Observatório Alviverde

17/04/2018

BOTAFOGO 1 X 1 PALMEIRAS. A ESTRÉIA MEDIANA DE UM TIME MEDIANO!


Por várias razões o Palmeiras é apenas e tão somente um time mediano ao contrário do que proclama intencionalmente a mídia, objetivando apenas rebaixar e desmerecer o clube,

É assim que procede a maior parte dos jornalistas, com raras exceções.

Exemplifico.

Se o Palmeiras vence eles publicam:

 "com um time milionário desses, tem de ganhar mesmo e se perdesse seria  uma vergonha", como se  possuir um time caro fosse e vencer fosse um defeito ou um crime.

Se o Palmeiras empata ou perde eles riem, tripudiam e alegam:

"nem com um time milionário desses o Palmeiras consegue vencer", como se a derrota de um time caro  fosse algo impossível , considerando-se que, se assim fosse, o Real e o Barcelona não perderiam pra ninguém.

Nessas ocasiões eles aproveitam para intensificar as críticas, carregam nas imagens e fazer o possível e o impossível para que o fato se torne mais grave do que, efetivamente, foi ou é a fim de levar o mal-estar e a crise ao elenco.

Vejam o que disse "A Gazeta Esportiva", segmento midiático dominado tradicionalmente por torcedores do Curica e dos Bambis a propósito do bom resultado (refiro-me ao placar) obtido pelo Palmeiras no Rio de Janeiro onde enfrentou o Campeão Carioca.

"O Palmeiras começou o Campeonato Brasileiro já sentindo um gosto amargo"...

Vejam agora o que disse o portal "Terra" :

"O Palmeiras começou o Campeonato Brasileiro já sentindo um gosto amargo."..

Não parece até que é coisa combinada? 

Fossem os Curicas e os Bambis  e eles diriam

Curica ou SP conseguem um bom empate fora de casa contra o campeeão Brasileiro.

Querem saber o que disse Juca Kfoury?

"São Paulo pro gasto, Palmeiras nem isso!"

Mas se fosse o Curica ele diria: "Corinthians empata com o Campeão Carioca.

Como dizia meu diletíssimo amigo, o falecido Loureiro Júnior, extraordinário comentarista que veio de Jacareí:

"É o cu da cobra, Alcides! Nada pode ser mais rasteiro ou rastejante" do que isso".
(aqui coube o palavrão definidor e permiti-me usá-lo). 

Isto prova, comprova, ratifica e consagra que, de fato, a maior parte da mídia é baixa, mesquinha, fingida e dissimulada, trabalhando abertamente e sem descanso pela desgraça do Palmeiras.

Só não veem isso a diretoria e os torcedores "sangue de barata", os tais que se arvoram em diplomatas e que acreditam que todas essas mazelas podem ser resolvidas através de um diálogo em alto nível.

Está mais do que provado através dos anos que a diplomacia não funciona quando se trata de lidar com inimigos da estirpe e da periculosidade desses indivíduos que há tantos anos perseguem o Palmeiras.

Honestamente há que se dizer neste instante que o Palmeiras tem um técnico mediano, um elenco mediano, um time mediano, uma diretoria mediana e, rigorosamente, não possui no elenco um único craque desequilibrante e em nível de Seleção Brasileira.

Sem tirar nem por, esse está sendo o legado de Mattos, o corretor!

Com boa vontade salva-se exclusivamente o Dudu, um pouco acima da média geral de um elenco que, reconheça-se, tem, até, muitos bons jogadores, mas nenhum craque.

Borja será o único palmeirense a participar da Copa da Rússia, mas ressalvada a sua condição de razoável "matador"  está longe de ser craque.

Guerra foi comprado como craque é pago como craque , mas está longe de ser craque e, pelo que mostrou até hoje,  não passa de um mediano, ou vá lá, um jogador apenas útil .

Scarpa poderia ser esse craque que o Palmeiras tanto procura, mas o jogador não estava livre, do ponto de vista legal, e não se sabe quando ele conseguirá livrar-se do Fluminense e voltar a defender o Palmeiras. Será Scarpa um outro Thiago Neves na vida do Palmeiras?

Keno, Moisés, Willian, Tchê, Prass, Vitor Luís, Jailson, Jean, Antonio Carlos, Thiago Martins, Thiago Santos, Felipe Melo, Bruno Henrique, Jean, Guerra e até o veteraníssimo Edu Dracena, são bons jogadores (alguns, até, ótimos), mas (sem qualquer rigor), a maior parte deles tem rendido muito menos do que deveriam render, considerando-se  os altíssimos investimentos palmeirenses que o Palmeiras fez em todos eles. 

Abaixo desses há os que estão chegando há mais ou menos tempo como Lucas Lima, Marcos Rocha, Diogo Barbosa., Mayke, Wevertone, Hyoran e Emerson Santos, os quais, se espera, possam galgar status compatíveis com os altos valores que por eles foram pagos...

Da mesma forma coloque-se, também, as crias da casa integradas ao elenco e que, ao menos até agora, não tiveram grandes chances no time como Fuzato (goleiro) , Pedrão, Artur e até o jovem Rafael Elias o Papagaio.

Há aqueles que, ao menos até hoje, malgrado as chances obtidas, não corresponderam à expectativa neles depositada, casos específicos de Luan, Juninho, Michel Bastos  e Deyverson, que se fossem dispensados hoje, não causariam qualquer comoção ou reclamação por parte da torcida.

O resumo da ópera é que o Palmeiras, na gestão Gagliotte, gastou demais, contratou mal, formou um elenco deficiente sem um único batedor de faltas, e essa história da mídia de melhor elenco e coisa e tal é lenda, historinha plantada para que o Palmeiras não se reforce e cumpra uma campanha pífia e sem títulos em 2018.

Sobre Róger Machado creio que seja prematuro qualquer movimento visando a tirá-lo do cargo.

Em meu entendimento o resultado de ontem se não foi o esperado, ao menos não foi ruim, foi bom.

O time, no 1º tempo, teve uma razoável performance até os 15 minutos, embora com pouca objetividade ofensiva e poucos arremates ao gol, embora tendo criado e desperdiçado a maior chance da etapa inicial (cabeçada à queima-roupa de Willian) por um milagre do goleiro adversário.

Sucumbiu, porém, e deixou de ter o domínio do jogo, a partir do momento em que perdeu o meio-campo em face da falta de pernas de Felipe Melo para atacar e defender, da pífia apresentação de Lucas Lima e da má performance de Bruno Henrique, em uma sequência de falhas e omissões que sobrecarregaram e comprometeram o trabalho da defesa, mas isso pouca gente irá reconhecer preferindo criticar Antonio Carlos e Thiago Martins.

Sorte do Palmeiras que os dois lados do campo estiveram povoados o tempo todo porquanto o Palmeiras jogou, sempre, com (no mínimo) o goleiro, os laterais, os zagueiros e um volante no campo de defesa, isto é, com seis jogadores..

Critique quem quiser criticar mas defensivamente o time esteve bem e não fosse a bobeada de Felipe Melo a defesa não teria sofrido o gol de empate. Repararam que o Bota só chegou chutando de média e longa distância ou através de cruzamentos à área?

Vamos ser otimistas e pensar de maneira diversa com que a mídia está tentando nos impor e convencer, haja vista que empatamos fora de casa contra o campeão carioca que, certamente, tomará mais pontos de  muitos de nossos maiores adversários.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro
 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa) - Fraco disciplinarmente e caseiro. NOTA 6
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Sidmar dos Santos Meurer        NOTA 7

Cartões amarelos:  
Marcinho (BOTAFOGO); 
Diogo Barbosa, Dudu, Felipe Melo e Marcos Rocha (PALMEIRAS)

Público: 8.033 (7.020 pagantes)  Renda: 207.880,00

GOLS
PALMEIRAS: Guerra, aos oito minutos do 2º tempo.
BOTAFOGO:  Igor Rabello, aos 36 minutos do 2º tempo.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Bochecha (Maros Vinícius) e Matheus Fernandes (Kieza); Léo Valencia e Leandro Carvalho (Rodrigo Pimpão); Brenner
Técnico: Alberto Valentim

PALMEIRAS: 
Jailson - A magia está acabando. Saiu mal quando do gol do Botafogo. NOTA 6

Marcos Rocha - Cumpriu ordens e só marcou, mas é melhor para atacar. NOTA 6

Antônio Carlos - Excelente no jogo aéreo. Melo e Henrique sobrecarregaram seu trabalho NOTA 7

Thiago Martins - Por imaturidade falhou feio no gol do Bota ao virar as costas para o chutador. Em todo caso, evolui e esteve bem pelo alto - NOTA 5

Diogo Barbosa -  Cumpriu ordens e só marcou sem apoiar. Batido algumas vezes na corrida NOTA 5.

Felipe Melo - Atuação fraca, mal na marcação, excesso de toques laterais, falho na cobertura e no primeiro combate sem nunca apoiar. NOTA 5.

Bruno Henrique - Sumido do jogo atuou excessivamente recuado, Deveria ter saído muito antes. Ele e  Felipe Melo sobrecarregaram a defesa e agora quem paga o pato é Antonio Carlos. NOTA 4.

(Moisés)  - Longe do jogadoraço de 2016. Apenas e tão somente lutou e esteve muito longe de render tudo aquilo que pode e sabe NOTA 4.

Lucas Lima - Assim como Borja está jogando mal posicionado. Róger precisa rever seus conceitos táticos e colocar Lucas Lima à frente dos volantes, apoiando, não atrás deles. NOTA 2  

Keno -  Como sempre, jogou mal posicionado e cumpriu ordens, Ainda assim foi, depois de Dudu, o melhor atacante palmeirense NOTA 7

Willian - É outro jogador sacrificado pelo esquema excessivamente defensivista e mal elaborado para a exploração dos contra-ataques.  Ele é atacante, não é zagueiro. NOTA 4

(Deyverson) - Mostrou espírito de luta e nada mais. Gostaria de estar enganado mas parece-me que Deyverson não tem bola suficiente para atuar no Palmeiras.  Que ele me desminta NOTA 4
  
(Guerra) - Esforçou-se, correu, lutou, fez o time correr mais, fez o gol e foi  a personagem palmeirense no clássico. NOTA 7

Dudu - Melhor no segundo do que no primeiro tempo, foi o autor intelectual da jogada que redundou no belíssimo gol de Guerra. Cai muito de produção quando o time recua mas, ainda assim, a julgarmos pelos seus repentes e improvisos individuais, o coloco na condição de craque do jogo. NOTA 7,5.


Técnico: Roger Machado NOTA 6

Escalou bem, substituiu bem no intervalo ao colocar Guerra no lugar do nulo (hoje) Lucas Lima.
Ele deveria ter sacado, também, Felipe Melo, cuja atuação (hoje) esteve pífia. 
Demorou demais para sacar o escondido Bruno Henrique e quando o fez o porco já houvera atolado. 
Em relação ao esquema tive a impressão de que com a fixação dos laterais e com os mesmos subindo apenas "na boa", ele ajustou a defesa (malgrado as fracas atuações dos volantes de contenção e da falha grotesca de Thiago Martins no lance do gol de empate.  As falhas individuais têm sido a nossa ruína.
Penso que o meio de campo e o ataque sejam mais fáceis de ajustar desde que Róger escolha os melhores entre os quais está Tchê-Tchê que consegue, além de marcar, estabelecer o necessário elo defesa e ataque em um time que, pela estatura diminuta de seus atacantes dificilmente obterá êxito no jogo aéreo.
O ajuste definitivo, na atual conjuntura, só virá se Róger se dispuser a escalar  Edu Dracena.

56 Comentários:

  • Às 17 de abril de 2018 às 07:37 , Anonymous Agnaldo Rizzi disse...

    Será que dá pra esquecer um pouco da imprensa, do que ela escreve, escreveu, deixou de escrever ou escreveria? O técnico nosso é muito, mas muito bem pago pra dar pelo menos um mínimo de padrão tático ao time, afinal, 4 meses já se passaram do ano e nada. Nossos jogadores tem do bom e do melhor, recebem milionários salários, tem uma estrutura que se equipara com a base da NASA e não conseguem acertar um passe de 1 metro, concluir uma jogada de ataque e só fazer lambança na defesa. Nosso diretor de futebol que não nos representa em nada, contrata fulano, cicrano, beltrano, assano, mas zagueiro que é bom e que precisamos, nada também. O presidente então, dispensa comentários. Temos uma patrocinadora que injeta dinheiro, muito dinheiro, mas não é do meio futebolístico, não entende nada de futebol e não é palmeirense, como propala por aí, coisa alguma: ela está palmeirense. Jailson já deu o que era pra dar, Thiago Martins nota 0. Zagueiro que vira a bunda pra bola, merece levar um chute na bunda isso sim. Somos medíocres, mas como somos arrogantes e auto-suficientes sempre olhando tudo e a todos por cima (a esmagadora maioria da torcida) sempre achamos que a imprensa é a culpada, o árbitro é mal intencionado, parari parará (a esmagadora maioria pensa assim). Vamos tirar a máscara e lavar a cara.

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 07:46 , Anonymous Agnaldo Rizzi disse...

    O Palmeiras precisa mesmo é tomar um choque de vergonha na cara. Falando em patrocinadora, a mesma quer forçar a barra e virar presidente do clube. Perigoso isso, muito perigoso. Como eu queria que Paulo Nobre voltasse e com um patrocínio na manga maior que essa atual só pra desbancar essa mulher.

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 08:18 , Blogger BORGO disse...

    Vergonha! Esse time maltreinado, dá nojo de assistir, quanto mais torcer. O Roger Machado é mais um técnico descartado, só está aguardando a gota d'água, que virá já na próxima semana contra o Boca. É duro dizer isso mas é a pura verdade. Só não encherga quem não quer. Já estamos em abril, era pra estar voando mas nada. Se contra um Botafogo, com 4 ou 5 desfalques conseguiu ser assim, o que será contra Grêmio, Cruzeiro, e outros que nos seus estaduais já esmirilharam. Infelizmente 2.017está se repetindo. Dá tempo para reverter a situação, se vier um Técnico de verdade. Já chega de experiência. Nós torcedores palmeirenses somos até demais complacentes, mas a saída é somente com outra chefia para essa cambada.

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 08:25 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quero a cabeça de Roger. Urgente. Entre outras deficiências, ele não sabe posicionar os jogadores, o mínimo que se pode esperar de um treinador. O próprio Alcides confirma, em sua postagem de hoje. Em sendo assim, por qual motivo insistir com esse retranqueiro, tão insosso quanto Eduardo Batista. Luxemburgo, mesmo defasado, faria esse time jogar. Em segunda opção, Abel Braga. Um sonho: FELIPÃO ! Agora temos alguns camarões ! E boas tilápias. Para quem ganhou a Copa do Brasil somente com bagres e um Valdívia machucado, esse nosso elenco é de Seleção.

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 09:11 , Anonymous Agnaldo Rizzi disse...

    O cara insiste em Luxemburgo. Madonna!!!
    A propósito, nenhuma palavra acerca de Jailson, o seu invicto?

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 09:55 , Anonymous Agnaldo Rizzi disse...

    Não fui eu que escrevi o comentário acima. Só pra constar.

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 10:04 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Não,não é possível esquecer a mídia porque ela já começa a querer implantar outra crise no Palmeiras.

    Não vou salvar a banda dos jornalistas que em vez de dizer que o empate foi bom, projetam a imagem de que o tudo já está perdido e que há amargura e decepção no seio da torcida.

    Este blog não vai se calar diante da indignidade da mídia, mas, antes e cada vez mais apontar-lhe a intromissão direta na vida do Verdão.

    Em relação ao técnico prefiro aguardar mais duas ou três rodadas para me definir.

    Parto do princípio que o ajuste do time pode surgir a partir do ajuste da zona de raciocínio, isto é, do meio de campo.

    Estão faltando no setor a juventude e o pulmão de Tchê (injustamente hostilizado por aqui) e um Moisés mais atualizado, ligado e motivado.

    Com os dois jogando será possível até que Melo ou Bruno Henrique sejam escalados porque correm por eles.

    Jean está voltando e pode ser muito útil

    Aí será só reposicionar o ataque e tudo terá condições de entrar no eixo.

    Quero alertar que muitos pensam futebol sem admitir que, do outro lado, existem onze jogadores categorizados também dispostos a vencer e esse 1 x 1 contra o Campeão carioca foi um bom resultado.

    O que preocupa mesmo é que o time não jogou bem. (AD)

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 10:12 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Jaílson, Marcos Rocha, Emerson Santos, Dracena e Diogo Barbosa. Tchê Tchê, Moisés, Guerra e Lucas Lima. Dudu e Keno. O velho e eficiente 4-4-2, povoando o meio campo.
    Quando voltar, Scarpa entra no lugar de qualquer um.
    Tenta esse Time, Roger, pois sua batata está queimando.

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 10:36 , Anonymous Agnaldo Rizzi disse...

    O Palmeiras está trilhando um caminho, e acredito que não tenha mais volta, perigoso em enfrentar a Globo. Ontem já não mandaram jogador pro tal Bem amigos. Não que eu defenda o programa e a emissora. Quero que se lixem. O problema é que o Palmeiras está sozinho nessa e na verdade a batata está assando é pra nós isso sim, e muita gente não está percebendo isso. Lamentável.

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 10:41 , Anonymous Agnaldo Rizzi disse...

    Alcides, toda vez que você responde alguém aqui você cita o nome da pessoa. Por que pra mim você não citou meu nome? Você não gosta de mim? Já te desrespeitei aqui? Domingo um comentarista escreveu que eu era chucro e coisa e tal e o sr nem pra excluir o comentário dele você fez. Você não disse que não permitiria mais ofensas e provocações aqui no blog? Lamentável.

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 10:46 , Blogger Libertad disse...

    Primeiro- Agnaldo Rizzi, vc disse tudo.

    Segundo- Alcides acertou em cheio (O resumo da ópera é que o Palmeiras, na gestão Gagliotte, gastou demais, contratou mal, formou um elenco deficiente sem um único batedor de faltas, e essa história da mídia de melhor elenco e coisa e tal é lenda, historinha plantada para que o Palmeiras não se reforce e cumpra uma campanha pífia e sem títulos em 2018).

    DEIXARAM TUDO NA MÃO DE UM PICARETA, QUE NÃO ENTENDE A MINIMA DE FUTEBOL, E DIRECIONA TODAS SUAS ATITUDES PARA TER UM FUTURO COM EXCELENTE APOSENTADORIA, ESTAMOS SENDO ENGANADOS, MELHOR ELENCO UMA OVA...!

    -Porque tantos refugos do cruzeiro?
    -Porque jogadores de um empresario só?
    -Porque não os que se destacam, revelações do interior, como faz os gambas?
    -Porque não um técnico rodado, de pulso, com personalidade forte que domina elenco?
    -Porque só técnicos pranchetinhas, bunda mole, Batistinha, Machadinho, etc..?
    -Porque não gasta a grana com contratações caras mas cirúrgicas? um Geromel por exemplo.
    -Porque Leandro Almeida, Juninho, Luan, Deyverson, Hyoran, Regis, Eric, Veiga, se tudo mundo sabiam que eram somente jogadores de momentos, falsas promessas, só golpe $$$$$$$...
    -Porque reformou contrato de Luan (atacante), sabendo que já tinha passado por aqui e não virava nada.
    -Porque em 2017 deu mais um ano de contrato a Zé Roberto, sabendo que já tinha chegado no fim a muito tempo, por falar nisso, ele continua ganhando para fazer o que mesmo???
    -Porque reformou contrato com Fernando Prass, que passou a ser velho sem reflexo e inconfiável.
    -Porque reformou contrato de Arouca, bichado?
    -Porque contratou esse problema chamado F. Mello, todos, eu disse todos, sabiam de sua história conturbada.
    -Porque contratou Weverson, goleiro no qual a torcida do furacão queria velo pelas costas.
    -Porque não contratou Gatito Fernandes, grande revelação, DNA de bom goleiro e pegador de penalty.
    -Porque não fez o negocio correto com Flumerdence, optou pelo obscuro, pagando ate altas luvas ao Scarpa, correndo 100% de risco de dar tudo errado? quem vai pagar o prejuízo?
    -Porque não vai logo resolver essa parada e negocia para tentar sair do prejuízo, uma vez que esse jogador esta fazendo falta, tanto dinheiro jogado fora, joga mais um pouco, agora por uma causa justa.

    Sobre a situação atual, o que temos na mão!
    Não defendo aqui titularidade de ninguém, sei e sou convicto que nossos dois zagueiros não são nenhuma Brastemp, mas no momento colocar quem? Os perebas do Juninho e Luan??? E digo aos senhores, A. Carlos e T. Martins são medianos, mereceriamos coisas melhores, mas não são somente deles a culpa das falhas, já disse e volto a repetir, O TERMÔMETRO DE UM TIME É O MEIO DE CAMPO, PRINCIPALMENTE OS VOLANTES, jogadores que cobrem a defensiva e fazem o ataque jogar, F. MELLO E BRUNO HENRIQUE estão na contra mão disso, jogadores pesados, lentos, sem reflexos de coberturas, essas duas peças "juntas" estão matando o time, não dão certo juntos, e logico a imprensa não fala, (todo jogo na metade do segundo tempo, B. Henrique esta mortinho, porque o outro não corre), vou além A. Carlos tem futuro, mas esta sendo sacrificado, não digo o mesmo de T. Martins, estamos com muitos jogadores com a vida ganha, precisamos de caras que correm, que lutam, hoje não adianta ter somente nome, tem que correr, o pior que o machadinho já caiu na mesma falta de comando dos seus antecessores, escalando pelo salario pela imposição.
    (LEMBRAM O QUE CUCA DIZIA, ELE É LENTO PARA JOGAR DE VOLANTE, ATE QUE ELE ARRUMOU CONFUSÃO).
    Nei.

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 10:46 , Blogger Libertad disse...

    Continua..!!
    Num resumo, para não perder o ano de vez, a coisa não descambar, aproveitar o que temos em mão, IMEDIATAMENTE DRACENA NA DE T. MARTINS, TCHÊ TCHÊ E MOISES DE PRIMEIRO E SEGUNDO VOLANTES, CONGESTIONAR MAIS O MEIO COM DOIS MEIAS (L.Lima, Guerra ou Scarpa), sem essa de três atacantes, um centroavante fixo, com Dudu e Keno alternando um tempo cada um..! ou jogar como joga os gambas hoje..!
    IMEDIATAMENTE, RESOLVER A SITUAÇÃO DO SCARPA, MANDA PARA LÁ COM SALARIO PAGO, JUNINHO, LUAN, HYORAN, DEYVERSON..!na pior das ipoteses vamos se livrar dessas ruindades..!
    Isso tudo é paliativo, tentar concertar as cagadas, não perder de tudo o ano, QUANTO A MANDAR O MACHADINHO EMBORA??? CONTRATAR QUEM ???
    Temos que tentar remendar os estragos, tentar concertar as lambanças do inoperante, bunda mole do Cara de Ovo, e de seu e$perto diretor, vai ser muita gozação ate a chegada de NOBRE EM 2019, se preparem!
    Vendo o jogo de Grêmio e Cruzeiro sábado, nosso comportamento diante de um botafogo com seis desfalques, o que posso dizer é que estamos fundido...!
    Nei.

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 10:52 , Blogger Irineu Curtulo disse...

    Sim, o esquema tático é fundamental no futebol atual, mas, quem ganha campeonatos são os jogadores que desequilibram, e nesse ano não vejo o esquema tático montado pelo nosso técnico favorecer esses desequilibrantes. Marcos Rocha e Diogo Barbosa não são laterais, são alas. Lucas Lima não é volante, é meia armador. Nossa zaga não demonstra confiança, sim, mas o espaço vazio que existe no nosso meio campo deixa a zaga completamente desguarnecida. O problema é que os técnicos brasileiros de hoje se prendem a seus esquemas e não às características do elenco. Traduzindo: somos um elenco forte sem qualquer identidade.

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 11:46 , Blogger Libertad disse...

    O contrato com o Internacional obriga que Fabianus não jogue contra nós, que se rasgue essa droga, e que ele jogue sim, e meta o Keno para cima dele, talvez vai ter algo de interessante, nos favorecer a vitoria...!kkkkkk
    Nei.

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 11:48 , Anonymous Edson disse...

    Emerson Santos será mais um daqueles jogadores disputados na bala, e que não vão jogar?
    Só no Palmeiras isso acontece. Parece ser bom jogador.

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 11:54 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Rizzi

    Não procure cabelo em ovo.

    Circunstancialmente posso ter esquecido de cortar algum comentário agressivo que lhe dirigiram mas, se ocorreu foi ocasional e não intencional...

    Agora, essa de que eu não gosto de você foi demais. Prefiro nem comentar.

    A respeito da mídia os caras pasme você e pasmem-se todos a ousadia é tal que eles já querem plantar uma crise no Palmeiras logo no primeiro jogo quando o Palmeiras empatou contra o campeão carioca fora de casa. Até em amargura eles já falam.

    A respeito de a Globo não ter levado os jogadores no Bem Amigos e você temer por isto quero repetir o que já disse: O Palmeiras tem estabelecer parcerias com outras redes televisivas e ter coragem de avisar a torcida que está sendo vítima de um boicote.

    Quero dizer agora que estou orgulhoso de todos e muito satisfeito pelo nível dos comentários, ainda que discorde de um ou outro posicionamento.

    O time proposto pelo Insuperável é o que de melhor existe, hoje, no Palmeiras. Se bem treinado é solução.

    Ney deu uma aula de futebol. Desde que parou de xingar tanto melhorou muito o nível de seus comentários. Concordo com quase tudo o que ele escreveu. Parabéns

    Irineu Curtulo resumiu em poucas palavras tudo o que falei de maneira prolixa em tantas linhas.

    Prezado Borgo vamos esperar mais umas duas ou três rodadas para uma melhor avaliação do trabalho de Róger.

    Abraços a todos. Saudações esmeraldinas
    (AD)

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 13:36 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Nao assisti ao jogo, nem vi os comentários(exceto o do Camisa 10).

    Vamos com calma:

    a. podemos ver o copo meio vazio: os 3 grandes ganharam e o Palmeiras empatou

    b. ou o copo meio cheio: empatamos um clássico com o campeao carioca, e fomos o único que jogou fora de casa. E em pontos corridos empate fora é bom. E também SPFW e SFC pegaram times menores e em casa

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 13:40 , Blogger ester abea disse...

    agora, se for falar da imprensa marrom sempre plantarao notícias contra o Palmeiras
    A Folha, o sujo jornal da zona do baixo meretrício, faz até infográfico...

    O Rizzi falou bem: vamos esquecer essa imprensa , que é da cor de cocô, e cheira a cocô...

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 14:36 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Acho que todos deveriam ver o taipe do jogo de novo.

    Num banco um técnico cobrando o time insistentemente, do começo ao fim jogando com o time.

    Do outro, o nosso lado, um técnico de braços cruzados, de boca fechada, na maioria das vezes sentado, esperando o outono passar.

    Um técnico que não reagiu nem quando tomamos o empate.

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 14:42 , Blogger Irineu Curtulo disse...

    Meu time: Jailson, Edu Dracena, Antonio Carlos (como zagueiros), Marcos Rocha e Diogo Barbosa (como alas), Tiago Santos (volante fixo), Tchê Tchê (volante de contenção), Lucas Lima e Guerra (Scarpa, Moisés, como meias, Dudu e Keno (atacantes liberados para se deslocarem muito). No banco de reservas teríamos "n" opções para qualquer situação. Teríamos uma defesa sólida por baixo e pelo alto, alas bem avançados, volantes marcadores e entregadores de bolas para os armadores e atacantes rápidos... é claro que as bolas alçadas na área adversário seriam a meia altura ou rasteiras.

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 14:44 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Perder pro Inter domingo não será novidade e se acontecer, já vira recheada com a desculpa: POUPAMOS O TIME PARA ENFRENTAR O BOCA JRS.

    TEMOS QUE DESFAZER O ERRO EDUARDO BATISTA DE NOVO E COLOCAR ALGUÉM PARA DAR AS CARTAS.

    ESSE TIME PRECISA DE COMANDO.

    E A CARACTERÍSTICA DESSE ELENCO É OFENSIVA.

    NÃO ADIANTA TAMBÉM REEDITAR FELIPÃO.

    SÓ EXISTEM 3 NOMES PARA O PALMEIRAS EM MINHA OPINIÃO:

    LUXEMBURGO, MANO MENEZES OU ABEL BRAGA.

    O VAGNER MANCINI TEM ÓTIMOS INÍCIOS E DEPOIS TERRÍVEIS FINS DE TRABALHO.

    MAS NÃO PASSA DE SEGUNDO ESCALÃO, ASSIM COMO O QUE TEMOS.

    Saudações.

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 14:51 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Fernando Diniz era um ÓTIMA

    era né, por que ele não sai tão cedo do atletico-pr

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 15:18 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Fernando Diniz, bom nome pra base.

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 15:30 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Leão, dando tapas com a mão aberta, profundíssimo entendedor do Futebol, e um dos nossos maiores e históricos ídolos, seria uma solução para qualquer situação: Ou como técnico ou Diretor.

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 15:38 , Blogger Libertad disse...

    Grande Alcide, Esmeraldino velho de guerra..!
    Muito obrigado pelas considerações, modestamente o tempo nos ensinou um pouco sobre o velho Palestra.
    Alcides, que me perdoe vc e os amigos, mas se tem uma coisa que me tira do serio é o Palmeiras ir mal ou perder, sou criado no seio de famílias italianas, maternos e paternos, então vc imagina como é, meus filhos tem pedido para me controlar, já falaram ate em cancelar o meu premier, kkkkkkkk..! Já disse, no meu atestado de óbito, vai constar que morri de palmeiras...kkkkkkkkk...!!!
    Nei.

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 16:28 , Blogger Libertad disse...

    Politicamente o ambiente esta fervendo, estão querendo rasgar o estatuto novamente, Cara de ovo sofre pressão do tia Leila, que ser presidente a qualquer custo, concelheiros já sabem da fraqueza do ovo em pé.
    Presidente e patrocinador não da, é mesma coisa que jogar truco contra vc mesmo, conselheiros querem a cabeça do gordinho, tia leila disse se o gordinho sair ela não da mais dinheiro, Nobre esta só esperando o circo pegar fogo.
    Vejam matéria no verdazzo.
    Nei.

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 16:30 , Blogger Libertad disse...

    INSUPERAVEL, o gordinho só contrata bundões que se curvam para ele, cara de sangue nos olhos e conhecedor de causa tipo Leão, atrapalha seus negócios..!
    Nei.

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 16:56 , Anonymous Agnaldo Rizzi disse...

    Esse gordinho pernicioso, como dizem aqyi, demorou trocentos anos para contratar um lateral esquerdo. Ficamos dois anos com um protozoário jogando na lateral esquerda. Perdemos uma classificação, quiçá o título, da Copa do Brasil por causa desse arremedo, aqui quando viu que não tinha mais jeito, contratou um que se destacou nos dois jogos finais daquele campeonato e só. A zaga tá sendo Igualzinha. Vitor Hugo saiu ano passado, cadê a reposição? Nunca mais fizemos Gil de cabeça. Mina saiu em janeiro, cadê a reposição? Nunca mais tivemos um zagueiro ZAGUEIRO. A dupla de zaga já entregou um título e 4 pontos (Boca e Bota) de lambuja. Até quando aturar essa patifaria.

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 17:22 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Já tem gente querendo a cabeça do técnico no meio da libertadores de novo? Líder invicto?
    Nossa torcida passou do nível terapeuta, para psiquiatra!!!!! Madona!!!!

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 17:35 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    a. concordo com o Doente(Verdao) : estamos precisando de psiquiatra. Tudo isso por causa de um ROUBO perpetrado pela RGT-FPF_CBF e chancelado pela imprensa marrom.
    Tem que ter calma, sangue frio. Se for levar passionalmente entregaremos o ouro...

    b. Situaçao de momento:

    Libertadores- líder da chave que tem o (gatuníssimo e sujo) Boca
    Brasileiro- maior vencedor, começa com um empate em clássico, fora de casa
    Paulistinha- "derrota" que nao existiu. Foi roubado descaradamente após ter sido o melhor em toda a competiçao



    c. jogadores: a maioria dos nossos reservas seria titular em TODOS os times da série A. Ou preferem trocar nosso elenco pelo das bonecas, ou SFC ??????

    Temos que ter calma e frieza. Se deixarmos o sangue subir a cabeça nao iremos longe...

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 17:40 , Blogger ester abea disse...

    aliás, lembro-me de criticar o grande Verde Insuperável por aplaudir Leao e seus tapas poderosos. Meu amigo esclareceu que os tapas sao morais...

    Bem, se é assim, tem uns da CT e Diretoria merecendo bons tapas morais...

    Contudo:

    agora temos que ter sangue frio...saber que a longo prazo(e com mais esforço) vamos prevalecer. Ou alguém apostaria no SFC ou SPFW????

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 17:50 , Blogger ester abea disse...

    nada falo do SCCP...time limitadissimo, mas com poderosa amizade com a FPF-CBF-RGT e consequentemente apitadores

    Esses caras tem todas as vantagens...

    Enquanto nao aprendermos a fazer bastidores teremos sempre dificuldades contra o SCCP(e SPFW)

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 18:16 , Anonymous MestredosMagos disse...

    E VAI SER LUXA

    https://www.youtube.com/watch?v=-KCdHGDgxYE

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 21:34 , Blogger ester abea disse...

    amigo anônimo

    Nao tenho procuraçao para defender nosso Alcides, e ele nem quer isso

    CONTUDO

    a sua crítica me pareceu pouco respeitosa com alguém que se dedica muito ao Palmeiras, e tem no currículo esmeraldino "apenas" o fato de ter visto a gloriosa Copa Rio 51 ao vivo, com nosso Verdao sendo o 1o Campeao Mundial...

    P.S nao sei o que quer dizer com "bonequinhos personagens"mas saiba que aqui há Palmeirenses fantásticos como Tredenski, Nei, Verde Insuperável, Marco, Claudio MG, Porkidoido, Sei de Tudo, Moises, Roberio da BA, Luther, STM, Irineu e-por que nao- Rizzi.
    Há muitos que esqueci(pois a idade pesa) e peço desculpas. Mas é um time de alto nível. Se você insinua que o Alcides inventou os personagens é um elogio. Nem Dumas ou Balzac teriam tanta imaginaçao para tantos amigos diferentes

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 21:38 , Blogger ester abea disse...

    embora eu concorde 100% com o anônimo quanto a ojeriza que temos que ter contra a RGT-FPF e imprensa fedorenta. Que nojo!

    (esqueci Palmeirenses fantásticos como Mestre dos Mares, Doente Verdao, etc, no último post. Perdoem, é minha memoria fraquinha)

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 22:00 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Ester

    tem o marcelo jose, o alexandre correia, elcio, cleiton, japa verde, seu keiko

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 23:29 , Blogger Unknown disse...

    Opa, presente!

    Desta vez não pude ver o jogo.
    Só vi os melhores momentos (lindo gol) e a foto da cadeira vazia na RGT.

    Quanto orgulho de ser palmeirense!
    Vamos peitar esses desgraçados!

     
  • Às 17 de abril de 2018 às 23:38 , Blogger ester abea disse...

    amigo Tredenski

    Tem razao...Esqueci de Palmeirenses notáveis.

    Marcelo jose, o Alexandre Correia, Elcio, Cleiton, Japa verde, seu Keiko sao Palmeirenses excepcionais
    Uma falha, sem dúvida, nao te-los citado. Peço desculpas.

     
  • Às 18 de abril de 2018 às 00:48 , Blogger Alexandre disse...

    Temos que reconhecer que grêmio e curintia tem padrão de jogo , o Renato Gaúcho e o Carile perdem jogadores mas o time deles sabem jogar bola.
    O Palmeiras ,infelizmente ,vai ter que correr atrás , trocando zagueiros e esse esquema manjado do Roger 4 2 3 1 .
    É Roger ,o senhor tem até o clássico diante dos gambas em Itaquera dia 12/ 5 pra mostrar alguma postura dessa equipe, se não... Tchau!

     
  • Às 18 de abril de 2018 às 08:49 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Eu acho que a nota de corte do RM será no jogo contra o Boca. E pode ser antes, contra o Inter, domingo. Luxemburgo já está vendo vídeos de todas as nossas partidas. Aliás, daquelas que ele não viu, pois acompanha muito o Palmeiras.
    Chega de aprendizes !!

     
  • Às 18 de abril de 2018 às 10:07 , Anonymous Elcio disse...

    Desculpas aceitas.

     
  • Às 18 de abril de 2018 às 10:15 , Anonymous Elcio disse...

    Tenho estado meio ausente dos textos, para nao fazer copy e paste dos textos do Nei Nova Fase.
    Concordados totalmente pela minha pessoa.

     
  • Às 18 de abril de 2018 às 10:54 , Blogger ester abea disse...

    amigo Elcio

    que bom que nao ficou chateado...
    vc é um Palmeirense inteligente e ilustre

     
  • Às 18 de abril de 2018 às 11:05 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Pitacos Esterísticos:

    a. Luxa, inobstante sua decadência, é um técnico que sabe lidar com egos...e nao tem medo de jogo decisivo

    b. TODAVIA: a CBF(filial da RGT) nos faz iniciar o Campeonato fora de casa...nao é coincidência, é concatenado para nos ferrar.

    c. o plano é simples: um empate na Libertadores, uma estréia fora, um jogo contra o Inter. E qualquer reclamaçao da nossa torcida(excesivamente exigente e passional) dará á imprensa marrom chance de inventar "crise". Sei, sei...

    d. nossa torcida continuará exigente...e temos que nos controlar, para nao dar muniçao para a imprensa marrom. Qualquer reclamaçao vira motivo de "crise".

    e. e o SPFW fica ANOS sem ganhar nada, sempre no rebolo(que elas adoram). E a imprensa marrom aplaude quando lotam o Morumbicha com ingressos baratinhos...
    Isso se chama DESINFORMAÇAO. Vejam na Wikipedia

    f. querem algo mais irritante que falar: o Palmeiras nao ganha do Mocotó FC desde 1916. Claro, só jogou em 1916. DESINFORMAÇAO em estado puro

     
  • Às 18 de abril de 2018 às 12:00 , Anonymous Marco disse...

    O Palmeiras não é um time mediano, está mediano. Precisa voltar a ser um time forte de elenco forte.

    A forma como o futebol é visto e tratado pelo treinador e pelos jogadores é que precisa mudar.
    É muito mais um problema de comportamento do que de qualidade técnica. Basta acompanhar e analisar os concorrentes para verificar como elencos mais fracos, sem tanta badalação, conseguem resultados pelo empenho em campo.

    O maior problema do Palmeiras de hoje é julgar que vai ganhar as partidas quando decidir vencer. O time julga que fará os gols quando quiser. Nos momentos em que consegue vantagem mínima, se acomoda julgando que a partida termina no 1x0 e não aos 90 minutos mais os acréscimos.
    O Palmeiras não sabe matar os jogos, quando existe essa condição nas partidas. Fica tocando de lado, deixando passar o tempo até acontecer o erro que tira o resultado da equipe.

    Em resumo, muita soberba e falta de respeito aos adversários, ignorando que do outro lado existem onze jogadores fortemente motivados a vencer o time que todos rotularam como o clube de melhor estrutura e de melhor elenco do Brasil.

    Todos os times fazem o jogo da vida contra o Palmeiras e o Palmeiras encara as partidas como disputas de “casados x solteiros” em churrascos de final de ano. Não tem nada de deficiência técnica para justificar. Nossos “piores” jogadores jogariam com folga nos demais concorrentes, mas teriam que se adaptar à mentalidade de seriedade necessária ao esporte competitivo que é o futebol profissional.

     
  • Às 18 de abril de 2018 às 12:01 , Anonymous Marco disse...

    Os Jogadores acabam permitindo com esse comportamento, sob à vista do treinador, que a parte da imprensa interessada no fracasso do Palmeiras inicie campanhas que tentam implantar crises e desconfianças no elenco e na torcida.
    A solução é simples, voltar a jogar sério que corta pela raiz todo tipo de interferência negativa.

    Quanto ao treinador, ele tem a grande chance da carreira e deve escolher entre o sucesso que pode ter à frente do Palmeiras ou morrer abraçado a esquemas de jogo (que ele nunca muda) e a jogadores, quando os resultados e o desempenho em campo indicam que é preciso reavaliar os conceitos.

     
  • Às 18 de abril de 2018 às 15:24 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    Sei de Tudo acha que a hora é agora de brigar, peitar a Rede, não o partido da Marina Silva, mas a Globo mesmo. Mesmo que o Palestra fique anos sem ganhar títulos, não de capitalização, mas de torneios mesmo, mesmo que o Palestra seja sordidamente, covardemente stoleniado pela arbitragem, mesmo que o Palestra seja esvaziado feito piscina de 1000 litros. Pelo menos temos vergonha. De ser feliz longe dessa emissora e vergonha na cara ao não se curvar, não a coluna, mas aos deleites da própria. Alguém concorda comigo?

     
  • Às 18 de abril de 2018 às 15:30 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    Entendo, não de matemática, pois nunca fui bem com números, mas o ressabiamento de alguns torcedores no tocante ao enfrentamento do Palestra ante a emissora gamflambática e as represálias à tiracolo que por, não o tanto, mas o ventura venha a sofrer. Mas a hora do enfrentamento é agora. O índio galponês nunca foge da batalha.
    AVANTI BLOGUISTAS. AVANTI BLOG. AVANTI PALESTRA.

     
  • Às 18 de abril de 2018 às 17:18 , Anonymous Cleiton disse...

    Acho que a RGT virou o fio. Sempre fomos desrespeitados e diminuídos por esse canal e seus profissionais, mas após a assinatura com o EI a coisa ficou descarada demais, e isso fez com que a SEP se desse conta de que não adianta "não enfrentar a RGT", é como fugir de uma briga com um valentão, você vai tentar evitar o cara, mas quando estiver encurralado e vai apanhar de qualquer forma, ao menos tente acertar alguns sopapos também. Os caras inventaram o futebol de segunda-feira exclusivamente para, APÓS O JOGO, passar os entrevistados no "BEM, AMIGOS", no entanto eles preferiram NÃO PASSAR O JOGO. Se isso não é uma represália contra nós, gostaria de saber o motivo desse jogo que poderia muito bem ter sido no domingo, uma vez que fomos o único time paulista que jogou fora de casa na rodada, ser jogado para segunda e não ser transmitido pela SPORTV. Acompanhem no decorrer do ano quantos jogos às segundas, não serão transmitidos.

     
  • Às 18 de abril de 2018 às 17:20 , Anonymous palmeirense com dúvida disse...

    Quem entende esse sei de tudo?

     
  • Às 18 de abril de 2018 às 17:24 , Anonymous palmeirense com dúvida disse...

    cleiton escreveu pouco mas disse tudo. clap clap clap

     
  • Às 18 de abril de 2018 às 17:52 , Blogger ester abea disse...

    palmeirense com dúvida

    clap, clap, clap para o ótimo Cleiton e para o brilhante Sei de Tudo também. Vamos peitar a RGT. Se for para apanhar, daremos alguns sopapos. Somos 18 milhoes de apaixonados, merecemos respeito!

    quanto a imprensa marrom, com cheiro de fezes: que se danem!!!

     
  • Às 18 de abril de 2018 às 17:56 , Blogger ester abea disse...

    palmeirense com dúvida

    vc me perguntou por que eu chamo Tra-Tra de másculo e agreste...
    pode haver dúvida???? já viu homem mais másculo????

    Os machoes Tra-tra e seu amigo K Fure sao:

    a. paladinos da imprensa marrom
    b. fortes, atléticos, musculosos
    c. machos demais
    d. amigos para todas as horas
    e. todas as anteriores

    quem acertar ganha um doce!

     
  • Às 18 de abril de 2018 às 21:13 , Blogger Roberio BA disse...

    Perfeito. Temos que reaprender a golear, a gostar do jogo ifensiofe intenso, chega dessa preguiça de jogar futebol, e o treinador com toda certeza é o pregador deste joguinho chato de praticar e assistir!!!

     
  • Às 18 de abril de 2018 às 21:13 , Blogger Roberio BA disse...

    **Ofensivo*

     
  • Às 18 de abril de 2018 às 21:28 , Blogger Roberio BA disse...

    Precisamos reaprender a golear, a ser ofensivo e intenso, chega deste joguinho chato de praticar e assistir, o treinador tem culpa no cartório sim, precisamos cobrar não somente resultado mais espetáculo, tantas coisas pra se fazer na vida, porem, ficamos loucos pra chegar a hora do jogo, merecemos um time que também sinta prazer em estar em campo nos representando, não suporto mais este comportamento medíocre dos que podem fazer algo mais para compensar tanto amor e dedicação que dispomos ao nosso clube, somos hoje o mais rico, sim, e dai, tudo graças a nossa torcida que engajada e consome Palmeiras diariamente, minuto a minuto, estamos nos acostumando a ganhar apenas dinheiro, chega disso, os próprios atletas contratados vem somente pelo bom salário pago em dia, vamos cobrar sempre más mudar o foco, nos interessa o bom jogo, se o resultado não vier, vamos aplaudir, bastou o comprometimento, dedicação e vontade de vencer, cansei!!!
    Sobre a RGT, enfrentar agora é o melhor momento, dispomos de armamento para tal que em outro momento talvez não teremos mais, avante!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial