PALMEIRAS TEM DESVANTAGEM NOS CONFRONTOS COM O INTER!
O Inter gaúcho é um dos poucos clubes brasileiros que apresentam vantagem nos confrontos realizados contra o Palmeiras em todos os tempos.
Esta tarde, no velho Pacaembu, os dos times reeditam o clássico que fazem desde 1936 e que totaliza, no ano da graça de 2018, um total de 87 confrontos.
O Palestra venceu o primeiro deles por 2 x 1 em Porto Alegre e uma semana depois, venceu, também, a revanche por 3 x 0, sendo ambos os jogos na capital gaúcha.
A inexistência de campeonatos de âmbito nacional, que viriam a ocorrer apenas após 1959, fez com que as confrontações entre Palmeiras e Inter fossem sempre amistosas, conquanto, segundo os relatos de pessoas da época, jogos de muita disputa e de grande rivalidade.
O Palmeiras voltou a encontrar o Inter em 1945 quando o Inter já era conhecido como "rolo-compressor", em face de seu impiedoso ataque (Tesourinha, Russinho, Vilalba, Rui e Carlitos) que triturava os adversários sem dó ou piedade com goleadas que em muitas oportunidades chegavam a extravagantes placares de dois dígitos.
O Verdão imponente nem deu bola pra isso e meteus-lhes um sonoríssimo 3 x 1. Pediram revanche! Deu Verdão novamente, 1 x 0, um mês depois.
Em 1965 o Palmeiras estabeleceu, em amistoso, a sua maior goleada sobre o Inter, 5 x 0. Na revanche (um segundo jogo era muito comum naquela época) também venceu por 2 x 0.
A primeira confrontação oficial válida por um campeonato oficial, ocorreu em 1967 quando do primeiro campeonato brasileiro, chamado então de Taça de Prata, de Roberto Gomes Pedrosa ou Robertão e os dois time empataram em 2 x 2 em Porto Alegre.
No segundo jogo oficial, também em Porto Alegre, deu Palmeiras, 2 x 1 e no terceiro jogo, no Pacaembu, empate de 0 x 0.
Em termos oficiais o primeiro campeonato de abrangência nacional no Brasil foi esse, a Taça de Prata, levado a efeito em 1967 e o Palmeiras foi o campeão.
Curiosa e coincidentemente, a partir de quando os jogos começaram a valer oficialmente, o Palmeiras como que esqueceu a fórmula de vencer os gaúchos.
A partir daí passou a colecionar uma série contínua e infindável de derrotas fosse em Sampa, fora de Sampa ou em qualquer lugar que os times se encontrassem.
Os números da rivalidade Palmeiras x Inter estão assim:
37 vitórias do Inter X 28 vitórias do Palmeiras.
Ocorreram 22 igualdades.
O Inter marcou 115 gols e o Palmeiras 92.
Saldo do Inter e déficit do Palmeiras: 9 vitórias e 23 gols.
(Fontes: sites amigos Palmeiras Todo Dia e Porcopédia)
Esta é a maior vantagem que um clube brasileiro impõe ao Palmeiras na história dos confrontos e rivalidades, em âmbito nacional.
Lembro-me, perfeitamente, que à época dos primeiros Campeonatos Brasileiros cujos nomes, repito, eram Taça de Prata e Robertão quando o Palmeiras, que dificilmente perdia, enroscava-se no Inter e perdia. Era rotina!
Recordo-me de um jogo em que eu esperava por uma vitória da academia, mas o Inter (com Falcão em tarde especial) aplicou um 3 x 0 no Verdão em pleno Parque Antártica. Foi de doer!
Sem querer desvalorizar e nem tirar os méritos do Inter, suas vitórias sobre o Palmeiras foram alcançadas sempre mais dentro de casa com pressões fortíssimas sobre os árbitros sobre um clube passivo que nunca soube se defender dentro e fora de campo.
Em relação ao jogo de logo mais, restam o lenitivo e a esperança de um triunfo porque o Palmeiras apresenta superavit nos confrontos contra o Inter quando deteve o mando de campo, caso específico deste domingo.
Em 38 jogos em casa, o Palmeiras venceu 18, perdeu 10 e, igualmente, empatou dez vezes com o Colorado gaúcho.
De uns tempos a esta parte pode-se dizer que houve uma mudança nesses números e o Palmeiras tem conseguido -muito mais- vencer o importante time sulista.
O time do Palmeiras para o jogo desta tarde, às 16 Horas não apresentará grandes mudanças individuais. Sequer as táticas, desconfio. Róger, definitivamente, é um conservador.
Em todo o caso vamos esperar o jogo para ver se ao menos ocorrerão mudanças táticas (essas, de fato, as que o Palmeiras precisa), mas, pelo que posso depreender dos escalados,"tudo continuará como antes no quartel de Abrantes" ou "tudo será bisado no esquema de Róger Machado"!
Eis o time do Palmeiraspara hoje:
Jailson, Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa.
Felipe Melo, Bruno Henrique, Dudu e Lucas Lima (Moisés)
Keno e Borja.
Em termos individuais só haverá uma alteração, o retorno de Edu Dracena -muito positivo-, pois vai proporcionar mais amadurecimento e segurança à zaga.
Ontem à noite alguns órgãos de imprensa davam como certa a continuidade de Lucas Lima como titular e a manutenção de Moisés (ainda adquirindo ritmo de jogo) no banco. É, o que imagino, vai acontecer!
O mínimo que se espera no importante jogo de hoje é que o Palmeiras vença, nem que seja por meio a zero. (AD)
COMENTE COMENTE COMENTE
11 Comentários:
Às 22 de abril de 2018 às 09:46 , Cláudio de MG disse...
Bom dia, Palmeirenses!
Voltei à ativa com fôlego renovado (kkk). O blog está muito legal, de novo.
Que continue assim!
Quanto ao jogao de hoje, embora reconheça o tamanho do Inter, não admito sequer um empate.
O Palmeiras hoje (hoje, hoje e apenas HOJE) está muito maior do que o gigante Sport Clube Internacional.
Este Clube já foi nosso carrasco. Já nos eliminou, nos machucou. Más hoje, tao somente hoje, NÃO pode nos causar problemas.
Tenho mais receio do América Mineiro, nosso adversário na Copa do Brasil, do que deste Inter.
Aliás, o "Mequimha" foi campeão da serie B em 2017 passando o carro sobre este mesmo Inter.
Roger e elenco, vocês têm a chance de apagar a VERGONHA de terem perdido um título, em casa, para os imundos.
Roger, REAJA!!!
Às 22 de abril de 2018 às 10:00 , Cláudio de MG disse...
Falando em América Mineiro, que dia será nosso primeiro jogo contra o Coelho?
Estarei lá no Horto, com certeza!
Às 22 de abril de 2018 às 10:24 , Cláudio de MG disse...
Homenageando o saudosismo do nosso Capitão Alcides, lembrei de um jogo que assisti "um loco".
No antigo Palestra Itália, início dos anos 80 (eu acho) vi o Inter vencer o Palmeiras por 3 X 2.
Um jogaco!!!
O Palmeiras, do chato Tele, era uma seleção.
Tinha Pires (extraordinário volante), Seixas, Baroninho e o CRAQUE ESPETACULAR Jorge Mendonça.
Mesmo assim perdemos o jogo.
O Inter também era espetacular. Tinha "só" Falcão e Mario Sérgio jogando juntos. Kkk!
Palmeiras e Inter, é muuuiita história (ambos nasceram BEM antes de 1990).
Às 22 de abril de 2018 às 10:36 , Sei de Tudo disse...
Cláudio, não o saudoso Coutinho, mas o de MG mesmo, como diz a amada idolatrada salve salve Ester Abea, como é bom voltar a ler os seus pitacos à cerca, não de arame farpado, mas do nosso Palestra mesmo. Olha o time Sociedade Esportiva Observatório:
Cláudio de MG, Verde Insuperável, Nei Verde, Irineu, Victor Tredensky, Marcelo José, Alexandre Correia, Moisés, Roberio da BA, Elcio, Marco, Mestre, Ester Abea, Edson, Porkidoido, Lucchesi (será que é o Don Lucchesi do O Poderoso Chefão parte III?), Alcides, Libertad, Seu Keiko, Fabiano Calmon...é um selecionado isso. Como escalar, não o Everest, mas esse Dream Team, não o do basquete estadunidense, mas os Feras do Blog?
Às 22 de abril de 2018 às 11:13 , ester abea disse...
amigos:
a. Alvíssaras!!! Nosso Claudio, o grande Claudio MG volta á ativa. Seus amigos sentem falta de seus comentários, amigo Cláudio!
b. tenho que agradecer o comentário do inteligente Sei de tudo(moço que parece um de meus estudantes de Medicina, em priscas eras...). Sempre disse que somos um dream team, que ganhou o Brasileirao 2016. E ganhará muitos campeonatos mais!!!
Às 22 de abril de 2018 às 12:47 , Fabiano Calmon disse...
Boa tarde pessoal !! Jogo de hoje é perigoso, mas também acredito numa vitória palestrina. Espero que o lucas lima acorde hoje, nos últimos jogos estvw dormindo.
Às 22 de abril de 2018 às 12:51 , Japa verde disse...
O Palmeiras dos 100 gols jogava com Amaral e Galeano protegendo a zaga!!
E era o time mais ofensivo que vimos jogar!
Djalminha, Rivaldo, Muller e Luizao!
Precisamos de volantes que marquem melhor no
Às 22 de abril de 2018 às 13:26 , Diretor de futebol disse...
GL: Ester Abea
LD:Sei ZG:Keiko ZG:Nei LE:Marco
VOL:Tredenski VOL: Insuperável
MEI:Mestre MEI:Cláudio MEI:M.José
ATA: Elcio
Alcides armando um 4-2-3-1, podendo variar um 4-1-4-1 ou 4-3-3, com um outro time fantástico
GOL:Alexandre Correia
LD:Irineu ZG:Porki ZG:STM LE:Edso
MEI:Calmon MEI:Japa MEI:Dinho
ATA:Cleiton ATA:Lucchesi ATA:Lara
*Lara de Elaine
Professor Alcides, tem estrutura, condições e elenco para montar dois times, ou mesclar um e outro nas variantes táticas de acordo com o adversário. Que time hein professor!!!Como diz nosso amigo Insuperável: EXIJO A VITÓRIA.
Às 22 de abril de 2018 às 13:30 , Diretor de futebol disse...
BOMBA: Roberio da BA contratado pra esmirilhar no meio campo. Tá com você agora Alcides. Arma essa seleção aí.
Às 22 de abril de 2018 às 13:34 , Diretor de futebol disse...
Rizzi, Juliano, Jofre, Anônimo, Observador, Pássaro estão treinando em separado, não terão seus contratos renovados e procuram outros blogs para escrever.
Às 22 de abril de 2018 às 13:52 , Alcides Drummond disse...
Meus amigos
As brincadeiras sadias e sem agressividade ou ofensas aos demais companheiros, nos alentam e servem para tirar um pouco o stress.
Respondendo ao diretor eu sou o presidente do blog e, como tal, não posso desmoralizar o técnico escalando o time.
Deixo para vocês a escolha do técnico desde que não seja o Eduardo Batista RSRSRSRRSRSR
Saudações a todos, um ótimo jogo e uma monumental vitória do Verdão. (AD)
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial