Observatório Alviverde

23/10/2016

PALMEIRAS 2 X 1 SPORT. CUCA INVENTOU NA ESCALAÇÃO E COMPLICOU UM JOGO QUE PODERIA TER SIDO MENOS DESGASTANTE!


Meus amigos

Que me perdoem os "analistas" de resultado, mas o Palmeiras tinha de ter humildade e ser conservador se quisesse atalhar o caminho para o título.

Cuca, esportivamente, foi arrogante e tomou a iniciativa do jogo sem nenhuma necessidade, tanto e quanto colocou em campo uma formação tirada da cartola.

O resultado aí está consubstanciado em alguns lances cruciais.

1) O Palmeiras foi dominado pelo Sport que deu sufoco e esteve mais perto de marcar. Ainda bem que o Verdão tem um goleiro chamado Jailson.

2) O gol do Palmeiras ocorreu em contra-ataque que, conforme eu adiantei na postagem de ontem, era a forma mais inteligente de enfrentar o time pernambucano, sem maiores desgastes.

3) Diego Souza passeou, fez excursão e pic-nic em  cima da defesa palmeirense.

4) Sorte de campeão o gol de Tchê no finalzinho do 1º tempo, que surgiu de bola lançada na área após cobrança de lateral.

Que a sorte continue do lado do Palmeiras e, antes que eu esqueça, que ninguém, pelo menos em relação ao que se viu até agora, reclame da arbitragem.
========================

A GRANDE VERDADE APÓS O 2 X 1.
Cuca escalou o time errado e o fez apenas com o objetivo de justificar a palhaçada da desclassificação na Copa do Brasil, repetindo o time para poder dizer agora: "viram como eu estava certo?" Ele foi patético!

Como o time venceu ninguém vai nem tocar no assunto e muitos até vão censurar este bloguista pela crítica legítima e oportuna.

Cuca, no intervalo, tentou consertar a besteira fazendo entrar aquele que a maioria chama de "grosso" e que alguns querem fora do time, Thiago Santos.

E no entanto eu lhes digo que ai do Palmeiras se TS não houvesse entrado para jogar feio, porém com a garra e espírito de luta de sempre, marcando forte, fazendo as antecipações, disputando todas as bolas e dando o sangue em campo

Deu pra notar perfeitamente que, com ele em campo, Diego Souza não foi mais o mesmo jogador desequilibrante da etapa inicial!

Mas, se mal pergunto me perdoem, por que a alteração ocorreu do lado direito com o sacrifício de Fabrício, por onde ao menos saiam as poucas jogadas de apoio ao ataque do Palmeiras?

Por que essa alteração, se o setor vulnerável do Verdão e por onde mais incursionou e atacou o time do Sport era o lado esquerdo da defesa do palmeirense, guardado pelo veteraníssimo Zé Roberto?

Aliás, se o time não tinha laterais apoiando e chegando ao fundo para cruzar, por que a manutenção insistente de um centroavante nulo, sem mobilidade, sem jogadas de progressão?

Por que e para que, enfim, a permanência em campo de Barrios, um mero empurrador de bola para o gol? Mas empurrar o que se a bola não chegava e ele só fazia número em campo?

Outra vez ficou provado que "se a bola não chega -não chegou- não há (não havia) senso na manutenção em campo do limitadíssimo "argentino-paraguaio".

Mas não foi exatamente isto que este bloguista destacou e publicou na postagem de ontem? Quando Alecsandro entrou já era tarde! Para Alecsandro e para o time!

Meu resumo:

Em um jogo no qual Jailson, o goleiro do Palmeiras foi o craque e pegou até tiro de fuzil...

Em que a defesa, sacrificada pela falta de marcadores de ofício deveria ter começado ao menos com um dos três volantes de contenção que ficaram inexplicavelmente na reserva...

Em que o ataque esteve limitado pois dependia -sempre- da condução de bola e das aproximações de Tchê-Tchê e de Moisés, pode-se dizer que a vitória é uma prova cabal de que, noves-fora as teimosias e idiossincrasias de Cuca, os deuses do futebol não abandonaram o Verdão e o título ficou mais próximo.  

Lembram-se do que eu disse que o Palmeiras teria de ser conservador e chamar o Sport pra cima, a fim de proporcionar mais espaço e melhores condições de jogo para o próprio Palmeiras que contava predominantemente com jogadores de velocidade e, taticamente, só jogava tocando pelo meio?   

Individualmente, além de Jailson jogaram bem Fabiano (substituído no intervalo)...

Vitor Hugo, que cumpriu jornada dupla ao ser obrigado a cobrir Zé Roberto esteve bem, com um ou outro erro pontual..

Da mesma forma Allione, Moisés e Tchê-Tchê, este a personagem do jogo, visto que o decidiu assinalando o gol da vitória do Verdão. 

Mina só entra no pacote dos bons por ter melhorado acentuadamente o seu rendimento no segundo tempo.

Jogaram razoavelmente embora bem longe do que sabem e podem Jean e Dudu. 

Jean foi, como sempre, um lutador um guerreiro em campo...

Dudu não pôde fazer o que ele sabe fazer melhor, isto é, atacar, pois está sacrificado ao esquema pela necessidade de se apresentar constantemente para ajudar na marcação a fim de cobrir Zé Roberto. Ainda assim fez o gol de abertura.

Zé Roberto apesar de toda a sua luta, dedicação e esforço esteve -hoje, hoje, hoje- muito vulnerável. Pelo seu setor foram criadas quase todas as  jogadas mais perigosas do Sport. 

Zé Roberto, Barrios e Cleyton Xavier (CX10 continua sem ritmo de jogo) estiveram abaixo do nível e do ritmo dos companheiros.   

Em relação a arbitragem ouvi o Noriega afirmar na TV que as "novas" orientações a respeito do chamado "toque não intencional" exortam os árbitros a apitar pênalti, mas isso é mais velho do que o rascunho da bíblia.

Baimonilson Lisboa, sapientíssimo professor da escola de arbitragem da Bahia nas longínquas décadas de 60 e 70 já ensinava:

"qualquer ação de um atleta que aumenta com a abertura dos braços seu o volume corporal e sua presença na própria área está tirando proveito de uma situação. Por isso, se a bola tocar em sua mão mesmo que não seja intencionalmente, tem de ser marcado o pênalti. 

Mina, de fato, cometeu um pênalti que não foi marcado e que será o mote dos programas televisivos de hoje, amanhã e de toda esta semana, visando a desvalorizar a vitória do Palmeiras e denegrir a imagem do time mais cotado a levantar o título em 2016.

A arbitragem, reconheço, não foi perfeita, mas, da mesma forma, não foi tão mal quanto tentaram vender e propagar Milton Leite e Noriega. 

Inconformados com a não marcação da penalidade (eles não pararam de falar sobre o lance até o final da transmissão) e até fugiram de suas características profissionais de "ensaboados" criticando nominalmente o árbitro dando a entender que ele tinha de ser apenado e afastado. 

Fariam eles o mesmo se o árbitro cometesse um erro do mesmo naipe a favor do Curica ou dos Bambis? Ao menos fizeram, algum dia, ou é esta a primeira vez que agem assim ao microfone do Sportv? 

Milton Leite cuja transmissão (nos jogos do Palmeiras, nos jogos do Palmeiras, nos jogos do Palmeiras) é lenta, arrastada e sempre carregada de estatísticas inúteis, só teve um bom momento.

Foi a partir do orgásmico grito que emitiu quando do gol do Sport, muito diferente daqueles desanimados e desenxabidos emitidos quando dos dois gols do Palmeiras.

A partir do empate pernambucano, como que num passe de mágica sua transmissão melhorou, ressaltando a sua condição de ótimo narrador, um dos melhores do país, desde que não esteja trabalhando em jogos do Palmeiras. 

UMA CURIOSIDADE
O que dirá a mídia hoje (domingo), amanhã e durante a semana para deslustrar a vitória e minimizar a importância da liderança do Palmeiras?

UM DETALHE IMPORTANTE
São pontuais as minhas críticas a Cuca que hoje (mais uma vez) tentou provar que a menor distância entre dois pontos não é uma reta, mas uma curva. Isto, porém, não significa que deixei de considerá-lo o melhor técnico deste Brasileirão!

COMENTE COMENTE COMENTE

47 Comentários:

  • Às 23 de outubro de 2016 às 17:11 , Anonymous Nei Verde disse...

    Só queria entender, tira o menino que estava jogando bem e deixa o fracasso em campo, esse Zé merda deve ser macumbeiro, nem o blogue iro quis comentar.

     
  • Às 23 de outubro de 2016 às 17:18 , Blogger Unknown disse...

    Cuca finalmente viu que é preciso ter marcação pessoal no Diego Souza.
    Mas preferia que tivesse entrado o Gabriel, que é mais técnico.

    Precisamos fazer logo o terceiro pra matar o jogo.

    Allione está bem.
    Entendeu que ou joga bem hoje ou fica fora dos planos.

     
  • Às 23 de outubro de 2016 às 17:30 , Anonymous Nei Verde disse...

    Agora é o Apoti que vai desfilar na avenida.

     
  • Às 23 de outubro de 2016 às 17:38 , Blogger Unknown disse...

    Por que tirou o Allione?
    Só pro CX ganhar o bicho?
    Cuca gastou uma substituição sem necessidade.

     
  • Às 23 de outubro de 2016 às 17:57 , Blogger Unknown disse...

    Maravilha, diferença foi pra 6 pontos.
    E o resultado no Rio foi ruim para os dois, hahaha.
    Mais uma rodada perfeita pra gente!

    Uma boa noite pra vocês, seus líderes!

     
  • Às 23 de outubro de 2016 às 17:59 , Blogger Unknown disse...

    Ah, teve uma coisa ruim: perdemos nosso goleirão para o jogo contra as sardinhas.
    Preocupa...

     
  • Às 23 de outubro de 2016 às 18:25 , Anonymous Nei Verde disse...

    Vou analisar com se o palmeiras fosse um corpo humano.

    Jailson seria a musculação perfeita, que goleraço arrojado, explosivo ..!

    Tchê e Moises, seria o coração que doação que amor a camisa...!

    Zé Merda, seria o anus, dali só sai merda...!

    Paulo Nobre, tome atitudes com esse gramado, ou leve o time para jogar em outro lugar, mais uma barreira que esses guerreiros estão tendo que superar, já é uma questão de vergonha..!

    Hoje o beneficiado fomos nós, Mina na sua pior partida (deve ficar nervoso com a ruindade do avenida), cometeu pênalti claro.

    Quando zé merda é escalado o time todo fica nervoso, estão ciente que a qualquer momento da merda..!

    Cuca, para de inventar, uma hora dessas o time não vai conseguir reverter tantas cagadas, hoje apesar de Allione ter ido bem, vc quis fazer moral com ele, depois da cagada contra o gaymio, vamos dar prioridade para o titulo e escalar os melhores, antecipe as ferias do dinossauro e do Xaveco.
    Nas substituições vc continuou inventado, tirando quem esteva bem e deixando quem estava mal, e quanto ao rápido menino Guedes, porque não entrou??

    Cucapardal pare de inventar!!

     
  • Às 23 de outubro de 2016 às 19:03 , Anonymous Elcio disse...

    Eh Mestre Cuca, eh melhor continuar ganhando, porque você nao aguenta mais 3 derrotas seguidas fazendo cagada encima de cagada como está.
    Tudo poderia ser tão simples, mas esse FDP continua inventando.
    Vamos ser campeões contra tudo e contra todos, inclusive o treineiro.
    Podiamos ter jogo quarta, mas vamos assistir os outros.
    Abs a todos.

     
  • Às 23 de outubro de 2016 às 19:06 , Anonymous Elcio disse...

    Beleza...estou super contente, vamos ser campeões.
    Mas esse Cuca estilo Chapinha nao me desce.

     
  • Às 23 de outubro de 2016 às 19:10 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Boa noite amigo palmeirense e campeão Ronaldo!!
    Hoje mais um dia daqueles, felizmente os gambás nos ajudaram, pois os juízes foram de uma canalhice enorme pra levar a vitória ao flamerda, uma vergonha!! Até o Lédio Carmona comentando o jogo do flamerda não deixou de cutucar o erro a nosso favor, que coisa hein? Como se o flamerda não tivesse sido beneficiado e pior ainda....para empatar...madonna!!
    Noriega disse do desabafo do Ritiely e Diogo Souza: é bom que meçam as palavras...pois foram enormemente beneficiados em jogo contra os sardinhas em penalidade absurda...calma lá corneteiros!!
    Bom, se jogarmos bem na vila podemos comemorar mais um bom resultado, pois galo e urubu vão se depenar em MG, assim sendo, falta muito pouco...pouco mesmo.
    Segunda pego remédio contigo..o coração não aguenta até o final não...madonna!!
    Um enorme abraço...a semana começa maravilhoso e totalmente VERDE.
    FERNANDO.

     
  • Às 23 de outubro de 2016 às 19:12 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    COM A PALAVRA CUCA:
    Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória sobre o Sport, o técnico Cuca admitiu que o Palmeiras não apresentou um grande futebol, e atribuiu parte disse ao péssimo estado do gramado do Allianz Parque.

    "Hoje não encontramos o melhor jogo, e o que falarei pode parecer desculpa, mas não é. Quando tem de sair com jogo jogado, o campo não deixa jogar. E o Sport, saindo com velocidade, não precisa do fator campo. Foi difícil para a gente entender o jogo. No primeiro tempo, o Sport foi melhor, criamos mais ou menos igual, mas as chances deles foram muito claras" analisou o técnico.

    "No segundo tempo, nós fomos mais organizados, mais do que no primeiro tempo. Controlamos melhor o jogo e criamos menos oportunidades do que na primeira etapa" completou.

    Cuca finalizou agradecendo a força que a torcida deu à equipe: "Hoje até estou cansado, e o torcedor também. Agradeço muito o trabalho que o torcedor fez hoje. Agora é trabalhar e buscar outro bom resultado".

     
  • Às 23 de outubro de 2016 às 19:27 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Milton Leite ficou indignado por narrador não ter anunciado o gol do flamerda..que coisa hein?
    Imprensa canalha e fdp..sem exceção!! Narrador de merd@ e torcedor fdp.
    Contra tudo e todos.
    Seremos campeões!!

     
  • Às 23 de outubro de 2016 às 19:28 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Assim como o técnico Cuca, o meia Moisés e o lateral Zé Roberto também concordaram que a equipe não desempenhou um futebol brilhante diante do Sport, e justamente por isso valorizaram a entrega de todos em campo e o apoio vindo das arquibancadas.

    "Esse grupo é diferenciado. Não fizemos um grande jogo tecnicamente, não estava dando certo, mas a luta superou tudo isso" disse Moisés, na zona mista do Allianz Parque.

    "Temos que agradecer à torcida, que está nos ajudando desde o começo do campeonato. Hoje saímos de cabeça erguida, sabíamos que seria um jogo muito difícil. Conseguimos ganhar na superação" analisou Zé Roberto, concordando com o companheiro.

    Com a vitória sobre o Sport o Verdão foi a 67 pontos e abriu 6 de vantagem para o Flamengo. Na próxima rodada o adversário será o Santos, na Vila Belmiro.

     
  • Às 23 de outubro de 2016 às 20:58 , Anonymous Anônimo disse...

    RGT é uma bosta. Às vezes acertam nas chamadas. A de hoje foi o "Tcheirinho" pelo gol da vitória do Tchê Tchê.

     
  • Às 23 de outubro de 2016 às 22:46 , Anonymous Verde insuperável disse...

    De tudo, restou uma verdade: Mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que prass ganhar a posição de JAÍLSON.

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 06:00 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Gramado se é que podemos chamar de grama é uma vergonha!!! Não se pode na mais linda arena do Brasil e com time disputando o título chegar a este ponto.
    Paulo Nobre, cobre o que reza o contrato...madonna!!!

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 06:05 , Anonymous Verde insuperável disse...

    PARA o LANCE, ZR não foi tão mal assim. Nem para mim. Concordo que os dois nomes foram Jaílson (o melhor do Time no segundo turno) e Tchê. Moisés caiu muito de produção. Tem errado muito. E Mina, é para "apagar"a atuação. O que aconteceu ? Concordo que Cuca inventa demais, e foi patético ao entrar com Allione. Se não fosse tão teimoso, seria disparado o melhor do Brasil. Mas não É ! De todo modo, Cuca está nos deixando na Liderança. E isso é Muita Coisa. Não podemos perder do Santos. Uma vitória poderá nos dar o título. Eis as notas:
    "O triunfo do Palmeiras sobre o Sport, no Allianz Parque, teve dois personagens fundamentais. O goleiro Jailson evitou, ao menos três vezes, que o Sport marcasse, e o volante Tchê Tchê fez o gol do triunfo, ainda no primeiro tempo. Confira as notas:



    7,5
    JAILSON
    Fez uma grande defesa no primeiro tempo e outras duas excelentes no segundo. Seguro e bem postado no gol.

    4,5
    FABIANO
    Não conseguiu dar o combate eficaz na jogada do gol do Sport. Mal defensivamente, errou posicionamento.

    5,5
    MINA
    Primeiro tempo ruim. Posicionamento equivocado que permitiu chegadas do Sport. Virou atacante no fim.

    5,5
    VITOR HUGO
    Assim como o companheiro de zaga, encontrou dificuldades na etapa inicial e deixou espaço. Melhorou bastante no fim.

    6,5
    ZÉ ROBERTO
    Seguro na marcação, ajudou o time a se segurar atrás com boa presença defensiva. Apareceu também à frente.

    7,5
    TCHÊ TCHÊ
    Brigador no campo de ataque e esforçado na marcação. Deixou seu gol em bom chute na entrada da área.

    7,0
    MOISÉS
    Deu linda assistência para Dudu marcar o primeiro gol e ainda cobrou lateral que resultou no segundo do Verdão.

    5,0
    JEAN
    Estava na marcação de Rogério quando o camisa 90 marcou o gol do Sport. Melhorou quando deslocado à lateral.

    7,0
    DUDU
    Apareceu na partida o suficiente para marcar o primeiro gol do Palmeiras. No restante, sumido.

    6,5
    ALLIONE
    Esforçado e bastante participativo, fez bom primeiro tempo, com passes certos e ajuda na marcação. Caiu depois.
    6,0
    LUCAS BARRIOS
    Desviou de cabeça lateral cobrado por Moisés. Na conclusão da jogada, Tchê Tchê marcou. Teve chances boas de fazer.

    6,0
    THIAGO SANTOS
    Teve muito trabalho com Diego Souza, que quase marcou no segundo tempo. Mas conseguiu ajudar a defesa.

    5,0
    ALECSANDRO
    Tentou virada de jogo e acabou dando lançamento para Apodi. Não entrou no mesmo ritmo do jogo. Não foi bem.

    5,5
    CLEITON XAVIER
    Entrou para tentar segurar a bola no campo de ataque, mas pouco participou do jogo. Ajudou muito pouco.

    6,5
    CUCA
    Entrada de Thiago Santos deu um alívio à dupla de zaga. Outras alterações não surtiram efeito. Defesa sofreu".

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 08:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Vão minimizar falando o mesmo que foi dito aqui.

    E também farão vista grossa pelo ato inconstitucional exercido ontem por Paulo FDP Castilho

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 08:12 , Blogger Alexandre disse...

    1 - Chupa cadelas e pipoqueiro Souza.

    2 - Dudu não tem força no pé, pra bater escanteio.

    3 - Será que vai ter punição pro flamerda e maloqueiros, espancaram pms e quebraram o Maraca. STJD, só pune o Palmeiras.

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 08:40 , Anonymous Marco disse...

    Sempre comentei de arbitragem e não poderia deixar de escrever sobre elas, após o jogo de ontem por uma questão de coerência

    Polêmicas e não polêmicas em jogos do Palmeiras

    Nenhuma ou quase nada nos lances que prejudicaram o time. A lembrança deles aparece para o público pela Mídia Palestrina.

    Destaques:

    - Gol que seria de empate do gambá. Três irregularidades: Impedido, falta no goleiro e solada na conclusão da jogada. A imprensa tentou criar polêmica.

    - Jogo com o Santos no primeiro turno: Duas penalidades não marcadas para o Palmeiras. Uma do lateral esquerdo que domina a bola com a mão e outra de um bloqueio com o braço em chute frontal ao gol. Essa, sumiu de todos os resumos do jogo, totalmente ignorada pela imprensa.

    - Palmeiras x Cruzeiro em Araraquara – Duas penalidades não marcadas para o Palmeiras, uma em Gabriel Jesus e outra em Rafael Marques, aos 40 do segundo tempo. Os dois lances foram excluídos da cobertura esportiva, como se não tivessem existido.

    - Palmeiras x Figueirense em Florianópolis – Considerando que o acrobata Rafael Silva tenha sofrido e não forçado a penalidade, uma penalidade para o Figueirense e uma para o Palmeiras sobre o Dudu no primeiro tempo. O destaque ficou para o circo armado em cima de uma cotovelada dada em Gabriel Jesus, que foi classificada como penalidade Mandrake.

    - Palmeiras x Sport, no Allianz Parque. O time que venceu o Santos graças a um erro grave de arbitragem se diz perseguido e a imprensa proporciona a ele todo o palanque para a reclamação. Uma penalidade não marcada em jogo do Palmeiras, quando é contrária ao time, passa a ser caso de guerra.

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 08:42 , Anonymous Marco disse...

    Recado aos “jornalistas”

    Aceitamos trocas: Entregamos a penalidade ao Sport, mas queremos de volta todos os pontos tirados do nosso time pelos erros cometidos desde o início do campeonato. Ainda, deixamos de lado os erros que sofremos nas partidas que vencemos apesar deles.
    Com ficam os argumentos usados pelos ilustres jornalistas de que erros acontecem para todos os lados e se anulam no final da competição? Quando o palmeirense reclama dos prejuízos ao seu time, esse é o discurso oficial. E agora, não vão repetir o que sempre defenderam?

    A comparação das atitudes dos jornalistas nos dão a chance de afirmar:

    Arbitragens podem até ser fracas, mas jornalista esportivo com todo e recursos disponíveis não podem ser classificados como fracos, são torcedores disfarçados usando meios de comunicação para torcer e não para exercer uma profissão.

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 08:49 , Anonymous Marco disse...

    O Palmeiras vai jogar na Vila, mas o flamerda não jogou. Já o América Mineiro foi imoral a vender o seu mando para Londrina!

    São detalhes deste campeonato que mostram a parcialidade na condução dos fatos.
    Vamos ver como vai se portar o STJD em relação à briga de ontem!

    - Importante, o árbitro de ontem no Allianz Parque era mineiro, do Estado do Atlético, concorrente ao título. Entendeu que não foi penalidade e entendeu que o Jaílson (pendurado) estava fazendo cera.

    Dúvida: Houve a marcação absurda de um escanteio no segundo tempo em lance claro de tiro de meta. Como seria o tratamento dado pela equipe de narradores do Sportv, caso o Sport empatasse o jogo nesse escanteio??????

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 08:56 , Anonymous Marco disse...

    A penalidade reclamada pelo Figueirense contra o Atlético não existiu. O goleiro Vitor tira o corpo da jogada e o acrobata Rafael Silva se "atira na piscina".

    Falando em Atlético, na vitória deles sobre o Palmeiras no Allianz Parque, o carioca Wagner do Nascimento parou o Palmeiras durante todo o jogo (com cartão para o Tchê Tchê com um minuto de jogo) e não deu uma penalidade sobre Roger Guedes, penalidade que não apareceu na edição do jogo. Não teve polêmica!

    ===============

    Toda vez que a imprensa se "indignar" por alguma marcação ou não marcação de lance que seja favorável ao Palmeiras, estaremos aqui para refrescar a memória dos ilustres jornalistas sobre fatos de que eles "se esqueceram" durante o campeonato!

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 09:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Alexandre diz : Bom dia
    Zé Roberto só funciona bem qdo Gabriel Jesus esta em campo pois tem fôlego para ajudar na marcação, Cuca por favor Gabriel pit bull no meio campo urgente.

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 09:34 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O que acontece entre Cuca e Roger Guedes ? Em minha opinião, Guedes é titular ABSOLUTO !! Em qualquer esquema tático. Muito melhor do que Barrios, Alecsandro, Banana, Allione e qualquer outro. Deve ser alguma birra, do birrento Cuca !

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 10:18 , Blogger William Schneider disse...

    Desculpa ai aos amigos do blog, mas é MTA cornetacao pra um time que esta líder isolado com 6 pontos de diferença e 22 anos na fila.

    Juro que entendo todas as criticas e concordo com a maioria delas. Inclusive ao mestre cuca.

    Nós devemos criticar sim, mas tbm temos q reconhecer a luta q esses caras fizeram dentro de campo em TODAS as rodadas.

    #chupagrobo
    #chupaframengo
    #chupaxurintia

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 10:22 , Anonymous Marco disse...

    Vejam esse vídeo - 20 mintutos - vale assistir


    https://www.youtube.com/watch?list=FLKqXsdzzhAVBJThN0i6gkqA&v=aUQv622no1w


    Muito bom esse Dossiê, mesmo incompleto. Não consta dele os seguintes lances capitais:

    1 - Penalidade em Dudu no primeiro tempo do jogo com o Figueirense;

    2 - Penalidade em Rafael Marques aos 40 do segundo tempo no jogo do segundo turno com o Cruzeiro ( a segunda do jogo);

    3 - Penalidade em Roger Guedes contra o Atlético MG;

    4 - Uma segunda penalidade no jogo com o Santos, corte com o braço de um tiro frontal.

    obs: publicado por um participante no Blog da Clorofila

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 10:29 , Blogger William Schneider disse...

    Só pra lembrar aos corneteiros:
    15 jogos invencibilidade
    20 vitorias
    5 derrotas
    Melhor visitante
    Melhor ataque
    Melhor saldo de gols (27)

    Tem mta coisa pra acontecer.
    Jogar bonito pra torcida gritar olé ou pq vai pro interior tem q dar olé?
    Naooo senhores, temos que administrar os jogos e resultados.

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 10:37 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O que NINGUÉM ainda falou, aqui e fora daqui, foi o minguado público do framengo, comparado com o público do Palmeiras, ontem. Lá no Balneário das comunidades e do talco letal, o framengo e o curica, as duas SUPOSTAS maiores torcidas do Brasil, levando-se ainda em conta a INAUGURAÇÃO do deformado Maracanã, levaram apenas 54 mil torcedores ao estádio superfaturado e feio. Nós aqui, no Allianz, com uma grande parte interditada, pelos canalhas do STJD, pusemos 31 mil !!! Contra um time sem expressão, o Ixport. Desse modo, qualquer pessoa decente chega à evidente conclusão que a Torcida do Palmeiras está, no mínimo, NO MESMO PATAMAR DESSES DOIS OUTROS. Mas isso a imprensa sórdida não comenta !

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 10:42 , Anonymous Alysson disse...

    É ganhamos mas não jogamos nada isso é fato e entramos em uma zona de conforto perigosa.......perigosa pq os 6 pontos de vantagem podem até servir de justificativa caso venhamos a perder do santos na proxima rodada......o problema é se o atletico ganhar do flamengo, ou seja além do atletico tirar o flamengo da briga pelo titulo vai criar um animo absurdo pra vencer o palmeiras em casa, então sendo pessimistas vamos fazer umas contas

    Se o palmeiras perder pro santos e o atletico vencer o flamengo a tabela fica:

    Palmeiras 67
    Atletico 62

    Se na rodada seguinte empatarmos com o Inter em casa que vai estar desesperado pra se livrar da degola e o atletico ganhar a tabela fica

    Palmeiras 68
    Atletico 65

    E o proximo jogo sera palmeiras e atletico pense num jogo tenso

    Mas claro isso só se vacilarmos muito nos proximos jogos, por isso que o cuca nçao pense que esses 6 pontinhos são muita coisa

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 10:42 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    O Diego Souza caiu muito de produção no segundo tempo não apenas pela entrada do Thiago Santos, mas também porque cansou!
    Só eu ví uma penalidade a favor do Palmeiras em lance em que Diego Souza empurra pelas costas o jogador do Palmeiras que subia para cabeçear a bola em cruzamento na área do Magrão?
    Abraço

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 10:47 , Anonymous Marco disse...

    Utilizando o critério desse dossiê, a pontuação do Palmeiras hoje seria de 77 pontos, incluindo o jogo de ontem e mais os erros que eles não consideram e que listei acima.

    E se considerar essa penalidade cometida pelo Sport, sobe para 79 pontos.

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 12:15 , Anonymous Elcio disse...

    Oi Schneider,

    Só estou alertando para o que nosso "Mestre" Cuca tem feito com o time, talvez esse até seja o motivo pelo qual estamos liderando o campeonato.

    Mas não acredito que isso possa ser o pilar da criação de um time forte, numa competição de mata-mata, jamais isso pode prevalecer, se continuar com essas mudanças de escalação numa Libertadores, estamos na roça. Uma partida ruim, significa a eliminação.

    E aqui vai o recado, se ele não escalar os melhores contra Santos, Atletico, Botafogo e Inter, nós não vamos ganhar e aí as contas do nosso amigo Alysson serão uma triste realidade.

    Por favor "Mestre" Cuca, chega de fazer média com o elenco e coloque os melhores daqui em diante!!!

    FOOOOMMMMMM!!!!

    Abraço.


     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 12:52 , Anonymous Marco disse...

    Precaução sim, pessimismo e negativismo nunca.
    Contas com essa só aparecem para o Palmeiras e nunca para qualquer time que esteja disputando o título.
    Tudo dá errado para o Palmeiras e certo para os demais!!!!!!!!!!!!!
    E com o Atlético com foco na Copa do Brasil!
    Vamos tomar cuidado para não ver o Palmeiras rebaixado ainda neste ano!

    Euforia exagerada e masoquismo são comportamentos opostos, mas condenáveis.

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 13:13 , Anonymous Alysson disse...

    Marco fiz esses cálculos apenas pra alertar no quesito euforia precoce pois já sofremos isso no passado, claro que dessa vez tudo se encaminha para um final feliz, mas que mais precisa estar ligado nessas contas são mesmos os jogadores e a comissão técnica, pois não podemos vacilar nessa altura co campeonato faltando apenas 6 rodadas para o fim

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 13:42 , Anonymous Marco disse...

    Alysson,

    Não discordo da precaução. Necessária para o Palmeiras, enquanto a pressão deve ficar para os concorrentes.
    Minha observação é mais no sentido de que o Palmeiras não se envolva com o ambiente negativo que tentam impor a todo instante.
    Critico a euforia exagerada da mesma forma.

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 13:57 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    A FOX acabou de citar o penal do Diego Souza no Mina que eu descrevi acima, apesar de não mostrar a imagem.

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 14:12 , Anonymous Marco disse...

    Palmeiras 67 pontos – 20 vitórias – saldo 27
    flamerda 61 pontos – 18 vitórias – saldo 14
    Atlético 59 pontos – 17 vitórias – saldo 14
    Santos 58 pontos – 18 vitórias – saldo 28

    Palmeiras com 4 vitórias - 79 pontos
    Santos poderia chegar a 76 (6V)
    Atlético a 77 (6V)
    flamerda a 79 (6V) e teria que tirar 13 gols no saldo

    confrontos diretos:
    Atlético x flamerda
    Santos x Palmeiras
    Atlético x Palmeiras
    flamerda x Santos

    Palmeiras com 3 vitórias e um empate - 77 pontos
    Santos poderia chegar a 76 (6V)
    Atlético a 77 e teria que tirar 13 gols no saldo (6V)
    flamerda a 77 e teria que tirar 13 gols no saldo (5V-1E)

    Palmeiras com 3 vitórias - 76 pontos
    Santos poderia chegar a 74 (5V-1E)
    Atlético a 75 (5V-1E)
    flamerda a 75 (4V-2E)

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 14:19 , Anonymous Marco disse...


    " Anônimo Doente(verdão) disse...
    A FOX acabou de citar o penal do Diego Souza no Mina que eu descrevi acima, apesar de não mostrar a imagem "

    Duas questões importantes para a análise dessa situação:

    1 - A penalidade foi cometida pelo Diego Souza, quem mais fez circo na saída do gramado;
    2 - A existência de um lance polêmico que foi "censurado" pela imprensa em geral.

    A conclusão é que não estamos falando apenas de arbitragem e de lances polêmicos que podem gerar opiniões diversas, mas de uma conduta comprovadamente desleal de grande parte da mídia esportiva que diz "lutar contra as injustiças", mas que na prática adota um comportamento desonesto ao esconder fatos.

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 14:33 , Blogger ester abea disse...

    amigos e grande Marco

    a. a imprensa marrom NÂO É o Oraculo de Delfos. Não podemos seguir suas opiniões que são...marrons

    b. por falar no assunto: ... e o gol do Flamerda ?

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 15:22 , Anonymous Marco disse...

    Um esclarecimento sobre a importância das "opiniões" editadas pela imprensa:

    O que nos interessa e interessa ao Palmeiras é a PRESSÃO feita sobre as arbitragens, feita na tentativa de interferir nos próximos jogos. Essa PRESSÃO é que precisa ser combatida pelo Palmeiras e pelos palmeirenses.

    Caso fosse apenas pela opinião de um ou outro "zé mané" da mídia, não teria a menor importância, mas o fato é que os formadores de imagem e de opinião estão pegando pesado para que toda e qualquer interpretação de arbitragem seja favorável ao flamerda e contrária ao Palmeiras.

    Em relação a opinião sobre o que acontece nos jogos, mais grave do que opiniões forçadas em relação a determinados lances é a omissão, a censura sobre outros que são retirados da cobertura esportiva dos jogos, como não tivessem existido. Isso revela a má fé de quem deveria ser profissional.

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 17:02 , Blogger William Schneider disse...

    Certo amigo.. Mas vamos passo a passo.
    Um abraço!

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 17:05 , Blogger William Schneider disse...

    Fato!

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 17:52 , Anonymous BOCA DURA disse...

    Já que foi citado aqui que a mídia manipula tudo a seu bel prazer, gostaria de postar um detalhe simples mas interessante.
    Em 2015 os times que mais contrataram;
    1- VASCO - 22 jogadores
    2- Palmeiras - 21 jogadores
    ...........
    7- Flamengo - 13 Jogadores.

    ano de 2016
    1- Flamengo - 15 jogadores
    2- Palmeiras - 8 jogadores

    Total;
    Palmeiras 29 jogadores
    Flamengo 28 jogadores

    Por que todo jornalista até hoje mete a boca no fato do Palmeiras ter contratado varios jogadores/// Por que nunca ouvi ninguém falar que o Flamengo contratou praticamente a mesma quantidade///
    interesse/ coincidencia/

    /= interrogação kkkk

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 19:11 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Amigos, vamos cagar e andar, andar e cagar para a imprensa, conforme nos foi sabiamente recomendado, pelo Titular, e VAMOS nos preocupar em acertar esse Time, que precisa melhorar, dando sugestões ao Cuca. Se ficarmos só nessa, falando desses animais peçonhentos, iremos nos esquecer do principal, o TIME. Aí o Cuca virá com aquelas invenções nem sempre pertinentes. Pois, evidente, precisamos ao menos empatar com o santos, para não haver princípio de pânico e ranger de dentes, de nossa parte. E, para irmos bem, na Vila, necessitamos jogar MUITO BEM.

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 20:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Assisti ao jogo no Allianz e chamou atenção a dificuldade em dominar a bola. Isso deu muita força para o Sport, além de lutarem contra o rebaixamento. Infelizmente o gramado está impedindo que joguemos mais. É bem possível que seja o pior gramado do campeonato. Isso precisa ser resolvido definitivamente para o ano que vem.

     
  • Às 24 de outubro de 2016 às 20:48 , Anonymous Marco disse...

    O torcedor que não quer se preocupar com a imprensa faz muito bem pelo ponto de vista pessoal. Não terá aborrecimentos.

    Nesta altura do campeonato, com elenco definido, com o trabalho do treinador estabelecido, a participação do torcedor torna-se mínima. Cabe a ele incentivar e tornar o ambiente positivo.
    Além disso, pode fazer a única atividade onde terá participação direta que é a de atuar junto à imprensa (contra a imprensa) na tentativa de denunciar e combater as sacanagens e a pressão que ela procurar exercer sobre as equipes, sobre as arbitragens, sobre o tribunal e sobre a comissão de arbitragem, por exemplo.

    Ficando quieto no seu canto, o torcedor permite que o concorrente, com a ajuda dos seus moleques de recado no jornalismo esportivo pressione arbitragens para que interpretem sempre a favor do seu lado e contra o nosso.

    Já imaginaram o Palmeiras calado nesta fase final, deixando jornalistas deitarem e rolarem na formação de opinião?
    Será que imaginam que a declaração do Paulo Nobre aconteceu por uma simples discordância em relação à participação externa no jogo do concorrente? Ou será que o PN percebeu que era momento de chutar o balde, antes que levassem na mão grande, como chegou a declarar explicitamente?
    Até demorou para fazer isso!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial