Observatório Alviverde

10/11/2016

SE BELEZA GANHASSE JOGOS E TÍTULOS O TIME DA HELENA RUBINSTEIN NÃO PERDERIA PRA NINGUÉM E TODOS OS ANOS SERIA CAMPEÃO !



Por que do nada, de chofre, num repente e, inopinadamente, da noite para o dia, parte da mídia  abre o bocão e começa a bostejar que "não basta a um clube ser Campeão Brasileiro, mas é preciso, também, exibir um futebol esteticamente bonito e apresentável"?

Esse novo parâmetro, como um "mantran", foi adotado em dimensões nacionais apenas agora, justamente quando o Palmeiras está com uma das mãos na Taça e prestes a sagrar-se Campeão Nacional.

A finalidade específica da ação, já transformada em campanha (só imbecis não enxergam isso), tem o escopo inicial de deslustrar uma provável conquista do Verdão.

Indo além, consigo enxergar embutido ao contexto algo sub-reptício e  anti-palmeirense nessa campanha de tentativa de desmoralização.

Tá mais na cara do que barba e bigode que a tese visa a desfocar os jogadores  do Palmeiras de seus reais objetivos, instando-os a mudar o estilo de jogo na hora decisiva da competição, com o objetivo claro de complicar a equipe na hora H da decisão do Brasileiro.

Os inimigos palmeirenses sabem que a esta altura, o Verdão só pode perder o título para si mesmo e que a crítica objetivando ferir o orgulho, a confiança e o amor próprio dos atletas é a única forma possível de desestabilizar um time maduro e concentrado! 

Deu pra notar que atacam, calculadamente, o ego dos atletas e afirmam, desprezivelmente, mentirosamente e com a maior desfaçatez, que o time não joga bonito? Imaginem, se jogasse!

Se mal pergunto, por que os Mauros Césares da imprensa, não tocaram nesse assunto durante o desenvolvimento do campeonato, mas, apenas, e tão somente agora, na hora da decisão em que verificaram, consternadamente, que seus times prediletos já soçobraram na competição?

Da mesma forma eu pergunto: "por que jamais analisaram os campeonatos pretéritos sob esse prisma e nem abordaram o tema em anos anteriores considerando-se os tantos campeões medíocres que venceram mas não convenceram? 

Para que não se vá tão longe, por que os Mauros Césares da vida (o principal deles é um"cari-ôco"  mal-humorado, antipaticíssimo, desses causar azia em bicarbonato e péssimo cronista) antes de criticar a campanha (até agora incontestável e incontível) do Palmeiras não colocam em discussão o pseudo campeonato corintiano do ano passado também sob o aspecto estético?

O Corinthians de 2015 não jogou, a-b-s-o-l-u-t-a-m-e-n-t-e, nada e só obteve o título em face das extremas dedicações de Tite e do elenco, com o auxílio vergonhoso das arbitragens, sem as quais o time, fraquíssimo, limitadíssimo, não teria chegado a lugar algum.

Quem não se lembra que os árbitros sempre "quebravam o galho" e resolviam os jogos mais difíceis e problemáticos mediante a marcação de seguidas faltas ofensivas na entrada da área dos adversários ou de "pênaltis mandrakes" em cima da hora, tanto e quanto procuravam segurar os ataques inimigos?

********************
En Passant: 
Sempre é bom lembrar que Palaia, Edmundo e a Mancha "têm culpa no cartório" pela saída de Tite Verdão e sua consequente ida para o maior adversário. Quem estiver com qualquer deles que o agradeça em meu nome, por favor!

********************

Voltando ao tema, preocuparam-se, por acaso, os tais Mauros Césares (sinto asco só em mencioná-los) com o parcialismo dos árbitros ou com a pobreza e a indigência do futebol apresentado pelo Curica em 2015, sem qualquer dúvida o Campeão Brasileiro mais obscuro entre todos até hoje e muitos furos abaixo do futebol do atual Palmeiras de Cuca?

Não, não disseram a-b-s-o-l-u-t-a-m-e-n-t-e nada e se pensaram em dizer algo, afinaram na hora H e engoliram as palavras.

Quem não se lembra deles todos, de semblante alegre e eufórico estampado na telinha e exibindo um largo sorriso, lançando no ar todos os parabéns, loas, saudações, encômios e toda a sorte de elogios ao que chamavam orgulhosamente de campanha impecável do "time da massa"!

Como quem não os conhece é que os compra, de minha parte, sei, perfeitamente que, no fundo, todos eram (ainda são) submissos a um "sistema esportivo" umbelicalmente ligado ao apodrecido "sistema político" vigente há alguns meses.

O sistema político cacifava os patrões através de generosas verbas publicitárias mantenedoras que, imaginava, transformar-se-iam em votos. 

Essa -a manutenção do emprego foi a principal razão pela qual essa gente vassala e tanta gente igual que se alinhou e se aliou a eles defendeu e defende (ainda) o indefensável.

Deu pra sentir então por quê o Curica e o Fla foram sempre e vergonhosamente protegidos nos últimos anos?  

Deu para captar a razão pela qual times como o Palmeiras, Grêmio, Atlético Mineiro, Vasco da Gama e outros considerados elitizados (dizer isso do Galo e do Vasco é uma heresia) estiveram sempre em baixa em suas exposições na mídia?

A denúncia de "espanholização" do futebol brasileiro da lavra do jornalista Odir Cunha, com quem, aliás, já trabalhei, antes trabalhada pela Globo à socapa, agora é tratada escancaradamente, à luz do dia, 

A valoração desmedida e injusta das cotas televisivas do Curica e do Flamengo em relação aos demais clubes é o atestado eloquente de que os globais e  jornalistas simpáticos infiltrados em tantos outros meios de comunicação continuam trabalhando para que apenas dois clubes possam se destacar no futebol brasileiro.

Com tudo e apesar de tudo, a marcha dos acontecimentos tem sido implacável, inexorável contra eles e enquanto esses cães midiáticos ladram à beira do caminho, a caravana palmeirense, altaneira, vai passando, passando, passando e há de passar, de-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e!  

Portanto, não há que se falar neste momento em beleza de futebol, mas exclusivamente, na força do futebol e em matéria de força nenhuma outra equipe pode ser comparada neste momento ao Palmeiras. 

Nem o Galo, ainda que jogando no Horto! 

Se beleza ganhasse jogos e títulos, o time da Helena Rubinstein não perderia pra ninguém e todos os anos seria Campeão Brasileiro! (AD)

31 Comentários:

  • Às 10 de novembro de 2016 às 12:52 , Anonymous Nei Verde disse...

    Estou pouco me lixando se o Palmeiras esta jogando feio ou bonito, o importante é ter um esquema definido, os jogadores entrarem em campo e saberem o que tem que fazer para atingir os objetivos: bola na sacola, ganhar os jogos e levantar a taça..!

    Estou preocupado com essas contratações em que a imprensa esta noticiando que o Palmeiras já acertou, Keno, Raphael Veiga, Hyiran, são apenas promessas, jogadores medianos, não serão outro Erik? muito pouco para encarar uma libertadores, precisamos de jogadores mais qualificados, PRINCIPALMENTE PARA AS DUAS LATERAIS, UM MEIA ARMADOR E O SUBSTITUTO DO JESUS, tipo: Scarpa, Conca, Everton Ribeiro (Meias), Diego Tardelli, Lucas Prato(atacantes), Jorge (fla), Zeca (santos) (laterais).
    Tem que abrir o olho, esse diretor vai acabar com a grana da venda do Jesus, trazendo mais hospedes para o resort.
    Quero ver o que ele vai fazer com os entulhos, Roger Carvalho, Arouca, Rodrigo, Fabrício, Rafael Marques, Banana, Barrios, Allione, Vagner.
    Sobre o Fabiano!!! apesar de ter estreado mal, e ter comprometido no gol do santos, esta ai um jogador que eu queria ver no elenco do ano que vem, acho que com ritmo de jogo, e bem treinado e com confiança pode render, mostrou que sabe jogar!

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 12:59 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E se mau caratismo ganhasse jogos, os times da penitenciária e o do congresso nacional estariam disputando Copas do Mundo, sem passar pelas Eliminatórias.

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 13:02 , Blogger Unknown disse...

    Vou colar meu comentário de outro post

    A mídia não se cansa..... Ela está com medo do que pode representar este título para a S.E. Palmeiras.

    Estão cobrando de jogar bonito?????
    Não tem problemas, jogamos bonito na final da Copa do Brasil 2015:

    Cobram alma e raça a um time com grande investimento?? Em 93 tivemos esse "sangue nos olhos" contra os gambás;

    Cobram um resultado largo e com espetaculo / olé, ou seja uma grande apresentação????
    Quem esquece esses jogos, abaixo????

    1986 - Palmeiras 3 x 0 gambás
    1992 - Palmeiras 4 x 0 Bibas
    1994 - Palmeiras 6 x 1 boca jrs
    1995 - Palmeiras 5 x 1 grêmio
    1996 - Palmeiras 6 x 0 borissia (ale)
    1996 - Palmeiras 6 x 0 sardinha
    1999 - Palmeiras 3 x 0 river
    1999 - Palmeiras 7 x 3 marias



    Enfim.... Midia , tomem muito cuidado com o que desejam, pois a história está aí para contar que a resposta pode até demorar, mas será "prolixa", "redundante" e "detalhadamente", ou seja humilhante pra vocês e por longos anos.

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 13:03 , Blogger Unknown disse...

    Kkkkkkkk, perfeito insuperável.

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 14:26 , Anonymous Marco disse...

    Faltou o time dos atuais cronistas esportivos.

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 14:50 , Anonymous Edson disse...

    E estão pressionando demais o nosso principal jogador - menino ainda - Que não faz mais gols, que é faltoso, que tem cara de menino chorão, que toma muitos amarelos e que só joga bem na seleção.
    Temos um time experiente, porém o menino jesus não é.
    Sente a responsabilidade e cai de produção.
    Ainda assim, é partícipe da maioria dos gols do Palmeiras.
    A preocupação do Cuca é evidente.
    Quem observou, no último jogo, que tão logo terminou, o técnico correu para o meio do campo, pegou no braço do jogador e falou no seu ouvido? Estava, provavelmente, orientando o que falaria para a imprensa, e do quê seria cobrado.
    Futebol feio?
    Só agora?
    Arbitragem?
    Só agora?
    Esqueceram 2005? (até Dualib falou que foi roubado).
    Esqueceram 2009? Quando o Símon, numa tacada só, tirou o fluminense da segundona e deu o título para o flamengo? E o curica ainda entregou o jogo para o flamengo?
    É uma vergonha a conduta da "sempre ética" imprensa esportiva.
    Copa do mundo de 1982 - quem jogou bonito? Quem foi a equipe campeã?
    Quem está citada no site da fifa?
    Brasil ou Itália?
    Papagaiada... papagaiada.
    Espero sermos campeões....
    Enquanto os cães ladram... a caravana passa.
    Ditado milenar e atual.


     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 15:29 , Anonymous Claudio de MG disse...


    Me lembro bem daquele TIMAÇO que tinha a Argentina em 1994, antes da suspensão por doping do Maradona. Tinham no time, além do astro Maradona, Fernando Redondo, Batistuta, Caniggia, Simeone, etc e tal. Jogavam bem e bonito, mas o doping do Diego parece ter tirado eles do prumo. Final da história, Brasil de Zagalo (meu Deus!) campeão nos pênaltis e todo brasileiro se gaba até hoje por sermos os únicos penta campeões.

    O Palmeiras em 1996 era um dos 3 ou 4 melhores times do mundo. Sim Senhor, do mundo. Pra mim, foi um dos melhores times de futebol que já vi jogando. Resultado: Perdeu a Copa do Brasil para o Cruzeiro e mesmo após vingarmos deles em 1998 em outra final, ainda escuto encheção de saco de Marias por aqui até hoje.

    Futebol é resultado. Basta!

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 16:22 , Blogger Unknown disse...

    Bem lembrado Cláudio.

    O mesmo ocorreu com o time de 94, o qual na minha opinião o melhor que eu vi jogar. Na libertadores perdemos para as Bibas por não haver planejamento e a diretoria não estar se preocupando com a libertadores, mas principalmente por faltar raça.

    Prefiro um time sem tecnica, mas que você terá a confiança de buscar o resultado até o fim do que um time que esbanja técnica, porém quando pega um adversário mais aguerrido, não tem a mesma entrega.

    PS. Não estou criticando o time de 94, só usei a derrota como exemplo , derrota essa mais por falta de vontade nossa do que mérito do adversário, em 96, faltou competência nas conclusões, Dida pegou muito e Velloso acabou falhando na final, infelizmente.

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 17:15 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Também estou de acordo que o time não tem que dar espetáculo, o time tem que dar resultado.
    Ter um goleiro e a defesa em quem confiar, para dar tranqüilidade para a linha ofensiva poder atacar. O volante tem que ser aguerrido e isso o Thiago Santos e o Gabriel têm de sobra. Jean está abaixo nesse ponto.
    Discordo do termo brucutu, o Thiago além de ser um Rottweiler, foi o jogador que deu o passe de cabeça para o Cleiton Xavier fazer o gol. Todos têm utilidade.
    Mauros Cezars estão p. porque estamos com um time ajustado, aguerrido e com técnica quando necessário.
    Critiquei o Cleiton Xavier, mas ele tem o seu valor, assim como o filho do Lela, nosso talismã, torço muito para ele sempre entrar no jogo. E que ele faça muitas caretas como o pai.

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 17:37 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Semana dura de passar. Com o tamanho desse elenco, o Palmeiras poderia estar disputando as Séries A e B. Teríamos jogos a toda hora, e muitos Títulos para comemorar. Essa parada insana e inconsequente, provocada pela chatissima Selenike, agora um pouco mais deglutivel, por conta de Jesus e Tite, nas sempre chata !

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 17:38 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Mas sempre chata....

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 17:57 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Prass está louquinho para voltar. Será que esse sujeito não tem bom senso e generosidade, para perceber que Jaílson é um dos nossos melhores jogadores neste Brasileiro. Para não dizerem que é perseguição minha, leiam a postagem de um torcedor interessante e assíduo dos blogs do UOL: "Prass vai ser um bom reserva, ou a primeira injustiça de 2.017 estará acontecendo no Palmeiras. Jaílson mostrou qualidades que o Prass tem como deficiência e fez a diferença a favor da defesa e do time: 1) Sabe sair jogando com os pés; 2) sabe sair jogando com as mãos; 3) sai muito bem do gol; 4) até seus raros chutões são bem feitos. Convenhamos: Prass com a bola nos pés era patético, perigoso e ridículo e era repetitivo. E mais: Não me lembro de nenhum gol fácil que Jaílson tenha tomado, ao contrário do Prass que a cada quinzena falhava sempre" (Bola).

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 18:01 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Sempre disse que Prass é deficiente, um perfeito retardado embaixo das traves. Além de Paneleiro. E digo mais: A Ascenção de Jaílson e a saída do Paneleiro Prass foi fundamental para a nossa excepcional campanha neste Brasileiro. Tenho minhas dúvidas se estaríamos na liderança com esse cidadão.

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 18:05 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E como se ainda mais fosse preciso, Jaílson é Palmeirense, desde criancinha. Hoje, poderia afirmar que seria o meu único ídolo nesse time. Eu, que venero o Manto, mas quase nunca o jogador que o veste.

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 18:28 , Blogger Unknown disse...

    JAÍLSON, O INVICTO!

    Ele não pode voltar para a reserva.
    Seria uma injustiça muito grande, além de uma tremenda bobagem.
    O time joga melhor com ele do que com o Prass.
    Passa mais segurança e tem saída de bola.

    O Prass precisa se conformar que agora é um reserva de luxo.
    Aliás, nosso segundo reserva para 2017 também é de luxo: Fuzato, presente em todas as convocações do Sub-20.
    Deixaria o Vinícius Silvestre como terceiro reserva, para quando o Fuzato for convocado.

    E o Vagner... Obrigado, mas não deu.
    Empréstimo ou departamento de RH para ele.

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 18:41 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Perfeito, Moisés. Vc honra o nome !

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 18:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Curica do 4141 covarde jogou nada ano passado, isso pq tinha 2 meias. Empatite só me convencerá quando treinar outro clube brasileiro que não esteja em fase de "o escolhido".

    Me espanta que um Zé roela como esse da espn consegue tanta visibilidade. Cunhou o cucabol, agora essa teoria do patinho feio.

    Palmeiras foi o clube que jogou o melhor futebol em 2016, acima de todos, coisa bonita de ver. Foi antes da olimpíadas. Então se algum clube deitou esse ano, fomos nós.

    Flamerda e comentarista estão extremamente xatiadus que vão ser hexa-perdedores esse ano, um feito em tanto. O problema é que acreditaram na falácia da boa administração. Continuam, junto do botinha, os maiores devedores (não botei Entulhão na conta dos gambás).

    Essa mentira de administração austera vai se revelar logo, logo. Galo ao menos tem chance na CdB pra justificar os altos gastos. Flalixo tem Diego, Damião, Guerreira, Cirino pra bancar. A gente só tem 1 caro, Barrios by Crefisa. Chuuuuupaaaaaa!

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 19:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Discordo do colega sobre as contratações. A estratégia é correta por 6 motivos:
    1) fecha com todas as revelações (foi assim com Tchê Tchê, Erik e Dudu) possíveis (Vitinho seria caro).
    2) fecha antes dos concorrentes inflacionarem.
    3) tira as revelações dos concorrentes (bambis ficaram com o resto, no caso, Thiago Mendes, que dias após o jurídico barrar, teve que pular o muro).
    4) faz uso do seu momento de atrair os melhores jogadores (Até o Marinho tá assanhado).
    5) planeja antes de todos o elenco do ano que vem, de preferência no 1° dia de retorno com grupo fechado.
    6) vende por 10, 20x o valor gasto. (risco menor que formar da base, serve como atalho, como o Santos faz, que não revela, mas escolhe bem os garotos que se oferecem, pois por ser um timeco, se vê obrigado a apostar na garotada e bota pra jogar).

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 20:35 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Caro, considerabilíssimo e inteligente Sr. Verde Insuperável, permita-me discordar de Vossa Senhoria. Pelo menos desta vez, já que quase sempre, coaduno com vossas idéias. Jaílson, embora excepcional goleiro, não sabe usar todo seu potencial. Ele NÃO SAI DO GOL! Um sujeito forte daquele jeito, alto e confiante não pode ficar tanto tempo debaixo "dos paus". Ele NÃO SAI DO GOL! Observe. O Prass, enquanto pessoa gosto muito menos, mas tem mais recursos. É mais alto, pouca coisa, mas sabe sair do gol, enquanto o espetacular Jaílson, talvez por falha na formação, prefere optar pelo imponderável e sempre fica debaixo das traves, esperando por um milagre, que às vezes, ele até faz. No entanto Prass, infelizmente, é mais goleiro. O Prass, embora seja muito, mas muito chato (o sujeito já se viu até no direito de questionar critérios de segurança pública, sendo ele "apenas" goleiro de time de futebol profissional) é mais completo que o carismático Jaílson. Gosto muito muito do Jaílson, más o chato Prass ainda é mais goleiro.
    Aceito, concordo e entendo todas e quaisquer opiniões contrárias à minha.

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 20:49 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Não gosto de Seleções. Torço pra time e não dou a mínima pra estas coisas de seleções, mas, por não ter jogo do nosso Verde hoje, tentei assistir ao tal Brasil X Argentina. Não consegui. Não vou conseguir. Desliguei a TV durante o hino estrangeiro. QUE VERGONHA QUE É VAIAR UM HINO ESTRANGEIRO! Sou mineiro e, sinceramente, a torcida do meu Estado me envergonhou hoje. Não se vaia hino de NINGUÉM. Nem mesmo se fosse da antiga Alemanha Hitlerista. Meu povo mineiro, hoje me envergonhou. Mais uma vez, aliás, pois o sempre fazem. São bairristas demais. Uma pena!

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 21:18 , Blogger ester abea disse...

    grande Claudio

    Por mais que gostemos do grande e agradável estado de Minas, a vergonha de vaiar um hino estrangeiro permanecerá. Indelével.

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 21:47 , Blogger Unknown disse...

    Cláudio e Insuperável, concordo que não é o momento de Prass voltar, e acredito que ele também não forçará isso, apesar de querer.

    Discordo quanto ao caráter e chatisse do Prass, que tem grande personalidade para opinar e questionar a imprensa quanto ao desrespeito ao Palmeiras, não esqueço a entrevista, logo após escapar fo rebaixamento, Prass fazia questão de afirmar a vontade de renovar o contrato e disse a seguinte frase à determinada repórter " Se for para um clube grande, vou regredir na carreira, pois o Palmeiras é gigante". É mais fácil se lembrar de quem fala as coisas depois como o Zé Roberto (não o estou criticando), mas é necessário muita personalidade e identidade com o clube para falar isso num momento onde todos elogiavam somente o Valdívia.

    Prass, na minha opinião, em questão de personalidade e veemência perante a imprensa fez mais pelo Palmeiras que o Marcos (muito mais goleiro que Prass).

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 22:54 , Anonymous Anônimo disse...

    A imagem que o Prass me passa é de um sujeito discreto, correto, respeitoso, experiente, sério, equilibrado, profissional. Ótimas qualidade para qualquer cidadão. Talvez por isso lhe pareça chato.

     
  • Às 10 de novembro de 2016 às 23:19 , Anonymous Nei Verde disse...

    Jailson, esta muito bem, surpresa muito agradável, não deve sair do time no momento, ate porque Prass esta em recuperação e a muito tempo parado.
    Sem duvida alguma que Jaison, tem uma melhor saída de bola, e tem muito a evoluir ainda, mas Prass já provou que é um goleraço!

    Não vamos cuspir no prato, Prass sempre defendeu o Palmeiras com muito profissionalismo, e assume que gosta muito do clube, acho que estamos muito bem servidos, e teremos uma boa disputa em 2017.

    MINA SENTE CONTUSÃO NO JOGO DA COLÔMBIA, E PODE DESFALCAR O PALMEIRAS NO RESTANTE DO CAMPEONATO..!

     
  • Às 11 de novembro de 2016 às 04:55 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Vou listar jogo a jogo do 1º turno roubos da arbitragem, como vc caro torcedor adversário e anti-palmeirense pode escrever tamanha asneira de influência da CBF? Dai-me paciência!! Se informe e veja o que ocorreu e vem ocorrendo...não se sente bem com o time do verdão liderando e próximo do título? Não desespere, pois com arrecadação e finanças em dia vamos repetir o feito por inúmeras vezes seguidas, assim sendo, é bom vc se acostumar...Avanti Palestra!!.

    rodada 1
    PALMEIRAS 4 x 0 atlético pr
    Penalti em G. Jesus não marcado
    ladrjuiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

    rodada 2
    3 pontos
    PALMEIRAS 1 X 2 ponte
    1º gol da ponte não houve falta de Matheus Salles;
    Gol de Gabriel Jesus não estava impedido
    Cuca expulso após reclamar de falta marcada por vuaden, que não houve
    ladrjuiz: Pedro Vuaden (RS)

    rodada 3
    PALMEIRAS 2 X 0 fluC
    Não houve grandes "erros"
    ladrjuiz: Sandro Meira Ricci (SC)

    rodada 4
    1 ponto
    PALMEIRAS 1 X 1 bibas
    Falta em Dudu não marcada que gerou gol das bibas
    ladrjuiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

    rodada 5
    PALMEIRAS 4 X 3 grêmio
    Falta em Tchê Tchê para expulsão de Maicon
    1º gol do Grêmio claramente impedido e duplamente
    ladrjuiz: Marielson Alves Silva (BA)

    rodada 6
    PALMEIRAS 2 X 1 framega
    Mão na bola dentro da área do jogador do framego
    Falta em Rafael MArques pelo último homem dentro da área
    ladrjuiz: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

    rodada 7
    PALMEIRAS 1 X 0 gambás
    Fagner deveria ser expulso por agredir Dudu no primeiro tempo
    Penalti claríssimo em Gabriel Jesus
    ladrjuiz: Raphael Clauss (SP)

    rodada 8
    PALMEIRAS 2 X 2 coxinha
    2 pontos
    Gol impedido e no último minuto dos acréscimos
    ladrjuiz: Anderson Daronco (RS)

    rodada 9
    PALMEIRAS 3 X 1 SANTA CRUZ
    Gol impedido de Grafite
    Não expulsão de jogador (expulso no final do jogo) do santa cruz por agressão em Roger Guedes
    ladrjuiz: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

    rodada 10
    PALMEIRAS 2 X 0 América Mg
    Não houve grandes "erros"
    ladrjuiz: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)

    rodada 11
    PALMEIRAS 1 X 2 marias
    1 ponto
    Penalti não marcado em Edu Dracena no final do jogo
    ladrjuiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)

    rodada 12
    PALMEIRAS 4 X 0 figueira
    Não houve grandes "erros"
    ladrjuiz: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

    rodada 13
    PALMEIRAS 3 X 1 ixpó
    Não expulsão de Diego Souza, amarelo injusto para Gabriel Jesus
    ladrjuiz: Anderson Daronco (RS)

    rodada 14
    PALMEIRAS 1 X 1 sereias
    2 pontos
    não expulsão gabigay
    vantagem de tchê tchê que sairia na cara do gol sozinho
    penalti do zeca
    ladrjuiz: wilton pereira sampaio (GO)

    Acima contabilizados 9 pontos( Só no 1º turno) que já foram tirados do PALMEIRAS, que a esta altura poderia estar 10 pontos na frente do segundo colocado.

    A arbitragem / imprensa / FPF / CBF, tentaram equilibrar o campeonato para nossos adversários. Tentaram...só que o verdão é gestão e exemplo a inúmeros clubes falidos, vejam em S.Paulo os cornorintiânus e bambis!!!?

     
  • Às 11 de novembro de 2016 às 04:56 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Mina deixa jogo da Colômbia com lesão na coxa

    Titular da seleção colombiana no jogo contra o Chile, realizado na noite de quinta-feira, em Barranquila-COL, o zagueiro Yerry Mina sofreu uma lesão muscular. O confronto terminou empatado em 0 a 0.

    O problema aconteceu no final da partida (aos 36 minutos do segundo tempo), quando o defensor Palmeirense deu uma arrancada para tentar evitar um contra-ataque. No desfecho do lance ele levou a mão à parte posterior da coxa esquerda e acabou sendo substituído.

    Mina deve passar por um exame de imagem nas próximas horas, mas desde já é dúvida para o jogo do dia 15 contra a Argentina, e também passa a preocupar para a partida de 17/11 diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela trigésima quinta rodada do Brasileirão.

    Caso o colombiano vire desfalque, o técnico Cuca provavelmente vai escalar Edu Dracena ao lado de Vitor Hugo; Thiago Martins é a segunda opção.

     
  • Às 11 de novembro de 2016 às 05:42 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Mais de 21 mil ingressos vendidos de maneira antecipada para o jogo contra o Botafogo, já garanti o meu, e você?
    Avanti Sócio Torcedor!!!

     
  • Às 11 de novembro de 2016 às 06:11 , Anonymous Verde insuperável disse...

    A maneira de pensar, de ver, de julgar, de emitir ponto de vista, são características exclusivas dos chamados seres racionais, e exclusividade da espécie humana. Emitidas com educação e respeito, perfazem o que chamamos de democracia. Tal conduta impera nesse OAV, especialmente por conta de sua Superior Condução Editorial. Dito isso, reitero o que afirmei sobre Prass, em contraposição à Jaílson, e acrescento: Mesmo que Jaílson possa ter dificuldades para sair jogando, este seria apenas um dos fundamentos necessários ao grande goalkeeper, sendo que nos demais ele é surpreendente e excepcionalmente melhor. Mas a sua melhor característica é não ser espetaculoso, ser discreto, equilibrado, tranquilo, frio, tudo o que um goleiro dos dias atuais não possui, inclusive Marcos, Ceni e Prass, mais preocupados ser o espetáculo, e não apenas dele fazer parte, como seria o simples e o natural.

     
  • Às 11 de novembro de 2016 às 06:14 , Anonymous Verde insuperável disse...

    mais preocupados em ser....

     
  • Às 11 de novembro de 2016 às 08:00 , Blogger William Schneider disse...

    Boa Nei.

     
  • Às 11 de novembro de 2016 às 09:59 , Blogger William Schneider disse...

    Em relacao aos "Mauros...", eles procuram uma forma perfeita de se jogar a qual isso nao existe. O futebol é apaixobante exatamente pir isso. O grande ganga do pequeno, o time com 75% de posse de bola perde de 1x0 etc..
    Mas esses caras criam uma fantasua bem bolada que contamina ate seus colegas de trabalho e até eles acreditam em suas teses superfantasticas. Hahá

    O impirtante é que nao somos cegos e como o amigo Nei colocou no primeiro comentario "o importante é erguer a taça ". E o Claudio relembrando da Argentina de 94 e a nossa maquina verde de 96.

    Prass vs Jailson
    Cada um tem suas qualidades e méritos. Hoje sou mais Jailson e acharia uma grande injustica se Prass retornasse como titular.
    O importante que estamos bem servidos de goleiro.

    E as contratacoes acredito q estamos no caminho certo, com os que ja estao certos e se vier mesmo Everton Ribeiro. Pro ataque Borja, Pratto e Tardelli, todos nao vem, mas sao grandes nomes.
    Vao ficar devendo nossos laterais...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial