Observatório Alviverde

11/01/2017

POR QUE O PALMEIRAS NÃO CONSEGUE VENCER A COPA SÃO PAULO DE JUNIORES?


Entra ano, sai ano é sempre igual. O Palmeiras fraqueja e faz feio na Copa São Paulo! 

A situação de há muito já passou dos limites da tolerância da torcida e a galera, efetivamente, parece até já ter desistido desse título.

A Copinha é uma das raras competições em que o Verdão, por mais que monte bons times (não foi o caso deste ano) e por mais que se esforce jamais conseguiu ser campeão, certo?

Não, errado porque o Palmeiras nunca foi Campeão da copinha apenas na visão fanática e persecutória dos "panacas" da mídia.

Há anos que eles fazem questão de omitir a mais importante entre todas as Copas São Paulo realizadas até hoje, aquela de 1995, que com justa razão foi chamada de Supercopa e vencida pelo Verdão!

A Copinha de 95 teve a participação exclusiva de todos os campeões de copa até então, e o Palmeiras, que participou na qualidade de convidado, roubou a festa derrotando os bambis na final por 1 x 0, na "morte súbita", gol de Rogério. 

Porém, como tudo para o Palmeiras sempre foi e é muito mais difícil, a mídia insiste em projetar a mentirosa hipótese de que o Verdão jamais conseguiu vencer a competição!

É claro que, capciosamente, eles partem do princípio nazista de Goebells segundo o qual uma mentira repetida reiteradamente e por largo tempo acaba se transformando em uma verdade.

Para que eu não diga que nunca ouvi nenhum cronista mencionar a importante façanha palmeirense de 95, Jota Junior, narrador do Sportv, bem "en pasant", ano passado, citou aquele título. Foi o único entre todos os que vi. li e ouvi de 1995 a 2017, isto é, há mais de 22 anos!

Jamais tomei conhecimento que qualquer outra menção ou citação a respeito do título mais importante da história da Copinha partisse de quem quer que fosse do meio jornalístico paulistano. 

Assim como o Mundial Interclubes de 1951 -o maior da história em todos os tempos e vencido pelo Palmeiras- não conta com o respaldo e nem com o reconhecimento midiático, ainda que a Fifa o tenha reconhecido e oficializado, a mais importante de todas as Copas São Paulo também foi -continua sendo- omitida, retirada de todos os noticiários, como se não houvesse acontecido. Uma vergonha! 

Fariam esses energúmenos o mesmo, isto é omitiriam e não reconheceriam, houvessem esses títulos sido conquistados pelo Curica, pelos Bambis, pelo Flamengo ou pelo Santos? Sou convicto que não, pois conheço "o eleitorado"!

E com tudo isso e apesar disso, certos jornalistas ainda têm a coragem de ir à TV onde colocam suas carantonhas lisas e desavergonhadas à frente das câmeras e, com a maior desfaçatez e cara-de-pau desse mundo, mentem deslavadamente para o povo, afirmando que o Palmeiras jamais ganhou uma copinha. 

E, depois de tudo, muito pior, autodeclaram-se apartidários, isentos, imparciais e fidedignos arautos e portadores da verdade! 

A importância da conquista de uma Copa São Paulo pelo Verdão, muito mais do que a conquista em si, passa por aí, isto é, por calar a boca de jornalistas que se acostumaram a destratar e desqualificar e, criminosamente, omitir as conquistas da SE Palmeiras.

Para tal faz-se mister que o Palmeiras inicie, imediatamente, um processo de  montagem de um novo grupo de jogadores da categoria.

E que o faça, preferentemente, contratando jogadores altos e fortes evitando os baixotes (os dois laterais e o volante que entrou no segundo tempo, ontem, todos baixotes acabaram com a força física da equipe) para ter um time que comece a se impor fisicamente. 

Baixote só se for da categoria do Dudu para cima e fim de papo!

Aliás dezenas de jogadores podem ser recrutados na própria competição deste ano, mas, antes disso, que o Palmeiras trate de  contratar um técnico renomado e capacitado para, discretamente e sem alarde, iniciar imediatamente um trabalho específico visando a copinha de 2018.

Além da importância do título em si é preciso calar a boca daqueles que só escrevem ou pronunciam o nome do Palmeiras em jornal, rádio e TV visando a fazer chacota ou denegrir a imagem do clube!

COMENTE COMENTE COMENTE

45 Comentários:

  • Às 11 de janeiro de 2017 às 03:08 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Acrescentando, o Palmeiras, na verdade, foi campeão da II Supercopa SP, de 1995, realizada mês de agosto daquele ano, que teve o Curica campeão da Copa SP, realizada em janeiro, como sempre. Ou seja, da Copa SP, propriamente dita, nunca fomos campeões.

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 03:09 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Realizada no mês de agosto....

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 03:12 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Vergonha ! Que time ruim. Quero uma demissao sumaria de todos esses picaretas travestidos de comissao técnica. Que treinador sem atitude. Jogadores mediocres, que pensam ser craques. Uma podridão. Mauricio: Rua para todos ! Tenha pulso e chute o balde. Igual à Gabriel Jesus, só em 1000 anos !

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 03:17 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Essa história de jogar duas partidas e poupar na terceira, como ocorreu, e virou moda, é de uma indecência sem limites, e foi uns dos fatores que nos levaram à mais uma derrota humilhante. Aliás, até o psicopata do Cuca fazia isso. O time nunca se entrosa e nunca embala. Só um imbecil juramentado não vê. Onde já se viu poupar moleque de 18 anos ??? Babacas !!! Mauricinho Gagliote: Pé na bunda em todos esses incompetentes ! Se vc não der, eu vou dar um em VOCÊ ! E um tapa na sua careca !

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 03:20 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Esse treinadorzinho mequetrefe do sub 20 me lembra muito EB. Sem pulso para controlar os egos inflados da molecada. Inflados só porque jogam no Palmeiras. Será que o desastre de ontem se repetirá nos profissionais, com o néscio filho do antipático Nelsinho ???

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 03:23 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Começamos vergonhosamente, e muito mal, 2017 ! Perdemos na bola ! Ao contrário dos cervídeos, que ainda jogaram bem.

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 05:57 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Este papo de EB de falso nove, falso dez, falso qualuer coisa é para time "falso" o verdão é imensamente "verdadeiro" o maior campeão nacional, não é mesmo "falso" treinador EB?
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 06:11 , Blogger Unknown disse...

    O problema do Palmeiras nessa categoria é o individualismo.

    Os jogadores jogam pra si, depois de um drible, tentam outro drible, nunca um passe, diferente das gerações anteriores onde paramos na semi, essa geração é deslumbrada, até mesmo o Kauê que fez uma boa competição ano passado e tem uma multa milionária, bem como o Arthur e Vitinho, ambos fessa geração. João Burse tem que ir embora, deve ser indicação do Cícero,uma vez que ambos trabalharam no futebol bahiano.

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 06:56 , Blogger Jota disse...

    Gasta-se um dinheiro lascado com esse meninos, mas não sei onde acha tanto jogador ruim, e o pior que eles colocam a camisa e já se acham o máximo, além de ruim ainda são mascarados.

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 07:28 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Emanuel Campana e Joel Ferreira tiraram meu argumento. Escreveram praticamente tudo que eu senti e queria escrever.

    Só vou endossar e ratificar o INDIVIDUALISMO IRRITANTE! Chegou a dar nojo o individualismo exacerbado e minúsculo senso de equipe, de grupo, de coletivo, daquela "cambada".

    Se o tal Cauê e Juninho não gostam de compartilhar jogadas com os companheiros, deveriam mudar de esporte e passar a praticar Tênis de mesa ou sinuca. Quem sabe nestes "esportes" eles obtenham sucesso? porque no futebol, esporte COLETIVO, jamais terão.

    Quanto ao título que teoricamente teríamos conquistado no passado, o Insuperável já tirou minha dúvida, pois eu não tinha opinião formada sobre o assunto. Agora, tenho: Ainda não fomos campeões da Copa SP! Infelizmente.

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 09:14 , Anonymous Elcio disse...

    Para pensar!

    Se essa copa é para sub-20, deixo a pergunta.
    Que bom jogador com 20 anos ainda está jogando nas categorias de base?

    Eu respondo aos Caues da vida. :)
    Todos que estão nessa faixa de idade, esquece, pode procurar emprego porque jogador de futebol você não vai ser.

    Gabriel Jesus, que nem acho uma Brastemp, com 19 já está até na Europa.

    Tudo Grosso, os bons são promovidos ao profissional antes disso, mesmo assim sobem uns perebas tipo Vitinho.

    Abs

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 10:27 , Anonymous Anônimo disse...

    Sobre a Supercopa São Paulo de 1995 e pra se fazer justiça o narrador do Sportv no jogo com o Paranoá enfatizou bastante a conquista alviverde daquele ano. Achei até estranho mas o Jota Jr. detalhou aquela nossa conquista.

    joão fernandes.

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 10:40 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Prezado Verde

    Qual o nome da Copa de 1995?

    Quem a promoveu?

    Quais times a disputaram?

    Houve alguma Copa São Paulo tecnicamente mais forte do que aquela?

    Fosse o Curica, os bambis, as sereias da Vila ou a dupla Fla-Flu o título não seria agregado ao currículo deles como uma outra Copa conquistada?

    Como o Galo e o Palmeiras, dois clube perseguidos pela mídia nacional, foram os campeões ficou fácil apaga-los do calendário. É como se não houvessem acontecido as duas super-copas.

    Ou você ouve comentários constantes a respeito delas? Ouvi o ano passado via Jota Júnior após a omissão midiática de 20 anos.

    O Palmeiras, sim, foi campeão da mais importante Copa São Paulo até hoje realizada, a segunda, disputada um ano depois da primeira de forma mais aperfeiçoada com todos os campeões e o time grande mais roubado na história das competições.

    Considero o Palmeiras, sim, campeão da copinha e injustiçado porque a mídia, convenientemente omite a brilhante conquista do Verdão em 1995.

    Abs (AD)

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 10:41 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Caro Alcides, gostaria que você se posicionasse (criar um tópico, talvez) sobre este imbróglio envolvendo a candidatura da Sra Leila Pereira ao Conselho da SEP. À distância, sem saber dos meandros das alamedas palestrinas, tenho minha minha opinião e gostaria de saber a sua e também a opinião dos nossos amigos do blog.

    Li em um determinado blog que a relação Nobre X Leila sempre foi péssima e que Nobre teria descoberto que a associação de Leila seria recente (o que inviabilizaria sua candidatura) e que teria "guardado" tal informação para apresentá-la apenas em seu último ato à frente do Clube, impugnando a candidatura. Se for verdade, uma traição. Não posso concordar com tal atitude. Más será mesmo verdade?

    Em fim, não gosto desta briga de egos e desejaria muito que esta parceria fosse mantida (é o maior patrocino do pais). Futebol hoje exige muito investimento, quiçá, principalmente dinheiro.

    Se Tirone, Del Nero, Mustafá, Della Mônica, Frizzo, entre tantos (ou tontos) são membros do Conselho, porque a "tal" da Leila não poderia ser?

    Em fim, muitas coisas sobre este assunto têm me deixado cheio de dúvidas.

    Saudações, a todos!

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 11:14 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    João Fernandez

    Este ano, irritado com as condutas antiprofissionais do treinador da copinha (esse negócio de poupar jogadores é algo idiota que a mídia imatura de hoje adora abordar e incentivar como se os jornalistas pertencessem ao departamento de fisiologia dos clubes) vi apenas de relance os jogos do time do Palmeiras.

    Não estranho o fato de Jota Jr ter abordado com detalhes e minúcias a conquista da supercopa pelo Palmeiras. Infelizmente, este ano, não ouvi, mas de qualquer modo, parabéns a ele pela honestidade profissional

    Jota é um dos poucos que se salva da onda sectária de fanatismo e clubismo e sectarismo que caracteriza a nova crônica esportiva. Sormani é o maior de todos os maus exemplos.

    Só que Jota é da velha guarda e aprendeu a trabalhar com os maiores expoentes da crônica esportiva paulista e brasileira de todos os tempos aos quais NENHUM CRONISTA em atividade hoje em dia, NENHUM MESMO, é digno de ao menos segurar-lhe o microfone.

    Ou na crônica atual (inclua o Brasil nisso)
    há algum narrador que ao menos chegue perto de um Fiori, de um Pedro Luiz, de um Edson Leite, do sãopaulino Geraldo José de Almeida, de um Flávio Araújo, de um Doalcey Camargo, de um Vilibaldo Alves, de um Jota Júnior, de um Jairo Anatólio, de um Ivan Lima, de um Pedro Carneiro Pereira, de um Luciano do Vale, de um Marco Antonio Mattos, de um Enio Rodrigues ou de um Jorge Cury, para que se fale, exclusivamente, de narradores.

    Ah, querem que eu fale também sobre comentaristas?

    Apontem UM, (EU NÃO QUERO DOIS, TRÊS OU MAIS, mas apenas UM) que seja melhor do que Mauro Pinheiro, Sérgio Cunha, Antonio Sola, Barbosa Filho, Loureiro Jr, Carlos Aymar, do que o palmeirense Milton Peruzzi para que eu nem cite o incomparável Ruy Porto e o maior de todos, Mário Morais.

    Jota Júnior faz parte dessa geração, cujos profissionais tinham maturidade e caráter para não levar aos microfones as suas preferências clubísticas além de respeitar e divulgar as conquistas de cada clube.
    (AD)

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 11:38 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Claudio

    Espero que os espíritos se desarmem e que o jogo das vaidades pessoais não faça tantos gols como tem feito contra o próprio Verdão.

    À distância, sem o conhecimento efetivo dos fatos, fica difícil assumir uma posição.

    Pelo que eu percebo, a extraordinária administração de Nobre aliada ao capital que ele aportou no clube reduziu a oposição a pó.

    Tanto é verdade que a eleição do candidato por ele indicado não foi questionada ou obstada por ninguém, por falta absoluta de condição moral para tal ousadia.

    A maquiavélica manobra para que a senhora Leila pudesse ser elegível é uma trama conspiratória do Turco e da oposição que não se conforma por ter perdido a influência e o poder.

    Ou vocês acreditam que a briga da W. Torre é apenas uma restrita briga de egos entre Nobre e os dirigentes da empresa?

    Sei que a empresa de D. Leila tem ajudado e pode ajudar muito o Palmeiras.

    A grande questão, porém, é esta:
    Não houvesse Nobre resgatado a dignidade do Palmeiras e ajustado as contas do clube a empresa de Dona Leila teria feito algum aporte do patrocínio?

    Por que não fez até então.

    Dona Leila candidata é a oposição, leia-se o Turco et caterva, rediviva e com dinheiro para deslustrar e enxovalhar o trabalho de Nobre.

    E se essa oposição chegar ao poder, todos nós sabemos o que representará em termos de retrocesso e atraso no futebol profissional.

    Moral da história.

    Estou e estarei sempre com Nobre, o maior presidente palmeirense da década de 70 aos dias de hoje e não abro.

    Entretanto, se houver uma solução que satisfaça todos os egos, muito melhor para o Palmeiras.

    Se não houver sou e serei, sempre, Nobre, um palmeirense de primeira hora sem o qual o Palmeiras estaria demoralizado e endividado em proporções gambáticas.
    Abs
    (AD)

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 12:09 , Anonymous Arnaldo disse...

    Sem dúvida o Palmeiras foi Campeão da Super Copa São Paulo em 1995.

    Porém, 1 título em quase 50 disputas chega a ser risível.

    O técnico dos juniores foi uma mostra do que será o "filhote de Nelsinho".

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 12:37 , Anonymous Marco disse...

    Ignorância ou desvio de caráter, as duas razões prováveis para a imprensa negar a conquista do Palmeiras em uma edição da Copa SP, a Super Copa de 1995.

    Para analisar o desempenho do Palmeiras nas divisões de base, para analisar a condição técnica dessa equipe que disputou a Copa SP de 2017 não existe a menor necessidade de negar a história.

    O fato do time deste ano ou de qualquer outro ter ido mal ou não ter revelado jogadores, não significa que o ano de 1995 não existiu.
    Cabe também lembrar que a Copa SP não é a única competição existente para a equipes da divisão de base. Pela forma como o Palmeiras é tratado, a imagem que fica é que nunca revelamos um jogador e que nunca ganhamos nenhum torneio em categoria alguma, seja sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 ou sub-20.

    O Palmeiras é o atual campeão paulistas nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15 e acaba de vender Gabriel Jesus, revelado nas equipes de base.
    Poderia e deveria estar muito melhor no sub-20. Poderia e deveria ter melhores jogadores para subir para o principal, mas dai a ignorar a história do clube vai uma diferença enorme.

    Em resumo, trata-se do mesmo processo (motivado pela inveja dos rivais) que é feito em relação ao primeiro mundial de clubes, a competição vencida pelo Palmeiras.
    O palmeirense em geral deveria estar vacinado contra esse tipo de campanha.

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 13:27 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Alcides, obrigado pelas informações. Porém, atualmente seria mesmo o Mustafá oposição, considerando que Nobre era afilhado político dele e consequentemente o Gallioti?

    A oposição atual não seria a "turma" do Beluzzo?

    Saudações!

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 13:52 , Anonymous Verde insuperável disse...

    No tocante à Imprensa, concordo irreprochavelmente, com o Mestre Alcides, e também com Marco. Algo recorrente o deslustre que se faz às coisas do Palmeiras, pela maioria dos jornaleiros. Inquestionável ! Entretanto, no que se refere ao fato de termos já ganho a Copa SP, mantenho minha opinião, alhures expendida: Nunca vencemos a Copa SP ! Somos campeões da II Supercopa de 1995. Com muito brilho, aliás.

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 14:02 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Claudio

    Mustafá apoiou Nobre imaginando-o uma escada para voltar ao poder.

    Ao mesmo tempo precisava afastar o grupo de Belluzo, o que conseguiu integralmente

    A escada disponível, agora, parece ser dona Leila, da Crefisa.

    Nobre percebeu a trama e tenta obstar uma candidatura oportunista e ilegal que, por interesses pessoais, o turco tenta legalizar e impor.

    Ah, antes que eu esqueça deixe-me dizer que não gostei da postura frouxa do novo presidente em relação à situação de Dona Leila.

    Esse presidente, não sei não, mas prefiro esperar um pouco mais antes de dizer tudo o que penso.

    Leila, independentemente do dinheiro que aplica no clube, tem de entender que a nossa sociedade esportiva é regida por leis que têm de ser cumpridas sob pena de o clube virar uma bagunça.

    Por outro lado, Nobre sabe que Leila na presidência significa o Turco no comando.

    Só por isso vetou a candidatura da proprietária da Crefisa.

    É até onde o meu modesto cérebro, longe do palco dos acontecimentos, pode chegar. Abs (AD)

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 15:56 , Anonymous Marco disse...

    A questão é muito mais ampla do que a simples discussão se o Palmeiras ganhou ou não uma edição da Copa SP, vejamos se seguintes e perguntas e algumas considerações:

    1 – A edição da Super Copa SP de 1995 seria contabilizada como um título da Copinha, caso o adversário do Palmeiras naquela disputa (o spfw) tivesse vencido?

    2 – Estando o spfw na condição do Palmeiras, seria classificado como um time que nunca venceu a Copinha?

    3 – Existe esse tipo de pressão sobre outros clubes, em situações semelhantes?

    4 - O spfw nunca venceu uma Copa do Brasil. Esse fato é explorado pela mídia durante as participações do time do Panetone durante as disputas da CB?

    5 - O Palmeiras venceu dois campeonatos paulistas extras (1926 e 1938). Foram competições promovidas pela entidade oficial da época. Por que esses dois campeonatos não são contabilizados na somatória dos títulos paulistas? Seriam considerados, caso vencidos pelo time da marginal, por exemplo?

    6 – O Palmeiras é oficialmente reconhecido como o Primeiro Campeão Mundial pela FIFA, mesmo assim a imprensa ajuda a alimentar as chacotas originárias da dor de cotovelo dos rivais. Haveria o mesmo comportamento caso esse título fosse vencido pelos rivais?

    7 – O Sport é o único e legítimo campeão brasileiro de 1987, em caso que chegou até o STF. Porém, a imprensa ignora e considera a tentativa de virada de mesa como campeonato brasileiro.

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 15:57 , Anonymous Marco disse...

    Correção: vejamos AS seguintes e perguntas e algumas considerações:

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 16:02 , Anonymous Marco disse...

    Conclusões:

    O Palmeiras não tem 24 títulos paulistas, tem 22 porque os dois campeonatos extras, mesmo sendo oficiais não devem ser considerados porque tiveram a palavra extra no nome do campeonato.

    O Palmeiras não é o primeiro campeão mundial porque a competição organizada em conjunto com a FIFA tive o nome de Copa Rio. Interessa o nome e não o que foi a competição.

    O Palmeiras nunca venceu a Copa SP porque a competição que venceu tinha o nome de Super Copa SP. Mais uma vez, o importante é a nomenclatura da competição e não o que ela foi.

    Em resumo, para o Palmeiras, qualquer pelo em ovo serve para desmerecer o que conquista.

    Já o Flamengo é o campeão do brasileiro de 87 porque a imprensa acha que deve ser, mesmo não respeitando as leis e dando W.O. E depois, ignorando ate decisão do Supremo Tribunal Federal.

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 16:53 , Anonymous Marco disse...

    Mais um aspecto referente à imagem plantada sobre o Palmeiras:

    Copa do Brasil 2012
    Por diversas já ouvi manifestações de personagens envolvidos naquela disputa e de jornalistas referindo-se à competição como um título vencido pelo Palmeiras graças a erro de arbitragem, quando ocorreu o contrário. Um lance para o Coritiba toma o lugar de três erros graves que o favoreceram, dois anteriores no primeiro jogo e um no segundo. O prejuízos do Palmeiras nas disputas contra Atlético PR e Grêmio nunca foram mencionados.

    Copa do Brasil 2015
    Mesma situação de 2012, com os erros sofridos a favor de Internacional e FlorminenC, desconsiderados. É comum ouvir jornalistas, ao falar do FlorminenC naquela competição, induzindo que eles perderam pelas arbitragens, quando ocorreu extamente o contrário, em erros nos dois jogos que os beneficiaram.

    Campeonato Brasileiro 2016 ( O Cucabol )
    Um competição que deveria ter sido conquistadas com quatro ou cinco rodadas de antecipação, caso fossem contabilizados erros contrários e a favor do Palmeiras. Porém, sempre que possível, “jornalistas” ligados a rivais procuramn deixar no ar que arbitragens nos favoreceram. Tentam deixar para a história, mudando os fatos, assim como tentam apagar como foi a disputa do Brasileiro 2015.

    Posso estender os exemplos para diversas competições que perdemos por inteferência externa e que simiram dos registros ou por outras competições que vencemos e que o processo de desmerecimento se fez presente. Porém, essas três já servem com ótimo exemplo didático.

    Dentro dessa linha de formação de imagem negativa sobre o Palmeiras, incluo as campanhas para ridicularizar o Mundial Palmeirense e até a Copinha SP, uma simples competição de times de base.
    Esta é a razão de argumentar sobre a conquista de uma Copa SP, que não passa de mais um torneio de base, mas mesmo assim serve para a imprensa manter sua linha de diminuir o Palmeiras e “encher o saco”.

    Melhor falar da Copinha do que ter que deixar em evidência a construção de estádio superfaturado e deficitário, ainda mais quando o Palmeiras ganha o campeonato brasileiro e os rivais devem até as calças.

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 16:58 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Marco, vc não está entendendo. O Palmeiras não foi campeão da Copa SP de 1995, porque o curica a venceu em janeiro daquele ano. O Palmeiras foi grande campeão da II Supercopa SP de 1995. Mas Supercopa não é Copa SP.
    Nada a ver a comparação com o Mundial de Clubes, pois na oportunidade a Copa Rio foi o único Campeonato de dimensão Mundial disputado, e que foi vencido pelo Palmeiras, efetivamente o primeiro campeão mundial. Não teve um disputado em janeiro e outro em agosto, como na Copa SP. E, repita-se, aquele disputado em agosto, vencido pelo Palmeiras, foi a SUPERCOPA, e não a Copa SP.
    Não estou discutindo aqui a parcialidade da imprensa fedorenta, mas apenas a primazia da realidade dos fatos e circunstâncias.
    Entendeu ?
    Não desenho, pois sei que é inteligente !

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 17:02 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E tem outra: GRANDE MERDA GANHAR A COPA SÃO PAULO !!!! UM AMONTOADO DE EMPRESÁRIOS GANANCIOSOS ATRÁS DE MOLEQUES IMBERBES, TOTALMENTE MASCARADOS.

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 17:11 , Blogger Unknown disse...

    Saíram duas reportagens hoje (não vou colar, pois não vou ajudar no clique para essa impre$$a, quem quiser que busque), bem polêmicas , uma refere-se a estudo sobre venda de camisas, e a outra no terra "rivais tiram onda do Palmeiras sem Copinha e sem Mundial".

    O Palmeiras não aparece no clubes que mais vendem camisas, já framengo é o primeiro entre os clubes brasileiros. Em 2016, no início, saiu um estudo projetando prejuízo ao Palmeiras e lucro ao framengo, coincidência, não ???!!!!!!

    Já em 2015 saíram notícias na Fox e ESPN dizendo que entre todos os clubes (incluindo Barcelona, Real, Chelsea) o Palmeiras é o clube que mais vendem camisas em 2014, ano do centenário.

    Eu costumo dar crédito (o julgamento é meu) à reportagens / matérias que divulgam dados reais ou estatísticos, como bilheteria ou audiência. Pesquisa, é sempre manipulada, caso os dados não seja, ou critério será, pois será que a imprensa foi nas Academias Store saber o volume e valor de vendas???? Duvido. Será que o banco que fez o estudo considerou as DFs do Palmeiras, principalmente que o clube é um dos poucos que não antecipou cotas de TV, que não aderiu ao profut, que tem o ingresso mais caro do Brasil e que tem o passe (até a data de divulgação do estudo) de jogadores com mercado como Gabriel Jesus / V. Hugo / Dudu / Thiago Martins / Erick??????? Novamente duvido.

    É muito fácil escrever qualquer coisa é fazer o povo ir na onda..... Difícil é fazer jornalismo imparcial e informativo, algo que o Esporte Interativo está tentando fazer.

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 17:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, tenho a mesma opinião sobre PN. Pra mim ele é um ET. Acho saudável que não se facilite as coisas pro casal Crefisa. Palmeiras é grande demais pra alguém chegar chutando a porta, seja PN, Belluzzo, Musgambá, Leila, etc.

    Considero esse último ato do Nobre algo como um "fiquem de olho neles". Acho simplista classificar como covardia. O que assusta é que o casal Crefisa deve ser bem mais rico que o Nobre, mas não boto a mão no fogo por eles. Ninguém merece carta branca, mas o Nobre claramente viu o melhor pro clube até agora.

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 17:33 , Blogger ester abea disse...

    e o nosso grande Alcides relembrou jornalistas que não colocaram influências clubísticas.

    Faltou Fiori Giglioti, o grande.
    Fiori, apesar de palmeirense, sempre respeitou os outros clubes...

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 18:33 , Anonymous Marco disse...

    Caro Verde, acho que quem deve ter que desenhar sou eu.
    Você não entendeu uma linha do que escrevi.

    A questão da Super Copa SP ter sido Copa SP ou não é a menor das questões.

    Ganhou o Palmeiras, não é Copa SP!
    Tivesse ganho o spfw (derrotado na final) todos considerariam uma edição da Copa SP. (e teria até um certo "Tubo de Esgosto" escrevendo artigo para provar que foi)

    É a mesma coisa que observamos nas avaliações sobre lances polêmicos. Os mesmos lances têm interpretações opostas dependendo do time envolvido. (e com amplas justificativas)

    No restante, citei campeonatos paulistas extras, Mundial de Clubes, campeonato de 87 e competições vencidas pelo Palmeiras como exemplos de conduta da imprensa esportiva FORMADORA DE OPINIÃO.

    Claro que sei que são coisas diferentes, mas em todas as situações citadas temos a mesma conduta.

    A conclusão é clara, em 1995 tivemos duas competições oficiais, uma com o nome de Copa SP e outra com o nome de Super Copa SP, muito mais selecionada e vencida pelo Palmeiras. O mesmo formato, para a mesma categoria e organizada pela mesma entidade.
    Nada justifica que não seja considerada uma conquista. Trata-se apenas da questão do "pelo em ovo" criada pela imprensa para encher o saco do Palmeiras e pressionar os garotos que a cada ano disputam.

    Repito o que comentei antes: Vamos ver na Copa do Brasil se vai existir essa pressão em cima dos bambis pelo fato de nunca terem vencido a competição?

    O resto é conversar para passar o tempo enquanto tomamos uma Original ou um Tannat!



     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 18:34 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Ester Abea

    Vou lhe contar uma pequena história por mim presenciada entre o Fiori e o diretor da Band à época, Samir Razuk.

    Espero que não se decepcione com seu ídolo que, para mim, acabou profissionalmente a partir daí.

    Eu estava no gabinete de Samir quando Fiori lá entrou num momento em que o Ibope não favorecia à emissora e disse:

    " -Samir a gente tem transmitido muito pouco os jogos do Corinthians. Precisamos aumentar a audiência e só vamos conseguir se a gente comandar as transmissões narrando os jogos do time da massa".

    DETALHE: a Band só transmitia os jogos dos outros times na íntegra quando jogavam em outro horário.

    CONCLUSÃO: Fiori foi tão palmeirense quanto Osmar Santos, que nasceu palmeirense mas a exemplo de Fiori vai morrer curicano. (AD)

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 18:39 , Anonymous Marco disse...

    Emanuel,

    Nesse item de mercado podemos ficar tranquilos em relação aos patrocinadores.
    Eles têm seus próprios números e suas próprias pesquisas. Não se deixam iludir pelo que tentam plantar (ou vender para eles).

    Sei disso por informações internas do Palmeiras desde o período Parmalat.
    Note que o Palmeiras teve diversos patrocinadores (não estatais) que ficaram marcados e todos eles saíram muito satisfeitos com o retorno obtido.

    A imprensa sabe disso e tenta trazer o jogo para o campo dos rivais, especialmente quando eles estão desesperados em busca de novos patrocinadores.

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 19:04 , Blogger Unknown disse...

    Sim, Marco, mas muita gente se deixa levar pelo que a imprensa fala, como sempre comentamos aqui.

    O SPFw, por exemplo é citado no livro Análise das Demonstrações Contábeis, do autor José Carlos Marion, Ed. Atlas, (se não me engano 2° edição), sendo citado na análise de investimentos dá Círio/Bombril, grupo empresarial que patrocinou elas de 97 a 99 se não me engano, dizendo que a decisão do dono grupo em retirar o patrocínio foi por não haver o retorno esperado, Cragnotti, o dono do grupo empresarial, mais tarde foi preso por fraudes se não me engano na Itália, porém nunca a imprensa irá mencionar esse caso, seja dá questão do mercado negativo do spfw ou do time ser patrocinado por um grupo cujo seu antigo dono é envolvido em fraude tributária / financeira...... Ah se é o Palmeiras!!!!!

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 21:07 , Anonymous Victor tredenski disse...

    ADIDAS RENOVOU COM O PALMEIRAS

    4O MI PELOS PRÓXIMOS 2 ANOS

    "A MELHOR MARCA NA MELHOR MARCA" (V.TREDENSKI)

    SÓ ESPERO ENCARECIDAMENTE QUE OS CHUCRUTES CAPRICHEM NO PROXIMO UNIFORME

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 21:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Nos livramos do Robinho. Como sempre, transação confusa. Não achei ruim.

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 22:12 , Blogger Alexandre disse...

    Palmeiras foi campeão em 95, vice em 2003 e quase chegou em 2015, com Gabriel Jesus Juninho, Cristopher e Mateus Sales.

    Tem muito jogador juvenil de velhos conselheiros do Palmeiras que só interessam a esse sangue sugas.

    Esse time de juniores que foi eliminado pelas cadelas juvenis tem que fazer curso do senai, são muito ruinzinhos de bola.

     
  • Às 11 de janeiro de 2017 às 23:49 , Blogger Unknown disse...

    Confirmado: o Palmeiras não quer o Robinho nem pintado de ouro.

    Fabiano é limitado, mas pode se desenvolver.
    No mínimo completa o elenco e substitui o Jean em eventualidades.

    William Bigode foi uma boa contratação.
    Aí sim o Robinho foi bem usado como moeda de troca.

    =====

    Outro que não volta nunca mais é o Lucas.
    Ainda mais grávido do jeito que está...

    =====

    Será que o Mattos está blefando e vem centroavante top por aí?
    É o que mais está faltando, embora mais um lateral fosse boa ideia.

     
  • Às 12 de janeiro de 2017 às 00:00 , Blogger Unknown disse...

    Ah, esqueci de dizer:
    Deu gosto ler os comentários de hoje, com participação forte do próprio Alcides.

    E o Marco está coberto de razão...
    Para a imprensa, o que o Palmeiras conquistou teve erro de arbitragem / pouco valor / não deve ser destacado.

    Mas sejamos pacientes.
    Em uns 5 anos o Palmeiras será um time mais forte ainda, potência absoluta, enquanto:
    - o curica vai estar devendo até as calças (se não falir de fato),
    - o spfw vai estar pagando para jogar no morumbicha (velho, ultrapassado, longe de tudo e sem torcida grande nos jogos),
    - e o sardinha vai estar, como sempre, lembrando como era bom no tempo do Pelé.

     
  • Às 12 de janeiro de 2017 às 00:36 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Marco, opinião e cu todo mundo tem. Dá quem quer. Dê a sua. Que eu darei a minha. E comunique aos seus apoiadores. Mas eu repito: Nunca fomos campeões da Copa SP. Sou muito Palmeirense. Mas não sou babaca !

     
  • Às 12 de janeiro de 2017 às 09:36 , Blogger Unknown disse...

    Palmeiras tem bons jogadores na base, e está montando um projeto a longo prazo para vencer a copinha. o time palmeirense tem pelo menos mais um ou dois anos com a mesma base. Dá pra notar que alguns jogadores tem potencial, como aquele Cadina, o Léo Passos, Iacovelli, o próprio Alan, Vitão. São jogadores que precisam de rodagem na base e jogam uma categoria acima ainda. acho que com o crescimento que vem da derrota, de não querer perder, o time fica mais atento e mais experiente, mesmo na base.

     
  • Às 12 de janeiro de 2017 às 10:13 , Blogger Unknown disse...

    Boa, Moisés. Realmente deu gosto ler os comentários. Na minha opinião este é o melhor site da mídia palestrina. Eu particularmente, utilizo aqui diariamente para acompanhar os debates e expressar minha opinião, já no PTD, utilizo para acompanhar a atualização das notícias, os dois sites que mais gosto PTD e observatório verde .

     
  • Às 12 de janeiro de 2017 às 13:03 , Blogger Unknown disse...

    Assino embaixo, Emanuel.

    Uma pena que no PTD só prestem as notícias.
    Discutir qualquer assunto ali é impossível.
    Quase 100% dos comentários são de uma molecada falando bobagem e sacaneando uns aos outros.
    Passam o dia inteiro lá fazendo isso...

    Aqui é o contrário.
    Mesmo que alguém puxe um assunto diverso do tópico, a discussão é sempre interessante.
    E o Alcides sempre dá um show, informação + opinião + palmeirismo na veia!

     
  • Às 12 de janeiro de 2017 às 13:28 , Blogger Unknown disse...

    Perfeito.

     
  • Às 12 de janeiro de 2017 às 17:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Como é chato esse verde insuportavel

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial