Observatório Alviverde

23/01/2018

EM CASA QUE FALTA PÃO, TODO MUNDO GRITA E NINGUÉM TEM RAZÃO!



A questão dos coletes que o Palmeiras começa a exigir sejam usados pelos repórteres quando dos jogos no Allianz, é um assunto daqueles a que se chama "dinamite" e já está explodindo forte.

Eu, que nada tenho a ver com isto, só estou colocando a mão nessa cumbuca, em face da solicitação do bloguista Keiko que enviou-me esta mensagem:

"Caro Alcides, gostaria, se possível que o senhor comentasse sobre a história dos coletes para a imprensa no Alianz Parque. Uma bobeira, mas está dando o que falar. A imprensa está desesperada!"

Antes de mais nada, eu, que já tive a minha cota de revolta em situações semelhantes e sofri muito por tentar defender colegas nos complicadíssimos credenciamentos de outrora antes dos jogos, sei muito bem o que é isso...

Eu, particularmente, jamais vesti camisa, colete ou braçadeira de identificação. No curto tempo em que fui repórter não havia necessidade. 

Quando essas medidas começaram a ser adotadas eu já trabalhava como narrador ou comentarista, em cabines e não sofri na pele  nenhum tipo de tolhimento de minhas funções.

Entretanto, fui testemunha presencial, ocular e auditiva das violências perpetradas contra a classe e em razão disto, não desejo que essas mazelas se repitam ainda que eu saiba que a maior parte da imprensa detesta o Palmeiras, e, sobretudo, trabalha contra o Palmeiras.

Lembro-me, perfeitamente, quando a FPF designava um tal Dárcio e outros seus iguais, homens (?) completamente desprovidos de bom-senso, vulgares, indecentes, oportunistas, autoritários e, enfim, pilantras da pior espécie... Numa frase, "a mais murcha flor da escória humana"!

Dárcio et caterva foram, seguramente, os piores 'seres humanos' (?) que encontrei na vida. 

Sadomasoquistas cruéis e convictos, tolheram e atrapalharam o trabalho de muitos e ajudaram a matar do coração muitos jornalistas.

Da mesma forma, ajudaram a acabar com pujante rádio-esportivo brasileiro, comprazendo-se em tolher o trabalho da mídia do interior e o de outras capitais.

Em razão de tudo isso quero dizer que não vou permanecer impávido sobre os mudos muros da indefinição e emitirei meu ponto de vista de forma clara, sem eufemismos ou tergiversações, ainda que contrariando muitos palmeirenses.

"Sou contra a imposição do uso de qualquer colete em que esteja estampada uma propaganda, ou vá lá, uma peça de marketing do Palmeiras porque parto do princípio que ninguém deve ser obrigado a fazer propaganda de graça para ninguém."

Da mesma forma, entendo que o Palmeiras também não precisa que ninguém propague os seus produtos gratuitamente... 

Muito menos a mídia inimiga com a qual o clube, com raras exceções, nunca teve  empatia e sequer bom trânsito.

Faltou sensibilidade e profissionalismo a quem bolou o 'layout' dos coletes no que respeita à inserção da  palavra Avanti. 

Quem sabe, quis vingar o Palmeiras ou mesmo tirar proveito da parte mais fraca, isto é não quem credencia mas quem é credenciado!

Então, fique claro que se houver qualquer propaganda inserida na peça, sou contra o uso do colete.

Entretanto, se houver estampado -exclusivamente- o distintivo palmeirense eu defendo o uso obrigatório dos coletes como um direito líquido e certo do Verdão.

A colocação da palavra Avanti, em última analise, é provocativa e essa atitude é daquelas a que, no interior, se chama "procurar pelo em ovo". 
 
O que a diretoria alviverde e muitos palmeirense desconhecem é que um grande número de repórteres, em face dos reduzidos salários que percebe, usa uma camisa especial nos estádios, na qual, além do registro da identificação da empresa em que trabalha, insere-lhe marketing e propaganda visando a faturar algo por fora...

A adoção do colete pode fazer secar essa receita complementar dos salários, via de regra baixos, que  os radialistas e jornalistas recebem mensalmente. Ao menos era assim antes de o futebol virar um monopólio da Globo! 

Nesse caso, para que não houvesse prejuízo para ninguém, muito melhor do que um colete seria, sem qualquer dúvida, uma braçadeira.

Se nada se alterou, está aí o verdadeiro motivo da grita pois o uso compulsório do colete impede a rapaziada da mídia, de faturar um troco extra.

Estão lembrados daquele velho ditado que diz que "em casa que falta pão, todo mundo grita mas ninguém tem razão"!

É, JUSTAMENTE, O CASO!

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - atenção amigos do blog:

Se o assunto não empolga, escolha outro, proponha o assunto aos demais e vida que segue! (AD)



 

26 Comentários:

  • Às 23 de janeiro de 2018 às 06:36 , Anonymous Verde Verdão disse...

    Alcides, eu tive o "desprazer" de conhecer esse Darcio, quando acessava os gramados para fotografar os jogos no começo dos anos 2000. Sempre criando dificuldades e muito truculento.
    Cheguei ao ponto de ir a um DP na final da libertadores Palmeiras x Boca, dar queixa contra ele é a FPF por me impedirem de exercer minha profissão.
    Estava na época credenciado por um grande portal de internet e o cabecinha dizia que a FPF tinha o próprio site...
    Após esse episódio, uma conversa com o Farah (ex presidente da federação) fez com que esse cidadão não mais criasse problemas.
    Desde que me desliguei do hard New, nunca mais tive notícias desse infeliz.
    Quanto a propaganda nos coletes, acho péssimo e algo que só trará mais asco contra o Palmeiras, mas o que dizer sobre as regras ao acessarmos a casa de outros? É necessário acatar ou ir embora. Sinceramente, eu acho anti marketing, mas tb acho muito mi mi mi. Jornalista, exceto os de tv, não aparecem e não irão fazer propaganda do Avanti.
    Pior que isso, era ter que conviver com esse Darcio nos jogos e um tal de Acaz na assessoria de imprensa do Palmeiras.
    Haja estômago...rs
    Abraço Sr. Alcides!

     
  • Às 23 de janeiro de 2018 às 08:27 , Anonymous Nei Verde disse...

    Bom dia pessoal!
    Confesso que me emocionei ontem a noite quando li a solidariedade dos amigos aqui do blog, quero deixar minha maior gratidão por terem me dado a oportunidade de conviver com vocês, palestrinos de altíssimo nível como: INSUPERÁVEL, ESTER, CLAUDIO,MARCO, MOISES, ÉLCIO, ROSEMIRO, MESTRE,TREDENSKI, DINHO, PORKDOIDO, SEI DE TUDO, MARCELO JOSÉ,SR.KEIKO, ALEXANDRE CORREIA e outros em que peso desculpas por não lembrar, muito agradecido pela consideração, fico muito feliz, pois fui enaltecido pelos maiores nomes deste espaço, mas quero dar um tempo para mim mesmo, prometo que continuarei presente em leituras de vossos brilhantes comentários.

    Anonimo das 13:19 e 17:18 hrs do dia 22/01/18.
    Amigo, uma coisa que não tenho o menor foco é para holofote e bajulação, quando das minhas postagens não era e nunca foi para agradar ninguém, são minhas opiniões, minhas visões, que deveriam ser respeitadas, assim como sempre, nunca contestei a opinião de ninguém, mesmo sendo contrarias as minhas, mas aqui tem os que não tem e não sabem opinar, e entram somente para criar discórdia e ofender outros participantes, esses tem espaço livre, agora quem fala um "palavrão" é malhado como judas.
    É uma pena, esse é o melhor espaço da nossa mídia, mas foi poluído pela geração fresca, cheia de direitos e de nenhum dever..!

    E vou alem, só para encerrar,
    DUDU gosta do Palmeiras, se identificou com o clube, mas não quer mais ficar, não é mais o mesmo de 2016, os milhôes e quatrocentos/mês dos chineses pesou e muito, o que acho normal, sua liberação no momento é de suma importância tanto financeiramente quanto na abertura de espaço para os sangues novos que estão chegando..., É O QUE EU ACHO...!
    Grande abraço a todos!
    Fica aqui meu email para os amigos:
    veleirolibertad@gmail.com

    Obs. Em tempo! pessoal de valor a velha guarda desse espaço, são profundos conhecedores..!

     
  • Às 23 de janeiro de 2018 às 08:32 , Anonymous Amigo de ex jogador do Palmeiras. disse...

    Que pena! sempre fui leitor, quando tomei coragem de participar, o time esta se desfalcando.

     
  • Às 23 de janeiro de 2018 às 09:33 , Blogger Unknown disse...

    Agora que li o papo de ontem...
    Nei, nem pense em ir embora!

    Opiniões podem ser discordantes, o que não pode é faltar respeito.
    Todos nós queremos o melhor para o Palmeiras.

    Também recomendo a postagem do Verdazzo sobre o Dudu.
    Irretocável.

    Um abraço a todos.

     
  • Às 23 de janeiro de 2018 às 09:43 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Verde Verdão

    Esse Acaz tinha sobrenome Alemão, certo?

    Eu o conheci recém formado no início da carreira e apesar de autossuficiente tinha um bom coração.

    Não é o caso do tal Dárcio.

    Jamais encontrei na minha vida um ser humano (?) pior que o tal Dárcio, mas me informaram que a FPF continua cheia de Dárcios nos campos de futebol. Abs

    Ney
    Você não precisa fazer uso de palavrões em suas postagens.

    Pense que a linguagem da ralé (coisa de curicano) depõe contra vc que tem de forma natural contundência nas palavras e não precisa apelar para isso.

    Palavrão só naqueles momentos especiais em que a gente quer exaltar, sublinhar ou destacar algo muito importante ou revoltante.

    Da mesma forma pense que suas opiniões conquanto respeitadas são passíveis de ser contestadas. Pense nisso!

    Já calculou se eu fosse ficar revoltado cada vez que me contestam?

    (AD)

     
  • Às 23 de janeiro de 2018 às 09:52 , Anonymous Rosemiro disse...

    Os parvos(expressão sensacional utilizada pelo Alcides) dirigentes indigentes do Palmeiras, comandados pelo inepto, despreparado e que não gosta de futebol, Galiote( só gosta de posar para fotos com novos contratados), não conseguem dar uma dentro!

    Inacreditável!!

    A questão é saber se o uso de coletes(nos outros clubes também é obrigatório?) é uma forma de "controle", regras e regulamentos internos, se é para uso do marketing, ou se é simplesmente para "provocar" a imprensinha!


    Se for a ultima alternativa, temos mais uma vez um exemplo de INABILIDADE, DISPLICÊNCIA e FALTA DE CAPACIDADE!

    Uma verdadeira defecada dos inaptos dirigentes!

    Quando se fala em controle dos bastidores, onde a mídia está inserida, a coisa tem que ser feita com inteligência, usando o PODER e o $$$$$$$$$$$$$$$$$$!

    O trabalho de bastidores tem que ser realizado junto as chefias e direções das grandes mídias!

    Ou usando de pressão, do embate, do direito de resposta, vigiando e analisando matérias e comentários na mídia digital, rádio e televisão para rebater mentiras, punindo "jornalistas" que usam a camisa de seus clubes de coração para nos atacar, ou usando pura e simplesmente $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$!

    Qualquer outro tipo de retaliação, sem ser por este este caminho, é burrice!!

    Onde está a comunicação do Palmeiras para esclarecer este ocorrido, e explicar corretamente porque é obrigatório o uso dos coletes?

    Porque sempre estão nos metendo em polemicas e alimentando ainda mais a maldita imprensinha que nos persegue gratuitamente?

    Não falo que os piores inimigos do Palmeiras estão dentro dos nossos muros?

    Eles municiam fartamente os inimigos externos!

    Se este polemica não for devidamente esclarecida, já imaginaram quantos ataques vamos sofrer, por parte dos "especialistas" da mídia, dos portais tipo UOL, de emissoras abertamente anti-palmeirenses como a Tv Gazeta, a Bandeirantes, a RGT , Jovem Pan, etc?

    Será que isso não irá respingar no trabalho dentro de campo, envolvendo jogadores e comissão técnica?

    Alguém tem que explicar e esclarecer o porque da obrigatoriedade do uso deste colete!

     
  • Às 23 de janeiro de 2018 às 09:56 , Anonymous Verde Verdão disse...

    Nome do cidadão é Acaz Fellegger. Depois virou assessor do Felipão. Um "doce" de ser humano (?)... Mas enfim, enquanto estive próximo ao futebol, aprendi que os bastidores são tão duros quanto o jogo em campo. Mesmo assim, conheci gente muito boa que conseguia cumprir as obrigações sem ser escroto.
    Agora, esse Darcio... Sem palavras.

     
  • Às 23 de janeiro de 2018 às 10:02 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Tio Ney,

    Você está proibido de sair daqui falou?

    Que graça vai ter esse espaço sem um tiuzão doido, sangue nos olhos, raiz igual a você?

    A imagem que tenho do senhor é um tiozão bigodudo, dirigindo um Del Rey, Oitão na cintura fumando Hollywood vermelho e chegando num estabelecimento de moças remuneradas pra comer torresmo, e acariciar as saliências.

    Você é um mito tio Ney!

    Fica aqui, e vamos juntos acabar com esses valentões que ficam te apurrinhando!!!

     
  • Às 23 de janeiro de 2018 às 10:29 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Rosemiro

    Sua postagem poderia estar em nossa página principal. Assino em baixo (AD)

    Verdão
    Só conheci e convivi com o moço em início de carreira. O que ele virou o fez depois não tenho conhecimento.

    A tendência de jornalistas que viram assessores de clubes ou jogadores é a arrogância. Não sei se foi o caso dele.

    Aqui, sem querer ser mestre de ninguém eu dou o exemplo de como usar o palavrão na hora certa.

    Esse tal Dárcio trocado por esterco, quem entrar com o esterco perde dinheiro porque o produto ao menos serve como adubo e ajuda a crescer as plantas. O tal Dárcio nunca serviu para nada.

    Eu gostaria, finalmente, de fazer uma solicitação aos participantes.

    Por mais que gostemos deste ou daquele companheiro e de suas opiniões, vamos parar de ficar pedindo por amor de Deus a quem deixou o blog por livre e espontânea vontade que retorne.

    Respeitemos as decisões de todos pois o blog é público, um dos poucos da Web em que não existe censura prévia ou cerceamento de opinião e quem quiser voltar encontrará sempre a porta deste OAV aberta e a nossa boa acolhida.

    Essa mensagem de reconsideração que fiz ao Ney será a minha última nesse sentido. (AD)

     
  • Às 23 de janeiro de 2018 às 10:29 , Anonymous Palmeirense disse...

    O nome do Estádio é Allianz Parque e não Arena Palmeiras. Os coletes deveriam ter o nome do estádio, corrigindo a informação falsa dada pelos jornalistas.

     
  • Às 23 de janeiro de 2018 às 11:16 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Isso ai nei

    nem saia

    fique conosco

     
  • Às 23 de janeiro de 2018 às 11:41 , Anonymous Verdinha disse...

    Acabou agora uma coletiva com o Mattos e o Dudu.
    Muito boa a postura de ambos pra vir a público e, de forma tranquila e transparente, colocar a situação referente a proposta da China.
    Não acredito em amor de jogador à nenhum clube, mas sim a outros valores que, em muitas vezes, pesam mais que o dinheiro.
    Parabéns ao Palmeiras, seus dirigentes e ao inteligente Dudu.
    Com 26 anos e em um clube responsável, gigante e vencedor, certamente ele sabe que virá uma proposta muito melhor para uma Europa, onde irá conseguir muita grana.
    Meu recado é: Parabéns Dudu, vc é um monstro em campo é fora dele!

     
  • Às 23 de janeiro de 2018 às 13:07 , Blogger Alexandre disse...

    Dudu na Europa ? Ele foi pro shaktar donesk e voltou rapidinho. Lá fora a torcida não perdoa os gols feitos que ele perde, vide prantos, jahia , cruzeiro e botafogo de Ribeirão, domingo. O que salva o ataque do Palmeiras são William e Keno, os outros atacantes tem que voltar pro juvenil pra aprender a fazer gols.
    Pra mim esse ano vai ser difícil ,igual ao ano de 2017 , o ataque e a zaga parece que vão dar dor de cabeça.

     
  • Às 23 de janeiro de 2018 às 14:29 , Anonymous Verdinha disse...

    Perfeito Alexandre.
    Esse Dudu é um pereba. O Palmeiras deve embolsar a grana e escolher os excelentes atacantes que estão no nosso mercado.
    Quem sabe o Kazin ou o Romero???
    Volta Luan!!!
    Há controvérsias entre a qualidade do campeonato da Ucrânia e o inglês, francês, espanhol, italiano...
    Fora Dudu, seu inútil!

     
  • Às 23 de janeiro de 2018 às 16:01 , Anonymous Verdinho disse...


    Chega de implicância. O ano nem começou e as ondas dos abtis já começam desgastar o time e os bons jogadores. Fica Dudu.

     
  • Às 23 de janeiro de 2018 às 17:06 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    se fosse o barcelona ou qualquer time europeu que adotasse o colete esses mesmos jornalistas iriam babar o ovo dizendo "isso é coisa de futebol de 1º mundo", mas como é feito aqui...

     
  • Às 23 de janeiro de 2018 às 17:40 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Alcides

    exijo,como diz o verde insuperavel

    um post ou sua opinião a respeito

    voce viu nos portais a noticia

    receita federal condena crefisa e a parceria do Palmeiras

    voce entra no uol por exemplo

    e a manchete é

    receita veta parceria entre Palmeiras e Crefisa

    e um acinte isso

    ta lá

    em letras garrafais

    AGORA

    noticiar que o time da midia, da globo, do governo e da pqp (os incomodados comopalavreado que se retirem)

    vai dar calote na Caixa e não irão pagar o estadio(?)

    já ate saiu da pauta

    quer apostar que essa noticia da receita versus parceria crefisa/Palmeiras

    irá ficar a semana toda

    eu aposto, e ganho

    vontade de dar um murro na cara dessa imprensa

     
  • Às 23 de janeiro de 2018 às 18:57 , Blogger Jeferson Xavier disse...

    Rei das assistências, conseguiu duas vezes o prêmio de bola de Prata que somente o nosso maior jogador conseguiu também na época das academias, joga com emoção, fez os nossos dois gols na final de 2015, não aceita perder enquanto não acaba o jogo, quase não se machuca. Olha o Dudu não é o Pelé em questão de habilidade, mas mais até que o Prass tem sido nosso jogador mais regular. Ele merece um tanto de críticas sim para afinar o pé nas finalizações. E só. Nada mais de críticas. Que torcida maluca essa 'nossa'. Imagino que queriam vê lo no Curica (como vi uns felizes quando o Gabriel foi), queriam ele no Santos, no Flamengo, etc. Queriam temer ter que enfrentá lo. Mesmo com LL, Keno, William, esse nosso time é Dudu e mais 10. Temo o dia que não tivemos novamente algum jogador de tal calibre em nosso esquadrão.

     
  • Às 23 de janeiro de 2018 às 19:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Quem fala mal do Dudu tem miolo mole.

     
  • Às 23 de janeiro de 2018 às 22:09 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Já falei de Dudu, dias atrás.
    Dudu é Dudu.
    Tal como o Olegário Toloi de Oliveira, AMA O PALMEIRAS.
    AMBOS JOGAM COM PAIXÃO.
    OS DOIS SÃO ÍDOLOS.
    IMORTAIS.
    DESSES JOGADORES QUE GERAM FILHOS PALMEIRENSES.
    VESTEM A CAMISA.
    INCORPORAM O SANTO.
    O TIME.
    A LUZ.
    A GUIA.
    DA GUIA.
    TODOS ESSES IMORTAIS.
    DUDU, CARO DUDU, NÃO É QUALQUER UM QUE RENEGA OS CHINESES.
    MUITO DINHEIRO !
    IRRECUSÁVEL.
    PARA MUITOS.
    ESMAGADORA MAIORIA.
    N]AO PARA UM DUDU.
    OU DUDUS.
    TANTO ANTES QUANTO AGORA, SEMPRE HAVERÁ ALGUÉM QUE NÃO DEIXARÁ A PÁGINA VIRAR.
    SEMPRE HAVERÁ ALGUÉM QUE QUER SER FELIZ, DANDO FELICIDADE À MILHÕES.
    DE PALESTRINOS !
    DE PALMEIRISTAS.
    DE PALMEIRENSES.
    DE GENTE MUITO SÉRIA QUE QUER APENAS SER FELIZ VENDO O SEU TIME VENCER.
    COM MÉRITOS.
    COM DETERMINAÇÃO.
    COM HONRA.
    TAL COMO SE SUCEDE COM OS DUDUS !
    TER PERSONAGENS ASSIM NÃO É PARA QUALQUER UM.
    SOMOS ILUMINADOS !


     
  • Às 23 de janeiro de 2018 às 22:18 , Blogger Unknown disse...

    Como falei outro dia, pra que Dudu sairia do Palmeiras?
    Com essa estrutura, com esse protagonismo?
    Pra ir para a Turquia ou a China?
    Só se fosse louco ou mercenário.

    Que bom que ele não é nenhum dos dois!!!

    Os filhotes devem ter dito: papai, joga no Palmeiras, faz gol pro Palmeiras!
    Como não ser feliz assim?

     
  • Às 23 de janeiro de 2018 às 22:19 , Anonymous Verdinha disse...

    Gostei da sua mensagem e inspiração!
    Não existe jogador na atualidade brasileira mais talentoso, identificado com a torcida e mais inteligente que esse nosso Dudu!

     
  • Às 23 de janeiro de 2018 às 22:49 , Blogger Unknown disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 23 de janeiro de 2018 às 23:00 , Blogger Unknown disse...

    Boa noite Alcides e demais participantes.

    Sempre leio as postagens e os comentários, mas hoje peço licença pergunto a todos:

    Será que nesse elenco nao cabe contratar urgente um 9-9?

    Deyverson realizou exames e foi diagnosticada uma fissura em um osso do pé direito após entorse de tornozelo. A previsão de volta é de seis a oito semanas

    Em 2 meses, pra manter o esquema de jogo, só tem o Borja.

    Grande abraço a todos.

     
  • Às 23 de janeiro de 2018 às 23:10 , Anonymous Elcio disse...

    Quem critica o Dudu, ou tem Alzheimer, ou não é Palmeirense.
    Não é possível, depois de dois jogos já criticarem o cara a ponto de pedirem para o cara ir embora.
    Reclamar quem ele tem jogado mal é uma coisa,as pedir para que o cara saia, não tem o menor sentido.
    Esqueceram o que ele tem feito nesses anos depois de dois míseros jogos no inicio da temporada?

    Ou seriam os neuróticos da internet?

     
  • Às 23 de janeiro de 2018 às 23:43 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    Obrigado Alcides! Perfeita sua colocação, consegui analisar por outro lado dessa história.

    Um abraço

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial