Observatório Alviverde

18/06/2018

AGARRAR NA ÁREA É PÊNALTI DESDE QUE NÃO SEJA NA ÁREA DA SELEÇÃO OU DO CURICA!


Com raríssimas exceções, a imprensa paulistana é conveniente, interesseira, imatura e clubista. Fico por aqui para que não diga tudo o que penso (é proibitivo) acerca de tantos pseudos jornalistas que a compõem.

O favorecimento explícito constante ao time dito de maior torcida é cada dia mais acintoso, desrespeitoso e  vergonhoso, tanto e quanto as opiniões "patrióticas" favoráveis  à própria Seleção, ainda mais num ano em que conseguiram "corintianizar" a Seleção.

Qualquer palmeirense que se preze ou que tenha "amor-próprio" recusa-se a torcer por uma "catação", digo, por uma Seleção que, em relação a muitos jogadores, é uma verdadeira ação entre amigos curicanos!

Torço, com toda a força de meu pensamento, para que a "catação", digo, a Seleção de Tite e da caterva jornalística que os incensa,  possa ir, como dizia aquela música, "à tonga da mironga do kabuletê"...

Que o curicanismo nojento  acintoso que a move possa "definitivamente" ser sepultado e, também "definitivamente" se afaste de um dos símbolos mais caros do povo brasileiro! 

A imprensa brasileira, mormente a paulistana, está tentando justificar o tropeço brasileiro contra a Suíça, debitando-o ao árbitro, acusando-o de ter validado um gol irregular do adversário (o empurrão em Miranda) e de não ter marcado um pênalti em Gabriel de Jesus, agarrado pela cintura dentro da área suíça na hora do arremate.

Interessante que nas ocasiões em que essa mesma mídia vê e analisa lances iguais aos de Miranda dentro da área do time que protege, o Curica, e contra o Curica, sempre argumenta que o empurrão não foi suficiente para derrubar o adversário e que, portanto, não ocorreu a penalidade. Por que, agora, queriam que o pênalti fosse assinalado? Como querem contestar a interpretação do árbitro?

Da mesma forma, criticaram muito a não marcação de um pênalti sofrido por Gabriel de Jesus , seguro por trás após invadir a área da Suíça. As críticas foram pesadas e só faltaram xingar a mãe do árbitro mexicano pela não marcação de uma infração tão clara.

E, no entanto, quando no "derby",  recentemente, Borja, foi seguro pela cintura, por Henrique em pênalti flagrante e muito claro contra o Curica,  parte da mídia disse que o agarrão "não fora suficiente para impedir a progressão do colombiano", em plena e  autêntica falta de caráter.

Porém a esmagadora maioria da mídia paulistana optou por sequer tocar no assunto, evidenciando completa falta de
caráter!

Por essas e por outras, não há quem me convença a torcer por esse aglomerado de "corintianus" outrora a campeoníssima Seleção Canarinha do Brasil!

E você, está conseguindo torcer pela Seleção curicana na Copa da Rússia?

COMENTE COMENTE COMENTE   

Meus amigos

Continuo fora de casa, aqui em Pederneiras, sem acesso constante à Internet. Estou fazendo o possível para manter as postagens em dia. Conto com a compreensão de todos em caso de alguma falha! (AD)

32 Comentários:

  • Às 18 de junho de 2018 às 20:58 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Tava lendo os comentários do post anterior

    e o martelo de nietzsche disse tudo

    a globo experimentou do próprio veneno

    no tocante a beneficiar certos clubes

    a globo ficou indignada com o suposto roubo

    galvão bueno rodou a baiana

    a midia em geral ficou revoltada

    ''foi roubo'' ''fomos prejudicados'' ''varnão presta'' e isso e aquilo

    mas quando o Palmeiras, ou os palmeirenses reclamam do que acontece quase TODO JOGO com a gente

    somos ignorados, somos tratados com pilhéria e tudo mais

    certos clubes aqui no Brasil tem var a disposição espalhados por todo o campo

    4° arbitro com visão de lince (paulista desse ano)

    delegado de jogo com visão infravermelha (contra o internacional em 2012)

    arbitro arrependido de ter dado o penalti (contra o galo em 2010 na sul-americana)

    arbitro arrependido de ter dado o penalti (contra o são caetano em 2013 na serie b)

    tem até jornalista de campo na beira do gramado fofocando (mogi mirim em 2006)

    tudo isso foi contra o Palmeiras

    tomara que contra a costa rica seja outra traulitada dos homens de preto

    só pra ver o desespero dos globais

    to nem aí pra seleção

    mas respeito quem vai torcer

     
  • Às 18 de junho de 2018 às 23:16 , Blogger Unknown disse...

    Eu estou torcendo.
    Brasil em primeiro do grupo.
    Alemanha em segundo do outro grupo (já perdeu na estreia).
    Aí no primeiro mata-mata outra lapada da Alemanha, tipo 10 a zero...

     
  • Às 18 de junho de 2018 às 23:21 , Blogger Unknown disse...

    Nesuperebla, ĉu vi parolas Esperanton?

    (Para quem não sabe, "nesuperebla" quer dizer "insuperável" em esperanto.)

     
  • Às 19 de junho de 2018 às 12:05 , Anonymous Zielony Nesuperebla disse...

    Eu não estou torcendo, mas tenho duas filhas na faixa dos 10 anos (ambas palmeirenses), que são tomadas pelo "clima" de copa na escola, no condomínio, na família, etc...
    Muito difícil se isentar, como eu gostaria, devido a elas.
    Lembro-me das copas de 1978 e 1982 quando eu era um garoto, a seleção da CBF era diferente, o mundo era menos globalizado e mais humano. Nesse tempo, havia um pouco mais de alma.
    Assisti o último jogo do Brasil vestindo a camisa verde e branca do Evair de 1993.
    Minha filha questionou, cadê a amarela, e eu respondi:
    Ser Palmeiras é um conjunto de valores, entre eles, ser brasileiro, amar futebol.
    Está no hino do Palmeiras SER BRASILEIRO e o Palmeiras foi o único time que representou a seleção.
    Talvez ela ainda não consiga compreender todas as razoes colocadas pelo Alcides nesse post, nem todos os meus argumentos em não estar torcendo pela CBF e, muito menos a minha intenção em não frustrar uma criança cheia de sonhos...
    Certeza de que a minha imagem com a camisa do Palmeiras, em meio a TODOS de amarelo, não sairá da memória delas.
    Do ponto de vista do futebol, estou adorando a Copa, mas não embarco nessa "joint venture" CBFSCCPRGT nem a pau!

    Grande Moisés Braga Ribeiro....rssss
    Ai vai mais uma dica!

    Ja, Zielony, nie mówię, czekam. Nie tłumaczyłem swojego imienia. Wskazówka jest!

    Grande abraço à todos!

     
  • Às 19 de junho de 2018 às 14:43 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Eu estou torcendo sim. Não tenho nenhum receio de dizer. Não sou patrulhado. Claro que não como antes, muito menos.
    Mas torço.
    Também ao lado das minhas filhas, sobrinhos, mães, pais e amigos.
    Por sorte, todos PALMEIRENSES.
    Sei separar as coisas.
    Amo o Futebol, sou brasileiro, e sou Palestrino por GOSTAR MUITO DO FUTEBOL.
    Seria uma incoerência minha dar uma de independente e torcer contra só porque tem Tite, Neimar, Fágner e Cassio.
    Mas também tem Gabriel Jesus.
    Tem a nossa RAÇA. Nosso povo.
    Nossas tradições.
    Muito longe dos jogos do Palmeiras. Aquilo é paixão desmedida.
    Mas gritei com o gol de Coutinho.
    Eles não me representam, mas a Bola me representa.
    Entenderam ??
    Vai ser difícil, mas vibraria muito ser campeão.
    Lembrem-se que os jogadores são todos iguais.
    Os de lá e os da Academia.
    Só me importa a paixão de ser palestrino, nunca me esquecendo de que sou Brasileiro.
    Mesmo com Temer, Lulla, Collor e os canalhas da vida.
    Aliás, até no nosso Time tem torcedor assim.
    Ou se esqueceram de Mustafá e Del Nero ???
    Precisa mais ?
    Em tempo: Nunca comprei uma camisa do Brasil.
    E do Palmeiras, devo ter umas 60.

     
  • Às 19 de junho de 2018 às 14:56 , Blogger Unknown disse...

    La polan mi ne komprenas, mi bezonis tradukilon por iel kompreni vin.
    Sed mi kaptis vian ŝercon pri nia bloga kolego ekde la unua momento :-)

     
  • Às 19 de junho de 2018 às 15:55 , Anonymous Justo e Franco disse...

    bola representa? representa coisa nenhuma. ninguem torce pra seleção brasileira, só torcem os torcedores-marina silva, que aparece a cada quatro anos e nem sabe por que a bola é redonda. Já foi o tempo de torcer pra seleção. o resto é discursinho vazio e fazeção de média. de cada 10 torcedores raiz, não torcedor-marina silva, 9 torcem contra. só ele que torce ou diz torcer. afff

     
  • Às 19 de junho de 2018 às 17:36 , Anonymous Darth Palestra disse...

    Eu torço contra.
    O que mais um sistema político podre e carcomido precisa é de um narcótico para o povo.
    E o troféu da copa do mundo é o ópio que a rede globo e o políticos querem dar ao povo brasileiro.
    Sem taça, mais atenção nos políticos e no judiciário.
    Com a taça, estará tudo liberado.
    Pensam, durante a copa, em soltar o maior meliante da história do mundo, no dia 26.
    Ao contrário de algumas outras pessoas, não consigo separar o joio do trigo.
    No que diz respeito à copa, ao sistema político vigente e globo, para mim tudo é joio.
    É também com muita satisfação que vejo nossos algozes cronistas esportivos, em clima de velório por conta de um empate contra a suiça.
    Reclamam do juiz e apoiam integralmente as medidas que a CBF tomou para reclamar da arbitragem.
    Ocorreu muito pior com o verdão, mas aqui, em nome da curicada, ridicularizaram as providências da nossa diretoria.
    Gosto mesmo é do verdão.
    A CBF que se dane.

     
  • Às 19 de junho de 2018 às 18:56 , Blogger Boca dura disse...

    Por mais que eu tente não consigo torcer pra essa seleção minha seleção veste verde e branco

     
  • Às 19 de junho de 2018 às 19:07 , Anonymous FUTEBOLISTA disse...

    Esse justo e franco é figurinha carimbada aqui no blog na arte de ofender, agredir e provocar discussões entre os participantes ou mesmo apenas irritar algum bloguista.
    Que sujeito mais venal.
    Desnecessário essa sua postura de moleque, à toa e insolente.

     
  • Às 19 de junho de 2018 às 21:36 , Blogger Unknown disse...

    Isso ai, Boca Dura!

    MINHA SELEÇÃO VESTE VERDE E BRANCO!

     
  • Às 20 de junho de 2018 às 00:16 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Perfeito, grande FUTEBOLISTA ! NEM VOU COMENTAR MAIS. DEPOIS RECLAMAM DE AINDA NAO TERMOS MUNDIAL. TAMBÉM, PUDERA !!!

     
  • Às 20 de junho de 2018 às 10:33 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Darth, penso EXATAMENTE assim igual a você. Aliás, não assisto NENHUM jogo da seleção brasileira.

    Não gosto de Copa do mundo, e quando paro para ver alguma partida é sempre da seleção que a mídia classifica como A Sensação da Copa. Más só por curiosidade mesmo. Nada mais.

    Nesta copa assisti apenas um jogo. Da Bélgica, pela expectativa sobre está geração deles. Confesso que não vi nada demais. Suportei só até os 15 do segundo tempo.

     
  • Às 20 de junho de 2018 às 10:59 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Justo e Franco, desta vez eu concordo totalmente com sua opinião. Não vou entrar no problema entre você e o Insuperável, ok (a quem eu respeito muito e gosto demais dos comentários). Más, neste assunto sobre seleção estou contigo.

    Assim como você, também tenho verdadeira birra de torcedores de copa do mundo. TODOS, seja lá de qual seleção for.

    As TV adoram ficar mostrando aquelas dancinhas irritantes dos torcedores africanos, as máscaras e chifres nojentas dos torcedores dos países nórdicos, as caras de bêbados dos europeus (perincipalmente os dos leste) e as selvagerias em grupo (gangue?) dos latinos (brasileiros e argentinos, principalmente), más eu não vejo graça nenhuma naquilo.

    Na verdade, como você disse, pra mim aquilo NÃO É TORCEDOR de nada!

    Todos ficam a partida inteira olhando pras câmeras e telões para se verem, tirar uma foto (tal de selfie atual) pra postar na rede social, más o jogo que é bom não estão nem aí.

    Fico invocado com aquilo!

    Certa vez uma colega de trabalho me perguntou porque eu não ia para o auditório da empresa em que trabalhávamos para assistir aos jogos da seleção brasileira (éramos liberados em 2014 na hora de todos os jogos do Brasil para ver a partida e depois voltávamos ao batente). Respondi que detestava copa do mundo, quando, ela sem pestanejar me disse que "também" ODIAVA FUTEBOL, más que seleção era seleção e que não perdia um jogo "do brasil".

    Fiquei surpreso e falei com ela que, ao contrário, eu ADORAVA futebol. Consumia futebol todos os dias, más ela ficou sem entender. Por aí dá pra se notar o nível destes tais "torcedores" que nascem, vivem por um mês e imediatamente morrem a cada quatro em quatro anos, quando acaba a Copa.

    Como sempre digo, respeito a todos os sentimentos e opiniões. Este é, humildemente, apenas meu ponto de vista.

    Boa Copa aos que curtem copa.
    Boa leitura aos que sabiamente aproveitam este período para se aprimorarem
    e boas pescarias aos à toa e aposentados que nem eu. kkkk!

    Um abraço a todos!

     
  • Às 20 de junho de 2018 às 11:16 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Grande amigo Cláudio, respeito, e muito, o seu comentário. E nem precisa também dizer que em 99% dos casos eu concordo com eles, sempre brilhantes.
    Apenas um adendo: Eu não tenho nenhum problema com esse tal de Justo e Franco. Para mim, esse sujeito não cheira e nem fede. Um zero à esquerda. Um venal, como disse o Futebolista.
    Eu nem o leio.
    Apenas solto a descarga.

     
  • Às 20 de junho de 2018 às 12:27 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Um abraço, AMIGO Insuperável!

    Às vezes, até os irmãos discordam entre si. Não é mesmo?

    Más o respeito e a fraternidade JAMAIS se abala.

    Um abração!!

     
  • Às 20 de junho de 2018 às 12:37 , Blogger Boca dura disse...

    Enquanto isso lá pelos lados da academia todo mundo de férias quero ver quando recomeçar os campeonatos as velhas desculpas sem tempo pra treinar time fora de ritmo a bola e redonda a grama e verde e por aí vai aff.

     
  • Às 20 de junho de 2018 às 14:52 , Blogger Unknown disse...

    Barrios rescindiu o contrato e diz querer jogar a Libertadores.
    Será que tem novidade por aí?...

    https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/gremio-vbarios-rescinde.ghtml

     
  • Às 20 de junho de 2018 às 14:54 , Anonymous Justo e Franco disse...

    claudio de mg, vi que nós dois pensamos iguais. até ideologia partidária temos em comum: o partido que mais ajudou pobre neste país, o partido que mais colocou pobre em faculdade na história desse país, o partido que chegou o mais próximo possível de igualar os desiguais e que hoje sofre uma perseguição política jamais vista. minha bandeira é verde e amarelo junto com o vermelho.

     
  • Às 20 de junho de 2018 às 15:02 , Anonymous Green Hell disse...

    Mas que oscar alho. Pô bicho, quer fazer propaganda politica, entre nos blogs respectivos e vomite sua ideologia pra lá. Era só o que faltava nego (sem trocadilho) vir aqui tecendo loas a partido político. Na boa, vaza tio,

     
  • Às 20 de junho de 2018 às 18:24 , Anonymous Verdinha disse...

    Xiiiiii que tal vomitar seu apoio aos bandidos comunistas lá no Itaquerão? Santa cegueira inocente.

    Certeza que vc é gambá

     
  • Às 20 de junho de 2018 às 20:09 , Anonymous PT nunca mais disse...

    Justo, Franco e burro.

     
  • Às 20 de junho de 2018 às 20:42 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Um passarinho me contou que Miranda e Hulk estão praticamente contratados, e que somente uma Copa espetacular de Miranda o fará continuar na Europa.

     
  • Às 20 de junho de 2018 às 20:43 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    A ave também disse que o Palmeiras está atrás de um chileno, para trocar por Lucas Lima. Quem será ?

     
  • Às 20 de junho de 2018 às 21:37 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Viu onde isso? Cadê a informação? Na boa, não passa-de-disse me disse isso que escreveu. Barrigada...

     
  • Às 21 de junho de 2018 às 03:16 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Ideologias à parte, NÃO GOSTO de Copa do mundo, tanto e quanto o Justo e Franco.
    Sobre os reforços, o Hulk seria DEMAIS.
    Em termos de marketing, seriam mais 4 MILHÕES de pequenos palmeirenses nos próximos 5 anos.

    Anote!!!

     
  • Às 21 de junho de 2018 às 08:46 , Blogger Libertad disse...

    Já gostei e torci muito pela seleção, mas hoje ela é mais a cara da politica da Velha Roma (Circo), ludibriar e mudar o foco do povo, interesses da imprensa encardida, rede de esgoto de televisão (chega a dar nojo), balcão de empresários, vaidade de boleiros mercenários, entidade que não mais representa o país, extravasa glamour, luxo, ostentação, vadiagem, o que menos tem é amor a pátria e futebol.
    Minha torcida é que desclassifique na primeira fase, e se passar que pegue a Alemanha, que dessa vez seja 14 x 2.
    Nei.

     
  • Às 21 de junho de 2018 às 08:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Justo e Franco.
    Você ate que estava bem encaminhado só fazendo cagada, agora foi ao alem, começou a comer a merda, vem aqui falar de PeTralhas, se você defende essa ideologia ultrapassada, falida, essa corja de ladões, bandidos,inescrupulosos, pega sua mala e suma para Venezuela, Tchau.., suma..!
    Cristiano Ronaldo.

     
  • Às 21 de junho de 2018 às 10:38 , Anonymous observador disse...

    genteeeee o Cristiano Ronaldo que escreveu é o nei verde viu. kkkkkkkk nei verde é hilario. nei verde crl kkkkkkk. Boa nei, gostei da criatividade

     
  • Às 21 de junho de 2018 às 11:23 , Blogger Libertad disse...

    Prezado observador, afine sua sintonia, gosto muitíssimo do CR7, sem duvida melhor que Messi e Neymar em tudo, mas não fui eu que escrevi o comentário, mas tenho a ideologia de quem escreveu.
    Nei.

     
  • Às 21 de junho de 2018 às 11:32 , Anonymous Anônimo disse...


    Scarpa na mira do Benfica, mais uma evacuada, diarreia, negocio mal feito desse pilantra do Mattos.

    https://www.gazetaesportiva.com/times/benfica/benfica-prepara-proposta-por-gustavo-scarpa-diz-jornal-portugues/

    Elaine Lara (legitima)

     
  • Às 21 de junho de 2018 às 12:38 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Alcides

    sei que voce está fora de bh

    e está com pouco acesso a respeito do blog

    mas aproveitando o clima de copa

    conte essa história que ademir da guia foi aplaudido de pé pela imprensa européia

    no unico jogo que fez contra a polonia

    na disputa do terceiro lugar

    reza a lenda que ademir, junto com a seleção

    estava dominando o jogo no primeiro tempo

    e zagallo o tirou no segundo e o brasil perdeu

    conte com suas palavras Alcides

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial