Observatório Alviverde

14/06/2018

O RÓGER A SER DISPENSADO TERIA DE SER OUTRO!



Antigamente o futebol brasileiro destacava-se pelo elevado número de atacantes e artilheiros.

O tempo passou, tudo mudou, e, hoje em dia, encontrar um atacante categorizado assemelha-se a procurar agulha em palheiro.

Há bem pouco tempo, e não sem justa razão, alguém disse que o futebol brasileiro já não tem mais atacantes como antigamente.

Eu, convergindo com a tese, completo e em alto e bom tom digo que, de fato, não tem mesmo! Os poucos que se revelam são, imediatamente. negociados com o exterior, em tempo recorde.

A estúpida elitização do futebol brasileiro, que, de um ponto de vista prático, eliminou os estaduais, defendida e promovida pelos ditos "cronistas de vanguarda" (Juca, Alberto Helena e outros) coincidindo com os objetivos de espertalhões, cujos únicos objetivos são aqueles de aparecer e ganhar dinheiro, copiou o futebol europeu em tudo, mesmo naquilo que é impróprio para o futebol brasileiro, até no que respeita a organização dos campeonatos.

Em decorrência disso, vive-se, hoje, um racionamento inimaginável de atacantes, em face da diminuição -drástica- do número de clubes e, consequentemente, de praticantes e já não se tem, como antigamente, quantidade suficiente para apurar a qualidade.

A estrutura atual do ludopédio brasileiro que, repito, imbecilmente, extinguiu os estaduais, reduziu o futebol  -hoje-  a duas divisões organizadas (Séries A e B) e a uma mixórdia denominada Série C, cujo critério de disputa é a falta de critério, sem o menor interesse de cobertura das principais redes televisivas do Brasil.

Isso tudo fechou ou reduziu o grande número de clubes que havia no Brasil, alguns muito tradicionais e, em decorrência, diminuiu bastante a renovação de jogadores categorizados, mormente os atacantes em nível de Seleção que, antigamente, eram fáceis de ser encontrados.

Hoje não se tem mais tantos atacantes como antigamente, sobretudo aqueles do drible fácil, do individualismo, da ginga, da malandragem (no melhor sentido da palavra), da criatividade, do melhor poder de improviso do futebolista brasileiro, a partir do momento em que subservientemente, passou a copiar descaradamente o futebol europeu.

Nessas marcas enquadravam-se os atacantes brasileiros, demolidores de ferrolhos e destruidores de sistemas de marcação fechados, por mais rígidos que fossem e que fizeram sucessivas vezes tantas Seleções Brasileiras campeãs do mundo e colocavam o futebol brasileiro como o melhor do mundo.

No entanto, a partir de quando o futebol brasileiro passou a adotar os sistemas vigentes na Europa, perdeu a liderança e hoje não passa de um mero fornecedor de "pé de obra" (Royalties para Juca Kfoury) ao velho mundo.

Dito tudo isso, faz-se a seguinte pergunta à diretoria do Palmeiras, das duas uma, estúpida ou irresponsável ao negociar Róger Guedes com o Galo Mineiro, ainda que sabendo que se tratava do melhor atacante do país.

Essa conversa de que ele não se comportava, de que não tinha vida vida profissional compatível, que vivia na noite paulistana é puro bla-bla-bla daqueles  que acreditavam que a dispensa de um jogador diferenciado não teria qualquer ônus e, como diziam as bulas dos remédios antigos,  "sairia com a urina".

Na verdade, em vez de fazer um acompanhamento psicológico do Guedes, de trabalhar a cabeça do jogador e de oferecer-lhe auxílio para a retomada de sua condição de titular, optaram pela sumária dispensa de um dos melhores atacantes do futebol brasileiro e artilheiro máximo do Brasileiro, ao menos até agora.

E ainda tem gente que elogia Mattos e Gagliotte, que no caso em epígrafe precisam ser criticados.

o primeiro, porque, em meu entendimento é interessado demais em negociações e o presidente, com pouca vivência na matéria, não sabe mensurar as consequências de certas transferências.

Por mais alto que seja o preço obtido em uma venda e  liberação próxima de Róger Guedes, não há preço que pague um título que teria sido (está provado) muito menos difícil se o Palmeiras tivesse em seu time o atual artilheiro do Brasileiro. Já imaginaram um ataque com Roger Guedes, William e Keno?

O Róger a ser dispensado tinha de ser outro!

COMENTE COMENTE COMENTE

 Meus amigos:

Agradeço a todos pelas preocupações comigo.
Na verdade, como o faço há 20 anos, estive na FISPAL em São Paulo.
De já viajei a Pederneiras e só retornarei a BH em um mês.
Peço-lhes desculpas por espaços maiores nas publicações que, eventualmente venham a ocorrer.
Abs a todos do
(AD) 

23 Comentários:

  • Às 14 de junho de 2018 às 21:07 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Eu também nunca engoli essa história de emprestar Róger guedes. Só o Palmeiras mesmo que gosta de fortalecer adversários. Esse Matos é um fanfarão !

    Já quanto ao machado, está mais do que cristalino que seus times pecam o lado psicológico, não tem maturidade para jogar os 90 minutos concentrados.

    O esquemão do Palmeiras é assim: tenta jogar na pressão 15 min nos dois tempos e fazer o gol, depois abdica de jogar. Já era assim com Cuca. Isso tem que acabar !!!

    Dudu tem que ser vendido para o exterior o mais rápido possível. Está descontrolado.

    Com a dinheirama que está entrando vamos ver se o fanfarão do matos reforça esse time.

    O primeiro reforço é a saída de machado, a segunda é a saída do irritante e mimado dudu.

    Aguardemos...

     
  • Às 14 de junho de 2018 às 22:22 , Anonymous Darth Palestra disse...

    Gostaria de lembrar que o Atlético não quis vender o Pratto para nós, porque reforçaria o Verdão na libertadores.
    E a diretoria esqueceu-se desse fato.
    É muita falta de vergonha.
    Quanto ao Dudu, vou discordar do colega que me antecedeu.
    Nosso melhor e mais consciente atacante.
    Espero que não siga o caminho do Guedes, que deveria ter ficado.
    Bola fora Matos e Cia.

     
  • Às 15 de junho de 2018 às 07:27 , Anonymous Telugo Alviverde disse...

    Mattos vem dando bola fora faz teeeeeempo. Ainda bem que os abobados da torcida acordaram para o que antes o pintavam como 'Mittos'. Menos mal. Mitos foram os Campeões de 1920, o Esquadrão de Ferro de 32/33/34, o Mundial de 51, a Primeira Academia, a Segunda Academia, Edmundo, Evair e Cia, os Heróis de 99...

     
  • Às 15 de junho de 2018 às 08:08 , Anonymous Green Hell disse...

    E aí Telugamba??? Ainda torcendo contra o Palmeiras???

     
  • Às 15 de junho de 2018 às 08:52 , Anonymous Sônia Abrão disse...

    esse green hell brincou muito de médico com a molecada do bairro, sendo ele na condição de paciente e a molecada na de dr. Dizem que o acometimento do paciente green hell era ou prolapso ou fratura no cóccix, bem lá dentro, aí os doutores, intrigados com a situação, faziam fila para constatar o problema, mas no final das contas, não era nem uma coisa nem outra. Era o esmalte vermelho que manchou o tomara que caia dele, mas como fizeram o tratamento errado, o garoto green hell acabou ficando com inflamação no cóccix e que perdura até hoje.
    Por isso que ele fica assim, ávido e fagueiro, louco para alguém cuidar do cóccix dele.
    Coitado, melhor avisar ele que aqui ninguém é médico e que, quem ousar a encher a paciência aqui, terá uma estórinha sua revelada.

     
  • Às 15 de junho de 2018 às 09:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Querida Sonia, vc se esqueceu de salientar que Green Hell, cuidadoso que é,já fazia seus exames da próstata desde a infância, nas brincadeiras de medico com amiguinhos, já era precavido, o tempo passou e acabou pegando gosto por adentramentos no ultimo orifício de baixo.
    RÉ EM CIMA DE SIM SEM DÓ.

     
  • Às 15 de junho de 2018 às 10:25 , Blogger Libertad disse...

    Prezado Alcides,

    -Como em quase todos os outros setores, falharam em lapidar a joia Roger Guedes, acharam por melhor fortalecer o adversário que sempre nos deu com a porta na cara, ai entra as perguntas, porque essas decisões esquisitas, que ninguém consegue entender, sempre surgindo margem para o lado pessoal, e para o tal por fora, numa época de tamanha resseção, clubes falidos, uns não pagando nem as marmitas, o palmeiras joga dinheiro e patrimônio fora com negócios mais que esquistos, trocam notas de 100 dólares por 50. Se fizermos um levantamento, das contratações, dispensas, empréstimos absurdos com salários pagos de boleiros contratados na era gordinho, certamente caberia uma interversão tipo lava jato, no nosso caso, LAVA GATO...! Tenho receio de numa hora essa bomba vir a explodir, envolvendo a cúpula, o trio presidente, corretor e fornecedora do dindim, e ser muitíssimo ruim para o Palmeiras, me preocupa também o silencio de NOBRE, parece que ele espera somente a bomba explodir, quanto que a cúpula quer e investe alto por mais tempo no poder, muito preocupante. Peço ate aos amigos que frequentam o clube e estão por dentro dessa situação, dessem suas opiniões.
    Nei.

     
  • Às 15 de junho de 2018 às 10:26 , Anonymous Jota disse...

    Que comportamento juvenil.
    Infantilidade mesmo.
    Colabore com o blog que você diz tanto gostar Sonia(sabemos quem voce é).

     
  • Às 15 de junho de 2018 às 11:23 , Anonymous observador disse...

    gente estou de volta mas agora só aparecerei ocasionalmente. esse gren réu, anônimo e sonia abrao eu sei quem é. pelo vocabulário e apreço pelas concordâncias eu sei quem é. posso falar?

     
  • Às 15 de junho de 2018 às 11:26 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Bem vindo de volta Alcides

    e pelo jeito o roger vai pra excursão caribenha

     
  • Às 15 de junho de 2018 às 12:07 , Blogger BORGO disse...

    Com a situação delicada em que o Palmeiras se encontra, a maioria querendo saber de
    notícias relativas ao futebol, se haverá ou não algum tipo de intervenção da diretoria quanto às lambanças do diretor de futebol e o técnico, e a gente tem o desprazer de ter que aturar essa cambada que vive desrespeitando este espaço, escrevendo coisas que não interessa à maioria. Por gentileza, deixem de besteira e vamos cuidar dos assuntos do Palmeiras apenas. BASTA DE VIADAGEM, PALAVRAS CHULAS, OFENSAS A QUEM QUER QUE SEJA, ISSO NÃO É COISA DE PALMEIRENSE QUE SE PREZE.

     
  • Às 15 de junho de 2018 às 12:45 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O nível aqui está muito baixo. Difícil comentar com seriedade.
    Alguns escrevem com ódio do outro blogueiro/companheiro, que nem sequer conhece !!!!
    Isso é paranóico.
    Psicopático.
    Coisa de desocupado.
    Respeitem Alcides, Nei Verde, Moisés, Edson, Elcio, Cláudio, Ricardo, Tredenski, Bolero, Robério, Marco (sumido), Abea, Futebolista, Rosemiro (sumido), Dinho (sumido)e tantos outros PALMEIRENSES DE VERDADE que perdem o seu tempo precioso para discutir assuntos sobre nosso amado Time, e ainda são ofendidos por bambis e curicanos (Não, não são Palestrinos. Palmeirense de "sangue verde" nunca briga com Palmeirense, sem motivo) que invadiram esse nosso espaço.
    Lamentável.
    Se usássemos nossa força de argumentação para tentar TIRAR O ROGER, ele já estaria fora.
    Mas muitos preferem ficar ofendendo os demais blogueiros.
    Imaginem como deve ser o ambiente familiar dessa gente.......

     
  • Às 15 de junho de 2018 às 14:44 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Vamos falar de Palmeiras?

    a maioria da torcida critica o presidente, com razão

    o roger, com muita razão

    jogadores a, b ou c também com razão

    mas vejo pouca gente criticar o alexandre mattos, o homem que contrata

    o homem-chave da leila

    o blog é seus participantes é um dos poucos que vejo que bate forte no diretor

    com justíssimas razões

    mattos tem que ser muito cobrado

    quando um diretor de futebol aparece na TV fazendo propaganda do clube

    sendo a estrela

    tem alguma coisa errada

    e estamos vendo erros atrás de erros

    mas infelizmente isso vai ser empurrado com a barriga

    agora é copa

    "férias" dos clubes

    daqui a pouco volta libertadores e copa do brasil nos mata matas

    campeonato brasileiro

    eleição no clube

    e os que devem ser cobrados não serão cobrados.

    o Palmeiras tem torcida apaixonada

    torcida engajada

    torcida que consome produtos do clube

    torcida com massa cinzenta mais evoluída que a das outras

    só que precisa ter um pouco mais de colhão pra chegar e cobrar, sem violência, os responsáveis

    ou seria irresponsáveis?

     
  • Às 15 de junho de 2018 às 15:52 , Anonymous Green Hell disse...

    Pra vc ver a violência gratuita.
    O sujeito diz que vai torcer contra o Palmeiras, eu questionei o absurdo.
    Apenas fiz uma pergunta é o resultado foi esse monte de ofensas.
    Cara que diz torcer contra para que o técnico caia, não é palmeirense.
    Cara que escreve esse monte de impropério, não dá pra chamar de ser humano.
    O nível dos profetas do apocalipse está realmente péssimo.
    Não me ofendo pelas besteiras escritas contra mim.
    O que ofende mesmo é esse pensamento de torcer contra, cornetar, criar clima ruim, desejar o fracasso do Palmeiras em detrimento as suas convicções.
    Realmente o maior inimigo do Palmeiras é o bando de imbecis que se acham maior que o clube.
    Ainda bem que essa gente não passa de corneta xoxa.

     
  • Às 15 de junho de 2018 às 16:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides já pediu respeito várias vezes aqui, mas parece que o pessoal nem aí está.
    Este é o Brasil de hoje, habitado por pessoas sem um pingo de educação..!
    Elaine Lara

     
  • Às 15 de junho de 2018 às 16:12 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Elaine Lara como sempre concisa e precisa no comentário.
    Nem mulheres com M maiúsculo, mulheres do mais alto gabarito como a Lara e Ester os inconsequentes respeitam.
    Falando em mulheres com M maiúsculo, estou sentindo falta da amiga Ester Abea.
    Será que seu Mac não pega mais na roça? Será que está ela em algum congresso? Ester, estamos sentindo sua falta. Nos dê notícias.
    Nem que seja por sinal de fumaça, código Morse,telepatia ou seus pitacos esteristicos.
    Mestre Alcides Blogueiro Mayor estava na fispal, e você grande loquaz Ester, onde está?

     
  • Às 15 de junho de 2018 às 16:22 , Anonymous Jofre disse...

    ô verde insuperável, da um tempo nos personagens aí.
    green hell é o novo personagem?

     
  • Às 15 de junho de 2018 às 16:25 , Anonymous observador disse...

    sabe de nada ein jofre, green hell é o elcio. Vichi!

     
  • Às 15 de junho de 2018 às 16:34 , Blogger BORGO disse...

    Insuperável, a Ester não se encontra no Brasil. Dia desses ela disse que iria
    para o Oriente por uns trinta dias.

     
  • Às 15 de junho de 2018 às 20:18 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Obrigado, Ricardo. Eu não tinha visto essa msg. Então, boa viagem, ester !!

     
  • Às 15 de junho de 2018 às 20:18 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Ester.

     
  • Às 16 de junho de 2018 às 12:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Gastei mil reais, com um amigo expert, levantamos e concluímos, quem é quem, IPS, cidade, etc, titulares e crias, próxima semana vou numa LAN HOUSE clandestina fazer a exposição detalhada, depois vcs se divirtam,
    vão ficar de cara.., kkkkkkkkkkkkkkkk
    Pato Donald

     
  • Às 16 de junho de 2018 às 15:51 , Anonymous Zielony Nesuperebla disse...

    Abel Braga está fora do FlorminenC.
    Uma boa opção para o lugar do RM.
    Sonhar não paga nada...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial