Observatório Alviverde

06/11/2016

VAMOS FAZER ASSIM: EU FALO SOBRE AS PERSPECTIVAS DO CAMPEONATO E VOCÊS FALAM SOBRE O TIME!


O 0X0 entre Flamengo e Bota, ontem, no Maracanã, está pendente!

Acreditem, ainda não pode ser colocado ou creditado na qualidade de um resultado útil para o Palmeiras. 

Passará a sê-lo apenas na melhor hipótese de o Palmeiras vencer o Inter logo mais no Allianz, ou, em pior, de empatar.

Um empate mantém a diferença -pró Verdão- de cinco pontos  estabelecida, semana passada, em relação ao time carioca.

******************** 

Na improvável mas factível possibilidade de o Palmeiras perder dos gaúchos, o empate carioca de ontem -por incrível que possa parecer-passará a ser lucrativo para o Fla...

Por extensão e até em grau maior, também o seria para o Santos e para o Galo, desde que essas equipes vençam os seus jogos na rodada de hoje, respectivamente contra a Ponte e o Coritiba.

A derrota -que os deuses do futebol nos livrem de mais essa provação-, demarcaria então (ao fim desta 34ª rodada) uma vantagem menor do Palmeiras em relação ao Mengão, diminuída para, apenas, quatro pontos   

Ao mesmo tempo também reduziria drasticamente a diferença em relação a Santos e Galo  equipes que não atuaram ontem e que ainda têm quinze pontos a disputar e cinco jogos a cumprir. 

********************

Uma vitória palmeirense -hipótese mais provável- além de, no mínimo, manter a diferença de pontos sobre Santos e Galo, eleva a equipe a 70 pontos ganhos e estabelece uma diferença de 7 pontos sobre o Fla que apenas na teoria ou no mundo das hipóteses poderá ser retirada.

Isto significa que o time carioca teria de inverter sua situação atual em relação ao Palmeiras em somente quatro jogos. 

Em caso de, apenas, reverter, o Fla seria derrotado em qualquer (todos) os critérios de desempate.

********************

Eis a relação dos jogos que restam ao Flamengo neste Brasileiro:
X América em BH,  
X Coritiba 
X Santos no Maraca e 
X Atlético Pr., na Arena da Baixada,

Antes que eu esqueça: Ao Flamengo não basta, exclusivamente, vencer. Além de vencer tem de torcer, paralelamente, por vários tropeços palmeirenses. 

Tá fácil a vida deles, não tá?

********************

IMPORTANTE: 
O Palmeiras, que a esta altura depende apenas de si para levantar o caneco, só vai tirar proveito efetivo do empate de ontem entre Fla e Bota, se conseguir derrotar o Inter no Allianz. Essa vitória pode ser "chave" na luta pelo título!

*********************

Paralelamente é bom deixar claro que o mesmo raciocínio se aplica, também, a Santos e Galo, os dois únicos adversários que, além do Flamengo, ainda reúnem condições de competir com o Verdão pelo título!


Neste momento o Palmeiras, com 67 pontos, estabelece uma boa vantagem de 6 pontos sobre o time praiano e de 7 em relação ao Galo.

O Santos, 3º colocado, além do jogo de hoje às 11 H -dificílimo- contra a Ponte em Campinas, ainda terá pela frente:

X Vitória em Santos, 
X Cruzeiro em BH, 
X Flamengo, no Rio 
X América Mineiro em Santos. 

Toda e qualquer tabela de jogos -convenhamos- é difícil, mas essa do Santos não o será tanto e nas mesmas proporções das tabelas do Fla, do Galo Mineiro e ate do próprio Palmeiras! 

Por isto estou convencido de que o adversário mais perigoso entre os que três que concorrem com o Verdão é, de fato, o Santos.

Além do time jovem e do categorizado elenco de que dispõe, o time praiano tem a tabela de jogos menos difícil tanto e quanto é a equipe menos irregular, se comparada ao Flamengo e ao Atlético Mineiro.

********************

Em relação ao Galo, 4º colocado, 60 pontos, dono de um ataque poderoso que empata em número de gols marcados com o Palmeiras, seus quatro jogos finais, não obstante o decisivo confronto de hoje em Curitiba contra o Coxa, serão estes: 

X Palmeiras no Independência, 
X Santa em Recife, 
X Bambis em BH e, 
X Chapecoense no Oeste de Santa Catarina.

De olho nas duas partidas finais da CdB contra o Grêmio, autênticas batalhas de atrito das quais nenhum jogador quer ficar fora, muitos jogadores importantes do Galo Mineiro, mormente os mais velhos, certamente NÃO vão dar tudo de si no Brasileirão, o que pode, perfeitamente prejudicar a performance do time na competição.

********************

A maior parte da torcida e da mídia, afirmam que o adversário mais perigoso para o Palmeiras nesta reta final é o Atlético Mineiro, que tem o melhor time, o melhor elenco e coisa e tal...

Respeito todas as opiniões mas as contesto através de um argumento matemático irrefutável para o qual ninguém ligou a menor importância até agora, que é o número de vitórias. 

O Galo, a cinco rodadas do final do Brasileiro soma 60 pontos mas tem apenas 17 vitórias! 

Isto significa que, noves-fora a diferença enorme de sete pontos, tem três vitórias a menos que o Palmeiras. 

fácil para eles? E se o Palmeiras, daqui a pouco, vencer o Inter e eles perderem para o Coxa?

Sabendo-se que o número de vitórias é o primeiro critério de desempate, o Atlético Mineiro para alcançar o Verdão, precisaria, neste momento, obter três vitórias e aumentar significativamente o seu saldo de gols pois, neste item, perde para o Verdão por 26 a 14.

********************

DESTAQUE IMPORTANTE: 

A goleada dos Bambis ontem sobre o Curica, pode colocá-los na luta por uma vaga na Libertadores, e esse fator pode acabar sendo útil às ambições de título do Palmeiras neste Brasileirão. 

Os Bambis, que estão entre os quatro últimos adversários do Galo neste Brasileirão, se não estiverem à beira do rebaixamento e se não tiverem a perspectiva de brigar por uma vaga na Libertadores, "entregarão o jogo aos mineiros" -eu não tenho dúvidas- sem fazer a menor questão de ganhar do Galo fora de casa, longe de sua torcida!

O MAIS IMPORTANTE ENTRE TUDO O QUE SE DISCUTE E O QUE SE PODE DISCUTIR É QUE O PALMEIRAS DEPENDE APENAS DE SI PARA GANHAR O MAIOR TÍTULO BRASILEIRO! 

COMENTE COMENTE COMENTE 

22 Comentários:

  • Às 6 de novembro de 2016 às 06:44 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Esse é o histórico "problema" do Palmeiras: Depender apenas de si ! Este anos estamos contratando alguns velhos parâmetros, estamos com Sorte de Campeão, e, o mais importante, temos uma Diretoria em Paz, que transmite a tranquilidade necessária aos jogadores. Ponto para nosso Grande Paulo Nobre ! Mas nunca deveremos de esquecer o seguinte: Se o Santos ganhar hoje cedo, e o Palmeiras perder hoje à tarde, a DIFERENÇA entre os dois passa a MÍSEROS TRÊS PONTOS ! Sim, APENAS 3 pontinhos, capazes de serem revertidos em uma única rodada ! E nem estou falando do atretico minero. Dessa forma, PALMEIRENSES, hoje à tarde a matemática nos faz somente necessitar VENCER, VENCER, VENCER, VENCER, VENCER, VENCER, VENCER, VENCER, VENCER, VENCER, VENCER, VENCER, VENCER, VENCER, VENCER, VENCER, VENCER, VENCER.... NÃO NOS RESTARÁ OUTRA ALTERNATIVA !!!

     
  • Às 6 de novembro de 2016 às 06:47 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Estes anos estamos contrariando...

     
  • Às 6 de novembro de 2016 às 06:51 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Quanto ao Time, é aquele mesmo que eu sugeri, desde que terminou o jogo contra os sardinhas. Com o deus Jaílson sob as metas, e o lindo e maravilhoso negro dos cabelos espetados no meio, regendo a Orquestra. E mais 9 !

     
  • Às 6 de novembro de 2016 às 06:53 , Anonymous JADER disse...

    Bom dia nação alviverde, boa postagem Alcides para mim o título também se define hoje com a vitória do verdão. Foi linda a festa da torcida ontem em frente à academia de futebol, vamos ganhar porco, vamos ganhar porcooooo
    JADER

     
  • Às 6 de novembro de 2016 às 06:56 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Sim, mais 9. Zé Roberto foi o melhor jogador contra o Santos. E é titular absoluto de qualquer time nesse Brasileiro. Enquanto estiver andando, é titularissimo. Além disso, tem garra e liderança, algo que, para ter, é preciso muito caráter, personalidade e vergonha na cara !

     
  • Às 6 de novembro de 2016 às 09:30 , Anonymous fabiano calmon disse...

    Concordo com o verde insuperável, hoje é jogo para o zé no meio nada de cleiton xavier e muito menos alione. Eu escalaria esse time: Jailson, jean, mina, vitor hugo, egídio, thiago santos, tche tche, zé roberto, dudu, guedes e jesus.

     
  • Às 6 de novembro de 2016 às 11:04 , Anonymous Nei Verde disse...

    Alcides, concordo plenamente com você, de nada adianta os adversários perderem se o Palmeiras não fazer a lição de casa, San Genaro nos deu mais uma oportunidade de consolidar o titulo.

    O Santos realmente é o nosso grande adversário para conquista do titulo, belo time, joga para frente, e tem em seus laterais um belo esquema de jogo, Santos que já estava se conformado apenas com o G6, o Palmeiras os ressuscitou.

    Se o Palmeiras perder hoje e o Santos ganhar, não vai cair apenas a diferença para três pontos, junto vai cair a confiança, e isso acontecendo, pode começar a botar na rua os hospedes do resort, adeus campeonato.

    Pela situação, hoje é o jogo mais importante dos importantes,tivemos 33 rodadas de decisões, mas o próprio Palmeiras deixou um campeonato de pontos corridos virar mata mata, hoje é ganhar ou ganhar.

    GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOl da Pooooonte..!!

    Como Palestrino fanático que sou, o que mais quero é que o time ganhe nem que for de meio a zero, independente de quem Cuca venha escalar, ele deve saber o que é melhor para o time, a responsabilidade é dele, tomara que não invente.

    Quanto ao Dinossauro!! esta ai uma excelente oportunidade, para ele protagonizar o que o Time mais precisa hoje, liderança.! experiencia! Tomara que faz valer hoje sua longevidade dentro dos campos de futebol, que puxe a responsabilidade, controle os nervos dos mais novos e faça o time jogar, que justifique nesse jogo decisivo sua escalação, é o minimo que esperamos dele!! TOMARA QUE ELE FAÇA HOJE O QUE NUNCA FEZ, e não implique que a metade do time tenha que ficar cuidando dele em cobertura.
    Eu que sempre gostei de quem tem que jogar é quem esta melhor, quem tem melhores condições, não importando se tem nome ou não, gosto de time que jogue solto, que faz do ataque sua defesa, com criatividade no meio, laterais que passam, e atacantes rápidos.
    Eu escalaria:
    Jailson (Talvez nem Prass estaria tão bem).
    Jean (Não tem outro)
    Mina (Nosso melhor zagueiro).
    Dracena (Serio,disparadamente melhor que VH).
    Egidio (melhor condicionado, e apoia bem).
    Gabriel (Firme, tem raça, e quer jogar)
    Tchê (junto com Moises, unanimidade).
    Alecssandro (experiente, tem bom domínio de bola, quando entra corre mais que os amebas).
    Dudu (Nossa esperança para desequilibrar, vai ser o protagonista).
    Guedes(The flash, vai por os gayuchos para corre atras dele).
    Jesus (Esta com a imprensa maldita entalada, vai dar tudo de si).

    Só espero que Cuca não coloque o baixote Jean no meio (não marca, não acerta passe, não acerta cruzamento, e nem pênalti sabe bater).

    Ponto importante!!! R.Marques (hospede), vai ficar no resort.

    Terminou primeiro tempo,
    Ponte 1 x 0 Santos, é impressionante o que os esgotos do sportv estão torcendo para os sardinhas, estão inconformados..!

     
  • Às 6 de novembro de 2016 às 11:44 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    estou na roça
    passa no (horroroso) Sportv ?

    aki não tem Grobo(e não perco nada, kkk)

     
  • Às 6 de novembro de 2016 às 12:19 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Amigos, queridos amigos deste Blog verdadeiramente INSUPERÁVEL: Leiam a minha postagem logo pela manhã. Aliás, a primeira, pois acordo cedo. O intragável Santos ganhou. Agora É Vencer Ou Vencer. Não nos resta NENHUMA Altenativa ! NENHUMA ! NENHUMA! NENHUMA! Ouviram, caríssimos jogadores ????

     
  • Às 6 de novembro de 2016 às 12:20 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Alternativa ...

     
  • Às 6 de novembro de 2016 às 12:21 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Morro, se o Verdão não conquistar esse título.

     
  • Às 6 de novembro de 2016 às 12:48 , Blogger Unknown disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 6 de novembro de 2016 às 12:49 , Blogger Unknown disse...

    Agora o Palmeiras precisa vencer e colocar 6 pontos de frente pro segundo colocado!!

     
  • Às 6 de novembro de 2016 às 13:37 , Anonymous Nei Verde disse...

    O Santos é um belo time, bem ensaiado,joga para ganhar, não importa se é titular ou reserva, quem entra joga.
    Uma das grandes diferenças em relação ao Palmeiras, é que seus laterais são ágeis, vão para o jogo, fazem passagem, o tal um dois, e servem seus bons atacantes, colocando-os na cara do gol, quanto que os nossos é tudo ao contrario, nossos rápidos atacantes tem que se sacrificar e voltar para cobri-los..!

    Questionamos sempre a falta de um meia de boa criatividade, mas na verdade junto com esse meia precisamos muito de dois bons laterais.

    Minha maior preocupação, era que o Palmeiras não chegasse a essa situação no fim do campeonato, ter que vencer ou vencer, os mais antigos sabem que nosso time não sabe bem lidar com isso..!

    Sempre disse, que o campeonato apesar de longo e por pontos corridos é ganho em todas as rodadas, não podemos deixar escapar pontos importantes nas rodadas intermediarias, tivemos muitas oportunidades de ter chegado com mais gordura, justamente contra Ponte, foi onde demos o maior vacilo, enquanto o Santos somou os seis pontos contra eles, somamos apenas um, contra o próprio santos nem a lição de casa fizemos, deixamos os sardinhas nos tirar quatro pontos.
    Novamente o Santos é nosso principal adversário (esqueçam flamerda, já era), e tem uma tabela mais comoda que a nossa, chegou ao mesmo numero de vitorias, seu próximo adversário é o fraco Vitoria em casa, e nos saímos para pegar o galogay, não se surpreendam se nessa rodada o santos não assumir a liderança por ter uma vitoria a mais.
    Temos nome e camisa e time para ganhar de Inter, Galo, Botafogo e cia, mas o nosso maio adversário é o jejum(vinte anos sem ganhar), pressão, ansiedade e jogadores que não estão rendendo o que pode, aliado a péssima formação do elenco, veja que não sabemos, temos duvidas em quem colocar no lugar do Moises, tamanha é a falta de opção.
    Vai ser mais uma tarde difícil, já estou me preparando (banho bem quente antes do jogo para relaxar), tomara que nosso time entre atento,ligado, não se acovarde, entre e jogue, com raça, com a faca nos dentes, fazendo isso já é um bom começo..!
    San Genaro, Madona Mia..! cuide do Palestra e de nós também..!

     
  • Às 6 de novembro de 2016 às 14:00 , Blogger Unknown disse...

    nos palmeirenses precisamos exorcizar de uma vez esse medo que temos das coisas derem errado.,não precisamos torcer contra ninguém, basta confiarmos e acreditar em nosso time gente., vamos parar de sermos pessimistas,,, basta 3 vitorias ou ate 2 para consolidar nossa supremacia no futebol brasileiro vamos todos juntos com pensamento positivo AVANTI VERDÃO CAMPEÃO abraços

     
  • Às 6 de novembro de 2016 às 14:01 , Anonymous Anônimo disse...

    confiar mais pessoal

     
  • Às 6 de novembro de 2016 às 14:17 , Blogger William Schneider disse...

    Fala meus amigos... Estou meio off.. Mto trabalho..

    Mas referente aos jogos, que nao percam as esperancas... De fato as sardinhas encostaram mas eu to botando fé que aquele papo dos "boleiros" seja verdade. Que o mestre Cuca tenha dado ouvidos e que o Inter venha pra cima do Verdao, pois nós tbm vamos pra cima... E com tudo...

    Desculpa a minha modéstia, mas meu palpite é um 3x0 com o coracao.
    2x0 com a razao.

    Só mais uma coisa... Esse negocio de historico de que o Verdao tem historico de afroxar na pressao é besteira. Pois nao se joga mais com paixao... O importante pra jogador hj é jogar bem, se valorizar, ir pra fora rachar de gangar dinheiro e voltar um dia pra fazer uma média...

    Hj é Verdao na veia!!!

     
  • Às 6 de novembro de 2016 às 15:17 , Anonymous Elcio disse...

    Ainda bem que o Santos ganhou.
    Assim vamos voltar a ver o nosso time jogar para ganhar.
    Como deveria ter sido desde sempre.
    Esse campeonato ja deberia ter acabado.
    Agora estou mais tranquilo.
    Vamos que vamos.
    Tudo pronto para começar.

     
  • Às 6 de novembro de 2016 às 15:19 , Blogger Unknown disse...

    Palmeiras definido: Jailson; ZR, VH, Mina, Jean; Thiago Santos, Tchê tchê CX10; Dudu, Gabriel Jesus e Roger Guedes!!!

     
  • Às 6 de novembro de 2016 às 16:53 , Anonymous Elcio disse...

    Parece perseguição, mas pode escrever.
    O melhor do ataque, que nao foi bem tambem, será substituído e o muleque que nao ganha uma jogada, perde todas bolas que chegam a ele, jogará até o fim.
    O jogo tá perigoso.
    Vamos ver se fazemos mais um de escanteio para aliviar.

     
  • Às 6 de novembro de 2016 às 16:53 , Blogger William Schneider disse...

    Falou a mais pura vdd parcero

     
  • Às 6 de novembro de 2016 às 16:55 , Anonymous Nei Verde disse...

    Jogo difícil, o gol caiu do céu, o inter anal só ataca nas costas do ex jogador.
    Mina joga de zagueiro e lateral, esse Jean é uma piada.
    ALcessando tem que entrar no lugar de Jesus,está com a cabeça no City.
    Tem que prestar atenção que o juiz está deixando o jogo correr, dividir mais firme e mais atenção.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial