Observatório Alviverde

24/01/2017

BORJA OU LUCAS PRATTO?


Sugiro a todos, hoje, outra análise comparativa...

Desta feita, porém, de dois atacantes que interessam ao Palmeiras e que podem ser contratados a qualquer momento.

Um é o colombiano Borja (23 anos e 1m e 83 cm de altura) do Nacional de Medellin e da Seleção Colombiana, um dos melhores jogadores da última Libertadores.

O outro é o argentino Lucas Pratto (28 anos e 1m e 87 de altura), jogador cuja carreira acompanho de perto haja vista que ele presta serviços ao Clube Atlético Mineiro aqui em Belo Horizonte, muito mais maduro do que Borja.

Borja foi um dos destaques do Atlético Nacional na última Libertadores e no item melhor jogador da competição só foi superado por seu ex-companheiro de clube, o venezuelano Guerra, já contratado pelo Verdão.

Um dos motivos pelos quais muitos palmeirenses preferem Borja é o fato dele haver marcado 4 gols sobre os Bambis nas duas partidas semifinais da Libertadores do ano passado.

No primeiro jogo em Sampa (Nacional 2 x 0) e no segundo em Medellin (Nacional 2 x 1) todos os gols do Nacional foram de Borja, a maior promessa do futebol colombiano! 

Já Lucas Pratto é um jogador feito, de muita mobilidade e altíssimo rendimento de toques rápidos, ótimo no jogo aéreo, faro de artilheiro, chute forte, e esplêndida capacidade de arremate.

Alguns amigos meus que cobrem o Atlético informaram-me que Pratto (descontente por ser reserva de Fred) está fazendo o possível para conseguir baratear o custo de sua transferência para o Palmeiras e que vê com muito bons olhos uma possível mudaa.

De minha parte, eu que não cultivo a condição de ficar em cima do muro, quero dizer que há vantagens e desvantagens nas duas contratações, mas, ainda assim sou bem mais Lucas Pratto ...

Fosse-me dado escolher entre os dois, certamente optaria pelo argentino, principalmente pelo fato dele já conhecer e estar aclimatado no futebol brasileiro.

Além das imensas potencialidades técnica, física e elevado QI, há que se ressaltar o bom comportamento, o imenso profissionalismo, tanto e quanto a seriedade de Pratto, um jogador que, ao menos até agora, não transgrediu as normas disciplinares do clube que o mantém sob contrato.

Sei, por outro lado, do preço elevado que o Galo está solicitando pelo atleta, aspecto que dificulta demais a transação. Este deve ser o fator determinante para o malogro da negociação.

Mas -com tudo e apesar de tudo-, em verdade em verdade eu lhes digo que se Borja, jovem e futuroso atacante for o contratado não vou apenas gostar, mas, sobretudo, festejar!

COMENTE COMENTE COMENTE 
PS: Agradeço a todos os participantes deste OAV pelas manifestações de solidariedade e carinho dirigidas a este velho escriba em face da operação emergencial a que foi submetido e que  acabou determinando a nossa ausência deste espaço por três dias. Forte abraço a todos (AD).







19 Comentários:

  • Às 24 de janeiro de 2017 às 00:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Pelos valores ventilados, não ficaria com nenhum. Estão querendo abusar do único clube com condições de investir (e já o fez mais que todos até o momento).

    Se tiver um plano C, eu agradeço. Não é questão de bom e barato, é questão de administrar risco. Jogador pode não render, pode se machucar (Barrios está aí pra mostrar), causar inveja, etc. Queremos o melhor, mas sem fazer loucura. Muitas vezes essa loucura não traz retorno em campo.

    Se baixar BEEEM o preço, prefiro o Borja.

     
  • Às 24 de janeiro de 2017 às 01:27 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Incrível, mas compartilho com o anônimo que me precede. Ambos são caríssimos, de fato aproveitam-se do único Clube que pode pagar. Em especial esse regional atretico. Não faria nenhum negócio, exceto se o homem louça, Barrios, e o homem blefe, Arouca, fossem envolvidos. Dinheiro não se colhe em árvores. Mas, na "lata", prefiro Borges. Pratto tem um porte e estilo feiosos ao jogar. Futebol também precisa de plasticidade.

     
  • Às 24 de janeiro de 2017 às 01:29 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Borja....

     
  • Às 24 de janeiro de 2017 às 01:38 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Por quê não Fred ? Ele teria a oportunidade de terminar a carreira em um Gigante de Verdade. Mesmo juntando as duas camisolas que vestiu (Fru e Atretico), o Manto Palestrino pesa muito mais, entortando o varal.

     
  • Às 24 de janeiro de 2017 às 05:09 , Blogger Unknown disse...

    Esquecendo os valores pedidos.... Borja

     
  • Às 24 de janeiro de 2017 às 07:01 , Blogger BORGO disse...

    SE o Barrios não fosse de "barro" e não se quebrasse à toa, não precisaríamos nem de Borjas, nem de Prato. Teríamos o problema já resolvido. Mas se houver outro atacante, acho que Borja se encaixaria melhor pois já tem seu "arco" lançador na equipe Guerra.

     
  • Às 24 de janeiro de 2017 às 07:13 , Blogger Unknown disse...

    Concordo plenamente, Ricardo.

    Além disso, pensando em $$$, Borja daria muito lucro ao Palmeiras futuramente.

     
  • Às 24 de janeiro de 2017 às 07:17 , Blogger Unknown disse...

    Fred tem o rei na barriga.
    Já mandamos o Robinho embora, pra que arrumar outra encrenca?

     
  • Às 24 de janeiro de 2017 às 08:41 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Fred não, ele odeia o Palmeiras. Ele tem raiva do Palmeiras, desde o tempo do frufru.Sem comentários esse pensamento.

    Prato ou Borja, ambos tem mais vantagens que desvantagens, mas, também, prefiro o Prato.

     
  • Às 24 de janeiro de 2017 às 08:54 , Anonymous Higor disse...

    Acredito que nenhum dos dois virão, o próprio Matos já declarou que, por ora, encerramos as contratações. Nessa estou com Matos, temos um elenco muito forte, guarda esse dinheiro para contratações pontuais durante a temporada, em setores que sejam necessários.

     
  • Às 24 de janeiro de 2017 às 11:57 , Blogger Unknown disse...

    A imprensa fica nesse inicio de temporada caçando assunto para poder ter matéria a ser discutida pelos torcedores. É uma forma de tentar manter o índice de audiência. Na verdade, nenhum dos dois virão. O Palmeiras está bem servido de centro avante (alecssandro, Willian, keno e o complicado Lucas Barrios). Seria interessante a comissão técnica chamar Barrios e ver o que ele pretende fazer nesse ano, ou seja, jogar ou continuar parado como ano passado. É um bom jogador, tem potencial, ganha muito bem (um milhão por mês). Então, tem que ser cobrado, tanto pela torcida como pela diretoria e comissão técnica.

     
  • Às 24 de janeiro de 2017 às 11:59 , Anonymous Nei Verde disse...

    Não vai vir mais ninguém, a dinherama da venda de Jesus, Crevisa e Avanti, EI, já estão de olho $$$$$$$, os mesmos que estão falando mal de Nobre, cuspindo no prato que comeram, homem que ajeitou o clube, Mauricio Careca é traidor, um pau mandado, sapo gordo esta no comando e de olho no $$$$$$$. A mafia esta de volta, não esperem muita coisa.
    Lembrem qdo disse aqui sobre a moleza da eleição do careca, estava tudo alinhavado.
    Estou muito preocupado, estão mais é de olho no $$$$$$$$$$$$$, cambada de fdp..

    Sou mais o Borja tem mercado para europa, Prato é daqui para traz..!

     
  • Às 24 de janeiro de 2017 às 12:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Tenho pensado nisso de rapinarem o clube. Vou aguardar, se feder de vez, tiro meu Avanti. Meu dinheiro não é capim.

     
  • Às 24 de janeiro de 2017 às 16:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Qualquer um dos dois seria ótimo. Se for o mesmo preço, prefiro o Borja.

    abraço, Hudson

     
  • Às 24 de janeiro de 2017 às 18:13 , Anonymous Verde e Branco disse...

    Acabei de ver uma noticia no GE que Mattos está na Inglaterra resolvendo pendencias da negociação do GJ e está conversando com um tal de Kia vocês sabem quem é

     
  • Às 24 de janeiro de 2017 às 19:22 , Anonymous Elcio disse...

    Com esse time do Palmeiras, qualquer um que estiver lá, fará muitos gols.
    Já fizemos diversos cabeças de brage artilheiro e se consagrarem.
    Se tiver que optar por um dos dois, eu escolheria o Borja.
    Prato nao tem nem pinta de jogador.
    Se tivesse num time da América do Sul sem ser brasileiro nao valeria nada.
    Abraços de Jurere, eu nao volto mais para SP... :)))
    Férias sempre eh bom.

     
  • Às 24 de janeiro de 2017 às 19:24 , Anonymous Elcio disse...

    Eh subsidiária da Hyundai.

     
  • Às 24 de janeiro de 2017 às 20:12 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Borja! É novo e podemos recuperar ao menos parte do investimento no futuro...

     
  • Às 25 de janeiro de 2017 às 01:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Por enquanto 8 x 2 pro Borja. Se jogar bem contra a selenike alguém de fora leva.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial