Observatório Alviverde

30/01/2017

ASSIM FICA DIFÍCIL! EDUARDO BATISTA NEM INICIOU SEU TRABALHO E JÁ LHE PEDEM A CABEÇA!



Meus amigos

Ainda é muito cedo para que se critique o novo treinador palmeirense tão fortemente como já verifico em toda a Internet, posto que a temporada está apenas começando! Qualquer conclusão a respeito do técnico e do time e do futuro não passa de pura precipitação. 

Vejam bem que não estou me referindo às análises pontuais acerca do técnico, dos jogadores e do time, que mesmo fortemente críticas são sempre úteis, pertinentes e necessárias!

O que ninguém pode, definitivamente, é dizer que tudo está consumado, que o técnico não presta, e difundir todo aquele terrorismo explícito que boa parte da torcida gosta de fazer antes da hora.

Por falar em hora, a hora, agora, é hora de observação, de vigilância e de crítica, mas qualquer conclusão antecipada que queiram fazer, antes dos campeonatos rolarem e de o time e técnico conhecerem-se reciprocamente terá sido, repito, precipitação! 

Aliás, a maior parte dos palmeirense é PHD nesta matéria e conforme já dissemos tantas vezes, contabilizadas as exceções, muitos emitem pareceres negativos e depois ficam torcendo contra o time e contra o técnico para que as suas análises e previsões prevaleçam.

É óbvio que vou emitir (timidamente) a minha opinião, o meu parecer, sendo que a minha apreciação será restrita ao jogo de ontem sem projeções futuras ou outros desdobramentos, haja vista que ninguém sabe como o time vai se comportar a partir do momento em que os jogos começarem a valer pontos. 

Ou alguém acha que a exemplo da Ponte que jogou de maneira muito séria e dando tudo de si que todos os jogadores do Palmeiras, também deram tudo de si o tempo todo?

Sabem por quê não deram? Simplesmente porque 90% dos que começaram o jogo já sabem, antecipadamente, que são os titulares (Cadê que EB mudou o time no intervalo?)e que não valia a pena colocar as canelas a premio, já que a temporada oficial está, apenas, começando.

No domingo passado eu fiz uma postagem acerca de minha expectativa em torno de jogo e cravei, categoricamente, que por tudo que o cercava, o jogo não representaria um teste para o time do Palmeiras...

No entanto, a Ponte esteve tão envolvida e motivada a vencer, exagerando até na violência) que, ao final dos 90 minutos, pode-se dizer que acabou sendo um  teste forte e útil para o Verdão.

Para mim de um modo geral o time não esteve tão mal, mas sentiu demasiadamente a ausência de seu dínamo, Moisés, sem o qual o Palmeiras não tem profundidade ofensiva e nem seria nunca, jamais e em tempo algum o mesmo time da temporada passada.

Quando Moisés retornar e o time se transformar em outro, muito mais perigoso e objetivo,  todos entenderão a minha colocação.

Faltou ao time -em meu entendimento- Em primeiro lugar, um maior empenho em campo. 

Em segundo lugar melhor retenção de bola e administração do jogo a partir do meio de campo, sobretudo a partir do momento em que a Ponte passou a jogar com dez. 

Em terceiro, faltou chegada forte e agudez ao ataque, o que ocorreu em poucas situações do jogo como aquela do primeiro tempo em que o Palmeiras atingiu por duas vezes a trave pontepretana.

Meus amigos se há um fato digno de um registro positivo foi a presença de Felipe Melo no meio de campo, embora ficasse claro que ele não jogou 30% do que pode e do que é capaz de render.

Ontem, após o jogo, falei com meu irmão e lhe disse que com Mina ou Dracena, Victor Hugo e Felipe Melo teremos um miolo de zaga tão bom que nem a Seleção Brasileira tem.

Ajustar a defesa com Prass ou com Jailson, não importa, embora neste momento eu preferisse Jailson, não será tão difícil, quando ajustar o ataque, porquanto dependerá muito do esquema a ser adotado.

O que me causa uma certa preocupação (vamos esperar para ver como o time será armado) é a pouca presença ofensiva dos dois laterais, sempre muito mais preocupados em marcar e defender do que em apoiar.

De qualquer forma foi com eles jogando atrás que o Palmeiras ganhou a maior parte dos jogos até o jogo que decidiu o Brasileiro. Quem pode afirmar que este ano, novamente, não será assim?

Do meio de campo para a frente o retorno de Moisés tanto e quanto a definição da forma como o time vai jogar, com centroavante fixo ou não, tudo deve mudar para melhor

Para finalizar todos sabem que fui r-a-d-i-c-a-l-m-e-n-t-e contra a contratação de Eduardo Batista, um técnico, em meu entendimento, sem experiência suficiente (ainda) e sem o estofo necessário para dirigir um clube da categoria e da expressão do Palmeiras.

Mas nem por isto vou criticá-lo de forma constante e incessante ao ponto de pedir-lhe a cabeça antes mesmo dele definir o time, a tática, e os campeonatos se iniciarem. 

Honestamente, torço para que ele acerte e me desminta e para que o Palmeiras trilhe por um luminoso caminho de vitórias!

Entretanto, começo a achar difícil quando o vejo valorizar de uma forma extravagante e exagerada um jogador como Vitinho que pelo que mostrou até agora não tem condições (ainda) de ser titular nem no time fraquíssimo do Palmeiras que disputou e perdeu a última Copa São Paulo.

COMENTE COMENTE COMENTE




25 Comentários:

  • Às 30 de janeiro de 2017 às 06:11 , Anonymous Lorenzo disse...

    Muito cedo pra julgar o time. Muitos desfalques de jogadores importantes. Boa análise Alcides. No mais eu vi que a ponte forçou muito nos avanços do Zé Roberto. Sofreremos com isso de novo? Erick é Rafael Marques tiveram um dia bem apagado. No mais eu acredito que teremos um ano muito vencedor.

     
  • Às 30 de janeiro de 2017 às 06:32 , Blogger Unknown disse...

    Acredito no trabalho para 2017, paulista e libertadores não começaram ainda, vamos com calma.

    Perfeita sua análise Alcides e concordo plenamente sobre a vontade dos dois times, a ponte jogou como se fosse jogo classificatório, já o PALMEIRAS jogou um amistoso, exceção feita à três jogadores Guedes, Dracena e Felipe Melo, este ainda abaixo fisicamente.

    Gostei do que vi, não gostei dos gols perdidos, principalmente por Barrios e não gostei dá falta idiota feita por Fabiano.

    Ainda não vimos Guerra, o retorno de Moisés e Mina, e Michel Bastos e Hyoran de forma contundente.

    Vamos PALMEIRAS, 2017 começa domingo.

     
  • Às 30 de janeiro de 2017 às 07:36 , Blogger Unknown disse...

    Realmente, crucificar o time por causa de um amistoso (= treino de luxo) não tem cabimento.

    Um abraço a todos!

     
  • Às 30 de janeiro de 2017 às 07:49 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Concordo com o último parágrafo do Alcides. Não vejo, nunca vi e não tenho convicção de que verei tanta coisa no futebol deste Vitinho.

    O fanatismo que alguns nutrem pelos jogadores oriundos das categorias de base, muitas vezes até me irrita.

    Qual foi o grande talento criado da base do Palmeiras antes do Gabriel Jesus (exceto goleiros)?
    Que eu me lembre foi o Edu Manga. Faz tempo!
    Vagner Love não considero talento. Apenas bom jogador.

    O Matheus Sales era até CAPITÃO do Sub 20 do Palmeiras, mas não virou nada e ainda é apenas uma promessa.

    Historicamente, o Palmeiras não é um clube revelador. Ponto.

    Alguns jogadores deste elenco me decepcionam só de vê-los na lista de relacionados. São eles:

    Rafael Marques
    Eric
    Lucas Barrios
    Arouca
    Fabiano
    (Egidio e Vitinho, se continuarem nesta "inhaca", em breve reforçarão esta lista negra)

    O Prass não tem jeito. Bom goleiro, más os chutões me tiram do sério, mas nenhum treinador tem coragem de excomungá-lo por conta deste PÉSSIMO DEFEITO DE FORMAÇÃO.

    o Jailson tem saída de bola melhor, mas é pior na saída do gol em relação ao Prass. Um dilema.

    No momento, minha opção seria pelo Jailson.

    Nelsinho Batista (Ops, Eduardo) torço muito pelo seu trabalho. Cabe a você executá-lo bem. A ótima logística, você tem à disposição.

     
  • Às 30 de janeiro de 2017 às 07:59 , Blogger Alexandre disse...

    Esse Eduardo Baptista andava de fusca, deram uma Mclaren 650s na mão dele, parece que esse aprendiz de treinador não vai conseguir nem sair do lugar.

    Torço pro E.B. ir bem, ganhar jogos, mas empatar com a macaquinha com 1 a +, não dá.

     
  • Às 30 de janeiro de 2017 às 08:46 , Anonymous Anônimo disse...

    O técnico é bom. E na minha opinião o time titular tem que ser este mesmo. Apenas o Moisés (quando puder), no lugar do Raphael Veiga. E o Guerra também vai ter que jogar, aí roda o Roger Guedes.

    Abraço, Hudson

     
  • Às 30 de janeiro de 2017 às 08:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Povo muito estressado. Deve ser abstinência.

     
  • Às 30 de janeiro de 2017 às 09:49 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    O pior e fatal erro da administração do Paulo Nobre foi ter deixado o cuca sair.

    EB não tem "canja" para dirigir o Palmeiras nesse momento.

    Penso que seria interessante já ir conversando com o cuca para preparar sua volta, caso contrário colocaremos o projeto libertadores em risco.

    Agora que o time tem potencia l enorme não era hora de mudar o comando técnico. Esse papo de "cuidar da saúde de familiares" é conversa para a imprensa.

    Internamente todos sabem o que de fato aconteceu.

    Nobre e Matos brigaram com o Cuca e não quiseram renovar por pura vaidade e teimosia.

    A torcida não pode pagar esse preço, colocar tudo a perder por brigas de egos inflamados.

     
  • Às 30 de janeiro de 2017 às 10:47 , Blogger Unknown disse...

    "canja" ?

     
  • Às 30 de janeiro de 2017 às 10:55 , Anonymous Edson disse...

    A meu ver, muitos colocam os carros à frente dos bois.
    Vamos aguardar o desempenho do time e do técnico ao logo do campeonato.
    Luxemburgo foi o maior exemplo de que a renovação acontece, e muitas vezes com sucesso.
    Cuca, no campeonato paulista, estava em penúltimo lugar na fase classificatória, e correu riscos, logicamente com uma alegria imensa da imprensa.
    Esse amistoso de ontem serviu para vermos que temos um bom time base, e que do ponto de vista competição, não serviu para nada.
    Onze alterações de lado a lado?
    Dá para valorizar um jogo desse?
    Ainda dou um crédito ao Vitinho, uma vez que é um menino, mas acho que falta a ele, vontade de ganhar, gana, disposição e PRINCIPALMENTE, tentar sair da obviedade que apresenta.

     
  • Às 30 de janeiro de 2017 às 12:33 , Anonymous Lamia disse...

    dar mais tempo ?
    ano passado a libertadores já não nos deu o exemplo ?
    depois não adianta se lamentar

     
  • Às 30 de janeiro de 2017 às 16:36 , Anonymous Nei Verde disse...

    Chama Cuca de volta, EB é frouxo,o que ele está fazendo com Jailson já é suficiente para ver que é fraquissimo, se continuar vai ser perda de tempo, assim como é ficar esperando alguma coisa do Cavalo Paraguaio, Alecsobarriga, Rafamerda Marques, na mesma lixeira coloca Arouca, hospedes do resort, e esse vizinho, outra bosta.
    Esta havendo um complo contra Nobre, estão querendo desqualificar o seu excelente trabalho.
    Estamos no caminho errado, com esse presidente Pau mandado e sua corja..!
    Cadê o substituto do Jesus, cadê a grana do AVANTI CREVISA, EI, ADIDAS, ARENA,
    Sera que o Palmeiras tb tem um PT.

     
  • Às 30 de janeiro de 2017 às 18:11 , Anonymous Anônimo disse...

    Diz a lenda que Cuca estará disponível lá pelo meio do ano. Vamos ver pra onde vai tudo isso.

    Uma coisa me veio na mente. A gestão PN, o segundo mandato, foi algo fora da curva, não havia condições de continuar. As forças malignas tiveram que esperar ele sair pra retomarem a festa.

     
  • Às 30 de janeiro de 2017 às 18:37 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Eu falei, dias atrás, que se EB titularizasse Prass, em detrimento do grande Jailson, o Invicto, estaria demonstrada a sua fraqueza absoluta. E mesmo com as péssimas exibições do retardado Prass, em dois amistosos, ele já declarou que vai manter o raqueteiro. O que eu posso dizer mais sobre esse imbecil???

     
  • Às 30 de janeiro de 2017 às 18:40 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E quero deixar consignado: Enquanto esse cidadão estiver treinando o Palmeiras, torcerei efusiva e loucamente para ele. Palmeirense que torce contra não é Palmeirense. É um sem vergonha ! Creio que neste Blog não exista nenhum torcedor assim. Esse é o nosso diferencial.

     
  • Às 30 de janeiro de 2017 às 18:54 , Blogger Unknown disse...

    "São dois goleiros de muita qualidade, dois goleiros importantes para o Palmeiras. Marcaram o nome na história. É difícil escolher entre eles, mas é fácil de fazer a escolha porque você sabe que vai estar sendo justo com a situação de hoje" completou.

    1) Parece a Dilma falando... É difícil, mas é fácil!

    2) "Justo com a situação de hoje" é deixar o Jaílson voando baixo e tocando bem a bola quando necessário.

     
  • Às 30 de janeiro de 2017 às 21:36 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Juca "ditadorzinhoKfouri" acabou de dizer, no Linha de Passe: Prass é Prass ! É o Titular ! Meu Deus! Como esse sujeito fajuto ama o Palmeiras !!! Estou comovido.

     
  • Às 31 de janeiro de 2017 às 06:07 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Palmeiras será protagonista em tudo o que vier a disputar, papará todos os títulos.
    Só perderá para ele mesmo, demais são uma piada, coisa de imprensa canalha e fdp.
    Só uma observação: adversários darão a vida em jogos contra o verdão, lembram da época da parmalat?? Aguardem..nada que não possamos superar...nada!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 31 de janeiro de 2017 às 07:40 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Adversários procuraram a CREFISA para receberem patrocínio e receberam NÃO!
    A financeira pretende manter patrocínio no futebol apenas no PALMEIRAS, mas investirá pesado no patrocínio do Carnaval 2017.

    Minha observação:

    Se este patrocínio que o Palmeiras recebe da CREFISA fosse tão ruim, como pintam alguns torcedores palestrinos (majoritariamente em um site PALMEIRENSE de grande aceitação popular, más o qual não aprecio), será que nossos "inimigos" estariam atrás dela com o pires na mão?

    Se este patrocínio fosse realmente tão "estranho", nefasto e "interesseiro", como alardeia certa ala da imprensa anti palmeirense, estariam nossos rivais a lamber-lhe as botas em busca de migalhas, ou de salvação?

    Atravessando esta "maravilhosa" crise política e financeira nacional, terá o Banco do Governo fôlego para manter esta enxurrada de dinheiro em patrocínios futebolísticos?

    Acho que uma certa idolatria ao ex-presidente, que indubitavelmente fez um grande trabalho à frente do Clube mascara algumas situações envoltas em egocentrismo. Assim como também acho, que o ótimo trabalho por ele realizado, seria completamente mascarado e certamente execrado, caso tivéssemos caído pela terceira vez, algo que esteve muito, mas muito próximo de ter acontecido em seu primeiro mandato.

    Vale uma reflexão!

     
  • Às 31 de janeiro de 2017 às 11:33 , Blogger Unknown disse...

    Exato Cláudio, o Nobre mais acertou do que errou , abaixo alguns erros dele que vejo, como torcedor.

    1) A perda de Kardec para os bambis;

    2) A demora para renovação dá jóia dá base na época, Gabriel Jesus

    3) os ingressos altos no paulista 2015, o que puxou para baixo o público a partir do 5° jogo no Allianz

    4) o apoio declarado ao fechamento dá Rua Palestra Itália, enquanto ele ajudou o Ministério a proibir a torcida de ficar na frente do estádio, o ex- presidente dos gambás, conseguiu dobrar o Paulo Castilho , Nobre e FPF, dizendo que se a torcida deles não fossem ao Allianz poderia dar wo;

    5) briga declarada com o patrocinador master , via imprensa, por conta de camisas comemorativas e não convites às festas.

    Muitos se esquecem que Nobre não é o idealizador dá Arena, mas sim Belluzzo,tirou a ideia do papel na gestão Della Mônica.

     
  • Às 31 de janeiro de 2017 às 11:38 , Blogger Unknown disse...

    Somente completando o valor que o Palmeiras recebeu pela venda do Gabriel Jesus foi 35% + 22% do Karam empresário do Gabriel Jesus. Acaso o Palmeiras renovasse antes e tivesse o 100% como tem agora dá maioria das promessas dá base , o valor seria praticamente o dobro do recibo, assim o Palmeiras poderia comprar Borja, por exemplo, tranquilamente.

     
  • Às 31 de janeiro de 2017 às 13:12 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Concordo com todo o explanado por Campana, EXCETO sobre Kardec. Nobre foi sábio. Sabia que aquele mercenário perna de pau não merecia 1/3 do que pretendia. Kardec ??? Meu Deus !!!

     
  • Às 31 de janeiro de 2017 às 13:14 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O mesmo vale para Wesley e Henrique, o grosso que pensava ser Luiz Pereira.

     
  • Às 31 de janeiro de 2017 às 13:18 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Os únicos deslizes de Nobre, em todo o seu mandato, foram a doação de Barcos e a manutenção do ridículo e caricato Kleina, o pior treinador da História do Palmeiras. Um asno que falava.

     
  • Às 31 de janeiro de 2017 às 14:57 , Blogger Unknown disse...

    Verdade Insuperavel.

    Tinha esquecido essa do Barcos, que ainda resultou em multa dá FIFA para o PALMEIRAS.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial