Observatório Alviverde

09/11/2016

OUTRA DENÚNCIA CONSPIRATÓRIA CONTRA O PALMEIRAS!



Vocês estão sabendo que a Seleção Brasileira vai jogar aqui em BH, amanhã, contra a Argentina? Juro que não sabia! 

Trata-se de um evento ao qual atribuo tanto valor quanto à eleição de Trump nos Estados Unidos, isto é não ligo a mínima importância. 

A Seleção, (a minha Seleção) que atende pelo nome de Palmeiras, de fato, apresentar-se-a por aqui, mas na 5ª feira da próxima semana, dia 17/11 para cumprir, no Independência, um jogo decisivo contra o Galo. 

********************

Mudando de assunto, lí hoje cedo em um jornal de Curitiba a manifestação do presidente do Sindicato dos árbitros do Rio de Janeiro acerca de uma suposta recomendação aos árbitros do presidente da CBF Marco Polo Del Nero, para que não errassem contra o Palmeiras.

Não quero discutir se o fato existiu ou não, mas, se existiu, faço questão de elogiar, pela primeira vez, o até então dubitável palmeirismo de Del Nero, que ao que se sabe, jamais fez nada pelo clube, mesmo na condição de sócio benemérito e de conselheiro vitalício.

É importante e digno de registro que se diga que, "se o fato, de fato aconteceu, não terá sido a primeira vez. A diferença reside, apenas, na forma como a mídia trata o assunto".

Vocês ainda se lembram da denúncia -há seis anos- do árbitro carioca Gutemberg de Paula Fonseca contra o então presidente da Comissão de arbitragem, Sérgio Corrêa? 

Ele afirmou -taxativamente- pela mídia que Sérgio Corrêa exigia que os árbitros escalados para o Campeonato Brasileiro mantivessem contato com ele poucas horas antes da realização das partidas, a fim de dar ordens e fazer recomendações. 

Essa iniciativa serviria para que os árbitros recebessem orientações diretas do presidente da comissão arbitral sobre como proceder durante os jogos e não tivessem desculpas se porventura viessem a errar

De acordo com Gutemberg, em ao menos um jogo por ele apitado, recebeu um recado direto para que houvesse boa vontade com o Corinthians e em outros, insinuações. Essa foi a sua interpretação das palavras de Corrêa, dando a entender que havia um esforço arbitral pro Curica.

O que ocorreu a partir da denúncia, todo mundo já sabe... 

Apesar de tudo, a sujeira daquele escândalo foi -convenientemente- varrida para baixo do tapete e ninguém (muito menos a mídia, "a grande arauta e defensora da decência e da dignidade no futebol" HAHAHAHAHAHA) teve o menor interesse em estender ou aprofundar o assunto e jamais cobrou e nem exigiu os desdobramentos jurídicos para a punição do(s) culpado(s).

********************

A matéria na qual o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Arbitragem Esportiva do Rio de Janeiro, Marçal Mendes afirma, escandalosamente, que "os árbitros estão sendo pressionados pelo presidente da CBF Marco Polo Del Nero, para que não cometam erros em jogos do Palmeiras, líder do Brasileirão" foi veiculada em todos os grandes jornais brasileiros e está -convenientemente- sendo tratada como um escândalo, como um crime. Pode?

Segundo ele, a pressão existe porque Del Nero, conselheiro, sócio e torcedor fanático do Palmeiras, quer seu time Campeão Brasileiro em 2016. 

As afirmações de Marçal foram feitas em audiência pública do Ministério Público do Trabalho, no Rio de Janeiro.

De fato, os erros de arbitragem têm sido recorrentes nesta edição do Brasileiro, mas o Sr. Marçal parece não ter isenção suficiente para reconhecer que a maior vítima dos mesmos, por incrível que pareça, tem sido o próprio Palmeiras. Não fossem esses erros e o Verdão, de há muito, já teria sido Campeão Brasileiro desta temporada. 

Em razão de todos os erros de que tem sido vítima, o Palmeiras, ao se sentir prejudicado, tem enviado documentos e vídeos à CBF sempre estampando a prova dos fatos, o que incomoda demais os árbitros, os dirigentes e a própria direção da CBF. 

Por extensão verifica-se, também, que as reclamações palmeirenses incomodaram até o corporativíssimo sindicato arbitral que até bem pouco tempo era comandado pela súcia petista. Parece que ainda é! 

Deu pra sentir por quê o Curica durante tanto tempo esteve tão bem na fita do futebol brasileiro? Com açúcar até jiló vira doce!

No fim de outubro, sem que o departamento de árbitros da CBF desse um jeito nas arbitragens contrárias e diante de tantos e repetidos erros, a diretoria palmeirense chegou a convocar uma entrevista coletiva por sugestão da mídia palestrina, deste blog, inclusive...

Nessa entrevista Paulo Nobre e Mattos questionaram a pressão do Flamengo sobre os árbitros, com o que concordamos em gênero, número, caso e grau, haja vista que as arbitragens vinham beneficiando demais o time carioca. 

O Flamengo, por sua vez, reclama de supostos benefícios concedidos ao Palmeiras, mas suas denúncias são vazias, porquanto não as confirma mediante os vídeos comprobatórios dos possíveis erros.

O Ministério Público do Trabalho ainda não se pronunciou sobre eventuais providências a respeito das denúncias de Mendes. 

O Palmeiras, através de sua assessoria, já informou que não vai se posicionar, com o que concordamos, inteiramente.

********************

A vaziíssima denúncia do Sr. Marçal Mendes, em última análise, simplesmente ratifica - definitivamente- tudo o que se diz a propósito da caça e perseguição incessante ao Palmeiras. 

Na verdade o sistema -com raríssimas exceções- não quer o Verdão campeão e os seus componentes já sabem que se não conseguirem evitar vão ter de engolir o título do Verdão!

A escandalosa manifestação de Marçal expõe visceralmente o antagonismo arbitral carioca em relação ao clube e faz-me, finalmente, entender a razão pela qual Del Nero foi buscar em Sampa o Coronel Marinho, nomeando-o para comandar a arbitragem na CBF.

COMENTE COMENTE COMENTE

19 Comentários:

  • Às 9 de novembro de 2016 às 12:37 , Anonymous Menegon disse...

    Alcides, o Sr. Cosme Rimoli pediu investigações a respeito. Já o no Blog do Paulinho: ( veja abaixo )

    Favorecimento ao Palmeiras no Brasileirão é uma grande bobagem
    novembro 9, 2016



    Ontem, durante todo o dia, repercussões oriundas de um sindicato menor da arbitragem, o SINTRACE-RJ, dando conta de que o Palmeiras, a mando do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, estaria sendo beneficiado no Brasileirão por árbitros, segundo órgão, constrangidos pelo dirigente (que é conselheiro alviverde) dominaram intermináveis discussões nas mais diversas mídias sociais.

    Trata-se, claramente, de grande bobagem.

    Os fatos, que mostram diversas oportunidades em que o clube foi prejudicado, não apenas por erros dos sopradores de apito, mas também por equívocos do STJD, desmentem claramente qualquer suposição a esse respeito.

    Nos bastidores, todos sabem, há uma briga entre o sindicato autor da “denúncia” e outros apadrinhados pela CBF, até justa, mas que se apequena quando, para chamar a atenção da mídia, cria factoides facilmente desmentíveis pela realidade.

     
  • Às 9 de novembro de 2016 às 13:04 , Blogger Unknown disse...

    O fato de fazer denúncia a essa altura do campeonato é puro choro.

    Se fizesse isso na 5° rodada, até dá para desconfiar, mas no final, lembra muito o caso em que clube carioca iria cair, mas a Portuguesa "quis" escalar um jogador irregular. Que esse Marçal tenha o mesmo destaque da Portuguesa, agora Come Risoles........

     
  • Às 9 de novembro de 2016 às 13:49 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Blog do Paulinho? Amigão do Juca Kfouri. Cornuintianos até a medula. Mais uma prova de que esse sindicato é pura picaretagem. Aliás, quer ser picareta, vire um sindicalista !

     
  • Às 9 de novembro de 2016 às 13:51 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Aos caríssimos, Marcos e Marco.

    A partida entre CAM X SEP será mesmo realizada no estadinho do Horto (Arena Independência), no dia 17/11/16, Quinta-feira, às 21h00. Inclusive, já está confirmado no calendário de eventos da empresa (www.arenaindependencia.net).

     
  • Às 9 de novembro de 2016 às 13:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Não é choro, é chorume de mulambo que perdeu o cheirinho.

     
  • Às 9 de novembro de 2016 às 17:56 , Blogger Unknown disse...

    Se essa denúncia ridícula for pra frente e chegar de fato ao Palmeiras, basta que peguem o link do vídeo que o Marco postou ontem e usar de prova.

    Aliás, excelente link, Marco!
    Esse é pra calar a boca de qualquer um, seja chorão ou mal-intencionado.

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 04:51 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    O que nos falta? Simples, um meia das mesmas qualidade técnicas do Valdívia...parece simples de resolver más não é...trouxeram este morto CX que ainda não estreou.
    Uma pergunta: O tal custo benefício não vale pra Arouca, Barrios, Cx, L.Pereira, Alecgol?
    Madonna!!! Ser palmeirense literalmente não é para qualquer um...não mesmo.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 04:56 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Vamos vencer o galo no horto e faremos a festa contra o botafogo, sem dúvidas alguma, eu já garanti meu ingresso e você? Faremos a festa tão desejada...verdão será o campeão.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 05:01 , Anonymous Lucas disse...

    Para os que ainda continuam dormindo e não acordaram para a vida..não é CX?
    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier
    Avanti Palestra!!!!

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 05:31 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Palmeiras contrata meia Hyoran, revelação da Chapecoense
    Negociação já está acertada e será anunciada de forma oficial pelos clubes nas próximas semanas. Jogador é terceiro reforço do Verdão para 2017.

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 05:34 , Anonymous Lucas disse...

    "Ninguém é tão sábio que não tenha algo pra aprender e nem tão tolo que não tenha algo pra ensinar".
    Somos eternos aprendizes!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 05:44 , Anonymous Sandro Sangue Verde disse...

    Vou listar jogo a jogo do 1º turno roubos da arbitragem, como vc caro torcedor adversário e anti-palmeirense pode escrever tamanha asneira de influência da CBF? Dai-me paciência!! Se informe e veja o que ocorreu e vem ocorrendo...não se sente bem com o time do verdão liderando e próximo do título? Não desespere, pois com arrecadação e finanças em dia vamos repetir o feito por inúmeras vezes seguidas, assim sendo, é bom vc se acostumar...Avanti Palestra!!.

    rodada 1
    PALMEIRAS 4 x 0 atlético pr
    Penalti em G. Jesus não marcado
    ladrjuiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

    rodada 2
    3 pontos
    PALMEIRAS 1 X 2 ponte
    1º gol da ponte não houve falta de Matheus Salles;
    Gol de Gabriel Jesus não estava impedido
    Cuca expulso após reclamar de falta marcada por vuaden, que não houve
    ladrjuiz: Pedro Vuaden (RS)

    rodada 3
    PALMEIRAS 2 X 0 fluC
    Não houve grandes "erros"
    ladrjuiz: Sandro Meira Ricci (SC)

    rodada 4
    1 ponto
    PALMEIRAS 1 X 1 bibas
    Falta em Dudu não marcada que gerou gol das bibas
    ladrjuiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

    rodada 5
    PALMEIRAS 4 X 3 grêmio
    Falta em Tchê Tchê para expulsão de Maicon
    1º gol do Grêmio claramente impedido e duplamente
    ladrjuiz: Marielson Alves Silva (BA)

    rodada 6
    PALMEIRAS 2 X 1 framega
    Mão na bola dentro da área do jogador do framego
    Falta em Rafael MArques pelo último homem dentro da área
    ladrjuiz: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

    rodada 7
    PALMEIRAS 1 X 0 gambás
    Fagner deveria ser expulso por agredir Dudu no primeiro tempo
    Penalti claríssimo em Gabriel Jesus
    ladrjuiz: Raphael Clauss (SP)

    rodada 8
    PALMEIRAS 2 X 2 coxinha
    2 pontos
    Gol impedido e no último minuto dos acréscimos
    ladrjuiz: Anderson Daronco (RS)

    rodada 9
    PALMEIRAS 3 X 1 SANTA CRUZ
    Gol impedido de Grafite
    Não expulsão de jogador (expulso no final do jogo) do santa cruz por agressão em Roger Guedes
    ladrjuiz: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

    rodada 10
    PALMEIRAS 2 X 0 América Mg
    Não houve grandes "erros"
    ladrjuiz: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)

    rodada 11
    PALMEIRAS 1 X 2 marias
    1 ponto
    Penalti não marcado em Edu Dracena no final do jogo
    ladrjuiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)

    rodada 12
    PALMEIRAS 4 X 0 figueira
    Não houve grandes "erros"
    ladrjuiz: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

    rodada 13
    PALMEIRAS 3 X 1 ixpó
    Não expulsão de Diego Souza, amarelo injusto para Gabriel Jesus
    ladrjuiz: Anderson Daronco (RS)

    rodada 14
    PALMEIRAS 1 X 1 sereias
    2 pontos
    não expulsão gabigay
    vantagem de tchê tchê que sairia na cara do gol sozinho
    penalti do zeca
    ladrjuiz: wilton pereira sampaio (GO)

    Acima contabilizados 9 pontos( Só no 1º turno) que já foram tirados do PALMEIRAS, que a esta altura poderia estar 10 pontos na frente do segundo colocado.

    A arbitragem / imprensa / FPF / CBF, tentaram equilibrar o campeonato para nossos adversários. Tentaram...só que o verdão é gestão e exemplo a inúmeros clubes falidos, vejam em S.Paulo os cornorintiânus e bambis!!!?

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 10:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 10:46 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esse anônimo aí de cima não é Palmeirense. Um imbecil travestido de palhaço.
    CAI FORA RAPAIZZ.....

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 11:32 , Blogger Unknown disse...

    Uma coisa que eu acho engraçado.....

    São os torcedores de qualquer time.

    Nós Palmeirenses (a maioria, pelo menos), estamos sempre acompanhando noticias sobre o Palmeiras e só, a partir do momento que algum jogador deixa o clube, não tem mais o apoio de grande parte da torcida palestrina.

    Já os outros têm quem acompanhar o Palmeiras, invadindo seus sites, contas de twitter, blogs , para "zuar" um porquinho, lamentável essa atitude pequena. O Palmeirense verdadeiro, quando o time está em boa fase, procura um outro Palmeirense para dialogar sobre o momento, combinar de ir a jogos, criticar o time (muitos adoram ser cornetas, é fato) e rir de um rival, quando este jogar contra nós. Já na derrota , fazemos o mesmo, mas não nos escondemos e ficamos invadindo os veículos de comunicação de outros clubes.

    O que faz um time grande não são os títulos e sim o caráter de sua história
    O que faz um time grande não é seu patrimônio, mas sim como ele foi conquistado e a capacidade de adminusta-lo
    O que faz um time grande não é quantidade de torcedores, mas a qualidade e engajamento destes
    O que faz um time grande não é o rival ser pequeno e sim o nivel de preocupação que este mesmo rival (pequeno por suas atitudes) tem com este Gigante.

    PALMEIRAS VOCÊ É GIGANTE.

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 11:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu acho que foi uma ironia contra a corretagem.

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 11:48 , Blogger Unknown disse...

    Cornetagem

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 11:59 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Se foi, foi muito mal feita.

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 12:02 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E se fato o anônimo que escreveu estivesse sendo irônico, retiro o que eu disse. Mas seja mais claro da próxima vez.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial