Observatório Alviverde

20/11/2016

PALMEIRAS 1X0 BOTAFOGO. O VERDÃO PASSA INCÓLUME POR OUTRO TESTE EXTREMAMENTE DIFÍCIL E JÁ COLOCA AS DUAS MÃOS NA TAÇA!



O Palmeiras vai usar força máxima visando a ganhar do Bota e esperar o título no sofá onde sentará Fernando Prass, cortado à última hora.

Muitos não entendem, mas foi uma convocação estritamente psicológica pelo bem do grupo e para aumentar-lhe o moral.

O time, definido por Cuca, será este:

Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus. 

Tem bola de sobra para a tarefa e, certamente, vai cumprir a missão! 

AVANTI, PALESTRA RUMO AO ÊNEA... (AD)

******************************

ENQUANTO ISSO, NOS BASTIDORES...

A PM fechou as ruas no "em torno" do Palestra.

As autoritárias "otoridades" fazem de tudo para minimizar a pujança palmeirense. 

O PT (a prefeitura paulistana ainda é petista) não perdoa mesmo a reação da torcida palmeirense, literalmente "fiel"  ao seu desonroso compromisso com o Curica!

A mídia, c-r-i-m-i-n-o-s-a-m-e-n-t-e, os apoia!

Mas enquanto os cães latem (estão loucos e roucos de latir) a caravana palmeirense está chegando incólume a altaneira ao seu destino de ênea campeã brasileira.

COMENTE ANTES, DURANTE E   APÓS O JOGO, ATÉ QUE FIQUE PRONTA A POSTAGEM CAMPEÃ!

******************************
O PRIMEIRO TEMPO 
 
Não gostei de CX ter entrado de cara, embora a muitos parecesse uma escalação oportuna.  

Sou mais um volante de contenção que deixaria Moisés à vontade para chegar ao ataque, junto com Tchê-Tche.

A escalação de CX no time não tem o menor sentido em face da fase de declínio que esse atleta atravessa. 

Sequer foi proveitosa na medida em que o Palmeiras pela falta de um atleta habilidoso, combativo e dedicado, deixou de criar e  chegou a ser dominado pelo Botinha.

A opção inicial por CX teria funcionado fosse ele, o mesmo Cleiton, de dez anos atrás. Na prática, não funcionou!
 
Essa foi uma das razões determinantes de o Palmeiras ter tomado sufoco e de não ter apresentado em campo tudo o que sabe e pode.

A outra, foi a teimosa fixação tática de Guedes e de Jesus na orla direita do campo, para que trabalhassem apenas e tão somente no setor.

Essa medida reduziu bastante o potencial ofensivo do ataque palmeirense. 

Gabriel e Róger jamais foram vistos pela esquerda tanto e quanto Dudu não o foi pelo lado direito. 

Só Moisés e Tchê Tchê, a rigor, se deslocaram à vontade.
 
Outra opção de escalação seria com um centro-avante fixo, mas aquela do terceiro volante me parece mais lógica pelo estilo de jogo do Bota. 
 
CX pode até fazer o gol da vitória mas a sua presença em campo -está comprovado- compromete o rendimento do time.
 
Com dois laterais que não apoiam o Palmeiras está chamando o Bota para o seu campo e isso é muito perigoso.
 
O 0x0 ao final deste primeiro tempo é justo, embora, outra vez, mais uma vez, além do jogo violento da defesa do Bota e não coibido pelo árbitro, o Palmeiras teve dois penais claros de empurrões dentro da área que não foram assinalados pelo goiano.
 
A entrada de Thiago Martins e não de Dracena em lugar do contundido Mina só ocorreu pelo jeito de jogar do Bota, em contra-ataques e velocidade. Considerem, por favor, a veteranice de Dracena.
 
O 0x0 só não foi justo porque o Elmo Sanchez deixou de marcar os dois penais sobre o Verdão e, repito, não conteve -jamais- o jogo violento. 
 
A caminho dos vestiários Cuca traja uma baita saia justa porque agora vai ficar sem jeito de tirar Cleiton Xavier.
 
Porém, apesar da presença de CX em campo por mais algum tempo, eu ainda acredito na vitória do Verdão! (AD)
(Tudo acima foi escrito e postado antes e no intervalo do jogo)
******************************
O SEGUNDO TEMPO
 
Eu não disse que Cuca teria dificuldades em retirar Cleiton Xavier (que "atrapalhava o rendimento do time"), no intervalo, como requeria o figurino do jogo?  Quanto tempo perdido!!!  

No entanto parecia até que Cuca havia lido o OAV (claro que não leu!) porque viu o 1º tempo da mesma forma que vi, e tomou todas as providências que reclamávamos.
 
Não apenas eu, claro, mas, da mesma forma, o Edson com quem falei ao telefone, o Cláudio, de BH e o Ney de Londrina Pr que registraram tudo aqui e mostraram um amplo conhecimento da matéria. 
 
Em síntese, creio que antecipei qual seria a forma mais viável de o Palmeiras vencer o Bota e o ponto de partida seria retirar de campo o infenso Cleiton Xavier. E Cuca o fez colocando Alecsandro!
 
A segunda atitude implicaria em migrar Gabriel Jesus para o lado esquerdo onde, ficou provado, ele rende muito mais. O gol surgiu daí...
 
Com essas atitudes Cuca consertou o único erro por ele cometido na escalação inicial que, espero, não se repita no jogo decisivo contra a Chapecoense no domingo que vem.
 
Não registrei antecipadamente a minha desaprovação pela escalação de Xavier porque, na pressa de abrir o blog para as postagens nem constatei que o raçudo Thiago Santos estava fora do jogo. 
 
Quando sentei-me à poltrona à frente da TV foi que me dei conta da invenção de Cuca, que, na prática, poderia ter sido até uma grande tirada, tivesse ele no elenco um meio campista de  qualidades técnicas e físicas maiores do que Cleyton Xavier. Aí me lembro(oh saco!) que rifaram o Valdívia... 
 
Em campo parecia que o Palmeiras enfrentava novamente o Atlético Mineiro porque o ríspido time do Botafogo bateu, bateu, bateu e bateu...  
 
Sabem o que aconteceu?  
 
Nada, simplesmente nada, em face da inépcia e da falência de um árbitro que não soube, definitivamente, lidar com os aspectos disciplinares decorrentes de outro jogo além dos limites da força que outro adversário impôs  impunemente contra o Palmeiras.  
 
Para não me alongar ainda mais (confesso a minha prolixidade), eu que estou com todos os sintomas de uma labirintite e à procura de socorro, vou dar apenas dar nota aos jogadores após o 1 x 0 sobre o botinha:
 
Jailson, 10, Jean 8, Mina, sem nota, Thiago Martins 8, Vitor Hugo 8, Zé Roberto 8, Gabriel, sem nota, Tchê 8, Guedes, 8, Alecsandro 8, Gabriel Jesus 8 e Cleiton Xavier 6. 
 
Nota 10 com louvor a Dudu e a Moisés que estiveram "al di la" (muito além) de uma atuação superlativa, simplesmente, iluminados. 
 
Você pode escolher entre os dois o craque e a personagem do jogo. 
 
Para mim, o gol decisivo coloca Dudu como o craque do jogo, mas se alguém contestar e disser que é Moisés, vou concordar imediatamente. (AD)
*****************************
CÁ ENTRE NÓS  

Que delícia ver o o Fla, o segundo time mais querido da mídia,  empatar em casa com o Coritiba e dar adeus ao título.


Se o Fla que agora só pode alcançar o vice-campeonato conseguir derrotar o Santos domingo que vem no Maracanã, o Palmeiras poderá dar-se ao luxo até de perder os seus jogos finais para a Chapecoense e Vitória. 

***************************** 
NA TV
 

Algum estúpido e insensível "chefe-escalador" do Sportv e do Premiere insiste em colocar o fraquíssimo Milton Leite (o que que é aquilo?) para transmitir os jogos do Palmeiras.

reclamamos N vezes que não existe a menor interação ou identidade entre ML e o Palmeiras ao mesmo tempo em que, reconhecemos, que transmitindo os jogos de outros clubes ele não é um mau locutor

A insistência (já virou reincidência) com que ML é escalado nos principais jogos do Palmeiras é outra deselegância e desconsideração desse segmento global cuja linha editorial e atitudes vão sempre "DE encontro", isto é, colidem com os  interesses do Verdão e da torcida palmeirense


E depois eles ficam pedindo à torcida para que assine o pay-per-view. É muita cara-de-pau!

((((( En Passant porque é muito engraçado)))))

"o Sormani da Fox Sports deve ter aprendido apenas recentemente apenas o emprego correto da expressão "DE encontro" no sentido de choque, e, sou convicto de que com algum nordestino.

Em razão disso, à toda a hora, com ares professorais de quem sabe algo que os outros não sabem,  dá uma de "magister dixit"  no Fox Sports Rádio e corrige os companheiros, como se a expressão gramatical não existisse nesses moldes desde "mil seiscentos e Lusíadas de Camões" ou "mil e setecentos versos Bocage".

Por falar em Sormani já pensaram no que ele dirá, hoje, no Fox Sports em face da virtual eliminação do time que ele imagina ser o único "grande" do universo do futebol, o SFC? 

Será que ele vai "choramingar" o gol de Manuel marcado -concordo- em total impedimento 

Mas dirá algo acerca dos coincidentes presentes do zagueiro argentino Lucas Romero ao SFC? 

E sobre a injusta expulsão do cruzeirense Arrascaeta, dirá o quê

A Fox vai mostrar a entrevista do dirigente cruzeirense Bruno Vincintim falando sobre Heber Roberto Lopes? ))))

Voltando a Milton Leite 

Além de desagradar 9 em cada 10 palmeirenses ele, curicano fanático e assumido, também deve ficar aborrecido por ter de gritar os gols do Palmeiras ou de descrever a festa da torcida palmeirense.

Em razão disso fazemos um apelo à direção da Globo no sentido de que Milton Leite não seja escalado no jogo que pode sacramentar a conquista do Brasileirão 2016.

Aliás, nem ele, nem Maurício Noríega, este sem condições emocionais para analisar lances de arbitragem nos jogos do Palmeiras. Ontem, nesse aspecto, ele foi, novamente, um desastre! 
 

Jota Júnior, sempre sério, objetivo e que não troca o tempo útil de narração por informações pretéritas irrelevantes, agradaria muito mais à gigantesca e vibrante torcida palmeirense"! (AD) 

COMENTE COMENTE COMENTE



64 Comentários:

  • Às 20 de novembro de 2016 às 15:43 , Anonymous Elcio disse...

    Para quem gostaria de assistir na rua, como eu, vai uma dica.
    Bar do "Seu" Nelson na Mooca.
    O clima aqui eh igual ao do Paletra.
    A rua ja está fechada por nós.
    Abraço e bom jogo a todos.

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 15:55 , Anonymous Nei Verde disse...

    Dracena e Egídio não deviam sair time.

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 16:17 , Anonymous Nei Verde disse...

    Só pode ser média não escalar Egídio e pior Mina machucar e não colocar o Dracena...!

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 16:59 , Anonymous Nei Verde disse...

    O time sentiu a saída do Mina, e jogou mais ou menos até o cruzeiro fazer o gol, deixar de colocar um zagueiro super experiente, campeão, que vinha jogando muito bem, é uma piada...!
    Botafogo iniciou precavido, mas sentiu que tem condições de ir para cima, o time não joga bem, botafogo está muito mais consciente do que quer, Cuca tem que arrumar no intervalo.
    O péssimo gramado tb está atrapalhando. Jogo muito perigoso.

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 17:01 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Nei Verde, você está CORRETÍSSIMO!

    É muita palhaçada deixar o Dracena no banco e escalar o péssimo, fraquíssimo Thiago Martins em um jogo tão importante e decisivo como este.

    Se perdermos o jogo hoje, e consequentemente afetar na perda do título, já sabemos o culpado: Será o Sr CUCA!

    O cara escalar "Morto Xavier" que não consegue dominar uma bola e ainda mandar a campo este Thiago Martins horroroso só pode estar de brincadeira.

    Gabriel Jesus está mantendo sua média no Palmeiras: Perdeu mais um gol feito e agora pra completar a saga só falta levar o rotineiro cartão amarelo, como de costume.

    Alecssandro o Barrios JÁ! Este Gabriel Jesus não ganhou uma dos fortes zagueiros do Fogão e o Dudu poderia jogar mais sério um pouquinho pelo menos e parar de dar passes de letra toda hora.

    O Botafogo, diferentemente dos marginais do Atlético Mineiro, está jogando com dignidade e sem violência. Camisa e jogadores de respeito!

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 17:03 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Caro Nei Verde, o Botafogo tem um ataque rápido e o jogo de quinta foi muito desgastante, tal vez isso explique a escolha do Cuca.

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 17:03 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Alecssandro OU Barrios JÁ!

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 17:17 , Anonymous Nei Verde disse...

    Correto Claudio, muita filura, o único que quer jogo é o Moises. Botafogo muito melhor, esta dando um banho..!

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 17:18 , Anonymous Elcio disse...

    Se o muleque tomar o teveiro cartao vai ser reforço.

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 17:26 , Blogger Unknown disse...

    Guardem as cornetas!
    Abriu a porteira!
    Parece que faltava uma pressão do botinha para o time ser mais objetivo...

    ==========

    Também estou muito feliz com os 4x0 do Vitória.
    Mesmo que ganhe do curica, o Inter continua no Z4.

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 17:29 , Anonymous Nei Verde disse...

    Correto Claudio, muita filura, o único que quer jogo é o Moises. Botafogo muito melhor, esta dando um banho..!

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 17:32 , Anonymous Nei Verde disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 17:38 , Anonymous Elcio disse...

    Dudu eh o cara faz tempo.

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 18:01 , Anonymous Nei Verde disse...

    Blogueiros!!!ta todo mundo vivo?? Puta que pariu, meu coração é forte!
    Moises e Dudu, dois guerreiros gigantes.
    PODE SOLTAR O GRITO, somos ENEA..!!

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 18:02 , Blogger Unknown disse...

    Dudu, com um metro e meio, fazendo gol de cabeça... Demais!

    Meu xará joga muito.
    Merece fazer o gol do título!

    E o Jaílson...
    O Jaílson continua invicto!

    Já estamos com as duas mãos na taça, só falta levantar!

    Te amo, Palmeiras!!!

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 18:29 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Nei, Moisés, Elcio, Nailton e todos os que frequentam e "fazem" este maravilhoso blog. O MELHOR blog de palmeirenses deste pais. DISPARADO. O mais diferenciado. Um grande abraço a todos vocês e um ÓTIMO FIM DE TARDE. MERECEMOS!

    A Raposa fez a parte dela. Time de respeito, embora rival. Muito mais rival, aliás, do que este TIMECO que desabrochou para o mundo em 2012 (falo do tal Clube Atlético MAU Pagador Mineiro). Estes cretinos ainda DEVEM ao Grêmio o passe do Victor. Sabiam?

    O Botafogo, merece meu respeito. Jogou bola, catimbou (é do jogo), quase nos matou de infarto fulminante, más não foi sujo nem desleal como as GALINHAS MINEIRAS. Aliás, elas são conhecidas por aqui nas Alterosas como "As Lurdinhas"! Por que será?

    Pra fechar 2016 com chave de ouro, quero o Santos F.C. VICE outra vez. Sabem porque?
    O Palmeiras será o ÚNICO CLUBE BRASILEIRO a fazer VICE TODOS os seus adversários locais em CAMPEONATO BRASILEIRO:

    São Paulo Fashion Week em 1973
    Gambás Imundos e Fétidos em 1994
    Sardinhas Podres e Falidas em 2016.

    VIVA!!!


     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 18:33 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Insuperável, Ester, AD, cadê vocês?
    Como estão os vossos corações?
    Não me deixem preocupado, hein! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk!

    QUE DOMINGO LEGAL! (Gugu e Silvio que me perdoem o plágio. KKKKKKKKKKKKKKKKK).

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 18:39 , Blogger Unknown disse...

    Fala, Cláudio!

    Segundo ouvi falar, nas torcidas de Atlético e Cruzeiro havia duas senhoras que iam em todos os jogos: a dona Lurdinha e a dona Maria, respectivamente.
    Aí os nomes delas pegaram como apelido das próprias torcidas.

    Um abraço e vamos bebemorar!

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 18:39 , Blogger Unknown disse...

    Cláudio, seria só mais um feito, pois já temos a Copa do Brasil sobre eles.

    Palmeiras muito bem hoje.

    Dudu , melhor, Moisés quase o alcançou..... Jogamos muito

    Esse título vai vir em boa hora e assim como a Copa do Brasil ano passado, simboliza nosso resgate.

    O sardinha em vice , do ponto de vista mercado de futebol é até melhor, pois o fra tem mais $$$ de TV do que eles, e Palmeiras x sardinha a partir de 2019 pode o ser o clássico do Esporte interativo.

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 18:44 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    PREZADO NEI

    Exclui uma observação sua porque a palavra que você usou para caracterizar o árbitro é passível de um processo com pagamento de indenização para nós dois, isto é, para mim e para você.

    Espero que não leve a mal e compreenda a minha razão.

    Saudações alviverdes (AD)

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 18:47 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Moisés, Emanuel. É isto mesmo.

    Mas a trilogia de conquistas sobre os rivais locais em campeonatos brasileiros apenas o Verdão terá. De 1959 pra cá, podem fazer a pesquisa que NENHUM Clube brasileiro venceu TODOS seus rivais de maneira direta no brasileirão. Somente nós (exemplos o Fla venceu o Fogão em 1992, mas nunca deu um VICE ao Flu ou Vasco. O mesmo aconteceu com o Flu, que deu um Vice ao Vasco, mas não bateu nos outros dois. Grenal nunca houve, Rapogalo também não, Atletiba ou Bavi muito menos, confere?).

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 18:51 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Como somos Palmeirenses e "corneteiros" por natureza, vale a CORNETADA:

    Sr Mestre e futuramente adorado Cuca: Cleiton Xavier, NÃO! Por favor.

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 19:08 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Como é bonito o baixo nível DO SITE UOL Esportes.

    Pra eles, agora a Chapecoense PODE E DEVE sonhar com o G6 (ou seja, dificultar ao máximo o jogo contra o Palmeiras).

    Não seria bem mais importante para o promissor time Catarinense conquistar um TÍTULO INTERNACIONAL, a Copa Sul-Americana, eliminando um GIGANTE argentino na próxima rodada do que lutar pra valer por um improvável G6?

    É pra rir ou chorar deste UOL?

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 19:08 , Blogger Unknown disse...

    Concordo Cláudio, Xavier destoa, imagino com os possíveis contratados o meio campo para o ano que vem, Raphael veiga, Valdivia (cholorado) ou até outro no lugar do Xavier....

    A partir de 28/11, podemos falar sobre 2017...... É acredito vamos vir fortes.

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 19:08 , Blogger Unknown disse...

    Se o Cuca fosse escutar os comentários deste blog, não chegaríamos entre os 10 primeiros, só corneta! Frequento o blog pela qualidade do seu autor, mas os comentários, haja corneta! As vezes desconfio se estes são palmeirenses!

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 19:26 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Wilian Domingues, eu desconfio é de você que por sinal NINGUÉM aqui do blog sabe quem é. NÓS TODOS AQUI DO BLOG SOMOS MUITO PALMEIRENSES, sim Senhor! Aliás, muito mais do que você, que chega aqui já querendo impor sua opinião sobre os demais.

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 20:02 , Anonymous Nei Verde disse...

    Mestre Alcides, sem problema algum, peço desculpas!
    Claudio, ouça as palmas que estou batendo a vc! PLá, plá, pla,..!!

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 20:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Galera sabe nada de futebol. Ainda bem que não fazem parte da comissão técnica.

    Esse foi o jogo mais nervoso que assisti esse ano. Muita pressão em cima do Verdão. Tem que ter bolas de aço pra jogar no Palmeiras.

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 20:08 , Anonymous Elcio disse...

    Wilian.
    Fale alguma coisa, exponha sua opinião.
    Comente qualquer porcaria.
    E assim funciona um local democrático como este.

    Dudu MONSTRO.

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 20:08 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Verdão joga como campeão, para desespero desta imprensa hipócrita e fdp, sem exceção.
    Já somos eneacampeão..ou alguém ainda tem dúvidas?
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 20:13 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Allianz Parque hoje estava ainda mais lindo, que festa, que apreensão, que amor incondicional ao verdão destes palmeirenses.
    Não dá para descrever a tamanha felicidade e ao final os marias ainda empatam para ajudar, um início de semana inesquecível pra quem pôde estar na arena mais linda do país.
    Somos campeões, sem ajuda externa como muitos outros, não é verdade?
    É campeão!!!É campeão!!!É campeão!!!
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 20:15 , Anonymous Elcio disse...

    Vou repetir a semana toda.
    Dudu MONSTRO. :)))

    Mais uma vez, na hora que o bicho está pegando, ele pega a bola, coloca debaixo do braço e toma conta do jogo.

    O baixinho eh Flórida.

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 20:33 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    ESPN E RGT EM LUTO COLETIVO.....KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.....MADONNA!!!!

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 20:48 , Blogger Unknown disse...

    Cheiro de dívida em Fra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 21:09 , Anonymous Bolero disse...

    Já malhamos demais o CX , mas em alguns momentos foi importante deixando na rede a sua marca, mas para a libertadores isso já é outra coisa.
    Hoje o Dudu e Moises foram gigantes em campo e mais uma vez pelo que fez no campeonato todo esse título devemos principalmente ao Moises.
    Quanto ao elenco, esse esteve nas mãos do Cuca o tempo todo comandando com maestria a cada jogo desse campeonato que não foi tão fácil.
    Esse campeonato já é nosso e eu já estou comemorando mais essa conquista do ÊNEA mesmo antes de acontecer !!!

    CHUPA CURICA, CHUPA SARDINHAS, CHUPA BAMBI , CHUPA URUBU, CHUPA AS LURDINHAS E MARIAS DE MG.

    PARABÉNS AO ELENCO AOS RESERVAS AO CUCA E COMISSÃO TÉCNICA ,PRINCIPALMENTE AO P. NOBRE QUE FICARA MARCADO COMO UM DOS MELHORES PRESIDENTES DO NOSSO PALMEIRAS!

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 21:21 , Blogger Unknown disse...

    Acompanho o blog desde a sua fundação, e o que mais vejo aqui e críticas ao time do Palmeiras, uma choradeira sem fim.
    Agora que estamos a 1 ponto do título, mudam o discurso.
    Palmeiras vem fazendo um campeonato brilhante e o Cuca tem o time na mão, mas aqui, jogador A e B não presta, todo tem um papel fundamental.
    Se vocês, acompanharam o time durante o campeonato, saberão que o cara que vcs chamam de morto, fez gols importantes e garantiu vitórias que colocam o time na posição que está hj.
    Já temos a imprensa que corneta o nosso time sem piedade e o Alcides fala disso constantemente, não comento muito por aqui por preguiça de muitos usuários.

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 21:23 , Blogger Alexandre disse...

    10 caixas de rojão, pra domingo que vem!

    E a imprensinha .................

    E o cheirinho kkkkkkkkkkk

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 21:42 , Anonymous Alysson disse...

    Impressionante a raça que os jogadores demostraram hoje mesmo na hora que o bota estava apertando jogamos com inteligência e muita garra......ta chegando a hora e o nobre vai fechar o seu mandato com chave de ouro

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 22:03 , Blogger ester abea disse...

    grande Claudio (MG)

    Meu coração está bom.
    Já comemorando o ENEA!!!!

    Abraços campeões a você e a todos os amigos

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 22:14 , Blogger Unknown disse...

    Botafogo, assim como Grêmio na copa do Brasil, fez um jogo muito duro para o Palmeiras, diferente do jogo desleal que praticou o patético mg. Esse sim foi jogo pegado, já o galinho quer ganhar no grito ou no choro by Fred.

    Palmeiras Campeão falta pouco , Ricardo oliveira disse que daria tudo............

     
  • Às 20 de novembro de 2016 às 23:45 , Blogger Unknown disse...

    Morri de rir com o comentário de Bruno L. Souza no PTD:

    Independente de quem for o vice, as opções são as melhores possíveis. Flamengo pelo cheiriinho e o ano de 2oo9 que a incompetência da diretoria, e "erros" de arbitragem deram para eles. Ou o Santos por mais uma vez serem campeões Paulista, e nós mais um título Nacional. Fora a implicância gratuita que LL, Pastorzinho e o Presidente de merda deles se prestaram a protagonizar com a gente .
    E de bônus, deixaremos dois "jornalistas" arrrombados sem sono, Sormani e MCP .

     
  • Às 21 de novembro de 2016 às 07:37 , Anonymous Anônimo disse...

    E o golaço do Keno? Semana passada foi golaço do Raphael Veiga. Pivetada ganhou das sardinhas na vila. Estamos no caminho certo.

     
  • Às 21 de novembro de 2016 às 07:38 , Anonymous Bolero disse...

    Olá Elcio, vc. é mooquense assim como eu, quem sabe um dia poderemos nos encontrar lá no bar do sr.Nelson e tomarmos uma cerva juntos.

    Abçs.

     
  • Às 21 de novembro de 2016 às 08:00 , Anonymous Elcio disse...

    Com certeza Bolero.

    Vamos comemorar o título tomando umas por lá e de quebra damos umas "cornetadas" por aqui.

    Abraços.

    Ops, já estava esquecendo, disse que ia repetir a semana toda.

    Dudu MONSTRO!!!!

     
  • Às 21 de novembro de 2016 às 08:20 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Falta muito pouco!
    Seremos campeões!
    Vamos apoiar a todos, até o Cleiton X. que ontem mais uma vez foi mal, mas fez gols importantes contra Vitória(2x1), Iner(1x0) e Sport(3x1).
    Guardem as cornetas, agora é hora de exaltar esse elenco!
    Abraço do doente!

     
  • Às 21 de novembro de 2016 às 08:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Quem não gosta dos comentários é só não clicar no link.

     
  • Às 21 de novembro de 2016 às 08:40 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    A matéria do UOL de hoje informa que o Palmeiras está perto da conquista do seu O PRIMEIRO CAMPEONATO BRASILEIRO. Gente, não é possível isso. Vamos lá repudiar ou fazer contato na Assessoria do Verdao pois isto é DESRESPEITO à Instituição. E uma CLARA E MANIFESTA FALSIDADE na informação pra diminuir o valor da MARCA Palmeiras.

     
  • Às 21 de novembro de 2016 às 10:14 , Anonymous Marco disse...

    Cláudio, O portal UOL já caiu no descrédito. Fazer papel ridículo tornou-se a marca deles.

    ========

    Muita cara de pau - o camarão (porque torcer para o santos é ter merda na cabeça) reclama da arbitragem como se fosse ela a responsável por tirar a chance de título deles. Dois impedimentos inexistentes, uma penalidade não marcada e uma expulsão questionável e os caras reclamam da arbitragem!!! Não fossem elas, não estariam no G6. Esquecem dos dois jogos contra o Palmeiras, três penalidades na conta.

    ========

    O sentimento demonstrado ontem e hoje nos programas esportivos é o mesmo de 11 de setembro de 2001.

     
  • Às 21 de novembro de 2016 às 10:27 , Blogger Unknown disse...

    Dudu, sobre o título:

    "Ficamos brincando lá no dia a dia. Os jogadores ficam perguntando se já estou fazendo academia para erguer a taça."

    Nosso baixinho mudou a cabeça completamente!
    Parabéns ao Cuca por domar a fera.
    Hoje em dia ele sabe se segurar, não se mete em confusão e joga para o time.
    Imprescindível!

    Para mim o capitão de fato do time é o Moisés, mas ele é maduro e sabe que essa evolução do Dudu veio com a responsabilidade da faixa de capitão.
    A taça será levantada por mãos que a merecem!

     
  • Às 21 de novembro de 2016 às 10:31 , Blogger Unknown disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 21 de novembro de 2016 às 10:33 , Blogger William Schneider disse...

    Ahhh pq colocar Tago M e nao Dracena??
    Ahhh pq CX10???
    Ahhh mas Roger Guedes e Jesus pq foram pra esquerda?
    Ahhh se perder hj o culpado é Cuca...

    Saaaaaaanta paciencia pra tanta cornetagem viuuuuu.

    Blz... Vai aqui minha cobtestacao pra vcs:

    CUCA monstro.
    Cuca é fodaoooo.
    Cuca é bolero
    E o nosso verdao vai ser campeao pelo fato dele ser mto competente.
    Ou ja se esqueceram de como jogavamos na libertadores e no paulista com MO?

    O RG foi pro lado esquerdo com Jesus senhores, pq Cuca estava percebendo q ali estavamos chegando bem... Cleiton Xavier eu falei no comeco do ano q nao acreditava em sua recuperacao, e de fato continua uma ameba, mas nao achei q jogou mal ontem. Estava correndo, girando, se movimentando e acho q saiu por falta de gas mesmo.
    E a escolha de Tiago M ao invés de Dracena? Digo o seguinte, se tivesse colocado o Dracena, melhor, tem entrado bem, mas ai q vem o papel do treinador em acreditar nos seu elenco dando confianca e oportunidade a todos.
    Vc nao administra 38/39/40 jogadores dizendo a eles no treino pra ficar preparado q sua hr vai chegar e no jogo só colocam os mesmos.

    O fato é q eu fico P.. Da vida cim tanta cornetagem e vendo indiscutivelmente a nossa regularidade em campo. Nao é um time q joga bonito, mas é um time competitivo que joga com estratégia.

    Fica aqui o meu desabafo a turma da corneta ai...

     
  • Às 21 de novembro de 2016 às 10:38 , Blogger Unknown disse...

    Seria ótimo se a farsa do 11 de setembro fosse desmascarada assim como foi o "cheirinho"...

    Implodiram, botaram a culpa nos outros e começaram a guerra...

     
  • Às 21 de novembro de 2016 às 10:57 , Anonymous Marco disse...

    A campanha do "cheirinho" foi um sucesso para o flamerda.

    Ela foi baseada na estratégia: REPITA UMA MENTIRA MIL VEZES QUE ELA SE TORNA UMA VERDADE

    O flamerda não é hexa, não ganhou 87, deu W.O no quadrangular final. Perdeu até no STF.
    Com essa campanha, fixou na "cultura popular" que é seis vezes campeão brasileiro, sendo que não é.

     
  • Às 21 de novembro de 2016 às 11:00 , Anonymous Marco disse...

    Com essa campanha, conseguiram passar por cima da decisão judicial do STF que impedia a imprensa, especialmente a rgt, que não poderia se referir ao clube como hexa campeão.

    Como a "iniciativa foi popular", arrumaram uma forma de burlar a determinação judicial.

     
  • Às 21 de novembro de 2016 às 11:05 , Anonymous Marco disse...

    O mesmo conceito se aplica às piadas contra o Palmeiras não ter mundial.
    É público e notório o reconhecimento oficial da entidade sobre o primeiro campeonato mundial.
    A forma de contestar, desmerecer, denegrir a histórica conquista palmeirense é utilização de torcedores idiotas úteis que lançam campanhas em forma de piadas pela internet e fixam a sua "verdade".

    Na realidade, tanto a campanha do cheirinho, quanto as piadas sobre o Mundial nascem em redações da imprensa e são espalhadas como se tivessem origem nas torcidas.

    Esse processo vai se intensificar agora em relação ao Brasileiro 2016, considerando que os jornaleiros esportivos não terão mais o que falar "oficialmente" contra o Palmeiras.

     
  • Às 21 de novembro de 2016 às 11:09 , Blogger Unknown disse...

    Schneider discordo, o time jogou bonito até a derrota para o patético mg em cada no turno (basta rever o jogo é vai perceber que o Palmeiras massacrou o galinho), daí pra frente passou a jogar bem, de forma competitiva, já ontem, o time jogou bonito, ano que vem, se Moisés e tchê tchê ficarem, o meio campo tem ter Moisés como primeiro volante, as vezes Gabriel ou Tiago Santis, dependendo da característica do adversário.

    Vamos ter boas opções, caso confirmadas as contratações / renovações, para 2017 no meio campo

    1 volante Moisés / Gabriel / t. Santos
    2 volante tchê tchê/ Jean / m. Salles
    Meia hyoran / Raphael veiga / Moisés

    Clayton Xavier nos ajudou, menos do que podia e devia, obrigado, mas ano que vem entendo que alguns podem e devem ser utilizados em troca , vai ter boas opções no mercado.

     
  • Às 21 de novembro de 2016 às 11:15 , Blogger Unknown disse...

    Completando....
    Acredito que esse título vai tirar o peso das costas de alguns jogadores, acredito que no próximo jogo já veremos um time mais solto.

     
  • Às 21 de novembro de 2016 às 11:46 , Anonymous Elcio disse...

    Moises,

    Falando em levantar a taça, ontem assistindo a um dos diversos programas esportivos, em sua maioria parecia um velório, estavam comentando quem deveria levantar a taça e um dos comentaristas mencionou o Zé Roberto, mais pelo discurso de 2015.
    E então comecei a imaginar, o Zé Roberto levantando a taça e gritando para todos, "O Palmeiras é Gigante".

    Ia ser o ápice da comemoração.

    O Dudu é muito merecedor e poderia fazer o mesmo, mas não teria o mesmo impacto.

    Deu para notar que já estou nos preparativos da festa :)))
    Até o final da semana já estarei preparando o time para 2017 :)))

     
  • Às 21 de novembro de 2016 às 13:02 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Pra mim fora o grande jogo que fizemos contra o Botafogo, o destaque foi a coletiva do Cuca onde ficou demonstrado o porque o Palmeiras está jogando assim.

    Ele disse que depois da derrota para o galo em casa no 1º turno, o time entendeu que não dava mais pra jogar dando espetáculo, não dava mais pra colocar garotos em campo (vitinho) era preciso jogar pra ganhar campeonato.

    É o que o time vem fazendo com muita raça e objetividade definida desde então. Entrar em campo pra ganhar, não importa se joga arrastado, feio ou passa sufoco.

    Esclarecedora coletiva !!

    Cuca está de parabéns !!

    Agora que venha a taça de Campeão domingo !!

     
  • Às 21 de novembro de 2016 às 14:08 , Anonymous Marco disse...

    Falando em velório nos programas:


    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2016/11/parabens-moises-e-assim-que-se-faz/



    11º MANDAMENTO – MOISÉS

    “Não darás audiência para a “foquis” e seus jornaleiros picaretas”

     
  • Às 21 de novembro de 2016 às 20:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Ninguém falou que foi um bom jogo? Ah, é proibido elogiar o Verdão.

     
  • Às 21 de novembro de 2016 às 22:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Anonimo, preste mais atenção. Não tenha preguiça de ler os comentários. Vários participantes elogiaram o time.

     
  • Às 21 de novembro de 2016 às 22:20 , Blogger Alexandre disse...

    Caiu em itaquera, o juiz opera!

    Arrumaram um penalti, e os maloqueiros venceram o inter.

    A imprensinha protege seu queridinho.

     
  • Às 21 de novembro de 2016 às 23:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse é o observatório. Não me referi aos cometários daqui, mas sim à campanha pra diminuir nossa conquista.

    Gambá operou e a imprensa já ungiu o escolhido pra disputar a champions league num passe de mágica.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial