Observatório Alviverde

05/02/2017

PREPAREM-SE OS PALMEIRENSES PORQUE ESTE ANO VAI CHOVER CHUMBO GROSSO SOBRE O VERDÃO


Tem sido sobre-humano o esforço da mídia no sentido de ressuscitar os bambis e os gambás e ao mesmo tempo rebaixar o Palmeiras, visando não apenas ao ano em curso mas às próximas temporadas.

Quem não sabe que nem um nem outro de nossos adversários sobreviverá sem turbulências caso advenha outra temporada negativa, tanto e quanto qualquer deles pode definhar ainda mais se não conseguir se recuperar!

A direção global (resistiria ela própria a uma investigação séria por tanta absorção de verbas públicas até de empresas que não precisam anunciar? Quem leva comissão para investir nessas aplicações publicitárias desnecessárias?)  anda muito preocupada com os dois clubes paulistas que financia e protege e vem fazendo tudo no sentido de reerguê-los.

Vejam que Palmeiras ganhou a Copa do Brasil e o Brasileirão mas não vejo, não ouço e não leio nenhum cronista sequer repercutindo as conquistas do Verdão.

Aliás, quantos jornalistas -no fundo, no fundo- ficaram satisfeitos, não com a queda do avião e com as mortes dos jogadores da Chapecoense, mas em razão de o infausto acontecimento ter deixado o país de luto, justificando-lhes as omissões na saudação constante ao time e aos jogadores campeões do Brasil! 

Na verdade não me causa nenhuma espécie a proteção destinada aos bambis, gambás e até às sereias, haja vista que a Rede Globo de Televisão já demonstrou claramente que não tem o menor interesse em trabalhar com o Palmeiras ou em promover o Palmeiras. 

Como se não bastasse o capital maior investido nos bambis time de uma torcida muito menor que a do Palmeiras, a diferença da grana que a RGT destina a Flamengo e Curica em relação ao Palmeiras (quase o dobro) é a prova contundente do que afirmo.

Da mesma forma, quantos ex-jogadores a Globo foi buscar no Palmeiras para exercer a função de comentarista? Nenhum o que me consta!

Ainda bem porque o Verdão, ao menos, não está acumpliciado com maior crime perpetrado contra os jornalistas brasileiros em todos os tempos da utilização de ex-jogadores no lugar dos verdadeiros jornalistas.

Que os jornalistas recém formados e os desempregados da classe saibam que quem essa patifaria foi agregada à profissão por Luciano do Vale e pelo simpático Osmar Santos, o palmeirense que virou Curicano e que sabia de cor e salteado todas as lições de como promover, ajudar e proteger o clube que, segundo ele, o "sustentava na lderança das pesquisas de audiência"!

Não, não venham com essa que Edmundo foi recrutado junto ao Palmeiras porque, em primeiro lugar ele foi não foi para a Globo, mas para a Band, além do que ele sempre declarou-se vascaíno!

Como se não bastasse, jogou no Fla, no Curica, no Cruzeiro, no Flu, no Santos e em outros clubes do Brasil e do exterior.

Tudo isso embora não justifique, explica a tendência dos globais em não manter laços de relacionamento ou aproximação com o Palmeiras. 

Os profissionais que trabalham na emissora sabem disso e na hora de emitir opiniões corroboram com a política da emissora de não contrariar ou desfavorecer os clubes protegidos pela rede em que trabalham.  

Em razão disso  hipocrisia (ou seria a necessidade premente da manutenção do emprego?) toma conta -definitivamente- da maior parte da mídia, temerosa por perder o emprego.

Não assisti aos jogos deste sábado mas por antiguidade e vivência sei, perfeitamente, que certos profissionais televisivos que se auto proclamam sérios e honestos (até o são na vida comum) na hora de emitir opiniões, vão sempre ao encontro dos interesses da emissora em que trabalham e de encontro aos interesses daqueles que não torcem pelos clubes que tanto defendem. 

E o fazem independentemente da clareza ou não do lance,(uns por clubismo, alguns por fanatismo e outros por vício) julgando que as palavras deles valem mais do que a imagem clara e em close que a TV nos mostra em HD. 

Será que eles têm a veleidade de crer que quem está do lado de cá da telinha e discorda do que eles dizem é um idiota?

Como dizia minha avó materna e até hoje repete a minha mãe, há muito tempo e muito antes de Boris Casoy imaginar que cunhava uma expressão inédita: "isso é uma vergonha!"  

Os caras já estão acostumados e condicionados a tecer continuamente todas as loas a Fla, bambis, gambás e até às sereias da vila, colocando-os nos píncaros da glória, em detrimento do clube a ser combatido, e, se possível, exterminado: a SE Palmeiras.

Para finalizar eu só quero dizer a todos que imagino que este ano de 2017 vai superar a todos os outros em termos de erros de arbitragem pro bambis, gambás, Santos, Fla, tanto e quanto a defesa intransigente dos interesses desses clubes através da mídia.

Quem viver verá, já a partir do Palmeiras e Botafogo desta tarde!(espero que eu viva)

Mas se você preferir analisar a estreia do Verdão no Paulistão pode fazê-lo aqui neste OAV

COMENTE COMENTE COMENTE 

15 Comentários:

  • Às 5 de fevereiro de 2017 às 08:47 , Anonymous Jorian disse...

    Graças a Deus tenho conseguido ficar longe da televisão, dos portais de noticias, twitter etc. Não faço parte dos que choraram nem dos que sorriram com a politica ou futebol nesses últimos meses, não me preocupei com Prass vs Jailson, com escalação de jogadores, e pouco me fodo com papinho de Borja ou Pratto que sou mt mais Alec.
    O que tem me tirado o sono é o Galliotti, a Leila e a Mancha.
    Esse ano ta foda, não consegui comprar uma camiseta, não paguei o avanti, e estou com 2 meses sem pagar o clube social dos meus pais.
    Infelizmente não vejo um ano de conquistas e sim de muita luta contra a mídia principalmente, contra a arbitragem, contra a politicagem no clube e claro a mancha verde. Ano passado as lutas eram as mesmas mas dentro do clube tinha pulso firme, determinação e espirito de equipe, hj não sinto nada disso começando com a organizada até a cadeira presidencial.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2017 às 09:07 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Vergonha, mas vergonha mesmo aconteceu também aqui nas Alterosas. O Que o apitador fez em prol do bajulado galo (o time que é considerado grande que possui DOIS TÍTULOS na história) contra a pobre Tombense foi um verdadeiro escárnio.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2017 às 09:19 , Anonymous Verde e Branco disse...

    Agora uma observação so Ademir da Guia tem o mesmo numero de títulos brasileiros do framengo e mais títulos brasileiros que muitos clubes por ai

     
  • Às 5 de fevereiro de 2017 às 12:15 , Anonymous Marco disse...

    As observações feitas ontem aqui neste blog foram em relação ao comportamento da imprensa, em função do time envolvido.

    Qualquer lance capital marcado a favor do Palmeiras, independentemente da marcação ter sido correta ou não é tratado como "crime de guerra" pela imprensa esportiva. Indiretamente, insinuações sobre má fé ou favorecimento são feitas, por mais clara que tenha sido a jogada.

    Por outro lado, verdadeiras aberrações são escondidas, minimizadas ou justificadas pelos formadores de opinião que se utilizam do seu espaço na imprensa para fazer pressão e tentar interferir na conduta futura de apitadores, auxiliares e até na condução de assuntos para os tribunais.

    Neste Observatório Alviverde da cobertura do futebol e do Palmeiras, a conduta dos “profissionais” de imprensa sempre será vigiada. Ninguém aqui será enganado, como pretendem quem tem por hábito mudar os fatos, brigar com as imagens pela imposição de opiniões.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2017 às 13:20 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Apenas faço uma ressalva: Somos vítimas da Imprensa. Mas não de toda a Imprensa. Isto porque é IMPOSSÍVEL a unanimidade. Assim, para não nos portarmos como autênticos IDIOTAS, reconheçamos que existe na Imprensa pessoas imparciais. Mesmo porque, se o Palmeiras é gigante, existem muitas pessoas ao nosso favor. Resumo: Somos maltratados. Mas existe luz no fim do túnel, porque somos gigantes e temos milhões de seguidores, em todas as camadas da Sociedade, inclusive na Imprensa.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2017 às 14:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Ano passado nosso Enea foi o mais difícil dos pontos corridos. Não por conta dos adversários, mas pela torcida descaradamente contra da imprensa, clubes, arbitragem, tribunais. A pressão foi forte e o time se portou grandiosamente.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2017 às 16:34 , Blogger Unknown disse...

    Nunca a frase de efeito "contra tudo e contra todos" foi tão pertinente.

    A RGT chegou ao cúmulo de fazer uma matéria sobre o "melhor segundo colocado de todos os tempos"!

     
  • Às 5 de fevereiro de 2017 às 16:50 , Anonymous Elcio disse...

    Hoje começa a análise do que o terineiro eh capaz de fazer na virada do primeiro tempo que nao foi nada bom.
    Alem do arbitro como de costume.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2017 às 17:04 , Anonymous Nei Verde disse...

    Perfeito Jordan!
    Termina o primeiro tempo, time do palmeiras está perdido..!
    Vcs lembram que o time campeão de 2016 tínhamos o problema da falta do armador de qualidade, esse jogador não veio e ainda perdemos Jesus, que também não foi reposto, sem falar que perdemos o exelente Cuca, reposto por um estudante primário (que já se mostra perdido), sem falar do âncora Paulo Nobre que a seu modo não dava vez para os vermes que existe nas arquibancadas e nos bastidores do clube, e tem verme chegando..!
    Agora, ele vaí colocar um tal vizinho, que provou que uma perda de tempo, ou seja enganar quem paga AVANTI e o ingresso mais caro do país,
    Já falei, ano igual de 2016 nunca mais, o mal voltou..!

     
  • Às 5 de fevereiro de 2017 às 17:07 , Anonymous Nei Verde disse...

    Vai entrar o Alecssandro, contratou, contratou e vem com essa piada.!
    Cadeeeeeeee o dinheiro...??

     
  • Às 5 de fevereiro de 2017 às 17:17 , Anonymous Elcio disse...

    Nao sei se eh o esquema, ou os jogadores correndo pouco, mas a defesa está muiti vulnerável.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2017 às 18:23 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu sei que não tem nada haver mas o Ceni já estava sendo tratado como Pepe Guardiola
    HAHAHAHA

     
  • Às 5 de fevereiro de 2017 às 18:32 , Anonymous Lorenzo disse...

    Lá vem a imprensa dizendo que o Palmeiras ganhou sofrido e fazendo de tudo pra esconder e justificar a acachapante derrota Bambi.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2017 às 19:31 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    Palmeiras jogando no mesmo esquema táctico que a Ponte Preta jogava.

    EB nunca vai ser ousado como Cuca !!

    Será que vai ??

    Botafogo chutou mais a gol que o Palmeiras.

    Volta Cuca !!

     
  • Às 5 de fevereiro de 2017 às 20:12 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Prass, fora o maldito chutao foi bem.
    Boa partida da zaga, em especial o campeonissimo Dracena.
    Ze e Jean, ok.
    Pitbull e Tchê ok. Veiga muito discreto.
    Guedes e Bigode não estiveram bem.
    Dudu, partida irritante.

    Alec e Michel, duas inconhas.
    Thiago Santos o bom operário de sempre. Tem meu respeito.

    EB, ainda em fase de avaliação.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial