Observatório Alviverde

17/11/2016

PALMEIRAS DEVE ESCALAR ESTA NOITE SEU MELHOR TIME POSSÍVEL PARA O DUELO COM O GALO, CONSIDERANDO-SE O ELENCO ATUAL!



Marcelo Oliveira  já esboçou o time do Galo que enfrenta o Palmeiras esta noite, às 20H, no Independência.

Cuca, da mesma forma, já escolheu os palmeirenses que começam o jogo, mas, como de costume, esconde o time que começa a decisão. 

Não, não estranhem a palavra decisão porque ela é muito pertinente para definir esse Galo x Verdão

Se o Palmeiras empatar coloca uma mão na Taça e, se vencer, coloca as duas. É decisão, mesmo!

Se o Verdão perder do Galo (hipótese desagradável mas real), ainda assim, continuará à frente na classificação e não será alcançado por nenhum outro clube até o final desta 35ª rodada. Só a diferença é que diminuirá em relação ao Galo, ao Flamengo e ao Santos, se conseguir derrotar o Vitória esta noite na Vila.

Imaginem, então, como ficará a situação do Palmeiras se o alviverde derrotar o Galo no Horto!

******************************

O Atlético (de portões fechados) treinou secretamente, ontem, em dois períodos na Cidade do Galo, Nem a mídia teve acesso à movimentação.

Fábio Santos, que voltou da Seleção Brasileira, foi a novidade do treinamento da tarde e já está confirmado na lateral esquerda.

Os estrangeiros selecionáveis do Atlético (Prato, Erazo, Casares e  Otero) que serviram as seleções de seus países, até no início da noite de ontem não haviam retornado a BH.

O mais aguardado é o argentino Pratto que jogou, ontem, contra a Colômbia, até os 32 minutos do segundo tempo e até fez um gol.

O zagueiro Erazo e o atacante Cazares não chegaram a entrar em campo pela seleção equatoriana e ficaram, ambos, no banco, contra a Venezuela. 

Otero, o armador venezuelano, contundiu-se no joelho e também não pôde jogar pela seleção de seu país no confronto contra o próprio Equador. Provavelmente não estará em campo contra o Palmeiras, mas isto só será confirmado momentos antes do jogo.

Não se tem ainda nenhuma notícia acerca da real condição física desses atletas, mas presume-se que, mesmos que cheguem cansados, Pratto, Erazo e Cazares poderão ser escalados contra o Verdão.

Além dos quatro selecionáveis que ainda não haviam retornado, Marcelo poupou do treinamentos de ontem à tarde o lateral-direito Carlos César e o meia-atacante Luan, mas deu a entender que ambos têm escalações garantidas.


Do time de apenas nove jogadores que treinou ontem à tarde (Victor, Gabriel, Jesiel, Fábio Santos, Leandro Donizete, Júnior Urso, Maicosuel, Robinho e Fred)  todos, exceto Jesiel que irá para o banco, são possíveis titulares. 

A eles devem se juntar os estrangeiros que serão escolhidos por Marcelo mas ontem à noite a imprensa mineira informava que somente Erazo chegaria a tempo para entrar em campo e ser o titular.



O lateral-direito Marcos Rocha, afastado há vários jogos, devidamente liberado pelo departamento médico atleticano, participou da atividade. 

Embora ainda precise aprimorar a condição física e adquirir ritmo de jogo, MR cuja volta está prevista para domingo em Recife contra o Santa Cruz, pode tornar-se -hoje- uma opção para Marcelo Oliveira, embora o reserva, Carlos César, esteja agradando o treinador e deve começar o jogo como titular. 

Na vaga existente no meio-campo, MO tem Luan, Clayton, Otero e Cazares como opções.



Outras novidades do treino atleticano de ontem foram o lateral Alex Silva e o atacante Clayton que entraram para completar os onze titulares no segundo tempo do treinamento de ontem, mas que vão figurar, apenas, no banco de reservas.

Os setoristas especializados na cobertura do galo, os mesmos que afirmam ter o poder de decifrar os pensamentos de Marcelo Oliveira, garantem que o técnico escalará contra o Palmeiras este time:

Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Luan (Clayton), Robinho e Maicosuel; Fred.

*****************************

Jogo: 345  GALO X PALMEIRAS

Independência - Belo Horizonte - MG - 21h



O Atlético fechou há pouco o último balanço da venda de ingressos para o jogo contra o Palmeiras, Foram vendidos 10.646 ingressos e existem bilhetes para todos os setores.

Nesta quinta-feira, a venda de ingressos acontecerá exclusivamente no estádio Independência e a preços normais. O valor promocional para sócios encerrou-se ontem, quarta-feira.


******************************

Poucas horas após cumprir uma grande atuação no Brasil 2 x 0 Peru, contribuindo com um gol e uma assistência, Gabriel Jesus embarcou no jatinho particular do presidente Paulo Nobre no aeroporto Jorge Chávez em Lima, Peru e veio direto para a capital mineira.

O atacante viajou refestelado em uma cama-poltrona especial sobre a qual iniciou os trabalhos de recuperação física realizados em pleno voo tendo chegado à BH por volta das 11 horas de ontem, 4ª feira. 

À tarde treinou normalmente com todo o elenco na Toca da Raposa e sem aparentar cansaço, participou do rachão e correu muito durante toda a atividade


Egídio, indicado para conceder a coletiva após o treino, disse o seguinte a propósito da viagem de Gabriel Jesus:
 

"A juventude não se abate com o cansaço. Ele chegou brincando na hora do almoço, veio aqui na Toca e treinou. Tenho certeza de que ele estará 100% técnica e fisicamente na hora do jogo!
 

O lateral-esquerdo Zé Roberto, recuperando-se de uma pancada no tornozelo, e o zagueiro colombiano Mina, de dores na coxa, realizaram apenas atividades físicas e treinaram separadamente.

Se não jogarem, seus prováveis substitutos serão, respectivamente, Egídio e Edu Dracena.

O time que Cuca vai escalar, assim como a tática que vai adotar, (diferentemente do que ocorre no Atlético Mineiro), repórter algum de Sampa tem condições de decifrar. 

Como o retorno ao time do "moto-contínuo" Moisés já está confirmado, Cleiton Xavier volta ao banco e o time mais provável deve ser este:

Jailson, Jean, Edu Dracena ou Mina, Vitor Hugo e Egídio ou Zé Roberto. Thiago Santos e Tchê Tchê. Moisés e Moisés. Róger Guedes e Gabriel Jesus.   

Considerando-se o elenco atual, esse time, tendo Mina e Egídio como titulares, seria, sob minha ótica, e em meu modo de ver futebol, o melhor time possível que Cuca pode colocar em campo sob quaisquer condições e circunstâncias, embora eu aceite e respeite os conceitos e as disposições contrárias ao meu ponto de vista.

Temos tudo, mas tudo mesmo, time inclusive, para dar esta noite o primeiro dos derradeiros passos que nos separam do título  de Campeão Brasileiro de 2016. 

Ah, volto a realçar a necessidade de uma marcação forte e especial sobre Robinho, sem a qual tudo será muito mais difícil.

De qualquer forma e sob todas as circunstâncias, eu acredito no Verdão!

COMENTE COMENTE COMENTE

19 Comentários:

  • Às 17 de novembro de 2016 às 05:45 , Anonymous Lucas disse...

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 17 de novembro de 2016 às 05:47 , Anonymous Lucas disse...

    "Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!".
    Joelmir Betting
    Seremos campeões, a noite será nossa..de fato!!

     
  • Às 17 de novembro de 2016 às 05:58 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Menino Gabriel Jesus!! um conselho: mantenha os pés no chão, não se deixe levar pela mídia, aí é um verdadeiro covil, faça uso dos valores morais que traz de sua família, elas são a base para o sucesso, o maior destes valores? A humildade!!!!!!!!!
    Precisamos de seus gols...só hoje..só hoje!!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 17 de novembro de 2016 às 06:08 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Tenho plena convicção de que manteremos os 6 pontos de vantagem ao final da rodada.

     
  • Às 17 de novembro de 2016 às 07:06 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Meu Time: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos Cleiton Xavier, Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus.

     
  • Às 17 de novembro de 2016 às 07:07 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Meu Time: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus.

     
  • Às 17 de novembro de 2016 às 07:09 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Estava refletindo, e em dúvida entre Thiago e Xavier. Por ser em Minas, optei por Thiago.

     
  • Às 17 de novembro de 2016 às 10:05 , Anonymous Nei Verde disse...

    HOJE É O JOGO DO CUCA..!!!!!!!!!!!!

    Galogay indiscutivelmente tem um elenco melhor e mais equilibrado que o nosso, só não esta em melhor situação na tabela porque MO é ruim e não conseguiu juntar as peças, o que os torna dependente da habilidade e qualidade técnica de seus jogadores, ao contrario, nós temos um time com deficiencias em algumas posições, mas é bem treinado, e ajustado conforme sua necessidade.
    Hoje vai ser um jogo que dependeremos muito do que Cuca vai enxergar e executar, apesar da qualidade do elenco deles, temos mais time, e com isso condições de ganhar.
    Basta Cuca colocar na cabeça dos nossos jogadores todo blá, blá, blá da imprensa sobre tabu e que já deram como certa a vitoria do galogay, chamar jogador por jogador, e explicar da intensidade e atenção que tem que ser o jogo, " não pode haver falhas", marcar homem a homem a Robinho e Frede, armar uma cobertura especial do lado esquerdo de nossa defesa (Robinho vai jogar por lá), MO sabe dessa deficiência que temos por ali, a tal avenida famosa.
    A defesa do Galogay é fraquíssima, temos que entrar fazendo uma estrategia diferente de todos os visitantes, pressionar a saída de bola, no mesmo momento marcar seus jogadores de articulação, forçando a defesa deles fazerem ligação direta ou rifar a bola.
    Entrar em campo para ganhar, não tomar conhecimento de adversário e nem tabu.
    Se entrar em campo pensando em empate, como contra os sardinhas perderemos o jogo.

    Se entrar com essas determinações o conjunto vai superara qualidade individual deles, mas se entrar para empatar deixar os caras pensar, perde!
    É o jogo do Cuca!!
    Não gostei da entrevista do Egídio quando ele disse " se não der para ganhar, vamos empatar".
    Mina não deve ser escalado, estará com receio de sua contusão, e com medo de agravar e estar fora dos jogos do titulo pode não render o que sabe, tem que ser poupado e estar 100% para os próximos jogos.
    Jailson
    Jean
    Dracena
    Hugo
    Egídio***
    T.Santos
    Moises
    Tchê
    Dudu
    Guedes
    Jesus

    *** Egidio também não marca bem, mas tem mais vigor e apoia, temos que fazer do nosso ataque a defesa.

     
  • Às 17 de novembro de 2016 às 13:23 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Hoje o Palmeiras vai mostrar força de campeão !

    Palmeiras 3 x Galo 0

     
  • Às 17 de novembro de 2016 às 13:48 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Onde estão os Palmeiristas?

     
  • Às 17 de novembro de 2016 às 13:49 , Blogger Unknown disse...

    Boa tarde, palmeirenses.

    Concordo com o Nei.
    Hoje é o jogo do Cuca!
    Dia do famoso "nó tático"!

    Nem pensar em jogar para empatar.
    Temos que ganhar, e bem!
    Marcar a saída de bola e não deixar o Robinho articular o jogo deles.

    Se virar 2x0 no primeiro tempo, já era!

    Vamos, Verdão!!!

     
  • Às 17 de novembro de 2016 às 13:50 , Blogger Unknown disse...

    Tchê Tchê vai fazer mais no rebote hoje!

    Palpitar não custa nada :-)

     
  • Às 17 de novembro de 2016 às 13:53 , Blogger Unknown disse...

    Jaílson, o invicto, vai fechar o gol!
    Hoje vai ser "defesa que ninguém passa"!

     
  • Às 17 de novembro de 2016 às 15:20 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Que ansiedade.11 dias sem o Palmeiras jogar, parece uma eternidade. Estou assistindo Coritiba, Santa Cruz, Chapecoense e Botafogo para ver os Reforços e oróximos jogos.
    O Palmeiras vai vencer, já está consumado. As crianças e os adultos Palmeirenses se vestem de verde já comemorando.
    O pensamento positivo está instalado. Avani Verdáo.

     
  • Às 17 de novembro de 2016 às 16:24 , Anonymous Claudio de MG disse...

    É, pegaremos PEDREIRA hoje!
    Por culpa da imprensa, safada, cretina, sem moral. Mas pegaremos, sim, PEDREIRA!

    O Galo, seus torcedores e "os mineiros" não estavam NEM AÍ para este jogo (é assim que se fala por aqui), más a maligna ala suja da imprensa conseguiu transformar esta partida em "Clássico Nacional").

    Vários, vários, vários, amigos meus que são atleticanos, por aqui, me disseram nestas últimas horas:
    "Prefiro o Palmeiras campeão, mas com este "esquema Crefisa" não dá pra tolerar. (Eles continuaram), e ainda disseram: "Vou torcer pra vocês serem campeões, más hoje (17/11/2016), temos que ganhar de vocês"! Pela honra do "Galo"! Affff!

    Até quando?
    Até quando isto será LEGAL (influência e sugestão da imprensa)?
    Imprensa formando conceitos e opiniões? (Dá-lhe Trump!)
    PS: Não gosto dele, muito menos da Hilary!

    "Eles" conseguiram insuflar nosso adversário. Até acho que vamos perder, HOJE. MÁS SEREMOS CAMPEÕES NAS DUAS PRÓXIMAS SEMANAS.

    Saudações!

    Em tempo, a GRANDE EMISSORA DE TELEVISÃO DO BRASIL (SPORTV) irá transmitir para todo o Brasil: Internacional X Ponte Preta.

    Vocês sabiam disso?

     
  • Às 17 de novembro de 2016 às 16:37 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Caríssimo Verde Insuperável:

    Sono qui!

    Diretamente das Alterosas. Com cheiro de pão de queijo. "Fedor" de curral e medo do lobisomem. KKKKKKKKKKKK!

    Com os pés descalções lavados nas águas do rio Cipó!

    Com a alma verde (como a dos nostros ET que sempre nos visitam) semelhante à dos nossos outros vizinhos cósmicos, mas que ainda não optaram por nos conhecer.

    Saudações, amigo Insuperável!




     
  • Às 17 de novembro de 2016 às 17:15 , Anonymous alcides drummond disse...

    Prezado Claudio

    Não tenha tanta certeza de que o Galo vai ganhar porque como se diz em minha pequena Pederneiras, "o jogo é jogado e o lambari é pescado" ou se você preferir, "o jogo é jogado e o galo é depenado. Abs e muita sorte para nós daqui a pouco (AD)

    Sai

     
  • Às 17 de novembro de 2016 às 18:02 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Grande ALCIDES! O Senhor tem todo meu respeito. Sabes disto!

    Avanti!!!

    Sr Alcides, é uma honra a vossa reportagem a minha pessoa.

    Vamos (vai?) Palmeiras! Hahahahah!

     
  • Às 17 de novembro de 2016 às 18:57 , Anonymous AD disse...

    Ô Cláudio

    Com todo o respeito, o Senhor tá no céu, certamente, olhando por nós e pelo Verdão.

    Trate-me por favor, sempre por tu ou você.

    Sinto-me muito melhor assim.

    Quando vc me conhecer pessoalmente vai saber porquê eu não posso ser tratado como SENHOR!

    Até a hora do título! Abs (AD)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial