Observatório Alviverde

11/03/2018

QUE VENHA AGORA O NOVORIZONTINO!

(escrito antes do jogo)

Com muitas novidades, decorrentes de necessidades do time SIM, mas sobretudo de suas políticas de conveniências e convivências, Róger Machado (cada qual sabe onde o sapato aperta), põe em campo um time totalmente diferente para enfrentar o Ituano. 

Não gosto disso, pois entendo que apesar do excelente elenco que tem e mãos,  agir assim é brincar com fogo!

Anotem o time que começa jogando. No papel é ótimo. Vejamos em campo:

Weverton, Tchê Tchê, Luan, Thiago Martins e Juninho; 
Bruno Henrique , Moisés, Guerra, Dudu e Gustavo Scarpa.
Papagaio.
 

Embora eu não goste da medida, não vou criticar Roger pela formação que coloca em campo logo mais...

Entendendo que tudo ocorre em vista da necessidade de preservar a maioria dos titulares para os jogos que realmente vão valer e decidir, os dois primeiros contra o Novorizontino já pelas quartas de final decisivas a partir da semana que vem, de caráter eliminatório.

============================== 
(escrito no intervalo do jogo)


ITUANO O X 1 PALMEIRAS

Quando o técnico erra, todos nós o criticamos. 

Por isto, hoje, quando ele acerta (foi assim neste 1º tempo), se não vamos elogiá-lo, é honesto que se reconheça, ao menos, que ele acertou. 
 
Como eu disse, antecipadamente, o Palmeiras tinha a necessidade de se preparar para a parte mais importante do Paulistão, a decisiva, a partir das quartas-de-final contra o Novorizontino.

Em razão disto, quaisquer mudanças de Róger Machado que objetivassem preservar os contundidos, suprir ausências de amarelados ou possíveis casos de "estresse" mental ( o físico não existe pois é início de temporada) seriam compreensíveis e toleráveis.

O mistão do Palmeiras se impôs (completamente) sobre o Ituano, mandou no jogo, chegou muitas vezes ao gol, arrematou bastante e o placar de 1 x 0 ao final deste 1º tempo é pouco para que defina a superioridade flagrante, completa e total do time palmeirense.

Foi um jogo em que o time atuou magnificamente bem e no qual ninguém, exceto Moisés, ainda fora de forma, jogou mal individualmente nesta etapa, tirante uma ou outra falha deste ou daquele jogador em lances esparsos.

Scarpa foi (é) o melhor entre todos em campo e o belíssimo gol que marcou premia o brilhante primeiro tempo que realizou.

Aliás, os jogadores improvisados em funções diferentes como Tchê, Juninho e Guerra cumpriram bem seus respectivos papéis, o goleiro estreante Weverton não decepcionou!

O garoto Papagaio escalado de prima, começa a dar mostras de que está adquirindo confiança e em pouco tempo será um jogador de grande valia para o elenco alviverde. 

2º TEMPO

Domínio amplo e esmagador do time palmeirense que marcou dois gols e esteve a pique de marcar mais uns quatro.

Dou o braço a torcer e enalteço o bom futebol do mistão palmeirense selecionado e preparado por Róger que teve só três titulares em ação (Thiago Martins, Dudu).

As laterais contaram com dois jogadores improvisados, pela direita (Tchê) e pela esquerda (Juninho).

Por extensão pode-se dizer que o Verdão teve, também, uma estréia (Weverton), que não comprometeu em momento algum...

Da mesma forma -gostei muitíssimo- Róger lançou dois jogadores jovens e futurosos (Papagaio e Fernando) e colocou em campo um zagueiro diferente dos usuais (Luan).

Seu maior mérito foi ter criado um esquema de jogo que favorecesse o ídolo (Dudu) e o candidato a ídolo, Scarpa. Coincidentemente Dudu foi um dos melhores e Gustavo Scarpa acabou sendo o melhor jogador em campo. 

Da mesma forma insistiu com Guerra, Moisés, Keno e Thiago Santos a fim de que não apenas ajudassem o time em , mas para que (como opções ao time titular) mantivessem o ritmo visando aos próximos compromissos do Verdão.

Fique claro outra vez, mais uma vez, só apoiei a utilização do mistão radical em decorrência dos problemas de cartões e contusões e da perspectiva de o Palmeiras já ter garantida a sua condição de mandar em casa o jogo decisivo das quartas de final do Paulistão
 

Que venha agora o Novorizontino!

FICHA TÉCNICA 
ITUANO 0 x 3 PALMEIRAS,
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
 
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)  Excelente, Nota 9.
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima, Nota 9.
Público: 7.604 pessoas Renda: R$ 367.030,00
Cartões amarelos: Marcos Serrato (ITUANO); Fernando (PALMEIRAS)
GOLS
Scarpa (dois)  aos 43 minutos do 1º tempo, aos 17 do 2º e Fernando, aos 34;
ITUANO: Wagner; Igor Vinícius, Léo, Alison e Raul; Baralhas (Giba), Marcos Serrato (Tony) e Guilherme (Bassani); Marcelinho, Júnior Santos e Claudinho
Técnico: Vinicius Bergantin

PALMEIRAS:
Weverton - Teve categoria quando empenhado, embora pouco empenhado. Vou fazer um prognóstico mas é apenas um prognóstico, não uma opinião. Em breve será o goleiro principal  Nota 8.

Tchê Tchê - Jogador de elenco, versátil e de várias posições, esteve muito bem como lateral onde já jogou tantas vezes. Primeiro gol surgiu de um lançamento dele. Nota 8.

Luan - Há jogadores tímidos que precisam de mais tempo para se firmar. Luan pode ser um deles. Com um ou outro pequeno vacilo, no cômputo geral esteve bem. Nota 7,5.

Thiago Martins - Não entendo como certos torcedores conseguem encontrar tantos defeitos nesse jogador cria da casa, lutador, eficiente e dotado do espírito do guerreiro. - Nota 8.

Juninho - Lutando por um espaço que ele mesmo não sabe se vai conquistar, não decepcionou. Pelo que rendeu no 2º tempo e pela assistência no gol de Fernando. Nota 7,5.

Bruno Henrique - Continua em ascensão que coincide com a hora mais importante da competição. Não é fácil colocar um Tchê-Tchê no banco. Nota 7,5.

Moisés - Após o 1º tempo fraco reabilitou-se em parte no 2º tempo por sua contribuição na marcação e destruição e pela liderança que impôs no setor. Nota 7.

(Thiago Santos) - Entrou, como sempre, com disposição, mantendo a pegada e a liderança de Moisés e contribuiu muito, do ponto de vista coletivo. Nota 7.

Guerra - Finalmente realizou um bom jogo, com muita mobilidade e ousadia ofensiva. Além de arrematar ao gol algumas vezes, prestou assistência em dois lances de gol. Nota 8.

(Keno) - Entrou disposto ajudando na defesa, partindo pra cima e dando profundidade e criatividade ao setor ofensivo palmeirense. Foi sempre solidário nas jogadas de finalização. Nota 7,5.

Papagaio - Teve a sua chance de ouro (começou como titular) mas só a vivência, a convivência com o elenco e outras chances podem transformá-lo em um grande jogador. Tem potencial! Nota 7.

(Fernando) - Entrou pilhado -é assim que deve ser- e embora jogando por pouco tempo foi capaz de mostrar o seu enorme potencial de atacante. A exemplo de Papagaio precisa de mais chances. Nota 7.


A PERSONAGEM DO JOGO:  Dudu
Conforme previ, voltaria à velha forma após a renovação de contrato. Voltou e desequilibrou! Fez um segundo tempo primoroso e seguro e ajudou -muito- a levar o time à vitória. Nota 8,5.

O CRAQUE DO JOGO: Gustavo Scarpa. 
Além da atuação tecnicamente e fisicamente além da média, foi o palmeirense que mais arriscou e que mais chutou ao gol. Em resumo, Scarpa dez dois gols, perdeu outros dois praticamente feitos mas definiu o jogo. Só pode perder gols busca, quem tenta, quem joga e quem se apresenta. Ele teve tudo isso em sua estupenda atuação. Se eu pudesse dar um conselho a Scarpa, lhe diria, apenas, que há situações em que é mais compensador servir alguém mais bem colocado do que tentar fazer o gol estando atrapalhado. Nota 9.

Técnico: Roger Machado Nota 8
Desta vez não o censurei ou o censuro pela opção por um time misto, mais de reservas (atitude extremamente arriscada e perigosa), em face dos múltiplos problemas que o time titular estava enfrentando nesta fase final do  Paulistão e em francos preparativos para a Copa do Brasil e a Libertadores.

De qualquer forma, viram o que ocorreu com o Santos ontem ao recorrer a esse estratagema? Entrou com o time misto e se deu mal, assim como ocorreu com o Verdão contra o São Caetano!

A diferença é que, ontem, o Palmeiras, já tinha garantida a decisão das quartas de final em casa, nos dois jogos que cumprirá contra o Novorizontino, ainda que perdesse para o Ituano .

Agora o Verdão  precisa fazer o máximo de pontos possível  contra o time de Novo Horizonte para manter-se à frente do Curica caso ambos se encontrem na final, tendência normal deste Paulistão.

O Palmeiras tem apenas 3 pontos de vantagem sobre o maior rival, 26 a 23, perfeitamente diluíveis e reversíveis dentro dos 12 que serão disputados antes dos dois jogos finais. Claro que o Curica também terá de jogar, mas como o sistema tradicionalmente o favorece, nessa e em outras circunstâncias, o Palmeiras que se cuide!

Digo isto pois pela diferença de pontos que mantém sobre o Santos (8 pontos) sobre os Bambis (9 pontos), sobre o Botafogo (10 pontos), sobre o Bragantino (9 pontos) sobre o São Caetano (11 pontos), o Palmeiras, com qualquer desses adversários que passe para a semifinal,  fará o segundo jogo em casa.

COMENTE COMENTE COMENTE

NA TV
Pela primeira vez em muito tempo, a tchurma global respeita o Palmeiras em uma transmissão televisiva. Parabéns, ao menos até o final do 1º tempo, ao narrador Jorge Vinicius e, surpreendentemente, ao comentarista Ceretto, torcedor do Curica.  Que continuem assim na etapa complementar! 
...
Fim de jogo e os dois foram magnificamente bem até o fim da transmissão.

Parabéns ao Jorge Vinícius e ao corintiano Ceretto. Nota 10 a ambos! 

Espero poder dar 10 ao trabalho de vocês também em outras oportunidades quando vocês transmitirem o Palmeiras em confrontos contra o Santos, o São Paulo e, principalmente contra o Corinthians!  (AD)


38 Comentários:

  • Às 11 de março de 2018 às 17:25 , Anonymous juarez disse...

    Juninho é muito ruim. Se deram bilhete azul a Fabiano, deveriam dar bilhete azul piscina pra juninho. É ruim de doer.

     
  • Às 11 de março de 2018 às 17:28 , Anonymous juarez disse...

    Não entendo como não inscreveram o Emerson Santos. Será Santos pior que Juninho?

     
  • Às 11 de março de 2018 às 17:31 , Anonymous juarez disse...

    Michel Bastos mal joga e tem lesão na coxa? De duas uma: ou Michel Bastos é uma preguiça em pessoa, ou o depto médico do time é uma porcaria

     
  • Às 11 de março de 2018 às 17:33 , Anonymous juarez disse...

    O Palmeiras não tem ataque, não tem força no chute. Colocou time misto, alternativo ou sei lá o que pra ficar nessa pasmaceira?

     
  • Às 11 de março de 2018 às 17:37 , Anonymous juarez disse...

    Papagaio? Que papagaiada hein Roger! Temos que torcer pra juizada não fazer os gambas vencedores e torcer pro Palmeiras não tomar gol. Tá difícil.

     
  • Às 11 de março de 2018 às 17:41 , Anonymous juarez disse...

    Muito erro de passe.

     
  • Às 11 de março de 2018 às 17:45 , Anonymous Nei Verde disse...

    O que acontece com Moisés, pré temporada de dois meses e parece estar com 200kgs.
    Está difícil reparar a lambança da escalação dos reservas contra o Caetano.
    Ituano joga mal, mas no Palmeiras parece que só Scarpa quer jogo, eh esse Guerra hem? Os caras já são cozidos, com esse sol..!
    Tem mais uns três aí que devem acompanhar o Fabiano.

     
  • Às 11 de março de 2018 às 17:46 , Anonymous Elcio disse...

    Juninho horrível credo.

     
  • Às 11 de março de 2018 às 17:52 , Anonymous Juarez disse...

    Segundo declarações do pai do Juninho, ele pediu para ser ruim e entrou na fila várias vezes.
    Torcedores do Coritiba comemoram até hoje quando o Palmeiras anunciou sua contratação.

     
  • Às 11 de março de 2018 às 17:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 11 de março de 2018 às 18:02 , Anonymous Juarez disse...

    Cada comercial besta que passa no intervalo de jogo, olha um pior que outro.

     
  • Às 11 de março de 2018 às 18:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 11 de março de 2018 às 18:16 , Anonymous Juarez disse...

    Luan também pode pegar o boné e o bilhete azul. Essa zagueirada é horrível.

     
  • Às 11 de março de 2018 às 18:25 , Anonymous Juarez disse...

    Quanto$$$$$$$$ será que o diretor$$$ levou nas contratações de Juninho, Luan e Fabiano?
    O trio é horrorento.
    Será que na base não tem um lateral esquerdo, ou um zagueiro?
    Como que esse técnico consegue deixar escarpa fora do time até hoje?

     
  • Às 11 de março de 2018 às 18:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 11 de março de 2018 às 18:36 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 11 de março de 2018 às 18:48 , Anonymous Nei Verde disse...

    Pessoal q está vendo o jogo, bom jogador esse centroavante do Itu, Junior Santos.

     
  • Às 11 de março de 2018 às 18:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 11 de março de 2018 às 19:15 , Anonymous Elcio disse...

    Juarez.
    Escreve por você.
    Se é que seu nome é esse.

    Nao tenho pay per view.
    Nao vi o jogo.

     
  • Às 11 de março de 2018 às 19:18 , Anonymous Elcio disse...

    Apesar que o Juninho é ruim mesmo.
    E o Luan tambem.

    Aliás.
    Busca ai nos meus comentários do ano passado.

    O único que presta é o Antonio Carlos.

     
  • Às 11 de março de 2018 às 19:20 , Anonymous Elcio disse...

    Sem invenções, jogo fica fácil.

    Semana na paz.

    Graças a Deus.

     
  • Às 11 de março de 2018 às 20:05 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Ótimo jogo do Palmeiras, jogou com vontade e raça. Scarpa monstro e o Fernando tem estrela.
    Valeu secadores gambas,bambis e afins,mas não adiantou.
    Viram o Golaço do Vitor Hugo da Fiorentina? Subiu no segundo andar, parecia no Palmeiras.
    Abraços

     
  • Às 11 de março de 2018 às 22:08 , Anonymous Anônimo disse...

    mesmo sem ver o jogo, sempre em trânsito, pitacos Esterísticos:

    a. 2 vitórias ...alivia bastante

    b. sabemos que a defesa é fraquinha...nao exijo(como meu amigo Verde Insuperável) Luiz Pereira. Mas um zagueiro a nível de Vitor Hugo já seria bom

    c. acho que agora engrena

    Ester Abea(nada de anonimo, é que a porcaria do Mac nao engrenou...)

     
  • Às 11 de março de 2018 às 22:09 , Anonymous Anônimo disse...

    e mais:

    é FUNDAMENTAL decidir no Allianz

    Precisamos manter a dianteira!!!

    Ester Abea

     
  • Às 12 de março de 2018 às 07:46 , Anonymous verde insuperável disse...

    Eu nem comentei ontem no Blog, e ainda me acusam de passar por outro. Ney tem tem razão: Já está enchendo o saco essa molecagem !!! O sujeito deixa de falar do Palmeiras, para falar do outro. Falta de capacidade, mental e moral. Não sei como o Alcides ainda aguenta essa bandidagem. Quanto ao Palmeiras, repetiu a atuação de gala da quinta. E Scarpa provou que merece um lugar no Time: Willian vai para o banco.

     
  • Às 12 de março de 2018 às 08:21 , Blogger BORGO disse...

    Que fiasco de edição. Tem mais comentário excluído do que aproveitado. Tanta coisa boa pra se falar, comentar e ficam se prestando a esse papel. O Alcides perde tanto tempo pra escrever e depois aparecem comentaristas desastrados no blog a ponto de fazer encher o saco. Falemos somente do que interessa, PALMEIRAS. Se o blog existe para comentários palmeirenses vamos nos ater a fazê-lo em prol de nosso amor maior. Estamos às portas das finais e torna-se imprescindivel falarmos de todos os aspectos da equipe, quem sabe para auxiliar aos leitores que fazem parte da própria equipe de futebol Palmeirense.

     
  • Às 12 de março de 2018 às 08:59 , Anonymous Elcio disse...

    Boa Ricardo.

    Parece que agora está engrenando.
    Não vi o jogo, só os melhores momentos.
    Deu para ver que o Ituano pouco chegou.

    A única ressalva fica na lateral esquerda, o Luan da base deveria ser o escalado. Pelo que jogou na Copa SP o muleque tem futuro.
    O Roger decidiu inventar o Juninho na lateral, ele já foi testado lá o ano passado e foi um desastre.
    Por sorte o adversário não consegui explorar esse lado.

    Agora, uma semana de resort para jogar em Novo Horizonte.
    Esperamos que com toda a disposição do planeta para depois pegar as meninas novamente.

    Já estou imaginando elas se borrando.



     
  • Às 12 de março de 2018 às 10:57 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Borgo

    Vc disse tudo e eu o parabenizo pela sensibilidade.

    Não irei mais responder a certos caras que estão no BLOG HÁ TEMPOS, mas escrevem como anônimos imaginando que não os identifico só para agredir.

    Eles têm a ética do marginal ou do pivete de rua e não conseguem participar do blog falando apenas do Palmeiras e sem estar em confronto com ninguém.

    Comunico para quem quer que este blog encerre ou reduza as suas atividades que não vai acontecer.

    Vou deletar toda e qualquer postagem que provoque, achincalhe ou diminua alguém, mantendo só aquelas que falem sobre o Verdão.

    Abs a todos os palmeirenses de bom ânimo e educados (felizmente a maioria absoluta) que frequenta este espaço abs (AD)

     
  • Às 12 de março de 2018 às 12:17 , Anonymous STM disse...

    O time de Novo Horizonte fez a 3ª melhor campanha até agora.
    Claro que o Palmeiras é mais time e pode ganhar os dois jogos.
    Mas, não vamos enfrentar uma galinha morta.
    Importante que o time mantenha o foco e a concentração para não perder a liderança da classificação geral para o Curica.

     
  • Às 12 de março de 2018 às 15:20 , Blogger Unknown disse...

    O melhor dessas experiências ou necessidades de jogar com time misto é poder ver quem está pedindo passagem, quem é esforçado, quem tem que ser banco e quem não tem condição de vestir o manto sagrado.

    Tomara que o Róger tenha sabedoria para distinguir cada grupo.
    Vamos precisar de muita gente, mesmo mantendo uma base constante, porque suspensões e convocações são certas.

    Essas finais do Paulistão serão oportunas para dar brio e espírito de equipe ao grupo.
    Quero ver Lucas Lima e Scarpa jogando juntos, fazendo gols e deixando os atacantes na cara do gol.
    Hora de engrenar para começar muito bem no Brasileirão.

     
  • Às 12 de março de 2018 às 15:26 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Convocação de Willian José e Talisca, Talisca quem??? kkkkk
    Tá mau esse gaúcho gambá, seleção ou tá sem jogador ou muito mal convocada.
    Estou esperando o legado da copa de 14, hehehe. E a olimpíada 16?

     
  • Às 12 de março de 2018 às 16:02 , Anonymous Nei Verde disse...

    Esses dois jogos contra Alemanha e Russia serão vistos por todo mundo, vai ser um verdadeiro expositor para negócios, dentre uns esta o de jogador, com isso tem empresario pagando muito a cúpula da cbf para que alguns cabeças de bagre seja convocados, ate por isso e por outras que não dou a minima para essa seleção, vocês querem coisa mais absurda do que esse cavalo desse fagner gamba ser convocado. Alemanha sete a hum..!

     
  • Às 12 de março de 2018 às 16:09 , Anonymous Olivar disse...

    Pontos positivos da partida:

    O time manteve o padrão de jogo, teve um bom toque de bola e criou várias chances de gol. Gostei da iniciativa do treinador em colocar B. Henrique e Moisés (tinha 99% de certeza que o titular seria Thiago Santos) e provar que não precisa de um cabeça de bagre no time para ter um bom sistema defensivo.
    Também gostei de os garotos da base terem chance, precisam ir entrando aos poucos, tendo mais chances, de preferência em jogos que já estão resolvidos.

    Pontos negativos:

    Estou avisando desde já, se a diretoria acha que vai ganhar libertadores e até brasileiro com A. Carlos, Thiago Martins, Juninho e Luan na zaga é bom começar a repensar.
    Vários jogos só não perdemos ou tomamos empate porque os atacantes desses timinhos coitados do interior são muito limitados.
    Esses zagueiros cometem no mínimo 3 erros grotescos por jogo (tomam chapéu da bola, na marcação de bola parada ficam completamente perdidos, erram botes fáceis) é que por enquanto os adversários estão desperdiçando.
    Nada contra eles, até acho jogadores com potencial (menos Juninho), mas precisam de um cara diferenciado para ajudá-los (Miranda, Gil, V. Hugo ou até mesmo Dracena se conseguir se recuperar)

    Para quem já teve na zaga Mina, V. Hugo e Dracena, esses aí estão em um nível bem abaixo.

     
  • Às 12 de março de 2018 às 16:30 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Eu quero que a seleção tome no

    como diz o Alcides

    tome no holoférnes

    tome bem tomado

    convocar fagner?

    ação entre amigos agora?

    se fosse dunga, felipão

    enxurrada de criticas

    mas como é o técnico metido a Aristóteles

    haja lambeção de saco

    seleção brasileira?

    que volte da Russia com uma garrafa de vodka enfiada LÁ MESMO

    e eu aqui vou gritar: NASDROVIA

     
  • Às 12 de março de 2018 às 17:48 , Blogger Alexandre disse...

    Esse Fagner quebrou um jogador do framengu, ano passado, é desleal, mas joga dessa maneira com aval da arbitragem que sempre favoreceu o curintia.

     
  • Às 12 de março de 2018 às 17:51 , Blogger Alexandre disse...

    Gustavo Scarpa será o novo Rivaldo no Palmeiras? Lembra muito o pernambucano, com seus gols de perna esquerda, merece ser titular.

     
  • Às 12 de março de 2018 às 19:20 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Seleção sem um jogador do PALMEIRAS, não levanta o caneco !
    Gabriel Jesus não vale.
    E Tite insiste em desconsiderar essa questão.
    Wiliam José, Talisca, quem ???
    Neto, goleiro, quem ??
    Se eu ver metade desse time de mercenários da rua, não serei capaz de dizer quem é.
    Se são pretos, pardos, brancos ???
    Seleção dos empresários. Mercenários. Mimados. Veados.
    E o pior está machucado, o "monstro" Neymar. Um sujeito dissimulado e arrivista.
    Digo, Neymar Junior, pois o Neymar é aquele cara com cara de safado que deu calote no obstetra que lhe fez nascer o neto.
    Coisa de 20 mil reais, dinheiro de pinga, preço de uma SÓ diária de hotel onde seu filho engana com a pura, tímida e desinteressada Marquezine, o mai$r am$r da face da terra.
    Torcem por essa gente infame ?
    EU ?? NÃO !!!!!!!!
    Como apaixonado pelo futebol, só irei torcer se o time entrar ARREBENTANDO.
    Mas eu não acredito.
    Uma das piores Seleções (do Brasil) de todas as Copas.
    É o que penso dessa canalha toda.

     
  • Às 12 de março de 2018 às 20:02 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Chamaram o Palmeirenses para prestar esclarecimentos no STJ. Alguém aqui quer apostar para qual jogo saem as punições?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial