Observatório Alviverde

03/05/2018

A MELHOR CAMPANHA DA PRIMEIRA FASE É O OBJETIVO DO JÁ CLASSIFICADO PALMEIRAS NA LIBERTADORES!


Qualquer clube que queira ganhar uma competição dificílima como a Libertadores, não pode dar-se ao luxo de escolher adversários. Tem de encarar forçosamente aqueles que a tabela determine e derrotá-los.

É claro que todo o palmeirense espera que o Júnior que vai ficar fora da próxima fase da Liberta seja o representante argentino, o Boca. 

Além de ter muito mais time do que seu homônimo colombiano, "Los Bosteros" têm, também, muito mais tradição, e são (quase) imbatível quando jogam em casa pois exercem uma terrível pressão sobre os árbitros e os adversários, sobretudo em jogos decisivos.  O Palmeiras sabe bem o que é isso. 

O Boca Juniors, em 2001, carregado pela arbitragem criminosa do paraguaio Ubaldo Aquino, tomou das mãos do Palmeiras um título da Libertadores que por questões de fato e de direito deveria ter sido do Palmeiras. 

Com raríssimas exceções, os profissionais da mídia predominantes naquela época, consensualmente acharam ótimo que o  Palmeiras perdesse o título e alguns chegaram a tripudiar sobre o Verdão, aplaudindo o roubo escandaloso e explícito, como se  o Palmeiras fosse um clube argentino e o Boca, um clube brasileiro. 

Esta noite o Palmeiras , antecipadamente classificado, joga em Lima, Peru, contra o antecipadamente desclassificado lanterna do Grupo 8, o Alianza  que encerrará a sua participação em La Bombonera contra o Boca. 

FICHA TÉCNICA 
ALIANZA LIMA x PALMEIRAS
Local: Estádio Alejandro Villanueva, em Lima (PER)
Data: 03 de maio de 2018, quinta-feira
Horário: 19, 30 H (Hora Local) e 21h30 (Hora de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (URU)
Bandeiras: Edwar Savedra e Jose Antelo (URU)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
ALIANZA LIMA: Daniel Prieto; Francisco Duclos, Carlos Ascues, Gonzalo Godoy e Miguel Araujo; Luis Ramírez, Tomás Costa, Rinaldo Cruzado e Mario Velarde; Gabriel Leyes (Alejandro Hohberg) e José Aldair Cotrina
Técnico: Pablo Bengoechea

Time fraco, (o mais fraco do Grupo 8) insosso e sem capacidade suficiente para se impor ao Verdão.
Como em futebol de vez em quando o impossível acontece, é bom que o Palmeiras se acautele.


PALMEIRAS: 
1) Jailson; titular absoluto.
2) Mayke, substituto imediato de Marcos Rocha e melhor opção.
3) Thiago Martins, também a melor alternativa de substituição.
4) Luan, tem nova chance de provar que pode vestir a camisa palmeirense;
5) Diogo Barbosa , titular, disputa a posição com Vitor Luís.
6) Thiago Santos,  presença defensiva que garante que o time soltará o meio de campo.
7) Bruno Henrique, vai poder avançar porque, na marcação, Thiago Santos supera Gelipe Melo.
8) Lucas Lima, aposto em uma ótima exibição dele se, de fato, atuar ofensivamente.
9) Willian,  não tem a velocidade de Keno, mas é muito mais cerebral e definidor.
10) Dudu, o craque do time, será que vai dar tudo?
11) Borja, sem um esquema pra ele continuará sendo um lutador, não um matador!
Técnico: 
Roger Machado. Escalou, noves fora as três ou quatro "poupanças", o que tem de melhor.
Ninguém pode criticá-lo haja vista que levou os melhores para o jogo.
Marcos Rocha, Dracena, Felipe Melo e Keno são ótimos, mas têm substitutos à altura.
Se esse time anunciado antecipadamente entrar em campo o Verdão tem tudo para vencer sem maiores problemas.

COMENTE COMENTE COMENTE
 PS - Depois do que vi ontem do Curica, derrotado em seus pagos pelo Independiente eu começo a a acreditar que este ano não vai ter para eles, não! Nem com a putrefata ajuda da Rede Esgoto de Televisão. (AD) 

18 Comentários:

  • Às 3 de maio de 2018 às 05:32 , Anonymous Elcio disse...

    O time deve ser esse mesmo, com talvez uma alteração, Moises no lugar do Thiago Santos.

    No lugar do Keno eu ja teria comecado a testar o Fernando, quem assistiu ao jogo do Palmeiras contra o Gremio pela Copa do Brasil sub alguma coisa disse que o memnino comeu a bola, mais uma vez.

    Sobre o curica, notou que o Independiente ganhou deles exercendo a famosa marcação alta durante o primeiro tempo?
    Fato que lhes garantiu a vitória com dez minutos de jogo, mesmo com um gol anulado que ninguem encontrou o motivo até agora.
    Marcação alta e um pouquinho de habilidade dos atacantes para passar sobre o primeiro marcador, já era, jogo foi fácil.

     
  • Às 3 de maio de 2018 às 08:21 , Anonymous Verdinha disse...

    A Patota Pataquada revoltada com o fato de roger poupar alguns jogadores. Ok então, e se contundir em por fadiga muscular, vão reclamar também? A Patota Pataquada possui fisiologistas, médicos e fisioterapeutas?

     
  • Às 3 de maio de 2018 às 10:40 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Contra os gambás, tem que fazer dois ou três gols para poder ganhar deles.
    A juizada sempre, sempre, fazem o serviço.
    Contra Palmeiras, Atlético MG e Independiente foi assim.
    Boa Elcio, o Fernando tem que entrar aos poucos, pode ser no final do jogo, para ir sentindo e pegando no breu.
    E ontem:
    Independiente 2 x 1 Dependente dos juizes, plimplim etc.

     
  • Às 3 de maio de 2018 às 10:45 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    a. o SCCP perdeu. Mesmo????

    huahuahuahuahuahuahua!!!!

    b. esse Verdinha deve trabalhar na Folha...
    mas nao vamos encher nosso Camisa 10 Alcides. Ele nao merece...

     
  • Às 3 de maio de 2018 às 11:49 , Anonymous alcides drummond disse...

    Ester

    Vou colocá-l(a) como bombeir(a) oficial do blog, tamanho é o seu esforço em apagar os incêndios ateados por aqui diariamente. Valeu!

    Não, não tomei para mim a crítica da Verdinha porquanto o Palmeiras, hoje, não poupará o time como fazia Cuca, mas, apenas alguns atletas, a maioria machucada, que não são os mais importantes do time.

    Assim o time não perdeu a identidade e nem a sua característica de jogo. Perceba que no jogo de hoje o Verdão poderia (vamos dizer simbolicamente)entrar até com o time sub-20, mas manteve a sua melhor estrutura. Isso é bom porque mostra profissionalismo.

    Acho interessante que o time perdeu tudo por poupar jogadores no ano passado, como em tantas outras vezes em tempos mais antigos, mas que ainda existam aqueles para os quais as lições pretéritas não têm o menor valor.

    Assim, em vez de entrar no blog para dizer "sou a favor de poupar o elenco por isto, por aquilo e apresentar, enfim, a sua argumentação pessoal preferem partir para a retaliação contra aqueles que têm opinião contrária.

    Isso tem alguns nomes, entre os quais destaco, infantilidade e imaturidade ou aquilo que caracteriza a maior parte de nossos co-estaduanos: a necessidade de estar sempre em litígio, disputando algo com alguém.

    Quem sentir esse irresistível impulso por isso, que vá ao médico, de preferência um psiquiatra, posto que está doente da alma.

    Assisti ao jogo da curicada ontem.

    Eles só foram derrotados porque a arbitragem teve peito para ser neutra, tanto e quanto também porque não surgiu nenhum lance que suscitasse dúvidas ou que predispusesse o árbitro a ter de marcar pênaltis a favor ou contra eles.

    Como disse o Marcelo José, "contra os gambás, tem que fazer dois ou três gols para poder ganhar deles. A juizada sempre, sempre, faz o serviço". É por aí...

    A marcação alta citada pelo Élcio só surtiu efeito porque o jogador argentino, desde menino, é treinado para a prática do jogo coletivo, da troca de passes e das "assistências".

    Eles, quando atacaram, trocaram passes de pé em pé, envolvendo a completamente a defesa curicana tendo a sorte de fazer dois gols e abrir vantagem no placar.

    O fato é que muitos times brasileiros que enfrentaram o Curica também fizeram a tal marcação, mas o jogador brasileiro, desde menino, é treinado para a prática do drible do jogo individual e, em vez de servir os companheiros, quer ele próprio fazer o gol visando a autopromoção. É um problema, também, cultural!

     
  • Às 3 de maio de 2018 às 11:51 , Anonymous Edson disse...

    Verdinha, exceto as críticas aos outros blogueiros, matou a pau.
    Há que se lembrar da fisiologia.
    Jogadores com enzimas musculares dosadas e com resultado acima do normal, tem maior chance de contusão.
    Aí, quando um jogador importante se contunde, faz muita falta e a torcida protesta contra o DM.

     
  • Às 3 de maio de 2018 às 12:33 , Anonymous Verdinha disse...

    Ô ô ô Edson, só você mesmo pra me compreender. Obrigado querido, você tem o meu respeito.

     
  • Às 3 de maio de 2018 às 12:40 , Anonymous Palmeirense Sincero disse...

    Final de jogo : Independiente 2x1 Dependente...da arbitragem. Vou te falar viu, todo jogo esses caras são ajudados, todo jogo esses caras são ajudados. Tô com o saco cheio disso também. E a imprensa bundeira faz cara de paisagem, mas se fosse o Palmeiras favorecido, ahhhh, colocariam em letras garrafais ' PALMEIRAS VENCE COM AJUDA DA ARBITRAGEM' em seus jornais e Uols da vida, ressuscitaram até o pentelho do esquema parmalat esquema crefisa, por que que não falam do esquema pirelli ou esquema Fiat? Ah não né, pirelli e Fiat o Palmeiras só levou nabo né. Tudo o que pinta de novo pinta na bunda do povo palmeirense. Desculpa mas eu sou sincero cara, se tiver que falar na cara eu falo, na lata comigo não tem essa de tergiversação não é pá pum se tiver que criticar crítico se tiver que elogiar elogio se tiver que reconhecer reconheço, como reconheci ontem o fato do nei verde e o insuperável se queixarem desse absurdo de poupar jogadores. Agora eu faço uma pergunta pra verdinha aí: fadigados jogando quarta e domingo e os gambás, flamerdas, cruzeiros e santos jogando com força máxima a maioria dos jogos. Ah, ajuda nós aí vai.
    Edson, muito boa sua colocação, mas poxa, toda hora os caras estão com enzimas acima da média? 2017 quase que inteiro foi assim. O preparador físico tá dando treino de boxe, com circuito, chamado 'cemitério',o nome já diz né. Pra quem treinou boxe sabe o que são esses circuitos aeróbicos. Então o preparador físico está dando esse treino então, mesclando com treino de halterofilismo pros caras, não é possível. Não estou desrespeitando ninguém aqui só estou indagando.

     
  • Às 3 de maio de 2018 às 12:49 , Anonymous Palmeirense Sincero disse...

    Toda hora tem que poupar por que fulano de tal tá cansado, etc e tal. Não precisa ser o freud, mas alguém explica isso pra mim. Jogando quarta e domingo cansa?

     
  • Às 3 de maio de 2018 às 13:07 , Anonymous Elcio disse...

    Antes de qualquer coisa, prefiro que poupe jogadores na "Copinha".

    Agora vamos ao tema poupança.

    Pergunta para os debatedores.

    Alguém já fez um levantamento que identifique quem deixa de jogar mais vezes durante o ano?

    O jogador contundido, ou o jogador poupado.

    O Jogador deixa de jogar várias partidas para talvez, talvez e talvez, não deixar de jogar outras partidas.

    Qual número é maior?

    Está bom, vão falar que ele é poupado em partidas menos importantes para poder jogar as mais importantes, ou seja, as decisivas, as finais.

    Só que muitas vezes não tem a partida decisiva, justo porque a menos importante foi perdida.

    É aguardar para ver o final da história.

    Outro argumento para um dos lados.
    A história de que nosso elenco é bom, não me pega não, por exemplo, hoje, a defesa me da calafrios, junto ao ataque que já não venho gostando nada.

    É discussão para mais de metro!
    Abraço.


     
  • Às 3 de maio de 2018 às 13:10 , Anonymous Elcio disse...

    Outro argumento.

    Hoje temos a chance de ser o melhor dessa fase com o nosso próprio esforço, isso se ganharmos.

    Se não ganhar, já não depende só de nós.

    Aííííí, lá na frente vem o arrependimento.

     
  • Às 3 de maio de 2018 às 15:02 , Anonymous Xploit disse...

    Alcides, tudo bem que tem gente que passa da conta, mas de forma indireta, tudo isso acaba se tornando engraçadissimo. É cada figura que aparece por aqui que só por God. Um acusa o outro de ser o um, o outro fala que o um é o outro, outros tantos pegaram o Insuperável e o Nei pra Cristo, esses dias o Nei mandou alguém chupar não sei o que, bravo por que tinham xingado ele, os nicks criativos que o pessoal inventa e por aí vai.
    Honestamente eu racho o bico as vezes. Agora vamos ser honestos: quem nunca riu do que a gente vê acontecer por aqui as vezes?
    Bom, pra não ter meu comentário excluído por causa do anônimo, colocarei um nick qualquer ok?

     
  • Às 3 de maio de 2018 às 15:33 , Blogger Unknown disse...

    Não entendo nada de treino de boxe, conheço circuito, mas treino é treino e jogo é jogo, assim como treino é treino e luta é luta. Lutadores ficam meses sem lutar, uma vez que a injúria física que sofrem é realmente muito desgastante. Mas, independente do esporte, o que manda é a fisiologia. CPK alta, assim como outras enzimas, indicam a possibilidade aumentada de dano muscular.
    A variação individual é também muito presente. É só observar que o Dudu raramente fica fora, e outros jogadores são mais suscetíveis, mesmo sendo mais jovens. É lógico que a idade é importante, pois jogadores mais jovens tendem a ser mais resistentes.
    Vale a pena arriscar uma contusão apenas em jogos mais importantes.
    Como torcedor eu gostaria de ter sempre o melhor jogador, mas a fisiologia do esporte veio para ficar. O time Bambi foi o precursor disso no Brasil e como os outros não se importavam, ainda, com a fisiologia, nadou de braçada por um bom tempo.
    Vi a apresentação de um trabalho comparativo entre os times que entravam em campo, na época, e só o Bambi não entrava com os jogadores desidratados em campo.


     
  • Às 3 de maio de 2018 às 15:34 , Anonymous Edson disse...

    Acima, Edson

     
  • Às 3 de maio de 2018 às 16:04 , Anonymous Palmeirense Sincero disse...

    Edson treino aeróbico, não o específico chamado sparring e nem o técnico, chamada manoplas, e sim o aeróbico no boxe é brutal. Corre pra lá pula daqui agacha dali faz mil e uma coisas o apelido é cemitério em algumas regiões por que esse treino é brabo. Só fiz essa relação do treino pugilistico com o fato dos jogadores do Palmeiras cansarem digamos fácil, fazendo apenas uma analogia tosca, mas muito bem seu esclarecimento. Gostei mesmo.

     
  • Às 3 de maio de 2018 às 16:42 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    a. gratidao pelas palavras do Camisa 10 Alcides...

    b. parece que o SCCP foi derrotado de modo acachapante, e aí a imprensa marrom se esconde...

    c. poupar moços fortes, musculosos, tratados a pao-de-ló é viadagem pura...mas parece que RM tem sido um poupador cuidadoso

     
  • Às 3 de maio de 2018 às 19:38 , Blogger Unknown disse...

    Uma pena que o Boca tenha conseguido empatar na Colômbia.
    Para cumprir nosso objetivo de ficar em primeiro lugar geral, vamos classificá-lo.
    A não ser que o fraco Alianza Lima consiga trazer uma manada de zebras para Buenos Aires.

    ============

    Independiente ganhou do Dependente em plena Arena Eliminates...
    Huahuahua, rindo até agora...

     
  • Às 3 de maio de 2018 às 20:35 , Blogger Libertad disse...

    Poupar..????
    Poupar de que??
    Tudo do muito melhor, cama, mesa e banho cinco estrelas, alimentação com nutricionista,
    Trabalho, quando muito em dois dias por semana, quartas e domingos, e apenas 90 mimutos, depois fisioterapia? Piscina aquecida, sauna, academia moderna, médicos, mordomos tudo a disposição, viagens em modernos jatos fretados.
    Nenhuma profissão tem tantas mordomias, lógico que tem excessões mas 80% é viadagem, preguiça, moleza, falta de comprometimento.
    Queria ver se esses malas ganharem por jogo.
    Fazem um levantamento do canelinha de cristal da venezuela, é só precisar ele pipoca.
    Nei Verde.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial