Observatório Alviverde

12/01/2017

APESAR DOS DESMENTIDOS PALMEIRAS CONTINUA TENTANDO CONTRATAR PRATTO!


Palmeiras e Cruzeiro, finalmente, se ajustaram em relação aos jogadores que trocaram por empréstimo na temporada que 2016.

Pode-se dizer que foi um negócio simbiótico, isto é, aquele em que todos saem satisfeitos e sentem-se realizados, sejam os clubes, os técnicos, os jogadores, os empresários e até as torcidas.

Quatro jogadores estiveram envolvidos na negociação, Fabiano, Fabrício, Willian Bigode e Robinho.

No ajuste final o Palmeiras ficou com Fabiano e devolveu Fabrício que não conseguiu, decorrido um ano, assumir a titularidade.

Da mesma forma, o Verdão trocou Robinho por Willian e, em meu entendimento, obteve vantagem. 

Robinho "queimou-se" no Verdão em face de seu comportamento (dizem) problemático! 

Uma readaptação dele ao elenco poderia demandar muito tempo, se é que ele não seja -hipótese provável- tido como "persona non grata" junto aos antigos companheiros.

Willian, que a exemplo de Robinho é um jogador experiente, acima da média geral e quase um craque, chega para o time Campeão Brasileiro extremamente motivado e disposto a ganhar um lugar no time principal.

É claro que a tarefa será difícil, mas não significa que ele não seja possuidor de talento suficiente para tal.

Ao mesmo tempo, apesar de Mattos estar alegando que não está contatando nenhum centroavante e desmentindo qualquer contato com o atleticano Pratto, sou convicto de que as negociações estão evoluindo e incluem Arouca.

Se vão ou não se materializar é outra conversa! A tendência é sim!

Mas tenham certeza absoluta de que se Pratto não vier, o Palmeiras certamente contratará um centroavante de renome já que Eduardo Batista não abre mão de jogar sem um centroavante ofício.

Ao menos, até hoje, não abriu!

COMENTE COMENTE COMENTE

23 Comentários:

  • Às 12 de janeiro de 2017 às 17:44 , Anonymous Lucas disse...

    Pratto? Que mantenham Barrios e coloquem meia armador de qualidade, por gentileza!!!

     
  • Às 12 de janeiro de 2017 às 17:59 , Anonymous Verde e Branco disse...

    Acho que o Pratto não seria uma boa ele pode se tornar outro Barrios

     
  • Às 12 de janeiro de 2017 às 18:20 , Anonymous Arnaldo disse...

    Creio que Pratto seria a 'cereja do bolo'.

    Pena que não tenhamos técnico.
    (eu era a favor da efetivação do Alberto Valentim)

     
  • Às 12 de janeiro de 2017 às 18:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu aceito Prato, Borja ou qualquer 9 top. Mas é preciso aguardar, a poeira baixar, ir lá e dar o bote. Mattos foi cirúrgico até agora, conseguiu o que quis, sem exageros. Me preocupa gastarem muito num só jogador.

     
  • Às 12 de janeiro de 2017 às 18:55 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...


    Michel Bastos nega fama de polêmico e projeta vida nova no Verdão

    Meia, ex-São Paulo, garante estar preparado para cobranças e avisa: "Com certeza vou dar alegria à torcida do Palmeiras".
    Seguindo o calendário de apresentações, no final da tarde de quinta-feira foi a vez de Michel Bastos vestir a camisa e conceder a primeira entrevista coletiva como jogador do Palmeiras.

    Vindo do São Paulo, o meia negou a fama de ser desagregador e garantiu estar preparado para superar a desconfiança inicial da torcida para voltar a jogar em alto nível.

    "Falam que tenho problema no grupo, não sei de onde tiraram que tive problema no São Paulo. Nunca tive problema com ninguém. Tenho 15 anos de profissão. Venho para o Palmeiras sabendo que não terei problema nenhum de vestiário. O grupo sabe que possa ajudar dentro de campo e fora dele" iniciou o jogador, que recebeu do diretor Alexandre Mattos a camisa número 15.

    "Sei que vai haver uma cobrança muito grande, mas venho preparado. Mas pra mim, sinceramente, acho que agora isso faz parte do passado. Estou num novo clube. Eu não cai aqui no Palmeiras de paraquedas. Me conhecem, sabe do que sou capaz. O que passou, passou. Quero poder mostrar de verdade quem é o Michel Bastos" completou.

    Agora no Verdão, Michel Bastos espera vida nova: "Quero ser feliz. A gente precisa estar bem, com a cabeça boa, e aqui tenho certeza que tenho a possibilidade disso. É um clube que tem uma estrutura sensacional, um grupo qualificado, tenho tudo para ser feliz".

    Otimista, o jogador ainda concluiu: "Cobrança vai ter sempre, vim preparado pra isso. Isso é bom. Se há expectativa de diretoria e torcida, é sinal que alguma coisa esperam de mim. É só eu trabalhar que com certeza vou dar alegria à torcida do Palmeiras".

     
  • Às 12 de janeiro de 2017 às 18:57 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Na minha opinião:
    Barrios e Alecsandro>>>>>>>>>>>>>>>>>Pratto.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 12 de janeiro de 2017 às 21:04 , Blogger Unknown disse...


    Vocês viram?

    https://youtu.be/VXuOSC3PlIc

    Juro que fiquei emocionado...

     
  • Às 13 de janeiro de 2017 às 04:49 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Cornorintiânus renegociaram divida da arena lava jato, já não estavam pagando desde março/16 que era de 1,3 bilhões, e hoje passou para 2 bilhões de reais, aí amigo é assinar atestado de incompetência e caloteiro. Uma pergunta: Como pode hein?
    Dai-me paciência!!!

     
  • Às 13 de janeiro de 2017 às 05:25 , Anonymous Paulo Ferreira. disse...

    O Palmeiras definiu Moisés como o camisa 10 para a temporada de 2017. O meia, que vestiu a 28 em 2016, assume o número antes usado por Cleiton Xavier, agora no Vitória. Destaque da campanha no título brasileiro do ano passado, ele soube da mudança após uma "caça ao tesouro" na Academia de Futebol, divulgada pela TV Palmeiras.

    - Sem palavras de poder vestir esta camisa. Só de vestir a camisa do Palmeiras fico lisonjeado, e ela (a 10) é tão bem representada, traz uma responsabilidade ainda maior para honrar de melhor forma. Dentro da minha função vou honrar da melhor forma possível. Fico feliz pela homenagem, pela responsabilidade que estão me passando. Se estão passando é porque acham que tenho capacidade. Agora é jogar e jogar muito, porque esta camisa foi muito bem representada (na história) - disse o jogador, à TV do clube.

    Dos reforços anunciados até agora, Keno usará a camisa 27, Raphael Veiga, a 20, e Michel Bastos, o último anunciado, será o dono da 15.

     
  • Às 13 de janeiro de 2017 às 05:43 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Briga de gente grde no elenco do verdão, muito mais capacitado do que ano anterior, será protagonista com toda a certeza em que vier a disputar, literalmente.

     
  • Às 13 de janeiro de 2017 às 06:05 , Blogger Unknown disse...

    É Trevisan e eles aderiram o Profut, se todos fizerem isso vai todo mundo rolar a dívida.

     
  • Às 13 de janeiro de 2017 às 07:38 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Será que o neófito Eduardo Baptista, um treinador de pouco mais de 2 anos, eterno filho do papai, tem suas convicções ? Não acredito, caro Alcides. Penso que com Felipe Melo, Moisés, Michel Bastos, Dudu, ZR, esse time será dirigido pelos jogadores. Até Cuca, ou outro capacitado, voltar.

     
  • Às 13 de janeiro de 2017 às 07:40 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Quero estar errado. Muito errado. Mas Fabiano é mais um Betinho. O homem de um gol só. E mais nada !

     
  • Às 13 de janeiro de 2017 às 08:06 , Anonymous Elcio disse...

    É inegável que Prato é melhor que Alecsandro e Barrios, porém, o valor me parece exagerado para o Cristaldo corcunda.
    Os colegas de Minas podem confirmar, houve um momento no ano passado em que a torcida galinacia estava querendo a cabeça dele.

    É Verde, por EB só estou na torcida, confiança zero.

    O Fabiano terminou o ano jogando melhor que o Jean, que só foi eleito o melhor do Brasileiro pela mais pura falta de opção.

    Abraços!

     
  • Às 13 de janeiro de 2017 às 09:29 , Blogger William Schneider disse...

    Confesso que estou otimista e confiante com as contratações até agora.
    Se vier Pratto então, aí fecho.
    Atacante adaptado ao Brasil, goleador nato. Além de raça se movimenta e busca mto o jogo. Tenho certeza que se a torcida do Atlético pudesse escolher entre Pratto é Fred,sem dúvidas ficariam com o argentino.

    Minhas duas preocupações reintero mais uma vez, a dúvida é insegurança do novo técnico e as laterais.

    Com tudo a espectativa é de mais um ano promissor.
    Se ano passado já estava muito ansioso pra ver o novo time jogar, imagina esse ano..

    Chega looooogo fevereiro hehehe

     
  • Às 13 de janeiro de 2017 às 12:46 , Anonymous Verde e Branco disse...

    Rapaz quando eu entro na pagina do Palmeiras para saber as noticias tem mais torcedor rival do que palmeirense eles estão mais preocupados com o Palmeiras do que com o time deles isso irrita mas na verdade se eu também não torcesse para o Palmeiras ficaria com medo igual eles

     
  • Às 13 de janeiro de 2017 às 13:31 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Élcio, para os atleticanos, de modo geral o argentino Lucas Pratto é até mais ídolo do que Fred e Robinho juntos. Eles ADORAM o hermano. Quer achar confusão com os galistas por aqui, é só falar que o Pratto vai embora. Eu, sinceramente, não vejo esta bola toda no argentino. Confesso que gosto muito mais do futebol do Barcos ou do Tardelli, más, para os emplumados das gerais, o tal do Pratto "é o cara"! Abs

     
  • Às 13 de janeiro de 2017 às 15:52 , Anonymous Victor tredenski disse...

    EU ESTOU CONFIANTE QUANTO A E.B

    PREFERENCIA MINHA? CUCA, LÓGICO

    MAS ALGO ME DIZ QUE E.B FARÁ UM GRANDE TRABALHO

     
  • Às 13 de janeiro de 2017 às 16:47 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    a. não entendo essa implicância com Barrios. É bom jogador, tem currículo, é esforçado em campo. Lembro-me de um jogo em que, na reserva, Barrios mostrava-se incomodado. Muito incomodado mesmo.
    Ora bolas, jogador com essas caracteristicas é bom.
    E não me falem do $$$, já que veio bancado pela querida titia Leila...

    b. concordo com nosso Verde Insuperável: Fabiano é como Betinho, jogador de só um gol. Mas tomara todos estejamos errados, erradíssimos...

     
  • Às 13 de janeiro de 2017 às 16:58 , Blogger ester abea disse...

    concordo com o Matheus

    elenco forte

    pena que o piloto do A 380 seja de ultraleve...mas é mandato-tampão, espero

     
  • Às 13 de janeiro de 2017 às 16:58 , Anonymous Anônimo disse...

    EB se não der certo, melhor se matar. O lance é manter o grupo focado. O resto é com o time. Não conto que EB encontre soluções como Cuca achava.

    Barrios seria um bom 9 se estivesse em boa condição física. Ele parece meio travado, desgastado. O estranho é que quando veio, estava há 1 ano e meio sem pré-temporada e ajudou muito na CDB.

    Fabiano é fraco, mas o perfil dele deve ser de destruir qualquer ação do adversário no lado onde joga. Pra mim, lateral que não marca é muito mais perigoso. Além do mais, temos uns 5 jogadores pra atacar pela ponta.

     
  • Às 13 de janeiro de 2017 às 22:55 , Anonymous Verde insuperável disse...

    ABEA: Gabriel no Curica. Tudo a favor dele. Tudo contra ele ! Que seja uma chama enquanto dure. Durou. Acabou. Tchau, Gabriel ! Que o Manto Verde não te PESE. Vai PESAR !

     
  • Às 14 de janeiro de 2017 às 20:35 , Blogger ester abea disse...

    amigo Verde Insuperável

    Nada contra o bom jogador Gabriel.
    Mas TUDO contra estar no SCCP.

    Que o SCCP continue na lama, como sempre

    e não estar na Libertadores, assim como o imundo SPFW já é uma satisfação. E como é !!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial