Observatório Alviverde

24/04/2018

FILHINHOS DE PAPAI!


Em minha época chamava-se os jovens ricos que transgrediam as leis de "filhinhos de papai".

Eram chamados assim porque as suas ações delituosas eram sempre impunes em face da influência que exerciam as suas famílias junto aos poderes, às autoridades e à própria sociedade. 

Hoje em dia, como sustenta e garante a malta lulista, o Brasil progrediu tanto, mas tanto e tanto, que já não existem mais no seio das novas gerações as marcantes diferenças sociais daqueles tempos. 

Do assento duro do compartimento gradil que o esconde, Lula garante ter acabado com isto!

É óbvio que discordo da "demagogíssima" tese, mas tenho de admitir, que, agora, nos tempos que vivemos, não são apenas os "filhinhos de papai" que continuam transgredindo impunemente, mas qualquer "Zé Mané" que se filia a um movimento social.

Eu nem quero falar de MST, CUT, Sindicatos de Classe "et caterva". que, há anos, respaldados por políticos corruptos que os usam em próprio proveito, estumam às ruas das cidades e às estradas rurais os seus incautos "paus mandados" a cometer toda a sorte de delitos sem ter quem os barre ou, apenas, os incomode.

Seus filiados, afiliados, simpatizantes, infiltrados e, enfim, toda a massa de manobra cooptável, já se acostumaram à baderna, à agitação, à agressão e à pilhagem, convictos de que jamais serão punidos por seus contumazes delitos.

Do mesmo modo reincidiram nas invasões das propriedades alheias mediante o pagamento de 30 reais/dia de cache aos inocentes úteis recrutados, mais as régias refeições de mortadela sem direito a sobremesa e cafezinho, sob a desculpa de "socializar o capitalismo selvagem em vigência no Brasil".

Enquanto isto, fiel ao verso que abre a segunda parte do Hino Nacional Brasileiro, o nosso judiciário, "deitado eternamente em berço esplêndido", assiste a tudo da primeira fila do palco dos acontecimentos, cuidando para em nada intervir ou participar.

Falar o que de nossa justiça depois de tudo o que estamos vivenciando neste país da impunidade, dos "um-sete-um", dos privilégios, das negociatas, das mutretas, dos conchavos, das transgressões da lei, das comissões irregulares, da cara-de-pau  e das propinas, em que o crime tem muito mais valia do que a honestidade, o trabalho e o bom-proceder?

Nosso supremo esta semana chegou ao paroxismo da indecência, ao ponto de se poder dizer que, guardadas -ainda- as suas derradeiras reservas morais, é uma vergonha a ação delituosa de certas figuras que o compõem, cada dia mais rasteiras, ordinárias e carregadas de desfaçatez, às quais infelizmente, sou obrigado legalmente a obedecer e a me submeter. 

Aplicando tudo isto ao futebol, esporte de há muito controlado pela ralé diretiva que o invadiu, em parceria simbiótica com a Rede Esgoto de Televisão há que se destacar o seguinte:

Como os melhores e os piores exemplos vêm sempre de cima, um segmento social podre e impune no cenário do futebol, a que chamam  impropriamente de "torcida organizada" precisa ser colocado em seu devido lugar.

Os componentes dessas associações (de 90% ou mais delas), quando em bando, colocam-se acima das leis e da ordem, desrespeitando tudo e todos, mas principalmente o clube que representa e razão primacial de suas existências.

Eles são os "filhinhos de papai" dos tempos que vivenciamos, fazendo tudo o que lhes apraz sem se importar ou ligar a mínima importância às leis e à legalidade, quando mais ao simples bom-senso!

Hoje, embora a contragosto, obrigo-me a criticar novamente as organizadas do Palmeiras que, não satisfeitas apenas em atrapalhar o time aqui no Brasil, o fazem até no exterior.

Desta vez viajaram a Buenos Aires como se fossem ajudar e apoiar o time e ajudá-lo a vencer um jogo decisivo contra o Boca Júnior, pela Libertadores. 

A realidade dos fatos, porém, é outra, muito outra.

Os caras, na realidade, estão na Argentina infernizando a vida dos jogadores palmeirenses com os quais não simpatizam e ajudando a deteriorar um ambiente que, a julgar-se pelos resultados do time até agora tinha de ser, ao menos, bom!

Esta não era a hora adequada para protestos, contestações e cobranças, tendo-se em vista que o time, embora sem exibir o futebol de nossos sonhos, parece em ascensão e ao menos até agora, não decepciona em termos de resultados!

O Palmeiras, leia-se Gagliotte, assim como Nobre, tem de jogar duro com certas organizadas e não dar moleza ou refresco a essa gente, embora eu saiba que esse tipo de ação não esteja ligado à personalidade do atual presidente.

Será que Gagliotte sabe que na saída da principal loja do Palmeiras existem marginais organizados que (muitas vezes) tomam "à mão grande" as mercadorias que os verdadeiros palmeirenses adquirem na boutique do clube?

É preciso localizar esses caras, certamente os mesmos conturbadores da ordem e agressores de atletas e puní-los exemplarmente. 

É imperioso que o Palmeiras identifique e afaste dos jogos e do clube essa ralé de marginais perigosos, delinquentes experientes, ousados, verdadeiros profissionais do crime que, um dia, no retorno de uma viagem do Palmeiras à Argentina e em pleno aeroporto de Buenos Aires agrediram covardemente Valdívia.

Nenhum deles ligou a mínima e nem sentiu qualquer remorso por se tornado pivô da saída do melhor jogador do clube nos últimos quinze anos, uma peça que até hoje não foi reposta ou substituída à altura de suas qualidades!

Sou convicto de que muitos daqueles que fizeram parte da malta que agrediu Valdívia, são os mesmos que agora ameaçam e aterrorizam Dudu e todos os jogadores que, $egundo dizem pela aí, não contribuem para com a$ $ua$ facçõe$. 

Considerando-se que Dudu tem sido e está sendo o alvo predileto desses maus caracteres, faz-se uma analogia da situação atual com aquela de Valdívia e chega-se à fácil e elementar conclusão de que a alguém de dentro do clube interessa que o time se desestabilize, perca e fique longe dos títulos.

Isso se torna muito claro, patente e evidente, a partir das ameaças e tentativas de agressão serem sempre dirigidas aos melhores, aos craques do time. 

Para que não se vá tão longe, foi assim com Valdívia, foi assim com Diego Souza e está sendo assim com Dudu. Quem será o próximo?

À distância parece que com os novos tempos implantados por Nobre -independentemente de qualquer desavença política entre ele e Gagliotte-
o Palmeiras se ajustou administrativamente, desmamou muita gente e já não é mais o clube do cáos como era antigamente.

Para quem não sabe o cáos sempre foi o paraíso dos aproveitadores, assim como um campo de batalha destruído é o paraíso dos urubus e de outras aves de rapina. 

Hoje, contra o Boca, é dia de apoio amplo, geral e completo ao time.

Apoiemos, pois, todos nós que, de fato, amamos o Verdão e, ainda que você esteja de saco-cheio pelo futebol feio apresentado pelo time de Róger Machado, lembre-se de que pelo menos os resultados não têm sido decepcionantes e tudo poderia ser pior.

Lembrem-se, também e principalmente, que o Palmeiras é infinitamente maior do que Róger, do que Gagliotte, do que Dudu, do que as organizadas, do que as Federações, do que os maus árbitros, do que a Rede Esgoto e, enfim, do que tudo.

Maior, até, do que o orgulho daqueles que torcem, menos pelo Verdão, e mais para que prevaleçam, sempre, suas opiniões e previsões! (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE 

PS - à tarde abro postagem para a análise e previsões acerca de Boca x Verdão (AD)



13 Comentários:

  • Às 25 de abril de 2018 às 08:29 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Isso é premeditado. Coisa planejada por bandidos travestidos de dirigentes e torcedores. E o fazem nos momentos em que o time precisa mais de ajuda. Canalhas organizados. Tudo subsidiado por uma lepra gorda que o bom Deus ainda não levou desse planeta.

     
  • Às 25 de abril de 2018 às 08:30 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esqueçamos Roger, futebol ruim, TUDO ! Hoje é dia de vencer o clássico das Américas !

     
  • Às 25 de abril de 2018 às 10:23 , Blogger Libertad disse...

    Alcides e amigos!

    Essas confusões, principalmente as que estão acontecendo lá na argentina, são politicas, Andrés (cara mijada), presidente gamba, veio a publico antes da final do paulista, disse a um reporter da FOX que o palmeiras estava com sérios problemas de vestiário, o reporter pediu "nome" ele disse é loiro..! Osvaldo Pascoal (Fox), confirmou que Andreis tem informante dentro do Palmeiras (dentro do vestiário), e foi alem, completou dizendo que é o mesmo que passou todas as medidas do vestiário visitante para eles colassem os adesivos. Alguém esta investindo nesses vagabundos para tumultuar, ISSO SÓ TEM UM NOME, E CULPADO "CARA DE OVO", o frouxo, o chupa ovo, o ovo em pé, o bobo da corte..!
    Agora..!!! que esse Dudu largue de frescura, pare de vir as redes sociais e ficar trocando ofensa com torcedores, procure jogar bola, acertar cruzamentos,e quando marcar gols, vibre, o sentimento é do clube, ele é pago para isso, e muito bem pago, ganha 800 paus por mês, e não esta fazendo nenhum favor..!

    Por outro lado, tem noticias ruins por ai, corre o boato que NOBRE esta morando na Europa, se dedicando muito aos Rally e não faz parte de seus planos ser candidato nas próximas eleições, estamos fodido!!!!

    Só quero ver a cara do time hoje, pelo andar da carruagem, pelo que vem acontecendo, o pranchetinha vai sentar no banco de frauda. Se ele sacar um atacante, entrar com mais um volante, mudar o esquema justamente hoje, é sinal que esta totalmente perdido, TEM QUE MANDAR EMBORA IMEDIATAMENTE...!
    Hoje é um grande teste, vamos ver quem tem condições, personalidade e futebol para estar no Palmeiras.
    Nei Verde.

     
  • Às 25 de abril de 2018 às 10:42 , Anonymous Edson disse...

    Excelente texto.
    A torcida uniformizada é um cancro, mas existem também, aqueles, que mesmo não sendo uniformizados, adoram o caos.
    A hora é de apoio.
    Os resultados não são ruins, na realidade são bons, mas a torcida adota aquela máxima:não basta apenas ganhar, tem que dar chapéu e bola entre as pernas. Se fez 2 gols, deveria ter feito 3, se fez 3 daria para fazer 4, e assim vai.
    Quanto ao turco, o grande FDP, acho que tem a proteção do tinhoso. Vai ser resistente assim lá na PQP.
    Apoio o Dudu. Um cara que não se esconde em campo e joga sempre com muita dedicação.
    Fora MV, fora turco maldito, fica Dudu.

     
  • Às 25 de abril de 2018 às 11:24 , Blogger Libertad disse...


    O cara de ovo, chupa ovo, bobo da corte, rainha da Inglaterra ao aceitar o premio, aceitou o resultado..!

    Esse cara ter que ser caçado...!

    https://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2018/04/palmeiras-recusou-taca-de-vice-mas-recebeu-premio-em-dinheiro/

    Nei Verde.

     
  • Às 25 de abril de 2018 às 11:25 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Esses infelizes enxergam os jogadores como seus empregados

    e se dão o direito de descontar as frustrações de suas vidas provavelmente medíocres neles

    mal sabem que se um dia forem patrões de alguém

    não deverão tratar os empregados do jeito que estão tratando quem defende as cores do Palmeiras em campo

    qual é o limite da burrice humana?

     
  • Às 25 de abril de 2018 às 11:46 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    De fato, a burrice humana é ilimitada. Mas, no caso, acredito que a corja é composta de paus mandados. Gente que foi para BAires com o intuito de desestabilizar o Time, nesse ano eleitoral. Gente vendida, jamais Palmeirenses. Inconcebível admitir que um cidadão compre passagem aérea, hotel, restaurante, táxi, perca dias de trabalho, se não for um Verdadeiro Palestrino. Ninguém faz isso sem ser fanático e estiver torcendo para a Vitória em terras estrangeiras. Desse modo, eu cravo 100% que esses animais são mercenários contratados para desestabilizar.

     
  • Às 25 de abril de 2018 às 12:11 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Salve salve galera observatório!!!
    Pô bicho, tio Insuperável sempre mitológico nos comments dele. Um beijo na sua alma tio Insuperável. Pra tu também tio Nei, treizoitão na cintura, Marlboro no bolso...
    Agora o mano Tredensky lacrou essa hein irmão, foi lá e pei na bagaça moro. Vixe mil grau na fita mlk.
    Um abraço a todos ae.

     
  • Às 25 de abril de 2018 às 12:50 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    a. nosso Camisa 10 fez um brilhante paralelo entre os Filinhos de Papai antigos e os bandidoes de algumas uniformizadas. Sentem-se acima da lei. Pudera, num país que tudo pode(exceto falar mal da vereadora santa), esses caras fazem o que der na telha...

    b. falei ontem: quem ameaça nossos moços nao é palmeirense...sao bobos. Hj é uniao para vencer o Classico das Americas, contra um dos clubes mais sujos do planeta. Nao é a toa que o SPFW gosta tanto do futebol hermano ou do Uruguai...os iguais ficam amigos(amigas, no caso do SPFW)

    c. nosso inteligente Porkidoido voltou. Pelo menos isso...

     
  • Às 25 de abril de 2018 às 12:53 , Anonymous Elcio disse...

    É a nova versão dos manifestantes do pão com mortadela.

    Agora é três dias em BsAs com tudo pago para ir lá pedir a cabeça do Dudu.

    É o fim do mundo.

    Vi no Youtube, no MVVC e no InstaVerde, a imagem, que foram duas pessoas e já são conhecidos de todos lá.
    O cara só não deu os nomes por medo de represálias.

    Disse que esses fulanos já ofenderam Zé Roberto, Mina e outros com injuria racial e que estão sempre causando, querendo aparecer.

    Disse também, que desta vez, não tem nada a ver com a torcida uniformizada.

    Se procurarem no Instaverde Youtube verão as imagens, o Felipe Melo foi até falar com eles.

    São contratados pela tura do sapo boi seguramente.

     
  • Às 25 de abril de 2018 às 15:23 , Anonymous cheguei a conclusão dos fatos disse...

    BOMBA BOMBA BOMBA BOMBA

    Após porkidoido dizer dias desses que ia providenciar um email do Google, Verde Insuperável apareceu neste espaço com um email do...Google.

    BINGOOOOO.

    Curiosamente o mesmo porkidoido sumiu.

    MORAL DA HISTÓRIA: VERDE INSUPERÁVEL É O PORKIDOIDO

    E o porkidoido que escreveu as 12:11 não é ele (insuperável).

    É FAAAAAAKE.

     
  • Às 25 de abril de 2018 às 15:42 , Anonymous Elcio disse...

    Será que esse tal de "cheguei a conclusão dos fatos".

    Era um cidadão que até pouco tempo atrás escrevia aqui,

    E que provocava Risos no pessoal,

    Tamanha a quantidade de besteiras que escrevia?

    Era o palmeirense-globete, como definiu bem o Alcides.

    Como era o nome dele mesmo...

    ???

     
  • Às 25 de abril de 2018 às 17:18 , Anonymous Elcio disse...

    E para que vc escreve isso como se fosse Elcio.
    Vou ser obrigado a usar uma conta do Google tbem?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial