!!!
    Apenas um adendo para mostrar mais um capítulo das nojeiras dessa mídia comprada foi a reação de grande parte da mesma com a torcida que lotou o aeroporto para incentivar os jogadores, ou seja, quando a torcida do flamídia faz isso todos rasgam elogios e quando a nossa faz a mesma coisa eles falam que isso não está certo, que atrapalha o direito de ir e vir das pessoas que circulam pelo aeroporto. Aliás, direito esse que eles não fazem questão nenhuma de mencionar quando os palmeirenses são proibidos de circularem na rua Palestra Itália. Nojo extremo desses torcedores transvestidos de jornalistas.

     
  • Às 16 de novembro de 2016 às 16:02 , Blogger Unknown disse...

    Minha única tristeza é não conseguir passagens para ver o Verdão campeão ao vivo, junto com o filhote.
    800-900 reais de Brasília a São Paulo é um assalto!

     
  • Às 16 de novembro de 2016 às 16:17 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Hoje, às 21 horas, uma boa oportunidade para conhecermos melhor Raphael Veiga e keno, futuros Palestrinos.
    Os dois estão escalados para o jogo entre Coritiba e Santa Cruz.
    E, às 22 horas, aquela "corrente pratrás", contra os maloqueiros paulistas e cariocas.
    Um bom aperitivo, antes de comermos o galo.

     
  • Às 16 de novembro de 2016 às 17:26 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Fiquemos também atentos ao jogo em Recife, porque uma derrota da Raposa para o Sport a deixará na porta da segundona e aí o duelo contra as sardinhas no mineirao será uma verdadeira final de Copa do Mundo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial