Observatório Alviverde

27/07/2018

O PROFISSIONALISMO DE BORJA E O APROVEITAMENTO DE DEYVERSON!


É credor de encômios e elogios o atacante Borja, pelo empenho que vem demonstrando, visando a recuperar-se o mais rapidamente de uma cirurgia no joelho.

Desde o início da semana que finda, Borja vem dando tudo de si, esforçando-se ao máximo na fisioterapia e trabalhando forte sob a orientação direta do preparador Marco Aurélio Schiavo.

Conforme deixou claro nas entrevistas que concedeu, Borja afirma que não abre mão de voltar ao time dia 09 de agosto em Assunção contra o Cerro Porteño do Paraguai, o primeiro jogo do Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores/18.

No ritmo em que trabalha é bem provável que consiga. Tomara que sim!

A isto eu chamo de profissionalismo, outrora uma obrigação, hoje, uma virtude!

O colombiano, tão criticado por tantos é um grande exemplo para os companheiros de elenco e, sobretudo, para as novas gerações.

E por falar em centroavante...

Querem apostar que o (até agora) grossíssimo Deyverson será aproveitado com por Luís Felipe Scolari com chances (até) de fazer algum sucesso? 

Que, assim como Deyverson, outros atletas, atualmente em má fase ou até no ostracismo, tanto e quanto alguns garotos da base também terão chances de mostrar serviço?

Essa é a diferença de um técnico experiente, profissionalíssimo e autocrático (aprendi que o futebol exige isto) e mais importante do que os atletas que comanda (caso de Scolari) para técnicos imberbes, submissos e menos importante no contexto do elenco que supostamente dirige.

Que jogadores do elenco você imagina que Scolari preservará, quais recuperará e quais ele lançará? 

COMENTE COMENTE COMENTE  

FALECIMENTO:
Consternadamente registro o falecimento de MAURO NETO, (Elísio Mauro Neto) repórter da Rádio Capital São Paulo nos anos 80s, palmeirense da melhor cepa e um amigo fraterno. 
Com ele aprendi a frase que uso até hoje sem pagar royalties como se fosse minha:
"Eu só torço por dois times: pelo Palmeiras e pelo adversário do Curica"!
Descanse em paz, amigo Mauro, nascido em Poços de Caldas na década de 40 e falecido em Belo Horizonte esta semana após oito anos de "Alzeimer". (AD)


30 Comentários:

  • Às 27 de julho de 2018 às 22:06 , Anonymous Darth palestra disse...

    Não se espante se Dayverson virar titular.
    Felipão gosta de centroavantes altos para dar as casquinhas para os lados do campo.

     
  • Às 28 de julho de 2018 às 00:14 , Anonymous Darth palestra disse...

    Imprensa toda metendo o pau no Felipão.
    Pectovic, em flagrante desrespeito ao currículo do treinador, disse que ele foi campeão no século passado.
    Chegaram a dizer que ele foi contratado porque tem as costas largas para esconder as mazelas políticas da diretoria.
    Enfim, não sabem mais o que fazer para desqualificar a contratação.
    ISSO É BOM SINAL.
    Queriam que a gente ficasse com aquele Lerdo.

     
  • Às 28 de julho de 2018 às 01:34 , Anonymous Verde Verdão disse...

    Aos que acham que o Felipão foi o maior culpado pelo rebaixamento em 2012, veja a escalação do time campeão da Copa do Brasil 2012... Muitos ai, entre outros, jogaram vários jogos no Brasileirão:

    PALMEIRAS: Bruno; Artur, Mauricio Ramos, Thiago Heleno (Leandro Amaro) e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vitor (Marcio Araújo) e Daniel Carvalho (Luan); Mazinho e Betinho.

    Chega a dar calafrios só de ler alguns outros nomes do elenco: João Denoni, Tiago Real, Patrik, Román, Cicinho, , Leandro, Deola, Diego Souza, Índio e João Artur...

    Aposto que ressuscita o Deyverson, mas certamente, se for inteligente, Lucas Lima crescerá muito com Felipão, e até o Thiago Santos pode ganhar posição do Felipa Melo.

     
  • Às 28 de julho de 2018 às 07:36 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Com Felipão, penso que Borja vai arrebentar. Vai pôr Felipe Melo na zaga, sem carrinhos assassinos, e Jailson de volta ao gol. Ele gosta muito de bola parada, chances enormes para Bruno Henrique e Scarpa. Dudu, ou se enquadra, ou vai virar um inimigo, a la gladiador, um dos jogadores mais mau caracteres que vestiram nosso manto.

     
  • Às 28 de julho de 2018 às 07:42 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Estive pensando. Luxemburgo foi muito burro na quinta feira. Enquanto o mundo queria saber qual seria o escolhido, ele foi se promover no programa do Netto cornuintianus. Será que ninguém falou para ele que as ideias de Neto são odiadas dentro da Academia ? Que ouro para o Neto é bosta para nós ? Onde já se viu o Palmeiras escolher um treinador ungido naquele programa ????

     
  • Às 28 de julho de 2018 às 07:48 , Blogger Boca dura disse...

    Para a imprensa cor de M. Bom é o petkovit abutre duente que sonhou em ser treinador pegou o Vitória não durou nem 3meses agora fica na globosta falando merda

     
  • Às 28 de julho de 2018 às 07:48 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Os imbecis que participaram do linha de passe da ESPN, ontem, continuaram a dizer que Felipão é um atraso. Moderninho é falar de beiradas, ponto apoiado e intensidade, E NÃO GANHAR NADA ! ESSES CARAS DEVEM TER ALGUM PROBLEMA NA CAMA. OS NOMES DOS RECALCADOS: mauro cesar, jean oddi, arnaldo tironi, e mais um barbudinho com cara de bobo, que apresentou o programa.

     
  • Às 28 de julho de 2018 às 07:50 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Na ESPN desponta Antero Greco, um Palmeirense de verdade, e entendido, que, por isso, gosta muito e apoia Felipão.

     
  • Às 28 de julho de 2018 às 07:53 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    No final do ano eu dispensaria Prass, manteria Jailson até chegar no osso, e sairia atrás de um goleiro titular. Wewerson não dá !

     
  • Às 28 de julho de 2018 às 08:27 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Onde anda o grande amigo e excelente Blogueiro, Cláudio de MG ?

     
  • Às 28 de julho de 2018 às 08:41 , Anonymous Apostador de Vegas disse...

    Com Felipão, Fernando Prass será o titular. O por que?
    Pegar penaltis
    Aposto 5 para 1.

    Grupiê, as fichas por favor.

     
  • Às 28 de julho de 2018 às 08:45 , Anonymous Apostador de Vegas disse...

    Felipão, Palmeiras, decisão por pênaltis...não entenderam ainda?
    Vou quebrar a banca de novo.

    Belaggio e MGM Grand, se preparem.

     
  • Às 28 de julho de 2018 às 09:34 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Prass já está com teumatismo nos braços. Além disso Felipão não gosta de raqueteiro, mas sim de goleiro que AGARRA.

     
  • Às 28 de julho de 2018 às 09:35 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Reumatismo

     
  • Às 28 de julho de 2018 às 10:23 , Anonymous Jodé disse...

    Felipão usará Dayverson e colocará Prass (nosso melhor goleiro) como titular.

     
  • Às 28 de julho de 2018 às 10:46 , Blogger ester abea disse...

    amigos:

    se a imprensa marrom fala contra Felipao, é por que é bom. Estao com medo. Medao do Big Phil, que ganha títulos.

     
  • Às 28 de julho de 2018 às 14:18 , Blogger Unknown disse...

    Viram a nota dos vice-presidentes contra mais um disparate da dona Leila?
    Tentei copiar aqui mas o texto é muito longo e o Blogspot não permite.

    http://www.verdao.net/noticiam.php?n=21739

     
  • Às 28 de julho de 2018 às 17:41 , Blogger De Rossi disse...

    O Deyverson é o Jardel e o Oséas dê outrora. Dudu fara o papel de Paulo Nunes muito provavelmente. Não tenho dúvidas de que ele será aproveitado no elenco.

     
  • Às 28 de julho de 2018 às 18:00 , Blogger De Rossi disse...

    Concordo! Eu faria uma homenagem ao Prass e traria o Caique goleiro do Vitória da Bahia o cara é novo com passagem pelas seleções de base do Brasil têm 1,98 e pega muito pênalti, belo goleiro para o futuro, vale a pena ser observado.

     
  • Às 28 de julho de 2018 às 19:06 , Blogger ester abea disse...

    Verde Insuperável:

    De facto, o grande amigo e blogueiro Cláudio de MG, Palmeirense emérito, faz falta no OAV

     
  • Às 28 de julho de 2018 às 19:14 , Anonymous Jessé Justo e Franco disse...

    Amigos, péra lá um pouco. Com todo o respeito que todos merecem, mas Deyverson será jardel, dudu Paulo Nunes, fulano será sicrano. Tática dos anos 90 em pleno 2018? Sem comparações, vamos lá, e muito menos um revival dos anos 90. Foi bom, foi ótimo, foi demais, porém hoje a situação é completamente, mastodontemente diferente. O Palmeiras precisa de resultados e títulos e felipão precisa mostrar serviço. Apesar do currículo e da história bonita que ele tem no futebol e no Palmeiras, felipão apesar do título de 2012 saiu mal na foto depois e muuuito mal na foto em 2014 na seleção, queiram vocês, e até eu, ou não. Isso é fato. Então ele precisa dar uma resposta à altura não digo nem pra gente em si, mas pra imprensa que, de novo, queiram ou não, irá 'caçá-lo'. Felipão precisa mostrar que se reinventou, ao menos para o padrões brasileiros. Não precisa mostrar que é o gênio da raça, mostrar que é o "guardiola gaúcho de bigode", mas mostrar serviço e tirar a má impressão deixada. Hoje palmeirense apoia a contratação dele, mas em 2012 quando ele saiu a maioria o detonou. Hoje palmeirense não liga para o 7x1, mas no jogo Palmeiras 2x1 Grêmio no pacaembu no brasileiro de 2014, o estádio todo azucrinou felipão pelo 7x1. Eu sei por que fui ao jogo. Na despedida do Alex em 2015 no allianz, felipão participou do jogo festivo e foi vaiado pelos 20 mil torcedores que lá estavam. Eu sei por que estiva lá também, aliás foi a primeira e única vez que fui ao allianz. Então pessoal muita calma, felipão hoje é querido e apoiado, mas até pouco tempo atrás era mal quisto e xingado, inclusive por palmeirenses que o hoje estão apoiando ele. Quero deixar claro, não sou contra o felipão e nem pela contratação, pelo contrário, escrevi já aqui que pela história dele ele merece muito respeito e eu particularmente tenho apego sentimental ao treinador das noites felipônicas de 1999 e 2000, mas ele precisa mostrar que evoluiu, se reinventou e não vir com essa de reviver a década de 90, ter o mesmo pensamento da década de 90. Eu quero felipão berrando na área técnica, peitando árbitro, peitando imprensa e botando respeito bem ao seu estilo, mas também quero felipão evoluído, repito, ao menos pelos padrões brasileiros de treinadores, taticamente falando. Ele tem a faca, o queijo e a oportunidade no seu crepúsculo de carreira. Felipão precisa fechar sua carreira com chave de ouro, por cima e com um foda-se para quem o encheu o saco e perturbou nesses últimos 4 anos e exorcizar de vez a pecha de que foi responsável pelo rebaixamento em 2012, que na minha maneira de ver não foi. Com tirone na presidência, maikon leite, gerlei e pardalzinho no time, nem uma junta com guardiola, anceloti e mourinho daria jeito.
    Felipão sabe de tudo isso, e o momento é agora.

     
  • Às 28 de julho de 2018 às 20:51 , Blogger ester abea disse...

    João Denoni, Tiago Real, Patrik, Román, Cicinho, , Leandro, Deola, Diego Souza, Índio e João Artur

    caramba, Verde Verdao e amigos

    imaginar esses caras jogando pela SEP tira o sono...exceto talvez o Deola e Diego S.

    Tia Ester vai ter pesadelos com esses caras e Tony Gato, Darinta(que é palmeirense), Sena, Lopes, Alberto, Roberto Carlos(PD), Ricardo(LE). E Joao Marcos no gol (já o vi tomar 5 do SCCP, ao vivo no falido Morumbicha).
    É ou nao é para ter pesadelos?

     
  • Às 28 de julho de 2018 às 20:53 , Blogger ester abea disse...

    aliás, para quem gosta de humor negro, tem uns vídeos no YT mostrando os piores jogadores da SEP na nossa História(gloriosa)

    Daria pra rir, se o assunto nao fosse sério

     
  • Às 28 de julho de 2018 às 21:25 , Anonymous Darth palestra disse...

    O Diego Souza dessa lista é outro, um que veio da base
    Era ruim.

     
  • Às 28 de julho de 2018 às 22:02 , Anonymous Editor de esportes disse...

    Justo e Franco está de parabéns.
    Comentários lúcidos.
    Depois que largou mão de xingar os outros aqui no blog, seus comentários melhoraram exponencialmente.
    Muito bom, continue assim.
    O blog como um todo, nota 10.

     
  • Às 28 de julho de 2018 às 22:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 28 de julho de 2018 às 22:18 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Amigos Ester, Insuperável, e tantos outros que "conheci" neste blog.

    Estou passando por um momento difícil e o futebol, embora importante demais em minha vida, neste lapso, tem sido menos preponderante.

    Continuo lendo o blog, porém, sem muita inspiração para comentar.

    ...!

    Gostei da volta de Scolari. Assim como também gostaria se fosse Luxa ou Abel.

    A imprensa (CRETINOS) queria que fosse Fernando Diniz. Ze Ricardo. Jair Ventura.

    Sabemos porque.

    Enfim, reitero meus agradecimentos e espero voltar em breve.

    Se a vida me permitir.

    Se a vida me incentivar.

    Se eu me reencontrar.

    Abraços!!!



     
  • Às 28 de julho de 2018 às 23:54 , Blogger Alexandre disse...

    Sobre Scolari recupera o futebol do Deyverson, acho difícil.
    Felipão insistia com Rivaldo genérico , Luan , Patrick e outras coisas, mas na sua última passagem 10/12 não tinha o que fazer ainda o Palmeiras ganhou a Copa do Brasil 2012.

     
  • Às 29 de julho de 2018 às 01:17 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Amigo Cláudio, vc me tranquilizou ! Você vai sair dessa. Conte comigo, se precisar.

     
  • Às 29 de julho de 2018 às 09:39 , Blogger Boca dura disse...

    Mudando um pouco de assunto tô achando que essa parceria com a Crefisa ainda vai acabar muito mal cada lado pensando só nos próprios interesses e o Palmeiras fica em segundo plano

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial