Observatório Alviverde

18/04/2018

RESPETEIMOS GALIOTTE UM "LOBISOMEM" QUE ASSUSTA, APAVORA E ASSOMBRA A REDE GLOBO!!


Galiotte, ao assumir a presidência do Palmeiras, não era um um ingênuo em administração, mas o é em futebol, pelo que se deduz de seu primeiro ano de gestão.

Do ponto de vista político-clubístico nem se cogite disso, haja vista a sua resistência à liderança de Paulo Nobre que ele, homem de personalidade, imaginou pudesse fazê-lo de fantoche.

Essa situação, adstrita à companhias e alianças que desagradavam Nobre, culminou com o rompimento entre ambos, dias antes de Gagliotte tomar posse como presidente do Verdão.

Foi algo impensável, inesperado, intempestivo e extremo, num dia em que a criatura revoltou-se e rebelou-se contra o seu criador!

Paulo Nobre, mecenas, padrinho político, apoiador e, ao menos aos olhos públicos o maior responsável pela revelação e ascensão de Gagliotte, foi sumariamente repelido e afastado de tudo o que dizia respeito à administração do clube que o próprio Nobre houvera tirado das dívidas, do desprestígio, do ostracismo e, garantem, de um possível estado de insolvência.

Infelizmente, do lugar distante em que me encontro, não tenho condições de avaliar ou estabelecer um juízo de valor em relação à atitude de Galiotte que alguns, eufemisticamente, chamam de rompimento político e outros de traição.

Eu, particularmente prefiro afirmar que, acima de tudo e de todos, prevaleceram o narcisismo, a vaidade e ambição do presidente eleito.

Esse episódio, em meu entendimento, é razão primacial do insucesso esportivo de Galiotte, ao menos até agora. 

Ao romper com Nobre, o então novo presidente antipatizou-se perante a maior parte da comunidade palmeirense e perdeu muito do apoio inicial que a torcida lhe dedicou.

Parece que ele não tinha a menor ideia ou a mais mínima noção do respeito, da admiração, da estima e, acima de tudo, da gratidão que os sócios do clube e a maioria esmagadora da torcida, devotavam a Paulo Nobre.

Galiotte talvez nunca tenha parado para pensar que Nobre foi um presidente especial, que a "galera verde " considera, muito mais do que "divisor de águas", um "divisor de eras": "antes de Paulo Nobre e depois de Paulo Nobre".

Não tenho a menor dúvida que houvesse ele se alinhado a Nobre e não à caterva otomana, não estaríamos vivenciando hoje decepções e agruras no futebol, conquanto forçoso é reconhecer que, antes de  Nobre, tudo era ainda pior. Extremamente pior!

Gagliotte, que errou  muito em 2017, mas, reconheça-se, também acertou bastante, infelizmente, voltou a errar novamente neste princípio de ano e perdeu, nos bastidores um Campeonato Paulista, a competição mais fácil de ser vencida nos últimos tempos.

O principal motivo dessa perda, eu meu entendimento, foi a falta de combate preventivo a uma enfermidade crônica, um câncer moral que corrói as entranhas do futebol paulista e brasileiro, o corintianismo. 

O corintianismo, traduzido pela mídia como religião, nada mais é do que uma seita maligna de favorecimento escancarado, explícito e deslavado ao Corinthians que, segundo publicou oficialmente a CBF esta semana, foi, ao lado do Cruzeiro, o time mais favorecido pelos erros de arbitragem em 2017. 

Se mal pergunto, seria essa publicação o reconhecimento claro de uma situação? Ou seria um "mea culpa" justificante de consciências pesadas e carregadas de remorsos?  

De acordo com o documento publicado exclusivamente pela Fox Sports (só vi isso por lá) advinhem qual o clube mais prejudicado? Seria preciso dizer que é o Palmeiras?

Por que a Rede Globo, que tanto se arvora em exercer jornalismo sério e imparcial não divulgou a informação? 

E ainda tem gente que defende o meio diplomático para reabilitar as estremecidas e incontornáveis relações Palmeiras/Globo. 

Pai, perdoai-os, essa gente e todos, porque eles não sabem o que dizem!  

A Globo, a FPF, os tribunais esportivos e a própria CBF só entendem mesmo a linguagem do "olho por olho e do dente por dente" ou como se diz na rua "a linguagem da porrada"! 

Desde que me conheço por gente (torço de forma consciente pelo Palmeiras desde os cinco anos de idade) sou testemunha dessa vergonha que assola o futebol paulista e que vinha, há longa data, de uma forma tênue, branda e dissimulada, até assumir as proporções escrachadas, escancaradas e vergonhosas dos dias em que vivemos.

Na verdade, o Palmeiras e os palmeirenses (sucessores do Palestra Itália e até hoje palestrinos), sempre sofreram perseguições por racismo e pela falsa acusação de  alinhamento à ideologias criminosas, em ações também criminosas que obrigaram o clube  a mudar de nome.

A aristocracia paulistana que predominava no inicio do século XX, massivamente de de origem portuguesa, não suportava o sucesso dos imigrantes italianos, chamando-os, desprezivelmente, de carcamanos.

Só que os camponeses simples da colonia italiana de então, simples porém altivos, de pouca cultura mas muito inteligentes, honestos, trabalhadores e determinados, que cresciam material e socialmente à custa do próprio suor, superavam os almofadinhas aristrocatas, sem a menor dependência da máquina governamental. 

Disso provieram as primeiras perseguições ao clube, vítima do racismo e do antagonismo gratuito de gente maligna, maldosa, perversa e retrógrada, por ciúme, despeito e inveja!  Isso perdura até estes dias em que vivemos!

Os "persecutores" palmeirenses não poderiam, nunca, imaginar a resistência que encontrariam nos italianos determinados, fundadores do Palmeiras e seus descendentes.

Nossos intimoratos antepassados encontraram na própria alma a condição de resistir e reagir às perseguições, aos vilipêndios e ao menoscabo geral, que culminaram com a proibição do uso do nome original do clube por suposto apoio aos países do eixo, colocando o país inteiro contra o Verdão.

O Palestra Itália, então viveu uma situação proporcionalmente mais adversa do que a que vive agora em relação às demandas com a Globo.

Os curicanos e, principalmente, os Bambis que queriam destruir o clube e pilhar-lhe o patrimônio, colocaram o clube contra a unanimidade da população brasileira por suposta aliança e apoio ao integralismo de Mussolini e Plínio Salgado, chegando a alcunhar nossa torcida de "Galinhas Verdes".  Ainda assim, o Palmeiras sobreviveu!

Obrigado pela lei o Palestra mudou de nome e no episódio denominado "Arrancada Heróica" decidiu o campeonato justamente contra os Bambis aos quais venceu por 3 x 1.  

O Palestra, então, morreu líder e o Palmeiras já nasceu campeão!

Não, não exagerei no texto e nem divaguei demais como podem supor alguns.

Quis apenas deixar claro que em uma situação infinitas vezes pior que a atual em que até setores governamentais se articularam a fim de matar o Verdão, o clube se mobilizou, resistiu e reagiu diante de uma situação que se revelava irremediável.

Em razão disso, de nossa história, de nossa glória, de nosso orgulho e de nossa honra, apoio integralmente a luta palmeirense, ainda que tardia, no sentido de exigir respeito e tratamento equânime em relação aos principais clubes do país, posto que o Palmeiras, destacadamente, é um deles.

A luta segue seu curso e para a admiração de muitos o Palmeiras, pelo menos em princípio, está levantando vantagem sobre a súcia global.

Gagliote, disse-me um amigo paulistano e palmeirense com quem contatei está "encantoando" a Globo e colocando-a na chamada "sinuca de bico". 

A coisa está feia para a Globo que só sairá do "imbroglio" mediante muita sorte ou habilidade. Fora disso, perderá, ao menos num primeiro momento, a guerra contra o Verdão. 

Gagliotte (que de bobo não tem nada) está ameaçando a Globo que já não tem certeza de que conseguirá mostrar todos jogos, principalmente as finais dos próximos brasileiros do ano que vem (2019) até 2025, pois os jogos só podem ser tele-visados mediante a anuência mútua dos dois clubes litigantes.

A Globo, que havia reduzido a quota do Palmeiras e de outros clubes que "ousaram" assinar com outros canais, muito contrariada, está, tendo de rever o castigo que seus executivos se jactavam de ter aplicado aos insolentes e está agora sem outra saída que não seja aquela (desmoralizante) de ter de ceder.

Todas as negociações com os clubes cismáticos, Palmeiras, Bahia, Atlético PR e Santos, visando a diminuir o impacto e o tamanho do castigo global, redundaram em fracassos, exceto em relação ao Santos que, com o pires na mão, capitulou. 

O Palmeiras, time que, disparadamente, mais arrecada no país e tem a segunda maior torcida em São Paulo, mais  Bahia e Atlético Pr, as duas maiores torcidas da  Bahia e do Paraná, antes comandados por Petraglia e hoje por Gagliotte, estão peitando os intransigentes executivos globais elevando-os à loucura.
Respaldado por uma arrecadação extra em nível europeu ou chinês, o Palmeiras, ainda que não conte com a quota decorrente das transmissões em TV aberta, tem caixa e receita suficiente para sobreviver em alto nível como time do primeiro escalão do futebol brasileiro. 

Vejam que a receita oriunda das TV aberta e fechada representam um pouco mais de 25%  o que, com criatividade e empenho não é tão difícil de repor.

Imaginaram a Globo fora dos jogos do Verdão, da Furacão e do Esquadrão de Aço, todos ex-campeões brasileiros e verdadeiras legendas do futebol brasileiro?

A antes poderosa "Venus Platinada" conseguiria passar ao largo do boicote de mais da metade do estado do Paraná, da Bahia e de quase a metade do Estado de São Paulo? Em quanto diminuiria o seu já baixo faturamento?

E os patrocinadores de futebol, cada dia mais difíceis de serem encontrados, em decorrência da crise econômica (herança lulopetista que atinge também o ludopédio) aumentariam ou diminuiriam o custo de um brasileiro no qual não seriam exibidos mais de cem partidas a menos? 

A Globo está vivendo uma situação inusitada definida por aquela música cantada por Ney Matogrosso, " Homem com H" Ney, que retratava a situação do nordestino em face da inclemência da seca; 

" Nunca vi rastro de cobra nem couro de lobisomem  
Se correr o bicho pega Se ficar o bicho come 
 
Não julguem os incautos e medrosos "palmeirenses-globetes" que o Palmeiras, Atlético PR e Bahia estejam sozinhos nessa batalha, posto que agem respaldados por empresas de comunicação de grandeza, força, prestígio e $$$$ muito maiores que a Globo.

COMENTE COMENTE COMENTE 
 

27 Comentários:

  • Às 18 de abril de 2018 22:43 , Anonymous Mano disse...

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/para-tentar-provar-interferencia-em-final-palmeiras-contrata-megaempresa-de-investigacao.ghtml


    Belo texto.

     
  • Às 18 de abril de 2018 23:06 , Anonymous STM disse...

    Em tempos de opercação lava Jato, o Palmeiras, em nome da etica e da honra nao pofe ceder!
    Vamos provar a interferencia da globo na final do Paulistao!
    Força Verdao.!
    Sou cada vez mais Palmeirense!! Orgulho em pertencer!
    Ganhar da Globo é, para mim, melhor que ganhar qualquer campeonato!

     
  • Às 18 de abril de 2018 23:27 , Anonymous verde insuperável disse...

    Curica marcou na Argentina. Curica não teve arbitragem contra, como tem favorável sempre aqui. O carille é bom pra cacete. Vamos reconhecer.

     
  • Às 18 de abril de 2018 23:33 , Anonymous verde insuperável disse...

    Roger é um inútil, um medíocre descompensado. Como diz Nei, um prancheteiro, então deve sair agora. O maloqueiro teve um gol contra anulado. Será que até lá a nefasta RGT manda !!????? É o fim ! Canalhas !!!!!!

     
  • Às 18 de abril de 2018 23:40 , Anonymous verde insuperável diz disse...

    Que time treinado têm esses maloqueiros ??? Impressionante !

     
  • Às 18 de abril de 2018 23:44 , Blogger Eliezer de Brito disse...

    Que otimo soluñao
    Deveriam contratar um tecnico de vdd

     
  • Às 18 de abril de 2018 23:46 , Anonymous Edson disse...

    Estão enganados.
    O apito amigo funcionou também lá na Argentina.
    Gol argentino anulado.
    É pacabá.

     
  • Às 19 de abril de 2018 00:04 , Anonymous verde insuperável disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 19 de abril de 2018 00:09 , Anonymous Verde inigualável disse...


    Os maloqueiros não jogaram nada. Jogaram como sempre jogam na retranca com o time todo atrás se defendendo e fazendo um gol espirita. Mais uma vez ganharam no apito. Foi anulado um gol legal dos Hermanos. Vergonha Vergonha. Até fora do Brasil os fdp tem esquema. Vergonha também é usar a vitória do inimigo pra derrubar o Roger e começar a torcer para o time perder.

     
  • Às 19 de abril de 2018 00:16 , Blogger Eliezer de Brito disse...

    Quem e riger na fila do pão?
    Foi um bom jogo, o mais justo seria o 1x1, mas temos que reconhecer q eles tem um excelente tecnico e nos nao

     
  • Às 19 de abril de 2018 09:25 , Blogger Irineu Curtulo disse...

    Bom dia, Alcides! Tenho absoluta certeza de que muitos de nossas gerações, que sabem do domínio global sobre o pensamento brasileiro, estão com lágrimas nos olhos ao presenciar, ainda em vida, uma instituição - seja ela de qualquer segmento - o enfrentamento a esse câncer da civilização brasileira. Não gostaria, sinceramente, que assinássemos com esse câncer nem mesmo se nos oferecessem milhões e milhões de vantagens financeiras em relação aos adversários. Gostaria, sinceramente, que o departamento de marketing do Palmeiras planejasse algo para que tenhamos uma TV Palmeiras legitimamente legítima, audaciosa e moderna.

     
  • Às 19 de abril de 2018 10:07 , Blogger Libertad disse...

    Grande Alcides, belo texto!
    Tomara que esse seu amigo paulistano tenha razão, se o Cara de ovo em pé, esta macunado com Petraglia ainda dou a mão a palmatoria, porque esse é fó...!Fora disso esse nosso "mandante", no meu ponto de vista apenas entrara para história como um fiasco total, pegou o clube sanado, endinheirado e campeão, no entanto só fez lambança, ridículo em tudo que se tange o futebol do clube.
    Não sei se vocês lembram no final de 2016, por ocasião das eleições comentei por varias vezes aqui, que estava muito esquisito este sujeito ser eleito sem oposição, ainda mais em se tratando de Palmeiras, em seguida veio o inadmissível,que por mais que ele mude, nunca vou ter sua simpatia, "Meteu a faca nas costas do seu criador", não só isso,o homem que nos tirou do anonimato, do fundo do poço, ninguém me engana que esse careca, antes de eleito, já estava de mãos dadas com a patrocinadora, que quer ser presidente a qualquer custo, com Nobre no caminho não teria chances alguma, sem contar que é excepcional administrador, magnifico gestor de negócios, militar reformado, vem de berço digno, podre de rico não precisa de rolos e manobras, que jamais iria permitir rasgar o estatuto do clube como rasgaram, tomara que esse chupa ovo, cara de ovo, ovo em pé, rainha de Inglaterra, sei lá o que mais, ate o fim de seu mandato faça ainda alguma coisa boa para nosso clube, o que não acredito, as vezes é ate bom torcer para que não, ele não pode ganhar as próximas eleições, esse infeliz é o caminho para Leila presidente, e isso para nós vai ser um caus, Vascaina, futebolisticamente despreparada, só quer poder e explorar a nossa grandeza, abriremos mão dos anéis, e que fiquem os dedos, e pedir a San Genaro que nos traga Nobre em 2019, mesmo sem crefisa..!

    Palmeiras, Grêmio, Inter, Botafogo, A. Paranaense, Bahia, Vitoria, A. Mineiro, Santos, Vasco, deveriam sentar numa mesma mesa, e acabar com esse palhaçada, de resultados e títulos direcionados.
    Ontem vendo o jogo do Independente X Itaquera, meu!!! os caras são macumbados, é cachaça, charuto, galinha preta e vela vermelha, aquele nanico aqui de Londrina, com um metro e meio, mete a cabeça na bola, erra, desvia de ombro, o goleiro defende, bate na trave, volta, bate na cabeça do goleiro e entra..!!!!! para completar juiz anula gol legitimo dos argentinos, e não foi de ma intenção, ele não viu..!!! MACUMBA MESMO...!!!


    Sobre o Machadinho gaucho!!!!
    Vai ter que mudar muito, mas muito mesmo para poder dar certo, verdadeiro prenchetinha, esqueminha ultrapassado, fraco de vestiário, já perdeu o grupo!

    -Quero ver quem ele vai sacar da zaga para por Dracena.
    -Duvido que ele não sabe que o que esta comprometendo são os dois volantes, pesados e lentos.
    -Ele não tem coragem de mudar o esquema, colocar um time mais leve, priorizar a marcação, congestionar mais o meio, para fazer isso ele tem que sacar intocáveis..!

    Alguém sabe porque jogadores do Palmeiras não participaram do bem amigos, não foi permitido, ou eles não convidaram?

     
  • Às 19 de abril de 2018 10:09 , Blogger Libertad disse...

    Libertad = Nei Verde

     
  • Às 19 de abril de 2018 10:12 , Blogger Alexandre Correia disse...

    E o gol do Indepediente mal anulado, incrível como os gambas tem sorte com a arbitragem.
    Se não for roubado não é curintia!

     
  • Às 19 de abril de 2018 10:45 , Anonymous Luther Blisset disse...

    Bom dia caros amigos Palestrinos!

    Reitero a informação que trouxe um tempo atrás: Palmeiras caminha a passos largos de transmitir os próprios jogos e quando lhe interessar, vender os direitos de imagens para outras emissoras de forma pontual.

    O que era um projeto em estágio embrionário, hoje ganha força e já ha pessoas trabalhando para que isso ocorra.

    Se vai de fato vão conseguir? Não sei.
    Se é em 2020, 2021 ou 2050 que veremos isso? Também não sei.

    Só sei que esse é o Palmeiras, o time que revolucionou a história do Futebol Brasileiro e ainda vai revolucionar!!!

    Luther Blisset¹.

     
  • Às 19 de abril de 2018 11:12 , Blogger Moisés Braga Ribeiro disse...

    Olá, Luther.
    Pelo jeito você tem informações de dentro do clube.
    Essa notícia corrobora um vídeo cujo link deixei aqui no blog, que afirmava que o Palmeiras está com o projeto de construir uma Netflix própria.
    Excelente!

     
  • Às 19 de abril de 2018 11:28 , Blogger Moisés Braga Ribeiro disse...

    Quanto ao tema de hoje:

    Se Paulo Nobre for candidato (deve ser), não tenho dúvida que a torcida em peso o apoiará e praticamente exigirá sua volta, tenha Galiotte tido sucesso ou não.

    A cartada de mestre será Nobre já ser candidato com um acordo monumental de patrocínio, ainda maior que o da Crefisa, de modo a colocar dona Leila no seu lugar.
    Embora tenhamos que agradecê-la por tudo que já fez, seu comportamento vem demonstrando uma vontade de ser maior que o Palmeiras, passando o rolo-compressor no que estiver no caminho.

    Peitar a RGT será um longo processo.
    Ninguém melhor que Nobre para continuá-lo e consolidar a vitória.
    Galiotte, mesmo tendo sucesso, deverá escolher seu lado nessa história.

     
  • Às 19 de abril de 2018 11:54 , Blogger Moisés Braga Ribeiro disse...

    Caro Agnaldo Rizzi,

    Não caia na conversa dos trolls, é isso que eles querem: "causar".
    Quem está no blog há mais tempo sabe que não foi o Insuperável que escreveu as provocações, e ele mesmo já confirmou isso.

    Acho que todos aqui respeitam a sua opinião, desde que você parou de "causar" e passou a comentar (bem, por sinal), ainda mais o Alcides, que abre as portas da sua "casa" para nós.

    Portanto, conte até 10, deixe a raiva passar e volte...

     
  • Às 19 de abril de 2018 12:30 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Meus amigos (particularmente o Rizzi)

    Não escrevo, definitivamente, para ofender ninguém.

    Com toda a sinceridade, sequer pensava em você quando cravei a expressão em razão de eu ter lido milhares de palmeirense pregando diplomacia e arreglo em relação à Globo.

    Estou abrindo o blog apenas agora, meio dia e meia, após fecha-lo ontem tão logo terminei a trabalhosa postagem.

    Reitero ao amigo o que disse outro dia: não procure cabelo em ovo. Abs (AD)

     
  • Às 19 de abril de 2018 12:37 , Blogger Ester Abea disse...

    amigos:

    Pitacos Esterísticos:

    a. brilhante texto do Camisa 10. Lembrou a Arrancada Heróica, um dos pontos mais fantásticos da gloriosa história da SEP

    b. minha opiniao. É hora de brigar com a RGT. CONTUDO: quando se entra numa guerra se usa a inteligência, em sentido amplo e (também)restrito. Os EUA abreviaram a (horrível) 2a guerra pela inteligência dada pelo OSS(serviço secreto que sabia tudo, como nosso querido Sei de tudo)

    c.como será feita a guerra? Nao sei. Mas os bastidores, o que nao sai no jornal, conta muito. Muitíssimo.

    d. Vamos ganhar? é possível. Somos 18 milhoes de apaixonados. Mas temos contra nós uma organizaçao suja, acostumada a decidir os destinos do país.

    e. a RGT nao hesitará em usar TODOS os métodos imundos com que fez e desfez Presidentes a seu bel-prazer. Temos que ter inteligência.

     
  • Às 19 de abril de 2018 12:39 , Blogger Ester Abea disse...

    sugestao Esterística:

    Vejam a (horrivel) 2a guerra do ponto de vista da inteligência. O incrível OSS de Wild Bill nos EUA. E o MI6 no Reino Unido.
    Está na Wikipedia.

    O Palmeiras entrará em guerra. É a nova Arrancada Heróica!!!

     
  • Às 19 de abril de 2018 14:00 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Rizzi, num chora nego (sem trocadilho ae falow!) véio, fica aí com a galera daqui pô.
    O tio Insuperável e o tio Nei foram as pessoas mais desrespeitadas e zoadas aqui meu e nem por isso os caras sairam. Chega de caô mermão.

     
  • Às 19 de abril de 2018 17:03 , Blogger Libertad disse...


    MINISTÉRIO PUBLICO NA PARADA....!


    https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/04/19/mp-pede-documentos-ao-tjd-e-vai-analisar-interferencia-externa-em-final.htm

     
  • Às 19 de abril de 2018 21:22 , Anonymous Fabiano Calmon disse...

    Não gosto deste estilo carille. Coloca o time todo atrás e tenta achar um gol. Sou acostumado a times que propoem o jogo. Não gosto de retrancas. O futebol fica feio, se todos os times começarem a copiar o estilo carile será o fim do futebol. Eu prefiro perder atacando do que ganhar jogando todo retrancado. Essa é minha opinião. Respeito quem pensa o contrário.

     
  • Às 19 de abril de 2018 21:24 , Anonymous Fabiano Calmon disse...

    Maior que a crefisa ?? Difícil hein kkkk.

     
  • Às 20 de abril de 2018 05:43 , Anonymous Elcio disse...

    Vc confia no MP?

    O mesmo que nao encheu o saco na construção do allianz?
    O mesno que nao deixa a torcida ficar na rua Palestra?
    Ele só estão entrando para chancelar a decisao do tjd de SP.

     
  • Às 20 de abril de 2018 13:39 , Anonymous Bartolomeu Soares da Silva disse...

    Excelente texto Alcides, como todos que escreve, parabéns mais uma vez.
    E para não esquecer, não se atreva a parar com o Blog....rs

    Abraço.

    Att.
    Bartolomeu

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial