Observatório Alviverde

10/01/2017

UMA TROCA DESVANTAJOSA PARA O PALMEIRAS!


A imprensa mineira está dando grande ênfase a uma possível troca entre Palmeiras e Cruzeiro.

O Palmeiras cederia Robinho e receberia Fabiano, o autor do gol que deu o título brasileiro ao Verdão.

Antecipando a minha opinião entendo que uma troca nessas circunstâncias, isto é,  na orelha, um pelo outro, não seria nem um pouco vantajosa para o Verdão!

Apesar do gol decisivo e da melhora acentuada de produção a partir de quando recebeu a nova chance de titularidade, Fabiano está longe de ser -ao menos- um dos melhores laterais do país no atual contexto do futebol brasileiro.

Já Robinho, que deixou saudades à torcida palmeirense por sua especialidade em matar bambis e desmoralizar Rogério Ceni, está, inquestionavelmente,  entre os melhores armadores da atualidade. 

Sem qualquer exagero, ele foi o grande maestro de Mano Menezes no campeonato de recuperação que o time mineiro teve de fazer para fugir do descenso e deu conta do recado.


Robinho só não permaneceu no Palmeiras em face de não ter tido afinidades com Cuca, chegando até a ser rotulado como um desagregador de grupos.

Por ter mais um ano de contrato com o Cruzeiro, Robinho ainda é 50% do Palmeiras, mas em função de seu vínculo com o time mineiro, não pode ser negociado com outros clubes.

Vale sublinhar que o Cruzeiro tem a faca e o queijo nas mãos nessa negociação, ou, se quiserem uma outra analogia, está distribuindo as cartas e jogando de mão nesse baralho.

Por quê?

Simplesmente porque o Palmeiras, repito, ainda que desejasse, não conseguiria ter Robinho de volta este ano, cujo contrato vence apenas no final de 2017.

Da mesma forma, se o Palmeiras quiser (o Palmeiras quer!) ficar com Fabiano tem de pagar o preço exigido pelos mineiros ou submeter-se à troca de um lateral mediano por um jogador quase craque e de muito maior mercado.

Fabiano apresentou-se normalmente no Cruzeiro, vestiu a camisa de treinos do Cruzeiro e participou da movimentação de ontem à tarde.

É a prova evidente de que ele está ciente e consciente de que se a negociação não chegar a um bom termo basta-lhe, apenas, continuar entrando em campo vestindo azul, com a devida aprovação de Mano.

Mas eu concordaria -plenamente- se essa troca, nos moldes em que chegou a ser divulgada por alguns jornalistas mineiros, incluísse, também, Willian Bigode. 

COMENTE COMENTE COMENTE

30 Comentários:

  • Às 10 de janeiro de 2017 às 02:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Essa situação criada com Robinho e Lucas só saberemos bem daqui um bom tempo. Robinho está com lepra, mas tem valor de mercado. A princípio, o Palmeiras não precisa agir, já que terá ele de volta por todo 2018. Me preocupa uma possível caridade por parte do Mattos, e ninguém falou do rolo inicial. Como fica o Fabrício nisso tudo? Eu prefiro Arrascaeta ao invés do bigode.

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 07:21 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Para mim, nenhum desses presta. O roto e o esfarrapado. O Palmeiras mudou de patamar. Quem tem FM, Guerra, Tchê, Dudu, Mina e Moisés, nem pode perder tempo com o paneleiro Robinho.

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 07:48 , Anonymous Anônimo disse...

    A troca é Fabiano e Willian por Robinho ou só Fabiano por Robinho?

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 10:24 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Na página do UOL, um tolo chamado Rosemberg, relatou o seguinte: "fazer o que a gente fez no Corinthians para aumentar a receita não é difícil, porque é muito poderosa essa marca. Mas difícil é conseguir aumentar com o Palmeiras, que é um clube mercadologicamente muito limitado, com uma torcida muito especifica e que não gera um dividendo ao patrocinador como gera o Corinthians e Flamengo. Precisa da loucura maravilhosa do presidente, que põe dinheiro. Esse empenho é uma coisa maravilhosa". Comentou o tal Rosenberg.

    Ainda ele: "O [Palmeiras tem o] presidente que bota dinheiro e ainda tem uma patrocinadora [Crefisa] que paga uma para colocar sua marca. Um dinheiro que não vale mercadologicamente [à patrocinadora], mas vale pra ela. Fazer isso é um mérito espetacular do clube. E mesmo assim você vê a patrocinadora, com tudo o que ela faz, ainda tem repulsa dentro do clube".

    Óbvio que me revoltei contra as asneiras proferidas por este cidadão acerca de nosso clube e nossa torcida, pra ele provinciana (embora aqui escreva um mineiro nato, gerado e parido na capital das Alterosas), más no tocante à patrocinadora vou ao encontro do pensamento dele.
    Eu também não consigo entender, nem pactuar, com tamanha picuinha contra esta gente que, incontestavelmente nos ajudou muito na conquista de 02 dos últimos títulos tão importantes e por esta pujança futebolística atual .
    Obrigado Presidente Paulo Nobre e seus fiéis seguidores pelo excelente trabalho. Muito obrigado mesmo, más também: obrigado PATROCINADORA!

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 10:34 , Blogger ester abea disse...

    concordo com nosso Claudio:

    o cidadão que escreveu asneiras sobre a SEP merece repulsa. Em potencial mercadológico, podemos juntar todos os clubes de MG, incluindo Caldense, Boa, Uberaba, etc., etc. e não chegarão nem perto da SEP.
    Não se conformam que a SEP é um clube em escala mundial, enquanto Cruzeiro e Atletico são locais...
    Por outro lado, concordo que picuinhas contra quem põe $$$$ é ridículo. Típico da mentalidade tacanha da italianada incompetente e arrogante.
    Viva a moça da CREFISA!!!!

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 10:35 , Blogger ester abea disse...

    concordo também com o Verde Insuperável: futebolisticamente os 2 são fracos. Mas Robinho é melhor.

    A TROCA É MAU NEGÓCIO!!!!

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 10:38 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Ester Abea, este tal que falou tolices sobre o parco alcance mercadológico do Palmeiras é um ex-dirigente de marketing do Corinthians.
    Abs!

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 10:46 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Esta é para alguns "palmeirenses" como o tal PVC, que discordam de sermos declarados ENEACAMPEÕES brasileiros (o mundo discorda deles):

    Palmeiras con Lucas Barrios conquista su noveno título - 27 Nov 2016 (Jornal La Nacion, de Paraguay)

    El Palmeiras conquistó este domingo su noveno campeonato brasileño al vencer 1-0 al Chapecoense en su flamante estadio de Sao Paulo, convertido en una marea verde de 40.000 espectadores para celebrar el título que se le resistía a este club centenario desde hacía 22 años.

    Tras meses liderando la tabla, el Palmeiras había quedado a un paso del trofeo la semana pasada, cuando su victoria ante el Botafogo y los empates de sus perseguidores Santos y Flamengo dejaron lista la fiesta para una hinchada que no celebraba un Brasileirao desde 1994.

    En cuanto el árbitro pitó el final del partido, los fuegos artificiales de una de las ‘torcidas’ más populares del país del fútbol se escuchaban en varios puntos de Sao Paulo, mientras los jugadores lloraban de emoción en el gramado del Allianz Parque.

    Con la derrota del Santos ante el Flamengo (2-0), el ‘Verdao’ consiguió su noveno título con una fecha de antelación gracias a sus 77 puntos, siete más que los cariocas y a nueve del ‘Peixe’.

    Obs: Digitem eneacampeões no site de buscas e aparece apenas a opção MULTICAMPEÕES, KKK! Parece ser tão raro alguém com tantos títulos que o dicionário se perde todo, kkkk.

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 10:47 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Entrem no site do UOL e vejam a cara desse sujeito. Um imbecil com cara, coração e alma de imbecil. Um idiota. Foi tocado para fora até do curica, depois de muita incompetência. Agora quer fazer média, tentando uma "boquinha" lá nos marginais. De dar pena esse cidadão, abaixo de qualquer suspeita. Aliás, esse venal boquirroto, se fosse bom como pensa ser, não falaria tamanho absurdo, e não estaria há meses desempregado.

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 11:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse argumento do marketeiro curica não se sustenta. Quais marca o curica atrai? Que tipo de pessoa o curica representa? Não sou de marketing, mas esse povo não é bobo, fazem pesquisas e mais pesquisas pra atingir seu público-alvo. Palmeiras tem entre seus cases Parmalat, Samsung, Pirelli, Fiat, Crefisa, Allianz.

    Curica teve Kalunga (fiquei anos sem saber q @#%$ era isso), terreno do governo, patrocínio do governo, estádio do governo. Esse ex-marketeiro sabe o que é trabalho? Chora mais!

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 11:53 , Anonymous Edson disse...

    Não perco tempo com o UOL e com a falha de SP.
    Não acesso há pelo menos 03 anos.
    Por razões de linha editorial, tanto no futebol quanto na política.
    São ridículos.

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 12:53 , Blogger ester abea disse...

    grandes Claudio e Verde Insuperável

    O moço desorientado que escreveu contra a SEP é marqueteiro do SCCP ?

    TÁ TUDO EXPLICADO, KKKKKKKKK

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 12:53 , Blogger Unknown disse...

    Já que falou de mercado, ele deveria medir os seguintes itens:

    1) quem lucrou / faturou mais com sócio torcedor, PALMEIRAS ou gambá????

    2) quem lucrou / faturou mais com bilheteria, PALMEIRAS ou gambá????

    3) quem deu mais audiência 2015 e 2016, PALMEIRAS ou gambá????

    4) qual "grupo" cresceu mais Crefisa / FAM ou Banco estatal????

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 12:55 , Blogger ester abea disse...

    Ah, Claudio

    Linda a transcrição do jornal...

    Vc sempre inteligente e informado

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 12:57 , Blogger ester abea disse...

    Boa, Campana

    Vc também sempre inteligente e informado!!!

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 13:15 , Blogger Unknown disse...

    Boa tarde, palmeirenses.

    Lembro que quase um ano atrás, quando Marcelo Oliveira (o inepto) ainda era técnico, discutíamos aqui sobre as "panelas" do elenco.
    O Robinho sempre era citado.

    Bastou o Cuca chegar e ele foi defenestrado.
    A minha conclusão é que o Cuca (e provavelmente também o Mattos) não quer o Robinho nem pintado de ouro.
    A encrenca foi pesada.
    Como o Cuca há de voltar um dia, o Robinho não volta mais.

    Mas há um contrato a cumprir, não se pode mandar o cara embora sem pagar uma multa.
    Acredito que ele seja uma boa moeda de troca, não dá para desperdiçá-lo numa troca com o grosso do Fabiano.

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 13:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Na minha opinião, nenhum empresario colocaria sua marca em um clube, por mais apaixonado que fosse sem um belo retorno. Se é paixão que vale, porque o sr. Abilio Diniz, não patrocina a camisa do Sao Paulo? Não foi no São Paulo que um milionario apaixonado comprou o Centurion? Será que as imensas torcidas de Corinthians e Flamengo não possuem torcedores milionarios dispostos a ajudar?

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 13:29 , Blogger Unknown disse...

    Pessoal, sério mesmo que vocês estão esquentando a cabeça com comentários de um ex-marqueteiro do curica???

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 14:32 , Anonymous Marco disse...

    Pessoal, esses caras que querem voltar a comandar o time da marginal têm prazo de validade e o prazo de validade tem até nome (o que o estádio deles não tem). O nome desse prazo de validade chama-se LAVA JATO.

    O elemento precisa criar polêmica para aparecer e faz isso falando merda. contra o que diz, estão os números e os fatos.

    Em relação às torcidas, não adianta ter números absolutos maiores se quem tem a maioria, concentra um grande número de simpatizantes que não significam nada economicamente, não proporcionam retorno ao clube aos patrocinadores.

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 14:49 , Anonymous Marco disse...

    Quanto ao PVC, tem o apelido mais adequado que poderiam lhe dar "Tubo de Esgoto".

    Ele segue a linha kfuriana, de ser contra o óbvio e contra os fatos para tentar impor uma "verdade" que é só dele. Um verdadeiro intelectuloide do esporte, que por orgulho doentio se julga superior aos simples mortais.

    Foi dele o trabalho contratado para tentar desmentir que o spfw não foi rebaixado no Campeonato Paulista e que não houve virada de mesa. Trabalho que tentou desmentir a reportagem do jornalista Rodrigo Bueno publicada em 21/01/2009 na Folha de SP, baseada no trabalho dos também repórteres da Folha em 1990 André Fontenelle e Valmir Storti.

    (obs: a Folha percebeu o "descuido" com a matéria e logo voltou atrás, mas ai os fatos já tinha sido expostos).

    PVC é esse jornalista que contesta títulos ganhos dentro de campo, mas edita versões de fatos reais e ainda reconhece títulos que não existiram como o brasileiro de 87 para o flamengo.

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 15:04 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Tubo é o que está BEM enfiado nele. Na verdade, PVC é o próprio esgoto.

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 19:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Chapinha tirou as bibinhas.

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 20:16 , Anonymous Nei Verde disse...

    Gente, Robinho foi excluído por Cuca e o ambiente melhorou, que essa droga de jogador vá de Minas para bem longe, pode ate ser que joga uma bolinha, mas seu mal caráter o faz não valer nada, se o palmeiras o der de graça ainda estar no lucro.

    O Marco disse tudo, os caras não tem argumentos por o Palmeiras estar nadando de braçada, a inveja pelo ENEA CAMPEÃO esta descontrolando todos,não aceitam o Palmeiras nesse patamar, esse fdp tb falou um monte de bobagem hoje na fox, disse ate que a arena é da WT e não do palmeiras, eles não se conformam , temos que vingar é no campo humilhando os com goleadas.

    A questão Moça da Crevisa e Nobre, são amores diferentes.
    Nobre tem muito amor pelo Palmeiras, se doa ao clube, já provou isso, quanto a moça quer ser presidente e se tornar mais conhecida e colocar suas empresas em destaque cada vez maior.

    Logico que a dinheirama dela é bem vida, mas tem que se ficar muito atento com tudo.

    Ate o momento, pelo que fez, sou mais Paulo Nobre.

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 20:33 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Estou assistindo Palmeiras X Sport e parece que não tem ninguém no estádio. O pior é que no jogo do SP X Chape parecia estar lotado e a maioria torcendo para o time do Sul. Acho que ainda é reflexo da tragédia. Se classificarmos quero evitar essa Chape, kkkk.

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 20:37 , Anonymous Elcio disse...

    Esse garotos entraram com a chuteira invertida.
    Vai chutar mal assim la na PQP.

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 22:04 , Anonymous Edson disse...

    Desses jogadores da copinha. o único que não joga futebol é o Léo Passos. Os demais jogam pelada.
    Os que já treinam com os profissionais, Augusto e Cauê, devem ser emprestados para o Íbis.
    O zagueiro acha que é Valdemar Fiume e o atacante é ruim demais, além de fominha.
    O goleiro é bom, mas é azarado.
    Em todos os jogos toma gols de bolas desviadas.
    Não há jogo coletivo.
    Além do Léo Passos, vejo potencial no Juninho e no centroavante Barbosa.
    Cadina joga bem, porém é muito franzino para figurar nos profissionais.
    O lateral E não tem condições, é muito ruim.

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 22:37 , Blogger Unknown disse...

    Vou "plagiar" o cap. Nascimento " NÃO VAI SUBIR NINGUÉM!!!!!"

    O MULEQUADA RUIM DE BOLA.

    SÓ O DANIEL FUZZATTO SE SALVA.

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 22:59 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Vergonha ! Que time ruim. Quero uma demissao sumaria de todos esses picaretas travestidos de comissao técnica. Que treinador sem atitude. Jogadores mediocres, que pensam ser craques. Uma podridao. Mauricio: Rua para todos. Tenha pulso e chute o balde. Gabriel Jesus so em 1000 anos !

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 23:05 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Essa história de jogar duas partidas e poupar na terceira, como ocorreu, é de uma indecência sem limites, e foi uns dos fatores que nos levaram à derrota humilhante. Aliás, até o psicopata do Cuca fazia isso. O time nunca se entrosa e nunca embala. Só um imbecil juramentado não vê. Mauricinho Gagliote: Pé na bunda em todos esses incompetentes ! Se vc não der, eu vou dar um em VOCÊ !

     
  • Às 10 de janeiro de 2017 às 23:06 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Verde Insuperável não teme NINGUÉM !

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial