Observatório Alviverde

06/07/2018

A FALTA QUE FIZERAM AO RETRANQUEIRO TITE NESTA COPA OS SEUS PRINCIPAIS JOGADORES: OS ÁRBITROS E OS BANDEIRINHAS!



Não estou nem aí, nem aqui, lá ou acolá para a desclassificação da Seleção Corintiana, digo Brasiliana na Copa da Rússia...

No entanto, se eu disser que estou insatisfeito com a despedida da Copa e com o retorno prematuro de jogadores que podem ter tido mas que nada têm mais a ver com o futebol brasileiro, estarei mentindo.

Como torcer para um aglomerado de curicanos que, pela imposição do sistema dominante (Rede Globo, FPF, CBF, empresários, mídia em geral)  empresários), t

Não estou nem aqui nem ali, lá ou acolá para a desclassificação da Seleção Brasileira...

Entretanto, se eu disser estou insatisfeito com o retorno prematuro de jogadores que nada tem mais a ver com o futebol brasileiro, estarei mentindo.

Como torcer para um aglomerado de curicanos que, pela imposição do sistema dominante (Rede Globo, FPF, CBF, mídia em geral e, sobretudo, empresários), tomaram de assalto o até então indevassável e sacratíssimo reduto da Seleção?

Como torcer por aqueles que se vangloriavam tanto em pertencer ao único time brasileiro capaz de (embora imerecidamente) fornecer a base para a Seleção? Tinha de dar no que deu!

Não há dinheiro que pague a minha emoção nesta hora de êxtase e de suprema alegria, que confirma, simplesmente, tudo aquilo que os palmeirenses já sabiam:

"Seleção alguma já formada no Brasil conseguiu ganhar um título mundial sem ao menos a presença da marca Palmeiras e de nosso distintivo, ainda que, às vezes, de forma única, leve e imperceptível.

Foi, é, e (tenho certeza) será sempre assim!

E, antes que eu me esqueça, quero dizer que Tite só não foi campeão da Copa 2018 por uma única e exclusiva razão.

Simplesmente por ter deixado no Brasil os seus maiores craques e principais jogadores, os mesmos que, mais recentemente, ajudaram o sucessor dele, Carille, a ganhar todos os títulos que, recentemente, conquistou: os árbitros e os bandeirinhas!
 Como torcer por ou para aqueles que se vangloriavam tanto em pertencer ao único time brasileiro capaz de (embora imerecidamente) fornecer a base para a Seleção? 

Tinha de dar no que deu! Estava escrito nas estrelas!

Não há dinheiro que pague a minha emoção e a minha alegria nesta hora.

Seleção alguma do Brasil conseguiu ganhar um título mundial sem a aposição do distintivo ou de alguma marca do Verdão, ainda que, às vezes, de forma única, leve e imperceptível.

Foi, é, e (tenho certeza) será sempre assim!

E, antes que eu me esqueça, Tite só não foi campeão da Copa 2018, por ter deixado no Brasil os seus principais jogadores, os mesmos, que, mais recentemente, ajudaram o sucessor dele, Carille, a ganhar todos os títulos que o Curica, recentemente, conquistou: os árbitros e os bandeirinhas!

COMENTE COMENTE COMENTE
 

17 Comentários:

  • Às 6 de julho de 2018 às 19:00 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Deus seja louvado!

    Alcides, tanto quanto você, nunca torci tanto CONTRA uma seleção em Copa do mundo. O Brasil!

    Na verdade, nunca vi seleção brasileira nesta Copa da Rússia. O que eu via, e torcia SEMPRE CONTRA era um grupo de CURICAS, a começar pelo treinador DELES.

    DETESTO o SCCP e, com isso, TUDO que tem qualquer tipo de ligação com eles.

    OBRIGADO BÉLGICA!!

    MUITO OBRIGADO!!!

    KKKKKKKKKK!

     
  • Às 6 de julho de 2018 às 19:18 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    CURICAS, curicanos e ex GAMBÁS da seletite:

    Tite
    Fagner
    Cássio
    Paulinho
    Fábio Augusto
    Edu Gaspar
    Roberto Firmino (torcedor gambá confesso)
    William

    Chega, NÉ?


     
  • Às 6 de julho de 2018 às 19:24 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Estou extasiante também. Vejam só trabalho num PSF e não tinha ninguém, ninguém pra ser atendido. Se esse blog fosse um grupo de whatsaap eu mandaria fotos. Como num passe de mágica, vejam só, na saída do meu turno, um mundaréu de gente com gripe dor de cabeça, dor no corpo....Eita povinho cretino esse brasileiro viu. Terça feira seria jogo do Brasil e terça feira vou trabalhar. Colocarei meu relato aqui.
    De coração, eu torci contra nem pela seleção em si, mas pela completa e gigantesca alienação desse povo estranho, safado e malandro que é o brasileiro. Chupem aí chupinzada, vamos trabalhar terça feira bando de gados. Pelo menos pra minha alegria acabou o falso patriotismo, os brasileirinhos batedores de panela agora guardam suas camisas da CBF e só voltam a usar daqui 4 anos. O pessoal que mora em prédio recolherão suas bandeiras da sacada e a partir de hoje, falar de bandeira, Brasil e patriotismo pra essa gente, eles te tacharão de militar. Sem contar o fim das propagandas nojentas. Até terça feira meu povo feliz da vida.
    THANKS BELGIUM.

     
  • Às 6 de julho de 2018 às 19:45 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Um GRANDE ABRAÇO, Sr Justo e Franco!

    Hoje, TODO PALMEIRENSE DE VERDADE está FELIZ!!!

     
  • Às 6 de julho de 2018 às 20:46 , Anonymous FUTEBOLISTA disse...

    Vejamos o lado bom da história: com a eliminação, pessoas não tolerarão mais:

    o ufanismo escroto de Galvão Bueno

    a puxação de saco contratual da globo para o neymala

    o lambe-lambe da turminha de suéter do Sportv

    os barracos à la Marcia Goldschimidt nos tempos de SBT da turma da FOX

    e

    PRINCIPALMENTE

    aleluia oh glória

    o fetiche do UOL para com a chatissima e pedante Fernanda Gentil.

    Há males que vem para o bem. Ainda bem. Agora nós concentremos única e exclusivamente no Palmeiras, que merece atenção redobradissima agora, por que só quero ver o que o Lousinha vai aprontar conosco.

     
  • Às 6 de julho de 2018 às 21:53 , Anonymous Marcio disse...

    Justo e Franco corroboro em 100% suas palavras!

    Grande Palestrino Alcides um grande e fraternal abraco!

    Agora esta tudo Justo e Perfeito!

    Marcio

     
  • Às 7 de julho de 2018 às 00:37 , Blogger Boca dura disse...

    Fiquei mais feliz do que todos os outros participantes deste blog porque além de tudo o que foi dito por todos ainda ganhei no bolão chupa gambazada abutres e tricoletes k k k

     
  • Às 7 de julho de 2018 às 08:15 , Anonymous FUTEBOLISTA disse...

    Seja o primeiro a gargalhar neste dia de sábado.
    Que ótimo, adorei e estou adorando. A Bélgica, feito a Rússia na guerra napoleônica e na batalha de Stalingrado, "salvou" nosso mundo da "tirania" global. Hoje acordei, tomei meu café e liguei a TV e fiquei Tite ops triste. Não vi mais as reportagens ao vivo direto de Belém, Porto Alegre, Rio, BH e demais mostrando a torcida 7 horas da manhã num dia útil igual foi ontem, já fazendo o "esquenta" pro jogo. Tô Tite demais vou chorar buáááá. Abri o UOL e GRAÇAS AOS CÉUS e a Bélgica não vi a Fernanda Gentil. Voooooooolta fernandinha. Agora só vejo a Marquezine mandando força pro Neymar. Diz que agora o apelido dele é Neymar Bolsa de valores: só cai kkkkkk. Só vejo agora torcedores mídiotas invadindo Twitter e Instagram de jogador para ofendê-los. Xinguem a globo seus idiotas que lavou o cérebro de vocês com mentiras. Xinguem Galvão Bueno que vendeu mentiras pra vocês. Seja o primeiro a gargalhar nesse sábado kkkkkk.

     
  • Às 7 de julho de 2018 às 08:42 , Blogger Boca dura disse...

    É eu sou o segundo chupa imprensa marron saudações do maior campeão do Brasil rindo até agora fala muito e seu gauches igual o pranchetinha kkkkkk minha seleção não é amarelão veste verde e branco sem mais

     
  • Às 7 de julho de 2018 às 10:26 , Blogger Libertad disse...

    Prezado futebolista, perfeito!!!
    Assino sua postagem!

    No Brasil da malandragem, da picaretagem, do jeitinho, da corrupção, o futebol é mais uma vitima, vitima da interferência politica da politica nojenta, da manipulação das tabela, de decisões extra campo, dos tribunais de bandidos, essa seleção com 17 dos seus integrantes ex gambas foi ate longe demais, não perderam para o futebol da Bélgica, perderam para a disciplina, para a vontade que é alem do estrelismo, para a raça, para o amor a camisa, para o coletivo, para jogadores de formação educacional infinitamente superiores. Essas são algumas das diferenças, tudo isso contemplado por pessoas, torcedores e futebolistas do me engana que eu gosto, assim como em todos os outros segmentos faliram corromperam também o futebol brasileiro.
    Viva o cú rintia, viva a globo, viva os canalhas da imprensa manipulada, viva os tapetões, viva as federações corruptas, viva gols de mão, só fico com pena a Bélgica...!

     
  • Às 7 de julho de 2018 às 10:39 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Como eu gosto deste blog. É DISPARADO o melhor da mídia palmeirense. Todos aqui só torcem mesmo para o PALMEIRAS. Nada mais.

    Nossa torcida é maravilhosa. Diferente. Única. Seleta.

    Aproveitemos este momento de êxtase nosso e LUTO da mídia arrogante e manipuladora para mantermos a união e harmonia neste NOSSO espaço que é maravilhoso.

    Volta logo Brasileirão 2018. Estamos com saudade!

    Ótimo final de semana a todos!!!

     
  • Às 7 de julho de 2018 às 10:45 , Anonymous Verdinha disse...

    Futebolista Justo e Franco: perfeitos


    Sem mais.

     
  • Às 7 de julho de 2018 às 14:57 , Anonymous STM disse...

    Também não fiquei frustrado com a eliminação do Brasil...

    O que me deixou preocupado nesta copa foi a constatação de que o VAR não vai acabar com a roubalheira. Será que conseguirá ao menos reduzir ?

    Acho que não.

     
  • Às 7 de julho de 2018 às 19:44 , Blogger ester abea disse...

    amigos

    pitacos Esterísticos da Copa

    a. é triste, muito triste que a brasileirada faz, como falou Justo e Franco. Antes do jogo querem chegar em casa a todo custo. Durante o jogo, todas as mazelas do povo somem, como por encanto. Ninguém aparece no PS com cefaleia, dor nas costas, tonturas, e outros males difíceis de confirmar. E que só servem para obter "atestado" para faltar ao trabalho...muito brasileiro, mas triste por mostrar O QUE É nosso povo
    Tia Ester sabe pois deu inúmeros plantoes

    b. concordo ipsis leteris com o nosso Camisa 10 Alcides e com os amigos daqui, como meu querido Claudio de MG.
    ESTA Seleçao era Tite e os moços do SCCP. A RGT, extensao do Governo Brasileiro, colocava os moços lá em cima e Tite como um gênio...

    c. ainda bem que:
    c.1 tia Ester, com uma estada no Extremo Oriente, nada viu. Nao assistiu RGT e seus aplausos a Tite & cia. bela
    c.2 Tite & cia. bela foram defenestrados e expulsos a vassouradas pela (superior) Belgica. Isso Tia Ester viu...

    d. e toda a pataquada feita pela RGT com a Copa é só:
    d.1 desejo de manipular os tupiniquins,
    d. 2 os tupiniquins querendo ser manipulados, loucos para evitar o batente e encher a cara... em sua maioria com microshorts(as moças), álcool de monte(os moços) e QI de ostra(todos)
    d.3 e em tudo isso há as maos do Governo Tupiniquim, ainda mais louco por manipular via RGT associada a burrice do povo. É só ler o que disse o italianinho canalha Gramsci: nao precisa de armas para acabar com um país. É só manipular as mentes.

     
  • Às 7 de julho de 2018 às 20:17 , Blogger Unknown disse...

    Dois comentários.

    O sério:
    Agora vamos nos preocupar com o que realmente importa, as eleições.
    Temos a chance única de defenestrar essa cambada imunda de comunistas para recomeçar este país.

    O zueiro:
    A final da Copa ainda pode ser sul-americana!
    Guiana Francesa é da França.
    Ilhas Falklands são da Inglaterra.

    E o Palmeiras?
    VOLTA, PAULO NOBRE!!!

     
  • Às 7 de julho de 2018 às 20:38 , Anonymous Marco disse...

    Conforme escrevemos por muito tempo aqui, um jogador ou treinador que alcança sucesso com a camisa gambá, jamais poderia ser avaliado em termos de capacidade.
    TIME GAMBÁ NUNCA FOI E NUNCA SERÁ BASE PARA AVALIAÇÃO TÉCNICA. Trata-se de uma amostragem adulterada!

    Para ser considerado acima da média, topo de treinador ou de jogador, o profissional deve apresentar desempenho semelhante, conquistado títulos, defendendo camisas onde não tenha o favorecimento explícito das "máfias do futebol".

    Ser considerado bom jogador ou bom treinador (até mesmo mediano) para clubes e para a realidade local, não poderia significar passaporte para seleção brasileira ou para nível internacional.

    Vencer competições locais com amplo apoio de imprensa, federações, arbitragens, tribunais e tudo mais que envolve o futebol acaba deturpando as avaliações. Nossa imprensa, por incompetência (ou por cumplicidade) entrou na onda e acabou elevando ao patamar que não tinha um bom treinador (como existem vários outros), mas comum, paneleiro, hipócrita e nem um pouco confiável sob o ponto de vista pessoal, um treinador que colocou em primeiro lugar a ação entre amigos, o interesse de empresário e a sua ligação com o “ex-clube”.

    A mediocridade e o pensamento pequeno chegou ao ponto da cúpula da CBF escolher um hotel na Rússia com o nome do ex-time do comando da comissão técnica, como se o Brasil não estivesse com sua selação e sim esse “ex-clube”!

    Pensaram que uma filosofia de trabalho que ganhava títulos vencendo por um a zero, esperando por uma bola (na maioria das vezes vinda pelas benesses do apito) e que se orgulhava de dizer que seu time “sabia sofrer” iria ser o modelo para vencer uma Copa do Mundo. Não foi bem assim, faltou a ajuda das forças ocultas e ai perceberam que Copa do Mundo não é campeonato interno do país onde quem é amigo do rei manda e desmanda!

     
  • Às 8 de julho de 2018 às 11:17 , Blogger ester abea disse...

    brilhante comentário, Marco
    Só discordo das "forças ocultas", que no Brasil nao sao assim tao ocultas...o roubo é na cara, vide a Final da Infâmia

    O resto assino embaixo!

    P.S. é o inteligente Marco de sempre, moço ponderado e de impressionante agudeza de visao.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial