Observatório Alviverde

12/07/2018

VOCÊ DARIA UM DEZ A ALEXANDRE MATTOS PELA NEGOCIAÇÃO DE GUEDES?


Desta vez há que se elogiar a jogada de mestre do Palmeiras (leia-se,  de Alexandre Mattos) usando uma estratégia inteligente a fim de manter Dudu e, ao mesmo tempo, faturar um bom troco.

Um clube Chinês, o Shandong Luneng, após três tentativas mal sucedidas de contratar Dudu, foi convencido por Mattos para que levasse Róger Guedes, que está artilheiro do atual Brasileiro (9 gols), após ter sido emprestado pelo Palmeiras ao Galo Mineiro.

Dos 9 milhões e 200 mil euros que os chineses pagaram por Guedes que, convertidos, representam quase 42 milhões, o Verdão ficará com 20 milhões e meio de reais, pois é detentor de 25% dos direitos desse atleta.

Além disto, terá prioridade para recontratá-lo caso o Shandong venha, posteriormente, a contratar quem ele, efetivamente, desejava, Dudu.

Ao Galo Mineiro será paga uma taxa de vitrine (11 milhões de Reais sobre a venda) e não se sabe ainda quanto será pago ao Criciúma o clube que formou e projetou Róger Guedes.

Os chineses estavam querendo mesmo é levar Dudu mas sucumbiram aos argumentos de Mattos segundo os quais ficariam, neste momento, com Guedes e ao final do ano teriam prioridade na contratação de Dudu.

Na negociação Mattos, espertamente, tentou até o empréstimo de Guedes, mas os chineses não abriram mão da contratação definitiva de Guedes. Assim foi feito!

A grande "sacada" dessa negociação, através da qual o Palmeiras totaliza um faturamento de mais de 100 milhões de reais, é que o Verdão, paralelamente, além de manter Dudu, enfraquece tanto o Galo Mineiro, ao ponto de muitos afirmarem que o time das alterosas está se despedindo antecipadamente do título.

Como nem tudo é perfeito, o Galo Mineiro aumentou significativamente o seu percentual de faturamento sem o que não abriria mão do jogador.
 
Você daria um dez a Alexandre Mattos pelo excelente negócio realizado?

COMENTE COMENTE COMENTE

 

38 Comentários:

  • Às 12 de julho de 2018 às 21:29 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Esperto Mattos ?

    Gallo fica com 11 milhões e Palmeiras só com 20 milhões ??

    Não vi esperteza nenhuma, Quem saiu ganhando literalmente foi o galo, pois se bobear o Palmeiras até parte do salário de RG estava pagando

    Se fosse adversário do Palmeiras, gostaria de sempre negociar com esse clube.

    Poderia ter vendido Dudu agora e depois o RG ai ia ganhar muito mais dinheiro.

    Não entendi os argumentos dessa "jogada" de Mattos

    Como joga dinheiro fora...

     
  • Às 12 de julho de 2018 às 21:34 , Blogger João disse...

    10, nota 10!!!!!!! Mas sempre terá quem critique...

     
  • Às 12 de julho de 2018 às 21:58 , Anonymous Telugo Alviverde disse...

    Mattos, o rechonchudo pança suada.

     
  • Às 12 de julho de 2018 às 22:26 , Anonymous Darth Palestra disse...

    Fez um excelente negócio.
    A taxa do CAM é devida em virtude de estar sob contrato com o galo.
    Pagamos 2,5 milhões e vendemos por quarenta, retendo 20,5 M por um jogador que estava fora dos planos do Roger (porque tem miolo mole), além do Dudu ter ficado.
    Onde está o mau negócio?
    Parabéns ao Galiote e Mattos.

     
  • Às 13 de julho de 2018 às 00:46 , Blogger Roberio BA disse...

    O que não entendi é porque não adquiriram ao final de 2016 os 75% restantes por R$5; milhões, e investiram tantos outros milhões em Juninho, Deivison e Luan? Qual critério é utilizado???

     
  • Às 13 de julho de 2018 às 05:46 , Blogger A Verdade Nua e Crua disse...

    Va me desculpar, mas nao intendo a sua matematica, se o jogador foi vendido por 42 milhas, e nos temos 25%, a parte que nos cabe seria 10 milhas e nao 20 como citado...ou estou errado?

     
  • Às 13 de julho de 2018 às 08:18 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Nota 10 na negociação, deu o troco atrasado no Galo. Tirou um jogador importante.
    Nota zero em planejamento, deveria ter adquirido o passe desse grande jogador e nem pensado em transferir para o galo . Falta palmeirismo ou é só negócio?

     
  • Às 13 de julho de 2018 às 09:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Grande Alcides,

    Eu entendo que sim. Ele me pareceu aqueles vendedores de carro que dizem: "Não, esquece esse carro, vou te mostrar aqui um filézão: olha só, artilheiro do campeonato, mais novo, mais barato... um negocião!"
    Rsrsrsrsrs

    Mas não sei não, eu acho que teria feito uma contra-proposta e venderia o Dudu por 18 milhões de euros.

    Para repor, a ordem seria: Ricardo Goulart, Bernard e Bruno Henrique (Santos).

    Abraço! Hudson

     
  • Às 13 de julho de 2018 às 12:40 , Blogger Libertad disse...

    Eu venderia os dois, enchia o bolso, desfalcava o galo, me livrava do nanico que não quer mais nada, acertava o scarpa com flumerdense, e traria o goulart.
    Nei.

     
  • Às 13 de julho de 2018 às 15:57 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Venderam, venderam e venderam

    mas quem comprarão?

     
  • Às 13 de julho de 2018 às 17:08 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    a.concordo com nosso Roberio: compraram uns perebas, por muito $$$$

    Deyverson?
    Juninho?
    Luan?

    (e outros)

    Como explicam?

    b. já vi a SEP comprar 10-15 perebas e deixar passar Oscar para o SPFW...entre outros.

    c. nao seria melhor baixa quantidade e boa qualidade?

     
  • Às 13 de julho de 2018 às 21:16 , Anonymous Darth Palestra disse...


    Blog do Menon


    *As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade do autor.

    Guedes: Palmeiras comemora negócio perfeito, com barriga de aluguel do Galo COMENTE
    Menon 13/07/2018 13:08
    Compartilhe
    No final do ano passado, o Palmeiras chegou à conclusão que Roger Guedes não poderia ficar mais no clube. Ele estava completamente isolado e não tinha interação com os companheiros. E nem com a torcida. ''Se passasse na porta do estádio era capaz de ser agredido por um torcedor. É um menino muito complicado'', me disse uma fonte.

    A ideia era colocá-lo em um outro clube para que ele se recuperasse, visando uma futura venda para o Exterior. Não poderia ser um time que disputasse a Libertadores. Apesar de não querer ver Guedes nem pintado de ouro, a torcida não aceitaria que ele dificultasse a caminhada do Palmeiras na competição sul-americana.

    Em dezembro, houve a troca com o Galo. Roger Guedes por Marcos Rocha.

    Com o negócio feito, ficou a torcida para que ele jogasse bem e fosse vendido na janela de meio de ano. O plano quase foi por água abaixo. O presidente do Atlético ligou para o Palmeiras e disse que não aguentava mais o jogador. Queria devolvê-lo. Foi um custo convencê-lo que a ideia não era boa. Já havia, na mesa, a opção de Roger Guedes no Bahia.

    O resto da história todos sabemos. Guedes estourou e foi vendido para o futebol chinês. Serviu para sossegar o apetite do Shandong Lueng, que desejava Dudu. O Palmeiras tinha 25% do valor, mas negociou bem e ficou com 45,26% dos 4,3 milhões de euros. O equivalente a R$ 20,425 milhões.

    Festa no Palmeiras: grana otimizada, manutenção de Dudu e desfalque de um concorrente direto no Brasileiro.

    O Galo também negociou bem: aproveitou-se do pouco tempo para que o negócio fechado e recebeu 2,5 milhões de euros dos chineses. Uma compensação para que o negócio saísse.

    Eu acho que o Palmeiras deve comemorar mesmo a negociação. Deu tudo certo. Mas, ainda assim, faço uma reflexão: não seria possível aparar as arestas de final de ano e continuar com o jogador até a janela. Se ele participasse da Libertadores, não teria sido vendido por um valor maior? Tudo deu certo, mas quase não deu, tanto que Roger Gudes quase acabou em Salvador.

    O melhor de tudo, a meu ver, foi a manutenção de Dudu. O Palmeiras foi gigante, fazendo valer suas necessidades técnicas sobre a necessidade financeira. Prevaleceu sua vontade sobre a vontade do milionário clube chinês.

    Tags : dudu marcos rocha palmeiras roger guedes


    *As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade do autor.

    São Paulo precisa repo

     
  • Às 14 de julho de 2018 às 00:02 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esse Mattos, de fosse diretor, e não um simple$ corretor, um vendilhao, reeducaria Guedes, no time do Palmeiras, da forma como o atretico fez. Mattos é um INCOMPETENTE. RUA PARA ESSE INOMINAVEL. DIGO ISSO PORQUE SE EU O CHAMAR DE ALGO NOMINAVEL, PERDEREI MEU TEMPO CON UM PROCESSO MOVIDO POR UM AUTENTICO VAGABUNDO.

     
  • Às 14 de julho de 2018 às 00:14 , Anonymous Jofre disse...

    Kkkkkkkkk
    Bebeu di novo.

     
  • Às 14 de julho de 2018 às 10:35 , Blogger Libertad disse...

    DIZEM QUE ESSE ARGENTINO NICOLAS FREIRE TEM SIDO UM FIASCO NOS TREINOS.
    Segundo os bastidores, o cara é muito ruim, tipo um deyverson dos zagueiros, dizem ser mais uma jogada de impresarios e Mattos, tipo em um ano tentar ressuscitar o sujeito, para abrir espaço estão emprestando Emerson Santos sem ao menos dar oportunidade, o Palmeiras virou uma farra, O Pançudo deita e rola nas barbas do bobo da corte, chupa ovo, cara de ovo, dente torto, como queiram.
    Outra idiotice, foi não ter vendido o Nanico chorão, nunca mais vão ter outra oportunidade dessa. Keno não vai ficar no time do Egito, sem nem mesmo estrear esta sendo repassado ao um clube do oriente médio, cada uma, só acho uma coisa, o gordo vai ficar bilionário, se preparem para os fiascos..!
    Nei.

     
  • Às 14 de julho de 2018 às 10:43 , Blogger Libertad disse...

    Vou dar um dez ao pançudo quando ele vender L.Lima e Deyverson sem prejuizo ao Palmeiras.

    Alguém que acompanha mais de perto poderia nos esclarecer onde enfiam as grandes somas de dinheiro que vem da Crefisa, Adidas, Avant, Tvs, Rendas da arena, venda de jogadores??
    Nei.

     
  • Às 14 de julho de 2018 às 10:52 , Blogger Libertad disse...

    Eu descartava de imediato:
    Dudu, L. Lima, Guerra, Deyverson, Tiago Martins e jean, e logico, o Pranchetinha junto, não é nem bananeiras que já deram cachos, são bananeiras podres.

    Weverton
    Marcos Rocha
    A. Carlos
    Dracena (?)
    Diogo Barbosa

    F.Mello
    Moises
    Scarpa
    Hyoran

    Wilian
    Borja

    Isso é o que tem de melhor..!

     
  • Às 14 de julho de 2018 às 11:36 , Anonymous Telugo Alviverde disse...

    Esse Freire foi mais uma invenção do Alexandre "Alva Edson" Mattos. Cuca "Graham Bell" inventou Deyverson. Palmeiras só tem inventor, só não pode patentear essas invencionices por que daí não há palmeirense que aguente tamanha calhordice.

     
  • Às 14 de julho de 2018 às 16:35 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Alexandre **** Mattos. Os asteriscos explicam. Por respeito ao Blogueiro Mayor. Só isso. Afirmo que se o Blog fosse meu (algo inimaginável, pois sei de minhas limitações jornalísticas), eu levaria um processo desse venal na segunda feira, vez que seria impossivel eu me controlar, diante de tantos malfeitos.

     
  • Às 14 de julho de 2018 às 16:38 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Só um idiota juramentado entende que o nosso Palmeiras vai ganhar alguma coisa esse ano, com esse gauchinho de merda. Enquanto esse dejeto Parlapatao não for embora, eu NÃO ACREDITO EM NADA !!!

     
  • Às 14 de julho de 2018 às 16:39 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Me cobrem !

     
  • Às 14 de julho de 2018 às 17:11 , Anonymous Juliano disse...

    Será cobrado.

     
  • Às 14 de julho de 2018 às 19:53 , Anonymous Verdinha disse...

    Que é sofrivel o o conteúdo de seus textos pessimistas com linguajar de baixo calão, todos já sabiam, mas agora com erros de português primários você perde toda moral pra criticar. Sugiro retornar ao primário.

     
  • Às 14 de julho de 2018 às 19:55 , Anonymous Verdinha disse...

    E aí Telugamba? Voltou a torcer pelo Palmeiras, ou ainda está torcendo contra?

     
  • Às 15 de julho de 2018 às 09:12 , Anonymous Fernando disse...

    Verdão fazendo a limpa dos atletas que não possuem identidade alguma para com nossas cores, simples assim.
    Aliás, Guedes o moleque rebelde a muito já deveria ter saído, prejuízo seria segurá-lo, venda oportuna.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 15 de julho de 2018 às 09:13 , Anonymous FUTEBOLISTA disse...

    Haters insistem em provocar cizânia entre os participantes.
    Aos participantes de BEM do blog, a melhor resposta a esses ignóbeis é o desprezo.
    Não, não caiam na esparrela dessa gente marota, insossa e deletéria.
    Deixem que falem,
    deixem que provoquem,
    deixem que falem, ou escrevam sozinhos,
    já se foi o tempo de cair nessa conversa fiada dessa gente e de responder as agressões desses incautos.
    Aqui ninguém está ligando mais, se é que algum dia os participantes de BEM ligaram pra isso, se o Verde insuperável é fulano ou sicrano, se o Telugo é gambá ou não, se o Nei Verde é isso ou aquilo, se o Alcides não é o que parece ser, enfim, ninguém mais se importa com essa onda de bobagens e cafonices que haters digitam sem pestanejar.
    Vou repetir: aqui ninguém está se importando com assuntos que não seja, ou condizem, com a Sociedade Esportiva Palmeiras.
    Já foi a época de polemizar com essa horda.
    AVANTI PALESTRA.

     
  • Às 15 de julho de 2018 às 14:15 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    a. belo texto, amigo FUTEBOLISTA. Concordo!

    b. querido Nei Verde: parece que a SEP tem equilíbrio entre cotas de TV, arrecadaçoes, mkt no time, vendas, vendas autorizadas de material esportivo e Crefisa(que é usura autorizada).
    Agora, temos que ver AONDE está indo o $. Dayverson é demais, e Juninho, Luan, etc. me parecem muito fraquinhos.
    Nosso amigo Verde Insuperável (infelizmente) está certo: o tal diretor $ é inominável, ao menos na aplicaçao dos recursos da SEP

    c. querido Nei, infelizmente o Guerra, em teoria um craque, nao se adaptou ao futebol do Brasil. Sabe jogar, mas é fisicamente fraquinho. Joga uma e fica 4 fora...e isso sem a magia do Valdívia

    d. Darth Palestra: o blog do Menon me parece bem redical com o Roger Guedes. Nao sei o que houve com o moço, que sabe jogar bola. Mas , amigo Darth, suas contribuiçoes ao OAV sao sempre interessantes

     
  • Às 15 de julho de 2018 às 16:08 , Blogger Duende Verde disse...

    90% dos palmeirenses queriam o Roger Guedes fora do Palmeiras!!! Qndo ele se recusou a ir para o Fluminense, na negociação com o Scarpa, 100% dos Palmeirenses queriam o Roger Guedes morto!!! Agora que vendem o cara com um lucro considerável estão reclamando??? Vai entender...

     
  • Às 15 de julho de 2018 às 17:53 , Anonymous Juliano disse...

    É só a vontade de reclamar e manter o discurso de torcedor diretor.

     
  • Às 16 de julho de 2018 às 12:02 , Blogger Libertad disse...

    O futebol mudou, acabou as copas dos soberanos da jinga, olé e individualismo, os dois últimos mundiais provaram que campeões agora só nascem com muita organização, planejamentos, disciplina dentro e fora de campo, o jogador tem que ser adestrado, treinado, é um amplo e complexo caminho.
    Só o planejamento de levantar muito dinheiro, contratar quem sobressai ou pseudos craques não ganha mas nada, futebol brasileiro parou no tempo (principalmente os técnicos sabichões que não consegue engolir a superioridade dos europeus), a cobiça, o jeitinho passou, agora é cem por cento disciplina, e isso brasileiro não tem..!
    A organização superou a mesmice, as estrelas de ouro dos milhões, perderam seus brilhos diante dos organizados jogadores operários.
    Pense nisso Palestrinos..!
    Nei.

     
  • Às 16 de julho de 2018 às 15:20 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Ótima, sóbria e sensata análise Nei Verde. O futebol brasileiro não só parou no tempo estruturalmente falando como deixou de "exportar" jogadores. O último melhor do mundo brasileiro foi há 11 anos. Hoje qualquer pé de rato é inventado, idolatrado, ufanizado pela mídia e, consequentemente pela massa acéfala da torcida.
    Hoje qualquer chucro comemora "100 jogos" por algum time como se ele fosse o gênio da raça e a parte acéfala da torcida parece que compra a idéia.
    Junto com a incompetência brasileira em administrar e evoluir o futebol brasileiro, está junto a mediocridade. Brasileiro ultimamente é um povo rastaqüera, aquele que adora uma mediocridade, uma chulice de cabo a rabo. Hoje a música da moda é funk, a cantora da moda é Anitta, os "ídolos" coxa de frango são "Cunhas", "Aécios", "Japonês da Federal" e outros, e o futebol brasileiro não fica atrás nessa mediocridade rastaqüera de 45° categoria.
    O Brasil ficará um bom tempo sem ganhar copas do mundo.

     
  • Às 16 de julho de 2018 às 15:43 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Neymar faz parte dessa mediocridade socializada. Neymar é ídolo de quem? De abobados que hoje torcem para o PSG, mas que "uns tempos atrás" acham que o PSG era o de Eidhoven, da Holanda. Para moda. Pura ufanização de Galvões da vida. Neymar deitou e rolou aqui por causa da rastaquerisse do futebol brasileiro. Neymar era o cara que tinha dois olhos numa terra de caolhos futebolístico. Veja essa copa do mundo, saiu dela totalmente desmoralizado, demonizado e ridicularizado no mundo todo. Saiu dessa copa minúsculo, quase um nano corpo. Nenhum jogador da história das copas foi tão "linchado" como esse que se acha o gênio da raça, mas os abobados aqui, esses que não falam lé com cré, esses que não fazem um ó com copo, continuam puxando uma sardinha e mamando pro cara. Quanta rastaquerisse viu.

     
  • Às 16 de julho de 2018 às 17:59 , Anonymous Jorian disse...

    É só isso que importa https://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/final-do-paulista-depois-de-35-dias-tribunal-estadual-publica-acordao-e-palmeiras-pode-ir-ao-stjd.ghtml o Palmeiras tem q mostrar o que realmente acontece nos bastidores, falar sobre o Mattos com uma opinião sinica, criticar o elenco, falar mal do Palmeiras por ai ta cheio, até pq esse blog apoiador do Pescarmona, nao tem moral pra falar de finanças nao é mesmo? Preciso citar a mancha verde, pq como sou mt novo fico com medo de emitir uma opniao aqui falae mestre

    #AvantiPalestra #VoltaPauloNobre

     
  • Às 16 de julho de 2018 às 19:09 , Anonymous Alexandre Palma disse...

    Acredito que existe um meio termo entre as opiniões que abominam nosso diretor de futebol e as que os idolatram.

    Houveram muitos erros, já citados acima, mas, houveram muitos acertos também, Hyoran, Mina, Bruno Henrique, William, etc.

    Estamos longe do ideal, mas, prefiro o Palmeiras atual Campeão da CB 2015, Campeão Brasileiro de 2016, Vice-campeão Brasileiro de 2017, Vice-campeáo Paulista de 2018, e vivo, nas 3 competições que ainda disputa, do que os péssimos times que disputavam para não cair, ou por uma vaga na Libertadores.

    A base está cada dia melhor, fomos campeões na maioria dos torneios, inclusive o Mundial vencendo a molecada do Real Madrid.

    Tem muito a melhorar, inclusive na prestação de contas dos recursos financeiros obtidos nos últimos anos, mas, eu sou teimoso ... muito teimoso ... e se existe uma coisa que jamais eu fiz ou farei, é torcer contra meu time para mostrar que eu estava certo.

    Prefiro errar ... e ser feliz ...


    Avanti Palestra !!!

     
  • Às 16 de julho de 2018 às 19:37 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Bom, sinceramente?

    Por que não vendeu o Dudu e pediu o Diego Tardelli como parte do pagamento?

     
  • Às 16 de julho de 2018 às 22:18 , Blogger De Rossi disse...

    Eu acho que o Palmeiras fez um bom negócio em ter vendido o RG , e é claro que o sr. Alexandre Gastos fez uma gambiarra na negociação fudendo o clube revelador do RG o Criciúma e abonando o odioso Patético MG isso sim foi um filha da putice de primeira igual ele fez com os empresários do GJ33 quando foi vendido pro City ele deu um passe moleque nos caras. Enfim só valeu pela grana e “enfraquecer” pois colocar 10 milhões no bolso dos caras de graça foi um ótimo negócio pra eles. Esse mineiro asqueroso, têm que vazar do Verdão, assim como o nosso presidente Frangote é patrocinadora chantagista. Avanti Palestra!

     
  • Às 16 de julho de 2018 às 22:25 , Blogger De Rossi disse...

    Eu se fosse a SEP teria ficado com o Keno e teria vendido o Dudu o Palmeiras lucraria muito mais e nos livraríamos do chiliquenta anão de jardim dos infernos. Se fizéssemos isso teríamos lucrados nessa janela 180 milhões em transações realizadas suficientes para pagar a Crefisa e ainda sobraria 60 milhões para novos investimentos eu particularmente traria um zagueiro topo de linha e um centroavante de verdade eu iria atrás do Gignac do Tigres do México

     
  • Às 17 de julho de 2018 às 01:19 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Dudu postou algo assim:Feliz ou não sigo em frente ! Suma, seu Catatau de jardim !!!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial