ESTÁ CHEGANDO A HORA DA VERDADE PARA EDUARDO BATISTA!
Se Eduardo Batista vai ou não dar certo no Palmeiras é outra conversa, mas ninguém que esteja no perfeito uso de suas faculdades pode, neste início de trabalho, acusá-lo de erro, ao menos na definição do time titular.
Pode haver - é normal- discordâncias no que respeita a uma ou outra posição, como, por exemplo, em relação ao goleiro titular.
Por simples questões de coerência e justiça eu apreciaria muito se Jailson fosse mantido como o goleiro principal, ele que provou em campo que faz por merecer a prerrogativa.
Mas aqueles que defendem Prass argumentam que o "paredão" não perdeu a posição em campo, mas em decorrência de uma contusão e que esse simples fato justifica a sua volta ao time principal.
Discussões à parte sou convicto, entretanto, que essa é uma alteração infensa ao time, e não vai alterar em nada o custo do frango.
Verdade seja dita são dois goleiraços espetaculares inseridos certamente entre os dez melhores do país, cada qual em sua melhor característica:
Jailson, sempre firme, calmo, seguro, muito melhor embaixo da trave e, principalmente na reposição de jogo, o ponto mais fraco do companheiro que o Palmeiras foi buscar no Vasco da Gama...
Prass é mais experiente, mais vivido, tem temperamento "pilhado" porém controlado, ostenta liderança maior junto ao elenco, tanto e quanto sai muito bem do gol e sabe atuar melhor fora dos limites da pequena área.
Em resumo, Eduardo Batista está agindo de uma forma muito correta e profissional ao manter, na medida do possível, a estrutura deixada por Cuca do time campeão da temporada passada.
O que está preparando em termos táticos e práticos ainda não se sabe e somente por ocasião do jogo de domingo contra o Botafogo de Ribeirão Preto é que se poderá ter uma ideia.
O fato é que -ao que tudo indica e a julgar-se pelas primeiras amostragens- do meio de campo para trás o time repetirá o estratagema tático de Cuca, segurando quase sempre os laterais e um dos volantes, mas dando uma certa liberdade a Mina para avançar e tentar ligar a defesa ao ataque.
O grande problema reside em como será montado o meio de campo e quais os jogadores que vão deter a titularidade.
Do meio de campo para a frente, não há que se falar em repetição do esquema de Cuca pela ausência de uma peça que cumpria um papel tático importantíssimo de voltar e ajudar na marcação, tanto e quanto assegurava a velocidade nos contra-ataques e nas chegadas ofensivas.
É claro que refiro-me a Gabriel Jesus a quem Guerra, o novo contratado, não pode ser comparado tanto e quanto o jovem Rafael Veiga muito mais lento e com características de armador.
Aliás, com a chegada de Felipe Melo (jogador de Seleção) certamente sobrará muita gente de qualidade no setor. Felipe Melo, Moisés e Dudu são peças obrigatórias na equipe principal, tanto e quanto Tchê-Tche que pode acabar sobrando tanto e quanto o guerreiro Thiago Silva.
A grande indagação é se o Palmeiras terá a figura do centroavante tradicional ou se abrirá mão desse jogador optando por um ataque mais ligeiro e de maior envolvimento.
A julgar-se por tudo o que foi feito até agora, o time titular mais cotado a iniciar oficialmente a temporada deve ser este:
Prass
Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto.
Felipe Melo, Moisés, Dudu (Rafael Veiga) e Tchê Tchê (Guerra).
Róger Guedes e Barrios (Dudu).
DETALHE:
Em meu entendimento o fiel tático palmeirense, do meio de campo para a frente, será a dupla Dudu e Moisés!
Do posicionamento de ambos e da maneira como eles vão atuar em cada jogo, conclui-se que as demais peças irão gravitar em torno deles.
Quem viver, verá!
COMENTE COMENTE COMENTE
22 Comentários:
Às 1 de fevereiro de 2017 às 04:46 , Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...
SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS
incomparável, o maior campeão paulista, o maior campeão nacional, o atual e enea campeão brasileiro e para finalizar o primeiro campeão mundial...não é para qualquer um mesmo.
Dono da mais linda arena do mundo Allianz Parque, o maior em sócio torcedores do estado, camisa mais valiosa dos times nacionais , torcida mais fanática do brasil, superávit que inveja adversários, mes dura 30 dias ao passo que outros....daí-me paciência..falidos, melhor elenco e time do país, Palmeiras....incomparável!!!
Avanti Palestra!!!!
Às 1 de fevereiro de 2017 às 04:47 , Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...
Somos exigentes em demasia, aproveitemos o momento e situação atual para valorizar o que é bom e se omitir com críticas desnecessárias e que não agregam em nada ao Palmeiras, sejamos racionais e ponderados, não custa nada. Passe o que for dizer pelos três crivos: é verdade? é bom? é útil? se passar pelos três, fale, escreva e veicule, tenho certeza de que 99% ficará retido a sua pessoa, assim sendo, faça uso desta sábia disciplina para reflexão e no seu dia a dia.
Às 1 de fevereiro de 2017 às 05:49 , João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...
Nas minha opinião: Jailson de titular e urgente, não sinto nenhuma saudade de Prass com seus chutões e ligações diretas, vc sente? Madonna!!!
Avanti Palestra!!!
Às 1 de fevereiro de 2017 às 05:52 , João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...
"Ninguém é tão sábio que não tenha algo pra aprender e nem tão tolo que não tenha algo pra ensinar".
Às 1 de fevereiro de 2017 às 05:54 , Lucas disse...
“Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro”.
Chico Xavier
"Não exijas dos outros nunca, más nunca mesmo, qualidades que ainda não possuem".
Chico Xavier
Às 1 de fevereiro de 2017 às 05:59 , BOCA DURA disse...
Imprensa canalha e fdp mesmo, a morte dos atletas o porque de tanto destaque, cinismo e sensacionalismo? Estes são diferentes do caso da boate no RS? Dos jovens um total de 40 vítimas fatais em Bertioga onde são famílias totalmente carentes e sem trabalho? Das vítimas do desastre ecológico em MG e os demais que viviam do turismo e lavoura? Das crianças que morrem diariamente por desnutrição, violência e falta de saneamento básico entre tanto outras vítimas? Dai-me paciência....por favor, deixemos de ser hipócritas...por gentileza!!! Para piorar o Sportv veiculando propaganda para doação ao clube, um verdadeiro show pirotécnico sem precedentes de uma canalhice sem igual.
Somos tratados como Lixo e jogados neste aterro sanitário chamado Brasil. Madonna!!!
Às 1 de fevereiro de 2017 às 06:32 , Unknown disse...
Alcides e amigos de blog.
Acompanho o blog há um tempo , porém comecei participar de forma mais efetiva a partir de 2013, época em que jogamos a série b. Em 2014, Nosso Centenário foi um fiasco, ano que lamentavamos a contusão de Prass, a eterna ausência de Valdivia, o corpo mole de Wesley, os Mazinhos , caios mancha, Leandro Amaro dá vida, a mídia palestrina em geral parecia o muro das lamentações e a indiferença, desconfiança é amargura dominavam o palestrino. Como é bom o contraste com o momento atual, o qual alguns cornetam Vitor Hugo, Prass ou Zé Roberto. O debate sobre as "infinitas possibilidades de escalação e esquema tático, além de nossos melhores jogadores terem contrato renovado, por um bom tempo e multa alta, fora a exploração dá marca que cresce cada dia , o marketing agindo de forma correta, o departamento financeiro executando o planejado. Que diferença em tão pouco tempo. Falta só deixar a política de lado para a implantação de governança corporativa. Acredito, estamos no caminho certo.
Às 1 de fevereiro de 2017 às 07:15 , BORGO disse...
Este blog é do "baralho mesmo". Quando falta futebol, os participantes parecem estar retornando do cemitério, do enterro de alguém muito especial. Gente, será que dá pra falar em futebol sem choro! Muito lamento! O palmeiras estréia no próximo final de semana e quem não comprou seu ingresso trate de comprá-lo já, vista sua camisa e vá para o estádio (arena) torcer que fará muito bem ao clube e ao espírito. Quem não puder, como eu, ligue a TV sei lá em que canal e torça pra valer. Deixe o lamento para compositor de pagode e sertanejo universitário.
Às 1 de fevereiro de 2017 às 07:54 , Verde insuperável disse...
Boa, Ricardo Borgo ! Mais de 8 comentários e somente João Pedro tratou de assunto vinculado ao texto do dia. De fato, esse Blog é do baralho. Vamos parar com esse "copia e cola" gente !!!!
Às 1 de fevereiro de 2017 às 07:57 , Verde insuperável disse...
Meu time: Jailson,
Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto.
Felipe Melo, Moisés, Tchê Tchê e Guerra.
Dudu e Barrios (Roger Guedes).
Às 1 de fevereiro de 2017 às 08:10 , Anônimo disse...
Ontem Carabobo da Venezuela perdeu para o Jr. Barranquilha e o Carabobo brasileiro agradeceu oficialmente o não do Drogbar. Vão ter que ficar no Droga e Bar.
Às 1 de fevereiro de 2017 às 09:45 , Doente(verdão) disse...
Meu time:
Prass
Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto.
Felipe Melo
Moisés, Dudu e Tchê Tchê, Guerra
Barrios
Às 1 de fevereiro de 2017 às 09:47 , doente(verdão) disse...
Variação do centro avante, passando por Keno ou Willian, dependendo do adversário.
Às 1 de fevereiro de 2017 às 14:11 , Unknown disse...
Este ano vai ser só zoeira com os antis...
Pra começar, curica e bambis já ganharam cada um seu campeonato do ano: aqueles que nada valem.
Sardinha tem tudo pra ser nosso vice pela terceira vez e ter direito de pedir música no Fantástico.
Recomendo a vocês cuidados com a voz porque ela será severamente exigida, principalmente mais pro final do ano.
Quem pode, comece a poupar porque viagem pros Emirados não é barata não...
Às 1 de fevereiro de 2017 às 14:14 , Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Às 1 de fevereiro de 2017 às 14:16 , Unknown disse...
Meu time também, caro Insuperável.
Verdadeira seleção!
Não vejo a hora de vê-lo em campo!
Importante ressaltar que o time reserva também é bastante forte.
Às 1 de fevereiro de 2017 às 15:57 , Anônimo disse...
Alcides,
O time titular para este domingo deverá será:
Prass; Jean, Dracena, Victor Hugo e Zé; Felipe Melo, TcheTchê e Raphael Veiga; Roger Guedes, Dudu e Willian
Ao meu ver, o time titular para a temporada vai acabar sendo:
Prass; Jean, Mina, Victor Hugo e Zé; Felipe Melo, TcheTchê, Moisés e Guerra; Dudu e Barrios.
Abraço! Hudson
Às 1 de fevereiro de 2017 às 18:06 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Gabriel Jesus ARREBENTANDO no Manchester ! Como eu disse, em primeira hora, ele foi vendido a troco de dinheiro de PINGA !
Quase fui crucificado.
Enquanto aqui ficamos falando do falastrão e medíocre raqueteiro Prass, ele voa na Inglaterra !
Tem gente que é cego, mesmo sendo Palmeirense.
Afinal, ninguém é perfeito.
Às 1 de fevereiro de 2017 às 19:13 , Anônimo disse...
Vou falar de alguns reservas:
Jaílson, boas defesas, boa saída, vibra com o time.
Dracena, sempre manteve o alto nível. Experiência e chama título.
Fabiano, defende mais que ataca, estatura pra bola aérea.
Thiago Santos, dá o sangue e corre por dois. Precisa evitar os cartões.
Veiga, Hyoran ou Vitinho, permitem que o time não fique órfão na armação caso Guerra não jogue.
Barrios ou Alecsandro (casa), empurrar pra dentro, bola aérea.
Keno ou Willian (fora), velocidade e movimentação.
Às 1 de fevereiro de 2017 às 19:15 , Anônimo disse...
Se for preciso escolher entre F.Melo e Tchê Tchê, fico com o último. Ajuda demais na saída de bola, embora o primeiro morda mais.
Às 2 de fevereiro de 2017 às 05:35 , Lucas disse...
“Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro”.
Chico Xavier
"Não exijas dos outros nunca, más nunca mesmo, qualidades que ainda não possuem".
Chico Xavier
Às 2 de fevereiro de 2017 às 05:45 , Unknown disse...
Na minha opinião teria um pilar formado por Tchê, Moisés e Dudu, quando jogar contra um time mais fechado, completamos o meio/ataque com Guedes, Guerra e Alecsandro, Barrios ou bigode, quando for necessário marcar mais aí vai o Felipe Melo, Raphael Veiga e um centroavante, incluindo o keno que pode fazer a função.
EB não pode se prender à um esquema tático e morrer abraçado com ele, M.O. chegou c esse discurso de não abrir mão do 4-2-3-1, morreu com ele
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial