JOGADORES PALMEIRENSES CHAMARAM CUCA À ATENÇÃO NO CANTÃO DO VESTIÁRIO"
O 2x2 de ontem entre Galo e Inter, que credencia os mineiros para enfrentar o Grêmio nas finais da Copa do Brasil foi, ao meu sentir, benéfico para o Palmeiras.
O Inter, próximo adversário do Verdão, está retornando à Porto Alegre e, segundo o seu site oficial tem treino marcado para as l6 H. Enquanto descansam, os jogadores, simbolicamente, terão de carregar pedras!
A desclassificação descoroçoa, ou, como se diz lá em minha querida Pederneiras, "desacorçoa" o Inter, realça as suas limitações e agrava a sua inferioridade psicológica em relação ao Palmeiras.
É óbvio que eu sei que o Inter, sob quaisquer circunstâncias, é sempre um adversário perigoso, sobretudo agora que o time gaúcho não pode se dispersar e vai se concentrar, exclusivamente, em sua luta pela sobrevivência no Brasileiro/17.
No que respeita ao Galo, além do desgaste físico acima da conta em um jogo de muita exigência, ontem, contra o Inter, terá de enfrentar o Coritiba na capital do Paraná.
Dizer que o jogo será difícil para o Atlético MG é apenas um pleonasmo e o confronto de domingo no Couto Pereira, bem mais do que uma simples figura de linguagem será, efetivamente, uma guerra.
O Coxa, apenas com míseros 3 pontos a mais do que o 17º colocado, o Vitória -o primeiro entre os quatro times da zona do rebaixamento-, precisa pontuar para se afastar da turma do rebolo mas, para pontuar, tem de fazer o que a gíria do futebol chama de "o jogo da vida".
Para não ir mais longe, arrisco-me a dizer que a tarefa do Atlético MG em Curitiba terá um grau de dificuldade ainda maior que o do Inter em Sampa, porquanto além de ser um clássico, o Palmeiras joga e deixa jogar.
Ontem, ainda que eu resida em BH, a mais de 900 quilômetros do palco dos treinos palmeirenses, obtive uma informação que não consegui confirmar em nenhum site palmeirense, mas, apenas "en-passant" em uma citação rápida do programa de TV Fox Sports Rádio.
Garantiu-me um ex-jogador que as principais lideranças do elenco do Palmeiras chamaram Cuca "no cantão" e fizeram várias ponderações e reivindicações ao treinador sugerindo mudanças em relação ao time e ao seu modo de jogar.
O conteúdo completo da reunião e das reivindicações dos atletas não me foi revelado mas a reivindicação mais importante, sim.
Segundo o meu informante, os jogadores fizeram um apelo a Cuca sob a forma de sugestão...
Reivindicam que ele desconsidere e suspenda, já contra o Inter, a tática predominantemente defensiva que tem adotado ultimamente, que, segundo eles, engessa o time e o obriga a atuar fora de suas melhores e mais fortes características de ofensividade e agressividade.
Os jogadores argumentaram que o Palmeiras só chegou onde chegou neste Brasileiro em função de seu futebol leve, livre, rápido, aberto ao improviso, contundentemente ofensivo e agressivo...
Da mesma forma, a boleirada garante que essa mudança de filosofia e de postura verificada nos últimos jogos tem sido o fator determinante de alguns resultados negativos inesperados, tanto e quanto foi a causa determinante da eliminação do Verdão das semifinais da Copa do Brasil/16.
Os atletas são unânimes em afirmar que se o time continuar jogando encaixotado e fora de sua melhor característica de imposição de jogo e agressividade ofensiva, não vai render à altura das necessidades do Palmeiras porque -garantem- a melhor defesa é o ataque!
A boa notícia é que, segundo o meu informante, Cuca viu com bons olhos e parece ter topado a parceria!
COMENTE COMENTE COMENTE
22 Comentários:
Às 3 de novembro de 2016 às 04:17 , DIRETO DO PTD disse...
Tchê Tchê aposta no fator casa para Verdão se aproximar do título
Volante quer 100% de aproveitamento nos 3 jogos restantes no Allianz Parque, contra Internacional, Botafogo e Chapecoense.
Três das últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro serão disputadas pelo Palmeiras em casa, e o bom aproveitamento do time como mandante pode ser determinante na caminhada rumo ao título. Essa é expectativa do volante Tchê Tchê, que espera por três vitórias contra Internacional, Botafogo e Chapecoense.
"Acho que o principal será somar os três pontos nos três jogos que vamos ter em casa. Conseguimos essa vantagem (de 5 pontos) porque somos um dos melhores mandantes" disse o camisa 32, em entrevista coletiva.
Tchê Tchê sabe que até um empate pode mudar o panorama do campeonato: "Se tivermos um tropeço, os adversários encostarão e teremos uma pressão enorme. É uma vantagem, não dá para negar, mas temos de manter os pés no chão".
"As equipes são muito qualificadas, vimos a dificuldade que foi contra o Santos, então temos de ter respeito até a última rodada" completou o volante, para em seguida finalizar falando sobre o duelo de domingo contra o Internacional.
"Acho que eles vão pressionar a gente, até pela grandeza do Inter. Eles estão em má fase, mas isso é temporário, se vencerem uma ou duas já vão dar uma alavancada. Temos que ter respeito" concluiu.
Números: dos 48 pontos que disputou como mandante no Brasileirão, o Verdão conquistou 37, o que dá um aproveitamento de 77,0%. Apenas Atlético-PR (86,3%), Santos (80,4%) e Atlético-MG (80,4%) possuem um índice superior, os três, porém, com um jogo a mais (17 a 16).
Às 3 de novembro de 2016 às 04:18 , Daniel Palestra disse...
Analisando nossos próximos adversários inter e galo que duelaram ontem pela cdb, posso ser categórico em afirmar que se verdão apresentar a bolinha dos últimos jogos não vencerá a ambos em hipótese alguma.
Avanti Palestra!!!
Cuca, abra os olhos de seus atletas...abra os olhos!!!
Às 3 de novembro de 2016 às 04:40 , BOCA DURA disse...
É entrar a mil por hora no jogo contra o Inter.. Eles vem pra não perder, e temos que ir pra ganhar. O Palmeiras precisa se doar mais em campo, pois tem muito cara não rendendo nada , e faltam 3 a 4 jogos pros caras entrarem pra história do clube.
Não queiram patinar numa altura destas hein?
Às 3 de novembro de 2016 às 04:42 , Matheus São José do Rio Preto-SP disse...
Forza Palmeiras, campioni dell' Brasile, avanti a tutta forza!!
Às 3 de novembro de 2016 às 04:43 , Sergio Tomazzeli disse...
Palmeiras Minha Vida é Voce..!!! Domingão Vamos Ganhar do Inter, de Qualquer Jeito e Maneira...!!! Avanti Palmeiras...!!! é Nóis Tmj
Às 3 de novembro de 2016 às 05:48 , Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...
Sem Moisés a dúvida é quem assumirá o protagonismo para abrir o "mar vermelho"!! Quem?
Madonna!!!
Avanti Palestra!!!
Às 3 de novembro de 2016 às 05:50 , Sandro Sangue Verde disse...
Inter virá fazer o jogo da vida não será diferente. Nosso verdão é que terá que se impor e fazer o dever de casa, pois nós torcedores faremos nossa parte apoiando de maneira incondicional como sempre fizemos, chegou nossa vez!! Não pode ser diferente...não pode.
Avanti Palestra!!!
Às 3 de novembro de 2016 às 05:53 , George disse...
Palmeiras 2 X 1 Internacional
Às 3 de novembro de 2016 às 05:58 , TORCEDOR PONDERADO disse...
Pelo que assisti ontem dos nossos adversários dá pra se preocupar sim, não tanto pelos mesmos e sim pelo que o verdão NÃO vem apresentando em campo...esta é a questão.
Não acham??
Contra tudo e todos..seremos campeões!!
Às 3 de novembro de 2016 às 08:47 , Nei Verde disse...
Ué..!! Estão acordando? mas não sou eu o pessimista?
Precisaram ver os jogos de ontem para perceber que não estamos jogando nada?
Parece que até os boleiros acordaram!
Às 3 de novembro de 2016 às 09:02 , Torcedor Realista disse...
Tomara que essa mudança ocorra mesmo.
Tá osso ver o time jogar !
Quanto ao Inter Palmeiras se quiser ganhar vai ter "jogar a vida", "suar pedra". Jogo extremamente difícil !
Mesmo jogando em BH na 4ª feira pela Copa do Brasil, ouso em afirmar que em campo o inter vai correr e se doar mais que o Palmeiras.
Temos que jogar com inteligência essa partida, nada de afobação.
Às 3 de novembro de 2016 às 11:23 , Unknown disse...
Fooonnnn
Às 3 de novembro de 2016 às 11:32 , Dinho Maniasi disse...
TODOS OS TRIOS DE ATAQUE DO VERDÃO NO BRASILEIRO:
- Róger Guedes, Gabriel Jesus e Barrios
Palmeiras 4 x 0 Atlético-PR
- Róger Guedes, Gabriel Jesus e Alecsandro
Ponte Preta 2 x 1 Palmeiras
São Paulo 1 x 0 Palmeiras (Dudu foi meia)
- Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus
Palmeiras 2 x 0 Fluminense
Flamengo 1 x 2 Palmeiras
Palmeiras 1 x 0 Corinthians
Palmeiras 3 x 1 Santa Cruz
Palmeiras 2 x 0 América-MG
Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras
Palmeiras 4 x 0 Figueirense
Grêmio 0 x 0 Palmeiras
Palmeiras 1 x 1 Flamengo
Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro
Figueirense 1 x 2 Palmeiras
- Gabriel Jesus, Dudu e Alecsandro
Palmeiras 4 x 3 Grêmio
- Rafael Marques, Róger Guedes e Dudu
Palmeiras 2 x 2 Coritiba
Palmeiras 2 x 2 Ponte Preta
- Róger Guedes, Gabriel Jesus e Erik
Sport 1 x 3 Palmeiras
Internacional 0 x 1 Palmeiras
Santa Cruz 2 x 3 Palmeiras
Palmeiras 2 x 1 Coritiba (Dudu foi meia)
- Erik, Dudu e Gabriel Jesus
Fluminense 0 x 2 Palmeiras
- Erik, Dudu e Barrios
Palmeiras 1 x 1 Santos
- Erik, Dudu e Róger Guedes
Palmeiras 0 x 1 Atlético-MG
Atlético-PR 0 x 1 Palmeiras
América-MG 0 x 2 Palmeiras
- Erik, Róger Guedes e Leandro Pereira
Botafogo 3 x 1 Palmeiras
- Erik, Dudu e Leandro Pereira
Chapecoense 1 x 1 Palmeiras
Palmeiras 2 x 1 Vitória
Corinthians 0 x 2 Palmeiras
- Allione, Dudu e Rafael Marques
Palmeiras 2 x 1 São Paulo
- Allione, Dudu e Barrios
Palmeiras 2 x 1 Sport
- Allione, Dudu e Gabriel Jesus
Santos 1 x 0 Palmeiras
Às 3 de novembro de 2016 às 12:57 , Elcio disse...
Acredito que mudanças taticas somente em caso de vitoria do Flamengo.
Do contrario, vamos de time cagao mesmo.
Abs.
Às 3 de novembro de 2016 às 13:17 , Claudio de MG disse...
Algumas considerações:
Aqui em BH o papo forte (e será verídico) é de que o Atlético já optou pela Copa do Brasil em 2016, visto as dificuldades de se chegar ao título do torneio nacional mais importante. Estão corretos, não resta dúvida. Vão focar tudo nos 02 (DOIS) jogos da Copa e, se der, uma olhadinha no brasileirão, onde na pior das hipóteses, já têm pelo menos a garantia de participação na Libertadores de 2017, por estarem 99,99% entre os 06 (SEIS) primeiros classificados.
Flamengo tem 03 (TRÊS) PEDREIRAS pela frente: Clássico com o Fogo, depois as chatas e perigosas Sardinhas e na última rodada derrota certa na Arena do Furacão. Lá, fora o Palmeiras, NINGUÉM ganha deles.
Sardinhas, hoje é o que mais me assusta, más não irão longe porque adoram tropeçar nas próprias pernas. Perderam 06 (SEIS) pontos no certame nada mais, nada menos, do que para América/MG e Figueirense e este segundo simplesmente NA VILA. Ah, se fosse o Palmeiras o autor destas pérolas....
Palmeiras, CINCO pontos à frente dos 2º colocado. É muita coisa. Tem que fazer muito, mas muito esforço para, aí sim, proporcionar o maior vexame da história, o que não acontecerá.
Às 3 de novembro de 2016 às 14:35 , Unknown disse...
Alcides,
Se essa "chamada" realmente aconteceu, veio na hora certa!
Se o time não jogar amarrado, mete 2x0 no primeiro tempo, na base da pressão, e depois administra nos contra-ataques.
Como falei no outro post: temos tudo para sacolar, o Inter jogará desesperado, e agora com a moral lá no pé depois de ser eliminado na CdB.
Mas é um jogo pra ter muita cautela, evidentemente.
Ganhando, teremos no mínimo os mesmos 5 pontos à frente, com 4 rodadas restantes.
ESTE É O JOGO PRA DECIDIR O TÍTULO EM FAVOR DO VERDÃO!
===============
Jaílson, o talismã joseense, estará de volta!
Vai terminar o campeonato invicto!
Renova logo com ele, diretoria!
(Joseense = quem nasce em São José dos Campos. Também sou de lá.)
===============
Jaílson.
Jean, Mina, VH e Egídio.
Gabriel Pitbull, Tchê Tchê, Dudu.
Erik, Jesus e Guedes.
Não inventa, Cuca!
Depois de garantir o 2x0 dá pra tirar o Erik, colocar o Zé Roberto no meio e avançar o Dudu.
Às 3 de novembro de 2016 às 15:18 , Marcelo Jose disse...
Pericles Bassols, árbitro carioca apitando jogo do Palmeiras no mínimo discutível. Mas o Palmeiras passará por cima disso.
O Palmeiras tem um grande banco de dados, se bem que para isso não precisa: Basta o Cuca colocar o ataque mais efetivo: O ataque Dujegue: Dudu, Jesus e Guedes. Ou com a variação do Erik na ponta e Dudu ajudando na armação. Ou o Alecsandro que jogou como armador também. Fora disso, além disso, vai ser perda de tempo do Cuca.
Vamos dar um tempo na cornetagem e vamos apoiar nosso time. Avanti Palestra!
Às 3 de novembro de 2016 às 16:09 , Elcio disse...
Minha escalação preferida é igual a do Moises (genérico se me permite).
Jaílson.
Jean, Mina, VH e Egídio.
Gabriel Pitbull, Tchê Tchê, Dudu.
Erik, Jesus e Guedes
Só queeeee, aí tem um só que.
Repare como o time ficou de anões.
Acho um tremendo risco.
Ele deve colocar uns cabeças de bagre, porém altos, para equilibrar a estatura do povo.
Abraço.
Às 3 de novembro de 2016 às 16:26 , Unknown disse...
Pô, Élcio, genérico é dose, hein :-)
Os altos do time são os dois zagueiros.
Domingo tem dancinha do Mina!
E o Guedes vai desencantar... Moleque bom de bola!
Às 3 de novembro de 2016 às 20:58 , Unknown disse...
Pessoal, um esclarecimento.
Talvez seja uma má escolha de palavras, num blog de futebol: "com a moral lá no pé".
Quero dizer com a moral no chão, em baixa forte.
Nada a ver com o pé, isto é, com o jogo em si.
Foi mal.
Às 3 de novembro de 2016 às 21:13 , Alexandre disse...
Cleiton X.
Dudu
Roger G Barrios Jesus
Tem que ser essa a comissão de frente.
Às 3 de novembro de 2016 às 22:01 , Nailton Pimentel disse...
O Palmeiras será campeão no Allianz Parque!!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial