Observatório Alviverde

20/10/2016

A ESTÚPIDA ESCALAÇÃO DE UM TIME DE RESERVAS NA COPA DO BRASIL AUMENTA A RESPONSABILIDADE AO NÍVEL DE OBRIGAÇÃO DE CUCA GANHAR O BRASILEIRO!


Faço questão de destacar que não foram apenas a imaturidade, a insensatez, o despreparo e a hipertrofia do ego infantil de Allione os fatores determinantes da perda do vaga da CdB para o Grêmio.

Cuca a quem continuo respeitando e reconhecendo como um excelente treinador também tem de ser questionado e culpabilizado.

Ficou bem explícita a sua tacanha mentalidade de boleiro, prova provada pela circunstância de que, com amplas perspectivas de ganhar as duas mais importantes competições do futebol brasileiro, ele optou por uma, a mais difícil e abriu mão da outra, muito mais fácil.

Imaginei -sim- e até admiti que Cuca poupasse alguns jogadores cujas condições físicas estavam abaixo da média geral.

Eu só não imaginei que ele fosse exagerar em sua ação, passar dos limites, extrapolar e posar de moderninho, atualizado e politicamente correto, poupando o time titular inteiro, atirando contra o próprio pé.

Esse tipo mentalidade perdedora sacrifica o elenco na medida em que um time reserva, por melhor que seja, do ponto de vista individual,  não tem entrosamento... 

Da mesma forma, vai de encontro, colide e violenta a filosofia da torcida que quer o time disputando tudo, de levantamento de copo a arremesso bituca, como se dizia antigamente. 

Ao fazer a opção clara pela disputa de apenas um título quando existia a possibilidade de ganhar dois, Cuca voltou às origens e revelou um perfil retrógrado de técnico de time pequeno, adotando uma postura a  que nomino de mentalidade perdedora. Isso tem de ser eliminado da vida do Palmeiras.

Peço aos amigos do OAV, mas, principalmente, a quem venha a entrar casualmente neste espaço que não julgue que o eterno foca que produz este blog e escreve estas palavras seja outro "profeta do acontecido" como tantos que existem por aí e que tenha escrito esta "croniqueta" de forma oportunística.

Na postagem que antecedeu o jogo de ontem, manifestei o meu completo desagrado e total reprovação pela anunciada perspectiva de Cuca utilizar um time reserva, conforme aconteceu.

Semana passada muita gente censurou o presidente do Barcelona quando ele declarou que "só pode treinar o Barça, alguém que ao menos conheça a história do clube Catalão". Josep Maria Bartomeu está certíssimo, coberto de razão.

Conhecesse ele, Cuca, com profundidade o Palmeiras, sua saga, seu passado, sua trajetória, sua história, sua glória e principalmente a alma da LEAL torcida e ele jamais cogitaria ou se atreveria em escalar um time de reservas nas quartas de final de um torneio do jaez, importância e magnitude da Copa do Brasil. Foi um tiro no pé!

Sua insensibilidade total  ao colocar em campo um time de segunda linha para disputar a fase final de um torneio de elite, revela, claramente, que ele não respeitou a nossa camisa e os 30 mil abnegados que compareceram ontem ao Allianz. 

Por favor, não me venham com essa que o Palmeiras dominou o Grêmio e que até ficar com um jogador a menos estava ganhando o jogo. Já vi tantas vezes times reduzidos a  nove ou oito jogadores se encherem de brio e ganharem partidas consideradas impossíveis.

Eu não quero nem tocar no assunto da formidável perda financeira decorrente da derrota  a que, certamente, Cuca não considerou e nem cogitou. 

Se passasse pelo Grêmio o Palmeiras teria a oportunidade de jogar, no mínimo, mais duas vezes contra o Cruzeiro ou, no máximo, quatro, se chegasse às finais da competição contra o vencedor de Galo x Inter.

Prefiro falar na perspectiva perdida de uma massiva exposição dos patrocinadores alviverdes na TV aberta em plena época de renovação contratual, tanto e quanto da marca do próprio Palmeiras não apenas para o Brasil, mas para o mundo, como sempre ocorre nas decisões.

Entretanto a falta de visão e de consciência palmeirísticas de Cuca, Mattos e Cícero jogaram tudo por terra em uma ação que, em meu entendimento, pode ter sido adotada com a melhor das intenções, mas que, na prática trouxe, prejuízos materiais irreparáveis e irrecuperáveis ao Verdão, noves fora os morais!

O lado sentimental e o ego da torcida, fatores determinantes da lotação dos estádios e justamente aqueles que mantém acesa a chama da paixão pelo Verdão foram desconsiderados em nome de uma pretensa tática optativa de conquista de título.

Será que Cuca, Mattos e Cícero em algum momento ponderaram que o Palmeiras era o atual campeão da Copa do Brasil e que este ano defendia o título da competição?  

Cuca sabia disto? Não sei (acho, até, pouco provável), mas sou convicto de que Mattos e Cícero não sabiam e nem sabem -absolutamente- de nada! 

Se os atletas que compõem o time principal estão submetidos e acostumados a uma rotina de dois jogos semanais, por que essa bobagem de poupar todo o time e não, exclusivamente, os "baleados"?

Nunca foi tão fácil passar para as semifinais de uma Copa do Brasil mas Cuca preferiu declinar da possibilidade e abdicar da prerrogativa. 

A ESTÚPIDA ESCALAÇÃO DE UM TIME DE RESERVAS NA COPA DO BRASIL AUMENTA A RESPONSABILIDADE AO NÍVEL DE OBRIGAÇÃO DE CUCA GANHAR O  BRASILEIRO!

COMENTE COMENTE COMENTE

NA TV
Assisti ao jogo direto pela TV Gaúcha com o relato do esforçado Luciano Perico, que torceu o tempo todo pelo Grêmio, mas não me irritou porque  foi honesto e imparcial quando dos lances de arbitragem.

Havia um comentarista de arbitragem, o ex-árbitro Márcio Chagas que conduziu-se muito bem por sinal.

O comentarista técnico foi Maurício Saraiva, aquele que aparece sempre no Sportv.

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra cumpriu o costumeiro papel global de "comentarista muralista", isto é, de ficar sempre em cima do muro.

O repórter (o único que estava em Sampa) foi André Kampff, mas o áudio do estádio com o trabalho dos repórteres e com o som ambiente só começou a funcionar  aos 11' do segundo tempo.

De qualquer forma senti-me satisfeito e realizado porquanto livrei-me da maior tragédia que pode acontecer a um palmeirense que vê tevê, isto é, acompanhar um jogo que tenha o relato de Kléber Machado ou de Milton Leite. Livrai-me sempre que for possível, Senhor desse horrendo e difícil karma, amém! (AD)

Fosse eu qualquer deles, pediria para não ser escalado nos jogos do Verdão (AD)

76 Comentários:

  • Às 20 de outubro de 2016 às 05:49 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Apesar de ter priorizado abertamente o Brasileirão, o técnico Cuca lamentou bastante o empate do Verdão com o Grêmio no Allianz Parque, resultado que custou a eliminação da equipe na Copa do Brasil.

    "Saímos da competição pela porta da frente porque o que o time demonstrou hoje (quarta-feira) era passível de ir adiante" disse o treinador, em entrevista coletiva.

    Sobre o jogo, Cuca aprovou o desempenho do Verdão principalmente no primeiro tempo, e admitiu que o panorama mudou quando Allione foi expulso: "No primeiro tempo, nós tivemos uma supremacia grande. O Grêmio teve uma chance com o Pedro Rocha e só. Nós tivemos muitas chances, o Marcelo Oliveira tirou uns três gols em que a bola estava entrando. A gente criou muitas jogadas pelos lados, por dentro e de bola parada".

    "O primeiro tempo já nos dava a certeza de que no segundo tempo, jogando daquela forma, iríamos fazer o gol. Não começamos tão bem o segundo tempo, mas logo dominamos o jogo e fizemos o gol. Mas perdemos o Allione expulso e vira outro jogo" completou.

    Chateado, Cuca encerrou elogiando novamente o futebol dos reservas e pregando foco nas rodadas finais do Brasileirão: "Se eu passasse adiante, era esse time que ia seguir na Copa do Brasil. Eles nunca jogaram juntos, mas hoje teve padrão e disposição. É uma pena a gente ter saído, mas sempre falo que tudo que Deus faz é bom. Agora vamos em busca do nosso outro objetivo".

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 05:49 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Pior do que a desclassificação, é o estado do gramado da mais linda arena do Brasil.
    Uma vergonha!!!! Até quando? Madonna!!!
    Avanti Palestra!!!!

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 05:53 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Sinceramente? Nossa torcida é maravilhosa!
    Não podemos negar...palmeirense é diferente.
    Avanti Palestra!!
    Ontem novamente, apesar do resultado adverso apoiou de maneira incondicional o time e fez uma festa de encher os olhos. Jogamos ao vento um campeonato facílimo de ser ganho.
    Que os anjos nos acompanhem na sequencia do brasileirão...vamos precisar!!

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 05:56 , Anonymous Anderson disse...

    Fatos:
    1) Thiago tem um sério problema que se chama "bola".
    2) CX, nessa altura da carreira, decidiu que quer virar ganso.
    3) Goleiro não é problema no Palmeiras.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 05:57 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    “Política é a arte de pedir voto para aos pobres, pedir recursos financeiros aos ricos, e mentir para ambos”.
    (Antonio Hermirio de Morais. 1928-2014.)
    Uma pergunta: E o nosso futebol?? Madonna!!!!!

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 05:59 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Cuca tambem substituiu errado tirou os caras que estavam segurando a bola, quando colocou o Érik chamou o Gremio para cima, Barrios e CX prendiam a bola depois foi só correria.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 06:03 , Anonymous Lucas disse...

    “A INVEJA É A EXPRESSÃO MAIS COMPLEXA DE ADMIRAÇÃO".
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 06:08 , Anonymous Lucas disse...

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier
    Avanti Palestra!!
    PS- Seremos campeões brasileiros de 2016.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 06:24 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Cuca foi um estúpido, um medíocre, um covarde. Eu tambem pressenti isso é avisei. Ontem, às 3:38 da manhã, insone, EU POSTEI: "Absurda a atitude de Cuca. Poupar é uma coisa. Tirar da relação é bem outra. Penso que estamos entregando de bandeja a classificação para o Grêmio. Fato que fará, por via indireta, que as críticas sobre nós aumentem ainda mais. O Palmeiras será taxado, pelos CANALHAS, como um time perdedor, que não merece a liderança do Brasileiro. Podem apostar. Agora era a hora de mostrar força, escalar os melhores. Mesmo porque o próximo adversário é o Sport, no Allianz. E, depois, uma semana para jogar contra o Santos. Inacreditável".

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 06:30 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O Palmeiras vai pagar por isso. E tem mais: Não apoio integralmente o Cuca, a partir de agora. Ganhando ou não o título. Não considero sua renovação indispensável. Até acho que deveríamos contratar um novo treinador. Cuca mostrou que também é deficiente. O mínimo que se espera de um treineiro é escalar um time entrosado. Ele colocou reservas, que treinam todos os dias, sem nenhum entrosamento. Cuca foi VENAL. TEMERÁRIO. Prejudicou o Palmeiras, financeira e moralmente. Enquanto isso, Marcelo classificou o Atretico. Chupa, Cuca ! Vc já era!

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 06:32 , Anonymous Verde insuperável disse...

    JÁ ERA ! Não fará mais que a obrigação em ganhar o Brasileiro. E, se não ganhar, dois pés na bunda serão muito pouco.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 06:36 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E ele ainda se regozija de ter escapado um time "que nunca jogou junto". Um treinador falando isso. Inacreditável. Dizer que saímos pela porta da frente é outra imbecilidade. Saímos pela porteira dos fundos, no Pasto do Allianz Parque.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 06:36 , Anonymous Verde insuperável disse...

    ter escalado....

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 06:38 , Anonymous Verde insuperável disse...

    SAÍMOS PELA PORTEIRA DOS FUNDOS, NO PASTO DO ALLIANZ PARQUE !!!!!

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 06:40 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O covarde do Cuca entregou a CDB, por medo do Ixporte. Domingo. Que está perdendo de todo mundo. Cuca, vc já era ! Perdeu o meu apoio.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 06:43 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O Barcelona também joga toda hora e NUNCA põe os reservas. Escalar reservas e dizer que são desentrosados, sendo ele o treinador, é medida de um dispensa por Justa Causa ! Se eu fosse Nobre, eu tirava Cuca e efetivava o Valentim.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 06:51 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Perfeito, Daniel. Cuca não sabe substituir.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 06:55 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Esse time, com o Valentim, que é querido por todos, e é muito bom, ganha o Campeonato.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 06:58 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Alguns vão me taxar de exagerado. Mas o que Cuca fez, tendo só o Ixporte domingo e o Santos no outro sábado, foi de uma irresponsabilidade imperdoável. Isso não se faz com um time como o PALMEIRAS.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 07:01 , Anonymous Marco disse...

    FALANDO SOBRE O CAMPEONATO BRASILEIRO, COMPETIÇÃO QUE O PALMEIRAS ESTÁ NA DISPUTA E NA LIDERANÇA:


    Precaução: não relacionar Alione para o banco no domingo. A suspensão automática pode ser considerada para o Brasileiro, conhecendo a nossa justiça desportiva.

    ==========================

    Nesta reta final o Palmeiras precisa de toda a confiança e de ambiente positivo para conquistar o título.

    ==========================

    A base de sustentação ao flamerda construída pela imprensa é dar ao time uma confiança muito superior à capacidade técnica deles e tentar impor ao Palmeiras o sentimento de medo de perder a liderança. Lembrem-se disso!

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 07:06 , Anonymous Marco disse...

    COPA DO BRASIL

    Palmeiras, péssimo resultado. - outros jogos, ótimos resultados.

    =================

    Assisti Juventude e Atlético. Por pouco o time da série C não eliminou o "melhor elenco do Brasil".
    Atlético vai ter que priorizar a CB

    ==================

    Inter vai jogar com o Palmeiras quando estiver sobrecarregado.

    ==================

    Gamba vai ter que correr contra o urubu. Depende do G6, se não vai perder mais dinheiro ainda ficando fora da Libertadores.

    ==================

    Outro fator positivo: desmoralização dos sardinhas. Palmeiras tem que ir na vila de cabeça erguida, com confiança e ganhar lá dentro.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 08:42 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Marco, pra variar, quanta sensatez. Depois das suas palavras não tenho mais o que escrever. Concordo integralmente com todas as frases, palavras e letras por ti digitadas. Temos e vamos na fe.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 09:08 , Anonymous Alysson disse...

    Não achei o fim do mundo essa eliminação, afinal somos os atuais campeões dessa competição e todos sabem que o principal atrativo dela é a vaga na libertadores no qual ja estamos praticamente garantidos no ano que vem pela nossa posição singular na tabela,o que todos queremos mesmo é ver o Verdão ganhar esse brasileiro de forma impecável e comemorar esse título no qual não conquistamos a 22 anos, por isso vamos focar no brasileiro pois já dizia o ditado......" quem muito quer nada tem"

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 09:10 , Anonymous Alysson disse...

    Ou melhor quem tudo quer nada tem

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 09:16 , Blogger William Schneider disse...

    O Palmeiras entrou em campo com um time totalmente diferente do q vem jogando o brasileiro.
    Concordo plenamente com a atitude de Cuca ou quem se responsabilizou por isso.
    Por sinal o time vinha jogando mto bem, ate melhor q o "time titular". Criou varias oportunidades e chaNces de gol.
    Gostaria de ver a cara dos q são contra a essa opinião qdo fizemos 1x0. Ou então se tivesse passado.

    Enfim, cada um tem sua opinião e seus motivos "futebolísticos" pra tal discordância.

    Fato que perdemos, mas perdemos com honra e dignidade. A oportunidade foi dada e seguimos em frente.

    Ahhhh e apesar de ter perdido e estarmos praticamente com uma mao na taça do br16, não se torna obrigação o campeonato.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 09:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom dia , Meu nome e Alexandre.
    gostaria de perguntar a todos se o Verdão fosse a campo com o time titular e tb fosse desclassificado qual seria o argumento de vcs?
    Concordo com todos aqui em ganhar todas as competições, mas temos que pensar que o time do Verdão esta cansado sim, que se o time titular fosse eliminado a pressão seria 10x maior sobre o time no brasileiro, a imprensa imunda ia cair matando encima.
    E mesmo o Verdão sendo eliminado eles acabaram ficando com cara de merda pq sabem que fomos eliminados por pouco, enquanto os preferidos gambás e sardinhas levaram uma bela surra.
    Agora é dar uma bela surra no Sport e ver o flamerda empatar com os gambás e que os dois afundem junto com a globosta.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 09:19 , Blogger William Schneider disse...

    Sou da mesma opinião colega.
    Tanto q o Santos entrou com forca máxima e levou um pacote do Inter.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 09:25 , Anonymous Araujo disse...

    Quem se contenta com pouco nunca tem nada. Quem escolhe só um um podendo ganhar dois títulos não tem a mentalidade vencedora de um palmeirense e devia mudar de time e passar a torcer para a Portuguesa. Corremos o risco de eu não vou nem falar para não dar azar.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 09:44 , Anonymous Alysson disse...

    Equilibrio meu caro Araujo.....a palavra é equilibrio, ou vc não se lembra do santos ano passado que não conseguiu nem a vaga da libertadores pelo brasileiro e muito menos o titulo da copa do brasil........alguns torcedores tem uma mentalidade a curto prazo, só conseguem enxergar a meio palmo dos olhos.......o cuca sabe o que ta fazendo

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 09:47 , Anonymous Anônimo disse...

    Araujo me responda uma coisa, vc tem certeza de que se o time titular fosse a campo sairia classificado?
    Concordo que pensar pequeno é errado, mas quem tudo quer, tudo perde.
    Infelizmente isso virou cultura no futebol aqui no Brasil, quando se joga duas competições sempre tem que priorizar uma e blá blá blá.
    Acho o time do Palmeiras cansado sim, joga um bom primeiro tempo e no segundo se arrasta.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 09:51 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Araújo, vc está certo. O Palmeiras é muito grande para se contentar apenas com um título, e a torcida se contentar com a derrota dos rivais !
    Nobre armou o Palmeiras para ganhar tudo !
    Alcides bem disse, e seu texto é irrepreensível, lavrado por um Palmeirense que SABE o tamanho do Palmeiras.
    Respeito a opinião de todos os queridos blogueiros e companheiros.
    Mas falar em sensatez, nessa situação (e digo com o máximo respeito que o grande Cláudio MG merece), é abdicar de uma mentalidade vencedora forjada por anos em um time secularmente campeão.
    Cuca errou feio. Cuca nos apequenou.
    Mas, antes de mais nada, sou muito Cuca, até o final do campeonato. Vou virar essa triste página, a partir de agora. Concordo com o Marco. Precisamos apoiar. Apesar de tudo.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 10:10 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    LEIAM ESSE TEXTO, DO BLOG PERIQUITÃO, que mostra o sentimento de grande parte da torcida PALMEIRENSE, inclusive o meu:

    Cuca
    Por
    Leandro Iamin, do O Periquitão
    20 de outubro de 2016, 2:23

    Cuca escalou o time reserva do Palmeiras contra o Grêmio. Sua decisão custou a Copa do Brasil, e foi tomada em nome do Campeonato Brasileiro. Pois bem: Cuca acaba de assumir um compromisso com o título nacional. Ele está bancando uma conquista que, se não vier, será um peso só dele.

    Ele ganha por mês um dinheiro absurdo, irreal, que nem eu nem você nunca ganharemos nem metade por ano, para tomar este tipo de decisão. Tal remuneração exige pressão. O risco assumido exige a cobrança proporcional. A não ser, claro, que haja algum traço afetivo mais forte ou, sei lá, intenção de amizade, duas coisas que, definitivamente, não tenho pelo treinador.
    Mas a decisão é dele, e a responsabilidade também. Deixou claro aos repórteres que cobrem o clube que a classificação não era uma prioridade, e sua explicação é a chance de vitória na liga. Como é normal em sua carreira, pode ser que amanhã desminta, como desmentiu o que está gravado a respeito de seu interesse em voltar para a China em 2017, mas o time que entrou e campo (de azul) está registrado: um duelo clássico em uma competição da qual somos atuais campeões foi tratada como pouca merda.

    Se no começo de dezembro formos campeões, está tudo bem. Caso contrário, é com você mesmo, Cuca. Neste ano a torcida já aplaudiu (sei lá por qual motivo) eliminação na primeira fase da Libertadores e nas quartas da Copa do Brasil. Talvez porque também esteja bancando o mesmo sonho que você. Mas sonho é sonho, aposta é aposta, e abrir mão do que encheu nossa barriga nos últimos anos, além de ingrato, pode dar uma indigestão para chinês nenhum botar defeito.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 10:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo com o que foi dito pelo Blog, mas repito, se o Palmeiras tivesse sido eliminado com o time titular como seria?
    Não iria ter a obrigação de ganhar o Brasileiro tb?
    O peso sobre o time não seria muitoooooooo maior, a imprensa suja não iria detonar o Palmeiras mais ainda?

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 10:21 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quanto à Allione, depois de sua estupidíssima, inesperada e desconcertada atitude, nem relacionado deveria ser mais. Não quero ser venal, mas me lembrou o Rui Rei, na final do Paulista de 1977, entre Ponte e Curica. Será que temos algum Vicente Matheus, lá nos Pampas ?

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 10:23 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Anônimo, vamos "cagar" para essa imprensa. Não podemos ter medo de escalar o time titular com receio de perder. Isso é Futebol. Não vale a pena ter medo, abrindo mão de um título fácil como a CDB.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 10:25 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E TENHO DITO. VOU PARAR, POR ORA, POIS JÁ TOMEI 3 ASPIRINAS, POR TANTA DOR DE CABEÇA.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 10:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu cago e ando para essa imprensa de merda, mas infelizmente acho que alguns jogadores acabam se influenciando com esses comentários.
    Concordo com o que disse de não ter medo de escalar o time titular com receio de perder, mas infelizmente a grande maioria dos jogadores tem a cabeça fraca e uma derrota com o time titular afeta e muito alguns jogadores.
    E o jogo de mata-mata é assim mesmo um vacilo e já era, poderíamos ter ganho com o time reserva, como poderíamos ter ganho com o titular e vice-versa.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 10:39 , Anonymous Nei Verde disse...

    Amigos,acho que o Cuca não tomou tal atitude sozinho, tratava-se de uma situação muito complexa, exposição da camisa,patrocinio, rendas etc.
    O que deve ter pesado é a necessidade muito grande de conquistar o brasileiro, e o fato da vaga para libertadores já estar conquistada.
    O time jogou muito bem, talvez até melhor do se fosse o titular, talvez por vários jogadores no limite físico não tivesse feito uma partida tão boa.
    O que nos tirou o bom resultado ontem, não foi o fator da escalação de reservas ou titulares, foi sim os mesmos problemas que temos com o time A ou B, muito pior que a iresponsabilidade do argentino, é de quem contrata 70 jogadores e nesses não tem um lateral direito, um meia de armaçâo, ontem com a saída do Fábiano, e entrada do Jean foi culminante para levar o embate, esse jogador mais o péssimo C.Xavier foram os maiores culpados, o primeiro por levar um drible bisonho, e não é a primeira vez, e o segundo por se achar que durante o jogo todo estava dentro da banheira do resort.
    Fui da opinião que deveriam poupar apenas Tchê e Moises, mas a cagada já está feita, agora como diz o Alcides não vai ter Desculpas, tem que ganhar o brasileiro.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 10:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Foi perfeito Nei Verde o seu comentário, acho tb que o Fabiano pode vir a ser uma boa para a lateral, Jean melhor no meio campo mesmo.
    E vamos amassar o Sport domingo e na segunda ver o desespero da Imprensa de merda, a cara de velório.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 10:56 , Blogger Dinho Maniasi disse...

    Marco, Alysson, william schneider, Alexandre, concordo com vocês.

    William, também achei que o "time reserva" jogou melhor do que o "time titular"

    O Periquitão do Iamin deveria se chamar: O Amendoinzão...

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 11:21 , Blogger Unknown disse...

    Isso mesmo, Marco.

    O que não me conformo é que aconteceu tudo isso -- curica desesperado precisando ganhar do lixo carioca, Atlético MG priorizando a CdB, sardinhas sem moral -- num momento em que DESISTIMOS da CdB por um capricho.

    Em poucas rodadas estaremos com a mão na taça.
    E o foco poderia ser mudado para ganhar a CdB também.
    Agora já era...

    Essa, para mim, será a mancha neste Brasileirão.
    Erros de arbitragem, mídia cafajeste, tribunal fajuto, isso já estamos acostumados.
    Agora DESISTIR de uma taça... impossível aceitar isso!

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 11:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Acho a bronca do Alcides pertinente. Tava fácil passar. Se devia ou não poupar, aí não sei. Mas a torcida média estava meio esperando isso, como se fosse normal. NÃO É NORMAL. Se ganhar o brasileiro, não vai aliviar essa falta de respeito ao clube, ao torcedor, até ao time. Não devemos nos contentar, até pq não ganhamos nada.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 11:56 , Blogger Unknown disse...

    DISCORDO EM GENERO, NÚMERO E GRAU DO AMIGO ALCIDES. O TECNICO CUCA AGIU DE FORMA ACERTADA. O TORCEDOR AGE COM A EMOÇÃO, PORÉM, O TÉCNICO AGIU COM A RAZÃO E COERENCIA.
    NÃO PODE ELE COLOCAR A PERDER UM CAMPEONATO QUASE JÁ GANHO, DO QUAL O PALMEIRAS ALMEJA A MAIS DE 20 ANOS, POR MERO CAPRICHO DE DISPUTAR E TER QUE GANHAR TODAS AS COMPETIÇÕES. NOTA DEZ AO CUCA.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 12:29 , Anonymous Nei Verde disse...

    Amigos,
    Eu não gosto de perder, mas perdemos em uma boa hora, e de maneira elegante, entramos em campo com 80% do time reserva e não seguramos o resultado por detalhes individuais.

    Nosso negocio é o brasileiro no qual estamos a mais de 23 anos sem conquistar, se entrando com o time A e ganhado o jogo, consequentemente estourado algum jogador, que viesse a fazer falta depois iriamos criticar, apesar de um elenco "farto", e devido o tamanho da importância de ganhar o brasileiro (responsabilidade), ainda não estamos preparados para seguir duas disputas em reta final, talvez o ano que vem sim, com uma qualificação dos boleiros, departamento fisiológico/medico e um grau de pressão menor pelo titulo conquistado, pode ser administrável, com prioridade claro para a Libertadores.
    imaginem vocês, ter pela frente sete decisões, e ainda intercalar jogos pauleiras como é essa copa do Brasil com as Marias, posteriormente com Gaymio ou Inter anal, times que vão dar a vida nesse restante de torneio.
    Vendo o lado positivo: A gambazada vai ter que se virar contra nosso adversário direto (Flamerda) para conquistar uma vaga no G 6, e tudo que precisamos é que o Flalido perca mais um jogo, alem disso vamos enfrentar adversários difíceis Galo Gay e Inter anal focados na copa do Brasil.
    Eu também queria a vitoria contra o Gaymio, mas o resultado foi o melhor possível pelas circunstancias, tenho certeza que tudo foi pensado estrategicamente, assim como tenho, que nossos diretores não fariam muita questão de continuar na copa.
    Quanto ao prejuízo financeiro, devemos observar que tinha que se fazer uma prioridade, conquistar os dois títulos, saria ótimo, mas vamos com cautela (não estamos preparado ainda), ganhando o brasileirão supre tudo o que deixamos de ganhar, e é o que precisamos, a decisão tomada é um risco? claro que sim! mais foi a mais ponderada pela situação, podemos não ganhar nem um nem outro, mas não pelo fato da decisão tomada.
    Estamos no caminho certo, jogando para ser campeão, analisando jogo a jogo, explorando todos os recursos, jogadores reservas, abrir mão do torneio etc, prefiro pensar como um planejamento e estou confiante.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 12:42 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Dinho, gostei do " O amendoizao" ! Na verdade, todos nós Palmeirenses somos amendoins, uns mais outros menos. Está aí o nosso diferencial.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 12:52 , Anonymous Cleiton disse...

    Boa tarde amigos. Nessa discordo da maioria. Acho que a questão tem muito a ver com o físico, mas creio que, principalmente, com o psicológico dos jogadores. Tanto dos titulares, como dos reservas. Como alguém comentou acima, poderíamos ser desclassificados também com os titulares, e quase classificamos mesmo com os reservas. A verdade é que não há garantias no futebol. Somente podemos torcer e tomar atitudes que julgamos as melhores para o momento. Foi o que fez o Cuca, seguiu suas convicções. Ao meu ver acertadamente. Mas vejam só, isso não garante vitória contra a cadela de peruca no domingo. Abraços.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 13:02 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Uniforme ridículo;
    Gramado ridículo;
    Planejamento ridículo;
    Alionne ridículo;
    Orgulho ridículo;

    Parabéns a todos envolvidos !

    Agora brasileirão virou obrigação !

    Pressão à vista !!

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 13:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Ingressos comprados. A família toda vai pela primeira vez. Vai dar tudo certo!

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 13:11 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Amigos do Blog

    Pela última vez falo sobre o assunto, ressaltando que não busco unanimidade e nem imponho a minha opinião.

    Leiam o que escrevi antes do jogo e vocês facilmente constarão porque estou "puto" da vida.

    O que eu tenho visto é uma tentativa de blindar Cuca que para mim errou feio.

    Afirmar que o time reserva lançado ontem contra o Grêmio é melhor que o titular é uma infantilidade sem tamanho, mas respeito todas as opiniões.

    Então quer dizer que CX10 é melhor que Moisés?

    Que Thiago Santos joga mais que Tchê Tchê?

    Que Fabiano que jogou um bolão ontem é melhor que Jean?

    Que Thiago Martins é superior a Victor Hugo

    Que Egídio, a julgar pelo que está jogando hoje é superior a Zé Roberto?

    Meus amigos convenham comigo que Cuca exorbitou, extrapolou, exagerou e, principalmente, inventou.

    Para que uma mudança tão radical e um time tão diferente de jogadores sem referências técnicas em campo e sem entrosamento?

    Vejam que eu não fui radical no comentário que antecedeu o jogo e admiti que alguns jogadores mais desgastados poderiam ser poupados.

    VEJAM O QUE, ENTRE OUTRAS COISAS, ESCREVI.

    "Se Cuca que, declaradamente, opta pela perspectiva de ganhar o Brasileiro e parece não se importar com o desfecho da Copa do Brasil viesse a poupar Moisés (já apresentando sinais de fadiga), Zé Roberto (pela veteranice), Mina (vem de contusão por cansaço muscular), Dudu (jogador importantíssimo no atual contexto palmeirense e que tem levado muita pancada) eu, honestamente, concordaria, mas com a ressalva de que os levaria (todos) para o banco como opções, se necessário.(AD)

    Mas, além de colocar em campo um time de jogadores a maioria completamente sem ritmo de jogo ele sequer para efeito psicológico sobre os adversários foi capaz de levar os titulares para o banco.

    INDEPENDENTEMENTE DO QUE PUBLIQUEI (É O FATO DO MOMENTO) CUCA, PARA MIM, CONTINUA SENDO O MELHOR TREINADOR DA TEMPORADA E TEM TODO O MEU APOIO.

    A BEM DA VERDADE E DA JUSTIÇA ONTEM ELE NÃO FOI BEM PORQUE EM VEZ DE FAZER O FÁCIL PREFERIU REBUSCAR E ENFEITAR O PAVÃO.

    UMA COISA É UMA COISA OUTRA COISA É OUTRA COISA". (AD)
    PS - não volto mais a esse assunto. Por favor, poupem-me que preciso de inspiração para as próximos postagens nas quais espero antecipar "Palmeiras, enea campeão Brasileiro, o maior de todos. (AD)

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 13:21 , Anonymous Marco disse...

    Não coloco em discussão se foi correto ou não entrar com o time reserva.
    As discussões e avaliações sobre qual time escalar tinham sentido ANTES da partida e foram feitas, pelo menos aqui neste blog.
    Podemos citar, comentar, apenas como fechamento de assunto.

    Hoje, a nossa realidade é outra. A Copa do Brasil 2016 é passado para o Palmeiras.
    Os comentários que fiz trataram da situação do Palmeiras daqui para frente.

    Estamos vivos e fortes na busca do título de campeão brasileiro, enfrentando uma verdadeira guerra dentro e fora de campo. Isso é que deve ser o foco dos palmeirenses e do Palmeiras.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 13:31 , Anonymous Marco disse...

    Palmeiras - SP x Sport - PE
    Jogo: 316 / Rodada: 32
    Data: 23/10/2016 às 17:00 / Estádio: Allianz Parque - Sao Paulo - SP

    Árbitro Ricardo Marques Ribeiro - MG (FIFA)
    Árbitro Assistente 1 Nadine Schramm Camara Bastos - SC (FIFA)
    Árbitro Assistente 2 Pablo Almeida da Costa - MG (ASP-FIFA)
    Quarto Árbitro Emerson de Almeida Ferreira - MG (ASP-FIFA)

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 13:31 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E os comentários que fiz, prezado Marco, trataram da situação até ontem, bem como minha opinião. Passarei a régua, tal como pediu Alcides, o absoluto Titular, mas sempre lembrando que o passado é imutável. E pode condenar !

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 13:32 , Anonymous Marco disse...

    Flamerda - RJ x Gambá - SP
    Jogo: 315 / Rodada: 32
    Data: 23/10/2016 às 17:00 / Estádio: Maracanã - Rio de Janeiro - RJ

    Árbitro Anderson Daronco - RS (FIFA)
    Árbitro Assistente 1 Rafael da Silva Alves - RS (ASP-FIFA)
    Árbitro Assistente 2 Elio Nepomuceno de Andrade Junior - RS (CBF-1)
    Quarto Árbitro Francisco de Paula dos Santos Silva Neto - RS (CBF-1)

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 13:35 , Anonymous Marco disse...

    Verde,

    Não contestei nenhuma opinião. Minhas observações foram no sentido de não se perder o foco para o título que estamos disputando, considerando que o Palmeiras sofre grande guerra psicológica e pressão em todos os sentidos para perder a estabilidade.

    Aqui no blog, sempre falamos antes, como foi feito sobre a preparação desta partida do Copa do Brasil. O trecho que o Alcides reproduziu acima, mostra bem isso.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 13:39 , Anonymous Marco disse...

    Quanto ao passado poder condenar, não há a menor dúvida, desde que não se aprenda com ele.

    Em termos de resultado da Copa do Brasil ficou para o elenco e para o treinador a necessidade de encarar o final do brasileiro com muito mais concentração e empenho, ainda.

    Tirando o Palmeiras da análise, os resultados dos demais clubes foram favoráveis ao nosso lado em relação a continuidade do Brasileiro.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 13:45 , Anonymous Marco disse...

    Em função da Copa do Brasil, Palmeiras x Santos na vila será disputado em um clima muito mais favorável ao nosso time do que ao deles.

    O gambá terá que jogar tudo contra o urubu. Caso tivesse se classificado, entraria com o time misto domingo.

    O Atlético vai apostar tudo na CB. Esse concorrente, apesar de ter pontuação inferior ao do flamerda, representava maior risco pelo elenco que tem e sua pela tabela.

    O Inter vai chegar quebrado para o jogo no Allianz Parque.

    O Palmeiras fazendo a parte dele, ganhando as quatro em casa e do Vitória em Salvador só perderia o título se o flamerda vencesse os sete jogos. Um empate deles em um desses sete jogos já daria o título ao Palmeiras, com cinco vitórias nossas.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 13:59 , Blogger Unknown disse...

    Ontem jogamos bem, particularmente gosto mais, prefiro o mata-mata e acredito que combina mais com a S.E. Palmeiras, além de que é muito mais difícil ouvir algum time reclamar que a arbitragem influenciou (nós por exemplo, fomos roubados contra o sardinha ano passado mas fomos campeões e "se apagou" os erros do irmão gambá do PCO. E ontem fomos eliminados, mas discutimos muito mais em função da não escalação de titulares ou a besteira do allione, do que o gol impedido do Pedro geromel no primeiro jogo), exceto o fluC.

    Gostaria que o Brasileiro tivesse a classificação de 8 times, depois as finais, em 2 jogos é difícil manipular e outra em pontos corridos a imprensa tem sempre q falar fos 10 jogos q cada rodada e escolhe falar mais dos times que ela julga ser mais importante, seja do jogo ou principalmente de erros de arbitragem. Já no mata-mata o foco é "igual" nos times que disputam a fase do campeonato.

    Reparem que fluC, fra , bambis e marias (esse ganhou na bola) voltaram a ficar no topo do Brasil (quase sempre entre os 7 primeiros) depois da adoção de pontos corridos, o inverso aconteceu com Palmeiras e Grêmio.

    Manipular pontos corridos é bmuito mais fácil que mata-mata.

    Palmeiras está na frente por méritos, mas que ainda estão fazendo de tudo para atrapalhar (ou quase) ah isso estão.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 14:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Um ponto que ninguém levantou e me preocupa. Estão acabando com o futebol. Será burrice dos dirigentes, entidades ou é premeditado?

    Agora a CdB dura meses, casando justamente com a reta final do Br.

    Tão falando que a libertinha descambou de vez. Vai durar o ano todo, final em 1 jogo na Disneylândia.

    Paulista vai continuar como? Datas FIFA? Sulamiranda? Torneio Mickey? Sul-Minas? Lampiãos League?

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 15:04 , Anonymous Marco disse...

    Aproveitando a observação do Emanuel sobre manipulação em campeonato de pontos corridos.
    (Observação que concordo plenamente)

    Este último jogo do Palmeiras pelo Brasileirão mostrou um dos pontos mais lamentáveis da atual conjuntura do nosso futebol, que é a manipulação dos fatos por interesses obscuros por parte da imprensa.
    O interesse dela em induzir para um lado ou para o outro as futuras arbitragens.

    Analisando os lances polêmicos do jogo e comparando com a imagem plantada pela imprensa. Para essa suja corporação, o Palmeiras foi beneficiado.

    Vejamos:
    Vamos considerar que o Figueirense tenha razão na sua reclamação quanto à penalidade sobre Rafael Silva e que a tentativa de enganar a arbitragem por parte do jogador que salta como nadador não deva ser levada em consideração. Portanto, vamos admitir uma penalidade não marcada para o Figueirense.
    Vamos considerar também que a falta sobre Jaílson, praticada pelo Rafael Moura no gol dos catarinenses, deva ser ignorada. Ele vai no goleiro para tirá-lo da jogada e a bola sobrar para outro atacante. Quem fez isso em um jogo, várias vezes sobre o Marcos, foi o Manoel pelo Atlético PR (o jogo da briga do Manuel com o zagueiro Danilo).
    Portanto, admitimos também gol normal para os catarinenses.

    Então, começamos a análise com um erro contrário ao Figueirense

    Teremos mais três lances para analisar:

    1 - Segundo gol do Palmeiras questionado por imagens após o jogo. Imagens não conclusivas, que não permitem ver a posição da bola que pode ter batido parte na risca. Não é lance para indicar qualquer tipo de má intenção de arbitragem até porque foi questionado somente após a partida repetidas e imprecisas imagens de TV.
    2 – Penalidade sobre o atacante Dudu, no primeiro tempo, com a partida em 0x0. Lance que aparece em repetições, mas não causa a menor indignação entre os cronistas esportivos, como se uma penalidade não marcada naquelas condições fosse uma simples jogada de tiro de meta.
    3 – Penalidade marcada para o Palmeiras – ao contrário da não marcada em Dudu, se torna um caso de segurança nacional. Pior que isso, um lance de agressão (cotovelada é uma agressão) é classificado como “penalidade Mandrake” por comentarista gagá de TV. Nem se discutiu se o zagueiro do Figueirense deveria levar o cartão amarelo.

    Nesse resumo teríamos dois lances de prejuízo aos times; Uma penalidade não marcada para o Palmeiras no primeiro tempo e uma penalidade não marcada para o Figueirense no segundo tempo. Não é um quadro para ser indicativo de prejuízo a um dos times! Caso fosse, seria para o Palmeiras, pois seu lance penal ocorreu antes.

    O que fica nítido nessa história é que em campeonatos de pontos corridos, além da condução duvidosa dos jogos durante a competição (lembrar primeiro turno de 2012 para o Palmeiras e o campeonato de 2015), temos o fator extra que é a participação tendenciosa da imprensa esportiva tentando direcionar as arbitragens por meio de pressão pública aos árbitros. O objetivo tem sido claro e este jogo com o Figueirense é um excelente exemplo. Querem a todo custo que nos próximos jogos do Palmeiras os árbitros e auxiliares pensem dez vezes antes de optar por qualquer marcação favorável ao time palmeirense e sejam severos e imediatos para marcar contra. A mídia se tornando flamídia sem o menor pudor.

    Ou será que alguém acha que jornalistas esportivos experientes, com muitos anos de estrada não viram que foi cotovela e não viram que o Dudu sofreu penalidade?

    Portanto, considero essa questão sobre o papel da imprensa como moral e jamais esportiva. A deficiência nas análises não é técnica, é de conduta.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 15:15 , Anonymous Marco disse...

    Uma explicação sobre a análise da penalidade sobre Rafael Silva, do Figueirense.

    Utilizei, de propósito, o argumento de que o jogador forçou a penalidade pulando como nadador, tentando induzir a arbitragem. Por essa razão, não foi marcada a penalidade.

    O motivo dessa justificativa foi "copiar" a fala do seo Maurício Noriega, que inúmeras vezes fez isso em seus comentários no Sportv, para defender arbitragens que não marcaram penalidades para o Palmeiras.

    Então, agradeço os argumentos ao seu Noriega. Graças a eles, foi possível ficar atento aos movimentos do Rafael Silva e perceber que ele pula.

    Se vale contra o Palmeiras, tem que valer a favor, não acham?
    (pau que bate em Chico, tem que bater em Francisco!!!!)
    Mesmo assim, no resumo geral, coloquei como penalidade para não dar argumento que só considerei um lado.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 15:55 , Blogger Unknown disse...

    Perfeito Marco, também achei que pênalti em Rafael Silva.

    Acredito que nossa "chatice Palmeirense" contra o inimigo (imprensa ) os motiva a terem maior raiva e inveja, pois acredito a maioria de nós não é massa de manobra e isso os irrita , pois questionamos e debatemos com eles, cobramos a conduta profissional e (acredito) somos até mais imparciais e fundamentados que eles.

    Não mudando de assunto, mas ainda nessa relação mídia palestrina x mídia obscura....
    Tem um texto referente a arrancada heróica, cujo fala da noite da troca do nome "Palestra" para Palmeiras. O texto fala de diversas personagens tais como Cap. Adalberto Mendes , Italo Adami, entre outros, mas um em questão é o melhor dos citados um tal de Tommasino. Este tal de Tommasino é quem fica gritando na rua , bravo, intenso, vibrante, cuja personalidade é de um vero palmeirense. No final do texto onde são mensuradas as referências é citado cargo e/ou função de cada , o mais interessante é deste Tommasino........ Todos nós.
    Pra quem nunca leu vale a pena, vou ver se encontro este texto e colo aqui.

    Para ratificar Mata-mata é melhor que pontos corridos.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 15:58 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Saindo totalmente do assunto, mesmo porque já cansou, está na hora de Nobre resolver de uma vez por todas a questão do péssimo estado do gramado do Allianz. Está provado e comprovado, por a + b, que não há relva que resista a tantos shows. O que só nos faz concluir que jamais, em momento algum, no céu ou na terra, no mar ou nas montanhas, haverá uma forma de manter-se o gramado em bom estado, senão implementarmos imediatamente a cobertura sintética, ou semissintética. Não há outra solução, ao menos nesse nosso adolescente Século XXI. Assim, creio que a primeira medida do novo presidente Palmeirense, no limiar de 2017, deverá ser, em conjunto com a W.Torre, a execução dessa imprescindível obra. Chega de passar vergonha ! Chega de submetermos nossos jogadores a esse verdadeiro pasto !

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 16:04 , Blogger Unknown disse...

    Fonte: 3VV
    Texto: Jota Christianini

    O DIA QUE O PALESTRA CONTINUOU NO PALMEIRAS ARRANCADA HERÓICA HISTÓRIA


    ***

    O frio era muito intenso, os homens chegavam, alguns poucos de automóvel, a maioria de bonde, desciam na Avenida Água Branca, cruzavam os portões, com a fisionomia preocupada. Era tudo muito difícil, tudo muito injusto.

    Paschoal secretariando a reunião avisa:

    - Não tem mais tolerância, podemos ter o nosso estádio confiscado e perdermos todos os pontos do campeonato. Querem usar o decreto de março que diz que os bens dos estrangeiros seriam tomados.

    Tomasino, fora da sala, escuta e berra :

    - E por que ninguém reclamou na Revolução de 32, quando, os atletas do Palestra, fizeram o batalhão de esportistas e foram lutar pela democracia?


     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 16:04 , Blogger Unknown disse...

    Pediam calma, mas Tomasino insistia:

    - Quando transformamos o estádio em hospital, epidemia de gripe, não apareceu ninguém para dizer que não éramos brasileiros?

    O presidente em exercício, Leonardo tenta falar com a autoridade que exige a mudança de nome ou tomará as medidas drásticas contra o o clube.

    Não tem êxito!

    Passa o telefone ao Capitão Adalberto que argumenta com a lógica: Palestra é um nome grego e que desde março já não somos Itália, portanto o decreto contra nomes estrangeiros não nos atinge.

    Não tem êxito também.

    Não adianta usar os argumentos do presidente do Conselho Nacional de Desportos, João Lyra Filho que escreveu que não ha propósito exigir a troca de nome e que se isso fosse levado a ferro e fogo ele mesmo teria que trocar seu nome, ja que Lyra é o nome da moeda italiana.

    Tomasino reúne os sócios e começam a encher barricas de gasolina e colocá-las ao redor do estádio:

    - Se vierem tomar, nós preferimos tocar fogo do que entregar o que é nosso, compramos com nosso dinheiro. O Palestra não usou dinheiro do governo para comprar o estádio.

    Prossegue a reunião. Chega um telegrama, vindo do Corinthians, hipotecando solidariedade ao Palestra. Assina Vicente, um jovem conselheiro, também imigrante.

    O doutor Mario pede a palavra e diz que não nos querem Palestra, mas que seremos fortes para prosseguir, pois nascemos para vencer e nada nos destruirá, ainda mais que sabemos muito bem quem está por trás de tudo isso, atrás do nosso estádio e atrás do nosso campeonato.

    Vincenzo, fundador do Palestra, dramaturgo, jornalista, astrônomo e ator usa um pouco de cada uma das ocupações para ordenar o recinto.

    Não adianta o sangue palestrino ferve.

    Três conselheiros saem apressados e cortando a noite pelas ruas escuras vão a casa do Sr. Olival.

    Todos esperam, Tomasino e seus amigos, nervosos, circulam pelo estádio de olho nos portões.

    Hora depois o carro volta, olhares tristes dos amigos do Tomasino confrontam com os ocupantes do carro, parecem esperançosos.

    Olival não só autorizou como fez questão de vir junto, avisa Adalberto.

    Reiniciam a reunião. Dr. Mario, completa a frase

    - “NÃO NOS QUEREM PALESTRA, POIS SEREMOS PALMEIRAS E NASCEMOS PARA SER CAMPEÕES”.

    Enrico diz que o Palestra continua no Palmeiras e Oberdan vai jogar para sempre de azul para lembrar a Itália.

    Os gritos de alegria e os abraços contagiam.

    O Palestra muda para Palmeiras para continuar sendo Palestra.

    Lá fora Tomasino avisa

    - Domingo, dia 20 de setembro, vamos dar de relho neles, para mostrar que agora aqui é Palmeiras!

    Todos saem abraçados, mais uma etapa estava vencida, a madrugada antes fria parece bem mais agradável, vão todos para a cantina 1060 no Brás. Dizem que faltou vinho naquela noite.

    Vincenzo o astrônomo olha para o céu, agora bem mais claro. Olhos fixos:

    - Nasceu uma nova estrela, e de primeira grandeza!

    ***

    NOMINATA

    Adami – Italo Adami presidente licenciado do Palestra em 42;
    Pelegrini – Hygino Pelegrini, presidente em exercício que não pode presidir a reunião;
    Leonardo – Leonardo Lotufo, presidente interino na célebre reunião de 42;
    Adalberto – Capitão Adalberto Mendes, capitão do exército que entraria na frente do time no domingo seguinte, dia 20, quando ganhamos do SPFC por 3×1 e na iminência da marcação do quarto gol, eles fugiram do campo;
    Paschoal – Paschoal Walter Byron Giuliano, secretariou a reunião; depois tornou-se um dos maiores presidentes do Palmeiras;
    Enrico – Enrico Di Martino, disse: “O Palestra continua no Palmeiras”; foi presidente do clube, um dos melhores;
    Vicente – Vicente Matheus, conselheiro corintiano que solidarizou-se com o Palestra;
    Doutor Mario – Mario Minervino, advogado, autor da frase, “Não nos querem Palestra, seremos Palmeiras e nascemos para ser campeões”;
    Olival – Olival Costa, presidente da A.A. Palmeiras, sempre grande amigo do Palestra, foi chamado à reunião para autorizar o uso do nome Palmeiras;
    Vincenzo – Vincenzo Ragognetti, fundador do Palestra e primeiro diretor de futebol;
    Tomasino – TODOS NÓS!

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 16:37 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Histórico esse texto, de um de nossos maiores momentos. Épico. Já conhecia, mas sempre me emociono. Comparado com o Palmeiras, não há nada igual no Futebol. parabéns por trazê-lo, Emanuel.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 17:05 , Anonymous Nei Verde disse...

    Quem acha que Cuca tomou a decisão sozinho de escalar o time ontem e dar prioridade ao brasileiro, esta com brincadeira.

    Isso foi feito em comum acordo com todos os departamentos do futebol profissional, inclusive em suas entrevistas ele comentou ate sobre exames de sangue, e que tinha jogadores preces a se estourar, num momento desses tem a mão de todos, para se tomar uma posição que envolve futuro, faturamento, money, conquista, um treinador não toma sozinho.
    Pelo Amor de deus né gente..!

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 18:02 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O problema é que os jogadores de hoje são, todos, muito mimados. Afrescalhados. Cheios de "não me toque", dorzinha aqui, desconfortinho ali, creminho lá, massagenzinha acolá. Parecem pederastas. Só para vocês terem uma ideia: Em 1972 ganhamos tudo. Jogamos 80 jogos. O Deus Ademir jogou inacreditáveis 75 partidas !!!! Este ano jogamos até agora 60. E nenhum jogador participou de todas. E nem me falem que o ritmo é outro. Pois o avanço da medicina e fisiologia também é outro. Em resumo: O Futebol virou uma frescura, um esporte de mimados. Para não falar viad....

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 18:07 , Blogger ester abea disse...

    Lindo texto, amigo Campana.
    Emocionante.

    E o Palmeiras é gigante até ao reconhecer que Vicente Matheus, grande dirigente, foi solidário.
    E mais: sabemos que a campanha para tentar tirar o estádio foi orquestrada pelo SPFW, sempre sujo.
    Como punição, o timinho da Vila Sônia entrou para a História ao fugir do Palmeiras, que já nascia Campeão.
    Isso só alguns dias depois...

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 18:09 , Blogger ester abea disse...

    Concordo com os amigos:

    a. uma CdB fácil não se entrega assim, de mão beijada...

    b. como falar que moços fortes, atletas, que ganham muito mais que qualquer brasileiro, estavam "cansados" ?

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 20:00 , Blogger Unknown disse...

    Amigos obrigado, mas o texto não é meu, os créditos estão no início do texto.

    Realmente o texto é excelente e retrata fielmente o que somos, especialmente Tommasino kkkkkk.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 20:24 , Anonymous Claudio de MG disse...

    O Grande "Incomparável" Verde Insuperável escreveu isto: "Saindo totalmente do assunto, mesmo porque já cansou, está na hora de Nobre resolver de uma vez por todas a questão do péssimo estado do gramado do Allianz. Está provado e comprovado, por a + b, que não há relva que resista a tantos shows. O que só nos faz concluir que jamais, em momento algum, no céu ou na terra, no mar ou nas montanhas, haverá uma forma de manter-se o gramado em bom estado, senão implementarmos imediatamente a cobertura sintética, ou semissintética. Não há outra solução, ao menos nesse nosso adolescente Século XXI. Assim, creio que a primeira medida do novo presidente Palmeirense, no limiar de 2017, deverá ser, em conjunto com a W.Torre, a execução dessa imprescindível obra. Chega de passar vergonha ! Chega de submetermos nossos jogadores a esse verdadeiro pasto!"
    Copiei e colei o texto do Insuperável.
    Porém, antes dele, ou de qualquer outra pessoa neste mundo, eu já havia me manifestado neste sentido de ser TOTALMENTE favorável à adesão do "abençoado" gramado semi ou COMPLETAMENTE sintético. Igual ao usado na antiga Kiocera Arena. O Campo do Clube Atlético Paranaense. Porém, fui aqui xingado, por um ou outro forasteiro. Incompreendido. Até desrespeitado, às vezes. Me ausentei do fórum por conta desta má educação. Voltei. Agora, estarei novamente me ausentado (por questões médicas). Más votarei, e com o Palmeiras CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2016. Tenho e tenham fé (veteranos, PRINCIPALMENTE) no que estou digitando.

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 21:28 , Blogger ester abea disse...

    amigo Claudio de MG

    a. apoiado

    b. rezaremos por vc para que suas questões médicas sejam resolvidas do modo mais tranquilo possível. Estamos com você

     
  • Às 20 de outubro de 2016 às 21:41 , Blogger Alexandre disse...

    O Ali - onde, cagou no pau!

    Domingo, vamos carimbar o passaporte das Cadelas de peruca e do jogadorzinho covarde e pipoqueiro d.souza, pra série B.
    Passou da hora de dar uma cossa nesse timinho.

     
  • Às 21 de outubro de 2016 às 03:53 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Meu amigo e brilhante Cláudio MG. Não tenha dúvidas de que vc foi o primeiro a trazer esse assunto ao blog. E foi tão pertinente, que a cada jogo no Allianz, refletia, e fui tendo a plena convicção de que o gramado natural nunca estará em condições para o jogo do Futebol. Pelo simples fato de que shows e prática esportiva são incompatíveis no mesmo lugar. E a solução? Alternativas sintéticas ou semi. Se apenas essa "contribuição" do blog vingar, já terá valido a pena seu esforço, meu esforço, e dos demais que vieram a discutir a matéria. Mesmo submetendo-se a cuidados médicos, não deixe de postar. Boa sorte !

     
  • Às 21 de outubro de 2016 às 09:54 , Anonymous Marco disse...

    Cronologia

    - Jogo em Volta Redonda com espetáculo circense, revelando interferência direta da TV;
    - Reclamação da direção do Fluminense em relação ao uso de recurso ilegal;
    - Entrevista do Presidente do Palmeiras cobrando respeito às regras do futebol e denunciando possível armação do campeonato;

    Resultado:
    -CBF, STJD e RGT colocados contra a parede;
    -STJD é obrigado a receber a denuncia do FlorminenC.

    Nesse intervalo:
    Cria-se um fato novo com a participação decisiva de um novo personagem, o Figueirense do cartola carioca Branco;
    Em um jogo onde foi mais beneficiado do que prejudicado, forma-se uma polêmica com ampla ajuda da imprensa, em relação a arbitragem;
    O Figueirense entra no STJD com absurdo pedido em termos legais, para a anulação do jogo;
    Fica estabelecida a mudança de foco.

    Pelo absurdo do pedido, sem nenhuma base legal, o STJD não acata o pedido dos catarinenses. O resultado em campo deve ser mantido, é o que se prega com amplo apoio da Mídia Esportiva;

    O terreno começou a ser preparado!

    No dia seguinte, o STJD volta atrás e não aceita mais o que tinha aceitado: o pedido do FlorminenC para que o caso de Erro de Direito passasse por julgamento.
    Tudo se ajeita, pois o resultado em campo deve ser respeitado!

    O espetáculo teatral se encerra com todos vivendo felizes para sempre e o público mais uma vez feito de palhaço.

    Tudo muito bem ordenado e armado!

    Detalhe: Quantos times não poderiam ter sido beneficiados neste campeonato com o uso do recurso eletrônico. Neste jogo mesmo, o primeiro gol do flamerda teria que ser anulado, o que invalida os argumentos que o julgamento por erro de direito estaria mudando um resultado de campo. Em relação ao Palmeiras, tendo o benefício do recurso externo, teria que cumprir amistosos até o final do campeonato, pois já estaria com o título ou precisaria de uma ou duas vitórias em sete jogos.

     
  • Às 21 de outubro de 2016 às 09:56 , Anonymous Marco disse...

    correção:

    Detalhe: Quantos times não poderiam ter sido beneficiados neste campeonato com o uso do recurso eletrônico? Neste jogo mesmo, o primeiro gol do flamerda teria que ser anulado, o que invalida os argumentos que o julgamento por erro de direito estaria mudando um resultado de campo. Em relação ao Palmeiras, tendo o benefício do recurso externo, teria que cumprir amistosos até o final do campeonato, pois já estaria com o título ou precisaria de uma ou duas vitórias em sete jogos.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial