Observatório Alviverde

27/06/2018

POR QUE NÃO TORÇO POR ESSE EMBUSTE ALCUNHADO DE SELEÇÃO BRASILEIRA!


Enquanto a Copa rola e o Brasil se classifica, o povo brasileiro, anestesiado, parece nem sentir o aumento absurdo do custo de vida e dos preços sem se dar conta  dos desmandos daqueles de que quem a sociedade espera, simplesmente, por justiça e nada mais do que isto.

São homens que no dizer simples porém sapiente de minha velha mãe, do alto de seus 93 anos e com a autoridade de quem viveu com probidade, sacrifício e decência todos os anos que a providência divina lhe concedeu, "conseguem, num átimo, transformar a verdade em mentira e a mentira em verdade".

Quando vejo a sacratíssima Seleção Brasileira de outros tempos tornar-se uma propriedade de corintianos e um foco de interesses de empresários, muito dos quais inescrupulosos, confesso-lhes que  não dá para torcer por ela. Torça pelo amontoado corintiano quem quiser porque eu não torço e sequer torcerei, ainda que chegue à finalíssima da competição.

De qualquer forma quero lhes dizer com alegria que a Seleção desmascara Tite, tanto e quanto desmascarou Telê na década de 80 que, na qualidade de técnicos, ressalvadas as qualidades de ambos, (apenas bons técnicos) que só chegaram onde chegaram em decorrência do auxílio vergonhoso da arbitragem.

Qualquer treinador que passasse pelos Bambis nos anos 80s tanto e quanto no Curica dos últimos anos (ressalvadas, repito, as capacidade de Telê tanto e quanto Tite, bons técnicos mas muito longe dos gênios que muitos pintam) teria obtido sucesso.

Ou alguém acredita que sem o a arbitragem, sem o chamado "apito amigo", o novato Carile teria feito tudo o que fez quando de sua meteórica passagem pelo Curica?

Como se tudo não bastasse, acrescente-se às vantagens arbitrais o beneplácito dos tribunais, o apoio e favorecimento da FPF, CBF e, acima de tudo, o apoio de quase toda a mídia que não se peja em vestir as camisas desses dois famigerados clubes.

Viram como em duas Copas e sem esses fatores Telê foi desclassificado? 

Primeiro com uma seleção de gênios em 82 e depois, em 86, após a mídia derrubar covardemente Evaristo Macedo e exigir Telê em seu lugar.

A verdade veio bem rapidamente após a Seleção soçobrar na Copa de forma humilhante e vexaminosa por não ter funcionado a ação entre amigos sãopaulinos.

Em relação à Copa deste ano, (nunca vi outra de nível tão baixo quanto esta de 2.018 a que estamos assistindo) Tite e sua equipe corintiana, reconheço, de repente, pode até vir a ser campeão.

No entanto, ainda que vier a sê-lo, já provou que ele não é esse gênio tático que tantos insistem em afirmar de maneira vassala e estúpida. Na verdade, não é!

COMENTE COMENTE COMENTE
DESTAQUES DO PALMEIRAS:

1) Verdão faz três jogos na América Central, todos com cobertura do Sportv e enfrenta:
Deportivo Árabe Unido, sábado próximo, 30/06, às 21,30H.
Independiente de Medellin, quarta-feira, 04/07, às 22 H, no Sportv2.
Liga Alajuelense, domingo, 08/07, às 14 H.

Retorno da delegação previsto para segunda-feira, 09/7,  proporcionando dez dias para o primeiro jogo pelo Brasileiro contra o Santos, dia 19/07 éla 13ª rodada do Brasileiro.

=====================================
2) Ao contrário das previsões negativas e sombrias da mídia, Gustavo Scarpa, como eu imaginava, resolveu optar pelo Palmeiras e deve juntar-se imediatamente ao grupo do Verdão;

Fiquem a vontade para comentar, também, sobre esses temas. (AD)



De volta ao Brasil a partir do dia 09/07 o Palmeiras ainda terá mais 10 dias para se preparar para o primeiro jogo oficial pós-Copa, marcado para 19/07 contra o Santos, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Brasileirão.
o



50 Comentários:

  • Às 27 de junho de 2018 às 21:53 , Blogger Boca dura disse...

    Não sei o que é pior esses gambas na seleção ou pachequismo da maioria da imprensa cor de côco (Ester abea)

     
  • Às 27 de junho de 2018 às 22:23 , Blogger Alexandre disse...

    O fagner foi chamado de Thamy Gretchen por um palmeirense lá na Rússia e o gamba mordeu e retrucou " Palmeiras não tem mundial "
    Eu quero ver a cara desse indivíduo se a selenike for eliminada da Copa.

     
  • Às 27 de junho de 2018 às 23:29 , Anonymous Jorian disse...

    Perdi as contas de quantos posts idolatrando o Tite que foi postado aqui, isso na época que ele fazia gambá vencer por 1x0 todo jogo com um futebol merda mas como era do lado de lá era lindo o 1x0 sofrido, agora o Tite é desmascarado, foi assim com PN e vai ser o mesmo com o Mattos daqui um tempo.

     
  • Às 28 de junho de 2018 às 02:12 , Blogger ester abea disse...

    Tele Iscariotes santana era um maganão. O símbolo máximo do Spfw, trele e aleivoso. Claro que a imprensa marrom o considerava seu “ mestre “.

     
  • Às 28 de junho de 2018 às 03:17 , Blogger ester abea disse...

    Claro também que o semi-analfabetos professor tite e carille foram guindados por arbitragens nojentas. Igual ao tele Iscariotes. Tudo sob aplausos da. Imprensa do coco

     
  • Às 28 de junho de 2018 às 03:18 , Blogger ester abea disse...

    E 1982 e 1986 goraram pelo fracassado tele Iscariotes, que se achava brilhante mas era só maganão

     
  • Às 28 de junho de 2018 às 03:22 , Blogger ester abea disse...

    Homens fortes como o tal q fure amava Iscariotes. Sempre um moço feito de ferro, mas de cabeça fraca esse q fure. Mas admiro sua macheza

     
  • Às 28 de junho de 2018 às 03:25 , Blogger ester abea disse...

    Desculpem a gramática horrorosa, tia ESTER escreve do iPhone, o sonho da brasileirada que ama luzinha piscando (na prática uma porcaria)

     
  • Às 28 de junho de 2018 às 08:09 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Sou um brasileiro consciente e politizado, mas que gosta de Futebol. Se aprecio comida, procuro ir a um bom restaurante. Se aprecio o ludopedio, nada melhor do que uma Copa do Mundo. Uma questão de lógica e bom senso. Estou gostando da Copa e estou torcendo para o Brasil. Ao contrário de 2002, por exemplo, temos poucos representantes. Mas temos Jesus. Ou um Neymar "Palmeirense". Ou um Tite, que já nos treinou. Ou o roupeiro. Um Miranda, que pode vir. Mas ficar focando a Seleção baseado nisso é de uma absoluta indigência intelectual indigna de um Palmeirense ficar torcendo contra por conta de ter algum curicano ou outro adversário no time, mais que Palmeirenses !!! Fim da picada. Lembrem-se que o aqui odiado Tele, foi para a Seleção saído do Palmeiras. Mas tudo mundo o liga aos cervídeos. E temos vários outros exemplos. O que devemos é SEMPRE separar política do futebol, mas nunca deixar de aprecia-lo, em disputas mundiais, por conta de rivalidades regionais. Mas, confesso, em um hipotético jogo entre Brasil x Palmeiras, nunca, jamais e em tempo algum deixarei de torcer para o Verdão, que é minha verdadeira pátria, a Pátria do coração.

     
  • Às 28 de junho de 2018 às 08:46 , Blogger Unknown disse...

    Ontem a melhor coisa foi ouvir o jogo no rádio, na voz inconfundível de José Silvério.
    Fazia tempo que não o ouvia.
    Que prazer ouvir o "pai do gol" narrando.
    Quanto ao time da CBF, tanto faz.

     
  • Às 28 de junho de 2018 às 09:11 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 28 de junho de 2018 às 09:59 , Anonymous Elaine Lara disse...

    Engraçado né, a mesma imprensa que cantou em verso e prosa o time da Alemanha é a mesma que hoje faz troça com a eliminação ( esqueceram dos 7x1?, é a mesma que diz que o futebol alemão está em decadência (nossa rápido assim?) e a mesma que diz que o futebol " mudou". Mudou pra onde? Mudou de casa? Apartamento? Ah já sei, mudou de nome! Ah não também?
    Eita imprensa vagaba.

     
  • Às 28 de junho de 2018 às 10:02 , Anonymous Múcio disse...

    Verde Insuperável sintetizou meu pensamento em sua brilhante opinião. Também concordo integralmente com o Alcides. Anônimo das 9:11, assino embaixo.

     
  • Às 28 de junho de 2018 às 11:09 , Blogger Luciano Vicentini disse...

    Quem assiste a esses jogos da copa achando que está vendo o fino da bola, não pode nunca reclamar de qualquer jogo aqui por nossas bandas.....afinal lá estão os melhores né????

     
  • Às 28 de junho de 2018 às 14:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Vou começar a cobrar royalties, desse sem noção das 09:59 hrs que esta usando meu nome.
    Elane Lara.

     
  • Às 28 de junho de 2018 às 22:17 , Blogger Boca dura disse...

    Numa reunião nesta quinta 28 Mustafá tentando conturbar o ambiente no palmeiras pra variar

     
  • Às 28 de junho de 2018 às 22:53 , Anonymous Cidadão disse...

    Goooollll do Brasiiiiillll.
    Marco Aurélio concede habeas corpus e libera Cunha.
    Segunda turma do STF concede liberdade ao Zé Dirceu
    Gleise e Paulo Bernardo são inocentados.
    As provas contra o casal foram anuladas
    Gilmar libertou mais de vinte meliantes
    Nove dedos pode sair nessa sexta feira, libertado pelo STF.
    Goooooollll do Brasil.
    Neymar só cai, mas o Coutinho é craque
    Goooollll
    Golllllll
    Gooolllll
    Vai Brasilllll, vai para a cucuia.

     
  • Às 29 de junho de 2018 às 01:11 , Anonymous Nova República disse...

    Queria ser uma mosca, não pra pousar em alguma sopa, mas pra observar como é vida dentro da casa desses corruptos, ver como é a convivência no seio familiar, se eles tem coragem de olhar para os filhos, saber como é a rotina do dia a dia após ser desmascarado em público, preso e depois solto por algum Gilmar da vida, acompanhar como é a vida deles no geral, se podem ou conseguem ir em algum barzinho tranquilamente bebericar alguma Stela Artois ou se empanturrar em alguma churrascaria sem ser incomodado ou se sentam à mesa na porta ou nos confins do fundo de algum restaurante, se fazem compras livre leve e soltos em supermercados, se seus filhos sofrem comentários maldosos a respeito dos maus-feitos do pai e/ou mãe, conferir se eles, os corruptos, realmente dormem sossegados, tirar a prova se eles aos menos conseguem se olhar no espelho, se sentem vergonha do que fizem, se matutam vez ou outra se realmente valeu a pena. Por que não é possível fazer o que fizeram e boa, deitar a cabeça no travesseiro e dormir o sono dos justos, olhar pra mulher, para os filhos e demais como se absolutamente nada tivesse acontecido, não ter a consciência pesando uma bigorna. Será que não tem nada dentro da pessoa? Será que ao invés do coração no peito existe uma granada de mão envolta num pericárdio? E os valores? Nada de nada? Se eu fosse pego em flagrante falsificando atestado médico, furtando algum desodorante em supermercado e indo parar na delegacia ou desmascarado dando golpe no seguro, eu não teria coragem de olhar na cara dos meus pais, imagina ser taxado de propineiro, ladrão contumaz, ter áudio vazado achacando pessoas....Meu Deus, não quero nem pensar.

    Não há dinheiro algum no mundo que pague uma noite de sono tranquilo.

     
  • Às 29 de junho de 2018 às 02:38 , Blogger Unknown disse...

    Parabéns,infelizmente esses Vermes e familiares usurpam da ética, moral e vilipendiam em cima das Leis Tupiniquins que foram feitas para salvaguardar suas ações espurias.

     
  • Às 29 de junho de 2018 às 04:47 , Blogger ester abea disse...

    Pior é que é assim na terra tupiniquim

     
  • Às 29 de junho de 2018 às 04:49 , Blogger ester abea disse...

    Verdão pátria nostra

     
  • Às 29 de junho de 2018 às 05:00 , Blogger ester abea disse...

    Querido camisa 10.
    Tia ESTER em trânsito pela Ásia
    Mas enquanto singapura e China tem desenvolvimento, nós ficamos sem perceber nada, por causa da bola.
    Uma das coisas revoltante s é essa propalada inflação baixa. Que só existe na r g t e no governo. Pode entrar lá no supermercado perto da antiga estação aí em Pederneiras e me diga...
    Não há inflação????
    Eh como falar que tele Iscariotes foi brilhante. Mentira. Mentira deslavada!!!

     
  • Às 29 de junho de 2018 às 09:50 , Blogger Libertad disse...

    Meus amigos...!!!

    Enquanto houver omissão da população, do povo que só pensa no próprio umbigo, vai ser disso para pior, a doença do jeitinho, do por fora, do levar vantagem, da corrupção, esta enraizada, encrustada em todos os departamentos, segmentos e setores, é um cancer maligno sem cura, duas ou três gerações futuras já estão contaminadas, é complicado, mas há momentos que há necessidade de amputar um dedo para não perder um braço, SOMENTE UM LÍDER IMPLANTANDO UMA DITADURA DE PRIMEIRO GRAU, TIPO Augusto José Ramón Pinochet, uma linha duríssima, ferro e fogo, pode salvar essa nação, e daqui mais ou menos uns 30 anos nossos filhos e netos poderem estar livres desse mal, dessa democracia fajuta, contaminada doente, que vivemos hoje, do contrario não acredito, a corrupção esta encrostada no sangue de 90% dos brasileiros, na urna, não se resolve mais, infelizmente..!
    Tem que implantar disciplina, regime forte, educação, honestidade já, mudar o sentido da imoralidade, para se colher bons resultados no futuro, estamos padecendo por 14 anos de mandatos de bandidos, ladrões onde ate nas escolas implantaram professores para doutrinar o oposto do correto.
    Estamos assistido todos os dias o alto escalão da bandidagem, os vermes da justiça podre, soltar bandidos, ladões, assassinos que matam a população, e faliram o pais, estamos vivendo num estado de miséria, e ninguém tem atitudes, esta tudo corrompido.
    O Chile hoje, é a melhor democracia, e melhor qualidade de vida da america latina, graças a coragem, ao punho de ferro desse homem citado acima, fez o serviço completo, não deixou nenhuma raiz maligna, dissipou todas, ao contrario daqui do Brasil.
    Regime militar e ditadura já, quem é trabalhador, honesto, correto, não tem nada a temer..!
    Nei.

     
  • Às 29 de junho de 2018 às 10:48 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Nei, eu tenho o que temer sim!

    Tenho que temer o Temer.

     
  • Às 29 de junho de 2018 às 11:28 , Anonymous Elaine Lara disse...

    Se Liev Tolstói escreveu Guerra e Paz, o Palmeiras tem o seu Guerra e Prass no elenco!
    Ai meudeuso, que piadinha chulé né kkkkkkk desculpa turma.

     
  • Às 29 de junho de 2018 às 11:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Você não é eu , seu invejoso de uma figa, arrume outro nome, esse é meu, mamãe e papai que me deu, estou nervosa com isso, ALCIDEEEESSSSSSS....!!!!
    Elaine Lara.

     
  • Às 29 de junho de 2018 às 12:01 , Blogger ester abea disse...

    Querido n ey verde

    Duas opiniões:
    A. O Chile, onde fiquei algum tempo em treinamento, não é tudo isso
    B. Pinochet foi ok, mas não era generalíssimo

     
  • Às 29 de junho de 2018 às 16:56 , Blogger BORGO disse...

    O comentário de nosso amigo Nei foi de arrepiar. Não mudo nenhuma vírgula sequer dessa verdade que infelizmente não se consegue implantar neste país. O Chile pode até não ser tudo o que foi dito, muito mais por condições geográficas, pois se aquele povo tivesse o que temos!
    Parabéns Nei, tenho orgulho de pessoas como você.

     
  • Às 29 de junho de 2018 às 21:07 , Blogger Unknown disse...

    O líder nós teremos em breve, inclusive ele é palmeirense.

     
  • Às 29 de junho de 2018 às 23:59 , Blogger João disse...

    Concordo que a corrupção está encrustrada em 90% da nossa população, mas isso não isenta os militares!!! 90 % deles também são corruptos...
    Mesmo fajuta e cheia de golpes a democracia ainda é a melhor alternativa.
    Saída? Só investindo pesado em educação infantil...
    Qualquer outra coisa sem investimento em educação é conversa para boi dormir! E o Temer congelou os parcos investimentos em educação por 20 anos!!!!! É um safado!!!

     
  • Às 30 de junho de 2018 às 01:01 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    A questão, que vale, é ser Honesto. E quem é ??

     
  • Às 30 de junho de 2018 às 01:03 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Marina, Lula, Bolsonaro: ESCROTOS.

     
  • Às 30 de junho de 2018 às 01:04 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Três ignorantes que sequer seriam inspetores de quarteirão em um país Letrado

     
  • Às 30 de junho de 2018 às 08:58 , Blogger Libertad disse...

    Regime militar já, linha dura, mão de ferro, prender, dar fim a corruptos, ladrões, traficantes, investir pesado na educação, principalmente dando fim nos professores comunistas, é o caminho..!
    Quem é honesto, correto, não precisa temer nada, só comemorar..!
    Nei.

     
  • Às 30 de junho de 2018 às 10:16 , Anonymous Elaine Lara disse...

    Concordo com o Verde Insuperável e digo mais: Marina Silva saiu do PT mas o PT não saiu dela. Marina "Copa do Mundo" Silva- aparece a cada 4 anos. Lula? O Mago das Mentiras. Bolsonaro? Puro embusteiro que leva gente de bem acreditar nele por causa da desmoralização do estado democrático de direito. Estamos a pé e descalços de políticos. Ahhh quem dera o Brasil tivesse uma Margaret Thatcher. Pensando bem, com esse povinho tupiniquim 3°mundista onde rico é preconceituoso e mal educado e pobre com mania de grandeza 'mede' pobre da cabeça ao pé, nem a Iron Lady britânica daria jeito.

     
  • Às 30 de junho de 2018 às 10:56 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    Tia Ester(com letra minuscula, pois a maiuscula era falha do Iphone) viu China, Japao, Singapura.
    Ah, o que é o mundo desenvolvido...nao o mundo da brasileirada, que se anestesia na Copa e adora usar maquininhas que piscam...quanto mais luzinha melhor, que ridículo

    Discordo de quem gosta da Copa, embora respeite.
    Gosto é do Palmeiras!

     
  • Às 30 de junho de 2018 às 14:08 , Anonymous Darth palestra disse...

    Nei, opinião nota dez.
    Bolsonaro parece carecer de carisma, mas tem discurso pró família e contra o status vigente.
    Álvaro Dias tem um discurso coerente e também não libertino.
    É, até agora, o meu candidato, porém se tiver que fazer um voto útil contra a esquerdalha, não titubiarei em bolsonarizar.

     
  • Às 30 de junho de 2018 às 17:22 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Elaine Lara: Seu comentário das 10:16 foi o melhor sobre política desde que eu comecei a participar desse precioso Blog. Parabéns por seu cérebro e poder de análise tão eficientes.

     
  • Às 30 de junho de 2018 às 17:25 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Eu estou adorando a Copa. O jogo França x Argentina foi um dos melhores que assisti na vida. Sei separar as coisas. E amo Futebol.

     
  • Às 30 de junho de 2018 às 17:55 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    Alcides

    sei que seu espaço é de futebol e Palmeiras

    mas as opiniões politicas dos amigos aqui estão nota 10

    mesmo concordando com uns e discordando de outro

    esse blog é outro nivel

    mesmo alguns querendo fazer farra, este espaço tem massa cinzenta transbordando

    e dentre os comentarios politicos de todos

    ficarei com a do verde e da elaine

    que são consonantes com o meu pensamento

    o Brasil está um lixo politico

    lixão

    terra arrasada politicamente

    marina silva é palmeirense (e realmente ela é palmeirense) por fora

    e colorada por dentro

    entendedores entenderão

    ciro gomes...ciro é daquelas pessoas que falam bom dia pra voce hoje, conversa com voce como se fosse o seu melhor amigo hoje e no dia seguinte passa ao seu lado e finge que não conhece

    um desiquilibrado

    um lula letrado

    por falar em lula

    como esse homem conseguiu ser presidente 2 vezes e eleger um poste duas vezes também

    aécio? Deus me livre

    bolsonaro, como a elaine falou

    um embusteiro

    fala o que o povo quer ouvir

    parece aquele galanteador falando e prometendo mundos e fundos pra mulher feia

    em busca, claro, de algum interesse

    30 anos como deputado e nada aprovado

    dizem que ele não faz parte da ''corja''

    ok

    mas como ele vai governar esse país com o regime presidencialista que temos

    ou seja, o presidente tem que pedir benção a ''corja''

    e ai?

    vai conseguir manter a sua ficha limpa ou vai sujar as mãos também?

    guilherme boulos? desliga o O2

    Manuela d'avila?

    tchau

    quanto a copa do mundo

    desde 98 não torço pra seleção

    2002 fui clubista e torci por causa do marcos

    e só

    de lá pra cá, sou indiferente

    gosto, por causa da mística inabalavel

    do uruguai

     
  • Às 30 de junho de 2018 às 23:13 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Que coisa horrível está esse Palmeiras no Panamá. Constrangedor. Deivison não é jogador de futebol. Lucas Lima, com seu cabelo oxigenado, parece um travesti. Vergonha.

     
  • Às 30 de junho de 2018 às 23:14 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Tem 40 pessoas da delegação no Panamá. Até o Ridículo cara de ovo passeando às custas do meu Avanti.

     
  • Às 30 de junho de 2018 às 23:24 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Depois da apresentação de hoje, Rua para o indecente Lucas Lima e o grosso do Deividson. Dois párias chupando o Palmeiras, a troco de gordas comissões transacionadas pelo gordinho safado.

     
  • Às 30 de junho de 2018 às 23:25 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Nei tem razão. Esse Artur não é o da távola redonda .

     
  • Às 30 de junho de 2018 às 23:26 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Nem para cobrar falta esse bosta do LL serve. Que fique no Panamá dançando o despacito.

     
  • Às 30 de junho de 2018 às 23:27 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Roger, o pior da história depois do retardado Kleina: RUA !!!!

     
  • Às 30 de junho de 2018 às 23:28 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vou voltar para a Copa. Lá tem Futebol !!! E como ! Só não reconhece quem é cego ou imbecil !!!

     
  • Às 1 de julho de 2018 às 10:39 , Blogger ester abea disse...

    meus amigos sao sempre inteligentes:

    a. Elaine Lara é uma moça que com poucas palavras disse tudo sobre política

    b. Tredenski matou a pau...isso mesmo!

    c. Verde Insuperável, o moço das opinioes fortes, me alertou para França X Argentinas. Só vi os gols, mas foi um belo jogo

     
  • Às 1 de julho de 2018 às 11:12 , Blogger ester abea disse...

    e os hermanos perderam, para gargalhadas do Brasil(Ester Abea também gosta quando sao defenestrados, os hermanos sao um grande país, mas sujíssimos no futebol)

     
  • Às 1 de julho de 2018 às 14:23 , Blogger ester abea disse...

    aliás, nao assisto a Copa

    Mas hj vi de longe o clima de tristeza na RGT com a derrota da Espanha...

    pitacos Esterísticos:

    a. com o subdesenvolvimento crônico do Brasil, aprendemos a aplaudir o medíocre e fracassado selecionado espanhol.
    Eles ganharam uma Copa, no vali-való, como dizia minha saudosa mamae. Nos ganhamos 5.
    Mais um caso de complexo de vira lata

    b. esse puxasaquismo pela Espanha é um acinte. Qualquer um que lê um pouquinho vê que esse mísero país nada trouxe á Humanidade, talvez com exceçao de alguns pintores. Os ingleses os chamam de matadores de índios, o que infelizmente aconteceu. É a história triste de um país...

    c. e a sempre atrasada Espanha recebeu, de mao beijada, $$$ da Uniao Europeia. Foi um óbulo, para que nao houvesse disparidade econômica excessiva no seio da UE.
    Mas a brasileirada ignorante os incensa...

    d. todo cidadao tupiniquim acha que fala espanhol...tanto que a imprensa marrom como RGT e Jovem Pan nem se dá ao trabalho de traduzir. Afinal falamos espanhol(e nossa capital é Buenos Aires, ora)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial