Observatório Alviverde

08/11/2016

NA RETA FINAL DO BRASILEIRO, A MAIOR PARTE DOS CRONISTAS PAULISTANOS TORCE VERGONHOSA E ESCANCARADAMENTE CONTRA O PALMEIRAS!



A temporada de caça ao Palmeiras por parte da (ana)crônica esportiva paulistana -a mais facciosa, tendenciosa e disparadamente a pior do Brasil- atingem o paroxismo da perseguição e do desrespeito.

Nunca, dos remotos anos 60s aos dias de hoje, jamais se viu tanta preocupação dos pretensiosos torcedores de microfone, câmera e Cpu em minimizar, deslustrar e desmoralizar a conquista de um clube que  nem consumada ainda está.

De quem terá partido a maquiavélica ideia de perturbar Cuca e o elenco palmeirense através da incessante cobrança de um pretenso futebol bonito, considerando-se que o Brasileiro não é um Campeonato de Futebol Free-Style?

Para quem não sabe, informo que essa modalidade existe e aqueles que gostam de firulas, adereços e acrobacias têm de procurar futebol bonito por lá.

Quem, porém, quer assistir a um jogo de futebol disputado em sua melhor essência e competitividade, que assista aos jogos do Verdão no Campeonato Brasileiro, verdadeiras lições de aplicação, disciplina, união e doação de um elenco que Cuca conseguiu unir e aglutinar, perfeitamente integrado ao seu comando.

É óbvio -só idiotas não enxergam- que o real objetivo da maioria absoluta dos cronistas paulistanos é desestimular os jogadores palmeirenses na hora decisiva do Brasileiro.

Quem não percebe que eles tentam esfriar o entusiasmo dos atletas e desviar-lhes o foco justamente na reta final do certame, há quatro rodadas de seu término, quando, efetivamente, ocorrem os jogos definidores.

O interessante da história é que os mesmos jornalistas que cobram do Palmeiras um futebol de Barcelona, quando cobrados por suas posturas profissionais tendenciosas e antiéticas em relação ao futebol profissional alegam que eles, jornalistas, não são protagonistas, não entram em campo e não fazem gols.

Será que do alto de suas prepotência e arrogância, eles imaginam que na torcida do Palmeiras só existam desinformados, tolos, néscios, idiotas,  ou, como se dizia antigamente para definir quem concorda em tudo com os outros, "vacas-de-presépio"?

Sou convicto de que sim, haja vista que o discurso idiota deles não para, tanto e quanto não param as inevitáveis comparações.

A principal delas é aquela de enaltecer o Curica do ano passado comandado por Tite, time fraco, limitadíssimo e indevidamente colocado em um plano superior ao Palmeiras de Cuca.

O que os radialistas e jornalistas nunca, jamais e em tempo algum realçam ou vão realçar são os pênaltis "mandrakes" que eram sempre marcados para aquele time fraco em horas apropriadas para evitar que fossem derrotados ou para ajudá-los a vencer!

Quem jamais mencionou ou, sequer, tocou nesse assunto dos pênaltis arranjados não tem moral suficiente para alegar que qualquer outro clube esteja chegando ao título seja de forma for, jogando bem ou mal, assim, assado ou ensopado!

Principalmente aqueles que em nome de uma pretensa modernidade, fizeram campanhas midiáticas amplas e forçaram os times brasileiros a assumir o "modo europeu de atuar".

Sim, foram eles, os tais jornalistas de vanguarda que os induziram a jogar à imagem e semelhança do futebol do Velho Mundo, negando as nossas origens, condenando as nossas idiossincrasias e destruindo a nossa identidade. 

Agora, que o futebol brasileiro, definitivamente, assumiu o modo europeu de atuar -reconheço- simples e pragmático e o Palmeiras é o paradigma deste ano, aí eles vêm com essa bobagem de exigir a prática do futebol-arte, autêntica piada de quem não sabe mais o que fazer para desmoralizar ou desvalorizar o Verdão.

Por que não exigiram o mesmo do Curica do ano passado que, não se não houvesse tido o auxílio luxuoso dos árbitros e das arbitragens jamais teria ganho o título brasileiro?

COMENTE COMENTE COMENTE

 PS - Desculpem-me pela demora da postagem de hoje, decorrente deste bloguista ter sido obrigado a um pronto atendimento hospitalar. 

Ainda bem que os meus eventos não foram cardíacos e não tiveram nada a ver com a importante vitória do Palmeiras sobre o Inter! (AD)

16 Comentários:

  • Às 8 de novembro de 2016 às 18:32 , Anonymous Anônimo disse...

    pior que o desespero dessa midia gamba bambi, agora vem um idiota do sindicato do rio lugar loteado por bandidos bladando que o Marco polo mandou ajudar o verdão ,,, nossa que magoa qe ranço que inveja é essa do PALMEIRAS precisamos nos unir cada vez mais AVANTI PALMEIRENSES ASS. RONALDO PITANGUEIRAS SP

     
  • Às 8 de novembro de 2016 às 18:34 , Anonymous Arnaldo disse...

    Alcides, Alcides... cuide-se!!

    Faltam mais duas ou três rodadas para vermos nosso sonho concretizado.
    Espero que você esteja por aqui, firme e forte para podermos comemorar.

    Um abraço!!

     
  • Às 8 de novembro de 2016 às 18:54 , Blogger Unknown disse...

    Alcides,

    Espero que você esteja bem, com o coração preparado para as últimas batalhas antes da conquista!
    Mal vejo a hora de ler a sua crônica com o campeonato confirmado!

    Aquele abraço!

     
  • Às 8 de novembro de 2016 às 19:25 , Blogger Unknown disse...

    Espero que esteja bem Alcides, assim como todos que frequentam o blog (até os que somente lêem), que Deus dê saúde a todos nós.

    A mídia não se cansa..... Ela está com medo do que pode representar este título para a S.E. Palmeiras.

    Estão cobrando de jogar bonito?????
    Não tem problemas, jogamos bonito na final da Copa do Brasil 2015:

    Cobram alma e raça a um time com grande investimento?? Em 93 tivemos esse "sangue nos olhos" contra os gambás;

    Cobram um resultado largo e com espetaculo / olé, ou seja uma grande apresentação????
    Quem esquece esses jogos, abaixo????

    1986 - Palmeiras 3 x 0 gambás
    1992 - Palmeiras 4 x 0 Bibas
    1994 - Palmeiras 6 x 1 boca jrs
    1995 - Palmeiras 5 x 1 grêmio
    1996 - Palmeiras 6 x 0 borissia (ale)
    1996 - Palmeiras 6 x 0 sardinha
    1999 - Palmeiras 3 x 0 river
    1999 - Palmeiras 7 x 3 marias



    Enfim.... Midia , tomem muito cuidado com o que desejam, pois a história está aí para contar que a resposta pode até demorar, mas será "prolixa", "redundante" e "detalháda".

     
  • Às 8 de novembro de 2016 às 19:27 , Anonymous alcides drummond disse...

    Prezados Moisés, Arnaldo, Marco, Edson e demais participantes do Blog.

    O meu problema, menos mal, não foi cardíaco e apesar da dor lancinante já está resolvido.

    Abs a todos (AD)

     
  • Às 8 de novembro de 2016 às 20:07 , Anonymous Edson disse...

    Alcides, que bom que esteja bem.
    Desejo saúde e paz de espirito.

    Os palmeirenses, principalmente os mais balzaquianos, já estão acostumados com esse tipo de pressão, que mormente ocorre contra o nosso time.
    Quando estávamos mal, fizeram uma força descomunal para que afundássemos ainda mais.
    Quando estivemos bem, fizeram força para que caíssemos de rendimento.
    Sempre foi assim.
    Sempre houve denúncias vazias de favorecimento, esquema Parmalat e etc...
    Quando o Curica, o Bambi, ou até mesmos os sardinhas estão envolvidos, empurram a sujeira para debaixo do tapete, mas se tem o Palmeiras envolvido, RETIRAM RAPIDAMENTE O TAPETE e mentem descaradamente.
    E não é de hoje.
    Sempre foi assim.
    Nunca será demais lembrar, que o propósito maior desse blog, que sucedeu o observatório verde, foi sempre acompanhar e denunciar o desempenho nojento e parcial da imprensa.
    Eu, Marco e Ney Verde, somos participantes desde o primeiro post.
    Hoje, com as participação de mais pessoas que aqui escrevem, evoluímos no alcance e na repercussão dos fatos.
    Creio que conseguimos melhorar algumas coisas, denunciando e cobrando
    os maus tratos que o verdão sofre.
    O cara que o Marco citou é um santista babaca da jovem pan, que desrespeita a entidade Palmeiras, assim como o outro babaca da fox, dono da frase mais imbecil da história do futebol: "Ademir da Guia não foi craque".
    A luta é árdua, mas não é inglória.
    Avanti verdão.

     
  • Às 8 de novembro de 2016 às 20:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Os invejosos tem uma mágoa muito grande com o Palmeiras. Tivemos lances poucos e isolados, alguns difíceis de anotar, a nosso favor, e uma montanha de roubos contra a gente.

    Teríamos mais de 80 pontos hoje se não nos subtraissem. Como os invejosos vão explicar em casa que essa seria a maior campanha dos pontos corridos? Eles não deixam.

    Ano passado o curica exagerou na roubalheira, teve até jornalista reconhecendo à contragosto que assaltaram o campeonato.

    O que não pode é ficar procurando pêlo em ovo. O gambá PCO tava louquinho querendo desmerecer nosso gol, até que mais tarde chegou a imagem que bateu no braço do zagueiro e foi pra escanteio. À essa altura, o sr. PCO já tinha feito seu carnaval.

    Curioso que são extremamente exigentes em lances milimétricos contra a gente, mas lances fáceis como os pênaltis reiterados do goleiro tropeço são interpretativos da cor da camisa.

    Vou dizer abertamente, ser palmeirense é pra profissional. Quer ter seu clube elogiado, adorado por horas em mesas redondas? Sinto dizer, mas está no time errado. Somos o inverso disso tudo, ou somos apenas diferente. "Vem ni mim" que sou o líder, sempre à frente.

     
  • Às 8 de novembro de 2016 às 23:51 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Estou preocupadíssimo com o fato. Nem consigo dormir. Onde estão meus sais ?! Então eles, em sua maioria, torcem CONTRA ?? Sério ? Ótimo ! Nunca gostei da maioria retardada ! Se maioria fosse boa, Lulla ainda estava Lá ! Quero perfilhar com a nossa ENORME minoria ! Prefiro o bom vinho sendo degustado, do que a "cachaça" que mata dominando o meu coração. Fodam-se Prado, Sormani, Mauro Cesar e caterva ! Um dia encontrarão o meu segredo. Não percam por esperar !

     
  • Às 8 de novembro de 2016 às 23:52 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E tenho dito. Pois vou dormir !

     
  • Às 9 de novembro de 2016 às 05:14 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    "A inveja é a expressão mais complexa de admiração".
    Avanti Palestra!!!
    Que toda imprensa sem exceção vão a pqp e a merda, não possuem moral alguma pra falar o que quiserem do verdão, estão sem dormir a tempos, são hipócritas e fdp...nossa vitória e conquista do título é a melhor resposta a este bando de torcedores disfarçados.
    O que mais incomoda a estes? Digo já sem medo de errar, seremos ainda melhores do que hoje por inúmeros anos..terão que conviver com nossas cores por décadas e isto os deixa sem ação.

     
  • Às 9 de novembro de 2016 às 05:30 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Nobre descarta comprar o Allianz Parque e fala sobre relação com a WTorre

    Presidente diz que não tem condições de fazer um investimento desse, e admite que relacionamento com a construtora não é harmonioso.

    A exemplo do que já havia falado em outras oportunidades, o presidente Paulo Nobre voltou a descartar a possibilidade de comprar da WTorre a parte que a construtora controla do Allianz Parque. A declaração foi dada durante o evento de inauguração do busto do ex-volante Dudu, na segunda-feira.

    "Gostaria de saber quem teve essa ideia de que vou comprar a arena. As pessoas imaginam que sou dono do Banco Itaú, imaginam que sou o (Florentino) Perez lá do Real Madrid. Isso não é a realidade. Arena é um tanto quanto cara para eu conseguir comprar" disse o mandatário Palmeirense, que também falou da conturbada relação com a parceira.

    "A relação é totalmente institucional, acho que já é público que a relação não é harmoniosa, tanto que eles já entraram com duas arbitragens contra o clube. Mas o fato de não ser harmoniosa não significa que a gente não tem de saber conviver com uma possível parceira de 30 anos" argumentou.

    Por fim, Nobre não quis comentar a atitude da WTorre de colocar uma câmera no camarote da presidência; como resposta, um funcionário do clube cobre o equipamento em dias de jogos e a empresa repassa as imagens à imprensa.

    "Quem vaza essas imagens dessa total falta de respeito de terem colocado uma câmera no nosso camarote para nos fiscalizar são eles. Então quem tem de responder são eles" encerrou.

     
  • Às 9 de novembro de 2016 às 05:34 , Anonymous Marco disse...

    Nosso objetivo aqui ao analisar o comportamento da imprensa e combater esse comportamento por meio de esclarecimentos não é obter satisfação pessoal.
    Temos completa noção de que o jornalismo esportivo exerce influência nas decisões do futebol, nas competições, nas equipes e na imagem dos clubes perante às torcidas.

    Caso fosse apenas pela nossa condição pessoal, bastaria mandá-los à m....., excluí-los de nossas opções de sintonia ou leitura. Entretanto, como já é mais do que provado, a imprensa esportiva pode trazer facilidades ou dificuldades para as equipes durante as competições.

    Como bem escreveu o Edson:

    " Nunca será demais lembrar, que o propósito maior desse blog, que sucedeu o observatório verde, foi sempre acompanhar e denunciar o desempenho nojento e parcial da imprensa. "

     
  • Às 9 de novembro de 2016 às 05:36 , Anonymous Lucas disse...

    É TÃO NATURAL DESTRUIR O QUE NÃO SE PODE POSSUIR, NEGAR O QUE NÃO SE COMPREENDE, INSULTAR O QUE SE INVEJA.
    Não é mesmo imprensa canalha e fdp? Vocês são a escória da sujeira existente no futebol, seus torcedores disfarçados de comentarístas e narradores...seus hipócritas!!
    Contra tudo e todos sem exceção...seremos campeões!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 9 de novembro de 2016 às 07:23 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Com todo respeito aos "patriotas", mas que nojo eu tenho desta coisa de seleção de futebol. Sinceramente, não dou a mínima atenção a isto. Estou é muito chateado de só termos jogo (jogo de verdade) de futebol daqui há 7 dias. É muito tempo pra mim, principalmente por conta da ansiedade por este título que ainda não temos, mas está muito bem encaminhado para vir. Esta porcaria (que me desculpe o nosso mascote) de eliminatória de copa em nada me atrai ou agrada. Pra finalizar, moro a poucos KM do Mineirão e nem se ganhasse um ingresso eu iria lá ver esta porcaria de "clássico" das Américas, como estão dizendo por aqui. Clássico pra mim é PALMEIRAS X Corinthians e ponto final.

     
  • Às 9 de novembro de 2016 às 09:15 , Anonymous Marco disse...

    Claudio, Palmeiras x Atlético vai ser mesmo no Independência ou pode ir para o Mineirão?
    O que falam por ai?
    Vai ter muito palmeirense querendo ir ao jogo.

     
  • Às 9 de novembro de 2016 às 09:26 , Anonymous Marcos disse...

    Bem que o nosso jogo poderia ser no Mineirão né...já está confirmado no Horto? Tem alguma chance de mudar?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial