Observatório Alviverde

18/10/2016

PALMEIRAS SOFRE NA BOCA DA MÍDIA! NA COPA DO BRASIL CUCA ESCALA APENAS QUATRO TITULARES ESTA NOITE CONTRA O GRÊMIO!


UMA BRIGA PRA MAIS DE METRO!
Eu ia dizer que com a aceitação do STJD ao pleito de julgamento dos incidentes do Fla-Flu, do auge da crise ao encaminhamento da solução seria simples questão de dias. Equivoquei-me!

Eu ia dizer mais, que as consequências de tudo só iríamos tomar conhecimento após o desfecho do jogo sujo, bruto e desleal ora em curso, nos bastidores. Enganei-me!

A mídia, porém, não permitiu e tudo fez e tudo faz no sentido de exacerbar a discórdia, exaltar os ânimos e recrudescer a intolerância.

Nesse embate entre egos inflados e desesperados dirigentes e jornalistas alcançaram fronteiras estratosféricas mas nem isso os conteve ou contém porque para todos, nem no céu está o limite. 

Mas quem não sabe que o "affair" Fla-Flu é apenas consequência, bem longe de ser a causa imediata de tanta discussões e celêumas? 

A causa das causa não é outra senão a inconformação Global tanto e quanto da mídia em geral, dos dirigentes e dos concorrentes pela queda do Flamengo e pela limpa e inconteste liderança ampliada do Palmeiras que eles não suportam e insistem em combater. 

Pois não é que o Figueira pegou carona na confusão e garante que reivindicará a anulação do jogo contra o Palmeiras, sob a alegação de um hipotético erro de direito?

A reclamação, que deve entrar no STJD entre hoje e amanhã,(se é que já não entrou) assevera que o segundo gol palmeirense proveio de uma jogada irregular.

Dudu, na interpretação dos "emos" (assim são chamados pela torcida do Avaí) teria feito um arremesso manual e a bola quicado fora de campo antes de ser dominada pelo ataque palmeirense, e, portanto, não teria entrado em jogo. 

Cadê que a Globo mostrou com clareza a jogada? Alguém viu claramente o lance ou, apenas, de relance?

Tá mais na cara do que barba, verruga, pinta ou espinha que a incompetente e oportunista diretoria do obscuro time catarinense aproveita o momento conturbado vivido pelo futebol brasileiro e busca uma desculpa através da qual tentará justificar à sua torcida e à sua coletividade, a iminente queda do clube para a segunda divisão.

A prova disso reside no fato de, domingo, tão logo o jogo terminou, os "maconheiros" (também são chamados assim pelos rivais)  anunciavam que iriam denunciar o Palmeiras porque seu diretor de futebol havia telefonado no meio da semana ao meia Renato -emprestado pelo Palmeiras ao Figueira- proibindo-o de jogar contra o Verdão, como se fosse ele um Messi, um Cristiano Ronaldo, um Neymar ou um Gabriel Jesus.  

A pergunta pertinente e cabível em face de tanta desconsideração e tamanho desrespeito, não pode ser outra senão esta:  

Continuará o Palmeiras cedendo jogadores a um clube vocacionado à deslealdade e à traição?
=============================================
A BRONCA NA HORA ERRADA!
Outro dia eu disse que Nobre e Mattos se pronunciaram em hora errada, no que fui contestado por muitos companheiros de blog.

No entanto, poucos dias bastaram para que ficasse claro e explícito de que este eterno aprendiz de jornalismo, estava certo. 

A consequência maior é que a mídia (conforme previ) fez e faz de tudo para desqualificar Nobre, censurar Mattos, desmoralizar o Palmeiras e submeter o time a uma corrente de reprovações e ódio coletivo visando a desestabilizá-lo emocionalmente. 

Quando eu disse que a hora da reclamação era tardia pois havia passado do ponto, acertei de novo, porquanto a mídia aproveitou o ensejo para afirmar que o Palmeiras pegou "carona" no embate entre Fla e Flu com o objetivo claro de tirar proveito da situação.

As críticas a Nobre, Mattos e ao time do Palmeiras foram fortíssimas, num momento em que as arbitragens já não prejudicavam tanto o Verdão, ensejando aos detratores (mais de 90% dos profissionais a que assisto, ouço, vejo e leio), declarações segundo as quais o Palmeiras reclama mas é um dos clubes que mais se beneficia dos erros arbitrais.

==============================================  
A DIFÍCIL MISSÃO DO TIME B NA COPA DO BRASIL!
Em relação ao fato de o Palmeiras priorizar o Brasileiro em detrimento da Copa do Brasil, eu, por princípio, sou contra.

Sou contra porque venho de um tempo em que o time escalado era sempre o melhor e a gente sabia de cor as escalações. 

Naquela época, quando o Palmeiras poupava jogadores o fazia de forma pontual ou individual e não coletivamente como se usa nos dias de hoje.

Nem é preciso dizer que discordo completamente das teses correntes segundo as quais se jogava menos e que o nível de exigência física era tão menor.

Desde que me conheço por gente e acompanho futebol a partir dos anos 50(s) que os jogos ocorrem invariavelmente duas vezes por semana.

Aliás, antes da introdução da Lei das 72 horas de intervalo (o tempo mínimo estabelecido pelo Regulamento Geral das Competições é de 66 horas) havia casos em que o Palmeiras chegava a atuar três vezes por semana.

Em relação aos jogadores, sei, perfeitamente, que há organismos mais e menos robustos, tanto e quanto musculaturas mais e menos resistentes.

Da mesma forma há corpos que precisam mais, ou, menos de exercícios e que tudo isso tem de ser ponderado, analisado e considerado pelos departamentos médicos e de fisiologia das equipes.

Se Cuca que, declaradamente, opta pela perspectiva de ganhar o Brasileiro e parece não se importar com o desfecho da Copa do Brasil viesse a poupar Moisés (já apresentando sinais de fadiga), Zé Roberto (pela veteranice), Mina (vem de contusão por cansaço muscular), Dudu (jogador importantíssimo no atual contexto palmeirense e que tem levado muita pancada) eu, honestamente, concordaria, mas com a ressalva de que os levaria (todos) para o banco como opções, se necessário.

Mas a relação dos escolhidos, isto é, daqueles que vão para o jogo de hoje contempla, exclusivamente, quatro titulares: Jailson, Zé Roberto, Jean e Gabriel Jesus.

Desta relação Cuca extrai o time que enfrenta o Grêmio e que vai a campo precisando vencer pela diferença simples e mínima de um gol:

Goleiros: Jailson e Vagner Laterais: Egídio, Fabiano, Jean e Zé Roberto Zagueiros: Augusto, Edu Dracena, Thiago Martins e Roger Carvalho Volantes: Arouca, Gabriel, Matheus Sales, Thiago Santos e Rodrigo Meias: Allione e Cleiton Xavier Atacantes: Alecsandro, Erik, Gabriel Jesus, Lucas Barrios, Leandro Pereira e Rafael Marques

O time que eu escalaria para iniciar o jogo com o time principal do Grêmio:
Jailson, Fabiano, Dracena, Thiago Martins e Zé Roberto.
Gabriel, Matheus Sales, Thiago Santos e Cleyton Xavier.
Eric e Gabriel Jesus.

E você, com que time iniciaria o confronto que vale a a vida do Verdão na Copa Do Brasil?

COMENTE COMENTE COMENTE

38 Comentários:

  • Às 19 de outubro de 2016 às 00:03 , Blogger Unknown disse...

    Concordo com você, Alcides.
    Como escrevi ontem:

    > Poupar um ou outro, deixando para
    > entrar no segundo tempo por
    > exemplo, é normal e até
    > necessário.
    > Mas jogar com o time reserva na
    > base do "se ganhar, ganhou" é
    > desperdício de oportunidade.

    Tomara que o mistão leve o jogo a sério.
    Temos totais possibilidades de ganhar as duas competições.

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 03:38 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Absurda a atitude de Cuca. Poupar é uma coisa. Tirar da relação é bem outra. Penso que estamos entregando de bandeja a classificação para o Grêmio. Fato que fará, por via indireta, que as críticas sobre nós aumentem ainda mais. O Palmeiras será taxado, pelos CANALHAS, como um time perdedor, que não merece a liderança do Brasileiro. Podem apostar. Agora era a hora de mostrar força, escalar os melhores. Mesmo porque o próximo adversário é o Sport, no Allianz. E, depois, uma semana para jogar contra o Santos. Inacreditável.

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 03:41 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Mina só tem tamanho? Não jogou a penúltima partida, e está desgastado? Na verdade, esse DM e Fisiologia do Palmeiras continuam uma MERDA !

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 03:45 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Quando o mundo está contra Nós, ao invés de mostrarmos força, colocamos nosso time e nosso manto, no matadouro, para ser abatido pelo Gaymio. Inadmissível. Espero morder a língua com a vitória do Verdão. Mas Cuca arriscou demais. O Sport não ganha de ninguém, seo Cuca ! PIR QUÊ NÃO POUPAR CONTRA O IXPORT ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 03:49 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Com todo o respeito, o time proposto por Alcides é para quem tem muito medo do Gaymio. Eu tiraria o grosso Tiago Santos e colocaria Barrios. Afinal, estaremos no Allianz. E precisamos da vitória.

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 04:03 , Anonymous Verde insuperável disse...

    De um blogueiro, no UOL: "Vamos pedir pro Paulo Nobre também pedir anulação do jogo contra a Ponte, onde anularam gol legal do Palmeiras, contra o São Paulo que fez gol na sequência de um lance irregular, contra o Flamengo, que fez o gol a partir de um lateral inexistente... bom, vou parar por aqui pois a lista é grande...."

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 04:07 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Tudo bem protestar e combater os antis facciosos da ESPN. Mas sem se esquecer que nossa maior e mais forte inimiga é a Canalha RGT. Bater em bêbado é fácil. Precisamos bater no dono do alambique !!! Fora, RGT !

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 05:50 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Não tem time e elenco melhor do que nosso verdão...não tem.
    Venceremos hoje ou melhor dizendo passaremos pra outra fase apesar desta mídia canalha e fdp dizerem o contrário.
    Estão desesperados, quer que eu diga mais? Seremos campeões de ambos campeonatos em disputa...para morte desta mídia provida de maus caracteres.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 05:59 , Anonymous Lucas disse...

    Bom dia a todos!!
    Palmeiras fecha com empresarios 60% dos direitos de Keno e Raphael Veiga.
    Caso Keno tenha um bom rendimento, passa a ter o direito de adquirir mais 20%.

    Boas contratações.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 06:07 , Anonymous Lucas disse...

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 09:20 , Blogger William Schneider disse...

    Eu acho q a estrategia esta certa.

    Temos q ganhar titulo? Sim temos.
    Se jogasse com os titulares seria mais garantido? Ai já não podemos ter ctz. Assim como perdemos de 2x1 no 1° jogo.

    Eu não vejo q é somente poupar jogador. Vejo q é uma forma de valorizar o elenco tanto qro estimular alguns jogadores.

    Sabemos q mtos vão ser negociados, entre venda ou troca e pro Palmeiras é mto importante q esses caras tbm entrem em campo, pois só assim vão chamar a atenção de clube a, b ou c.

    Alguns dizem q em "time q se ganha Não se mexe". Sabemos q é besteira.
    Da mesma forma q a 10, 20, 30 ou mais anos atrás colocavam o melhor time em campo em todas as partidas, isso não quer dizer q devemos fazer isso hj.

    Mas é só uma opinião.

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 09:35 , Anonymous Anônimo disse...

    O PALMEIRAS DE PAULO NOBRE É UM 'CALO NO PÉ' DA GLOBO.

    O projeto de "espanholização" do futebol brasileiro para Flamengo e Corinthians pode esbarrar na boa administração do Palmeiras de Paulo Nobre.
    O clube Alvi-verde pode conquistar seu 9° título brasileiro em 2016, alcançando a hegemonia do principal torneio nacional, jogando uma tremenda água no chopp da Rede Globo.
    Em 2017 os times prediletos da emissora e da CBF receberão 170 milhões de reais, incríveis 70 milhões a mais que os grandes clubes do país, que receberão 100 milhões em cotas de TV.
    A justificativa para a absurda diferença dos valores seria a de uma possível maior audiência que os 2 clubes dariam a emissora, porém esse argumento esbarra no modelo de campeonato nacional de futebol mais bem sucedido do mundo, a Premier League, onde há um equilíbrio entre os valores recebidos entre os 20 maiores times da primeira divisão.
    E que tal falar da NFL, o campeonato nacional mais bem sucedido financeiramente do planeta, onde as cotas de TV são iguais para todos os clubes?
    O que será que acontece no final de 2016, vence a competência de Paulo Nobre ou a força política e de mídia do Flamengo da família Marinho?

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 09:42 , Blogger Alexandre disse...

    Esse time vence os borrachos,tranquilamente.

    O figayrense, entrando no STJD,pedindo anulação da partida kkkkkkkkkkkkkk

    Se for pra votação naquela merda de tribunal que só tem mulambos e fluminenCes, a partida vai ser anulada, o Palmeiras sempre foi prejudicado naquele tribunal do crime.

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 10:25 , Anonymous Nei Verde disse...

    A reclamação desse time safado la das catarinas, não procede, se a bola não entrou em campo no arremesso manual, onde que eles viram? viram na tv! pronto!!! ainda não esta permitido o uso de tecnologias extra campo para validar ou não uma jogada.
    Se os tribunais dos larápios aceitarem e julgarem a favor do catado das Catarinas, abre um procedente incalculável, vai se anular todo campeonato,vai ter muitos pedidos de anulação de jogos, só Palmeira mesmo tem umas 15, o que me preocupa é que vão deixar essas pendencias para o fim no proposito de não certificar o titulo do Palmeiras.
    Quanto a escalação de hoje, discordo inteiramente do que o Palmeiras esta fazendo, se tivesse de poupar o faria apenas com Moises e Tchê, bota essa cambada para justificar o que ganha e a mordomia que tem, agora tem hospedes que não quer nada com nada, é reserva, passa muitos jogos sem entrar no time, e ainda acusa desconforto muscular, dor na hemorroida,,etc, quando deles precisam, palmeiras tem que fazer um limpa. Espero que essa atitude de não valorizar a CB não venha causar arrependimento depois.
    Vamos ver se os hospedes que vão ser escalados vão repetir aquela moleza, aquela tiriça, amarelão, falta de vontade que foi contra o botafogo genérico la no nordeste.
    Barrios, R. Marques, Arouca, C.Xavier, Alecssandro, tem uma boa oportunidade hoje de provar alguma coisa de bom, do contrario podem mandar passar com a carteira de trabalho no DP amanha.

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 10:43 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Uma coisa não tem nada a ver com a outra”, diz STJD sobre caso Figueirense
    14

    PVC
    19/10/2016 08:42
    Compartilhe
    Imprimir Comunicar erro

    O presidente do STJD, Ronaldo Piacente, ainda não definiu se acatará ou não o pedido de anulação da partida entre Figueirense e Palmeiras. Na manhã desta quarta-feira, minutos antes de entrar no avião que o levaria para o Rio de Janeiro, atendeu ao telefone. Disse que chegaria ao Rio para estudar o caso e dará o parecer até o final da tarde. Mas disse a respeito da comparação entre o pedido do Figueirense e a solicitação do Fluminense: ''Uma coisa não tem nada a ver com a outra.''

    Mas Ronaldo Piacente ressaltou que precisa estudar o caso para saber exatamente o que o Figueirense pede para analisar.

    Se o pedido de fato referir-se apenas ao lateral cobrado que teria batido do lado de fora do campo, a chance de acatar o pedido do Figueira é mínima. A diferença é tratar-se de um erro de arbitragem. No caso do Fla-Flu, o que deu licença ao STJD aceitar levar a julgamento o pedido de anulação foi a leitura labial do inspetor do jogo, dizendo ao árbitro Sandro Meira Ricci que a TV sabia ter havido impedimento.

    Se o STJD aceitar levar a julgamento um caso de erro de arbitragem, todos os jogos do Brasileirão teriam de ser decididos no tribunal. Em vez de goleiros, laterais direitos, zagueiros, laterais esquerdos, meio-campistas e atacantes, os clubes do país teriam de contratar times inteiros de advogados.

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 15:14 , Anonymous Anônimo disse...

    A coisa ficou tão feia pros mulambos + RGT que querem botar tudo no mesmo balaio. Imprensinha não consegue lidar com o assunto, entrou em parafuso.

    Insegurança jurídica. A gente vê por aqui.

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 15:20 , Anonymous Nei Verde disse...

    STJD não acatou o pedido do timinho safado das Catarinas. Sifu...!
    Agora Paulo tinha que ordenar Renato e Airton vir embora...

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 16:23 , Blogger William Schneider disse...

    Ridículo mesmo essa ação do figueira. Na vdd uma vergonha.

    Bom seria que Renato e Airton já ficassem por lá mesmo.

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 17:04 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Aqui e o lugar de malhar a imprensa, mesmo que o Verdão não se veja envolvido, hahahaha. Então vamos lá: Que narradorzinho ruim, fraco, chato, o tal Téo Jose da Band. Tentei ver Barca X City com eles, mas confesso, não deu.

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 17:08 , Anonymous Claudio de MG disse...


    Não suportei o tal Tel da Band, então estou no EI. Meu Deus! Como o narrador aqui e chato também. Ele berra feito um bode velho. E, vai ser osso ouvir nosso Verdão neste EI a partir de 2019. Hehehehe!

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 17:12 , Anonymous Claudio de MG disse...

    O meu xara, goleiro do City e um retardado. Ferrou o time inglês. Ah, se ele fosse goleiro do Verdão, o nosso Verde Insuperável, que já bate tanto no Prass, mataria ele. Certeza. Hahahahahaha!

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 17:30 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    O Jesus em 3 jogos ja fez mais pela Selemafia do que o Messi fez pela AFA em 1 década. Bem que o Jesus poderia agora fazer pelo Verdão pelo menos 1 decimo do que este Messi faz/fez pelo Barça. Hahahahhah

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 17:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Seleção da AFA inteira não faz nada há anos. No papel só fera. O futebol mudou, as prioridades são outras.

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 17:51 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Sr "anonimo" concordo contigo.

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 18:03 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Aos que "só agora" detectaram a má vontade, perseguição e antipatia do tal Mauro da EspNojo, lembrem-se que bem antes deste tal MC mostrar as asas, eu ja detectava a palhacada (por isso decretei meu boicote) por parte de outros da mesma estirpe, como Joao Carlos, Nardini, Trajano, Bertozzi. Todos de la.

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 20:06 , Blogger ester abea disse...

    Hoje leio um livro sobre heuristica.
    Aos cultos amigos do blog, digo:

    é sobre como acreditamos em coisas que "sabemos" estar certas, mesmo que ridículamente erradas

    Um exemplo é acreditar que os nefastos "comentaristas de arbitragem" tem a palavra correta sobre os lances.
    Se vermos QUEM foram Godoy, Simon ou outros manés vemos que foram árbitros sujos, talvez venais.
    NENHUM deles tem a palavra final sobre determinado lance

    Aliás, os palmeirenses tem conhecimento de sobra de QUEM foram os malandros que comentam arbitragens.

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 20:11 , Blogger ester abea disse...

    aliás, imagino que os árbitros sujos, guiados pela imprensa marrom-CBF-RGT serão ainda protagonistas do futebol

    Neste Brasileirão as primas-donas da canalhice continuam a fazer absurdos, para deleite da imprensa marrom

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 20:13 , Blogger ester abea disse...

    aliás nosso Verde Insuperável disse bem:

    Não podemos conspurcar nossa gloriosa camisa com medo do GFPA do machão Renato Gaúcho

    Deveríamos ter os titulares

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 21:05 , Anonymous Elcio disse...

    Coitado do Thiago Santos.
    Ele já é grosso, e com esse gramado.
    Não acerta uma.

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 21:09 , Anonymous Elcio disse...

    Estou esperando ele ir em uma dividida sem fazer falta.

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 21:29 , Anonymous Nei Verde disse...

    O jogo da para ganhar mas gramado, T.Santos e Xaveco são ruins demais, tem que colocar Jean e o Dinossauro no meio.

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 22:41 , Anonymous Nei Verde disse...

    Serviu para mandar esse Alíone para pqp, e para certificar que Fábiano é melhor lateral que Jean, outque entrou só para entregar o ouro, péssimo como lateral, ótima partida do Egídio.

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 22:49 , Anonymous Nei Verde disse...

    Outra coisa muito sério, é o uso da arena, essas datas de shows tem que ser revisto, deixamos de ganhar 3 pontos do cruzeiro por ter que jogar em campo neutro, e hoje se não fosse esse lastimável gramado poderíamos até ter ganho o jogo, pois o Palmeiras é mais técnico.

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 22:58 , Blogger Unknown disse...

    Só cheguei em casa no intervalo.
    Do que eu vi no segundo tempo, faltou mais raça.

    Claro que o Allione quebrou o time, mas acho que tinha que pelo menos fazer pressão no final.
    Pessoal sossegado, nem parecia que estava sendo eliminado.

    Grande oportunidade desperdiçada.
    Cuca errou bisonhamente ao desmontar o time e jogar na base do "se ganhar, ganhou".
    Jogamos fora a chance de levantar as duas taças...

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 23:04 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    Discordo do nosso colega acima,o time começou muito bem o jogo, teve várias chances claras de gol no primeiro tempo. No segundo começou devagar, até achar aquele gol, pena que com a cagada do Alione, o time se perdeu completamente em campo. Caímos em pé! Diferente dos nossos rivais paulistas que tomaram uma sacolada!

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 23:17 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Abea e Cláudio-MG, não mordi a língua. Ela está inteira. Mas estou triste. Muito triste. Triste prá caramba. Triste. Cuca ERROU ! Imperdoável. O Brasileiro agora é mais que obrigação. Mas não aposto com ninguém. Nosso elenco esta extenuado. Muito por culpa de nosso péssimo DM e Fisiologia. E Allione assinou seu atestado de Óbito.

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 23:23 , Anonymous Anônimo disse...

    O time atacou bastante, mas após o gol deu aquela retrancada incompetente. Aí já viu...

     
  • Às 19 de outubro de 2016 às 23:36 , Blogger Unknown disse...

    Sr. Keiko,

    Como disse acima, não vi o primeiro tempo ao vivo.
    Vi os lances nos replays depois do jogo e você tem toda razão, deixamos de matar o jogo cedo.

    Mas reafirmo que o Cuca fez bobagem ao desmontar o time.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial