Observatório Alviverde

10/07/2018

O ASSUNTO, NOVAMENTE, É DUDU!


Quando Gagliote renovou com Dudu aumentando-lhe significantemente os proventos, obteve a palavra do jogador de que ele permaneceria no Palmeiras durante todo este ano.

Parecia que tudo se confirmaria plenamente até que uma segunda proposta do futebol chinês balançou novamente o jogador que, num átimo, esqueceu tudo o que acertou com o presidente e manifestou novamente o seu desejo de sair, a fim de "realizar sua independência financeira".

Dá pra entender que alguém que recebeu generosas luvas e percebe, fora premiações, 350 mil mensais venha fazer essa alegação após ter dado a palavra de que continuaria no clube ao longo de um ano de vital importância na vida do clube?

Não, não estão em discussão o talento e a qualidade técnica de Dudu, um jogador muito acima da média, mas a sua possível falta de palavra e de profissionalismo, a confirmarem-se todas essas situações informadas pela mídia.

Nessas circunstâncias, altero inteiramente tudo o que escrevi sobre esse atleta há alguns dias e, de minha parte, gostaria que, de fato, a confirmarem-se essas informações, que ele fosse vendido de imediato, desde que por um preço justo que possibilite ao Palmeiras a condição de repor essa peça por outra à altura ou, se possivel, melhor.

O meu receio, em relação a isto é que -tradicionalmente- o Palmeiras vende sempre os seus melhores jogadores e não os repõem à altura  das necessidades do clube. 

Infelizmente, ao contrário de todos os nossos adversários o Palmeiras não prioriza -nunca- o futebol, razão de ser da existência da Sociedade Esportiva...

Prioriza, sim, a própria Sociedade em si, hoje apena um segmento vampiresco da maior fonte de receitas do Verdão, o futebol!

Meu irmão palmeirense, em cuja residência estou "filando" estes minutos de Internet, considera que o presidente Gagliotte está certo em impedir a saída de Dudu haja vista o respeito ao contrato (renovado recentemente) que o liga ao clube.

Ele defende a tese de que "se Dudu, por pirraça ou protesto deixar de render, que seja colocado na reserva.

Eu, de minha parte, prefiro ser mais prático (para que eu não diga drástico), e, desde que a proposta chinesa seja vantajosa, vendê-lo imediatamente e procurar um atacante que o substitua à altura... 

Preferentemente alguém de maior estatura, mas não apenas aquela de ordem física. 

Quem tiver sensibilidade para entender, entenda!

O Palmeiras é muito maior do que Dudu ou qualquer outro!

COMENTE COMENTE COMENTE

22 Comentários:

  • Às 10 de julho de 2018 às 21:15 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Por 67 milliones, mandaria o Catatau embora hoje, e ainda daria deivdison de brinde.

     
  • Às 10 de julho de 2018 às 21:16 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E, se ficar, após insistir em sair, banco para ele, juntinho de Prass.

     
  • Às 10 de julho de 2018 às 21:18 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Ninguém é maior do que o Palmeiras. E Dudu é muito menor do que, pelo menos, 80 jogadores de nossa história.

     
  • Às 10 de julho de 2018 às 21:19 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Se me desafiarem, dou a lista.

     
  • Às 10 de julho de 2018 às 21:19 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Sem me socorrer do Google.

     
  • Às 10 de julho de 2018 às 21:26 , Anonymous Fabiano Calmon disse...

    Verdade insuperavel. Estou ouvindo que já chegou a 72 milhões. Palmeiras quer 90. Os chineses vão chegar a esta quantia. Se endurecer eles chegam a 100. Estão aficcionados em levar o dudu para lá de qualquer jeito.

     
  • Às 10 de julho de 2018 às 22:43 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    Esse Dudu já deveria ter saído faz tempo.

    Um desequilibrado emocionalmente que só prejudica o Palmeiras em jogos decisivos. Jogou bem alguns jogos é verdade, mas se colocar na conta da balança não é tão essencial assim. Temos elenco a altura e provavelmente devemos reforçar mais ainda com essa grana da venda.

    É um jogador nota 6, que pode ser reposto facilmente no mercado. Nada de alardes.Não entendo esse endeusamento por esse jogador.

    Seu ciclo acabou no Palmeiras, simples assim e ainda por cima vamos ganhar muito dinheiro !

    Por mim, venderia imediatamente !

    O jogador Dudu está desmotivado já não é de hoje e esse desânimo carrega o ambiente do vestiário e treinamento.

    Novos ares vão fazer bem para ambas as partes.

    Obrigado Dudu e boa sorte !

     
  • Às 11 de julho de 2018 às 08:37 , Anonymous Clint do Oeste disse...

    Eu não acredito que o careca ovíparo, juntamente com o gordinho gastador recusaram a oferta de 67 million dolar por Dudu. Me belisquem pois não estou acreditando. Faça igual a OLX, desapega aí, dupla de incompetentes. Será que com o salário que ele ganha aqui no Palmeiras, com luvas, óculos, direito de imagem, som e etc já não é o bastante para ter sua "independência financeira". Se fosse para um clube de primeiro escalão da Europa tudo bem. Até um Fenerbahçe ou Besitkas da Turquia seria tolerável, agora pra sumir na China? Que vá então.
    Só espero, e torço, para que o meu Palmeiras não vire um Arsenal da vida, visando apenas lucros, ganhos e faturamentos. Títulos? Quando der.
    O ovíparo do presidente e o gordinho gastador precisam ser cobrados, com juros e correção monetária.

     
  • Às 11 de julho de 2018 às 08:44 , Anonymous Clint do Oeste disse...

    Acordei irritado hoje, e lendo esse negócio de 67 mi recusado por um jogador que há tempos de outrora não joga absolutamente nada eu quase arrebentei a porta do meu escritório.
    Tem gente merecendo uns pescotapas e uns dobra-orelha lá no Palmeiras.

     
  • Às 11 de julho de 2018 às 08:53 , Blogger Libertad disse...

    Quando da contratação de L.Lima e esse recebendo um salario maior o nanico fez corpo mole, fez bico e exigiu um acerto com luvas e reajustes, agora vem novamente esse sujeitinho com graça, para mim jogador mediano que pelo que fez foi muito bem pago, já deviam ter lhe mostrado a porta da frente a muito tempo, já que não o fizeram agora é o momento, já não traz mais positividade ao grupo, e na atual circunstancia e melhor que saia, não parece ser isso tudo que costumam dizer com lealdade, e amor a nossa camisa.
    Desmotivado????? ganhando o que ganha, com toda a mordomia que lhe cerca, acho que isso tem outro nome..! Embolsa logo os noventa e milhões e investe em Goulart, chega desse nanico chorão..!
    Temos que contratar jogadores, operários e obedientes, com porte e condições físicas avantajadas, trazer um técnico europeu, disciplinador e inovador tático (os brasileiros estão anos luz atrás), essa é a tendencia, a copa esta mostrando, a firula e a malandragem brasileira, sul americana acabou, futebol hoje é organização, disciplina pessoal e tática, e muita garra, seleções e clubes sul americanos nunca mais ganharão mundiais, latinos perderam espaço, muita frescura e pouca responsabilidade..!
    Nei.

     
  • Às 11 de julho de 2018 às 10:02 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Ontem, na Fox, estavam Luxemburgo, Abel Braga, aquele cara que treinou o Flamerda e o Vasco, que parece ter uma abelha na boca, de tanto que fala o carioquês do morro, e também o pranchetinha Roger.
    Impressionante como esse "nosso" treinador é medíocre. Tudo o que falava era bostejado de uma forma automática, nos fazendo concluir que ele nem sabe do que fala !
    Enquanto isso, o "ultrapassado" Luxemburgo dava uma aula de Futebol, e quando falava todos abaixavam as orelhas, escutando o professor, COM REVERÊNCIA.

     
  • Às 11 de julho de 2018 às 10:14 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esse é o País que temos.
    Os bostas são aplaudidos pela turba ignara, maioria esmagadora do nosso povo.
    E os competentes ficam alijados, pelos invejosos e malandros, que sabem ser difícil comandar quem tem algo para dar.
    Enquanto isso o Pastor está se arrumando, para continuar com a boquinha, dele e de seus amigos cornuintianus, por mais quatro anos.
    Como dizia Raul, há quarenta anos, parem o Mundo que eu quero descer !!

     
  • Às 11 de julho de 2018 às 10:43 , Anonymous Pirandello disse...

    Verde Insuperável, concordo com tudo o que disseste, mas me permita fazer uma ressalva: Luxemburgo não meu caro, o foco dele é outra, ou outras coisas. Dos técnicos das "antigas", quero Abel Braga. Pra ontem. Pra já. Agora.
    Luxemburgo pode não ter perdido o lastro, mas já perdeu o fio da meada.
    Minha opinião.

     
  • Às 11 de julho de 2018 às 13:07 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    pitacos Esterísticos

    a. Dudu: se o Palmeiras endurecer chega a 90-100 pilas. E aí SÓ VALERIA se houver reposiçao Se for só comi$$ao para o obeso, nao.

    b. nos idos de 1978-80 cansei de ver o Palmeiras dar jogadores a preço de banana e nao repor. Leao foi um deles. Jorge Mendonça(que Deus o tenha) também. Na época o diretor incompetente era o tal Hugo Palaia. Nao sei se está entre nós, mas sempre foi de lastimável incompetência...
    Em 1975 a SEP vendeu o fantástico Luis Pereira, e o craque Leivinha. Trouxe quem? Erb e Didi...aaaaargh. O que as Diretorias fazem com a SEP...que nojo

    c. nao entro na polêmica do novo tecnico. Luxemburgo é bom, mas só se interessa por malandragem... pelo menos se desse liga com o elenco cuidaria das cobras criadas. Teria que trazer aqueles ganchos para lidar com cobras, kkkk

     
  • Às 11 de julho de 2018 às 13:08 , Blogger Libertad disse...

    Insuperável, tive a mesma percepção, o Profexô poe os pranchetas no bolso, na verdade no Brasil é tudo fraco, vendo o nível dos europeus na copa não cabe mais duvidas.
    Nei

     
  • Às 11 de julho de 2018 às 13:27 , Anonymous Zielony Nesuperebla disse...

    Sinceramente, eu vou compartilhar dessa opinião generalizada se, ao reiniciar as competições, sentir que Dudu está fazendo corpo mole e desmotivado.
    Por enquanto, quero sim o Dudu em nosso elenco.
    Jogador dedicado e identificado, que treina sério, não se lesiona, que honra nossa camisa e que ainda está para chegar no seu auge.
    Desde que chegou, evoluiu muito, e certamente será negociado para um mercado muito mais em evidência de que o Chinês.
    Precisamos de reforços pontuais, para o ataque, defesa (esse argentino é uma incógnita) e uma troca ou evolução do RM.
    Com a perda do Keno, Borja (?) lesionado e o Deyverson sendo o que é, sugiro urgentemente um centroavante que imponha respeito e faça gols.
    Por mais que ninguém declare abertamente, nosso foco está para a conquista da Libertadores, embora todas as outras competições ainda estejam abertas, mas, sem lapidar o elenco, teremos uma dose a mais de sofrimento.
    Muito ansioso para ver como vai jogar esse time contra os sardinhas no reinício do brasileirão.

     
  • Às 11 de julho de 2018 às 14:52 , Anonymous Darth Palestra disse...

    Acho Dudu um grande jogador.
    Do nível dos melhores que temos no país.
    É o nosso jogador mais regular e que participa da maioria esmagadora dos nossos gols, além de não se esconder em jogos decisivos.
    Sempre lutador, mesmo quando não joga bem.
    Não concordo com comparações com jogadores do passado, tais com Jorge Mendonça, Edu Manga, Ademir da Guia, Luiz Pereira, Servílio de Jesus, César, Júlio Botelho, Zequinha, Chinezinho etc..., por apenas uma razão: os tempos são outros e craques como os citados e outros, não existem mais.
    Antigamente, um jogador como Neymar era apenas um bom jogador, hoje é um craque galático.
    E todos os times tinham jogadores estupendos, coisa que hoje em dia só se acha com lupa.
    Portanto não cabe comparação.
    Muitos desses jogadores, embora craques, foram vendidos a preço de banana pelo Palmeiras: Leão, Rosemiro e Jorge Mendonça foram praticamente doados ao Vasco, sendo que ainda tiveram carreiras vitoriosas após serem dispensados daqui.
    Leio colegas que escreveram que já devia ter negociado o jogador, mas acho que a diretoria está indo muito bem na negociação.
    Uma oferta que começou com vinte milhões, já beira os sessenta e estão falando que pode chegar a noventa, mostra que o negócio está sendo bem conduzido.
    Santos e SP são mestres em vender porcarias por milhões. Espero que Matos tenha aprendido.
    Se o Dudu for negociado, que seja bem negociado.
    Se sair, obviamente tem que haver reposição.
    Caso contrário, que fique e jogue.
    S

     
  • Às 11 de julho de 2018 às 15:42 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    E o emerson santos

    zagueiro contratado do botafogo

    nem chegou, aliás, chegou, ninguém viu e mal jogou

    mais um negócio mal feito, mal planejado, tudo nas coxas dessa diretoria


    agora contrataram esse argentina que veio da holanda pra ser reserva do reserva

    só as vezes reserva

    mais um que vai chegar, ninguém ver e sair sem deixar ao menos uma misera lembrança

    que asco dessa direção

     
  • Às 11 de julho de 2018 às 15:43 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    argentina não, ARGENTINO

     
  • Às 11 de julho de 2018 às 15:54 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Poxa

    tem o meu chará vitão

    beque da base

    é titular e capitão e campeão na base alviverde

    foi titular, capitão e campeão na base da seleção sub 17

    agora subiu pro sub-20, jogando de titular no Palmeiras e seleção

    treinou com a principal na preparação pré-copa na granja comary

    o moleque tem mais curriculo do que muitos beques que passaram ao longo desses anos no Palmeiras

    e ninguém da uma chance pro menino?

    preferem torrar dinheiro com freires, luans e emersons santos pra ficarem encostados?

    da uma raiva isso

     
  • Às 11 de julho de 2018 às 15:57 , Anonymous Darth palestra disse...

    E o pior é que o Palmeiras "tirou" o Emerson Santos do Botafogo.
    Deu até um mal estar entre os times.

     
  • Às 11 de julho de 2018 às 17:10 , Anonymous Anônimo disse...

    As negociações são importantes para os mandatários atuais, sem elas não teria o tal por fora $$$$$$$.
    Leandro Almeida
    Juninho
    Emerson Santos
    Tobio
    Regis
    Eric
    Fabiano
    Emerson Santos
    Veiga
    Arouca
    Deyverson
    Vagner Goleiro
    Lucas lateral
    Robinho
    Allione
    Mouche
    Rodolfo
    Roger Guedes

    Bilhões de comissões para o pançudo...

    Elaine Lara

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial