Observatório Alviverde

04/11/2016

CHEGA AO FIM A "LULA-DEPENDÊNCIA": REDE GLOBO VAI DAR PRIORIDADE DE TRANSMISSÃO AOS JOGOS DO PALMEIRAS!



Pergunto por quê e para que os jogadores e torcedores palmeirenses ainda remoem a derrota da semana passada para o Santos? Esse resultado, agora, é irrelevante, já era! 

O Palmeiras tem de -a partir de - esquecer todos os jogos pretéritos e passar a considerar a decisão em si, do Brasileiro, que começa depois de amanhã!

O elenco tem de estar completamente focado  em um primeiro alvo de cor vermelha denominado Internacional, um dos poucos times brasileiros que, historicamente, supera o Verdão no confronto direto.

Os gaúchos estão se preparando exemplarmente para o clássico contra o Palmeiras e pouparam seis titulares no jogo de anteontem em BH contra o Galo!

Isso deixa bem claro que, entre uma perspectiva de permanência na elite e a outra, da conquista da Copa do Brasil, optaram pela primeira alternativa. Quem anda não sabe que eles virão com tudo para cima do Palmeiras?

Se virão motivados, também, por alguma injeção financeira do Fla, do Galo ou do Santos, não sei e nem posso garantir, (apenas suspeito) mas se ocorrer não será de estranhar-se.

O fato é que uma derrota palmeirense no domingo interessa a muito mais do que a metade da população brasileira que acompanha o futebol, do que eu não tenho nenhuma dúvida.

Aliás, ciente disso, tanto e quanto também do Ibope e da audiência massiva que vai representar cada jogo do alviverde em confrontos respectivos contra o Inter em Sampa, o Galo em BH, o Bota e a Chape em SP, e, finalmente, contra o Vitória, em Salvador, a Globo tomou uma atitude surpreendente.

A Vênus Platinada está informando que os últimos jogos do Palmeiras no Brasileirão-16 serão -todos eles- exibidos em TV aberta para todos os estados e com total prioridade até sobre os jogos do Flamengo. 

De minha parte considero a atitude global, a esta altura, desnecessária e irrelevante. A mim e a tantos palmeireses pouco ou nada vai importar se a Globo transmitir ao vivo ou omitir os jogos do Palmeiras. Sabe por quê? 

No decorrer de tantos anos, os torcedores do verdão -quase todos- tiveram que providenciar canais alternativos (pagos) para que pudessem assistir aos jogos do Verdão, num tempo em que o curicano-mor  Lula e toda a sua corriola davam as ordens no terreiro e, pela necessidade de faturar junto ao governo, subservientemente, a Globo os atendia.

Apesar de tudo, quero dizer que não vou ser orgulhoso ou mentiroso desqualificando as transmissões abertas que tanto valorizam o time e a torcida palmeirense proporcionando mais retorno aos patrocinadores de nossa camisa.

Fique claro que serei muito orgulhoso e rigoroso na hora da opção pelo Canal através do qual assistirei aos jogos...

Sobretudo se os narradores escalados forem os "santospaulinos" Cléber ou o grande apreciador dos bambis Luís Roberto, pois nessas duas hipóteses sou capaz de ouvir até o curicano Milton Leite no Sportv.

E você, o que achou da opção global? Sinal dos tempos ou do fim da "Lula dependência"?

Você assistirá aos jogos do Palmeiras pela Globo matriz? 

Ou dará total prioridade ao Sportv e Premiere?

 COMENTE COMENTE COMENTE

28 Comentários:

  • Às 4 de novembro de 2016 às 04:42 , Anonymous Elcio disse...

    Mudaram o dia do jogo de Galo x Palmeiras?
    Acho que de quinta ele nao passam nada na telinha.

     
  • Às 4 de novembro de 2016 às 05:53 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Concentração e empenho máximo, é o que todos nós torcedores esperamos, serão decisões sucessivas, temos que fazer resultado em casa não podemos dar mole em hipótese alguma.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 4 de novembro de 2016 às 05:57 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Sem Moisés, o articulador do time teremos problemas não podemos negar...a pergunta que fica é: Quem será o protagonista para abrir o mar vermelho hein?
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 4 de novembro de 2016 às 06:07 , Anonymous Anderson disse...

    Qta falta faz o nosso "talismã" CRISTALDO...só ficaram os babas e ganhando muito..aff!!!
    #AjudaNoix

     
  • Às 4 de novembro de 2016 às 06:13 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Dudu diz que é cedo para fazer contas para o título e cobra foco contra o Inter

    Prevendo uma partida complicada contra a equipe gaúcha, atacante não quer o time ansioso: "Temos de entrar tranquilos para conquistar os três pontos".

    Capitão do Palmeiras desde a metade do primeiro turno, o atacante Dudu sabe que com a proximidade do final do Brasileirão ficará cada vez mais difícil conter a ansiedade, mas ele acredita que ainda não chegou o momento de fazer contas para o título.

    Mostrando maturidade, o camisa 7 afirmou que a equipe precisa focar sempre no próximo compromisso, ou seja, o pensamento agora tem de estar na partida de domingo contra o Internacional, no Allianz Parque.

    "Temos de fazer nossa parte, pensar jogo a jogo. Não podemos pensar no Botafogo ou na Chapecoense se não fizermos nossa parte contra o Inter" disse o jogador, em entrevista coletiva concedida após o treinamento de quinta-feira.

    Dudu sabe que a partida será complicada, já que o adversário está lutando para fugir das últimas colocações: "Eles estarão motivados para tentar se afastar da zona de rebaixamento, fizeram um bom jogo contra o Atlético-MG. Temos de entrar tranquilos para conquistar os três pontos".

    O atacante espera que o Palmeiras consiga tirar proveito de não ter atuando no meio de semana, ao contrário do Inter, que disputou uma vaga na final da Copa do Brasil, sendo superado pelo Atlético-MG: "É normal darem uma cansada. Temos impor um bom ritmo, impor velocidade, porque eles vão estar um pouco desgastados no domingo" finalizou.

     
  • Às 4 de novembro de 2016 às 07:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Acho bom que dá visibilidade ao patrocinador, estádio, à campanha como um todo. É claro que nossos jogos darão mais audiência que um bambis x meio da tabela, o mesmo vale pra curicas. Ter um pouco de coerência e deixar de lado preferências burras não faz mal dona RGT.

     
  • Às 4 de novembro de 2016 às 07:15 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Estou "cagando e andando" pelo fato da RGT transmitir os nossos jogos. Na verdade, são todos farinhas de um mesmo saco, semeada e colhida pelos Marinhos e curriola. Continuarei assistindo pela Sky, pela qualidade de imagem e som. Mas prefiro 100 x Luiz Roberto, do que o chato, faccioso, indecente e curicano ML. Quanto à Cléber Machado, com suas gritarias, e aquela voz macarrônica, nem morto ! Na verdade, gosto mesmo de Jota Júnior e, ainda, Noriega. Palmeirenses de verdade, embora com a coleira sempre posta pela inominável RGT. Mas, falei tudo isso para terminar dizendo: Respeito a linha editorial do Blog, ninguém me convidou para escrever aqui. Cheguei de oferecido. Mas não valorizo as questões da Imprensa como os demais companheiros. Ponto de vista pessoal. Tenho elementos mais importantes para poder pensar o Ludopedio. Quanto ao Inter, se com o Time reserva jogou tudo aquilo contra o atretico, o que jogará o Titular ??? Meu Deus ! Ou o Palmeiras volta a ser insinuante, com aquele time protagonista é corajoso, ou podem esquecer o título. Essa história é recorrente. Já vi várias vezes. Temos que entrar para arrebentar. Se não, os arrebentados seremos Nós.

     
  • Às 4 de novembro de 2016 às 08:51 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Cléber Machado não gosto, portanto se Milton Leite ou Luiz Carlos Junior (prefiro) estiverem narrando no Sportv certamente irei prestigiá-los.

     
  • Às 4 de novembro de 2016 às 09:12 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Prezado Insuperável

    Passe, se quiser, por cima da matéria sugerida e aborde qualquer assunto de sua preferência ainda que diferente da sugestão do blog.

    Note que não exijo(nunca exigi)que ninguém fique preso à postagem. Sinta-se à vontade. Você e todos os que quiserem participar assim. Abs (AD)

     
  • Às 4 de novembro de 2016 às 09:43 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Só tem uma coisa que não fecha nessa história Alcides.
    A Globo esteve junto a chapa governista PMDB/PSDB, FIESP e a BAND(cujo o tal Jhony Saad dizem ser primo do Eduardo Cunha).
    E Temer está pagando as contas direitinho:
    Ao mesmo tempo em que a arrecadação fiscal do governo sofre uma das maiores quedas em décadas, os repasses federais para a Editora Globo, que edita a revista Época, dispararam 586%, na comparação de janeiro/agosto de 2016 com o ano inteiro de 2015.

    Na média mensal, o crescimento foi de mais de 900%.

    Os repasses ao Infoglobo, responsável pelo jornal O Globo, cresceram 120% este ano; na média mensal, o crescimento foi de 230%.

    Gostaria de entender onde foi que a Golbo rompeu com o PT! Alguém aqui sabe me dizer?

     
  • Às 4 de novembro de 2016 às 09:57 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Alcides Drummond, o editor disse...

    Doente

    A Globo não rompeu com o PT. Como é tradição ela não rompe com ninguém e está -mais- sempre com aqueles que detêm o poder.

    A Globo, simplesmente, deixou de receber ordens do Lula porque ele perdeu a chave do cofre e em razão disso parou de dar preferência total ao Curica. Simples assim. Abs (AD

     
  • Às 4 de novembro de 2016 às 10:16 , Anonymous Nei Verde disse...

    Não gosto do Palmeiras na TV aberta, é muita secadeira junto, sou mais quietinho no canal pago com o discreto J. Junior.
    Não gostei nada do semblante do Dudu na entrevista, parece muito preocupado, cara de desacreditado.
    Paulo Nobre, mande uma mala de $$$$$ para o botafogo e ponte.
    Vamos torcer muito para que Palmeiras quanto inter anal, não tenham o mesmo comportamentoo do ultimo jogo.

     
  • Às 4 de novembro de 2016 às 10:34 , Anonymous Nei Verde disse...

    Vendo agora na fox, entrevista do Cuca, e imagens do treino, todo mundo de cara amarrada, tenso, ninguém descontraído, isso é preocupante..!
    Perguntado a Cuca sobre sua permanência ou não, ele desconversou, tomara que isso não esteja influenciando negativamente.
    Só espero que ele não invente na escalação, com o fraco Jean de volante, e que no ataque venha com rapidez, Dudu, Guedes e Jesus.

     
  • Às 4 de novembro de 2016 às 10:54 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    De fato, Alcides tem toda a razão. Sempre perfilhei da tese de que a RGT só vai onde o Poder esta. Seja qual ele for. Se preciso, faz pacto com o demônio. Ou então, "alia-se" ao Palmeiras. Por quê ? PORQUE HOJE O PALMEIRAS É PODEROSO, EM TODOS OS SENTIDOS. Nada mais NATURAL mdo que o "capacho midiático e ditatorial" passar a lamber as nossas BOTAS ! Come il faut !

     
  • Às 4 de novembro de 2016 às 10:57 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Nada mais NATURAL do que o "capacho midiático e ditatorial" passar a lamber as nossas BOTAS ! Come il faut !

     
  • Às 4 de novembro de 2016 às 11:02 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Alcides, sei da condução e do espírito democráticos desse blog, bem como da liberdade que temos em postar os assuntos que julgamos pertinentes, desde que sob os parâmetros (muito bem) determinados pelo Editor. Aliás, não fosse isso, jamais eu escreveria aqui com esse IMENSO prazer.

     
  • Às 4 de novembro de 2016 às 11:07 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Lembrando do insuperabilíssimo Fiori, devo admitir, que o "moço" do Paraná está corretíssimo em suas postagens precedentes. Também vejo uma aura hibernal pairando sobres os jogadores. De duas, uma: Ou estão preocupados, amedrontados OU muito concentrados, espiritualizados, com a faca nos dentes. A alternativa derradeira me parece a mais correta. Afinal, SOMOS PALMEIRAS !

     
  • Às 4 de novembro de 2016 às 11:15 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E por sermos PALMEIRAS, seremos CAMPEÕES !

    Basta Cuca escalar JAILSON, JEAN, MINA, DRACENA E EGIDIO. GABRIEL, TCHÊ, ZR E DUDU. GUEDES E JESUS.
    Com a imagem de Nossa Senhora Aparecida na beira do campo, e dentro dos vestiários. Tenha fé no nosso povo que ele resiste. Tenha fé no nosso povo que ele insiste !!
    Eu TENHO FÉ !

     
  • Às 4 de novembro de 2016 às 11:17 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Créditos: Milton Nascimento e Fernando Brant.

     
  • Às 4 de novembro de 2016 às 11:18 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Anderson, já falei aqui: Cristaldo, dos platenses, era o único que prestava !

     
  • Às 4 de novembro de 2016 às 11:54 , Blogger Unknown disse...

    É Alcides...
    Nada como um dia após o outro!

    Isso é algum favor para que o Palmeiras assine com o STV?
    Não duvido...

    Como aqui em Brasília só passa jogo do Flalido, quero ver para crer!

     
  • Às 4 de novembro de 2016 às 16:23 , Blogger ester abea disse...

    Olha, lá na "roça" onde moro não tem RGT...

    Tanto melhor
    Nos livra de eternos puxa-sacos do poder político sujo

     
  • Às 4 de novembro de 2016 às 17:06 , Anonymous Elcio disse...

    Recentemente estava olhando as noticias e me deparo com a absolvição do nosso amigo Allione pelo STJD.

    Pergunta que faço.
    Seria ele nosso melhor jogador, isso aconteceria?

    Na esperança de que Cuca escale o Argentino, eles até absolvem jogadores nossos, capaz até de dar uma bonificação se for escalado. :)

    Bom fim de semana.
    Devo dar umas cornetadas na hora do jogo.
    Para comemorar os gols!!!

     
  • Às 4 de novembro de 2016 às 17:52 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    E vc aí achando q a diferença de PALMEIRAS e flamengo é só de alguns pontinhos na tabela:
    http://imponenteverde.blogspot...

     
  • Às 4 de novembro de 2016 às 20:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Insuportável o doutor Pimpolho do blog.

     
  • Às 4 de novembro de 2016 às 22:17 , Blogger Alexandre disse...

    Patéticos/Mg x Palmeiras, quinta - feira, 21:00 hs. Como assim a emissora maldita vai dar privilégios ao Palmeiras.


    Ali onde..................??????????

     
  • Às 4 de novembro de 2016 às 22:52 , Blogger Alexandre disse...

    Enquanto isso em Itaquera... ARENA ITAQUERENDO CAIR KKKKKKKKKKKKK

    EU NUNCA VOU PARAR DE RIR!

     
  • Às 4 de novembro de 2016 às 22:58 , Blogger Alexandre disse...

    Programa da AACD do SBT é exemplo de vida.

    Agora globo esperança, to fora!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial