Observatório Alviverde

18/10/2016

PALMEIRENSE, CHEGOU A HORA DE FAZER O QUE FAZ UM CAVALO EM DESFILE DE SETE DE SETEMBRO!


Finda a 31ª rodada do Brasileirão/16, em que Palmeiras ganhou, o Flamengo se ferrou, o Galo se enroscou, o Santos parou e a GLOBO se trumbicou, classifico-a como justa e perfeita.

Tudo voltou ao esquadro (T)angido pela força descomunal das mentes e alavancado pelas vontades que compõem a maior colmeia verde deste imenso "green planet". 

Os resultados do fim de semana foram -todos- construídos sob medida, como se à régua e compasso, proporcionando ao Verdão galgar degraus importantíssimos na escada que leva ao título.

No intrincado mosaico de interesses do Campeonato Brasileiro, uns sãos e outros escusos, o Verdão se porta e comporta da melhor forma em ambas as colunas, num tempo em que o bom proceder é tachado de erro, tido e havido como cultura de néscios, de fracos ou de inocentes. 

Sem medo de errar eu lhes digo que o Palmeiras, malgrado os inimigos, as incompreensões e as perseguições, tem procurado transformar a pedra bruta em polida pelo uso constante do cinzel do bom proceder, o que o eleva, ao menos por enquanto, à condição de time de mais alto grau entre todos os que disputam o atual Brasileirão.

Simbolicamente eu diria até que a graduação alviverde atual é 33, coincidentemente o número da camisa do menino Jesus, autêntica estrela (de Davi), teto técnico do Campeonato e, sem qualquer dúvida, o melhor jogador -hoje- em atividade no futebol brasileiro.

A fase de GJ é tão boa que, por portas travessas, mesmo jogando muito aquém de seu potencial decidiu o jogo contra Figueira, ainda que sem exibir 20% do que sabe, pode e é capaz, muito longe mesmo da eficácia e de todo o esplendor de seu futebol.

Com tudo isso, meus amigos, mesmo crendo firmemente na perspectiva do título, ainda não o considero garantido. Uma convicção mora dentro de mim, mas não ouso extravasá-la. Dizem que dá azar, não vou me arriscar!

Prefiro destacar que com os resultados desta 31ª rodada, apenas "goteirou" no caminho do Palmeiras, prenunciando o furacão de alegria que vai se formando a cada rodada, prestes a eclodir.

De qualquer forma as gotas de ontem começaram a irrigar palmeiras e romãzeiras, fazendo-me crer que -finalmente- poderei enfeitar minha mesa natalina com palmas tanto e quanto comer romã após 22 anos em jejum delas. Tenho cá -ainda- as minhas dúvidas, mas um pelicano garante-me que sim!

Finda a rodada e estabelecida a diferença de quatro pontos que destaca o melhor time, eu, já de avental limpo, perfeitamente cônscio de que tudo está -quase- no nível e no prumo que tanto desejamos, peço apenas que o Grande Arquiteto permita que sejamos dignos de guardar a trolha, levantar o malho, bater o malho e arrematar mais esse título!

Que a união fraternal seja a nossa atitude e que a estrela flamejante da vitória nos conduza à conquista inédita, inaudita e exclusiva do nono título brasileiro.

O sol da justiça que brilhou refulgentemente neste fim de semana no universo palmeirense, há de brilhar sempre e para sempre no caminho do Verdão. 

Ainda que por roubalheira, conchavos, perseguições, arreglos ou por um improvável desastre ou acidente de percurso de grandes proporções o Palmeiras não venha a vencer o Brasileiro, tudo o que o time realizou até o limiar da 32ª rodada do Brasileirão dá-nos azo para verberar e desabafar contra o sistema...

Chupa, Globo, chupa mídia e, sobretudo, chupem aqueles jornalistas desonestos que insistem em colocar defeitos na campanha do Palmeiras em 2016, uma das mais vitoriosas da história do Campeonato Brasileiro.

Ah, antes que eu esqueça, faço questão de registrar que esses mesmos "profissionais" só passaram a reconhecer os méritos do garoto Gabriel Jesus após constatar que, de fato, ele houvera sido vendido e se transferido para o futebol europeu.

Para definir a ação desses caras em face da liderança palmeirense nunca foi tão adequado o velho adágio que diz que "os cães ladram e a caravana passa". 

Sei que ainda não passamos -resta pouco-, mas haveremos de passar pois faltam, segundo os cálculos de Cuca, apenas 3 vitórias em sete tentativas, entre os jogos que faremos dentro e fora do Allianz.

E para "homenagear" os mesmos que continuarão criticando e trabalhando a fim de desestabilizar o Verdão e, de uma forma ou de outra, rebaixá-lo, desvalorizá-lo e desmoralizá-lo, permito-me baixar o nível da postagem e sugerir à torcida o seguinte:

vamos -todos- fazer com eles exatamente o que faz um cavalo no auge de um desfile de 7 de Setembro, no centro da cidade, indiferente ao ambiente, às vaias, aos aplausos, às autoridades, à multidão e, enfim, a tudo o que acontece ao seu redor... 

Da mesma forma, também impávidos e indiferentes vamos -todos nós-, olhar para os nossos detratores, passar por eles sem dirigir-lhes a palavra, do mesmo modo que um cavalo no desfile, 

"Cagando e andando, cagando e andando, cagando e andando" ... 

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

 COMENTE COMENTE COMENTE

56 Comentários:

  • Às 18 de outubro de 2016 às 05:41 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Contra tudo e todos, sem exceção!!! Somos o melhor time, como podem estes canalhas e fdp desta imprensa provida de torcedores disfarçados contestarem tal fato? Madonna.. qta hipocrisia e dissimulação, esta rgt então é uma piada.. uma verdadeira escoria do que é sujeira no assunto esportivo...lamentável.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 05:43 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    KENO é do Palmeiras kkkkkk
    Mattos mostrando serviço, chora sardinha e flangalhas kkkkk
    Chupa spn que dava como certa a ida pro flamengo kkkkkkkkkk
    Nada como um dia após o outro...nada!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 05:50 , Anonymous Lucas disse...

    O time alternativo do verdão é melhor do que o gremio, não temos como contestar.
    Venceremos e iremos as finais da CDB.
    Eu? Tão somente acredito.!!

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 05:59 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Ontem foi velório coletivo nas emissoras esportivas...rgt, foxsports, sportv e a incomparável e incontestável espn...madonna!! Que lindo ver estas 4nt4s com cara de Villarons/Lédios...
    Que lindo!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 06:03 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    O maior cavalo paraguaio da história: flamengo ou flamerda como preferem.

    2 minutos de liderança, 24 horas depois está à 7 pontos atrás do MAIOR CAMPEÃO DO BRASIL!!

    aheueahueahueahueahuaeh

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 06:45 , Anonymous Análise do Vitão no PTD disse...

    Análise do Vitão: Cidadão Kane

    Saudações Palestrinas!

    A ansiedade do torcedor Palmeirense está atingindo o seu maior patamar nesta temporada. Após uma rodada extremamente favorável, abrimos uma considerável vantagem faltando apenas sete rodadas para o término do campeonato.

    No entanto para muitos torcedores a ansiedade vem acompanhada de um grande ponto de interrogação, dado o cheiro de mutreta que pode ser sentido ao abrir alguns grandes veículos de informação.

    O título desta coluna se refere ao clássico filme de Orson Welles: “Citizen Kane”, que trata especialmente sobre o poder de manipulação da mídia sobre as pessoas, inclusive, existe um documentário que pode ser facilmente encontrado na internet com o mesmo título que aborda ninguém mais, ninguém menos do que a RGT.

    Faço um exercício mental todos os dias para não me alienar, no entanto, se analisarmos um pouco mais friamente existem vários elementos que nos dão margem para pelo menos desconfiar que existe algo orquestrado para que não sejamos campeões.

    Como todos sabem o Palmeiras não fechou os direitos de transmissão para a temporada de 2019. Alguns times fecharam com a RGT e outros com a Esporte Interativo, obviamente o astuto Paulo Nobre está aguardando o final da temporada, onde temos tudo para sermos os campeões para assim negociar definitivamente com um maior poder de barganha. Será que a RGT tem interesse de que o Palmeiras seja o campeão de 2016?

    Além de uma mídia totalmente tendenciosa, nefasta e suja, temos parte dela assumidamente torcedora do Flamengo e pelas manchetes que vemos hoje, podemos ter a clara noção da tentativa de manipulação.

    Em momento algum do campeonato, quando fomos terrivelmente prejudicados a imprensa se manifestou, no entanto, bastou termos lances duvidosos na partida de ontem para que o bombardeio começasse.

    Em um primeiro momento, eu gostei da entrevista coletiva do Paulo Nobre sobre o Fla x Flu ter sido decidido “no grito”, no entanto, depois da rodada de ontem vimos que isso serviu de munição para a imprensa e para os adversários.

    Para o Palmeiras ganhar algo sempre terá que jogar muito mais, com muito mais sobra do que os adversários; sempre teremos que lutar contra tudo e contra todos.

    Agora amigo Palmeirense eu pergunto: Não é estranho que na rodada de ontem as partidas Botafogo x Atlético-MG e Sport x Vitória tenham tido lances duvidosos, onde o árbitro demorou para valida-los? Posso estar enganado, mas isso nos dá margem para pensar que é uma tentativa de amenizar o lance ocorrido no Fla x Flu.

    O maior problema com a manipulação da mídia são os juízes extremamente fracos entrarem em campo pressionados, já condicionados a errar.

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 06:47 , Anonymous Análise do Vitão no PTD disse...

    Falando sobre o futebol apresentado pelo Palmeiras, rapidamente vou comentar sobre o jogo contra o Cruzeiro, onde fizemos um bom primeiro tempo.

    Não acho justo culpar apenas um jogador, mas a entrada de Rafael Marques acabou com o time; o Cuca errou em tirar o Roger Guedes, afinal, além do Rafael Marques não estar em uma boa fase ele candencia de forma apática o jogo.

    Se não fosse o Zé Roberto ter proporcionado o mais espetacular lance defensivo do campeonato, teríamos perdido a partida, foi um resultado justo, uma vez que não jogamos absolutamente nada no segundo tempo.

    Contra o Figueirense vimos um time diferente das últimas rodadas; com muita vontade de vencer! Jaílson fez apenas uma defesa durante o primeiro tempo, aliás, uma defesa espetacular.

    Mesmo com o time muito mais forte, nossos laterais foram lastimáveis. Fabiano e Egídio fizeram uma péssima partida, não entendi a entrada do Fabiano, seria muito mais coerente por parte do Cuca colocar o Tchê Tchê na lateral direita e o Thiago Santos de volante.

    A arbitragem foi péssima para ambos os lados. Nem vou entrar no mérito dos lances capitais, porém, Dudu e Jesus receberam cartões amarelos absurdos, sem critério algum, inclusive um dos cartões tirou o Jesus do jogo contra o Sport.

    Jean que não fazia uma boa partida, cobrou o Pênalti corretamente marcado pelo árbitro em cima do Gabriel Jesus, mesmo cobrando muito mal, a bola entrou e saímos na frente.

    O gol fez com que o Figueirense saísse mais para o jogo, o que abriu brecha para que Jean completasse para o gol depois de ótima jogada de Jesus, 2x0!

    O Figueirense ainda descontou depois de um escanteio onde nossa zaga falhou feio e o Rafael Moura segurou Jaílson, no entanto, seguramos de forma inteligente o resultado até o final.

    Podem chorar: Bandeira, Branco, presidente do Figueirense, adversários, comentaristas torcedores e quem mais quiser.

    Uma frase emblemática da fórmula 1 é a seguinte: Chegar, até pode chegar perto, ultrapassar é outra história. Temos a melhor campanha em um segundo turno da história do campeonato Brasileiro e somos os melhores em quase todos os quesitos, lideramos por que somos merecedores, é justo!

    Temos que manter o foco, falta muito pouco! Tenho certeza de que este elenco é forte o suficiente para aguentar a pressão. É hora de falar pouco e jogar muito!

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 07:19 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Essa foi boa, Daniel Palestra: Apenas 2 minutinhos, se tanto, na liderança ! Nem cheirinho deu para sentir !

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 07:23 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Vitão, Thiago Santos é um Brucutu ! Só sabe chutar onde o nariz aponta. Não é jogador para o Palmeiras. Vamos qualificar, amigo.

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 08:39 , Anonymous Anônimo disse...

    presta atenção, reproduziram a coluna do vitão aqui, ele nem está no blog.

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 08:54 , Blogger Alexandre disse...

    Na votação do STRJD, vai dar 5 a 4, em favor dos mulambos. Vai ser um clássico nessa merda de tribunal.

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 09:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Se houvesse justiça no futebol frafru caia agora e voltava a lusa. Bando de sacanas.

    Meu Verdão deve focar no Grêmio e principalmente no Sport. O resto é circo com o palhaços de sempre: curica, fra, fru.

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 10:11 , Anonymous Edson disse...

    Kkkkkķkkkkkkkk
    Ķkķkkkkkkkkkkkkk
    Kkkķkkkkkkkkkkkkk
    Só rindo mesmo...da isenção da imprensa esportiva.
    Hoje, o filho do Flávio, da jovem pan, disse que a anulação desse jogo mancharia o título palmeirense.
    Kkkkkkkkkkkk
    É muita cara de pau.
    Primeiro que ainda muita água vai rolar sob a ponte e, segundo, quanta preocupação com a nossa dignidade.
    Ridículo.

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 10:31 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Edson

    Viu como eu tenho razão?

    De minha parte, já faz tempo que eu estou "igualzinho a cavalo em parada de sete de setembro" para essa imprensa facciosa, sem isenção e sem caráter, cagando e andando!

    Que todos os palmeirenses façam o mesmo que é o melhor que podemos fazer.

    Muito mais precisam eles de nós do que nós deles. A mídia palestrina é mais forte do que todos eles juntos. (AD)

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 10:56 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Eu nem sabia que o filho do tal do Flávio Prado estava na Pan. Por certo, foi uma "boquinha" arrumada pelo pai. Aquele que se diz pontepretano, mas é daqueles Bambis de fazer escândalo no ponto. O juiz faz a "cagada", e o campeonato do Palmeiras é manchado ? Que falta de compostura desse cidadão !

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 11:11 , Blogger Unknown disse...


    Sou contra tirar pontos do fra , já foi

    Agora tem que ser punidos o juiz / bandeira / repórter de campo / empresa que mostrou o replay antes da decisão / delegado da partida. Os clubes têm de ser punidos pela briga entre seus torcedores .

    Tecnico do Figueirense e dirigente branco afirmaram que o Palmeiras proibiu o Renato de jogar, mas e o Ayrton também não é do Palmeiras????, caso não tenha provas , também pode ser penalizado.

    Imprensa...... Cheiro de mau caráter, pois houve briga dos gambas e quebra DL estádio , não divulgaram nada, houve briga entre torcedores de fra x fluC e a imprensa nada, houve briga no Pacaembu entre torcedores do fra e a imprensa nada, bandeira de Melo (chorão, ops presidente do fra) chama todos integrantes da mancha de bandidos e a imprensa nada.

    O stid pune de acordo com suas preferencias, mas também de acordo com o barulho da imprensa e quando favorece p Palmeiras ela fica muda.


     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 11:15 , Blogger Unknown disse...

    Mudando de assunto , de ontem pra hoje os jogos do Palmeiras que teriam transmissão da Rgt sofreram alterações e não serão transmitidos, são eles Palmeiras x sardinha das 16:30 para 19:30 e Palmeiras x galo de quarta as 21:45 para quinta.

    Sera que o Palmeiras fechou com o EI???????

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 11:17 , Blogger ester abea disse...

    impressionante a análise do Vitão

    Cidadão Kane = RGT

    a RGT não quer o Verdão como Campeão, por interesses escusos.
    Se fosse só o fanatismo da imprensa marrom já seria sério.
    Mas tem mais coisa aí...

    Por mim e por milhões de palmeirenses, acho que devemos seguir os conselhos sábios do Alcides, KKKKKKKKKKK

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 11:23 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Ninguém quer, literalmente, tirar os pontos do Flamengo. Havendo a prova da interferência externa, o que é vedado pela Lei, o jogo deverá ser anulado, jogando-se uma nova partida. Esse é o caminho legal a ser seguido. Houve um erro de direito. Existem provas robustas, inclusive a do quarto árbitro. Qualquer outra solução é casuística. Se o Palmeiras vai se beneficiar ? Não é PROBLEMA NOSSO !!!
    Segue o jogo !

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 12:18 , Anonymous Edson disse...

    Esqueceu-se o dito cidadão de 2005, quando só foram anulados os jogos que o curica precisava?

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 12:19 , Blogger Unknown disse...

    Alcides,

    Estava eu ouvindo pelo rádio o jogo entre Palmeiras e Figueirense, no último domingo, pela rádiom 105 FM, retransmissora aqui no interior de SP, fiquei surpreso e estarrecido com o que ouvi dos comentaristas e reporter de campo, daquela rádio, quando foi dado o penalti, em Gabriel Jesus. O reporter de campo, chamado Luiz Bigato, que por sinal, é setorista do verdão, por aquela rádio, esbravejou e imediatamente, alegando que não foi penalti, desafiou o Presidente Paulo Nobre, se ele iria convocar nova coletiva, pra dizer do penalti, que segundo ele, não havia ocorrido. Assim como, o bisonho Ricardo Martins, além de atacar Paulo Nobre, disse a mesma coisa, e ainda também fez desafios ao Paulo Nobre. Relatei esse fato, pois há muito tempo eu não via um destempero tão grande de "profissionais que se dizem jornalistas esportivos". Aliás, essa radio é de São Paulo e não de Santa Catarina. Faltaram com a primeira regra basica de sua profissão: serem imparciais. Isso tudo mostra o quanto a imprensa esportiva, principalmente, de são paulo, torce contra o Verdão. Fazem de tudo, para poder ludibriar o torcedor de uma forma geral. Mentem discaradamente diante do meio de comunicação, sem qualquer vergonha de estarem sendo parciais. Lamento que essa situação venha aumentando a cada dia.

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 12:24 , Anonymous Nei Verde disse...

    Ou cumpre ou não cumpre a lei, nada de coisas pela metade, se ouve interferência de fora tem sim que realizar outro jogo.

    Agora punir apenas arbitro, delegado, reporte, é jeitinho brasileiro, é esquema dentro do esquema, vai que o virtual perde!

    Se fosse o Palmeiras envolvido, já teria ate data marcada, a RET e não RGT, já esta manipulando tudo já pensou seu time perder pontos devido uma lambança dela.

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 12:25 , Blogger Unknown disse...

    Insuperável, na minha opinião deixa como está, houve erro , sim, mas o jogo correu, se o fluC virasse o jogo sera que haveria esta choradeira????? Acho que não. E não estou pensando no fluC, estou pensando é na imprensa que sempre tenta colocar aspas em nossas conquistas, mas não conseguem, pois como diz o hino transformando a lealdade em padrão, eles não conseguem. Acaso o fra perca em um novo jogo, vão colocar esse titulo do Palmeiras (vindo a se confirmar) no mesmo patamar da sul americana e libertadores 2005 dos bambis, Dole alguns paulistas dos sardinhas e br+,05 dos gambás.
    Prefiro que vencer contra tudo e todos do que uma mera ajuda ilegal, seja minima ou máxima , direta ou indireta.

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 12:32 , Anonymous Nei Verde disse...

    Meus amigos,

    Essa geração de pessoas que trabalham na imprensa, cresceram levando borrachada do Palmeiras.
    Ao longo dos anos apanharam muito da primeira e segunda academia, e depois da era parmalat, se não bastasse agora o Palmeiras se levanta das cinzas com uma boa administração, uma arena de primeiro mundo, e um super faturamento, os caras estão com o anus na mão, estão antevendo o futuro.

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 12:36 , Anonymous Nei Verde disse...

    Leia-se o regulamento, que todos assinaram com as leis e determinações da FIFA impostas.
    E cumpra-se! doe a quem doer!
    Lei e regulamentos foram feitos para ser cumpridos!

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 12:53 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E, complementando, mesmo que a "cria fedorenta" da RGT, venha a perder do Tapetense, já estamos à frente, não sendo esse resultado que irá definir o campeonato.

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 12:56 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Em verdade vos digo: Estamos a pouco mais de 24 horas do importantíssimo jogo contra o Gaymio, que poderá nos levar à Semi da Copa do Brasil, e nem falamos do assunto. Isso pode se tornar grave. É preciso reflexão e força mental. Pois eu quero os 2 Títulos.

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 13:19 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Sempre erro meus palpites, mas "to" cismado em um SEP X CEC na semifinal da Copa do Brasil. Hahahaha!

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 13:39 , Blogger Unknown disse...

    Contra o grêmio sera um jogo muito difícil, mas acreditou em classificação.

    O Palmeiras volta ao allianz e espero que isso motive ainda mais o elenco. O grêmio nunca jogou no allianz parque , o que pode ser bom para o Palmeiras. Acredito em Poá ma classificação BA raça. Ta BA hora de Gabriel Jesus decidir e já que está suspenso contra o ixpo, tem que ser titular amanhã.

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 13:43 , Blogger Unknown disse...

    Kkkkkk to parecendo um gambá escrevendo.

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 13:55 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Vitinho em substituição ao Jesus em 2017. Eu aprovo! Vá lá Mattos e traga este bom e descabeceado bom atacante. O Palmeiras enquadra ele.

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 14:53 , Anonymous Marco disse...

    Pessoal, a colocação que a imprensa tenta fazer sobre manchar o campeonato, relacionar com o Palmeiras, é absurda e de má fé.
    Não é uma questão de justiça, é uma questão de direito, de regra estabelecida pela FIFA.

    Caso fosse por avaliação subjetiva de justiça, alguns pontos teriam que ser considerados, como:

    1 – O resultado do jogo deveria ser 1x1, pois o primeiro gol do flamerda começou em jogada de impedimento;
    2 – A arbitragem eletrônica deveria existir para todos os times, desde o início do campeonato. Neste caso, hoje, a torcida palmeirense já estaria comemorando o título;
    3 – Quem quis ser malandro, achando que não teria problemas, acabou arrumando confusão para si mesmo. Picareta querendo se passar por vítima falando em justiça?

    Lembrando também que o Palmeiras não tem nada a ver com isso e o caso serviu para desmascarar a televisão, que há muito tempo interfere nos jogos.
    Esse caso serve para explicar, por exemplo, o motivo da TV demorar demais para repetir lances que o Palmeiras reclama e ser muito rápida nas repetições quando lhe convém.

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 15:24 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Eu acho que não ter ainda fechado com Globo e nem com o EI é a nossa carta na manga!
    A Globo sabe que se mandar a CBF atrapalhar o Palmeiras vai perder essa briga!

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 15:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Galera, estão querendo botar palavras na coletiva do PN. Ele não sabe nada de futebol, mas sabe fugir de pergunta capiciosa. PN em nenhum momento reclamou da arbitragem, muito pelo contrário, elogiou. O que não pode ocorrer é ilegalidade, usar recurso externo quando é vedado pela FIFA. Se for liberado, que seja pra todos e não apenas quando favorece fra ou fru.

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 16:13 , Anonymous Marco disse...

    Esse caso do Erro de Direito está servindo para anular a campanha de incentivo ao flamerda e de menosprezo ao Palmeiras.
    A imprensa, especialmente a rgt e sportv, tentaram de todas as plantar o ambiente mais favorável possível ao lixo carioca e o mais negativo possível ao Palmeiras, estabelecendo a guerra psicológica.
    Por ironia do destino, a própria rgt por meio do sportv se encarregou de jogar água no chopp.

    Domingo, contra os gambás, não entraram em campo com a mesma confiança que estava sendo imposta a eles, podem ter certeza.

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 16:16 , Blogger Unknown disse...

    Esse papo de time reserva (fora o Jesus) para mim é mais uma malandragem do Cuca.

    Falta pouco para assegurarmos o título do Brasileirão.
    Quando conseguirmos, a prioridade vai ser ganhar a Copa do Brasil TAMBÉM.
    Pra que desistir dela agora?
    Não faz sentido.

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 16:25 , Blogger Unknown disse...

    Poupar um ou outro, deixando para entrar no segundo tempo por exemplo, é normal e até necessário.
    Mas jogar com o time reserva na base do "se ganhar, ganhou" é desperdício de oportunidade.

    E outra: o Grêmio tem uma tabela tranquila até o fim do Brasileirão.
    Ele que jogue bola...

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 16:43 , Blogger Unknown disse...

    Ótima a análise do Vitão.
    "Uma frase emblemática da fórmula 1 é a seguinte: Chegar, até pode chegar perto, ultrapassar é outra história."

    Melhor que essa frase, só aquela falando que o Palmeiras é igual massa de pão, hahaha

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 16:52 , Anonymous Camilo disse...

    KENO É NOSSO!

    OLHA O CHAPÉUUUUU

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 16:55 , Anonymous Rodrigo disse...

    Após o Fluminense pedir ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) a anulação da partida contra o Flamengo, ainda nesta terça-feira, o Figueirense vai entrar com pedido de anulação da partida contra o Palmeiras, que terminou com derrota por 2 a 1, disputada no último domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

    O advogado Renato de Brito, representante do clube catarinense no Rio de Janeiro, é quem está cuidando da ação.

    Segundo Rodrigo Brillinger, filho do presidente Wilfredo Brillinger e assessor da presidência, o Figueirense deve argumentar que foi prejudicado por um erro de direito no lance do segundo gol palmeirense.

    Para os dirigentes, na cobrança de lateral que originou o gol do volante Jean, a bola sequer estava em jogo.

    http://espn.uol.com.br/noticia/639987_figueirense-vai-pedir-no-stjd-anulacao-de-jogo-contra-o-palmeiras

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 17:07 , Anonymous Anônimo disse...

    BOMBA

    http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/figueirense/noticia/2016/10/figueira-divulga-video-com-erros-da-arbitragem-no-jogo-contra-palmeiras.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesporteco

    JUSTIFIQUEM O INJUSTIFICÁVEL!

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 17:08 , Anonymous Anônimo disse...



    glo.bo/2djdsic

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 17:11 , Blogger Unknown disse...

    Melhor notícia do dia, no quesito longo prazo:

    http://www.palmeiras.com.br/news/2016/10/18/palmeiras-acerta-parceria-para-rede-de-franquias-de-escolas-de-futebol.shtml

    Em poucos anos haverá escolinhas do Palmeiras em toda cidade média / grande.
    E centenas de garotos palmeirenses loucos para subir para o time principal.

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 18:04 , Blogger ester abea disse...

    CBF retira pontos da vitória do Fla e árbitro também será indiciado

    saiu na GEN

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 18:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Grande Mestre Alcides!Texto Maravilhoso! Apesar de adormecido, relembrei de grandes trabalhos que presenciei em loja. Que o Grande Arquiteto do Universo continue iluminando nossos passos! Avante Palestra!!!
    Saudações!

    Marcio

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 18:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Que baixaria. Figueira se prestando a putinha do flalixo. Vai chegando o fim do campeonato é essa pouca vergonha. Isso aí é tudo fumaça. VÃO TER QUE ENGOLIR O VERDÃO SENDO O MAIOR CAMPEÃO DE 2° TURNO DA HISTÓRIA. Comam poeira, malditos!

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 18:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Citando o "gênio" wesley xafadão (não é o outro, aquele é o wesley xatiadu):

    "Agora assista aí de camarote
    Eu bebendo gela, tomando Cîroc
    Curtindo na balada, só dando virote"

    Nobrão da massa e famiglia mandam lembranças.

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 18:35 , Anonymous Marco disse...

    O Figueirense (do Branco) está fazendo papel de moleque de recado e de palhaço para carioca.
    Primeiro porque se tivesse ocorrido erro, seria de fato e não de direito. Segundo, teriam que provar por imagem que a bola não tocou parte na linha e provar por imagem seria interferência externa. Ou seja, usariam o erro de direito! Piada.

    É o contra ataque carioca, usando os palhaços do figueirense. Tentativa de criar confusão para trazer instabilidade ao Palmeiras e contrapor a própria.

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 18:43 , Blogger Unknown disse...

    Noticia patética, típica de pessoas que querem desviar o foco grave do flaxflu,querendo desvirtuar a maior vergonha que aconteceu em um jogo, para amenizar um erro grave ocorrido naquele jogo. A nossa imprensa esportiva está totalmente perdida com a força do verdao e querem dubiamente trazer erro de fato ao erro de direito.

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 18:45 , Anonymous Marco disse...

    Vou publicar aqui o texto da campanha do PTD.
    Acho que todos vão apoiar, mas certamente, quem mais vai apoiar será o Cláudio.

    http://www.verdao.net/noticia.php?n=17524

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 18:46 , Anonymous Marco disse...

    Caro torcedor Palmeirense,

    Nosso Verdão segue liderando o Brasileirão e mais um ano caminha para um final verde. Cuca vem impondo uma regularidade ao time que nos enche de orgulho e confiança.

    Apesar disso, grande parte da mídia esportiva teima em se referir a nosso time de forma parcial, depreciativa. Exigem futebol “bonito”, olham com desdém para nossa campanha cujos números são incontestáveis e usam seus teclados e microfones para emitir opiniões muitas vezes carregadas de rancor ou simplesmente clubismo.

    Nenhuma emissora escapa. Em todas, há pelo menos um profissional que parece ter como missão principal espezinhar o Palmeiras, muitas vezes embasado em fatos distorcidos que levam a conclusões ruins, falácias que manipulam a opinião pública.

    Um canal em particular que se especializou nisso: a ESPN. Apesar de manter em seus quadros bons jornalistas, como em toda emissora, em geral o tom das discussões quando o assunto é o Palmeiras é de ranço extremo com o clube, com os dirigentes, com o treinador e com a torcida. Um jornalista em particular personifica esse mau jornalismo neste ano de disputa entre Palmeiras e Flamengo: Mauro Cezar Pereira, cujo amor pelo time carioca não permite que faça análises equilibradas e isentas como a profissão exige, principalmente num canal de tanto alcance.

    A internet abriu a possibilidade de tornar o que era uma via de mão única, em uma via de duas mãos. Em tempos de Twitter, Instagram e Facebook, é normal que a torcida em geral se revolte com esse tipo de atitudes antiprofissionais e que use as redes sociais para demonstrar essa indignação. As mensagens poderiam ser bem mais amenas se o tratamento dado ao Palmeiras fosse mais digno.

    O palmeirense tem a seu dispor uma mídia alternativa, clubista e parcial, que sempre vai tratar os assuntos que envolvem nosso time com paixão, mas com muita honestidade. Os palmeirenses que consumem o conteúdo dos sites palmeirenses podem até não concordar com as opiniões, mas jamais se sentirão desrespeitados.

    Não cabe ao torcedor ofender nenhum jornalista através das redes sociais. Entendemos que o caminho desse tipo de interação, utilizando a linguagem das arquibancadas, em vez de levar a uma reflexão e a ajustes na conduta, só gera desgaste, para todos.

    Por isso, em mais uma iniciativa inédita, os sites palmeirenses independentes promovem uma alternativa melhor: o rompimento.

    A emissora escolhida para simbolizar esse rompimento com a mídia opinativa é a ESPN, por tudo o que foi citado. Na segunda-feira, dia 31 de outubro, para simbolizar esse rompimento, vamos todos fazer um unfollowzaço no Twitter da emissora (@ESPNagora). Vamos deixar de ler, retuitar e compartilhar suas publicações, ou mesmo de comentá-las. E como consequência, deixar de assisti-los. Se querem fazer jornalismo desta forma, simplesmente não interessa ao torcedor palmeirense. Nossa resposta não será pelo confronto. Vamos apenas riscá-los de nossas vidas.

    A torcida do Palmeiras, representada pelos sites abaixo, espera que desta forma a tensão entre palmeirenses e parte da imprensa diminua ou, quem sabe, chegue ao fim. Ninguém mais aguenta esse ambiente destrutivo. Como em qualquer relacionamento que não dá certo, em vez de confronto, o rompimento é a melhor saída. A torcida palestrina já tem a mídia palmeirense. Ninguém precisa da ESPN. E que sirva para outros canais também. O #UnfollowEspnDia31 pode ser estendido a qualquer jornalista ou emissora que você olha atravessado em suas redes sociais, mas que, sabe-se lá por que, você ainda mantém em sua rede. Não se desgaste mais, não passe raiva. Faça uma faxina em sua TL. Dê preferência sempre a quem trata o Palmeiras com respeito.

    Dia 31 de outubro, dia do #UnfollowEspnDia31.

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 18:47 , Anonymous Marco disse...

    Participam da campanha:

    Anything Palmeiras
    Blog da Clorofila
    Blog do Maluquinho
    Clube Mondo Verde
    Famiglia Palestra
    Palmeiras Online
    Palmeiras Mil Grau
    PTD - Palmeiras Todo Dia
    Verdazzo
    Web Radio Verdão

    APOIO:

    @DNAlviverde
    @edersep
    @libertuci
    @Palmeirenses_
    @PdePalmeiras
    @SEPnews2
    @TorcidaQueCanta

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 20:17 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Marco, que sabia decisão. O criador desta campanha tem e terá meu total e irrestrito apoio. #UnfollowEspnDia31!
    Sou Palmeirense, portanto EspNojo EU BOICOTO!

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 20:31 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Sem querer me gabar, mas fui um dos primeiros a notar o quanto a tal EspNojo nos maltratava. Finalmente todos agora também perceberam. Eu percebia que sempre que o assunto era o Palmeiras um tal de João Carlos apressava o comentarista dizendo que teria que chamar os comerciais e na volta mudava o assunto. Os times do Rio (fora o Vasco) eram sempre idolatrados e a cobertura não tinha fim. Fui notando esta palhaçada toda ate chegar a ultima gota que foi o "des"caso do Vitor Hugo. Daquele diz em diante exigi o corte do sinal deles na operadora e, sinceramente, não sinto falta nenhuma daquele antro de idiotas.

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 22:01 , Blogger Alexandre disse...

    Palmeiras vai entrar com representação de direito no gol do Alan Patrick do flamerda, a bola não saiu,mais mesmo assim, cobraram o lateral e fizeram o gol.

    Enquanto existir RGT, curintia, flamerda fluminenC e STJD,o futebol vai ser esse lixo.

     
  • Às 18 de outubro de 2016 às 23:16 , Anonymous AD disse...

    Márcio

    De porco a bode, companheiro, aperto-lhe a mão! (AD)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial