Observatório Alviverde

19/04/2018

MÍDIA GARANTE QUE SÓ DOIS BONS RESULTADOS CONTRA INTER E BOCA MANTÊM RÓGER MACHADO NO COMANDO DO VERDÃO!


Hoje, 5ª feira, assisti a alguns programas esportivos de rádio e tv que analisavam o "milionário Palmeiras" como eles gostam frisar, pelo mero prazer de provocar e tripudiar sobre a torcida.

Ouvindo rádios e vendo TVs de Sampa, BH e Rio, pude observar que há entre os jornalistas como que um consenso tácito e cúmplice na análise das performances e situações vivenciadas pelo time palmeirense.

O conceito midiático que o Palmeiras tem um dos melhores elencos do país é unânime, comparado ao Grêmio, Fla, Curica e Cruzeiro, referenciado e reverenciado como um dos melhores do país.

Só não sei aferir se, de fato, estão sendo sinceros ou se trata de algum ardil visando a perpetuar as crises no Verdão.

Digo isso porque, quando o time perde eles dizem que "nem com um elenco milionário o Palmeiras consegue vencer". 

Quando vence, argumentam, pelo simples prazer de desvalorizar o resultado que "também com um time caro como esse tem de vencer mesmo porque é obrigação"!

De qualquer forma há como que uma unanimidade nas análises e conceitos emitidos pelos mais variados críticos e comentaristas de todas as partes do país para o bem e para o mal.

Ultimamente, após qualquer considerando relativo ao time e ao elenco, todos eles chegam sempre à conclusão que Róger Machado, tecnicamente, está abaixo do padrão de qualidade do elenco que dirige ou imagina dirigir.

Esta visão de que ele está abaixo do nível do grupo que comanda eu já considerava desde que ele foi anunciado como o novo técnico do Palmeiras, ainda que eu não o situasse no mesmo patamar de Eduardo Batista, a frustrada invenção de Icaro Mattos, um corretor de ilusões a serviço do Palmeiras. Só por isto não protestei!

A suicida invencionice de Icaro Mattos, Eduardo Batista, com quem ele imaginou alcançaria o céu, terminou mal, muito mal e em pleno início de temporada ele viu-se obrigado a substituir seu protegido por Cuca.

O avião palmeirense, então, com Cuca no manche mas com muitos jogadores que não eram da plena confiança do técnico Campeão Brasileiro de 2016, até que conseguiu planar no espaço do Campeonato Brasileiro mas, como decolou mal, acabou soçobrando nas regiões abissais da Libertadores.

Este ano Icaro Mattos voltou a inventar (ele não se emenda mesmo) e tentou voar usando outro piloto, Róger Machado, que, se não era Batistinha, piloto de asa-delta, estava mais para piloto de paulistinha do que para comandante de Boeing.

O gaúcho, apesar de ter chegado às finais do campeonato doméstico, classificou-se à duras penas, nos pênaltis, leia-se, na bacia das almas, após ter tomado um baile dos meninos do Santos em pleno Pacaembu.
  

De qualquer forma respeito muitíssimo o trabalho de Róger, sempre respaldado pelo fato de ser alguém do ramo, com a vasta prática e experiência do atleta que foi, de boa qualidade, sério, disciplinado, responsável e, numa palavra, exemplar! 

Falta-lhe, porém, além da experiência, a militância em times pequenos, as verdadeiras escolas de técnico que ele, segundo soubemos, ele despreza e evita assumir!

Tenho visto e lido as manifestações de insatisfação e até de repúdio de boa parte da galera palmeirense em relação a Róger que iniciou o seu trabalho há pouco mais de três meses e, em relação a isso, quero dizer o seguinte:

Após ter passado pelos gigantes Grêmio e Galo Mineiro, clubes nos quais apresentou, de início, bons trabalhos, imaginei (todos imaginaram) que Róger, chegando ao Palmeiras pudesse dar a estabilidade tática e o preparo emocional de que o time tanto precisava e precisa.

Além de não ter conseguido sequer alcançar um padrão, um elementar desenho tático ou uma definição da forma eficiente de jogar, RM tem pecado pela mesmice tática, pela falta de inspiração nas escalações e nas substituições, tanto e quanto pela falta de inventividade e criatividade, embora, reconheça-se, tenha dado ao time um ótimo preparo físico. 

Entretanto, a julgar-se pelo futebol burocrático e previsível apresentado, pela falta de "elan" e de entusiasmo da rapaziada, estou tendo a impressão de que Róger não está conseguindo motivar suficientemente o grupo.

Todos nós continuamos esperando um time que tenha um "plus", isto é, aquele "mais", aquele "além", aquela força espiritual, aquele algo invisível, aquela força anímica, aquele sangue no olhar que se vê, claramente, no time do Curica, muito mais bem arrumado que o do Verdão, embora inferior em individualidades.

Com tudo e apesar de tudo, eu, de minha parte, não demitiria Róger, tendo em vista que os resultados do time até agora, embora  não sejam os ideais, ao menos têm sido razoáveis. 

Temo repetir o relativo fiasco de 2017 haja vista que a substituição de técnico ocorreu nas mesmas época e circunstâncias que ocorreria este ano.

Ademais, um profissional de bom "pedigree", correto, sério, honesto, responsável e conhecedor prático da matéria como Róger Machado, pode, perfeitamente, de uma hora para outra, pegar no breu, firmar-se e, finalmente, deslanchar.

Alguém como ele tem, sim, de ter uma nova oportunidade. Ele merece!

Digo isto porque os comentários que correm na Internet e o noticiário esportivo estão registrando que a diretoria teria comunicado Róger que...

"se os resultados dos dois próximos jogos, contra o Inter e contra o Boca Juniors, respectivamente pelo Brasileirão e pela Libertadores não forem convincentes trocará o treinador".

Se a diretoria, de fato, agiu assim e deu divulgação ao fato, errou! 

Não apenas pelo respeito devido a Róger, como, principalmente, por retirar a confiança do treinador em dois jogos importantíssimos, diminuindo-lhe a força e a autoridade junto ao grupo.

Pior do que isto, "liberando geral" para que aqueles do elenco que circunstancialmente não gostam do treinador, se escalados, corram para não chegar, chutem, não para acertar o gol, mas para derrubar o treinador.

O fato é que, independentemente do que cada um de nós julga, pensa ou deseja, desta vez, Róger Machado ata ou desata. 

COMENTE COMENTE COMENTE

32 Comentários:

  • Às 20 de abril de 2018 às 00:45 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    Sei de tudo diz: pra piorar, domingo encara o Inter, não o InterSul, uma churrascaria aqui perto de casa, mas o de Porto Alegre mesmo. O mesmo Inter, sempre um pedregulho no sapato Adidas do Palmeiras, mesmo mal das pernas e recém enxotado da Copa, não do Mundo, aliás quero que o selecionado verde e amarelo tome na tarraqueta, mas sim da Copa do Brasil.
    Drummond, na opinião de Sei de Tudo e de muitos, acredito eu, que se Roger, não o Federer, mas o Machado não conseguiu sequer pradonizar o time do Palestra nesses 4 meses mesmo com as contratações, investimentos e estrutura em mãos, não será domingo ou quarta feira que Roger, O Machado o dará. Ganha um joguinho aqui, empata dois ali, perde um acolá, ganha outro, perde dois seguidos, empata o próximo. O famoso futebol 171: engana todo mundo. Já cansei, não de correr, mas de ver esse roteiro no Palestra que já acontece há tempos. Aconteceu com Oswaldinho, aconteceu com o Marcelo Oliveira, vulgo Gargamel, aconteceu com Cuca lê lê em sua segunda passagem, aconteceu com Batistinha de triste memória, enfim. Há quanto tempo nós palestrinos discutimos a relação, não o famoso DR que os casais fazem, mas a relação técnico x elenco? Toda vez. Há algo de muito errado, e por que não dizer podre, no reino da Turiassu.

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 07:20 , Anonymous Fabiano Calmon disse...

    Tirar roger é mole, eu quero ver quem esta diretoria vai colocar em seu lugar ?? Cuca novamente ?? Vai resgatar valentin ?? Luxa ?? Felipão ?? Sinceramente, eu daria força ao roger e deixaria ele até o fim do ano. Ano passado trocamos 2 x de técnico e não deu certo.

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 07:24 , Anonymous Fabiano Calmon disse...

    Concluindo, o mercado não tem opções. Desempregados Só tem técnicos medalhões defasados, os melhores estão empregados. Só se fosse buscar no exterior, mas técnicos estrangeiros estão deixando os times brasileiros na mão.

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 08:00 , Blogger Cesar disse...

    O elenco só respeita o técnico se sentir que a diretoria não vai demiti-lo mesmo com maus resultados, ai eles entendem que ou corre ou não joga. Quanto mais assisto nossos jogos mais me convenço que nosso time é mais ou menos, temos bons jogadores, nenhum craque, essa historia de 3 atacantes e perder o meio campo me parece suicida, aé é com o RM. Creio que deveriamos manter o professor, mas se os resultados não acontecerem ele não aguenta. Isto tudo ainda é consequencia da vergonhosa derrota da final, apesar do apito, estamos de mal com a vida, ainda não engoli.

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 08:14 , Blogger BORGO disse...

    Temos que pensar assim. Quanto resta de 2.018? Um campeonato brasileiro inteiro, uma Copa do Brasil e uma Libertadores em boa situação. Uma faca de dois gumes! Se mandá-lo embora neste momento, contrataremos quem para comandar e teremos condições de melhorar, acredito que piorar não, porque o time não está funcionando. Entretanto, caso RM. fique, terá que se reinventar porque até o momento não mostrou porque veio., muito longe das nossas necessidades e anseios. Mas se for substituído, terá que ser por algo melhor, algo que todos nós sabemos quem deveria ser, porém nosso contratador de jogadores parece não querer o que nós queremos.

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 08:54 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quero Luxemburgo. Ou Fernando Diniz.

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 09:15 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Ae hoje o papo é serio recado é o seguinte:

    O PorkiDoido que comentou ontem às 14h é mais fake do que o Nike Shox que eu comprei na Galeria Pajé.

    Eu já contratei a Kroll, uma empresa de espionagem americana pra decobrir quem é esse bunda de belisco que fica usando meu nome ai.

    Meus advogados estão cuidando disso.
    (Sempre quis dizer isso)

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 10:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 10:41 , Anonymous PorkiDoido disse...

    E TENHO DITO

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 11:37 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Ae, se liga no riscado: eu sei muito bem que este lugar não é espaço pra isso, mas alguém aqui já ouviu falar de amor platônico? Sim, estou apaixonado por alguém desse blog tá bom!

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 11:42 , Blogger Therion disse...

    Futebol não é videogame... Roger catou um catado e está aos poucos virando time, continuará flutuando por mais uns 20 jogos, não nos enganemos... no 2º turno do brasileirão estaremos um nível muito superior.

    Sair o Roger, voltamos ao patamar zero, ainda mais se vier um técnico que fica eternamente com catado, trocando 4 jogadores todo jogo, entrosa NUNCA.

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 11:45 , Blogger Emanuel disse...

    Acho um absurdo falar en demissão do Roger.
    A Torcida, pilhada pela mídia canalha, abraça as idéias e assim, corremos o risco de cair na mesma desgraça de 2017

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 12:27 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Incrível !!!!
    Roger não é brincadeira não !!!
    Seu milionário STAFF deve ter alguém especializado em elogiá-lo nas redes sociais, blogs e sites.
    Aqui mesmo, do nada, apareceram gente puxando o saco do prancheteiro.
    Gente que nunca antes passou pelo Blog.
    Já não se fazem "professores" como antigamente.
    Meu Deus !!

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 12:46 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    É o que Sei de Tudo escreveu em seu primeiro comentário. Roger infelizmente caiu, não dá cadeira, mas na mesma situação onde Oswaldinho, Prof° Gargamel, Batistinha e Cuca lê lê (segunda passagem) caíram: não padronizaram taticamente o time e foi arrastando até a melancolia geral. De 2001, com um hiato, e não ditongo ou tritongo, em 2008 e 2009 até 2014, a discussão na roda palmeirense sempre foi os times horríveis que o Palestra possuía. De 2015 até os tempos atuais, a discussão nossa é a relação técnico x elenco. Como diz los hermanos, não a banda carioca do ano 2000, mas nossos vizinhos fronteiriços: ¿Que pasa?

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 12:53 , Anonymous Fabiano Calmon disse...

    O duro é aturar gente que passa e comenta direto aqui no blog, inclusive causando, pedindo Luxemburgo de novo. Daqui a pouco vão pedir é o Jair Pcerni de volta. É, realmente não se fazem mais entendedores de futebol como antigamente. Difícil levar essa gente a sério.

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 13:00 , Anonymous Fabiano Calmon disse...

    Tem gente aqui que torce contra apenas e tão somente para que suas previsões realmente aconteçam e, com o ego mais inflado que boneco de posto de combustível, venham aqui no blog cheios de pose e soberba pra escreverem coisas do tipo "eu disse, eu sabia, eu cantei a pedra...".

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 14:36 , Anonymous MestredosMagos disse...

    DUDU PODE SER VENDIDO

    PROPOSTA DO MONTEREY DO MÉXICO SERÁ DE 20 MILHÕES DE DÓLARES AO PALMEIRAS.

    E UM CAMINHÃO DE SALÁRIO AO DUDU.

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 14:38 , Anonymous Duende Verde disse...

    Infelizmente o Sr Roger Machado cavou o seu próprio buraco!!! Alguns titulares estão merecendo o banco faz tempo e outros tantos reservas pedindo passagem e ele nada fez, pelo contrário, sempre mantendo o papo manso, as mesmas desculpas após os jogos e o pior: a total falta de variação tática. Agora, com a aguá batendo no seu pescoço, parece que resolveu mudar o time...veremos se as mudanças irão dar resultados, acredito que se não vencer o Inter no domingo já não será mais o treinador da SEP na 2f.

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 14:57 , Blogger Boca dura disse...

    Que tal Emerson leão para diretor de futebol????

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 15:13 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    EMERSON LEÃO PARA DIRETOR DE FUTEBOL SERIA UMA DÁDIVA DOS CÉUS !

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 15:14 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Dudu por 22 milhões de verdinhas ?
    Entrega e leva o dayvidson (é assim mesmo ?) de brinde !

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 15:28 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Caríssimo Alcides (conforme contato prévio) e GRANDES palmeirenses deste MARAVILHOSO blog.
    Depois de tanto tempo, vou hoje postar um comentário (leio TODOS OS DIAS. Aposentado tem tempo pra isso, kkkk).
    Sobre o assunto da redação (Róger Machado), não gosto deste Treinador!
    Ele não é garoto (homem de 40 e tantos anos?).
    Ele fala bem. Muuuito bem. E daí?
    Ele não tem demonstrado nada demais.
    Porém...
    Aguardemos!!!

    Fernando Diniz (será "endeusado" após ter eliminado o "poderoso" bambi) NÃO SERVE (ainda) para o Palmeiras, ok.

    O Cruzeiro e o Atlético Mineiro HÁ ANOS, vêm mostrando para o Brasil que um elenco RAZOÁVEL comandado por profissional formado, vencedor e competente dá resultados.

    quanto à Copa do Brasil:

    NÃO (NÃO, NÃO, NÃO) NÃO pegamos uma "galinha morta".
    O América Mineiro NÃO será fácil!!!

    Trata-se de um time TRADICIONAL aqui em Minas e no Brasil, e foi o CAMPEÃO da última Série B (lembrem-se que já fomos ELIMINADOS pelo Ipatinga). Embora, naquele e tantos outros jogos a arbitragem influenciou SIM. O Cavaliere NÃO se adiantou na cobrança do penalty derradeiro Ipatinguense.

    Sou de Ipatinga, aliás!

    Recomendo muito cuidado com este América/MG.

    Quanto ao Róger...

    Abraços à Ester, Élcio, Nei, Insuperável, Borgo, Mestre, Tredenski, Marco (voltou? kkk), Sei Tudo, STM, Rosemiro (será ele? kkk), Keiko, Moisés e tantos outros que MISERAVELMENTE me esqueci de citar.

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 16:13 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Grande Cláudio

    fica conosco de vez

    é uma ordem

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 16:25 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Valeu, Tredenski!!!

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 18:49 , Anonymous PorkiDoido disse...

    Recado ao Alcides:

    Alci, o único comentário que eu fiz foi o das 9h15.
    Os outros dois não fui eu.
    Se possível por favor apague os outros dois, não quero que o PorkiDoido bunda de belisco descaracterize meu personagem.
    Assim que renovar meu plano de internet eu vou fazer um e-mail pra comentar aqui e e ninguem me azucrinar as paciências.

    Obrigado de nada vale flw

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 19:35 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    antes o mais importante: welcome back(ou seja bem vindo de volta) amigo Claudio, o grande Claudio de MG. Fique com os amigos!

    Pitacos Esterísticos:

    a. falou bem o Camisa 10. Roger é exemplar. Falta-lhe, contudo, a tarimba de dirigir um clube como o Palmeiras. Verdade verdadeira, os respeitáveis Gremio e CAM ficam a anos-luz da grandeza do Palmeiras...

    b. "Ester Abea" contente: SPFW defenestrado, da maneira mais ridícula possível.
    Se eu rir huahuahuahuahuahuahua, o amigo Rizzi me chama de adolescente...
    Mas nao faz mal:
    huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua!!!!
    As meninas foram humilhadas

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 19:44 , Blogger ester abea disse...

    Misturando imprensa marrom e SPFW, temas prediletos para a ironia Esterística:

    a. nao acompanhei a imprensa suja. Mas o Globoesporte estava numa tristeza que fazia gosto...

    b. se o GE estava triste, imagino a Folha...
    Os focas gayzinhos deveriam estar desesperados, alguns até ameaçando sair de casa para ir morar com seus "maridos".
    Situaçao terrível...

    c. o resto da imprensa possivelmente fechou-se num "silencio" comovedor.

    O negócio é tao imundo, tao imundo que funciona assim:

    --Palmeiras empata 2 clássicos, um a nível mundial: fabricam uma "crise", mais fajuta que a Folha de S. Paulo

    --SPFW fica anos perto do rebaixamento e é eliminado de modo vexatório: falam que nao teve sorte(ou inventam alguma desculpa esfarrapada)

    Ah, minha ojeriza a essas instituiçoes sujas: SPFW e imprensa marrom(sempre unidos)...

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 20:23 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Amigo, amigo não, AMICÍSSIMO Cláudio de MG. Que bom, que bom não, QUE ÓTIMO que voltastes a comentar, na verdade abrilhantar mais ainda este nobre espaço.
    Por falar no nobre presidente Nobre:
    SAUDADES DE DOER.

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 20:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Como o tema é a famosa imprensa marrom, onde está a crise no SFCW? Foi desclassificado da copa do Brasil, praticamente, no início do campeonato, foi o clube que mais investiu esse ano (51 milhões contra 13 do Verdão), e não vejo a imprensa falar de crise. Onde está a coerência? Onde está a imparcialidade? Se fosse o Palmeiras, até o roupeiro seria demitido. Vamos acordar palmeirenses, não vamos entrar no jogo sujo da imprensa, que todo dia tenta implantar uma semente da discórdia no Verdão para desestabilizar o time. Alberto de Jundiaí.

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 21:57 , Blogger Libertad disse...

    Grande Cláudio, imenso prazer abrir o blog e ver o amigo por aqui.
    Por favor fique conosco.

    PorkDoido, ajeita logo essa Internet meu sobrinho. .!

    Abs.
    Nei Verde

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 22:29 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    Grande, não o Alexandre, mas o Cláudio, não a cidade mineira homônima, mas o de MG, grande bloguista deste espaço, não o sideral, mas este blog fenomenal. Faço, e não desfaço, das palavras de Nei, não o Matogrosso, mas o Verde e do Victor, não o Hugo, mas o Tredensqui:
    Fica conosco, nosco e convosco. Quanto mais agregação, melhor.

     
  • Às 20 de abril de 2018 às 22:59 , Anonymous Palmeirense disse...

    Boa Noite

    Uma fonte confiável me garantiu que Luxemburgo está "stand by". Seu telefone pode tocar no domingo as 18:00.

    vamos ver se confirma...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial