Observatório Alviverde

16/01/2017

CURICA USA DROGBA E A MÍDIA PARA DESPITAR A CRISE MORAL E FINANCEIRA!



Toda vez que o Curica passa por vexames, crises ou, de alguma forma, se sente ameaçado, seus dirigentes -matreiramente- fabricam notícias de contratações bombásticas.

Porém, longe de serem bombas, estão sempre mais para "fósforo de cor" e para fogos que dão chabu.

Ao gerar manchetes favoráveis e grandiloquentes tanto e quanto comentários fervorosos, o evidente propósito da ação não é outro senão aquele de desviar a  atenção do público via a mídia que, prestativa e subserviente -com raríssimas exceções-, cumpre sempre um vergonhoso papel de cumplicidade!

Como se fosse "pau mandado do clube", a imprensa dá um destaque especial e extraordinário à informações que carecem de procedência, lógica, fundamento e até de racionalidade. 

Os caras abrem generosos espaços, minutos e até horas em seus veículos de comunicação para a abordagem de assuntos que só servem para engrupir o público, e, (memória curta ou fingimento?) parece, todos já se esqueceram da "contratação" (hahahahaha) de Anelka?

A manchete curicana que domina o noticiário atual é vinda de Drogba, atacante marfinense considerado há muito tempo atrás um dos melhores do mundo, que completa 39 anos em março, e, em fim de carreira e às portas da aposentadoria, atua no Montreal Impact do Canadá  .

A notícia, tanto e quanto todas as informações da mídia brasileira em relação a essa mitológica contratação foram desmentidas categoricamente pelo próprio empresário do jogador ao afirmar que jamais foi procurado por qualquer prócer ou representante curicano.

E, no entanto, muitos da mídia continuam dando amplo destaque ao irrelevante assunto, sugerindo até propostas fantasiosas, a considerar-se o pronunciamento de quem, comercialmente, é a única pessoa que pode falar em nome do jogador.

Triste papel de tantos jornalistas que se arvoram em portadores fiéis de uma das maiores torcidas do país!

Em vez de cobrar ações efetivas dos dirigentes em relação ao futebol decadente do clube, (fora da maior parte das principais competições de 2017) tanto e quanto exigir transparência dos negócios que envolvem o Estádio Curica, preferem -convenientemente- mudar de assunto! 

Como o impossível não existe no mundo do futebol, não descarto a possibilidade deles contratarem o veteraníssimo Drogba uma realidade, por exemplo, mais alcançável e exequível do que aquela de Anelka, tempos atrás.

Se o fizerem terá sido muito mais por desespero do que, propriamente, por necessidade, haja vista que o veteraníssimo jogador de há muito não é mais o mesmo. 


Apesar da fama de artilheiro, em sua volta ao Chelsea na temporada 2014/15 só conseguiu marcar 7 gols em 40 jogos dos quais participou. Por isto não ficou!

Atuando, hoje, no semi-profissionalismo do futebol canadense estabeleceu a marca de 1 (um) gol a cada duas partidas, média baixa para um jogador de sua fama, preço e categoria, considerando-se que está atuando em um futebol tradição e sem a mais mínima importância técnica.

Apesar do assunto não ter absolutamente nada a ver com o Palmeiras, eu o coloco para que o torcedor alviverde repare a forma diferente com que o Verdão é tratado por essa mesma mídia...

Fosse o Palmeiras que anunciasse Drogba, seria motivo de críticas, retaliações, desmoralizações e, sobretudo, de muita ironia e gozação!

Não faz tanto tempo e o Palmeiras, pelo simples fato de anunciar interesse no veterano atacante italiano Andrea Pirlo, um dos maiores jogadores da história do "calcio", estrela de tanto ou maior brilho que Drogba, foi duramente criticado e ironizado pelos mesmos jornalistas que ora exaltam e enaltecem o marfinense, um ano mais velho do que o famoso meia italiano.

E eles ainda têm o desplante de afirmar que tratam todos os clubes com equidade e igualdade...

COMENTE COMENTE COMENTE 



13 Comentários:

  • Às 16 de janeiro de 2017 às 08:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Que tragam pagando milhões de salário. Essa é a receita do rebaixamento. Uma pena que não vau rolar. O time da baixada usou desse artifício dizendo negociar com Sweisteiger, Ribery, etc. Esses caras só têm chance de vir se tiver alguma coisa no Brasil, por exemplo, esposa.

     
  • Às 16 de janeiro de 2017 às 08:29 , Blogger Unknown disse...

    Vamos ver o lado bom.

    Mal começou o ano e já temos (outro) motivo para zoar o curica o ano inteiro!

    LAVA-JATO NELES!!!

     
  • Às 16 de janeiro de 2017 às 10:17 , Anonymous Marco disse...



    Alcides, excelente postagem.
    A Mídia Palestrina prestando enorme serviço de informação ao torcedor palmeirense. Antes dela, não era possível mostrar e colocar em debate o papel exercido pelos formadores de opinião, sempre a serviço dos rivais.
    Com o surgimento de blogs como esse e de alguns outros é possível notar que a cada ano diminui o número de torcedores inocentes que compram as teses da imprensa e as revende.
    Bom início de semana com essa postagem, assim como o longo, mas importante texto do Blog da Clorofila. Ambos mostram com detalhes e argumentos o papel da imprensa em relação ao Palmeiras e aos seus rivais.

     
  • Às 16 de janeiro de 2017 às 10:19 , Anonymous Marco disse...

    Segue o endereço para o texto do Blog da Clorofila. Longo, mas importante e esclarecedor:

    ============================

    “Sai do Armário”, Cezar ! Lugar de torcedor é na bancada


    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2017/01/sai-do-armario-cezar/


    2016 acabou e a temporada 2017 vai ter início… Vivemos momentos surreais nesse ano que “acabou de acabar”, nos alegramos com um monte de coisas, com um monte de gente, mas, em compensação, aguentamos muita encheção de saco… da imprensinha, principalmente.
    O jornalismo esportivo no Brasil anda meio ‘caidaço’ mesmo, muitos de seus profissionais abdicaram do serviço de levar ao torcedor a informação como ela é, primando apenas pela guerrinha de ódio aos clubes rivais dos seus clubes de coração. E ainda há os que buscam “notoriedade” provocando torcedores nas mídias sociais. #RestInPeaceJournalism
    Agem tão naturalmente que nem percebem que as suas declarações são um festival de contradições e incoerências, temperadas apenas com o despeito e a raivinha que sentem pelos rivais. E com o Palmeiras (sempre) vale qualquer coisa…

    .........segue

     
  • Às 16 de janeiro de 2017 às 12:08 , Anonymous Anônimo disse...



    http://www.gazetaesportiva.com/palmeiras/ex-sao-paulo-milton-cruz-revela-sondagem-para-trabalhar-no-palmeiras/


    Ex-São Paulo, Milton Cruz revela sondagem para trabalhar no Palmeiras


    Depois de passar 22 anos no São Paulo, Milton Cruz não goza de prestígio com o atual presidente do clube do Morumbi, Carlos Augusto de Barros e Silva, que inclusive foi o responsável por sua demissão. Apesar da decepção com o Tricolor, o ex-auxiliar garante que está pronto para voltar à ativa e, inclusive, revelou no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, ter sido sondado pelo Palmeiras para trabalhar como auxiliar de Eduardo Baptista, técnico que assumiu o lugar de Cuca nesse início de ano.
    “Seria uma honra trabalhar no Palmeiras. Teve gente que conversou comigo. Era para fazer a função que o Alberto estava fazendo. Mas fiquei sabendo que meu nome estava sendo sondado, sim”, contou Milton Cruz, antes de deixar claro que seu passado no São Paulo não o impede de acertar com qualquer outro clube, mesmo que um rival.
    “O São Paulo ficou para trás. O que eu fiz está lá, minha história, tudo que eu fiz como jogador, auxiliar, observador… Agora é ano novo, vida nova. E a gente está ai à disposição para voltar a trabalhar”, avisou.
    Milton Cruz passou 22 anos no São Paulo, mas não vê problema em trabalhar num clube rival (Foto: Reprodução)
    Alberto, citado por Milton Cruz em sua resposta, é Alberto Valentim, ex-membro da comissão técnica permanente do Palmeiras e que pediu demissão assim que o clube anunciou a contratação do técnico Eduardo Baptista. Valentim, apesar de ser auxiliar, nunca escondeu a vontade de dirigir a equipe e foi colocado como um dos candidatos a ocupar o cargo de Cuca, mas, acabou preterido.
    Recentemente, Milton Cruz se envolveu em uma polêmica ao revelar que recebeu um convite de Rogério Ceni para voltar ao São Paulo. Segundo Milton, a atual diretoria vetou a ideia. Pouco tempo depois, tanto Leco quanto Ceni desmentiram o fato. De qualquer forma, o que Milton quer agora é voltar a trabalhar.
    “Eu estive no curso da CBF no fim do ano, foi muito bacana, e tem uma safra de treinadores jovens ai muito boa. O Brasil está bem servido de treinadores por um bom tempo, a começar pelo Rogério, que eu sempre falei. O Rogério sempre procura fazer o melhor. E tem tantos outros. Acho que tem uma safra de treinadores muito boa”, opinou Milton Cruz.

     
  • Às 16 de janeiro de 2017 às 14:23 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Quanto à postagem sobre o Milton Cruz, a principio não vejo nada contra pelo simples fato dele ter trabalhado no SPFC. Se for bom profissional (acho até que é), por mim pode ser contratado numa boa.

     
  • Às 16 de janeiro de 2017 às 14:53 , Anonymous Menegon disse...

    Marco, li a postagem do Blog da Clorofila, um verdadeiro show, desmonta nosso queridinho, azedinho Cesar. Vale a pena ler.

     
  • Às 16 de janeiro de 2017 às 21:12 , Blogger Alexandre disse...

    CAIXA : Um País de tolos!

     
  • Às 16 de janeiro de 2017 às 21:20 , Blogger ester abea disse...

    Alcides, post que nos lembra o quanto a SEP é vilipendiada pela imprensa, enquanto o SCCP e principalmente o sujo SPFW são protegidos a todo custo...

    Quanto a Milton Cruz, concordo com o Claudio: parece ser bom, e daí nada contra contrata-lo. É um reforço.

     
  • Às 16 de janeiro de 2017 às 22:00 , Anonymous Marco disse...

    Milton Cruz está se oferecendo, cuidado.
    Não conseguiu voltar para o São Paulo e começou a atirar para o lado. Passou 22 anos por lá.
    Fez várias declarações sobre ter sido convidado por pessoas do SP e foi desmentido.
    Nenhuma informação técnica contrária, é competente, mas é conveniente saber mais sobre o seu comportamento.

     
  • Às 16 de janeiro de 2017 às 23:05 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Não quero Milton Cruz. Seu cheiro de cervídeo jamais será dissipado de sua mente, corpo e alma. Cansou de fazer juras de amor ao time Bambi. Amigo de Rogéria Cena. Meu Deus !!! Meu Deus! Meu Deus ! Que passe muito longe do meu PALMEIRAS !!!

     
  • Às 16 de janeiro de 2017 às 23:06 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Meuuuuuu Deuss !!!! Eles não sabem o que fazem ! Fora, Cruz !!!

     
  • Às 16 de janeiro de 2017 às 23:15 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Se alguém já viu, deve ter percebido: Nos treinos recentes do Palmeiras, EB parece um colegial dando instruções aos universitários. Reparem. Só se ele for um gênio, e eu um tolo. Mas passaremos vergonha com esse noviço. Quero, antes que nao seja considerado um Palmeirense, dizer, que torcerei até a morte, pelo sucesso do treinador.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial