Observatório Alviverde

19/01/2018

COPA SÃO PAULO DE JUNIORES PALMEIRAS X PORTUGUESA!

O MEU COMENTÁRIO:

CREIO QUE O PALMEIRAS PODE (VAI) GANHAR COM FACILIDADE!

É MERA QUESTÃO DE TEMPO.

QUEM VIVER, VERÁ!


COMENTE COMENTE COMENTE

DURANTE O JOGO E APÓS O JOGO,
ATÉ QUE FIQUE PRONTA A POSTAGEM FINAL!
-----------------------------------------------

Lamentavelmente eu vivi e não vi aquilo que se veria se o time jogasse bem, se a arbitragem não prejudicasse e se o time tivesse raça e espírito de vencedor dentro de campo.

Ao mesmo tempo, de repente, não mais que de repente, verifico e constato que a turma varzeana do Gagliotti fez-me avaliar incorretamente o jogo entregando a classificação à Portuguesa e o título à FPF numa bandeja.

Quem assistiu ao jogo pela TV percebeu que dava a impressão que havia mais torcedores da lusa do que palmeirenses no estádio?

A torcida alviverde, bastante reduzida, esteve completamente espalhada e dispersa pelo velho Pacaembu e, definitivamente, não se agrupou.

Acontece que, até anteontem, entrar nos estádios durante a Copa SP não custava nada, era de graça...

Mas foi só o Palmeiras ir para as quartas de final e os caras resolveram cobrar pelos ingressos. Eles sabiam que se a torcida palmeirense lotasse o Pacaembu o jogo contra a Lusa seria outro, muito outro...

Aliás, fosse o Curica que estivesse no lugar do Palmeiras decidindo uma vaga para as semifinais de qualquer competição e contra qualquer clube, a FPF ousaria alegar que precisava cobrar pelos ingressos a fim de evitar tumultos?

Da mesma forma, o Curica aceitaria que a maior parte de sua torcida fosse impedida de assistir a um jogo decisivo? Mas é claro que não!

A esta altura, pouco importa se  a "tchurma" do Gagliotti combinou com os BAMBIS (eles também vão cobrar ingressos contra o Inter) com a Federação  ou coisa assim.

O procedimento da diretoria palmeirense pareceu-me subserviência de quem não está disposto a exigir ou a lutar por seus direitos. 

Esses caras da diretoria são, todos, uns paspalhos, uns energúmenos e autênticos idiotas.

Por que?

Simplesmente porque eles trocam a importância da perspectiva de um título especial, ainda que seja da base, por um punhado de moedas.

É inocência, mas de um tamanho descomunal e tal que chego a duvidar que seja apenas inocência!

Se não for isso é um amadorismo incomensurável, ou, pior, um varzeanismo barato e imperdoável num clube de futebol profissional que figura e fulgura entre os maiores do mundo!

Por tudo isso e muito mais, estou indignado e revoltado! Desta feita, cheguei ao meu limite!

É por isto que eu digo que, a começar pelo Gagliotti, o Palmeiras tem de mudar completamente o seu corpo diretivo para 2019.

Volte logo, Nobre!

Já basta de tanta incompetência e de tanto amadorismo em um Palmeiras que eles querem, não para todos nós, mas,  exclusivamente para eles! (AD)

=============================================
NO SPORTV

Lá,  o tal de Henrique Guidi deu um show de má narração, antipatia, parcialismo e antipalmeirismo poucas vezes visto  na telinha. O comentarista "Sérgio não sei das quantas" (fraquinho, fraquinho), que não é ex-jogador, é  jornalista, apesar de tudo eu o respeito, e garanto que se salva.

Guid, Guidi, Guide (sei lá como se escreve), como de hábito, fez questão sadicamentede dizer trocentas vezes, do início ao final da transmissão, "que o Palmeiras nunca foi Campeão da Copa São Paulo". Ele vem fazendo isso reiteradamente mesmo quando não "relata" os jogos do Palmeiras.

Fazendo uso da política dos dois pesos e duas medidas, certamente a política global para a qual ele trabalha e com a qual se identifica, Guidi, durante todo o 1º tempo, não fez nenhuma crítica (direta ou velada) àquilo, que, de fato, do ponto de vista jornalístico deveria ter sido criticado: o jogo violento da Portuguesa e a tática do rodízio de faltas adotada impunemente pelo time do Canindé.

Em contrapartida, no 2º tempo fez questão absoluta de criticar várias vezes a defesa do Palmeiras, sobretudo o lateral esquerdo, afirmando, reiteradamente, que a defesa palmeirense abusava do jogo violento (inverdade) e que o ponta da Lusa não conseguia parar em pé porque era, constantemente, derrubado. 
   
No entanto, Guidi não fez nenhuma crítica ou censura alguma ao árbitro por permitir que a Portuguesa usasse todas as suas "ferramentas" para seccionar e parar sistematicamente o jogo desde o apito inicial! A esse respeito ele não disse nada ou proferiu qualquer palavra.

Assim que a Portuguesa, eliminou o Palmeiras nos pênaltis ele teve um orgasmo oral ao anunciar a Portuguesa classificada e outro, ao afirmar que o Palmeiras foi desclassificado da Copinha.

Mudou muito esse rapaz a quem um dia cheguei até a  elogiar neste espaço.

Como elogiá-lo agora, ele que gosta de aludir e o fez reiterada e sistematicamente, desde o início da CSP, ao que ele entende como um fracasso do clube e usa o tema como que para pressionar psicologicamente a garotada? 

Depois da Copa inteirinha falando isso reiteradamente inúmeras vezes em cada transmissão, mesmo quando não narrava os jogos do Verdão,  chegou ao auge e culminou com o jogo decisivo de ontem contra a Portuguesa,  "o Palmeiras nunca foi campeão da copinha". 

Será que agiu assim por maldade ou incompetência? Por que motivo ele nunca divulgou que o Palmeiras  ganhou a mais importante de todas as Copas São Paulo, a Super Copa que reuniu todos os campeões e vices da competição e um convidado, o Palmeiras? 

Agora, para encerrar, uma pergunta: seria, o obscuro Guidi alguém a quem se pode definir como um jornalista profissional?

Ou seria ele um arremedo de jornalista e um parcialíssimo torcedor de microfone? (AD)
 ==========================================
DECISÃO POR PÊNALTIS

O Palmeiras perdeu mais uma Copa São Paulo pela incompetência de seus jogadores, a maior parte deles despreparados para as cobranças.

Agora é aguentar por muito tempo as gozações e ironias da mídia.

Mas fazer o que quando se tem um grande time mas não se tem um trabalho eficiente nos bastidores?

Outra vez fica provado que, em se tratando do Palmeiras  um grande time, por si só,  não resolve, não é suficiente e não consegue ganhar títulos!


Que a decepção da perda da CSP ao menos sirva de exemplo para o time profissional! 

VOLTE LOGO, PAULO NOBRE!

==========================================


A RESPEITO DO ÁRBITRO

  
 Rodrigo Gomes Paes Domingues

Esse tal Rodrigo da foto ajudou a acabar com o time júnior do Palmeiras.

Por que?
Permitiu o jogo violento da Portuguesa logo no início do jogo e o rodízio de faltas da lusa.

Só aplicou os cartões amarelos após muitas sequencias de falta, beneficiando os infratores.

Inverteu a maior parte dos lances, (laterais, escanteios e faltas) sempre em detrimento do Palmeiras, paralisou demais as jogadas, foi conivente com a violência e ajudando demais o time luso.

Esta foi uma fórmula diferente que ele encontrou para inibir os jogadores e prejudicar o Palmeiras.

Conseguiu!

Mas querem apostar que em poucos dias ele vai, novamente, apitar outros jogos do Palmeiras?

Há que se registrar, também, que o time em si rendeu pouco, quase nada,  em relação aos outros jogos.

A culpa maior em relação a tudo isso é de Gagliotti e de sua diretoria.

Por que?

Porque mesmo com o apoio da Prefeitura que era contra a medida, eles não contestaram a cobrança de ingressos proposta à última hora pela FPF,  sabe-se bem a título de que!

Por isto,  o Palmeiras, que poderia ter tido a casa cheia e realizado uma grande festa para pressionar psicologicamente o adversário, jogou -ironicamente e por própria escolha- em um Pacaembu melancolicamente vazio.

O resto da história que os palmeirenses -todos- já conhecem, já foi para a História! (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE

18 Comentários:

  • Às 19 de janeiro de 2018 18:57 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Juiz tolerante com o jogo violento da Lusa. Distribuiu 2 cartões até os 15 minutos, mas já deveria ter distribuído o dobro, fosse ele criterioso.

    Todas as inversões de marcação até agora, umas oito,no mínimo, foram sempre favoráveis (como sempre) ao adversário do Palmeiras.

    Lamentável que a ganância dessa amadoríssima diretoria do Palmeiras (eles são varzeanos irritantes e incorrigíveis em matéria de futebol)tenha levado o clube a cobrar ingressos.

    Peça para sair Gagliotti.Você não é do ramo! (AD)

     
  • Às 19 de janeiro de 2018 19:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, estranho essa queda de energia do estádio do Pacaembú. Isso tá cheirando esquema. Vamos ficar atento. É o segundo jogo do verdinho que acontece isso. O palmeiras tá incomodando muita gente. Essa parada quebra o ritimo do jogo.

     
  • Às 19 de janeiro de 2018 19:27 , Anonymous Anônimo disse...

    Correção: a palavra é rítmo

     
  • Às 19 de janeiro de 2018 19:32 , Anonymous verde insuperável disse...

    De novo ? Mais uma eliminação ?

     
  • Às 19 de janeiro de 2018 19:35 , Anonymous verde insuperável disse...

    Está faltando sangue nos olhos, faca nos dentes, coragem, impetuosidade, sejamos francos.

     
  • Às 19 de janeiro de 2018 19:56 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Quando escrevi a mini postagem eu imaginava que a torcida palmeirense tomaria de assalto as dependências do Pacaembu e daria suporte ao time, até que o locutor da TV informou que o Palmeiras estava cobrando ingressos.

    Deveríamos ter o estádio lotado com vinte ou trinta mil palmeirenses, mas esses merdas que se dizem dirigentes e "administram" o clube preferiram correr atrás de um punhado de reais do que ganhar a Copinha.

    É lamentável! Será que não tem ninguém lá dentro que pense na torcida?

    Ou o Palmeiras, definitivamente, é exclusivamente um clube social?

    Será que não tem ninguém nessa diretoria de merda que saiba que um título não tem preço?

    Em vez de prepararmos a casa para fazer uma festa e acuar psicologicamente o adversário, os luminares, digo, lumi-muares da diretoria preferiram trocar a hegemonia por um punhado de reais.

    Com o 0 x 1, embora o Palmeiras tenha muito mais time, vai ficar difícil. Em todo o caso, vamos torcer, porque é isto o que nos resta. Volte logo, Paulo Nobre, antes que acabem com o nosso clube. (AD)

     
  • Às 19 de janeiro de 2018 20:12 , Anonymous Ivano disse...

    De acordo com o “Verdazzo” de 17/01, a Federação Paulista, alegando motivos de segurança, decidiu cobrar R$30,00 a R$50,00 para assistir esse jogo....inacreditável o clube aceitar passivamente isso!!! Se fosse o Nobre o presidente....

     
  • Às 19 de janeiro de 2018 20:37 , Anonymous Elcio disse...

    Retiro meus elogios ao técnico feitos anteriornte.
    Voltar com oa dois grossos dos latetais e o centroavante filho de direror.
    Vai caçar coquinho.
    Nao vi o jogo mas nem precisaria para saber que esses 3 cagaram o time.

     
  • Às 19 de janeiro de 2018 20:53 , Anonymous verde insuperável disse...

    Soberba e azar. Azar e soberba. Baixemos essa bola. Cacetada !

     
  • Às 19 de janeiro de 2018 21:00 , Anonymous Não Sei de Nada. disse...

    O que faltou foi vontade, raça, esses bostas pipocaram novamente, manda tudo embora e fecha esse departamento de via dos.
    Aí vcs ficam arrumando desculpas, no locutor no comentarista, na luz, time de viados, não se impôs contra essa falida portuguesa..

     
  • Às 19 de janeiro de 2018 21:59 , Blogger rinaldo felippe felippe disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 19 de janeiro de 2018 23:19 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Indignado com essa diretoria, que aceitou esse verdadeiro golpe que a FPF implantou e a cúpula aceitou.
    Esse árbitro vagabundo picou o jogo é deixou a lusa bater.
    O time é bom, faltou maturidade, calma e treino de pênaltis.

     
  • Às 20 de janeiro de 2018 06:36 , Anonymous Marco disse...

    O time sentiu a pressão e perdeu no emocional, no jogo e nas penalidades.
    Jogou muito abaixo do que pode e do futebol que o levou ao hexacampeonato paulista.
    Mais uma lição para o Palmeiras, que não abandona sua inocência histórica.

    Para 2018 formamos um grande time e um grande elenco, mas corremos sério risco de ver todo o trabalho ser jogado no lixo pelas rasteiras que tomamos fora de campo.
    Nenhum outro clube grande brasileiro permitiria a pressão que é feita contra a garotada em todas as Copas SP. Qualquer outro time teria neutralizado essas campanhas divulgando seus títulos na base e na Super Copa de 95.
    QUANDO O PALMEIRAS VENCE, NÃO VALE!

    Muita inocência, a mesma que manda DVDs para a Comissão de Arbitragem e promove jogos da Paz contra o time da marginal, quando eles estão por baixo. Vamos para o jogo da paz e eles vão para a guerra.

    Acorda para a vida, Palmeiras!

     
  • Às 20 de janeiro de 2018 06:39 , Anonymous Marco disse...

    Completando:

    A cobrança de ingressos para o jogo da Copa SP foi um recado direto da FPF sobre a maneira como ela enxerga o Palmeiras. Ficou evidente qual é a politica da entidade para o clube!
    Caso pensado, tirar o público do estádio e mudar o jogo!

     
  • Às 20 de janeiro de 2018 09:26 , Blogger Ester Abea disse...

    amigos

    a. apesar da eliminaçao, alvíssaras!
    Temos de novo o ótimo Marco comentando

    b. diferentemente de nossos torcedores, nao acho que será um ano ruim.
    Com as seguintes condiçoes(admito, difíceis de conseguir na SEP):

    b.1. melhorar nos bastidores. Esses CORRUPTOS sao movidos a $$$$. Temos muito $$$$$$

    b.2 segurar a sanha da imprensa marrom contra a SEP. Qualquer espirro no Allianz, vao falar em "crise"

    E o SPFW, um dos amiguinhos dos viados da imprensa marrom, pode ficar ANOS sem ganhar, quase caindo. E a imprensa cor de cocô elogia.
    2 pesos, 2 medidas. Mas contra o maior vitorioso do Brasil vale tudo.

     
  • Às 20 de janeiro de 2018 09:56 , Anonymous Amigo de ex jogador do Palmeiras. disse...

    Imprensa já esta querendo desmoralizar os meninos da zaga..!

    Alguém queria que a dupla de zaga estivesse afinada como uma orquestra depois de apenas duas semanas de treinamentos? Sem contar que a matéria descreve o que realmente se viu no jogo, ou seja, a dupla Antonio Carlos e Thiago Martins muito segura a maior parte do jogo e falhando, se é que no lance do gol foi uma falha (prefiro dar méritos à habilidade do adversário) em apenas duas ocasiões. Antonio Carlos é muito bom zagueiro, apenas não teve as oportunidades merecidas no ano passado. Que não comecem os amendoins e demais cornetas queimarem um jogador que nos será muito útil

     
  • Às 20 de janeiro de 2018 10:01 , Anonymous Rosemiro disse...

    Não podemos nos deixar levar por um pessimismo destrutivo e crucificar a garotada!! A culpa menor pela desclassificação é deles!!Temos bons valores que certamente terão sucesso no time de cima!

    Não podemos entrar na onda dos vagabundos da imprensinha!

    Eles já começaram as provocações! E vão usar esta desclassificação para atacar o time de cima!! Podem apostar!!

    O estranho é que, eles adoram lembram que o Palmeiras não tem este "titulo" que para mim é um dos menores entre os de categoria de base!

    Não lembram dos inumeros outros que já ganhamos com a garotada, e FAZEM QUESTÃO AGORA, DE EQUIPARAR A IMPORTÂNCIA DESTE TÍTULO DE BASE, COM OS DO TIME DE CIMA!

    São patifes, nojentos, vagabundos e escrotos!

    Como bem disse a Ester, veja se existe alguma menção em qualquer veículo da mídia, sobre o fato dos bambis não terem vencido uma COPA DO BRASIL sequer! Não tem, eles nunca falam! Ficam quietinhos!!

    Os bambis vão completar 10 anos sem um título importante, e a mídia nem toca neste assunto!!

    Já pensou se fosse o Palmeiras na situação deles? Meu Deus!!!

    Agora, como sempre, um dos grandes motivos pelo título ter escapado, é a falta de CAPACIDADE, FORÇA, VONTADE, E BATER NA MESA, deste incompetente chamado GALIOTE como presidente do Palmeiras!!

    Inacreditável a letargia deste sujeito como presidente!!

    Aceitar o que a FPF fez é passar atestado de idiota, é declarar que, PODEM FAZER O QUE QUISEREM CONTRA NÓS QUE ACEITAREMOS!!

    Não conheço Galiote como pessoa, e as críticas que faço é sobre sua gestão como presidente!!

    FRACO, MUITO FRACO, para dizer o mínimo!!

    Posar para tirar fotos com novos contratados, é fácil!

    Quero ver é bater de frente com nossos inimigos!!

    Mandar DVD(como bem lembrou o Marco) é algo absolutamente ridículo. Os vagabundos nos vilipendiaram contra as marias e os gambás ano passado, e o incompetente envia um DVD!! Que cavalheiro, não!! Um gentleman! Que classe!!

    Como poderemos ter sucesso neste ano, mesmo com o fortíssimo time montado se este sujeito simplesmente não tem poder algum nos bastidores?

    Eles irão nos almoçar e jantar!! A prova está aí! Vamos ter que jogar muita bola e ter uma temporada perfeita para ganharmos título!

    Não nos respeitam e esta diretoria não faz questão de ser respeitada!!

    Mas como bem lembrou o Marco( são tantos absurdos cometidos por diretorias fracas e amadoras ao longo da nossa história, que a gente esquece de muitos), fizemos uma vez um jogo da PAZ com nosso maior rival, quando deveríamos ter tentado aniquilá-los?

    Como disse o Alcides, ESTAS OCORRIDOS VOCÊ ENCONTRA SÓ NO PALMEIRAS!

    Temos um presidente que acredita em contos de "turco", ops de fadas!!

    ACORDA GALIOTE!!!!!!!PEDE PARA SAIR!! OU COLOQUE ALGUÉM COM COLHÕES PARA DIRIGIR O PALMEIRAS!!

     
  • Às 20 de janeiro de 2018 10:55 , Anonymous Nei Verde disse...

    A corja que administra o Palmeiras, não tem tempo e muito menos vontade de resolver estas situações, estão então apenas preocupados em contratar, contratar e contratar seja la quem for, seja qual é o nível, se joga bem ou joga mal, querem é gastar a grana de crefisa, bilheterias, e avant, e logico retorno das comissões.., cade a transparência desse negocio com o Lucas Lima??? alguem sabe quanto custou esse embrolho, dizem que ate o pai do neymar vai receber salario..! quem explica 40 milhões nos perebas Deyverson, Luan, Juninho e Emerson Santos, esse ultimo não reuniu condições nem de ser inscrito no paulista, vejam só...!!!!
    Esse presidente é um pilantra, finge de bonzinho, precisamos de transparência nessas negociações, é muito dinheiro envolvido, estão enganando o torcedor, esse faturamento em outros clubes, os caras não perderiam um campeonato.
    Não esperem nada de bom em 2018, o fiasco vai ser maior que em 2017, a copinha já demostrou o que vai ser...!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial