Observatório Alviverde

13/04/2018

APESAR DAS FALHAS ANTONIO CARLOS TEM DE TER A TITULARIDADE MANTIDA! QUEM PRECISA MUDAR É RÓGER!



Não posso ficar o tempo todo retornando ao blog para justificar meus comentários em face de interpretações diferentes e de incompreensões ao que publico.
 

Entretanto, diante das contestações inteligentes e pertinentes de tantos em relação à postagem de ontem (quem não leu, por favor, leia e também opine)  sinto-me obrigado a responder na postagem desta 6ªfeira.

EU NÃO DISSE N-U-N-C-A QUE ANTONIO CARLOS DEVA SAIR DO TIME.
 

Disse, apenas, que o zagueiro, coincidentemente, falhou nos dois importantes gols que sofremos contra o Curica e contra o Boca.

Sei, perfeitamente (não estou fazendo comparações, mas apenas registrando) que:

Falhar, Palante já falhava na década de 40.


Falhou Juvenal (titular da Seleção Vice-campeã do Mundo da Copa de 50 e Campeão Mundial de Clubes pelo Palmeiras em 1951).

Falhou, Djalma Dias (cracaço, um dos maiores zagueiros da história do futebol...

Falhou, Baldochi (Campeão da Copa de 70)...   


Falhou Márcio, zagueiro espetacular dos anos 80s que o Palmeiras foi buscar em Londrina...
 

Falhou Luis Pereira (o maior zagueiro da história do Palmeiras)...

Falhou Klebão (um dos melhores centrais do Verdão em todos os tempos)...
 

Falhou, Antonio Carlos (Zagueiraço do timaço dos anos 90s).

Falhou, até, Mina (colombiano que o Barça, recentemente, veio buscar no Verdão.

Se todos esses extraordinários zagueiros (para que se fale apenas em centrais) falharam tantas vezes, como não admitir que o noviço Antonio Carlos também falhe, em que pese por duas vezes e em dois jogos consecutivos importantíssimos ?

É o tal negócio: ajoelhou tem de rezar e se errou vamos criticar, quem está na chuva sujeita-se a se molhar.

Faz parte do jogo a crítica construtiva visando ao aprimoramento e ao aproveitamento do próprio atleta.

Fique claro, então, que NÃO, não estamos pedindo a cabeça de Antonio Carlos por ele ter ido mal em dois jogos e falhado grotescamente.

Mas, na hipótese de continuar falhando,  devemos ou não solicitar o seu afastamento do onze titular?


Fique exposto que sim! É óbvio que sim! 

Só que neste momento não estou pedindo a saída de Antonio Carlos, do técnico Róger Machado ou de qualquer outro jogador do Verdão por considerar, ainda, intempestivo. 

Tampouco peço a demissão do contestado Mattos, mas cobro dele uma intervenção imediata junto ao elenco porque este é o momento mais adequado para que um diretor de futebol mostre a cara e ajude na colocação dos nervos de todos em seus devidos lugares e na própria motivação grupal!

Ainda mais quando se trata de Antonio Carlos, cujo aproveitamento imediato tanto reclamávamos quando ele era (ainda)o terceiro reserva do Verdão.

Sempre o consideramos superior a Luan e Juninho, reservas imediatos, levando em conta o muito pouco que estes dois zagueiros
fizeram até agora!
 

É óbvio que merecíamos atletas melhores do que Luan e Juninho (repito, a julgar-se pela limitação com que se apresentaram até hoje), que precisam melhorar muito para jogar mal.  Quanto mais para jogar bem!

Quero dizer novamente que neste 2018, decorridos três meses da temporada em curso, já posso afirmar que  não considero o elenco palmeirense tão diferenciado e melhor em relação aos de muitos concorrentes, tanto e quanto tudo o que dizem por aí, mas, apenas e tão somente um bom elenco.

Como temos (reconheço e repito) um bom grupo, creio que Róger precise, em primeiro lugar, definir os onze melhores e, a partir daí, derivar para a adoção de uma roupagem tática nova que surpreenda os adversários e que seja mais compatível com as peças de que dispõe. 


É elementar no futebol que o esquema depende sempre das peças de que se dispõe e não o contrário, como pode e parece imaginar o técnico palmeirense.

Na real, Róger está querendo que as peças se adaptem e se amoldem ao seu esquema, quando ele é que deveria ter um esquema capaz de tirar das peças tudo o que elas têm de melhor.

Só um exemplo. 


Se Borja funcionava no Atlético de Medellin, se funciona - e bem- na Seleção Colombiana por que funciona apenas precariamente no Palmeiras? 

Ele não é nulo, amigo Edson, mas um mediano de boa presença física, que tem vocação e capacidade de fazer gols.

É o esquema, meus amigos, é o esquema que Machado insiste em manter, retirando Borja da frente, da área adversária, único lugar em que ele sabe jogar, para voltar e compor na marcação.

Em minha avaliação deveria ser diferente. 


Borja teria de ficar entre os beques e segurá-los (um no mano a mano e outro na cobertura) para que a zaga adversária não possa apoiar e para que, quando a bola chegar para a disputa, ele esteja descansado para correr, se não em superioridade -seria o ideal- ao menos em igualdade de condições com os beques adversários.

Aliás, também Keno poderia e deveria jogar assim, esperando um lançamento longo e bem pensado de Lucas Lima ou Felipe Meto ou por um estouro intempestivo e  aleatório da defesa endereçado ao ataque.

A minha preocupação e, sobretudo, a minha crítica em relação a Róger é essa, a da falta de engenhosidade e criatividade na montagem de um esquema que torne o time mais ofensivo, mais agressivo e o menos óbvio e previsível.
 

Estou considerando, também, o trabalho que ele fez aqui em Belo Horizonte, no Galo Mineiro, que também tinha jogadores de nomeada e diferenciados tanto e quanto os tem o Palmeiras. 

Mas perguntem aos dirigentes do Atlético e à torcida do Galo Minero se sentem saudade de Róger ou se, ao menos, lembram-se de Róger!

Na verdade, pelo que vi até agora, se eu fosse formar um time para MMC ou para campeonatos de luta, na certa contrataria alguém como Róger, que, em vez de armar esquemas táticos e jogadas ensaiadas, parece privilegiar a formação de gladiadores.

Estamos cobrando e propugnando por uma mudança radical de atitude de Róger mas creio que, como sempre e como todos os outros, ele seguirá rezando não pela cartilha do estrategista e mestre Luxa daqueles tempos mas pela cartilha de seu coestaduano Luis Felipe, o Scolari dos tempos de hoje.


É imperioso que o Palmeiras trabalhe nos bastidores, mas, antes, é necessário que arme times compatíveis com a sua grandeza e à altura de seus investimentos.

É preciso (absolutamente necessário) que alguém avise Róger Machado deste fato: 

após suas infrutíferas tentativas de firmar-se e afirmar-se como técnico, se ele perder a chance aurífera que lhe oferece o Palmeiras, dificilmente voltará a trabalhar em um time de primeiro escalão e grandeza do futebol brasileiro!

COMENTE COMENTE COMENTE

38 Comentários:

  • Às 13 de abril de 2018 às 07:40 , Anonymous Cleiton disse...

    Bom dia caro Alcides, em meu comentário no post anterior, só quis lembrar a todos que anteriormente à esses dois últimos jogos, não tínhamos tantas críticas à comissão técnica, jogadores e diretor de futebol. Parece que a visão sobre o trabalho mudou por conta de um jogo onde o emocional é talvez mais importante do que a qualidade e tática, e outro em que ainda estávamos abalados pelo mesmo jogo do fim de semana.

     
  • Às 13 de abril de 2018 às 07:44 , Anonymous Verde Esverdeado disse...

    Com todo o respeito ao blogueiro, sim, Luis Pereira, Baldocchi, Djalma Dias e eticétara falharam, mas fazer um tentativa de comparação em termos de falhas com os beques sagrados da história do clube é forçar a barra demais. Antônio Carlos não tem estofo para ser zagueiro do Palmeiras, vem sistematicamente falhando há alguns jogos, mas o time "salvou" sua pele vencendo os jogos. Se Luis Pereira falhou duas, Antônio Carlos já falhou o dobro disso. Não dá, Antônio Carlos não é mais nenhum garotinho e vem cometendo falhas não digo nem infantis, mas erros neonatais. Se o gordinho pernicioso não tratar de contratar zagueiros bons, o Palmeiras vai continuar tomando gols em jogos quando a vitória parece ser nossa ou pior, levar gol idiota numa decisão e depois o palmeirense invadir as redes sociais e escrachar a arbitragem e esquecer o time que não apresenta um mínimo de bom futebol. Estou de saco cheio disso. Ou contrata beque bom ou vai ser isso aí:entra jogo sai jogo, vai ter postagem ou comentários a respeito da falha de alguns de nossos zagueiros.

     
  • Às 13 de abril de 2018 às 08:12 , Blogger Cesar disse...

    Grande jogador se mostra em Jogo Grande e o Antonio Carlos falhou feio nos dois jogos grandes que tivemos este ano. Na final até faltou cobertura talvez, mas no gol do boca quem iria imaginar uma pichotada daquela. Acho que a luz dele está mais que amarela e parece que o melhor que temos é o Dracena, que está mais pra Zé Roberto do que pra Gabriel Jesus, precisamos de um outro zagueiro de ótimo nível que não seja da idade do Dracena, não vejo muitas opções. Duro é achar um trouxa pra levar o Juninho e o Luan. Acho que estatística de jogos do Paulista não nos dá uma base para avaliar o Roger, nos jogos decisivos, ganhamos 2 e perdemos 2, mas trocar o professor só vai tumultuar. Boa sorte pra nós neste brasileiro que começa, podemos e devemos ir muito bem.

     
  • Às 13 de abril de 2018 às 09:52 , Anonymous Porkidoido disse...

    Nem conheço o verde esverdeado e já o considero pakas. Mandou bem ae tio.
    Adilson, apesar de discordar também, não deixo de ser teu fã. Pra mim tu, tio Nei e tio insuperável são a essência do blog mano. Todos moram no meu S2 mas o tio Adilson, o tio Nei e o tio Insuperável quebram a banca.
    Tá ligado né!!!!

     
  • Às 13 de abril de 2018 às 10:12 , Anonymous Anônimo disse...

    a VERDADE E UMA SO ,,,PERDER UM TITULO SUPER GANHO PARA OS GAMBAS MARMITEIROS CALOTEIROS E LADROES E DOSE VAMOS DEMORAR UM POUCO PRA ASSIMILAR ESSA DOR,,DEPOIS VOLTAREMOS AO NORMAL

     
  • Às 13 de abril de 2018 às 10:14 , Blogger Alexandre disse...

    Esse Antônio Carlos revelado no fluC, fez gol de título de copinha pros gambas, passou por flamidia, goias , avai e ponte.
    O EB trouxe pro Palmeiras , só é bom pra fazer gols de cabeça, mas lá atrás foi mal nos 2 jogos mais importante do ano.
    Emerson Santos e Luan merecem uma chance.

    Lucas Lima tem que ir pro banco

    Dudu não manda nem na casa dele

    Borja viaja demais, marasmo total.

    Keno é titular

    Esse esquema de 3 atacantes é ridículo .

    Colocaria um meia o Guerra no lugar do B.O.orja.

    Roger sua batata tá assando ou você chega dessesexta caras, se não é rua.

     
  • Às 13 de abril de 2018 às 10:30 , Anonymous Verde Verdão disse...

    Inconcebível, beira a incompetência ou burrice.
    Como pode montar um elenco caro, investir muito e não ter zagueiro confiável?
    Mina saiu e a vaga foi reposta com apostas.
    Todo jogo essa dupla de zaga me deixa com calafrios. Não inspira segurança.
    Passou da hora de trazer um bom zagueiro.
    Não sei como está o Dracena, mas, em condições normais, ele deveria ser titular absoluto.
    Não gosto de cornetagem, ou emitir opinião pra ser o dono da verdade, mas não dá mais pra engolir essa dupla.
    Aproveito pra sugerir urgente a contratação de um centroavante.
    Que Borja faça uma grande copa do mundo e seja vendido para o 1 que aparecer.
    Não acredito que nenhum esquema de jogo vai fazer esse cara aprender a jogar bola.
    Acredito que esse elenco precisa desses reforços pontuais e, acredito mais ainda, que ao final da temporada a diretoria tem que fazer uma boa renovação.
    Veremos o desempenho no Brasileirão, mas algo me diz que essa combinação de jogadores não tem o DNA de 1 lugar.
    Não sei se esse é o caminho, mas algo precisa ser feito para que não se repita 2017.

     
  • Às 13 de abril de 2018 às 10:30 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    " Ester Abea" nao comenta jogadores, esquemas, etc.
    Finalmente concordei com o amigo Rizzo: nao podemos continuar nessa pseudo-grandiosidade, nesse achar que no país das falcatruas(país de Lulla, PT, Gleisi, STJD e STF) somos blindados.

    Temos condiçoes- mais que os outros clubes- de agradar a imprensinha marrom. E eles (elas, no caso da Folha e de certos colunistas) se vendem por jantares e cachaça. Baratinho. Tele Iscariotes Santana fazia isso todo domingo, no antigo Paulista Girll

     
  • Às 13 de abril de 2018 às 10:42 , Blogger Libertad disse...

    Meus palpites táticos:

    Primeiro – para mim, a melhor pontuação, melhor defesa, melhor ataque, artilheiro, vice campeonato, não serviu de convicção para nada em termos de bom futebol, durante o campeonato, fizemos um jogo bom contra o N. Horizonte, um primeiro tampo contra o santos, e um jogo contra os gambás, no restante foi só enganação, os números acima não foram realistas, serviu sim para mostrar que a postura, o esquema, talvez ate a escalação são incorretos, não deu liga.
    GOLEIRO – Temos um acima da média geral, que trabalhou muito, e bem em todos os jogos , isso já da sinal que tem alguma coisa errada.
    LATERAIS– Contamos hoje com os dois melhores alas do Campeonato de 2017, onde se destacaram pela qualidade de jogadas de passagem para municiar o ataque, essas são suas características, o que sabem fazer, no que se destacaram, mas para isso tem que se orquestrar um esquema de cobertura , que é o que não esta acontecendo, principalmente do lado direito.
    ZAGUEIROS – Antonio Carlos e Tiago Martins, não são nenhum Luiz Pereira, mas tem sim muitas qualidades e futuro, pecam as vezes ainda por falta de tarimba, cacoete, que só vão adquirir com o tempo, uma das principais é o tempo de bola nas coberturas, que é a parte mais difícil para um zagueiro, pelo que presenciei ate agora (tirando Dracena quando esta bem condicionado), é o que temos de melhor, porque Luan e Juninho é duas piadas, só vieram para encher o bolso de alguém..!, Emerson Santos não posso dizer nada nunca o vi jogar..!
    SISTEMA DEFENSIVO, Essa a primeira coisa que se arruma num time de futebol, primeiro temos que pensar em não tomar gols, pois como todos sabem não é fácil fazer. De acordo com o material que tem em mãos, características, o treinador tem que fazer o equilíbrio. Por exemplo: para aproveitar a características dos alas, tem que ter dois bons volantes de marcação, um cobrindo a direita e outro a esquerda, ou quando um desce o outro fica, para quando acontecer, do zagueiro direito sair na cobertura do lateral direito, um dos volantes cobre, ou o lateral esquerdo ajuda compactar o meio de onde aquele zagueiro saiu, tem também a situação de ter a cobertura da cobertura, ou seja o zagueiro sai para cobertura, da o bote sem fazer falta, se ele erra, imediatamente entre a cobertura, como vocês podem ver é uma coisa orquestrada, tudo isso se adquire com vontade e treinamentos.
    Nei.

     
  • Às 13 de abril de 2018 às 10:43 , Blogger Libertad disse...

    .....continua..
    -NO JOGO DIANTE D O BOCA, bola comprida, novamente nas costas do Marcos Rocha (que não devia ter tomado, pois tínhamos acabado de fazer um gol, e faltava três minutos para acabar o jogo), todo mundo de cara para cima, meio de campo mal posicionado, Antonio Carlos sai desesperado na cobertura, errou o tempo de bola, e não teve nenhuma cobertura eficiente, falhou também Tiago Martins que não acompanhou Tevis por frente, e sim por traz, e falhou os Volantes que não acompanharam que vem de traz, então como podem ver,a falha é geral, a parte defensiva é coletiva, e não individual (vide o Cúrintia), todos os zagueiros se destacam, as vezes é treinado, o marcador deixar se levar por um drible para que nesse espaço alguém entra e faz a cobertura, o desarme.
    O PROBLEMA – Se contratarmos o melhor zagueiro do mundo, e não mudar, não treinar, ensaiar os posicionamentos, definir o jeito de jogar, vai continuar o problema, vou além, de imediato para continuar sem mudar esse esquema, tem que imediatamente resolver de onde esta saindo o erro, que claramente esta nos dois volantes F. Mello e B. Henrique , ou Moises, três jogadores de bom nível, com bom domínio e bom passe, mas péssimos em coberturas por suas lentidões, recomposição demorada, lentos..!
    O PROBLEMA DENTRO DO PROBLEMA - Felipe Mello, nada pessoal, mas não da, jogador problemático, mais atrapalha que ajuda, cheio de arrumar confusão, arrogância, contra o Boca escapou de ser expulso e prejudicar o time, depois humilhou A. Carlos no lance do gol, chega desse negocio de Bitbull, tem bom passe? Tem!! Tem bom domínio de bola? Tem!! Mas não tem cabeça, não tem mais pique para ser volante de marcação, sua recuperação é precária, reparem que o rodízio é sempre de quem joga ao seu lado, nunca com ele, já sacrificou Tchê Tchê, todo jogo quem sai é B. Henrique, mas o intocável que esta criando os problemas, deficiência na marcação, nunca..!
    Nei.

     
  • Às 13 de abril de 2018 às 10:44 , Anonymous Verde Esverdeado disse...

    Ah ia me esquecendo:ROGER MACHADO, OU TIRA A BUNDA DA CADEIRA OU VAI TOMAR UM PÉ NA BUNDA ISSO SIM. Não quero, mas não quero meeeeesmo vir aqui nesse espaço e escrever que éramos feliz com o RB e não sabíamos. Aí é o fim.
    Obrigado porkodoido

     
  • Às 13 de abril de 2018 às 10:45 , Blogger Libertad disse...

    ...continua...
    O REFLEXO - o reflexo desse problema defensivo, esses erros constantes, esta sacrificando os contra-ataques, com medo os laterais não sai com confiança, L. Lima é orientado a jogar mais atrás, distante dos atacantes, perde a confiança no passe, sua jogado não flui.
    VERDADE – Eu não contrataria zagueiro, procuraria sim um bom volante, novo com fôlego, que marca e cobre bem, para dar condições para os meias se soltarem, ou ate voltaria com Tchê Tchê.
    MEIO CAMPO – ai que esta o negocio, ai que se decide o esquema e o jogo, com dois bons alas que temos, eu congestionaria mais o meio com dois volantes de contenção (Tchê e B. Henrique), e dois meias de armação (L. Lima e Guerra ou Scarpa), ai poderia deixar um atacante fixo dentro da área no mínimo seguraria dois zagueiros, como disse o Alcides, as vezes deslocando para os lados para tirar esses zagueiros da área, completaria o ataque com Keno ou Dudu, hoje pelo que o segundo não acerta nada, entraria com o primeiro, os dois juntos jamais, pode revezar um tempo cada um, ou de acordo com a necessidade e condição do jogo, o mesmo com Borja ou Willian.
    PEITO E CORAGEM – agora isso é o que esta faltando para o Machadinho, é mais cômodo, ficar alternando o segundo volante, tirar Tchê Tchê, B. Henrique do que sacar F. Mello, é mais fácil sacar Keno e Wiliian de deixar Dudu errando tudo que tenta.
    RESUMO – Estamos sacrificando o time, batendo em cima de um esquema que não funciona e nem vai funcionar, por dois ou três serem intocáveis.
    Jailson (incontestável)
    Marcos Rocha ( jogar como ala)
    Antonio Carlos (Tem muito Futuro, esta se queimando pelo esquema)
    Tiago Martins ou Dracena ( Em forma o Dracena)
    Diogo Barbosa (jogar como ala)
    Tchê Tchê (Tem fôlego, corre, marca)
    B. Henrique ( Tem qualidade, é técnico e humilde)
    L.Lima (Tem que criar um jeito para ele fazer o que sabe)
    Guerra (Quando voltar, Scarpa)
    Borja (Fixo na área, ultima bola, sua caracteristica)
    Keno (revezando com Dudu).

    Contratação: um volante tipo o que deixamos ir para os gambás, e um centro avante de presença, brigador, tipo Guerreiro, e o ótimo goleiro do Botafogo.
    Moeda de troca : Fernando Prass, Tiago Caminhão, Deyverson, Maike, Juninho, Luan.
    Felipe Mello, atrapalha o ambiente.
    Nei.

     
  • Às 13 de abril de 2018 às 10:48 , Anonymous Verde Esverdeado disse...

    RB=EB=Eduardo Batista.

     
  • Às 13 de abril de 2018 às 10:54 , Anonymous Agnaldo Rizzi disse...

    Mas antes de tudo isso Nei, o Palmeiras precisa parar de se achar auto-suficiente e trabalhar bastidores, bastidores e bastidores. O problema nosso é muito mais embaixo.

     
  • Às 13 de abril de 2018 às 11:07 , Blogger Libertad disse...

    Pessoal,
    Não sou contra as opiniãos, e o modo de ver de cada um, respeito a todos, mas observem bem, e olhem com muito cuidado antes de criticar a nossa zaga, o sistema defensivo é composto por laterais, zagueiros e volantes, é um conjunto, vejam como funcionabem nos gambas, Henrique pessimamente no Flumerdence, chegou e encaixou, que entra joga bem..!Nosso problema é mais de posicionamento, cobertura do que individual, muitas das vezes não sabemos como é feito o treinamento, e nem o que é pedido para cada um fazer individualmente, as vezes os erros não esta naquele que achamos, prestem bem atenção nos gols que o Palmeiras vem tomando, nos posicionamentos, futebol é conjunto, e o time esta errado desde la da frente, Antonio Carlos vem fazendo excelentes partidas, com exceção desses dois lances vem sendo impecável, esta claro que as falhas são de estrategias na coberturas.
    Meteram o pau, criticaram o Egidio, hoje ele é titular absoluto e jogando bem no bom time do cruzeiro. Não vamos sacrificar o menino, esta estourando em sima dele, porque ele é participativo e sempre o ultimo da retaguarda, claro que ele não é um Mina, um Geromel, mas não isso que estão falando, no meio das badaladas contratações de Luan, Juninho, etec, que esta sendo escalado é ele, sera que Roger é tão idiota..?
    Nei.

     
  • Às 13 de abril de 2018 às 11:38 , Blogger Libertad disse...

    Muito bem lembrado Agnaldo, esta ai outro fator que meche no comportamento de um zagueiro, as vezes vai para jogada com muito receio, preocupado, com medo de encostar no adversário e ser marcado pênalti, sabe que contra nós marca se tudo..!
    O Alcides já comentou varias vezes, e concordo plenamente, devido o extra campo ser sempre contra nós, é muito difícil jogar no Palmeiras, e os boleiros sabem disso..!
    Nei.

     
  • Às 13 de abril de 2018 às 14:39 , Anonymous Palmeirense Contente disse...

    Como é bom entrar no blog e ver a pluralidade de opiniões e o respeito mútuo de todos. É ótimo.

     
  • Às 13 de abril de 2018 às 16:12 , Anonymous Maikel disse...

    Assino em baixo tudo que o Libertad escreveu!

     
  • Às 13 de abril de 2018 às 16:17 , Anonymous PorkiDoido disse...

    O Porkidoido das 09h52 é tão Fake que até o "D" do nome dele é minúsculo.

    Esse Porkidoido foi comprado no AliExpress kkkk

    Meu parceiro, to ligado que tu é meu fã.
    Então obrigado pela homenagem.
    Mas meu parceiro, eu não quero homenagem e nem fã, então vai chupar um prego.

    Enfim... Como não tem jogo nesse fds e eu vou pro bar hoje e só apareço Domingo a noite em casa, eu decreto oficialmente a todos vocês que está aberto o Final de semana!!!

    Tomar Kaiser: Pode
    Pequenos furtos: Pode
    Pegar moças salientes: Pode
    Cenas lamentáveis com vizinhos: Pode
    Pegar cigarro da macumba: Pode
    Assistir jogo na Globo: NÃO PODE!

     
  • Às 13 de abril de 2018 às 16:21 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Desculpa aí o e-mail que não fala da de futebol.

    Depois de uma semana tensa quis apenas descontrair um pouco.

     
  • Às 13 de abril de 2018 às 16:22 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Em-mail = Comentário

     
  • Às 13 de abril de 2018 às 19:44 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Como sempre estou em trânsito. Contudo, pitacos Esterísticos:

    a. Pode contratar o time da Seleçao de 1970. Com nossa fraqueza nos bastidores nao adiantará nada. Nosso amigo Rizzi(que melhora a cada dia) está certo. Certíssimo.

    b. Certíssimo também está nosso inteligente Porkidoido. Nada de dar ibope para esses caras imundos. Se tiverem uns minutinhos vejam a historia suja da RGT na Wikipidia. Até afanar o Criança Esperança os caras fizeram...

     
  • Às 13 de abril de 2018 às 21:31 , Anonymous Defensor de Pessoas Sérias disse...

    Campeonato Carioca é parâmetro de que e pra quem? Não ganhou a Taça Guanabara nem a Taça Rio, mas foi campeão carioca. Que regulamento lindo num campeonato semifalimentar. Achou um gol no final do jogo e venceu graças ao ótimo goleiro Gatito. Vamos ver no Brasileiro o que Valentim realmente é.

     
  • Às 13 de abril de 2018 às 21:57 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Como de hábito, cortei todos os comentários sem os devidos nicks. Cortarei, sempre, ainda que me elogiem. Assim tem sido feito e será.

    Aliás, cortarei, também aqueles que não digam respeito ao futebol ou sejam ofensivos a outros participantes.

    Alguém, sem nick e que se autodenominou Anônimo criticou-me fortemente por criticar Roger Machado, como se o técnico palmeirense estivesse realizando um trabalho diferenciado e digno de elogios à frente do Verdão. Não, não está.

    Não sei porquê o fato de eu cobrar mais aplicação da parte de Róger e ser realista em relação a sua falta de estratégia pode ter causado irritação ao ponto desse colega ter dito que eu deveria estar escrevendo junto com Juca Kfoury, notório curicano, um dos maiores inimigos do Palmeiras.

    Deletei as postagens (duas, uma sequenciando a outra) mas se o autor reescreve-las com o nick-name e com o mesmo grau de educação eu não as retiro.

    Não pedi a cabeça de RB mas apenas o critiquei e adverti para que se dedicasse de corpo e alma em seu trabalho porque esta poderá ser sua derradeira chance em times do primeiro escalão do futebol brasileiro. Ele já passou e não agradou pelo Grêmio e pelo Atlético Mineiro. (AD)

     
  • Às 13 de abril de 2018 às 23:48 , Blogger Dinho Maniasi disse...

    Assim da gosto ver o Blog!

    Nei, concordo com vc...

     
  • Às 14 de abril de 2018 às 10:36 , Anonymous Marco disse...

    Publicação completa, detalhada, de ótima qualidade feita pelo Blog da Clorofila.

    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2018/04/paulistao-2018-o-mecanismo/

    Tudo o que precisa ser deixado para a história a respeito de uma final que ficará marcada por muito tempo.
    Uma Taça cujo preço será alto demais para quem a levou. Será o rótulo tatuado na testa daquele clube e daquela torcida.

     
  • Às 14 de abril de 2018 às 11:31 , Anonymous STM disse...

    Muito bom, Nei! É exatamente isso!
    Não é perfeito, mas nenhum clube brasileiro tem o elenco do Palmeiras.
    Precisa ser melhor trabalhado o esquema tático.
    Apesar do elenco palmeirense ser melhor, a diferença técnica entre os jogadores não é tão grande... por isso o Curica e o Grêmio, com elencos piores, é mais eficiente.
    Ponto importantíssimo é trabalhar nos bastidores. Já eram contra o Palmeiras antes, mas depois do que aconteceu na final do Paulistão, estão ainda mais determinados a prejudicar o Verdão.
    Devem estar usando todas as técnicas conhecidas (Brainstorming, pareto, ishikawa, PDCA, etc etc) para descobrir como podem ferrar ainda mais o Palmeiras.

     
  • Às 14 de abril de 2018 às 12:04 , Blogger Libertad disse...

    Meus amigos, estamos constantemente reclamando do extra campo, de todas as lambanças, sacanagens, ladroagens que somos vitimas, logico que batemos de frente a vamos morrer dizendo que a culpa é do esquema, do roubo..! Mas convenhamos,não é só isso, tem muita coisa errada no Palmeiras, e na soma da o que esta dando.

    -Esse técnico é outro Eduardo Batista, pranchetinha, não tem perfil de Palmeiras, não dominou o elenco do galo, e já esta perdendo o nosso, contrataram errado novamente, outra perda de tempo, a velha turminha já dominou o ambiente.
    -Esse Diretor picareta não entende nadinha de futebol, muito menos de Palmeiras, não tem noção nenhuma de formação de elenco, e seus critérios prevalecem as comissões$$$$$, vejam quanto tempo e dinheiro perdido com fabiano, Maike, Leandro Almeida, Luan, Juninho, Veiga, Hyoran, Deyverson e cia...!
    -Estamos aqui reclamando do extra campo, mas esse time não jogou nada contra os grandes, segundo jogo contra o Santos pipocaram, primeiro jogo contra gambas, eles não jogaram nada, ganhamos com um gol sem querer, podíamos ter matado eles e ganhado o titulo lá, pipocamos...!!!, final em casa entramos acovardados, tomamos gol com um minuto, time desligado, omisso, fresco, covarde, descompromissado, tivemos noventa minutos dentro de casa com 41 mil torcedores, e não fizemos nada para merecer um resultado positivo, as "estrelas" alem de não jogarem nada, batem pênaltis como se fosse jogo de casado e solteiros, sem convicção nenhuma, sem vontade, sem raça..!
    -É muita frescura, muita veadagem, cabelinho tingido, topetinhos e tatuagens, queria o Leão com diretor de futebol para dar na cara desses caras.
    -Esse Dudu não acerta nada, nem escanteio o cara consegue bater corretamente, eu já tinha mandado embora quando ficou de bico, e tiveram que equiparar seu salario com os 800 mil de Lucas Lima.
    -O time esta sendo liderado por um delinquente, Esse Felipe Mello foi a pior contratação dos últimos anos, esse cara já arrumou duzentos problemas, desequilibrado, e pior manda nos vestiários,é uma negatividade só, enganador, marca mal, e esta enterrando o time, mas não sai, duvido que seja sacado, esse cara inibi os novatos com sua personalidade destemperada.
    Resumindo, estamos a merce de um caminhão de coisas erradas, tudo pelo desmando do omisso, do panaca do cara de ovo, Palmeiras hoje é uma zona de portas escancaradas, onde o que manda é a grana e a vaidade, vocês já perceberam que o diretor corretor sumiu! porque sera? os comentários são fortes que ate quem o contratou (Nobre), quer velo pelas costas! o que sera que ele fez? ta rolando nos bastidores que a coisa esta fervendo, vcs sabiam que ate o vestiário que os gambas usaram eles decoraram escondidos com adesivos deles, trouxeram tudo medido e pronto, os caras cagam em nossa casa!! é uma vergonha..!
    Gente, é muito dinheiro envolvido, Crefisa, Avant, rendas, etc, em três jogos foram mais de 11 milhões, cade essa dinheirama, pois quem contrata é só a crefisa..!e onde tem muito dinheiro sem administrações é complicado.
    -2018 vai ser outro fiasco, o Palmeiras esta infectado de coisas ruins, e já faz tempo, e chegando mais, ninguém pensa no clube, são muitos mercenários juntos, quem não é ta ficando..! O cara de ovo perdeu o controle de tudo.
    Essa babaquice do cara de ovo, peitar federação, tjd, e pura idiotice, tem que concertar a porta antes do ladrão entrar, depois que entrou e roubou, tchau, pode enganar outros, a mim não, é motivo de mais piadas, mais exposição para gozação, estou cansado..!
    Pronto falei..!
    Nei Verde.

     
  • Às 14 de abril de 2018 às 12:07 , Blogger ester abea disse...

    Marco e amigos:

    "Uma Taça cujo preço será alto demais para quem a levou. Será o rótulo tatuado na testa daquele clube e daquela torcida.""

    Falou com brilho, Marcao!!!!

    Tive a pachorra de ler a (brilhante) Clorofila.
    Impressionante
    Infelizmente a partida entra no contexto do campeonato manchado, e este entra no contexto do país. Onde todas as falcatruas sao aplaudidas, por consideradas "esperteza".
    Poderia citar 20, 30 falcatruas. Mas me ocorrem algumas:

    1. 2005 SCCP X SCI. O jogador Tinga é derrubado na área. Correto: penalty e expulsao do autor. No Brasil: nada é dado e Tinga é advertido. Como tem a "coragem" de sofrer penalty contra o SCCP????

    2. 2000- (...) Criança Esperança: milhoes tentam ajudar as pobres crianças, vendo o programa com o "grande" R. Aragao. Mandam dinheiro para a RGT. Mas, segundo a Receita, menos de 10% da grana chega...

    3. 2018 A pobre moça vereadora do Rio é morta, de modo revoltante e covarde. Imediatamente, com fins políticos, o Brazil a canoniza. Passa a ser proibido falar uma só palavra contra ela.

    4. 2018 Lula finalmente e depois de muitas manobras e 2 instâncias é preso. Mas decide que irá apenas na hora e do jeito que decidir, sob aplausos gerais(e especialmente do Judiciario). Todos o olham com complacência, afinal é um "santo" que logo receberá o Nobel da Paz

    Nao prossigo...me deu náusea

     
  • Às 14 de abril de 2018 às 12:07 , Blogger Unknown disse...

    Alcides e Nei Verde mataram a pau hoje.
    O que mais dá na cara é a falta de criatividade tática do Roger.
    O time não sabe o que fazer contra uma retranca.

    Obrigado pelo link, Marco.
    Vou ler agora.
    A Tânia sempre faz reportagens de alto nível.

     
  • Às 14 de abril de 2018 às 14:28 , Blogger Unknown disse...

    Reportagem ótima, leiam!

    O Palmeiras tem mesmo que ir até a FIFA (futebolisticamente) e até a Justiça comum (por perdas e danos).
    Não pode deixar barato de jeito nenhum.

     
  • Às 14 de abril de 2018 às 14:36 , Blogger Unknown disse...

    2019 pode ser um ano muito bom.
    Paulo Nobre de volta.
    Palmeiras no Esporte Interativo.
    Presidente da República palmeirense e a fim de acabar com mutretas e maracutaias.
    Lava-jato chegando no estádio Lulão.

    Mas não podemos esperar.
    O Palmeiras tem que agir agora, ser firme, ir às últimas consequências.

     
  • Às 14 de abril de 2018 às 16:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, engraçado. Quando Alberto Valentim, o sempre interino do Verdão, ocupava a posição de técnico dos demitidos e tinha um bom trabalho, a nossa “entendida” torcida dizia que ela novato, sem experiência e que o Palmeiras precisava de um técnico “cascudo” tipo luxa e Felipão, que, por sinal tiveram péssimas passagens na última vez que cada um dirigiu nosso time. E por incrível que pareça tem torcedor que cita a volta deles ainda hoje. Isso é incrível! Hoje, para a dor de cotovelo daquele crítico torcedor, temos o Alberto Valentim campeão carioca pelo Botafogo e nos apenas vice do regional, apesar da costura Mandraque. Assim falo: o torcedor palmeirense não entende nada ao criticar o trabalho de um técnico. Vê apenas resultado imediato e assim sempre teremos 2 ou 3 técnicos por ano sem resultado. Se espelhem em Alberto Valentim que tínhamos aqui é jogamos fora por usar a emoção ao invés da razão. Próxima vítima: Roger Machado.

     
  • Às 14 de abril de 2018 às 16:32 , Anonymous verde insuperável disse...

    Valentim afinou naquele jogo decisivo, final do Brasileirão passado. Rua ! Rua ! Já Felipe Mello, caríssimo Nei da maravilhosa Londrina, tenho a convicção de que é um dos únicos machos desse nosso elenco enviadado. Poupemos esse raro jogador, nestes tempos de maricas calçando chuteira. No mais, concordo com todos. Esse Blog melhorou muito. Alcides colocou os pingos nos IS. Até Marco reapareceu. Como diz Ester: Alvíssaras ! E eu digo: que seja permanente. Observatório Alviverde precisa de todas as opiniões.

     
  • Às 14 de abril de 2018 às 16:58 , Blogger Libertad disse...

    Anônimo das 16:07 hrs.
    Não foi o Botafogo que ganhou o carioca, foi os outros que deixaram de ganhar, um verdadeiro acaso.
    Nei.

     
  • Às 14 de abril de 2018 às 18:16 , Blogger ester abea disse...

    e meu amigo Verde Insuperável fala em machoes...nao sei por que isso me remete a ele, o grande, o atlético, o fortao K Fure

    Quer ver homem mais forte, mais musculoso, com físico mais possante? Dificilmente acharás...
    Imagino a maravilhosa cena: K Fure recoberto de óleo, contraindo cada musculo e sendo aplaudido(em especial por seu amigo Tra Tra, outro fortao)

    Contudo: a natureza é sábia. Deu músculos, macheza, força física(no caso do Tra Tra além de tudo ele é másculo e TAMBEM agreste).
    Mas nao deu muito cerebro e (deu) conhecimento futebolístico limitado aos 2 fortoes.

    Quanto ao nosso Palmeiras, repito: podemos contratar a Seleçao de 1970, mas sem bastidores nao dá. Precisamos aprender os bastidores.

     
  • Às 14 de abril de 2018 às 23:59 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Tá difícil comentar depois daquele roubo no Allianz Parque. Treinar e melhorar cobertura dos laterais e contratar zagueiros.

     
  • Às 16 de abril de 2018 às 00:38 , Blogger Alexandre disse...

    Lembrando que o Antônio Carlos falhou no gol do santo andre , primeira rodada do Paulistão, foi uma falha identica do gol sofrido pelo ruindriguinho na final do Paulistão.

    São 3 falhas de um zagueiro lento que corre atrás do adversário na marcação.
    O treinador tem que melhorar ou mudar o esquema tático 3 atacantes até quando? Só sabe jogar nesse esquema .

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial