Observatório Alviverde

14/11/2016

MÍDIA ITALIANA ANUNCIA QUE OS TIMES DE MILÃO DISPUTAM A CONTRATAÇÃO DE RÓGER GUEDES!


O assunto, hoje, é Roger Guedes, jogador extra-série que, imaginei, o Palmeiras poderia transformar em uma estrela de primeira grandeza do futebol brasileiro, antes de negociá-lo para o exterior.

Ontem os jornais italianos publicaram com destaque e estardalhaço que Milan e Inter, os dois grandes rivais da cidade de Milão se interessam em ficar com o jogador de apenas 21 anos, cuja liberação está  fixada em 15 milhões de dólares.

********************
ATENÇÃO: 
Fique bem claro que, antes de entrar no intempestivo tema quero deixar claro que só o estou abordando porque a mídia brasileira, por pura conveniência, repercutiu e multiplicou.

Sou ciente e consciente de que se trata de um assunto delicado e perigoso que se não for bem conduzido pela diretoria, pode trazer consequências funestas em relação ao título que está bem próximo. 
Todo cuidado é pouco! 

Em razão de tudo isso, independentemente da negociação ser mediata ou imediatamente, abordamos o tema muito mais como um alerta a Mattos e a Nobre, a fim de que a diretoria tenha sensibilidade e saiba lidar com a situação.

Em última análise, as consequências decorrentes dessas divulgações não podem d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e prejudicar o atleta e o time na reta final da luta pelo título brasileiro!

********************

Considerando-se o mercado nacional o montante -15 milhões de dólares- que tabela a transferência de RG é elevado, mas, em termos de Europa, é baixo em face da enome valoração do Euro!

Essa situação, ao mesmo tempo em que afasta possíveis concorrentes brasileiros, encoraja as incursões oficiais dos dois gigantes italianos tanto e quanto, ao mesmo tempo, motiva e incrementa as consultas de outros clubes do velho-mundo.

A diretoria do Palmeiras, a partir de agora, diante da intempestividade das propostas e da inexorabilidade das ofertas tem de ter muito tato e sensibilidade e saber lidar com o problema. 

Trata-se de uma situação que precisa ser administrada para que não provoque as mesmas consequências de outra situação análoga que o Palmeiras está sofrendo na própria pele.

Refiro-me ao principal atacante palmeirense, Gabriel de Jesus, que jamais voltou a ser o mesmo jogador a partir de quando ele foi negociado com o futebol inglês. 

Queiram ou não alguns palmeirenses, Gabriel Jesus, vestindo a camisa verde, "não é e nem está sendo mais aquele"...

Quem não percebe que o "Menino Jesus" (no Palmeiras, no Palmeiras, pelo Palmeiras), anda inibido demais em campo sem render, nunca, aquilo que sabe e pode? 

Seria por autopreservação, isto é, por medo de se contundir?

Mas quem não constata que na Seleção de Tite ele é outro jogador, muito mais lúcido, participativo e vibrante, à imagem e semelhança do mesmo Gabriel Jesus que comandou a grande arrancada palmeirense no Brasileiro?  

Seria por mais motivação, autopromoção ou porque ele quer aparecer?

Quem não sente que o futebol de GJ, quando joga pelo Palmeiras, está longe daquele que ele exibia antes do desfecho do negócio que o transferiu para o Manchester City da Inglaterra? 

Apesar disso e de tudo, é forçoso reconhecer que, mesmo atuando tão abaixo do que sabe e pode, ele tem contribuído bastante nas vitórias palmeirenses! 

Não apenas porque (ao menos isto) tem se esforçado em campo e corre o tempo todo, mas, sobretudo, pela preocupação que sua simples presença em campo sempre causa às defesas oponentes, um verdadeiro terror!

MORAL DA HISTÓRIA

O Palmeiras tem de fazer um trabalho de conscientização em relação a Róger Guedes e explicar a um atleta muito jovem que ainda não ganhou nada na carreira, a importância de mudar-se para a Europa com um título brasileiro em seu currículo. Impõe status e muito mais respeito

Eu só temo que, a exemplo de Gabriel Jesus, Guedes também possa sentir o peso das propostas e declinar tecnicamente, justamente no momento em que mais precisamos de seu futebol ágil, rápido, envolvente e agressivo, marcado também por uma aplicação tática fora do comum!

COMENTE COMENTE COMENTE

25 Comentários:

  • Às 14 de novembro de 2016 às 05:25 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Não acredito que este saia do verdão no momento, times da Itália já eram com exceção ao Juventus, demais só baba.
    Empresário deste deve instruí-lo, não é o centro futebolístico no momento já foi, tem que ter calma para dar o "pulo do gato" na hora certa...madonna!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 14 de novembro de 2016 às 06:19 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Pelo potencial de Guedes, e se Cuca "colaborar", escalando-o, no final de 17 ele poderá ser vendido por 20 milhões de "Trumpinhas".

     
  • Às 14 de novembro de 2016 às 06:23 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Sem querer polemizar, por absolutamente desnecessário nessa quadra que se aproxima, pergunto: Não seria a causa desse desempenho incontestavelmente melhor, na Seleção, a Mão de Tite ??

     
  • Às 14 de novembro de 2016 às 06:32 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Leiam o que alguns torcedores estão dizendo sobre a eventual venda de Roger Guedes: "55 milhões de reais pode vender e daria pra trazer Neilton e Sassá do Botafogo, Marinho do Vitória e Willian do Inter". DE FATO, É DE SE PENSAR.

     
  • Às 14 de novembro de 2016 às 06:36 , Anonymous BOCA DURA disse...

    Ambiente é outro na seleção, Tite continuo com a opinião de que é um enganador de mão cheia...dirigiu os cornorintiânus que tinham além da CBF e arbitragem por trás o corpo político liderado pelo Luladrão..não estão vendo o caso lava jato da arena e Andrés amiguinho do pilantrão maior enrolado tbém?

     
  • Às 14 de novembro de 2016 às 08:16 , Anonymous Marco disse...

    Para que Gabriel Jesus pode fazer no Palmeiras, nesses últimos jogos, o que faz na seleção precisa ser cobrado para que jogue para o time.
    Na seleção ele não é o jogador de maior nome. Lá, ele passa a bola para um jogador melhor colocado, especialmente se for o Neymar.
    No Palmeiras, em várias oportunidades, ele tem um companheiro em melhor situação de jogo, mas prefere tentar a jogada individual e acaba perdendo a bola.

    No caso de um jogador como GJ, não será difícil corrigir essa falha. Ele não faz isso por marra ou má fé, faz por inexperiência e um bom puxão de orelha resolveria o caso.

     
  • Às 14 de novembro de 2016 às 08:51 , Anonymous Lucas disse...

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 14 de novembro de 2016 às 08:53 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Marinho do Vitória mostrará na vila contra os sardinhas o porque é palmeirense de fato!!!
    Palmeiras será campeão contra o bota.
    Aguardem!!!! Já comprei os rojões..e você?

     
  • Às 14 de novembro de 2016 às 08:58 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Não há como comparar Cuca com outros treinadores no Brasil. O cara tá hiper focado no título, concentrado em cada situação que poderá encontrar nos próximos jogos e até nos jogos dos adversários. Temos que renovar o contrato dele para que ele ja dispense os jogadores que fazem biquinho por não ter oportunidade ou que, quando as tem não justificam continuar no clube.

     
  • Às 14 de novembro de 2016 às 09:02 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Contra o galo será jogo dificílimo, principalmente se vierem com os reservas, pois estes disputarão a bola como se fosse a última do jogo, se empenham muito mais que os titulares, pois estes estão com a cabeça e principalmente o bolso $$$$$ na copa do brasil...não é mesmo?

     
  • Às 14 de novembro de 2016 às 09:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Há tempos tenho dito que G Jesus já deveria ter ido embora. Os resultados mostraram que o Palmeiras se vira bem sem ele.

    Além de fominha e perder gols em profusão, tem tomado cartões amarelos em baciada. Pena que esta fase de pipoqueiro será a última impressão que deixará no Palmeiras.

    Agradeço pelo que fez quando ainda não havia sido negociado, ... mas 'ja deu'.

     
  • Às 14 de novembro de 2016 às 09:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Inter quer RG? Duvido muito. Talvez pq o Milan quer. O gabigol está lá e quase não foi testado.

    RG talvez até jogue mais com essa notícia. Lembro que quando o olheiro do barça esteve aqui, o rapaz gastou a bola.

    O problema será uma possível perda de foco do elenco. Lembrem que na janela de meio de ano vários jogadores balançaram por conta de propostas. Se formos campeões, vai ser difícil segurar. Que ao menos tenham multas maiores que 15 milhões de trumps. Palmeiras não consegue segurar jogador.

     
  • Às 14 de novembro de 2016 às 11:17 , Anonymous Bolero disse...

    Anônimo... G.Jesus pipoqueiro ??? onde ? quando ? nunca vi isso acontecer! O garoto pode estar numa fase não tão boa mas dizer que pipoca isso nunca.
    Os gols dele não tem saído mas jamais ele tira a perna dividindo com qualquer brucutu que seja.
    Não sejamos mal agradecidos com ele que ajudou muito e ainda vem ajudando a buscar o titulo.
    Marco... Concordo plenamente que o G.J tem jogado mais bola na seleção, entretanto lá ta cheio de craques e é por isso ele aparece mais. Traçando um paralelo,entre esses dois jogadores, o Messi do Barça que é uma seleção dos melhores,é muito, muito melhor do que o Messi da seleção Argentina que convenhamos seus jogadores não são lá essas coisas. Contudo também acho que mais uma conversa ao pé do ouvido seria providencial nessa reta final.

     
  • Às 14 de novembro de 2016 às 11:46 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Aquele assunto predileto dos "mancha canalha verde" custo benefício não vale para CX, Barrios, Arouca, Rafa Marques, Alecgol...etc? Madonna!!!
    Por falar em mancha canalha verde, já calcularam o prejuízo com a ausência de torcedores no Allianz Parque?? Por que do silêncio neste assunto? Medo? De que?
    Avanti Palestra!!! Avanti Sócio Torcedor!!!

     
  • Às 14 de novembro de 2016 às 13:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Palmeirenses já têm 5,5 mil assinaturas contra bloqueio na arena

    Abaixo-assinado pretende colher dez mil assinaturas contra controle de acesso nos dias de jogos

    https://secure.avaaz.org/po/petition/Ministerio_PublicoSP_Prefeitura_de_Sao_Paulo_PMSP_SEP_Contra_o_cerco_do_Allianz_Parque_em_dias_de_jogos_do_Palmeiras/

     
  • Às 14 de novembro de 2016 às 13:42 , Anonymous Régis disse...

    Bolero,
    não esquente a cabeça com aquele anônimo.
    Pelo jeito que escreve e pelo conteúdo, é nome conhecido.
    Só escreve besteiras.

     
  • Às 14 de novembro de 2016 às 14:30 , Anonymous Nei Verde disse...

    É G.Jesus, é Mina, é R.Guedes, são tudo noticias armadas dessa imprensa FDP para mexer com a cabeça dos garotos e tirar a concentração.

    Porque esses FDP, não falam que R.Marques, C.Xavier, Arouca, Banana, Roger Carvalho, Alecssandro, também estão sendo negociados!

    Por falar em negociar, o DINOSSAURO provavelmente vai querer nos sugar e ficar por mais um ano no resort.

     
  • Às 14 de novembro de 2016 às 14:57 , Anonymous Edson disse...

    Concordo que não é hora de pegarmos carona nesses papos.

     
  • Às 14 de novembro de 2016 às 15:29 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Exatamente. Que essa italianada e essa espanholada, que só sabem nos sugar, historicamente, vão para a fêmea que os pariu !

     
  • Às 14 de novembro de 2016 às 15:38 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Carpegiani sobre Raphael Veiga:

    'É um menino que está sendo preparado, tendo oportunidades. Tem muita técnica, muita qualidade, aquela quebra de ritmo, arranque. Se vai dar certo ou não, é o futuro que vai dizer. Talvez, numa grande equipe, deslanche ainda mais. Ele é um ponto alto do Coritiba, hoje, sem sombra de dúvida''.

     
  • Às 14 de novembro de 2016 às 17:39 , Anonymous Marco disse...

    O Camarão vai ter que jogar com um volante improvisado na zaga porque não tem mais reservas para a posição. Dois machucados e um suspenso.

    Fosse no Palmeiras, com seis pontos de desvantagem, estaria acabando o mundo.
    Para o lambari, por ser o concorrente do Palmeiras, parece que não precisam jogar os quatro jogos, já fizeram os doze pontos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 14 de novembro de 2016 às 17:58 , Anonymous Anônimo disse...

    palmeiras tem muitos jogadores no elenco, muitos meia bocas e começou contratar de baciada de novo, precisamos de contrataçoes de impacto sugiro Teves ou lucas prato um meia de respeito Jadson ou evertom ribeiro um bom lateral tb abraços palestrinos anonimo Ronaldo Camolez

     
  • Às 14 de novembro de 2016 às 19:48 , Anonymous Anônimo disse...

    O que é contratação meia boca?
    Não se falava em Roger Guedes ou Mina.

     
  • Às 14 de novembro de 2016 às 21:20 , Anonymous Nei Verde disse...

    Anonimo!!!

    Roger Guedes eu concordo com vc, mas Mina foi uma das revelações da ultima libertadores.

    Concordo com o Ronaldo, precisamos sim de jogadores tipo Lucas Pratto, Tardelli, Everton Ribeiro, Conca..!

     
  • Às 14 de novembro de 2016 às 23:48 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Tardelli NÃO ! Esse cara é um ex-jogador !

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial